sexta-feira, 4 de abril de 2008

*** SEXO, CABALA E ESPIRITUALIDADE ***


O impulso sexual é uma das mais poderosas forças espirituais no homem, e quando canalizada ao longo das avenidas espirituais da Árvore da Vida, pode ajudá-lo a alcançar os mais elevados estados de consciência. D´us ordenou que as emoções e desejos associados com o sexo possam ser usados para a busca mistica do Divino em um plano transcendental.

Por muito tempo a "Religião" suprimiu o sexo e tornou-o algo pecaminoso, fazendo com que as pessoas que o experimentavam sem o aval ou consentimento clerical, o chamado "casamento" se sentissem sujas e separadas do Divino.

Agora é o momento de transformarmos nossa consciencia robotizada pelos dogmas, e irmos além do véu, e descobrirmos que D´us criou o sexo para nos dar um sabor do Jardim do Éden.


Sexo & Qabalah - Texto do Cabala Centre

De acordo com a Cabala, o desejo é a essência central do ser humano. Somos feitos de desejo. É o desejo que abastece toda a experiência humana: a arte, a literatura, a música, a descoberta científica e a revolução política. Tudo começa com o acender de um desejo que anseia por ser preenchido. E não há nenhum condutor mais profundo, poderoso ou potencialmente espiritual para a expressão de nosso desejo do que o sexo.

Esta verdade cabalística essencial é tão importante que vale a pena repetir:

Não há nenhum condutor mais profundo, poderoso ou potencialmente espiritual para a expressão de nosso desejo do que o sexo.

Sexo Como Esporte
Nossa cultura é obcecada com um Bom Sexo. Infelizmente, a definição de sexo de nossa sociedade tem bem mais em comum com o esporte do que com a espiritualidade. Consideramos os orgasmos como uma tabela de artilharia. Contemplamos conquistas sexuais da mesma forma como seguimos as vitórias e derrotas de nosso time.

É possível encher uma livraria inteira com manuais modernos de sexo que nos instruem em como ter um Bom Sexo. Conhecimento e habilidade são importantes para se fazer amor, é claro. Assim como precisamos de competência com as palavras para expressar nossas idéias brutas de forma adequada, precisamos de conhecimento e habilidade na cama para expressar efetivamente nossa paixão bruta .

Mas os manuais de "como" e os estudos clínicos englobam somente um ingrediente da receita sexual. Dominar a mecânica delicada e fina do sexo é importante, mas não passa disso: mecânica.

É verdade que nossos corpos são peças complicadas de “maquinário” biológico, e que queremos que eles "funcionem"; mas onde ficam nossas almas?

Um homem pode muito bem ser adepto da arte da mecânica sexual, e sua esposa pode ser capaz de acompanhá-lo a cada movimento; mas a semente do prazer sexual não é puramente física, como a maioria dos casais que ficam juntos durante algum tempo pode atestar.

O que a maioria dos gurus pops, das revistas bacanas, dos terapeutas sexuais e dos contadores de clímax deixam de fora da equação do “como” é a inefável alma humana. Todavia, é esta mesma alma que anima os nossos corpos e que propele cada uma de nossas ações. É a energia dessa alma que pode dar às nossas vidas um sentido além de “como” e de “quantos.”

Quer reprimamos essa energia, quer a compartimentemos como algo "separado do sexo," quer a reconheçamos e por fim a cultivemos, ela está ali. Ela pulsa e permeia todo o nosso ser como um profundo desejo de nos conectarmos com alguém... com algo fora de nós mesmos.
Segundo o cabalista, o erotismo e a excitação começam na interseção mística de nossas cabeças, de nossos corações e de nossas almas.

Quando estamos dispostos a expor a nossa totalidade e a focar nos aspectos emocional e espiritual de nossos parceiros, assim como em seus atrativos físicos, o sexo pode ser profundamente íntimo. Quando nos tornamos conscientes do propósito espiritual e do papel cósmico que o sexo desempenha no grande esquema das coisas, ele fica carregado de descoberta e de energia espiritual.

Sexo Com Alma
De acordo com a Cabala, o sexo tem o poder de crepitar eletricamente com energia intensa e de provocar uma consciência ampliada. Não basta apenas ficar ligado. Os animais podem ficar fisicamente excitados sem nenhuma premeditação. É preciso ter coragem para também focar e sintonizar.

Um sexo desconectado, fora de sintonia, entre parceiros absortos em si mesmos, é um sexo incompleto. Parece algo pequeno. Reduz a intimidade física às suas possibilidades mais limitadas, tornando-a oca; e com bastante freqüência previsível ou até mesmo aborrecida. Como uma má reprodução de uma obra de arte da pintura, replica o movimento, mas carece da visão e da inspiração que elevam o original à grandeza. O sexo que é separado de nosso ser interno e de nossos parceiros nos impede de experimentar o tipo de conexões que evocam um sentido de Paraíso aqui na Terra.

O "sexo" que enche as propagandas e os programas de televisão excitantes é passado como algo que evoca a coisa em si. Mas não é. As imagens "sexy" do mercado de massa estão para o sexo real assim como o papaguear de um papagaio treinado está para a voz de Ella Fitzgerald—uma imitação caricatural inadequada e bruta do artigo original.

Na verdade, a maior parte do sexo que vemos ao nosso redor em nossa cultura não é sexo de forma alguma. É simplesmente comércio, disfarçado em roupas justas.

O bom sexo na verdade começa fora da cama. O sexo mais sensacional acontece quando se começa a entender o objetivo da criação, a origem da alma, os sentido de nossas vidas, e as "zonas erógenas" do cosmos. O problema fundamental por trás de uma má vida sexual e de relacionamentos que não funcionam, de acordo com a Cabala, é que não sabemos:

· Quem realmente somos

· De onde viemos

· Por que o homem e a mulher existem

· A estrutura do cosmos

· O significado e o propósito de nossas vidas

· O papel do sexo no esquema físico e metafísico das coisas

· As ferramentas necessárias para gerar energia sexual em nossas vidas.

Na Cabala, consciência espiritual e sexo, Céu e Terra, estão numa constante interação um com o outro. Os mundos superior e inferior estão intimamente conectados, justamente como dois amantes firmemente abraçados.

Compare isto, por um momento, com a forma como se lida com o sexo e com o desejo em nossa cultura popular. Tudo bem, ele está lá o tempo todo; mas em que contexto? Há muita franqueza acerca das dobras e curvas de nossos corpos nus, mas o sexo está completamente separado de nossos seres espirituais. Ou é tratado como um prazer-esporte puramente físico ou como um esforço vagamente pecaminoso necessário para a procriação. A Cabala rejeita essas duas distorções. Ela encara a sexualidade humana como uma chave para o nosso desenvolvimento espiritual.

Este relacionamento direto e constante entre o “Mundo Superior” sagrado e o dia a dia aqui na Terra é central para esse antigo corpo de misticismo. De acordo com a Cabala, nosso fazer amor tem um potencial infinito. Tem o poder de ser profundamente significativo. A Cabala não associa a sexualidade humana com a vergonha. Um beijo de amantes ou uma carícia sensual contém faíscas de energia divina.

Considere o vívido e francamente erótico Cântico dos Cânticos. Os místicos ensinam que podem ser encontradas verdades cósmicas nas imagens sensuais do poema, em linhas que descrevem com luxúria lábios que têm sabor como o vinho e fazer amor que flui como a mirra. De fato, muitos cabalistas medievais concordaram que este texto lírico e rico continha mais segredos do universo que qualquer outra obra das Escrituras!

Por exemplo, o versículo, "Eu sou de meu amado e seu desejo é para mim" (Cântico dos Cânticos, 7:11) é memoravelmente enfocado no Zohar, que encontra tanto o mundo "micro" como o "macro" considerados numa única linha de poesia:(Cântico dos Cânticos , 7:11) é memoravelmente enfocado no <^!The Zohar>Zohar, que encontra tanto o mundo "micro" como o "macro" considerados numa única linha de poesia:

"O sentido interno deste versículo é que o despertar abaixo é acompanhado por um despertar acima, pois não há despertar acima até haver um despertar abaixo."
Zohar, I:88a

Há grande força e beleza na maneira como o pensamento cabalístico funde o cósmico e o carnal, o mundo de dois amantes e o cosmos como um todo. Nossos corações e almas são despertados, assim como nossos corpos. Num nível macrocósmico, a Cabala nos diz que uma região elevada do divino é despertada quando nosso mundo físico desperta. O “acima” e “abaixo” nessa passagem se referem tanto ao aspecto físico quanto ao aspecto espiritual dos seres humanos, e os despertares de “acima” e de “abaixo” do Cosmos Superior e da Terra física.

Assim, descobrimos que o sexo tem um poder que se estende muito além da porta do quarto de dormir. Esta sabedoria nos revela como nossos momentos mais intensos de erotismo e intimidade reverberam pelo Cosmos—assim como uma pequena pedra, jogada em água parada e profunda, causa ondulações que irradiam para longe do ponto original de impacto.

Energia Nua e Crua
Os antigos sábios nos dizem algo bastante extraordinário a respeito da própria sabedoria cabalística. Dizem que o conhecimento espiritual cabalístico também é resultado e substância da paixão. Em outras palavras, a sabedoria cabalística relativa ao sexo e a sabedoria relativa ao sentido da vida são ambas, de fato, o próprio material e substância da energia!

Desta forma, a intenção por trás de aprender este aspecto da Cabala é tanto lhe ensinar como ter um bom sexo através de uma compreensão das questões fundamentais da vida, e despertar as forças primais de energia sexual que podem enriquecer e dar vida a todos os seus momentos íntimos. Quer dizer, quando este conhecimento é implantado dentro de sua consciência, as forças carnais da criação são convocadas durante a atividade sexual. É então que os mundos espirituais de cima tremem com deleite à medida que um prazer divino chove sobre você e seu parceiro.


