sábado, 24 de novembro de 2007

*** CEGOS NAS TREVAS E CEGOS NA LUZ ***

Transcrevo aqui um trecho do Livro "Cegos nas Trevas e Cegos na Luz" de Ana Lucia Marins, que recomendo que todos aqueles que se interessam e possam, leiam esse livro muito interessante e esclarecedor. Caso queiram ler é só me enviar um email me pedindo que enviarei.

"O conhecimento é a base para afastar toda a mistificação improdutiva. O esclarecimento sobre o processo de intercâmbio, o estudo criterioso das mensagens e da moral dos contatados são ferramentas indispensáveis para o vosso discernimento no qual poderão estar atentos as artimanhas de charlatões e suas mensagens vulgares."

Abaixo segue o conhecido ""Lúcifer" O Anjo portador da Luz" em um interessante dialogo, leiam acredito que você vai gostar!




" Eu, o Senhor, chamei-te realmente, eu te seguirei pela mão, eu te formei e designei para ser a aliança com os povos, a luz das nações; para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas." (Isaías Capítulo 42 e versículos 6,7)

*DUAS REALIDADES E UMA ILUSÃO:

"Deus! Ele, Luciel conhece a alma humana, ele sabe o que escondemos de nós mesmos."

— Quem é ele? – Perguntei a Arghan.
— Não fale, só observe. – Ele me advertiu.
— Sei que não estamos sozinhos. – Bradou o ser em alta voz, voltando-se em nossa direção.
— Sei que sabes Luciel. – Respondeu Sheran pausadamente.
— Deixe-me ver quem é o espião. – Num rompante, ele estava a menos de um metro de mim e bradou indignado ao ver que o espião como ele falou se tratava de mim, uma mulher.
— É uma meretriz? que fazes com uma ratazana destas?
— Quem ele pensa que é para me ofender desse jeito!? – reclamei indignada.
Ele me olhou ferozmente e sua luz brilhava com intenso fulgor me deixando momentaneamente cega, e quando pude ver, ele estava mais próximo.
— Quem sou, você não sabe?! Você me conhece, todos me conhecem minha cara. E eu conheço vocês como conheço a palma de minha mão. Nada se oculta à luz, a minha luz. Conheço seus medos, as suas fraquezas, os seus vícios, e os seus piores sentimentos.
Vocês podem escondê-los de qualquer um, mas eu sei como encontrá-los e sei como trazer todos, até aqueles que vocês escondem de si mesmos, à luz de suas consciências. E tendo consciência de que realmente são, sem falso puritanismo, vocês são nada, absolutamente nada, vocês são fracos! Sem a minha luz ilusória para fazer que se suportem, que se iludam até consigo mesmos e com os outros, vocês nem suportariam conviver com seus próprios pensamentos. Vocês, mesmo que não admitam ainda, vocês precisam de mim, dependem de mim, Luciel ou Lúcifer!
Sabe por que desde o princípio me temeram, sabe? Porque só eu tenho o poder de mostrar como vocês são pequenos, são vermes, pior, são covardes! Não assumem quem realmente são, se envergonham e fogem como ratos assustados, mas vocês, tem muito de mim, essa é a verdade.
Nada se oculta a minha luz!
Posso ver a ambição, a cobiça, a inveja. Posso ver o egoísmo mascarado com muitas faces, como a do amor, por exemplo, o amor doentio, possessivo. Posso ver o que têm por trás do sorriso iluminado, a falsidade, as intenções ocultada na sombra de seus corações maquiavélicos. Porque sou luz, e os deixo despidos perante a mim. São poucos os que lutam contra os piores inimigos, os inimigos que trazem dentro de vocês mesmos. É mais fácil aderirem a minha verdade e ganhar o mundo, pois eu posso dar o mundo aos seus pés. E terão fama, riquezas e poder, em troca quero expandir o meu Império, o meu reino, conquistar mais e mais discípulos.
Meu reino, onde eu era responsável com mais seis foi destruído, não penses que não lutamos e continuamos a lutar. Ele explodiu, como fruta que se espatifa no chão, os que foram com ele continuam em outra dimensão. Estamos aqui, sete comandos, de sete estrelas, e queremos a Terra.
Basta, não estou aqui para contar a minha saga!- ele se afastou de mim e respirei aliviada.



