sábado, 30 de maio de 2009

A totalidade dos nossos problemas...


A totalidade dos nossos problemas tem uma única origem: a confusão que fazemos entre o que queremos e o que priorizamos.

O querer é do Eu, e o Eu só quer uma coisa: sair do obscurantismo a que o ego o relegou.

Infelizmente priorizamos o ego, sempre, buscando satisfazer suas falsas necessidades e mecanismos capciosos de fuga da realidade fundamental do nosso Ser.

Isso irá matá-lo e por isso ele luta contra.

A força do Eu é maior que a do ego, e daí surge o conflito em nossas mentes e, em muitos casos, com graves somatizações patológicas na nossa configuração psicossomática, o corpo.

Por isso doença não dá em nós e sim, simplesmente as fazemos. Em 100% dos casos não há vítimas.

O Eu quer sua própria felicidade suprema e imutável manifestada e manifestará, não importa o quanto o ego lute.

E o ego a todo custo busca manter seu mundo transitório iludindo-nos com novas ofertas de velhas esperanças, que já nos causaram tanta decepção, mascaradas com diferentes cores e roupagens.

Mas o resultado é sempre o mesmo.

A solução simples e clara, como sempre, porque a realidade não é complicada e sim a mente que a complica, é alinhar a priorização da mente com o Eu e não com as esperanças e expectativas do ego.

Se você quer saber como diferenciar é muito fácil: a felicidade do Eu não é preciso esperar.

Está aqui e agora, sempre, bastando deixar sucederem-se os pensamentos, naturalmente, na mente sem se apegar a nenhum deles e permanecer em si simplesmente.

Em princípio pode parecer complicado, pois a mente torna a atrair nossa atenção, mas começando com um controle tranquilo e confortável da respiração isso torna-se mais facilmente possível.

E com a investigação sempre atenta disso acabamos descobrindo o guru de todos os gurus em nós mesmos: o Eu.

O cultivo da idéia da Luz que cuida de tudo, presente em nós, vem a ser muito útil neste estágio.

Basta tentar.

É bom salientar que não há nenhum reino dos céus nos aguardando no futuro para ser dado por um ser superior.

Este é o reino da mente e a este você jamais chegará, pois foi feito pelo ego justamente para nos desviar do verdadeiro Reino que está aqui e agora, aguardando simplesmente que olhemos para ele.

O primeiro sintoma claro de que o estamos encontrando é a paz que vem do Eu.
Se surgir algum pensamento colocando isso em dúvida é o ego novamente querendo nos roubar. É bom ter sempre esse cuidado.

Se o ego nos roubou novamente, não há problema. Nada foi perdido, pois o Reino é eterno, não foge nem se deteriora.

Ele não enjoa de nós.

E se torna cada vez mais verdadeiro, intenso e maravilhoso quanto mais olhamos para Ele.

Basta voltar e pronto!

(Rivaldo C. Andrade)



Não sabendo que era impossível,foi lá e fez!

Somos seres luminosos que brilham na escuridão
Iluminando todos que passam por nossa vida
Mesmo que não sentindo, ha uma energia que nos cobre e que nos proteje de todo o mal
Quando se sentires triste ou perdido em mil pensamentos, imagine um campo de energia que te envolve
Feche os olhos
Tu estais dentro de uma bolha
Nada pode te afetar
Respire fundo...
O ar que entra purificara teu corpo e limpara suas impurezas
Cure suas doenças e lixos emocionais nesse momento
So tu podes curar certos problemas
Imagine sua força fluindo
Ao despertar a vida, lembre-se que esta bolha que te envolve se energiza ao sentir o bem e bloqueia o mal de entrar
Lute contra as mas energias
Elas só te sugam
Ame a todos incondicionalmente, essa é a verdadeira paz
Faça do seu dia um aprendizado....
... e juntos conseguiremos evoluir!


Cabe bem aqui refletir um pouco sobre a Gratidão ***

É um sentimento universalista, que nos conduz à maturidade espiritual.
Quem possui um sentimento pleno de gratidão por todas as coisas, torna-se feliz, otimista e produz energias sutis, de padrão elevado.
Portanto, devemos exercitar a gratidão diariamente, percebendo que temos a oportunidade de agradecer a todo o momento, pois a gratidão independe da circunstância. Não é preciso que alguém nos faça um favor ou nos dê um presente. O sentimento de gratidão é muito mais amplo e possui uma energia transformadora.
Que tal acordar e agradecer por mais um dia?
Cada vez que agradecemos por algo, criamos uma energia muito positiva ao nosso redor, pois para cada sentimento, emitimos uma energia sentimental.
Vamos pensar em uma situação corriqueira: você está indo para o trabalho e tem que enfrentar o maior trânsito. Fica irritado e começa a reclamar de tudo. Nesse momento, que tipo de energia você está produzindo?
Gratidão gera gratidão, revolta gera revolta. Então, pense nas outras coisas que você poderia fazer enquanto está parado no trânsito: ouvir uma música, ler um livro ou relaxar. Pois é exatamente nas situações de adversidade que devemos praticar a gratidão.
É muito fácil agradecer por um presente ou por um gesto de amor. Tudo o que recebemos é um reflexo daquilo que estamos doando. A verdadeira espiritualidade consiste em reconhecer que nós já temos tudo o que precisamos para construir um mundo melhor.
Uma situação que parece ruim em um primeiro momento pode ter sido necessária para evitar acontecimentos piores. Portanto, agradeça sempre e a todo o momento. Mesmo que você não saiba porque está agradecendo, exercite esse sentimento universalista.
Quando agradecemos por tudo, estamos atraindo protetores espirituais.
Exercite a gratidão no dia-a-dia.
Compartilhe esse sentimento com as pessoas.
Faça uma reflexão ao fim do dia.
Com certeza, você terá transformado as pessoas e o ambiente ao seu redor. Cada um de nós tem pelo menos um motivo para agradecer...

*ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO*

Senhor meu DEUS e meu Pai;
Eu te Agradeço por tudo que
tens feito em minha vida:
pela alegria de viver,
por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro,
pelos dons que me deste
e pelos relacionamentos
que possibilitam que eu cresça a cada dia.
Obrigado, PAI,
pelas oportunidades que me tens dado
de testemunhar o Amor com que amas a mim e a todas as pessoas.
Obrigado
por Teu perdão e
por dar-me uma vida plena e abundante.
Senhor, a Ti,
que já és dono de tudo
o que sou e que possuo,
dedico a minha vida,
clamando que ela possa ser usada para fins nobres e verdadeiros
e que todos os frutos de minha vida
Honrem e Glorifiquem o
Teu nome.
Em nome de JESUS;

“...Gratidão à: Helen e Rosane...”



Muita "LUZ" sempre e Bjks!

Nenhum comentário: