domingo, 10 de agosto de 2008

*** A TUA OUTRA METADE ***


Retirado do novo livro de Yehuda Berg, Spiritual Rules of Engagement No início, antes do mundo físico existir, havia Luz infinita. Não existia mais nada. E isto era um problema. A Luz queria partilhar a felicidade infinita que continha, mas não existia ninguém para partilhar. Então a Luz criou o que os kabbalistas chamam o Recipiente Original, ou a Alma Original. Este Recipiente, ou Alma, foi criado da Luz, por isso continha o mesmo DNA que a Luz. Se a Luz fosse vidro líquido, por exemplo, imagina arrefecer algum desse líquido e moldá-lo em jarra. A jarra é um recipiente, mas a jarra é feita de vidro. Por isso a jarra tem dois aspectos: é uma jarra e o material de que é feita.

O Recipiente Original era um contentor (a energia feminina) mas era feito de Luz (energia masculina). Isto é como a energia masculina e feminina apareceram no nosso universo. Aqui também descobrimos o mistério por trás dos personagens bíblicos Adão e Eva. Ao contrário do conhecimento popular, o Adão e a Eva não foram duas pessoas que habitavam um jardim místico. Adão e Eva referem-se ao Recipiente Original e ao seu aspecto duplo das forças masculina e feminina. Este Recipiente foi separado da Luz porque a sua natureza de receber era diferente da natureza de partilhar da Luz.

Por outras palavras, receber é o traço dominante do Recipiente. A característica secundária, menos importante é a substância de que é feita: Luz. Como a natureza dominante do Recipiente é receber, tornou-se distante da Luz, separada do espaço. O espaço criado por esta natureza contrária do Recipiente deu origem ao Big Bang (o nascimento do espaço literal) e às nossas próprias vidas. Por acaso, é por isso que a humanidade se acha tão distante da Luz, tão distante de um mundo de alegria e paz puras. Contudo, existe uma solução para o problema em que estamos. E a solução para esta condição de desconexão e espaço tem directamente a ver com a ideia das almas gémeas. Então vamos chamar-lhe uma So(u)lution (Alma+solução) em vez de solução. Enquanto o Recipiente continuasse a receber, permaneceria distante da Luz. Então o Recipiente fez algo de espectacular.

Deixou de receber, dividindo-se no processo. O aspecto masculino e feminino ficaram separados um do outro e partiram para o vácuo do espaço vazio (o Universo). Esta é a origem do protão (masculino) e do electrão (feminino), forças que constituem o átomo, o tijolo de toda a matéria que existe. Todo o nosso Universo é, de facto, feito de fragmentos do Recipiente Original. O que é que tudo isto tem a ver com almas gémeas? TUDO. Cada alma que vem a este mundo procura instintivamente a outra metade de que foi separada pelo acto de dividir o Recipiente Original. Cada homem tem um aspecto em falta da sua alma que é feminino, e cada mulher tem um aspecto em falta da sua alma que é masculino. Este aspecto em falta é a nossa alma gémea. Então uma alma gémea não é apenas um mito ou um termo engraçado. Encontrar a alma gémea é o desejo inato de cada pessoa no planeta.

É o caminho para a verdadeira satisfação. É o destino de cada homem e mulher neste mundo. E se a nossa alma gémea não aparece nesta vida, aparecerá na próxima – ou na outra a seguir. Cada um de nós nasce tantas vezes quantas as necessárias para encontrar a verdadeira alma gémea. Quando um homem é novo – ie, vem ao mundo pela primeira vez – a sua alma gémea nasce com ele, como se sabe, e quando chega o momento dele se casar com ela, encontra-a imediatamente sem nenhum problema. Mas se o homem cometeu um pecado e re-encarnou por causa disso, a sua alma gémea re-encarnará com ele para seu benefício. Quando chega o momento deste homem se casar com ela, ele não a encontra de imediato, mas apenas depois de muita confusão, pois ele re-encarnou por alguma inigualdade, alguém o denunciou Lá em Cima e deseja tirá-la dele, provocando lutas entre eles. Isto é porque se diz que é tão difícil uni-los como é dividir o Mar Vermelho.—Escritos de Rav Isaac Luria, Gates of Reincarnation, 20th Introduction Esta reunificação com a nossa alma gémea é vitalmente importante e apenas ocorre quando conectamos primeiramente com a Luz Divina que existe em nós, como aprendemos anteriormente. Isto tem um significado cósmico…

Eu poderia continuar aqui a descrever todos os encontros e milagres iluminados que ocorrem. Mas para ser honesta, os mais inspiradores foram os pequenos ... como a sensação de transmitir "LUZ". Além de olhar nos olhos das pessoas quando elas estão precisando falar, um aperto de mão bem firme, um forte abraço, sorrisos e palavras de gratidão. Sente-se a mudança de energia nas salas e escritórios! Lentamente começamos a aperceber-nos, podemos fazer a diferença. Quando alguns de nós lutam contra a resistência, podemos ultrapassar obstáculos e atingir o coração e mente das pessoas, criamos uma mudança no nível espiritual que se manifestará no mundo físico!