------------------------------------------------------------


** Mulher é D´us na Terra! **
Escrito por Shimon

Por tudo que já estudei na Cabala ao longo desses quase 6 anos venho tendo consciência do poder e da importância da mulher no mundo.

No Zohar por exemplo, é ensinado que um homem quando quer partir para uma viagem deve antes pedir bênção a sua mulher para que ele tenha paz e proteção em sua viagem. Por que? Porque o Zohar ensina que a mulher carrega a Shekkiná (Presença Divina na Terra).

Sexo:
O Zohar também ensina que quando o homem quer manter relações sexuais com sua esposa deve antes agraciá-la, fazer gentilezas, afim de conseguir ter relações sexuais com sua amada.

Ou seja, a mulher não deve está "disponível" automaticamente quando o homem quer ter relações sexuais com ela. O Zohar deixa bem claro que antes o homem deve fazer por merecer para que então a mulher ceda aos seus desejos sexuais.

Ao meu ver, eu entendi que nós homens devemos fazer gentilezas, agraciá-la, etc, porque a mulher é como uma fonte divina de Luz! Por isso que o sexo é aquele prazer todo. Os cabalistas ensinam que esse prazer, seja o prazer de uma maçã ou do sexo, só pode vim da Luz! Então, o porque do sexo ser "isso tudo" é porque o sexo é uma grande e forte conexão espiritual!

Fatos:
A Lua, considerada pelos Cabalistas como o transformador da energia do mês, é dita como feminina;

A própria Luz é caracterizada como feminina;

Toda a sensibilidade e sexto sentido da mulher indica bem o poder e a conexão super direta com os Mundos Espirituais;

E claro, ser mãe! A mulher pode imitar perfeitamente D´us, dando a luz a um novo ser humano, assim como D´us.

Por todos esses motivos (e outros que não coloquei aqui) chego a feliz conclusão que a mulher é D´us na Terra!

Por isso, se mentimos para alguma mulher estamos metindo para D´us.
Se julgamos uma mulher, estamos julgando D´us.
Se agredimos uma mulher, estamos agredibdo D´us.
Se usamos uma mulher para satisfazer nossos desejos egocêntricos, estamos usando D´us;

Por isso quando você ver uma mulher, seja ela sua tia, sua irmã, sua mãe, sua avó, sua namorada, sua esposa, sua filha, sua amiga, sua secretária, sua empregada doméstica, e até sua inimiga, tome cuidado com o que vai pensar, fazer e falar, porque você pode estar diante de D´us e aí...

> Ame SEM condições

"O verdadeiro amor é aquele que não precisa de condições para amar. Isso sim é um amor incondicional."

Eu amo assim...

O amor, quem sabe explicar?
Por que o amor "mexe" tanto conosco?
Como uma emoção, um sentimento pode mudar a vida de alguém?
Por que amar é tão misterioso assim, ao ponto de desafiar a lógica e a razão?

Só quem ama sabe.
Só quem ama pode explicar.
Só quem ama deve perceber,
Que a vida foi feita para amar.
Amar com todo o coração,
Com toda a alma.
Amar ao ponto de esquecer quem "eu sou"
E só lembrar de quem ama.

Talvez meu "nome" seja amor,
Talvez minha função seja amar,
Amar assim, loucamente, enormemente.
Talvez o amor faça de mim alguém,
Alguém que saiba amar de verdade.

Eu amo assim, claro que eu amo!
Eu amo uma mulher que me deu a alegria de se viver um amor.
Ela me deu a oportunidade de amar!
E amar é a maior riqueza que a vida pode ter.

"O Sol e a Lua não se separam nunca.",

(Shimon)

Fique na Luz Divina !!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

*** CHAKRAS E SUAS ANOMALIAS ***


Chakras, as Anomalias


O vidente pode observar perfeitamente a anomalia dos chakra rádico, que tem por objetivo receber inicialmente o kundalini, pode ocasionar doenças no homem.

O kundalini é energia do tipo rádio. Ele é captado pelo rádico, sua energia vem do centro da Terra e tem por função canalizar esta para irrigar os demais chakras, chegando até oa chakra coronário, localizado no topo da cabeça.

Pode acontecer que devido à anomalia do centro de força do rádico, a energia caminha até o cea e não suba, voltando ao rádico. Ai é um perigo para o iniciado, pois ele se transforma num ser pervertido. A alguns dos casos de pederastia vem deste processo, para qual a medicina clássica não tem cura.

Pela forma do chakra rádico, pode-se verificar se a pessoa é devasso sexual ou pederasta em toda a dimensão. É o caso de muitas pessoas que acionam determinado campo oculto e depois sofrem a consequência de sua insensatez.

O vidente pode ver o chakra rádico distorcido, no plano horizontal; ai é o caso da perversão sexual.

Chakra umbilical

Na análise do chakra umbilical sempre há algumas anormalidades na cor.

Quando a pessoa é atingida por vibrações negativas, o primeiro lugar a sentir estas vibrações energéticas é o chakra umbilical e o baço. Os órgãos e serem atingidos são fígado e os rins.

Na cor verde e amarelado do chakra, nas suas estrias aparecerão as manchas pretas e vermelhas. Há necessidade de interferência de um mestre para neutralizar estas vibrações.

Como o chakra umbilical disforme recebendo atuação de seu correspondente astral, a pessoa será acometida por inúmeras doenças, tais como cólicas de figado, dores nos rins, intestinos, baço, aparelho digestivo, etc.

Estando apodrecidas as células do chakras umbilical, a pessoa terá doença incurável, podendo até ser câncer, só podendo ser revertida por atuação divina.

O paciente que sofre de leucemia tem o baço e o fígado aumentados, havendo reflexos em outros chakras.

A magia negra pode atingir os chakras umbilical e do baço e ser fatal para a pessoa.

Essas vibrações nos chakras, se negativas, terão de ser neutralizados por outras positivas - a magia branca.

O vidente ou clarividente pode vero centro energético negativo(magia negra) e poderá ser o mesmo neutralizado por outra força e magia branca, isto é, pela luz.

Chakra cardíaco

O chakra cardíaco está relacionado com o coração. Ele tem a cor de ouro, é brilhante, com doze ondulações. Gira no sentido dextrogiro, com o tamanho de cinco centímetro de diâmetro.

Quando a pessoa é atingida por vibrações ou magia de um centro emissor negativo, o chakra começa a girar em sentido contrário, e a pessoa é vitima de taquicardia. Somente a magia branca poderá, com base em força mental, neutralizar a vibração, e o centro volta a funcionar normalmente.

O fogo pode perfeitamente neutralizar estas vibrações do mal, com orientação do mestre.

O ideal é neutralizar na sua origem, para que haja a cura total da pessoa atingida.

Às vezes este chakra está todo disforme e a pessoa fica bondosa, quer dar o que é seu e o que pertence ao olheio.

Chakra laríngeo

Ele está ligado a duas glândulas, tireóide e paratireóide, que controlam o metabolismo do corpo.

O chakra fica no duplo etéreo, na região da garganta.

O tamanho dele é cinco centímetros em quando afetado, poderá ficar atrofiado ou dilacerado.

As pessoas podem, às vezes, estar com o chakra laríngeo disforme, e neste caso há aumento de tamanho. Ele fica tagarela, não guarda segredo. É o caso das maçon, que saem de sua loja e vão ao restaurante "Pedra Bruta" e ali ficam comentando o que passou na loja, embora tenham jurado silêncio.

Chakra frontal

É também chamado de visual ou olho de shiva.

O vidente pode ver perfeitamente anomalia no chakra frontal, se a pessoa foi operada da pituitária (sua remoção), pois há quem diga que uma operação desta pode retardar a metástase do corpo.

O desenvolvimento do chakra frontal pode ser orientado por um mestre oculto ou visível.

É comum nos mosteiros do Tibete fazer a abertura deste centro de força do discípulo cantando mantras e banhando o lugar na testa com ervas próprias. Às vezes, o iniciado sai do mosteiro e começa ver aura das pessoas e seu duplo etéreo.

Já o mestre oculto procede à abertura no seu discípulo usando método lento. É comum o místico, no dia de folga, ser tomado de intensa dor de cabeça, passando três dias assim, e depois ela sumir com que por encanto. É o desenvolvimento do chakra frontal.

Chakra coronário

Este chakra fica no alto da cabeça e vibra com rapidez. Tem todas as cores do espectro, prevalecendo o violeta. Na Índia é denominado flor de mil pétalas.

O homem, na visão espiritual, se adiantado moralmente, recebe por este chakra todas as emanações de luz divina.

No Oriente, nas imagens dos avatares, o chakra coronário aparece como uma protuberância da evolução, ele pode aparecer com dois chifres saindo dos chakras frontais, qua são subsidiários. Isso significa que passou a vida praticando a magia negra, e agora está sofrendo o castigo de ter onerado seu carma.

Tela etérea: Efeitos do álcool e do tabagismo

A tela etérea pode ser rompida com o efeito do tabagismo, do álcool e de outros psicotrópicos.

Esta tela etéra tem a função de proteger o individuo contra o assédio de entidades maléficas.

Estas substâncias se vitalizam e passam para o plano astral, por intermédio doa chakras, rompendo com isto a tela protetora - etérea - que a natureza mantém fechada contra a comunicação ou influência perturbadora de alguns espíritos.

vai ver a sabedoria da Igreja e de outras sociedades esotéricas e exotéricas, ao proibir o uso de bebidas, tabagismo, psicotrópicos, visa a proteção da tela etérea, evitando, assim, o seu atrofiamento.

O estudante do ocultismo deve livrar-se do tabagismo, do alcoolismo, de psicotrópicos, e pode, na senda da evolução, esperar que as faculades psíquicas se atualizem no tempo devido, sempre numa conduta moral inabalável.