— Tranqüilize-se, o que for permitido acontecerá, mas a vontade e escolha será exclusivamente sua.
— Aquele ser me dá medo.
— O que é o medo? O medo é fruto do que desconhecemos e você não o desconhece, e nem ninguém. O medo pode estar em você, e você pode se quiser dominá-lo, porque ele não pode ser maior que suas convicções.
É preciso que você fique frente a frente com ele, assim terá futuramente condições enfrentando como verdadeira guerreira, às sombras. Todos estarão nestes tempos de uma forma ou de outra em confronto direto ou indireto com Luciel e seus aliados, esta é a última prova.
A luz amena esconde a sujeira, por isso nestes tempos serão de absoluta claridade. A penumbra esconde as imperfeições e as trevas podem ficar subtendidas dentro do que se diz luz. Não mais neste tempo, este tempo já não comporta, é tempo de decisão.
— Quando vê uma luz verde agora, vou pensar duas vezes.
— O verde é verdade, por isso Luciel tem essa luz. A verdade, só é verdade quando é pura. O verde é cura, e a cura ocorre quando for expurgado toda impureza.

Fonte: http://br.geocities.com/vitaluxbrasil/livro.html


Fique na Luz Divina!!!
*** INVOCAÇÃO DE PROTEÇÃO ***


A MINHA LUZ NESTE GESTO SE UNE AO DO CRIADOR

NADA E NEM NINGUÉM TEM FORÇA OU PODER SOBRE MIM

TODO MAL É CORTADO QUANDO ME LIGO A FONTE DIVINA

TODO MAL DESFAÇO, PORQUE SOU EXTENSÃO DO SOBERANO.

NADA OU NINGUÉM ESTARÁ NO MEU EU SOU, SEM A MINHA PERMISSÃO

TUDO SE DARÁ SEGUNDO A VONTADE MINHA COM DEUS!

TODOS OS LAÇOS SÃO CORTADOS COM AQUELES QUE DESCONHECEM O SUPERIOR DIVINO

TODOS OS CONTATOS INFERIORES SE AFASTARÃO DO MEU CÍRCULO DE PROTEÇÃO

NADA ADENTRARÁ SEM A MINHA VONTADE

NADA SAIRÁ SEM A MINHA PERMISSÃO

PORQUE EU SOU, EU SOU!

TODAS AS FORÇAS SUPERIORES SÃO CONVOCADAS POR MIM AGORA

EM NOME DO SUPREMO CRIADOR

NADA SE CRIARÁ EM MIM

NADA SERÁ IMPLANTADO EM MIM

NADA E NINGUÉM ME TERÁ EM SUAS MÃOS

ESTOU TRANSMUTANDO NESTE CÍRCULO DE LUZ EM TORNO DE MIM, AGORA

ESTA ESPADA QUE ESTOU ERGUENDO COM A MINHA VONTADE É A FORÇA QUE ME LIBERTA

PORQUE EU SOU COM O CRIADOR, A PRÓPRIA LIBERTAÇÃO!

Estarei convosco todos os dias e onde estiverem em nome do DIVINO CRIADOR.


Fique na Luz Divina!!!
*** VIAGEM NECESSÁRIA ***

Fico preocupado toda vez que vejo uma pessoa ansiosa, visivelmente angustiada, falando que vai viajar em busca de um novo sentido para sua vida. Estar consigo se tornou tão insuportável, que ela passa a transferir para os aeroportos e rodoviárias todas as suas esperanças de paz e felicidade. Isso é o pior que pode acontecer a um ser humano. Significa que ela está perdendo a confiança em si mesma, está transferindo para terceiros a responsabilidade sobre seu próprio bem-estar. Isso é a morte em dose homeopática...

O problema que está dentro não pode ser resolvido fora. Tudo que se buscar no mundo exterior, será um exercício inútil de fugir de si mesmo. Para uma pessoa angustiada, Santa Catarina, Paris ou Viena podem se transformar num inferno cheio de luzes. Um coração triste não enxerga a beleza...

Na Índia, conta-se a seguinte história: Uma mulher foi surpreendida numa praça procurando algo. Curiosa, a vizinhança logo quis saber o que ela havia perdido: Uma agulha, respondeu! Todos se prontificaram a ajudá-la a achar a tal agulha. No final da tarde, já cansados da procura inútil, os vizinhos perguntaram: onde exatamente você perdeu a agulha? Ao que a mulher respondeu: Dentro da minha casa, mas como aqui há mais claridade, achei que teria mais chances de encontrá-la...