O que se passa com o Av?Por Elisheva Balas, Instructora de Kabbalah Instructor, Londres
Ao longo do ano combatemos o nosso oponente interno. Preparamo-nos para a batalha com o Zohar, os 72 Nomes de Deus, certeza, proatividade, e outras ferramentas. Combatemos a nossa negatividade diariamente.

Se tudo correr bem saímos vencedores, pelo menos a maior parte do tempo. E a maioria das vezes, as hipóteses estão em nosso favor. Chamemos-lhe “vantagem do tribunal caseiro”. Temos as ferramentas, o apoio da força da Luz para puxar por nós. Relembra-te, a força negativa é “o oponente”, não “o conquistador”, porque também é uma ferramenta para ganhar a Luz. Não quer ganhar, apenas apresentar obstáculos que são oportunidades para crescer e transformar. A vantagem do tribunal caseiro é nossa quase todos os dias do ano. QUASE. Uma excepção é o mês de Leão. O Zohar explica que momentos diferentes do ano dão oportunidades diferentes de crescimento espiritual.

A maioria das vezes, a energia existe em abundância, dando-nos vantagem ao jogarmos o jogo da vida contra o nosso principal oponente. Contudo, durante o mês de Leão, é o oponente que tem a vantagem. Estamos a jogar o jogo no lado dele. E desde há gerações, que ele usou esta vantagem para instalar o caos no mundo. Tudo começou numa noite destinada há 3400 anos, quando os espiões regressaram de Israel com um relatório, condenando todos os Israelitas com mais de 20 anos a morrer e não entrar na Terra Prometida. Estes espiões não podiam ganhar a batalha contra as suas agendas pessoais.

Um ponto, ou melhor, 10 pontos para o oponente. O oponente venceu dois jogos contra os Israelitas durante os impérios Romano e Grego ao destruir ambos os Templos Sagrados em Jerusalem. Marcou 3 pontos com a Inquisição Espanhola. A Solução Final da Alemanha Nazi venceu o campeonato mundial. Todos estes acontecimentos trágicos ocorreram no campo de jogo do oponente, o mês de Leão. De facto, todos estes eventos aconteceram no mesmo dia: o nono de Leão. Tisha B’Av [o Nono de Leão]O pico da força do oponente acontece neste dia, conhecido como Tisha B’Av, que os Kabbalistas descrevem como o dia mais negative do ano. Este dia foi estabelecido no momento da Criação para nos ajudar a destruir a fonte e semente de todo o caos pelos nossos meios.

Esta oportunidade especial acontece uma vez por ano porque neste dia existe a presença total de todos os aspectos da consciência do oponente, porque o inimigo, que é o oponente, tem total jurisdição sobre o Tisha B’Av. Toda a sua energia está concentrada num local, de forma a que podemos destrui-lo completamente de uma vez. Contudo, temos vindo a fazer um erro trágico sobre o Tisha B’Av. Como sabemos, neste dia, o oponente reina. É o dia em que tem permissão de sair e fazer o que lhe apetece, começar qualquer forma de caos com quem quiser, qualquer nação do mundo. É o seu dia. E então dizem-nos, desde o primeiro incidente há 3400 anos, que o melhor a fazer neste dia é ter cuidado.

O Zohar alerta-nos: Tem cuidado – hoje reina o mal supremo. O que é que o Zohar significa quando diz reina o mal supremo? Existe apenas uma coisa que podemos fazer e é trazer a Luz para as nossas vidas – nada mais. É tudo o que podemos fazer – trazer a Luz. Não lutar. Deixar estar. Em vez disso, tocar na Luz. Utilizar a tecnologia Kabbalística para a acendar. O facto é que Luz e escuridão não podem co-existir. Não podes tocar a negatividade. Por isso não trabalhes contra ela. Aceita o princípio simples: Acende a Luz. Tisha B’Av dá-nos a oportunidade de transformar o tribunal do oponente na arena da Luz. Enquanto é fácil ser espiritual quando as coisas estão bem, não é assim tão fácil quando estão difíceis. É por isso que se chama “restrição”; deves resistir a tua inclinação natural de reagir, e ser proactivo. Quando te defendes da tua negatividade durante o mês de Leão, dás grandes passos para te defenderes dela de uma vez por todas. No Tisha B’Av, a oportunidade está amplificada.