Texto Retirado do Livro:
Os Chakras - Centros Energéticos - José Ebram

Fique na Luz Divina !!!

segunda-feira, 31 de março de 2008

*** FREQÜÊNCIA CEREBRAL ***


Hoje, com a alteração vibracional do Planeta, as freqüências cerebrais também devem ser alteradas, não devemos baixá-las, mas sim, potencializá-las, acelerar nossas ondas cerebrais.

Acelerando-as, as pessoas terão mais proteção, ampliarão seus campos energéticos, a capacidade de raciocínio, a percepção telepática, expandirão todos os seus sentidos e terão adquirido outras faculdades mentais adormecidas em seus subconscientes.

Para potencializar essas ondas cerebrais, você precisa ter um autocontrole de pensamentos e desejos, conseguindo equilibrar, acelerar e manipular de maneira eficiente e rápida as suas ondas cerebrais.

Nunca é demais ressaltar que devemos sempre manter as freqüências aceleradas: chorar, meditar, dormir, diminui o campo energético, a freqüência vibratória e a pessoa fica à mercê de energias negativas. Para que isso não aconteça existem exercícios de aceleração. A pessoa tem suas glândulas trabalhadas, seu metabolismo sendo adaptado, e irá passando a ser mais energia do que matéria.

A presença do Cinturão de Fótons irá facilitar nossa ampliação, potencialização da capacidade mental, porque multiplica a nossa energia.

Atualmente não dominamos nem 10% do que pensamos ou desejamos. Esse pensamento e desejo deve ser acompanhado de vontade e segurança, já dissemos que medo e insegurança geram negatividade que deve ser eliminada do nosso pensamento, para que a positividade impere. Devemos pensar: "eu quero, eu faço, eu realizo" num pensamento e desejo profundo, projetando no astral e passando para o mental.

Por isso é que dizemos que se a pessoa tiver pensamentos negativos, previsões ou sonhos ruins, deve-se comentá-los o mais possível para que queimem no astral e não se realizem. Se não comentar e guardar para si, vai tomando forma e se intensificando, acaba passando para o mental e acontecendo. Ao contrário, pensamentos ou sonhos bons não devem ser comentados para que aconteçam.

Existem dois exercícios fundamentais para ativar a mente, que passaremos a seguir:

EXERCíCIO 1
Você pega um garfo e o amarra com uma linha bem fina, na base dos dentes dele. Pendure-o em um local onde não haja corrente de ar para que fique totalmente parado.

Coloque-se de frente para ele, feche as mãos e comece a mentalizar, jogar energia do seu frontal para que ele gire. Você deve ordenar para onde quer que ele gire: para a direita ou para a esquerda. Especifique o movimento que quer que ele faça.

Se acontecer de o garfo virar ao contrário do que você pediu, significa que sua polaridade está invertida e você verifica isso no seu dia-a-dia: sua vida oscila, seu humor também, em todos os sentidos você tem altos e baixos (financeiro, sentimental, fisico).

Neste caso, você deve mudar a polaridade girando 13 vezes em todos os chakras no anti-horário, invertendo a polaridade. Fazer isso com as mãos molhadas.

No mesmo instante você pode verificar se inverteu a polaridade, testando novamente com o garfo. Se ele girar para o lado que você pediu, está tudo certo, se não provocou nenhum movimento, você neutralizou seu campo. Neste caso, você deve fazer mais duas vezes (girando 13 vezes em cada chakra). Isso é instantâneo, na hora você verifica se estava ou não com a polaridade invertida.

Nesse exercício é fácil perceber sua mente atuando. Qualquer movimento de giro do garfo é suficiente para ter certeza de sua polaridade.

Depois que conseguir, continue exercitando, pedindo para que ele balance, gire e assim você vai aprendendo a coordenar pensamentos e desejos.

Este exercício é bom para desenvolver a mente, para ficar com todos os canais na mesma sintonia, fazer com que sua energia atue no mundo exterior.

EXERCíCIO 2
O exercício das moedas ativa a sensibilidade. Desperta a sensibilidade e mostra se você está livre ou não do Cinturão de Fótons.

Pegue 5 ou 6 moedas, toque uma a uma e coloque-as em cima de uma mesa.

Em seguida vire de costas e peça que alguém toque em uma delas, colocando-a na palma das mãos e devolvendo-a ao mesmo local onde estava.

Enquanto a pessoa toca, você vai dando uma ordem ao seu subconsciente: "Quero sentir uma energia diferente ao tocar essa moeda!" Você pode pedir para sentir os dedos tremerem, ou pesados ou que esquentem ao tocá-la.

Você se volta e passa a tocar as moedas. Quando tocar naquela que foi tocada por outra pessoa, você vai sentir uma energia diferente da sua.

Esse exercício pode ser feito com outros materiais (por exemplo: palitos de fósforo), não precisa ser necessariamente com moedas. Ele ativa a Terceira Visão, a parte extrasensorial, premonição, vidência, intuição...

São exercícios que despertam a sensibilidade da parte extra-sensorial, ativam a mente, protegem contra os efeitos nocivos do Cinturão de Fótons e expandem a consciência em todos os sentidos.


Fique na Luz Divina !!!

*** ENIGMA - A ORAÇÃO ***


Oração: Enigma Para a Ciência

de Rupert Sheldrake
tradução: Ernesto Ribeiro

Desde os tempos antigos, uma crença forte e penetrante na eficácia da as orações - para os vivos e os mortos - reforça a noção que essa consciência não é limitada ao corpo físico. Não apenas as tradições por todo o mundo compartilham uma crença que as orações podem de alguma forma ajudar (ou invocar ajuda de) antepassados mortos, muitas culturas por toda a história acreditaram que as orações podem ocasionar mudanças nas circunstâncias físicas da vida.

Se as orações afetam as coisas no mundo físico, seus efeitos devem ser mensuráveis e a ciência deve poder investigá-lo. Há uma literatura muito dispersa nisto, mas quando se reúne todo o conjunto de informações, como fez Larry Dossey em seu livro recente, "Palavras que Curam" (Editora Harper, São Francisco, 1993), vemos um grande número de experiências interessantes com resultados inspiradores.
Além de 131 experiências controladas de cura baseadas em orações, mais da metade mostraram benefícios estatisticamente significativos. Um dos mais conhecidos é um duplo "estudo cego" (quando pelo menos uma das partes envolvidas (médico ou paciente) não tem conhecimento sobre qual o produto ou dose está sendo administrado para cada um dos participantes) com 393 pacientes na unidade coronária do Hospital Geral de São Francisco. Nesta experiência, 192 pacientes, escolhidos aleatoriamente, rezavam em grupos domésticos de orações, e os outros não. Os pacientes que fizeram suas preces recuperaram-se melhor, e menos deles tinham morrido.

Para fazer sentido a estes dados sobre a eficácia das orações, a ciência terá que mudar suas suposições subjacentes sobre a natureza da causa. Atualmente, o (pre)conceito padrão é imóvel e puramente mecanicista - não obstante toda a conversa recente sobre a Teoria do Caos e da Complexidade (das reações químicas e psicosomáticas, provocadas pelo cérebro humano e canalizadas sobre o corpo através do esforço mental das orações ou "força de vontade"). Quando aplicada às ciências da vida, a Teoria do Caos e da Complexidade - mesmo com a ajuda de computadores, com modelos altamente sofisticados - ainda explica o mundo apenas em termos de causas mecânicas, envolvendo somente processos físicos e químicos já conhecidos.

Os dados de estudos empíricos das orações, assim como da grande literatura informando a pesquisa psi em telepatia, clarividência e psicocinese, seriamente desafiam a visão mecanicista. Algum outro agente causal, subjacente à mecânica das interações eletroquímicas, é exigido para fazer sentido aos fenômenos observados. Pensadores holísticos geralmente dividem-se em duas categorias principais. A maioria quer ter o holismo no barato. Querem um holismo que não discorde com ciência como a conhecemos. Em vez de explorar a possibilidade de novos fatores causais, eles preferem explicar o holismo em termos de complexidade e auto-organização de forças mecânicas convencionais, no mesmo modelo da matemática sofisticada e das últimas técnicas de computador. Nada essencialmente diferente de interações físicas e químicas é considerado para explicar as propriedades de sistemas vivos.

O outro grupo de holistas (uma minoria onde incluo Larry Dossey e eu), pensa que isso há mais do que apenas o que nós conhecemos sobre química e física e modelos matemáticos espertos. Minha visão é que outros fatores causais na natureza, processos que fazem as reais diferenças - as causas na natureza que ocasionam novos tipos de efeitos que nós temos que levar em conta para entender a nossa experiência e o mundo. Estes novos fatores causais são envolvidos em coisas como fenômenos paranormais, as orações e cura. O impulso inteiro de minha teoria de ressonância mórfica é dizer que existe mais para a natureza do que somente as forças-padrão da Física. E o que é mais: estes outros agentes estão no mesmo próprio coração da maneira com que as coisas são organizadas na Química, na vida, e na consciência.

As orações e os campos mentais

Como as orações devem conciliar com a visão científica de coisas? Focalizarei em duas categorias amplas de orações: peticionária e intercessória. Nas orações peticionárias nós pedimos algo para nós; nas orações intercessórias nós oramos a um poder mais alto em atenção a outras pessoas (qualquer um, vivo ou morto).

Ao orar para outras pessoas e para nós, pedimos que um poder mais alto ocasione um resultado particular. Para mim, isto é o que distingue as orações de pensar positivo. Pensar positivo envolve nada mais que a própria mente, mas as orações peticionárias e intercessórias são postas no contexto de um poder mais alto. Para esta razão, o pensamento positivo não se assenta na categoria das orações - mesmo que seja freqüentemente confundido com elas.
Se peticionárias ou intercessórias, as orações claramente postam um desafio à visão mecanicista do mundo. De acordo com esta visão, não há nenhum meio que pensamentos em sua cabeça - que são na maioria pequenas perturbações eletroquímicas mal detectáveis há algumas polegadas de sua cabeça, mesmo por aparelho altamente sensível - possam afetar alguém nem algo numa distância remota.