Só faltaram bater na mulher: como você nos faz perder tanto tempo procurando aqui fora algo que foi perdido lá dentro? A mulher, que era na verdade uma monja, deu uma enorme gargalhada e disse: engraçado, vocês perdem a felicidade em seus corações e partem para buscá-la no mundo exterior... Fazem a mesma loucura que agora estranham em mim! Esta tem sido a vida de vocês, que buscam fora o que perderam dentro. Pois saibam que somente no silêncio de seus corações poderão encontrar a felicidade perdida...

Osho, o líder espiritual indiano, dizia: Esta é a situação do ser humano. Você é capaz de olhar para todos os lugares à sua volta,
mas é incapaz de ver onde está e o que veio fazer neste planeta.

Fique na Luz Divina!!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

*** O CENTRO DO ZEN: Estudos Sobre os Três Principais Aspectos da Mente ***

por Chang Chen Chi

Na China, o Ch’an (ZEN) é também conhecido como "hsing tseing", quer dizer, Doutrina Mental, ou "ensinamento da mente". Este termo é talvez o que melhor resume tudo o que representa o ZEN, porque ensina a maneira de uma total realização da mente.

Iluminação é meramente outro nome para o completo desenvolvimento da mente "interior". Fora do profundo e amplo domínio da Mente não há nada que deva ser iluminado. Assim, a única finalidade do ZEN é nos permitir entender, realizar e aperfeiçoar nossa mente. A mente e a matéria são as chaves dos estudos ZEN.

O budismo e a psicologia moderna nos dizem que a mente tem muitos "aspectos e estratos", alguns dos quais são de especial interesse para a psicologia, outros para a psicologia e a religião. Porém o ZEN não se interessa nesses diferentes "terrenos", mas em penetrar a Essência, no centro mesmo da mente, porque sustenta que, uma vez que se chega a esse centro, todo o resto é relativamente insignificante e claro como o cristal.

Antes de descrever este "centro interior", vejamos o que diz o budismo sobre os "níveis" gerais da mente. Segundo muitos sábios budistas, a maneira mais simples e explícita de delinear "a estrutura da mente" é descrevê-la como se tivesse três aspectos ou capas.

I) - O primeiro aspecto, ou capa "exterior", é a faceta manifestante e ativa (Yung, em chinês). Isto inclui as funções ativas mentais (das oito consciências*), tanto ascética como emocional, abstrata como simbólica - como o amor, o ódio, o desejo, a razão, a fantasia, a memória e outros. Este é um aspecto óbvio, do qual todo ser humano tem uma experiência direta. Tem sido um estudo primário no terreno geral da psicologia, porém é um assunto no qual o ZEN se interessa pouco.

II) - O segundo aspecto, ou capa "interior", da mente é chamado em chinês "hsiang", o que significa "forma" ou "natureza". Exatamente, que é esta natureza da mente? Para dizer brevemente, a natureza da mente é a consciência de si mesmo. Ser consciente de si mesmo significa ser consciente dos resultados do jogo da consciência, ou ser consciente das impressões recebidas ou das imagens captadas pela consciência. Ser consciente desse jogo é uma experiência pura absoluta, na qual não há sujeito conhecedor nem objeto conhecido, uma vez que o conhecedor e o conhecido se uniram em uma entidade de "puro sentimento". Neste "puro sentimento" não há lugar para a dicotomia do dualismo.

A pura consciência de si mesmo é intrínseca e experimentalmente não-dualística, como os sábios budistas e de outras religiões testemunharam através dos séculos. A consciência de si mesmo (a natureza da mente) não é a função do conhecimento, senão esse mesmo conhecimento em sua forma mais intrínseca. Quando descobrimos esta consciência de si mesmo, todo ser muda. Quando se realiza qualquer atividade, se sente que se transcende esta atividade; se caminha, se fala, porém se sente que este caminhar e falar já não é como antes... agora se caminha com a mente aberta. Realmente sabe que é ele quem caminha; o diretor - ele mesmo - está sentado no centro de sua mente, controlando todas as suas ações com espontaneidade - caminha com uma clara consciência e com o espírito iluminado. Em outras palavras, o homem que realiza a consciência de si mesmo sente que já não é o servo obediente de um impulso cego, senão que é seu próprio amo. Sente então que a gente comum, cega ante sua consciência inata e clara, percorre a rua como cadáveres vivos.