A pressão está no ar. A multidão está ao rubro, e contra ti. Mas quando te juntas ao Kabbalah Centre no Tish B’Av, utilizas as ferramentas e lutas contra a negatividade, ganhando vantagem no tribunal caseiro. Pensas que as pessoas já tiveram suficientes canções de amor tontas… Observa à tua volta – sabes bem que não. O Amor é a emoção mais discutida, ponderada, procurada e controversa. Faz-nos agir que nem tolos, deixar para trás as nossas vidas, sermos pessoas melhores, até matar, tudo “em nome do amor”. Tem-lo hoje, amanhã já era. Um momento estamos apaixonados, no próximo não.

Procuramo-lo em clubes nocturnos, online, e nas nossas casas. Agarramo-nos a ele como se fosse caríssimo, mas abusamos dele como se não valesse nada. O que é que se passa com o amor? De acordo com o Zohar, o amor é muito mais que só uma emoção. É uma manifestação do circuito cósmico que ocorre no 99% do nosso universo. É o efeito, não é a causa, de uma ligação espiritual verdadeira entre duas pessoas – duas metades de uma alma. O Tu B’Av é um dia do ano em que todas as forças masculinas e femininas no universo entram em harmonia. Acontece durante o mês de Leão, que é controlado pelo sol. É no 15º dia do mês, quando a lua está cheia. Neste dia único, o sol e a lua emitem igual quantidade de energia. Cada criação no mundo sente a plenitude. A terra e o cosmos estão em equilíbrio perfeito. As almas gémeas têm a oportunidade de se encontrar, unir e reforçar a sua relação.

E por este motivo, o amor está no ar. Os sábios equacionaram o Tu B’Av com o Yom Kippur como os dias mais positivos do ano. Porquê? Devido ao equilíbrio, reciprocidade, harmonia entre as forças que controlam este universo e que permitem que os circuitos de energia entre o nosso mundo e o Mundo Superior fluam abundantemente. Esta conectividade permite que consigamos atingir alturas espirituais inimagináveis, de tal forma que neste dia, as almas gémeas se podem reunir. Podemos gravar esta energia de amor, equilíbrio e harmonia durante as 24 horas do Tu B’Av. Podemos usá-la como uma fonte nos tempos mais difíceis nos nossos relacionamentos. Podemos também utilizar essa energia para encontrarmos a nossa alma gémea, e ficarmos completos.

Podemos usar esta energia para fazer os nossos relacionamentos completos, e para construir o nosso recipiente para relacionamentos equilibrados. Além disso, podemos usar este dia para equilibrar a relação Luz-Recipiente em cada um de nós, de forma a que o nosso desejo seja o de partilhar em vez de receber.O Amor eleva-nos até onde pertencemos… Junta-te a nós no Tu B’Av, na conexão para nós, a nossa comunidade, o mundo. Participa na harmonia que está apenas disponível no Tu B’Av, para seres um raio de Luz para o ano todo – para a tua alma gémea, os teus amigos, família, e para ti.

Tudo o que precisas é de amor…

Me contaram sobre a história de amor de um amigo nosso onde ele na infância tinha uma paixão por uma colega de escola, mas que nunca eles tiveram oportunidade. E depois de 20 – 25 anos eles ficaram juntos, e estão muito apaixonados (bli ayn ará). E fiquei pensando: se esse cara tivesse desistido dela, se esse cara não tivesse mais nenhuma esperança (esperança essa que ele sustentou por 20 anos) quiçá ele teria perdido o amor da vida dele.

E eu estou contando essa história linda e verdadeira porque ela me inspirou a ser PERSISTENTE DIANTE DE QUALQUER DIFICULDADE, ser persistente diante de qualquer caos, tendo a certeza que a Luz tem o poder de remover qualquer escuridão, pequena, grande, possível ou impossível.

Eu sei que não é fácil manter a certeza e o otimismo quando o caos parece ter o controle de nossas vidas, mas se a gente quer de verdade sair dele (do caos) a gente tem que fazer o esforço de SE CONECTAR COM A LUZ através do poder de nossa alma.

Nunca desista de ter sua vida feliz, até porque a felicidade (Luz) nunca desistirá de entrar na sua vida. Pode demorar horas, dias, semanas, meses ou anos, mas será que não vale a pena esperar? Será que esse cara que teve o amor da vida dele depois de 20 anos não está todas as noites agradecendo a Deus dizendo: ‘Obrigado meu Deus, porque tudo (o tempo e as dificuldades nesses 20 anos) valeu a pena!"? Claro que ele está!

VALEU A PENA!
SEMPRE VALE!


Fique na "Luz Divina"