Se você estava praticando o pensamento positivo ou algumas formas mais especificamente dirigidas de as orações peticionárias, você podia recorrer a explicações em termos de telepatia; ou se foram as orações afetando objetos físicos, você talvez diga que era psicocinese. Mas tais explicações servem só para substituir um conjunto de explicações que permanece fora do alcance da ciência mecanicista moderna, por outro conjunto de explicações. Não há nada na ciência mecanicista que possa admitir que meros pensamentos dentro de minha mente se moldem na forma das orações nem como pensamento positivo, para afetar coisas à distância. Simplesmente não pode acontecer.

A chave para entender a reza como um fenômeno científico exige, em meu ponto de vista, escapar da idéia da mente como alguma coisa dentro do cérebro. Se pensamos que nossas mentes são confinadas aos nossos cérebros - o senso comum - então o que vai em nosso cérebro ocorre na privacidade e isolamento do próprio crânio e não pode afetar ninguém mais. No entanto, eu vejo que mentes são como um campo na natureza (parte de minha visão geral de campos mórficos), e vejo campos mentais como a base para padrões habituais de pensamento. Campos mentais vão além; vão através, e interagem com os padrões eletromagnéticos no cérebro. Campos mentais assim podem afetar os nossos corpos pelos nossos cérebros. No entanto, eles são muito mais extensos que os nossos cérebros, alcançando grandes distâncias em alguns casos.

Tão logo nós temos idéia que a mente pode ser estendida por estes campos mentais, e sobre grandes distâncias, nós temos um meio de conexão através do qual o poder das orações poderiam funcionar. Nós não estamos mais lidando com um sistema puramente mecânico no cérebro, com absolutamente nenhum meio de ligar o cérebro e o efeito observado - para se isso haveria o caso em que o fenômeno das orações eficientes teriam que ser dispensadas como engano ou coincidência. Com um campo mental, no entanto, nós temos um meio para uma série inteira de conexões entre nós e as pessoas, animais e lugares que conhecemos e com quem nos preocupamos - com o resto do mundo, aliás. Quando oramos, esses campos mentais estendidos seriam o contexto em que as orações podem funcionar não-localmente.

Mente não-localizada

Claramente, isto não se eleva a uma teoria científica plenamente articulada das orações; isto é altamente especulativo. Mas, acredito, está também muito claro que necessitamos ter uma visão muito mais ampla de como a mente é estendida além do cérebro. Necessitamos uma teoria daquilo que eu chamo "mente estendida" ao contrário da vista científica convencional do "mente contraída" dentro do crânio, voltada para cima. Esta visão de uma mente contraída veio de Descartes no século 17.

É um modelo de consciência que separa nossas mentes do mundo inteiro ao redor de nós numa região pequena no cérebro - um modelo da mente que simplesmente contradiz toda a experiência direta. Por exemplo, quando vê esta página na frente de você, você a percebe como isto existe fora de você, não dentro do seu cérebro. Dizer que esta e todas as suas outras percepções são localizadas no seu cérebro é uma teoria, não uma experiência.

É importante, no entanto, não contemplar a mente estendida como algum campo amorfo, uma espécie de não-diferenciada Mente Universal. Eu não penso que nós devemos fazer um grande salto do conceito de uma mente contraída para uma mente universal ilimitada. Tal salto não é útil cientificamente.

Minha idéia de campos mórficos é que mesmo que sejam estendidos e não-locais em seus efeitos, eles ainda são partes de nossas mentes individuais e coletivas; mas não para ser igualada a alguma definitiva Mente Universal. Os campos mórficos não são Deus. São não-locais no sentido que eles podem se estender por distâncias imensas (como fazem, por exemplo, campos gravitantes), de modo que se orávamos sobre alguém na Austrália de meu lar em Londres o campo mórfico carregaria a informação e as orações poderiam funcionar.

Mas meu campo mental normalmente não se estenderia até Marte, por exemplo, porque não há nada para me ligar a alguém naquele planeta. Se eu conhecesse alguém que tivesse viajado até lá numa espaçonave, então haveria um elo. Para campos mórficos terem uma conexão mental, eu acredito que tem que haver algo que o liga à outra pessoa. Ainda que você nunca encontrasse a outra pessoa, eu acredito somente sabendo seu nome ou algo sobre ela parece ser bastante para estabelecer uma conexão, embora esta conexão possa ser mais fraca que entre as pessoas que se conhecem profundamente.

Você pode imaginar algo assim: quando duas pessoas fazem contato e estabelecem alguma conexão mental (talvez experimentado como afeto, amor, mesmo ódio) seus campos mórficos de fato tornam-se parte de um campo inclusivo maior. Então, se eles se separam um do outro, é como se suas porções particulares dos campos mórficos sejam esticadas elasticamente, de modo que aí permaneça uma "tensão mental" ou elo entre eles. Há algo assim que relaciona as duas pessoas.

Interação de Campos Mórficos

Campos mórficos são organizados em hierarquias de nested ou nichos. Por exemplo, há campos mórficos cercando os átomos nos nossos corpos, que estão dentro dos campos mórficos planos mais altos de moléculas, organelas, células, órgãos e membros, tudo que existe dentro do campo mórfico associado com o corpo inteiro. O campo de corpo, em volta, seria dentro do campo de relacionamentos que constitui uma família, dentro de um grupo social maior. As sociedades, em volta, são encerradas em ecossistemas, e os ecossistemas dentro do sistema planetário da Terra, ou "Gaia". E por extrapolação, nós podíamos estender a série de campos mórficos de nested - ou nichos dimensionais, até que nós alcançamos algo além do planeta, do sistema solar e dos limites galácticos até incluir o universo inteiro.

Mesmo o campo de espaço-tempo de gravitação de Einstein é um campo cósmico universal segurando tudo junto e a ligar o universo inteiro; aliás, fazendo-o um universo. Vale a mesma coisa para com a Alma Mundial ou Anima Mundi da filosofia neo-platônica. Cinge o cosmos inteiro. Há níveis sobre níveis de campos mórficos dentro de campos, dentro do que nós somos encerrados. A vida humana é encerrada em campos vastamente maiores de organização. Sobre que grau eles estão conscientes, isto ainda permanece no reino da especulação. Mas suporia que campos de níveis mais altos não são menos, e sim provavelmente mais conscientes do que nós. Pensaria que eles são mais cientes, não simplesmente porque são maiores em tamanho, mas porque são mais inclusivos; contêm mais complexidade, e isto inclui mais possibilidades.

Penso que isso é uma maneira de interpretar doutrinas tradicionais sobre inteligências super-humanas, ou inteligências cósmicas; normalmente pensaram no cristianismo como a hierarquia dos anjos. A palavra "anjo" normalmente transporta a imagem de um jovem bonito com asas; mas isso é simplesmente uma representação pictórica. A doutrina tradicional por trás dessa imagem, no entanto, é de uma inteligência super-humano. E se o sistema solar e a galáxia têm inteligência, então talvez seja a de um anjo e de um arcanjo. Em algumas doutrinas cristãs tradicionais há, por exemplo, nove hierarquias de anjos ou níveis de inteligência. E veria estes como equivalente a inteligências, mentes ou organizações de campos em níveis diferentes de complexidade. Os anjos galácticos, por exemplo, cingiriam ou incluiriam sistemas solares, que em volta incluiriam planetas.

Isto é uma descrição de um cosmos que tem inteligência em cada nível, não que descreve a consciência como algo que emergiu de matéria inconsciente.. Inteligência consciente estava aí para começar com alguma coisa. O lugar para procurar por isto não será em átomos nem em quantum (embora é possível que haja algum tipo de consciência aí), mas em sistemas solares e galáxias e no cosmos inteiro. É possível que sejam todos estes níveis diferentes de imaginação, inteligência, e mente por trás da organização cósmica. Todas as doutrinas tradicionais que eu conheço reconheceram algo desse tipo.


Fique na Luz Divina !!!

***MANTRAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL E ABUNDANTE***


Já temos prova científica, hoje, daquilo que o esoterismo e as mais antigas religiões vêm nos ensinando, ou seja: o poder da oração, o poder da entrega a Deus (ou Absoluto, Mente Cósmica Universal, Infinita Consciência, como queiramos chamá-Lo). O poder da mente positiva atrai cura, abundância, prosperidade e equilíbrio.

As pesquisas mostram que curam-se mais depressa as pessoas que têm o hábito de orar e meditar. Essas pessoas também encontram mais rapidamente saída para os problemas e são menos propensas a um dos males que mais vem atingindo a humanidade, raiz de muitas doenças psicossomáticas: a depressão.

“Da mesma forma que Deus criou o mundo pelo PENSAMENTO e pela PALAVRA, pode o homem criar o seu mundo como lhe aprouver, pelo seu pensamento e pela sua palavra.”

“Se tiverdes um conhecimento geral da Doutrina Oculta, sabeis que sois constituídos da forma seguinte:

1º) O vosso EU SOU, que é um fragmento do Espírito Divino, denominado o Cristo interno, pelos esoteristas, e o Superconsciente, pela psicologia moderna.

2º) A vossa Mente Consciente, que é a sede de vossa Razão ou Consciência exterior, também denominada Inteligência.

3º) A vossa Mente Subconsciente, que é a sede da memória e o depósito dos pensamentos, emoções e reações de vosso passado. Nela se acha acumulado tudo o que aprendestes de verdade e de erro em vosso passado.
O vosso corpo físico.

As idéias acumuladas em nossa mente subconsciente constituem um fardo. Elas nos levam a repetir condições que já não fazem parte do nosso presente, entravando idéias novas e progressistas do Superconsciente.