Se esta consciência de si mesmo pode ser retida e cultivada, se chegará a experimentar o aspecto iluminado da mente, chamado por místicos Consciência Pura (Consciência Transcendental). Quando esta consciência iluminada é cultivada em toda sua extensão, se vê claramente que abarca todo o Universo. Muitos místicos, budistas, equivocadamente consideraram este estado o mais alto, o estado de "nirvana", o estágio final da unificação com o Universal ou Consciência Cósmica. Porém, segundo o ZEN, este estado está ainda nas margens do "samsara". Os Yoguis que chegaram a esse estado seguem ofuscados pela idéia monísta, profundamente arraigada, são incapazes de cortar o cordão umbilical da aderência sutil às coisas e de livrar-se, para chegar à "outra margem" da liberdade perfeita. Assim, ainda que a consciência de si mesmo, ou sua forma cultivada - a consciência iluminada - é uma chave para todas as realizações internas, básica e qualitativamente é, entretanto, uma aderência.

III) - A iluminação budista não se consegue mantendo ou aumentando a consciência de si mesmo. Pelo contrario: se consegue desatando qualquer vínculo que nos ate a esta consciência iluminada; somente transcendendo-a se pode chegar ao centro mesmo da Mente, ao perfeito Vazio, iluminador, livre e inteiramente insubstancial, Este caráter iluminador do Vazio, um vazio dinâmico, é a essência (Ti em chinês, Ku em japonês, Sunyata em sânscrito) da Mente.

O importante é que, quando se menciona a palavra "Essência", a gente pensa em seguida em algo essencialmente concreto; e quando se menciona a palavra "Vazio", em um "nada" morto e estático. Porém, ambos os conceitos perdem o sentido da palavra chinesa "Ti" (Essência), e da palavra sânscrita "sunyata" (Vacuidade), e expõem a limitação do pensamento humano, finito e unilateral. A forma comum de pensar consiste em aceitar a idéia de que algo existe ou não existe, porém nunca que é ambas as coisas, existente e não-existente. ao mesmo tempo, A é A ou não A, porém nunca é, ao mesmo tempo, A e não A.

Do mesmo modo, o veredicto do sentido comum sobre o vazio frente a existência é: "O vazio é a não-existência, e a existência não é o vazio". Esta forma de raciocinar, considerada correta e razoável, é defendida pelos lógicos como "sine qua non" e aceita pelo sentido comum com fins práticos. Porém, o budismo não segue invariavelmente este "sine qua non", especialmente quando trata da verdade de sunyata. Diz o Prajna Paramita: "A forma não difere do Vazio, e o Vazio não difere da Forma: Forma é Vazio e Vazio é Forma". O budismo diz também que é devido ao Vazio que as coisas existem e que, pelo mesmo fato que as coisas existem, devem ser o vazio. Sublinha que o Vazio e a Existência são complementares entre sí, e que não se opõem: se incluem e se abraçam, mais do que se excluem ou se negam. Quando os seres de sensibilidade normal vêem um objeto, vêem só seu aspecto existente, ou seu aspecto vazio.

Porém um ser iluminado vê ambos aspectos ao mesmo tempo. Esta não distinção, ou "unificação" como o chamam algumas pessoas, do Vazio e da Existência, é chamada "Doutrina não discriminativa do caminho do Meio do Budismo Mahayana". Portanto, o Vazio é entendido no budismo não como algo negativo, nem significa ausência ou extinção. O Vazio é simplesmente um termo que denota a natureza não substancial e não pessoal dos seres, é um sinal de indicação do estado de absoluto desprendimento e liberdade.

O Vazio não é fácil de explicar. Não é definível ou descritível. Como disse o mestre ZEN Huai Jang: "Qualquer coisa que dissera passaria por alto o essencial". O Vazio não pode descrever-se ou expressar-se por palavras. Isto se deve a que a linguagem humana foi criada principalmente para designar coisas e sentimentos existentes.

Tratar de discutir o Vazio dentro dos limites de uma língua limitada pelas formas da existência é bobagem e errado. Por isso os mestres ZEN gritam, choram, dão patadas e batem. Pois que outra coisa podem fazer para expressar diretamente este indescritível vazio, sem recorrer às palavras?

O ensinamento budista sobre o Vazio é compreensivo e profundo,e requer muito estudo antes de ser entendido. Este estudo preliminar é indispensável para entender o ZEN.

Voltando ao nosso tema original, a Essência, ou centro mais profundo da mente, devemos procurar defini-la precisamente. A Essência é o Vazio lluminante, como tal. Um budista ZEN iluminado não somente conhece o aspecto iluminado da consciência, senão que, mais importante ainda, conhece o aspecto vazio da mente. A iluminação com atadura é descrita pelo ZEN como "água morta", porém "a iluminação sem atadura, o Vazio Iluminador" é elogiada como "a grande vida".

