sexta-feira, 9 de novembro de 2007

*** ORAÇÃO DO APOSTO PAULO ***
(Nag Hammadi Codex I)


… tua luz, dá-me tua misericórdia, Meu Redentor,

redime-me, pois sou teu; aquele que veio de tí.



Tú és minha Mente; cultiva-me !

Tu és meu tesouro: abre-te para mim !

Tu és minha perfeição; leva-me para tí !

Tú és minha confiança; dá-me a Coisa Perfeita

que não pode ser apreendida !



Eu te invoco, aquele que é, e que pré-existiu no nome,

que é exaltado acima de qualquer outro nome,

Jesus Cristo, o Senhor dos Senhores, o Rei dos aeons;

dá-me as dádivas, das quais não te arrependas,

através do Filho do Homem, do Espírito, do Paráclito da verdade.

Dá-me, através do Evangelista,

autoridade quando te pedires;

e cura para meu corpo quando te pedires,

redime minha eterna alma luminosa e meu espírito

revela em minha mente, o Filho-Primeiro do Pléroma da graça !



Concede-me o que nenhum olho de anjo jamais viu,

e o que nenhum ouvido de arconte jamais ouviu,

e o que não entrou no coração do homem,

e que veio para ser angelical,

e que foi modelado segundo a imagem do Deus psíquico,

quando foi formada no princípio,

pois eu tenho fé e esperança.



E coloca sobre mim o teu amado, eleito,

e abençoada grandeza,

o Filho-Primeiro,

o Criado-Primeiro,

e o maravilhoso mistério de tua casa;

pois teus são o poder e a glória,

o louvor e a grandeza,

para sempre e sempre.

Amen !


Fique na Luz Divina!!!
*** A VONTADE DE DEUS SE FAZ PRESENTE ***


O livre-arbítrio é considerado por muitos como sendo uma benção de Deus ofertada ao homem como sinal de sua grande bondade. Sendo assim, porque deve o homem fazer a Vontade de Deus? Assim na terra com no céu? Qual é a verdadeira função do livre-arbítrio na vida humana?

O homem vive o resultado das ações e escolhas de suas vidas passadas, sempre usufruindo do livre arbítrio, fazendo suas escolhas conforme a sua vontade pessoal. Quando o homem faz a sua vontade pessoal ele separa, fragmenta. Insufla a competição, a disputa e se distancia cada vez mais do Todo. Quando o homem faz a Vontade de Deus ele une, unifica, enxerga, sabe e sente que tanto ele quanto os outros, que são seus irmãos, fazem parte do Todo. Percebe com muita clareza que, apesar de sua individualidade, é parte integrante do Todo, onde prevalece a harmonia, a perfeição, a beleza, a verdade, a unidade. O homem sempre tem o "poder" da escolha, podendo separar ou unificar.

Tanto a vontade pessoal quanto a Vontade de Deus estão no homem; equilibrar as escolhas é o objetivo real de sua existência. A Vontade de Deus não é algo externo que influencia o homem em suas escolhas, mas sim um estímulo interno que desperta e sinaliza para a descoberta da verdade, para a unidade. O despertar através deste estímulo começa a recolocar as "coisas" em seus devidos lugares e isto, num primeiro momento, apresenta-se como uma grande dificuldade. A chance da vitória está em resistir e suplantar estas dificuldades iniciais, caso contrário volta-se à estaca zero. Isto explica os ciclos reencarnatórios, este turbilhão que parece não ter fim.

O homem é composto internamente de bem e mal, de luz e trevas, de opostos de um modo geral. A balança que mede o equilíbrio destes opostos pende em um percentual bem elevado para o lado mais denso, restando ao sutil uma parte reduzida. Esta diferença desfavorável dificulta e vem dificultando muito àqueles que despertam para o sutil, exigindo dos mesmos uma força interior extraordinária para que permaneçam dentro de suas convicções para conquistarem a vitória, o equilíbrio do espírito com a matéria e "abram" caminhos para outros também despertarem.

Portanto, meus irmãos, fazer a Vontade de Deus exige a procura constante da abertura, do aumento da consciência. Sem se separar do terrestre, da matéria, deve o homem conseguir enxergar o seu Deus interno e, fazendo uso do seu livre arbítrio, escolher fazer a sua Vontade. A Vontade de Deus.

Deixo aqui um pensamento, com a intenção de despertar no leitor um exercício de reflexão interior:

"Talvez a benção do livre arbítrio tenha sido concedida por Deus, não somente para que o homem venha a fazer a Sua Vontade, mas também e principalmente para que o homem possa escolher não viver de acordo com suas influências inferiores, tendo com isso a oportunidade de livrar-se, de desvencilhar-se por sua livre e espontânea vontade das amarras da ilusão."

Escolher fazer a Vontade de Deus é optar pelo retorno ao Todo, à Unidade. Iluminar-se e rumar à sua posição original, reassumindo seu ponto de partida na ordem natural de todas as coisas e seguir em frente, sempre em frente rumo à Luz Plena.

Fique na Luz Divina!!!