As afirmações positivas provocam a manifestação imediata do nosso Superconsciente, desde que estejam embasadas nas leis cósmicas universais e desde que sejam pronunciadas com energia, convicção e SEM ANSIEDADE.

“O sentimento profundo de calma e tranqüilidade absoluta durante o tempo em que fizerdes a vossa afirmação é prova certa de que vosso pedido foi atendido e as forças divinas entraram em ação para executá-lo”.

“Quando pretenderdes obter alguma coisa do Cristo interno, não abandoneis o vosso pedido enquanto ele não vos der um sinal de que foi aceito. Esse sinal é um sentimento de ABSOLUTA CALMA MENTAL e a convicção íntima de que a dificuldade está resolvida. Quando tiverdes chegado a esse resultado, sentireis uma inefável vibração de HARMONIA com tudo o que vos rodeia, um sentimento da mais perfeita JUSTIÇA reinará em vosso coração e a mais clara percepção da VERDADE brilhará em vossa mente e, acima de tudo, tereis o completo alívio de vosso fardo”.

Escolhemos algumas afirmações com as quais deveremos começar o nosso dia.
Elas deverão ser feitas assim que acordarmos.
Poderemos sentar com a coluna ereta e repeti-las.
Seja feita a Tua Vontade hoje! Hoje é um dia de realização completa. Dou graças a Deus pelo dia de hoje. Milagres seguirão milagres e as maravilhas nunca cessarão! A Infinita Inteligência me provê de tudo o que me pertence por direito divino!

Destruo e apago, pela minha palavra expressa, todos os maus registros de minha mente subconsciente. Voltarão ao pó do seu nada original, pois resultam de minhas vãs imaginações. Formo agora os meus registros perfeitos por meio do meu Eu Superior – os registros de Saúde, Riqueza, Amor e Perfeita Expressão própria!
Espírito Infinito, abri o caminho de maior abundância para mim. Atraio, como um ímã irresistível, todas as dádivas que me pertencem por direito divino!

O Divino Desígnio de minha vida se realiza agora. Ocupo o lugar que me compete e que ninguém mais pode ocupar. Executo agora as coisas que posso efetuar e ninguém mais pode fazer.
Desapego-me de tudo o que não for divinamente designado para mim e, neste momento, se realizará o plano perfeito de minha vida.

Todas as portas se abrem para surpresas agradáveis e o Plano Divino da minha vida se realiza rapidamente pela Graça.
Vejo agora claramente o plano perfeito da minha vida. O entusiasmo divino me anima e cumpro agora o meu destino supremo!
Sou um perfeito instrumento não-resistente para Deus agir e Seu plano perfeito para eu executar se manifesta agora de um modo maravilhoso!

Atraio agora da Substância Universal, com irresistível poder e determinação, aquilo que é meu por Direito Divino. Tudo o que é meu por Direito Divino me é encaminhado agora e me chega com grandes avalanches de abundância, pela graça e de um modo milagroso.
Surpresas felizes me sucedem diariamente. “Vejo com admiração o que se acha na minha frente”.

Mantras para perdoar (*)
Estas afirmações deverão ser feitas duas vezes ao dia, no mínimo. A limpeza da nossa mente, a purificação dos nossos sentimentos começa com o perdão.

Apelo para a Lei do Perdão. Estou livre de erros e suas conseqüências. Acho-me sob a Graça e não sob a lei cármica. Coloco-me nas mãos do Infinito Amor e da Infinita Sabedoria; que a Idéia Divina se realize agora!
Expresso o meu amor e perdão pelos meus pensamentos, palavras e atos, e abençôo a todos os que me causaram sofrimento.
Abençoados sejam os que, pelo sofrimento, me ensinaram a amar desinteressadamente os meus semelhantes.
A Luz do Cristo interno dissolve em mim todo temor, dúvida, ódio e ressentimento. O amor divino circula em mim, formando uma irresistível corrente magnética. Só vejo a perfeição e atraio o que é meu por lei divina.

Mantras para momentos difíceis
Toda limitação é uma ilusão da mente comum. Sempre há uma saída de toda situação pela graça de Deus. Sou livre para executar a vontade de Deus.
Não resisto a esta situação. Coloco-a nas mãos do Infinito Amor e Sabedoria. QUE A IDÉIA DIVINA SE REALIZE AGORA!
O que é meu por Direito Divino nunca me pode ser tirado. O plano perfeito de Deus para mim se apóia numa rocha inabalável.
Sou rodeado pela Luz Branca de Cristo, através da qual nada negativo pode penetrar.

Mantras para a saúde
Sou um ente espiritual; meu corpo é perfeito e formado à imagem e semelhança de Deus.
A luz do Cristo interno irradia-se sobre todas as minhas células, vitalizando-as. Dou graças a Deus pela minha irradiante saúde.

Pratique!
O mundo precisa de pensamentos positivos!
Toda mudança começa dentro de nós!
E repasse!
Há muitas pessoas esperando por este toque
para mudar suas vidas!
Deus te abençoe!


Fonte: livro "Alegria e Triunfo" de Lourenço Prado


Fique na Luz Divina !!!

*** RELACIONAMENTOS ***


Entre abraços, beijos, preces e sorrisos!
por Flávio Bastos

Diante da grandeza do universo e das possibilidades de mudanças a partir de si mesmo, um sábio desconhecido alertou-nos a respeito das potencialidades que encontram-se adormecidas no âmago de cada ser: "É necessário que confiemos que todos nós temos um Eu Divino, onde mora a saúde, a paz e principalmente o amor que tudo equilibra, dentro de um tempo que é transitório e diante da vida que é eterna".

O AFETO
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Durtham, na Inglaterra, revelou que os traços físicos do pai são fundamentais para que as mulheres escolham seus parceiros. Os estudiosos descobriram que as mulheres que foram bem tratadas pelos pais durante a infância se sentem atraídas por homens que se parecem fisicamente com ele. Esse comportamento não existe nos casos em que mulheres tiveram relações turbulentas ou experiências traumáticas ligadas à figura paterna.

O BEIJO
Denise Knowles, terapeuta e sexóloga do Instituto Terapêutico Relate, do Reino Unido, chegou à conclusão, após extensa pesquisa, de que o beijo pode ser uma das maneiras para combater a depressão. Para o psicólogo e pesquisador da Universidade de São Paulo, Thiago de Almeida, a proposta de Knowles faz todo o sentido: "A endorfina é o antídoto da depressão e tudo que estimula sua produção vai ajudar a reverter quadros depressivos, porque além do efeito físico, há também um potencial positivo psicológico. O contexto do beijo na nossa cabeça, por exemplo, tem a ver com o amor e relacionamentos amorosos. Mesmo hoje em dia, quando jovens beijam sem envolvimento, ainda assim ele está ligado ao amor e esse sentimento tem o poder de recuperar o bem-estar de alguém".

O ABRAÇO
O Dr. Harold Voth, psiquiatra da Universidade de Kansas e estudioso sobre os efeitos do abraço no comportamento humano, revela-nos que o abraço é o melhor tratamento da depressão. Objetivamente ele faz com que o sistema imunológico do organismo seja ativado. Abraçar traz nova vida para um corpo cansado e faz com que nos sintamos mais jovens e vibrantes. No lar, um abraço todos os dias reforça relacionamentos e reduz significativamente os atritos. Helen Colton reforça esse pensamento: "Quando a pessoa é tocada, a quantidade de sangue aumenta consideravelmente. Hemoglobina é a parte do sangue que leva suprimento vital de oxigênio para todos os órgãos do corpo, incluindo coração e cérebro. O aumento da hemoglobina ativa todo o corpo, auxilia a prevenir doenças e acelera a recuperação do organismo no caso de alguma enfermidade. O abraço é uma afirmação muito humana de ser querido e ter valor. E cada pessoa acaba por descobrir em sua capacidade de abraçar seu nível de humanização e seu grau de evolução afetiva".

O RISO
Segundo a terapeuta Selma Di Lulio, o riso e o sorriso desencadeiam a liberação e produção de endorfinas que são conhecidas como os hormonios da felicidade e da longevidade. O riso é bom para o físico, para a psique e para a alma. Procurar ser feliz é procurar cultivar qualidades, virtudes e bons pensamentos, tentando manter-se positivo e cercar-se de pessoas positivas. Já o médico clínico geral e homeopata Eduardo Lampert, autor do livro "Terapia do Riso,a Cura pela Alegria", considera o riso como um grande estimulador: "O simples esboçar de um sorriso, o riso ou uma gargalhada bem gostosa - e quanto mais intensa melhor - cria uma onda vibratória que propicia de imediato um relaxamento corporal que se estende para todo o corpo, dando uma sensação de bem-estar físico, mental e emocional. Protege ajudando a nos prevenir de várias enfermidades". O médico afirma ainda que quanto mais intenso, melhor. Mas que um simples sorriso, uma graça, situações cômicas, bons pensamentos, bons sentimentos, boas lembranças, palavras de apoio e incentivo já são fatores importantes à síntese das endorfinas. "É bom lembrar que sorrir nas adversidades é privilégio dos fortes", completa.

A PRECE
Para os espiritualistas, a prece induz à paz e produz estabilidade emocional, geradora de saúde integral. A mente que eleva o pensamento numa prece, sintoniza com as fontes da vida, enriquecendo-se de forças espirituais e lucidez. Terapia valiosa, a oração atrai as energias refazentes que reajustam moléculas orgânicas no mapa do equilíbrio físico, ao mesmo tempo que dinamiza as potencialidades psíquicas e emocionais, revigorando o indivíduo. Quando um enfermo ora, recebe valiosa transfusão de forças que vitalizam os leucócitos para a batalha da saúde e sustentação dos campos imunológicos, restaurando-lhes as defesas.