Quero deixar bem claro um ponto. Esta divisão da mente em 3 aspectos, ou "capas" não deve ser tomada literalmente porque, de fato, essas "capas" ou "aspectos" não existem. A Mente é um grande TODO, sem partes ou divisões. As características manifestantes, iluminadoras e não substanciais da mente existem simultânea e constantemente, são inseparáveis e indivisíveis em sua totalidade. É só para o mestre dar mais clareza ao assunto que estes três "aspectos" tem sido mencionados.

(*) – As oito consciências: Segundo a filosofia Yogachara a consciência que todo ser sensível possui tem oito aspectos funcionais que se designam como "as Oito Consciências". Destas, as cinco primeiras são as consciências dos cinco sentidos, a Sexta "a consciência discriminatória", a sétima "a consciência do eu", e a oitava Alaya ou o depósito da Consciência Pura.

LA PRACTICA DEL ZEN - Chang Chen Chi – Ed. La pléyade


Fique na Luz Divina!!!
***O CARÁTER VIRÓTICO DAS RELIGIÕES.***


A primeira semelhança entre as religiões e as viroses se dá na forma de contágio. É bem sabido como os religiosos sempre se preocupam com a formação das crianças, com o amparo aos doentes e sofredores. Isto parte de uma razão simples: assim como são os que estão mais vulneráveis aos males do corpo, são também os que têm menos condições de resistir às idéias que lhe são dadas. Usando a capa da bondade, a doença se insinua no coração dos desatentos.

(Seria então indesejável a solidariedade? Claro que não. Mas, como veremos a seguir, é característico das doenças tornarem úteis a si aquilo que nos é natural, e a solidariedade é uma tática natural de preservação da espécie. Somos solidários antes de sermos religiosos, e a Natureza nos fornece exemplos de solidariedade mesmo entre diferentes espécies).

Contraída a crença, esta rapidamente se espalha e procura ocupar todas as áreas existentes. Esta é a segunda semelhança: assim como o vírus se espalha pelo corpo, prejudicando todas as funções, a crença tenta dominar toda a vida psíquica do indivíduo, o incentivando com uma febre nova: ela quer ocupar suas programações sobre dieta, dizendo o que comer e quando jejuar, quer definir como se vestir e como falar, quer discriminar o tipo e a freqüencia do sexo, interferindo o tempo todo no processo de decisão do ser humano. Como um vírus de computador, a crença acaba por ocupar todas as rotinas e transforma sua vítima em um autômato, enquanto devora sua liberdade, sua consciência e sua vontade; mesmo pessoas que não se acreditam religiosas tem suas funções prejudicadas por contaminações viróticas, e, em raros momentos de maior lucidez, recriminam a cultura onde cresceram, mais ou menos cientes que o vírus da programação religiosa se abriga e disfarça em toda manifestação social.

É claro que a disposição natural de todos os seres vivos é para o prazer e a liberdade. É preciso sempre a imposição de força quando queremos que o animal deixe de viver sua verdadeira natureza para se transformar em um bibêlo de nossas carências. Da mesma forma, é preciso que a crença exerça uma grande força para transformar o ser humano no fantoche das manias de outro. A terceira semelhança é o desenvolvimento de mecanismos de defesa contra a disposição natural e saudável, assim como o vírus que aprende a se defender dos anti-corpos. Da mesma forma como os vírus se apropriam do funcionamento do nosso corpo para seu proveito, a crença toma conta dos nossos reflexos mais primitivos, o prazer, a dor e a raiva, para se proteger dos ataques que a razão e a percepção dos fatos lhe fazem. Toda crença promete um grande usufruto no futuro próximo ("sua vida vai melhorar") ou distante ("você vai para o céu"), ou um grande castigo, e dispara a reação de raiva quando outra pessoa tenta mostrar que o doente pode estar errado (as pessoas podem querer negar que têm uma doença ou um problema da mesma forma como negam os erros contidos em seu discurso religioso). Formas mais benignas da doença religiosa tentam condicionar a pessoa a ter um comportamento mais tranqüilo diante das contradições, lhe dando a gratificação de se sentir um ser superior, provido de douta ignorantia ("eu não sei porque minha religião não consegue explicar isso, mas sou humilde e reconheço minha falta de inteligência e de conhecimento" ), e mesmo a fazem se sentir triste ou magoada (o resultado da tática virótica, entretanto, é sempre afastar o doente da fonte de razão saudável). A crença também tem uma reação anestésica de alienação, convencendo a pessoa de que seus sofrimentos têm uma razão de ser e serão recompensados. Assim, chegamos na quarta semelhança: como a pessoa doente perde a plena percepção da realidade e tem o uso da razão prejudicado, o crente passa a ter seu raciocínio distorcido, na tentativa de sempre confirmar aquilo que acredita, e tem sua percepção viciada nos aspectos da realidade que reforçam sua ilusão (a hidrofobia causa aversão à água da mesma forma que a religião causa aversão à razão).