No entanto, o "medo da prece" surge até mesmo quando ela é usada de maneira caridosa como aconteceu certa vez num serviço de saúde mental da Nova Inglaterra. Uma psicoterapeuta foi chamada pelo diretor da clínica para explicar porque seus pacientes se recuperavam e tinham alta antes dos pacientes dos outros terapeutas. "Por que seus pacientes melhoram mais depressa? O que você faz de diferente?", perguntou ele. Ela revelou que rezava por seus pacientes e isso talvez explicasse as diferenças entre os resultados clínicos. Diante disso foi convocada uma reunião urgente com o pessoal da clínica para discutir a situação. Todos ficaram extremamente nervosos em relação a essa terapia altamente controversa. Assim, a terapeuta recebeu ordens para parar de rezar, porque isso dava a seus pacientes uma "vantagem injusta".

A FÉ
Segundo a fonte "Planeta na Web", atualmente, nos Estados Unidos, 11 escolas de medicina oferecem cursos que tratam da espiritualidade na clínica médica e 60 - praticamente a metade das escolas de medicina do país - têm interesse em desenvolver tais programas. Essa tendência reflete um reconhecimento crescente da importância que a prática religiosa e a prece têm em relação à saúde.

A ciência vêm comprovando através de diversos estudos desenvolvidos nos últimos anos que as doenças relacionadas ao estresse, especialmente as cardiovasculares, parecem ser as que as mais se beneficiam da espiritualidade bem desenvolvida. Conforme a revista "Einstein e Vida", muitos estudos vem comprovando essa máxima e entre as pesquisas realizadas nessa área no Brasil, destacam-se duas, voltadas para pacientes com câncer. Em tese apresentada na Universidade de Campinas (SP), ficou comprovado que a religiosidade atuou como fator de proteção contra a depressão e nos pós-operatório de mastectomia. A outra pesquisa publicada em 2004 no São Paulo medical Journal, publicação da Associação Paulista de Medicina, mostrou que a prática da prece tem relação direta com a melhora da saúde geral de pacientes com câncer, ficando provado que indivíduos com envolvimento espiritualista tendem a enfrentar situações adversas com mais sucesso. Sentimentos de esperança, amor e perdão melhoram o estado psicológico e, conseqüentemente, ajudam a equilibrar as funções orgânicas, ou seja, a fé religiosa pode vir a ser um remédio para o alívio, o retrocesso ou até mesmo a cura das mais diversas enfermidades.

Portanto, comece reforçando a sua energia bio-psico-espiritual através do abraço, do beijo, do sorriso e da fé e esperança num mundo melhor e mais humano. Comece fazendo a sua parte e tenha uma feliz vida!

Fique na Luz Divina !!!

domingo, 30 de março de 2008

*** QUAL SEU RAIO ***


O que são os Raios Divinos?
Os Raios Divinos são energias provenientes do Cosmo, que se originam da própria Fonte Criadora e que se manifestam através de um efeito prisma, refratando-se em várias vibrações diferentes. Assim, a Luz se manifesta para nós em diferentes tons.
Os sete primeiros Raios são os mais conhecidos e ativos na Terra, pois relacionam-se com o mundo tridimensional e às primeiras iniciações no Caminho da Luz, atuando nos sete principais chacras do homem.
Com a elevação das vibrações do planeta, outros Raios já estão também ancorados no planeta e são chamados Raios Sutis.
Sendo assim, cada raio tem uma cor, freqüência e qualidade específica da consciência de Deus.
Na Terra, os Raios estão sempre presentes, mas, dependendo das necessidades do ciclo evolutivo e da intenção consciente do indivíduo, podem ter sua influência ampliada.
Os Sete Raios Cósmicos são Chamas que integram o Fogo Sagrado, energia qualificada com as Virtudes e Dons Divinos.
Para cada um dos Raios Divinos, a Grande Fraternidade Branca delegou Supervisores para monitorar e direcionar a atividade destes Raios no planeta.
Estes Supervisores são os Mestres Ascensos (também chamados de Chohans dos Raios), os Anjos, os Arcanjos, que atuam também dentro das qualidades de cada um dos Raios.


Vc sabe qual é o seu Raio Cosmico de Missao?
A energia dos Raios é ancorada em Focos de Luz, na esfera terrestre pelos Grandes Seres, e ali sustentada e novamente transformada para impulsionar a vida dos diversos níveis, de acordo com o seu devido grau vibratório. Cada ser humano se encontra sob a influência particular de um Raio. No decorrer de suas inúmeras encarnações estas qualidades específicas de cada Raio acentuam-se cada vez mais. A cada encarnação viemos trabalhar um destes raios.

Que raio você é.
O raio revela-se a você pela meditação, pela intuição pelo auto conhecimento. Você simplesmente sabe. É importante também saber que temos o raio da alma, o raio do nosso corpo mental, do corpo emocional e o da personalidade. Podemos ter raios diferentes em cada um desses corpos. Assim, por exemplo, uma alma de 6o. raio(devoção) pode ter uma personalidade de 1o. raio. Alguém pode ter o corpo emocional de 2o. raio, mas o mental de 3o. raio. O mais evidente, que mais se exterioza é o raio da síntese da personalidade. Aprofundar-se no autoconhecimento, estudar e ler sobre as manifestações de cada raio ajudam nesta revelação interna, que virá quando for para ajudar na eveolução daquele ser.


*** OS RAIOS E SUAS DESCRIÇÕES ***


-PRIMEIRO RAIO - Pessoas com Raio de Missao Azul. "TEMPLO DA VONTADE DIVINA"
O primeiro raio é o do poder, vontade, fé, proteção, força e união e é dirigido pelo Mestre El Morya Khan. Seu templo etérico se encontra em Darjeeling, canal de entrada da Chama Azul, na Índia, próximo ao Himalaia. Entre as encarnações do Mestre El Morya Khan, podemos citar: Melchior, um dos reis magos ; Rei Artur , fez a unificação da Inglaterra que estava dividida , combatendo o ataque dos Saxões, espiritualmente lutou contra os magos negros, junto com Merlin combateu a magia negra.
Representa a Vontade Divina, Fé, Proteção, Força, Coragem, Poder e Ação.
Sua cor é o Azul Rei com raios branco cristal.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado El Morya, Arcanjo Miguel e Elohim Hércules.
As pessoas que pertencem ao Raio AZUL demonstram qualidades naturais de liderança, energia de vontade e poder, ou ao menos o ímpeto de dirigir. As pessoas deste raio possuem um impulso natural e habilidade para cumprir sua tarefa e missão freqüentemente auto impostas, com autoconfiança e responsabilidade. Possuem coragem de persistir contra os obstáculos, assim como capacidade natural para inspirar outros a novos e mais elevados níveis de ousadia e expressão. São ardentes, entusiastas perante os desafios, normalmente vêem-se tendo que tomar decisões sobre a direção que as outras pessoas devem seguir em suas vidas.
Características positivas: Coragem, diligência, rápido discernimento, capacidade de liderança, inspira os outros, aventureiro, não desanimado por fracassos iniciais, persistente até que o objetivo seja alcançado.
Deficiências de caráter: Ambição ilimitada, uso da vontade para propósitos egoístas, manipulação dos outros pelo poder pessoal; ira fácil; intolerância a crítica; forte sentimento de orgulho pessoal, não tem paciência para os detalhes, pois está sempre preocupado com o resultado final e as vezes não respeita o ritmo mais lento dos outros.
Deve cultivar: Compaixão, humildade, tolerância, interesse em partilhar.
Chama: Azul, com raios branco-cristal
Dia da Semana Domingo
Virtudes: Vontade de Deus, Força, Poder, Determinação, Fé e Proteção.
Chohan: Mestre EL MORYA e seu Complemento Divino Mestra MYRIAN
Arcanjo : MIGUEL e seu Complemento Divino FÉ
Elohae : HERCULES e seu Complemento Divino Eloah AMAZON
Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:
Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA.
Amor e Luz,
EU SOU El Morya em vós


-SEGUNDO RAIO - Pessoas com Raio de Missao Amarelo Dourado. "TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO"
O segundo raio traz a sabedoria, intuição, amor,sabedoria, o ouro (riqueza material), iluminação. Mestre Kut
Humi choham desse raio é atualmente o Grande Instru tor do Mundo, ao lado do Mestre Jesus. Seu Templo etérico encontra-se em Caxemira e mantêm um foco em Shigastse, Tibete, onde atrai a harmonia do cosmo pelo Fogo Sagrado de seu coração. Em suas encarnações passadas Kut Humi foi Tutmósis III, faraó egípcio em 4.160 a.C, quando os faraós eram considerados deuses. Promoveu a sabedoria e a literatura; Baltzar rei mago que levou a Jesus o ouro símbolo do raio amarelo; Francisco de Assis, trouxe os animais para mais próximo do homem e pregou o amor ao próximo.
Representa Sabedoria, Iluminação, Amor e Inteligência.
Sua cor é amarelo-dourado.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado Confúcio, Arcanjo Jofiel e o Elohim Cassiopéia.
As pessoas que pertencem ao Raio DOURADO são pacificadores, possuem dom da intuição..Estas pessoas tendem a ser duais, forte natureza com propensão a vacilar. Seus pontos de vista relativos às pessoas que o cercam mudam com freqüência, tendem a combinar bem com os outros e quando envolvidos, sua irradiação os faz amados e admirados por suas qualidades de compaixão e sustentação. Têm propensão a serem mestres por natureza. Devem estar conscientes de que, se o aspecto Sabedoria do raio for muito enfatizado e não equilibrado pelo Amor, há uma tendência para a intelectualidade vazia, sem propósitos amorosos. Assim as pessoas deste raio parecem indiferentes, egoístas e sem compaixão. Lado negativo gira em torno da sensibilidade demasiada, acentuada e mau aplicada. O magnetismo é particularmente do Raio DOURADO. Assim uma pessoa do Raio DOURADO pode se tornar excessivamente sensível às necessidades dos outros, tendo a sensação de estar sobre carregado com as dores do mundo. Deve tomar cuidado com a tendência para a depressão, a ansiedade, auto-imagem deficiente, inércia, desânimo, sentimento de inutilidade..
Características positivas: Naturalmente solidário, compassivo, desejoso de ser útil, generoso, filantrópico, calmo, forte, paciente no lidar com as situações cotidianas da vida, leal, confiável, amante da verdade, intuitivo por natureza.
Deficiências de caráter: Frieza, exageradamente enfatizado no aspecto da Sabedoria, indiferença com os outros, afeição mal dirigida, sempre lamentando as coisas, uma perspectiva negativa da vida: ""Por que isso sempre acontece comigo!"" . Raramente está satisfeito com realizações pessoais.
Deve cultivar: Fé no Amor como sendo a Força Curadora na vida.
Chama: Dourada
Dia da Semana Segunda-Feira
Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Discernimento, Humildade
Chohan: Mestre CONFÚCIO
Arcanjo : JOFIEL e seu Complemento Divino CONSTÂNCIA
Elohae : CASSIOPÉIA e seu complemento Divino Eloah MINERVA
Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:
No Poder da sabedoria da vossa intuição continuareis trilhando vossos caminhos direcionados À Luz. A chave deste novo ciclo é CONSCIÊNCIA e DISCERNIMENTO. Sem estas duas qualidades primordiais não atingireis a manifestação de vossos ideais. A Chama Dourada nunca esteve tão atuante quanto nos dias de hoje, pois somente em sincronicidade com todos os Planos de Luz todos os reinos irão reencontrar a Iluminação.
Amor e Luz,
EU SOU Lanto em vós