Por fim, é da natureza de toda doença se propagar. A quinta semelhança entre crença e doença é que, assim como os vírus são programados para ocuparem um corpo e, a seguir, se propagarem em busca de novas vítimas, toda crença causa um comportamento compulsivo que leva a pessoa atacada a querer difundir sua religião. Crenças mais agressivas levam a comportamentos totalitários, onde as pessoas são forçadas a repetir o discurso dos doentes; outras tentam contaminar de formas mais benignas.

É claro que toda doença tem sua vacina. A vacina contra o contágio da crença é a educação filosófica e científica. Mas as adaptações viróticas também tem suas defesas contra isto; há tempos que o discurso religioso aprendeu a fazer com que seus escravos vejam e acusem as pessoas racionais de orgulhosas, cruéis, sem coração, arrogantes, fugindo assim do campo da argumentação onde não pode prevalecer e recorrendo a vilipendiações pessoais. A defesa da ignorância como valor foi a estratégia disponível à propagação do Cristianismo, entre as classes iletradas do Império Romano diante das denúncias filosóficas. Ser ignorante, ou, em linguagem eufemística, ser simples, passou a a ser considerado como ideal de virtude. O resultado histórico todos conhecem, pois os casos mais agudos da doença religiosa levam sempre à tortura e a morte. Em sociedades onde os doentes são minoritários, a religião em sua forma mais aguda leva à alienação social, cujo extremo é a forma de suicídio chamada de martírio; em sociedades onde a doença conseguiu dominar a maioria, ela causa o fenômeno da perseguição religiosa, cujo extremo é o assassinato (veja-se o texto sobre Hipácia).

É claro que muitos podem defender a doença religiosa, afirmando os benefícios de socialização que ela traz, em suas formas mais benignas. Trata-se, entretanto, de uma distorção da percepção dos fatos e um desvio do exercício da razão, de acordo com a quarta semelhança virótica. A doença religiosa só pode trazer tais benefícios em sociedades onde a estrutura civil falha em prover seus cidadãos com condições suficientes de vida e educação. O ser humano que recebe esses benefícios tem todas as condições de ser um elemento útil e benéfico. Imaginar que a religião é necessária à formação do caráter é uma idiotice que só um doente religioso acredita e defende, pois as sociedades mais religiosas foram as que causaram os piores desvios de conduta. A formação religiosa nunca preveniu o descaso, a incompetência e a corrupção das classes dirigentes de um país. Na verdade, a estória das organizações religiosas, notadamente as igrejas cristãs, é repleta das mais abomináveis distorções. Se a educação familiar e civil for incapaz de produzir um cidadão socialmente aceitável, a influência religiosa irá produzir apenas mais um hipócrita.

Quantos ateus você consegue achar na cadeia?

É claro que o preso (ou o bêbado, ou o dependente químico) que se torna socialmente regenerado como resultado da infecção religiosa (como fiz notar, quanto pior a situação da pessoa, mas suscetível de pegar a doença) simplesmente prova a minha afirmação de que o benefício religioso só ocorre onde a família e a sociedade civil falham. Nesses casos, a conversão (ou, antes, a infecção) da religião acaba sendo aceitável como um remendo de segunda mão.

É claro que, por outro lado, a religião pode estar respondendo a um outro tipo de anseio, a busca humana pelo Mistério do Mundo, do qual o Mistério do Homem é apenas um detalhe, cifrado em símbolos, mitos e ritos. Nestes casos, a religião dá um vislumbre e mesmo, em alguns casos de maior dedicação, permite que se sinta o aroma das rosas místicas. Mas é um conhecer incompleto, mediado e inconsciente, que acaba matando a maravilha com respostas prontas... É que, nesse pequeno naco de ambrosia, aguardam os germes da crença, que destróem a mente e seus milagres.

*Recebi e publico aqui pois achei muito interessante, nos faz pensar e pensar muito, e "Pensar" é muito bom, então te convido a pensar .........

Fique na Luz Divina!!!
*** ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA ***


1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Novamente - posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d'água para acalmar o ambiente são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.


Fique na Luz Divina!!!
*** XAMÃS CELTA ***



Quem de nós, pagãos, não ouviu ao menos uma vez falar de deuses e heróis como Merlin, Cerridwen, Morríghan, Arthur e outros tantos exemplos da Mitologia Celta? Quem de nós consegue resistir ao Apelo Mágico das lendas e mitos que envolvem esses deuses e heróis? E quantos de nós, ao lermos esses mitos e lendas, conseguimos realmente compreender a sutileza das magníficas lições e ensinamentos neles contidas?
Essa não é uma tarefa fácil. A linguagem dos mitos e lendas ancestrais é por vezes muito truncada, posto que cheia de simbolismo. Ademais, os mitos e lendas pertencem a outras civilizações, que viveram em outros tempos, e certamente sua visão do mundo é muito diferente da nossa. Mas, como sempre digo, as lendas não são somente estórias, elas contam a história de um povo. E para compreendê-las, temos que encará-las como vivas - e nenhuma outra tradição apresenta as lendas de forma mais viva do que o Xamanismo.
Os preceitos básicos do Xamanismo - conhecer e reintegrar-se aos ciclos da Natureza, acessar suas manifestações e buscar através dessa compreensão a evolução - são os mesmos desde há milhares de anos, e hoje mais e mais pessoas procuram conhecer as técnicas e ensinamentos do xamanismo como caminho espiritual que supra a carência de contato com o Princípio Criador da Terra Viva. Apesar de normalmente associado aos povos indígenas norte-americanos, o termo "Xamã" na verdade é de origem siberiana, e designa o "sacerdote" ou mensageiro que acessa as energias e seres do mundo sutil. No entanto, praticamente todas as culturas ancestrais possuem elementos xamânicos em suas filosofias e religiões. Além das já citadas tribos primitivas da Sibéria e dos nativos norte-americanos, encontramos traços xamânicos entre os bosquímanos africanos, os aborígines australianos, os povos pré-cabralinos do Brasil e, obviamente, entre os antigos Celtas. E é justamente sobre essa forma de Xamanismo que iremos falar.
A cultura Celta é provavelmente a que mais exerce influência no Movimento Neo-Pagão atual. Além do fascínio causado pelos mitos e lendas celtas, seus deuses e deusas, seu calendário e seus rituais mágicos são amplamente utilizados pelas tradições Neo-Pagãs. Contudo, apesar dos fortes elementos xamânicos existentes na religião dos Celtas, pouca atenção é dada aos aspectos práticos dessa tradição. Muita atenção tem sido dada às datas do Calendário e às deidades, mas raramente o tema Xamanismo Celta é abordado com profundidade, seja aqui no Brasil ou no exterior.
Trata-se, contudo, de um caminho, de uma corrente, muito forte e significativa. Através do Xamanismo Celta, podemos realmente compreender os mitos e lendas celtas, seu real significado, bem como a verdadeira natureza de deusas e deuses, heroínas e heróis da Irlanda, Gália e Grã-Bretanha. O Xamanismo Celta, por sua abordagem completa e complexa, mas simples e direta, possibilita um REAL entendimento da roda do ano e de seu significado.
Atualmente, o escritor e mitólogo inglês John Matthews é o maior expoente do Xamanismo Celta. Num trabalho sério e responsável, rico em fundamentos acadêmicos, ele oferece uma visão clara e prática, mas igualmente profunda, do que é o Xamanismo Celta. Trata-se de um Caminho que, ao unir a magia do Xamanismo ao vigor da cultura Celta, cria uma alternativa válida e ao mesmo tempo fascinante para a Busca pelo desenvolvimento pessoal e por um mundo melhor. O Universo do Xamã Celta
Um dos mais originais e belos pontos do Xamanismo Celta é a sua cosmovisão, ou seja, o modo como o universo é descrito. Esta cosmovisão compartilha elementos com muitas outras religiões de origem indo-européia (Celtas, nórdicos, etc.), como a divisão do Universo em três esferas, a existência de uma árvore sagrada que liga essas esferas, e por aí vai. No caso específico do conhecimento oferecido pelo Xamanismo Celta, o Cosmo é dividido em três: O Mundo Superior, O Mundo Médio e o Mundo Inferior. Interligando esses três planos, temos uma árvore, Bíle, a árvore da vida.