-TERCEIRO RAIO - Pessoas com Raio de Missao Rosa. "TEMPLO DA LIBERDADE, ARTES E BELEZA "
O terceiro raio traz o amor, adaptabilidade, inteligência ativa, reverência, adoração, beleza, tolerância.
Dirigido por Mestra Rowena, seu Templo etérico encontra-se no Sul da França, em Chateau Liberté, canal de entrada da Chama Rosa. De Mestra Rowena só se sabe que viveu na corte, no séc. XII. O anterior choham deste raio, que já transmutou, foi Paulo Veroneze, o grande pintor do séc. XVI.
Virtudes: Puro Amor divino, Adoração, Tolerância, Beleza e Fraternidade.
Sua cor é rosa.
Os dirigentes são: Mestra Ascensionada Rowena, Arcanjo Samuel e Elohim Orion.
As pessoas sob o Raio ROSA tendem a ser criadores de idéias, pensadores abstratos, eruditos, matemáticos e inventores. As pessoas cujas personalidades estão em grande ressonância com o Raio ROSA, freqüentemente são hábeis em negócios. São capazes de planejar um futuro melhor para o seu tempo, são muito ativas. Tendência a se preocuparem com questões filosóficas abstratas. São atraídos pela a comunicação e em compartilhar informações e idéias. O Raio ROSA quando expresso por alguém somente por meio do ego e não apoiada pela alma, há uma tendência para a astúcia e a manipulação da matéria. Exemplo: homem de negócios inescrupuloso. Uma das principais dificuldades encontradas pelas pessoas do Raio ROSA é a tendência a se preocuparem com o tempo, e excessivamente preocupadas com ninharia e detalhes, refletem o medo, daquela situação da vida que não planejaram ou calcularam. Pode expressar um orgulho intelectual explícito e em consequência disto se verem caindo em padrões de isolamento
Características positivas: Adaptabilidade, intelecto claro, fala articulada e facilidade na comunicação de idéias, habilidade para os negócios, habilidade de planejar com antecedência de modo lógico, capacidade apurada em não preocupar a si e aos outros com assuntos insignificantes.
Deficiências de caráter:Tendência a ser excessivamente ativo e nervoso, muito orgulhoso de suas próprias capacidades, egoísmo por meio de um sentimento de isolamento, manipulação de outros, especialmente em termos do uso dos recursos de outras pessoas, jogos mentais, demasiado apego ao materialismo.
Deve cultivar: Tolerância, partilha, devoção, precisão no detalhe, receptividade as idéias de outras pessoas. São muito críticas, com certa tendência a distração.
Chama: Rosa
Dia da Semana Terça-Feira
Virtudes: Amor Divino, Reverência, Adoração, Beleza, Fraternidade, Tolerância.
Chohan: Mestra ROWENA
Arcanjo : SAMUEL e seu Complemento Divino CARIDADE
Elohae : ORION e seu complemento Divino Eloah ANGÉLICA
Mensagem da Mestra
" Amados Filhos:
No Amor Incondicional e na Chama Trina em vossos corações estão todas as chaves para que possais desvendar vossas vidas no caminho do bem. Abri vossas mentes. Olhai para dentro de vossos corações e reencontrareis o alicerce maior para este novo milênio, pois sem amor e compreensão a humanidade ainda estará disputando egos e personalidades e assim se afastará da essência maior de Ser.
Amor e Luz,
EU SOU Rowena em vós."


-QUARTO RAIO - Pessoas com Raio de Missao Branco. "TEMPLO DA ASCENSÃO"
O raio branco é o raio da harmonia, pureza, artes, ascensão, ressu- reição. É dirigido pelo Mestre Serapis Bey e seu Templo etérico encontra-se em Luxor no alto Egito, canal de entrada da Chama Bran ca. Em suas encarnações passadas Serapis Bey foi Amenhotep III, 1500 aC. Um dos mais importantes faraós do Egito, construindo o Templo de Luxor. Na sua época não houve guerras; Serapis Bey, divindade greco-egípcia, cultuada na disnastia Ptolomaica. Em sua honra construiu-se 40 templos.
Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascensão.
Sua cor é o branco cristal.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado Serapis Bey, Arcanjo Gabriel e Elohim Claire.
O Raio BRANCO é o raio da luta e as pessoas que estão ligadas a ele encontrarão uma dualidade muito particular surgindo em suas vidas. Atividade e inércia são de proporções divididas entre o amor e o conforto de agir afetivamente. As pessoas que são ligadas a esse raio são possuidores de grandes dons, também achando difícil focar e exteriorizar seus talentos pelo seu aspecto de inércia, que é característica deste raio.Coragem e visão firme, as pessoas do Raio BRANCO que sobrepõem à inércia se tornam dinamicamente criativas. As pessoas do Raio BRANCO tem como missão fazer a transformação do eu inferior em Eu superior, já que possuem uma natural atração as coisas da matéria, gostam do conforto, de se vestirem bem, são na grande maioria vaidosas e associam bem estar a segurança material.
Características positivas:Grande senso de equilíbrio e simetria, sensibilidade poética, especialmente quanto à natureza; imaginação, criatividade na formação do estilo de vida de uma pessoa; pode manter a luta e o conflito até que os objetivos desejados sejam alcançados.
Deficiências de caráter: Indolência, comodismo, pode ser excessivamente impetuoso, pode iniciar conflitos desnecessariamente, inquietude e tendência para a depressão quando as metas não podem ser atingidas . Tendência a preguiça.
Deve cultivar: Serenidade, equilíbrio
Chama: Branco-cristal
Dia da Semana Quarta-Feira
Virtudes: Pureza e Ressurreição e Ascensão
Chohan: Mestre SERAPHIS BEY.
Arcanjo : GABRIEL e seu Complemento Divino ESPERANÇA
Elohae : CLAIR e seu complemento Divino Eloah ASTRÉA
Mensagem do Mestre
"Amados Filhos:
Na Chama Branca de Luxor, o Poder da Ascenção e da Harmonia abençoam a humanidade para que cada um reencontre seu caminho verdadeiro, direcionando suas atividades ao Plano Maior de Deus-Pai-Mãe. Que possais invocar pela Fraternidade de Luxor para que na Luz de uma nova frequência todos os vossos ideais sejam concretizados na Unidade e no Amor . Projetai a vossa frente uma grande pirâmide branca que se expande, se expande, se expande cada vez mais envonvendo todos os Seres em Luz. Quanto mais Seres estiverem compartilhando a mesma forma-pensamento, maiores serão as manifestações de Paz e Unidade na Terra.
Amor e Luz,
EU SOU Seraphis Bey em vós


-QUINTO RAIO - Pessoas com Raio de Missao Verde. "TEMPLO DA VERDADE"
Raio da justiça, da verdade, cura, conhecimento, ciência. Seu cho- han é o Mestre Hilarion e seu Templo etérico situa-se sobre a Ilha de Creta, canal de entrada da Chama Verde. O que se sabe sobre Hilarion é que foi São Paulo o apóstolo ( livro Paulo de Tarço ) ; Iambicus mestre sírio da filosofia pitagórica, no séc. II e Hilarion, fundador do monaticismo na Palestina e conhecido por suas curas.
Representa a irradiação da Verdade, Cura, Concentração e Celebração.
Sua cor é verde.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado Hilarion, Arcanjo Rafael e Elohim Vista.
Pessoas do Raio VERDE têm intelecto perspicaz e são precisos nos detalhes. São os peritos em computadores, como por exemplo programadores, processadores e categorizadores de informações e dados. Grande amor pelo conhecimento, tipo de indivíduo que é fortemente atraído por jogos mentais e ginástica intelectual. O mundo subjetivo da investigação metafísica não os atrai, eles desafiarão as afirmações espirituais o tempo todo, sempre procurando reduzir ou destruir. Pessoas do Raio VERDE podem ser consideradas como sendo muito críticas e bastante separadoras, em seus pontos de vista. As pessoas mais evoluídas influenciadas pelo Raio VERDE procurarão provar, através de métodos científicos, a validade da pesquisa metafísica. Suas contribuições para o bem estar da humanidade são ilimitadas. É esse grupo que cria todos os dispositivos salvadores de vidas da medicina. Está especialmente envolvido com as ciências e o direito.
Características positivas: poder de dominar uma área de especialização escolhida, observador imparcial em busca da verdade, exatidão na fala, percepções mentais precisas e visão para a aplicação do conhecimento, amor pela pesquisa científica.
Deficiências de caráter: ausência de compaixão e simpatia, uma perspectiva demasiadamente estreita, análise constante e excesso de minúcias, pedante, superestimativo dos aspectos de sua forma de vida, materialismo, crítica severa, orgulho mental, preconceito.
Deve cultivar:Tolerância intelectual, amor atuante, sustentador, reverência e compartilhamento dos sentimentos dos outros.
Chama: Verde com raios branco-cristal
Dia da Semana Quinta-Feira
Virtudes: Verdade, Cura, Dedicação, Consagração e Concentração.
Chohan: Mestre HILARION
Arcanjo : RAFAEL e REGINA
Elohae : VISTA e seu complemento Divino Eloah CRISTAL
Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:
Na Chama verde-esmeralda da cura está a sintonia para a concentração e ciência de vossos direcionamentos mentais para que vossas mentes manifestem apenas a Unidade da Perfeição. A humanidade procura por cura, mas a verdadeira cura só ocorre quando existe harmonia entre todos os corpos e frequências e a melhor forma de atingir esta harmonia é através da concentração de vossos pensamentos em um único objetivo para que ao manifestá-lo possais comprovar o vosso poder individual. A fé é a tônica deste momento para que a auto-cura se instaure em vosso Ser.
Amor e Luz, EU SOU Hilarion em vós"


-SEXTO RAIO - Pessoas com Raio de Missao Rubi-Ouro. "TEMPLO DO AMOR DIVINO"
Raio Rubi da amorável Mestra Nada é o raio da devoção, idealismo e vigor físico. Mestra Nada, atua também no raio Rosa, que junto ao raio Rubi contribui para mitigar a tensão mundial e o peso astral da consciência coletiva. Em suas encarnações passadas foi sacerdotisa no Templo do Amor na Atlântida e advogada em várias vidas terrenas. Sua última encarnação ocorreu há 2700 anos, quando foi a caçula de uma família de crianças expecionalmente dotadas
Contém a vibração da Paz, do Servir, da Dedicação e Misericórdia.
Sua cor é o rubi-ouro.
Os Dirigentes são: Mestra Ascensionada Nada, Arcanjo Uriel e Elohim Tranquilitas
O Raio RUBI foi o Raio da Era de Peixes, o Raio do Mestre Jesus Cristo quando veio ensinar o amor e a misericórdia na Terra. Este Raio é a força inspiradora das pessoas para quem os princípios de amor, bondade, pureza do coração e altruísmo são energias existentes e compõem seu modo de vida. Tendem a produzir pessoas que são muito devotas, idealistas por natureza. Pode levar ao tipo de fanatismo ou devoção dedicada mais comumente demonstrada por membros de religiões, cultos e seitas exclusivistas. Sua atividade está relacionada à sustentação da paz e intimamente ligada à sua emotividade, seu refinamento e sua espiritualização. As pessoas do Raio Rubi possuem uma sensibilidade muito forte e são sofredoras exatamente porque se sentem na obrigação de estar sempre ajudando os outros e depois se lamentam por isso, muitas vezes dizem que ajudam tanto as pessoas e ninguém lhes ajuda. Tendência a sentir pena de si mesmo.
Características positivas: Amor, ternura, abnegação, devoção e reverência, coragem para lutar por suas convicções, lealdade sinceridade e objetividade.
Deficiências de caráter: virtudes exclusivistas, preconceito, intolerância, fanatismo.
Deve cultivar: Equilibrar seus próprios sentimentos, flexibilidade com as outras pessoas, verdade, praticidade.
Chama: Rubi com raios dourados
Dia da Semana Sexta-Feira
Virtudes: Paz, Devoção, Compaixão, Cura, Alegria no Servir
Chohan: NADA
Arcanjo : URIEL e seu Complemento Divino DONA GRAÇA
Elohae : TRANQUILITAS e seu complemento Divino Eloah PACÍFICA
Mensagem da Mestra
" Amados Filhos:
Eu, Nada, no poder da Chama Rubi-Dourada da Cura de vossos corpos emocionais e espirituais vos abençôo para que possais reencontrar vossos caminhos na Luz. Devei render graças à Vida e prestar Devoção à vossa Presença EU SOU, pois somente assim reencontrareis vossas diretrizes na Luz e no Amor. Aqueles que se entregam à Devoção plena, compreendem seus caminhos na Verdade e na Manifestação de um novo Plano de Luz na Terra. Abri vossos corações e expandi vossas bençãos a todos os que vos rodeiam e assim contagiareis o mundo com uma nova tônica, a essência de Luz Quântica que abençoa, cura e provê todos os seres na Luz do Amor Incondicional.
Amor e Luz,
EU SOU Nada em vós"


-Sétimo Raio - Pessoas com Raio de Missao Violeta."TEMPLO DA MANIFESTAÇÃO E ASCENSÃO"
O raio violeta é o raio da transmutação, da purificação, organização, cerimonial mágico, liberdade, magia, kar

ma. Esse é o raio da Era de Áquario, e com ela recebemos a Chama Violeta transmutadora dirigi pelo nosso amado Mestre Saint Germain. Seu Templo etérico fica no Monte Carpos, canal de entrada da Chama Violeta. Quando o Saara era mar, Saint Germain foi um sacerdote no templo da chama violeta na Atlânta. Uma de era puxar a chama violeta para o planeta. Foi São José, descendente de Davi suas funções e esposo de Maria; Como Merlin, reunia seus séquios e invocava o raio violeta; combateu a magia negra; Kraus Rozenkraus reformulou a Ordem Rosa Cruz. Trouxe sabedoria, mostrando que o mal não existe e sim o desconhecido, a ignorância.
São as irradiações da Liberdade, Purificação, Transmutação, Compaixão,
Misericórdia, Apelos e Cerimonial.
Sua cor é violeta.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado Saint Germain, Arcanjo Zadquiel e Elohim Arturus.
O Raio VIOLETA é transformação e transmutação. A função deste raio é mudar as formas tanto físicas quanto mentais. As pessoas ligadas ao Raio VIOLETA são amantes da cerimônia. Adoram quando as coisas são feitas ordenada e adequadamente. Na característica e na conformação, amam a precisão. São preocupadas com os detalhes. Sua personalidade é dada ao trabalho com organização tanto no pessoal como no profissional. Apreciam formalidades e procedimentos e ficam satisfeitos quando seguros da situação e das coisas. Se interessam por comunicação, são atraídos pelo estilo de apresentação do que pelo conteúdo do que é apresentado. Credo religioso, a cura, o xamanismo ou ritualista pertencem também a este raio. As pessoas deste Raio de vez em quando também sentem a necessidade de se isolar e estar em silêncio de preferência em um lugar com muita natureza, para poder entender o que os seus sentimentos. Quando não estão em sintonia com este Raio podem se tornar extremamente desorganizados também.
Características positivas: Cuidado no detalhe, força e autoconfiança, habilidade de fazer surgir ordem, transmutação/transformação de sentimentos negativos.
Deficiências de caráter: Adesão excessivamente rígida a regras e regulamentos, pode sacrificar a auto determinação para seguir ordens impostas por superiores. Supersticiosos, pretensiosos, formais.
Deve cultivar: Humildade, brandura, tolerância, ausência de preconceitos, entendimento da unidade mundial.
Chama: Violeta
Dia da Semana Sábado
Virtudes: Transmutação, Misericórdia, Liberdade, Perdão, Poder do Apelo
Chohan: SAINT GERMAIN e seu Complemento Divino. PÓRTIA
Arcanjo : EZEQUIEL e seu Complemento Divino AMETISTA
Elohae : ARCTURUS e seu Complemento Divino, Diana
Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:
No Poder da Sétima Esfera de Luz está a verdadeira transcendência deste plano limitado para o Universo abundante e para novas formas de consciências que se preparam para reencontrarem todo o Poder de manifestação. O 7o. Raio traz o Poder da Maestria, a Transmutação do Limite, da Dor e de todas as amarras do passados para que livres possais a cada momento reencontrar um novo caminho na sintonia do Amor e na Fé. Utilizai o Poder da Chama Violeta em ação por 7 dias consecutivos e vereis a manifestação de vossos ideais no plano tri-dimensional AGORA.
Amor e Luz,
EU SOU Saint Germain"



Como saber o seu Raio de Missão?
Só esclarencendo, o Raio de Missão, ou seja o Raio que viemos trabalhar nesta encarnaçao se descobre de acordo com a data de nascimento e não com o signo.

*ATENÇÃO*
Todos os seres que estão vivenciando a escola terrena estão ligados a um determinado Raio, sendo assim ajudados, diretamente, pela Luz no seu caminho evolucionário.
Além de termos características e tendências ligadas ao nosso Raio de trabalho, essas energias divinas estão ligadas aos nossos signos, preferências, qualidades, e até mesmo o que necessitamos melhorar no nosso aprendizado, pode ser aí identificado.
Existe um fato muito importante que não devemos esquecer: muitas vezes, nossos signos estão ligados a um Raio ao qual não nos sentimos muito ligados. Isto se deve ao fato de que muitos possuem um Raio principal e outro secundário ligando ao trabalho de crescimento. De tempos em tempos, as tendências também podem ser modificadas se o aprendizado num determinado Raio já estivar concluído. Então, outro Raio entrará em ação.
Por isso, é aconselhável, além de todas as indicações das tendências, procurar uma sintonia interna. Esta sim é verdadeira. O que nossa intuição disser, aí está a verdade.

Fique na Luz Divina !!!