Passemos então a uma breve descrição desses três mundos. Comecemos pelo eixo que os une, a Árvore da Vida. Erguendo seus galhos rumo aos céus, e lançando suas raízes nas profundezas da terra, a árvore é o verdadeiro Axis Mundi, o Eixo do Mundo, que funciona como ponte entre todos os planos do Universo. Ao redor de seus galhos, órbita o Sol e a Lua, determinando assim a passagem do tempo e das estações, tão importantes para a religião celta (como atesta a Roda do Ano). Em seus galhos temos o Mundo Superior: ao contrário do que se possa imaginar, o Mundo Superior não está hierarquicamente acima dos demais, é apenas "geograficamente" superior. É aqui que encontramos as estrelas e os corpos celestes, que lançam sua influência sobre nós. O Mundo Superior envolve e é envolvido pela copa da Árvore e seus galhos e ramos. O Mundo Médio é o nosso mundo, nossa dimensão. É nossa morada. Para o xamã celta, este é o ponto de partida. A partir daqui, podemos nos deslocar para cima (Mundo Superior) ou para baixo (Mundo Inferior), e assim interagir com as criaturas _ deuses, animais totêmicos, espíritos da Natureza - que neles habitam. No Mundo Médio do Xamanismo Celta podemos perceber claramente os elementos da magia _ O Mundo Médio é representado por um círculo ao redor do tronco da árvore, onde temos as quatro direções (ou Quatro Ventos) Norte, Sul, Leste e Oeste, que por sua vez estão associadas aos quatro elementos. O quinto é a própria Árvore, essência e símbolo da Vida, à qual o Xamã Celta se funde em sua Jornada.
Por fim, temos o Mundo Inferior. Novamente, não se trata de uma inferioridade hierárquica ou de importância _ pelo contrário, pois o Mundo Inferior é a morada dos deuses do submundo. Ou seja, é aqui que entramos em contato com os Poderes da Terra, suas forças e energias. No Mundo Inferior (por vezes chamado de Submundo, novamente sem nenhuma conotação negativa) existe uma nascente, de onde surgem os Sete Rios Da Vida. A Água sempre foi um símbolo da origem da vida - muito antes da ciência apresentar suas teorias de que a vida teria surgido das águas primordiais, as mitologias do mundo já viam mares, oceanos, rios e nascentes como fontes de vida e energia. Por esses sete rios transitam os animais totêmicos e animais de poder do mundo do Xamanismo Celta. Essa divisão do universo em três planos é clara, porém um plano está intimamente ligado ao outro.
Como podemos perceber na mitologia celta, o Mundo Superior e o Inferior se confundem, e por vezes ambos são chamados de Outro Mundo, em contraste com o nosso Mundo, o Mundo Médio. E mesmo esta separação não é definitiva, pois em determinados momentos esses mundos se tocam e se fundem - como no festival de Samhain, onde se rompem temporariamente as barreiras já tênues que separam o Outro Mundo de nosso Mundo. O mais interessante, porém, é que essa visão abarca todo o Universo e, no entanto, nas tradições irlandesas, o Universo é do tamanho de uma avelã... Uma clara referência à visão celta do microcosmo contido no macrocosmo. Toda a vastidão do Universo cabe dentro de uma pequena avelã... Logo a avelã, símbolo máximo do conhecimento na tradição celta!
O simbolismo é claro: a avelã é o conhecimento - e é também o universo. Se eu conheço o universo, conheço tudo! E se conheço tudo, conheço os deuses e deusas, as criaturas e, principalmente, conheço a mim mesmo!
Assim, com essa visão de três mundos interligados por uma Árvore (a própria Vida), o Xamã Celta pode começar sua jornada pelos diferentes Planos. Pode ir ao Mundo Superior, para buscar iluminação e cura, pode descer ao Inferior, para conhecer os mistérios da Natureza e sempre deve retornar, para por em prática o seu trabalho e seu aprendizado, diante de Deuses, Deusas, Animais E Mestres. Certamente o Xamã Celta não embarca em sua Jornada apenas para satisfazer sua curiosidade ou sede de poder. Na verdade, o que todo Xamã busca é o Conhecimento, mas mais ainda, a Sabedoria para usar esse conhecimento de modo correto. Todo Xamã é um aprendiz, mas é também um mestre. Mas mais do que isso, o verdadeiro Xamã é aquele que intermedia entre nosso mundo e o mundo dos Deuses. É o responsável pela cura, pessoal, individual e coletiva. Ao Xamã cabe, ao obter Conhecimento e Sabedoria no Outro Mundo, utilizá-los aqui para o bem da terra e do clã. O Xamanismo Celta é um poderoso instrumento para conhecer os deuses, curar a terra e criar um mundo melhor.
Autor desconheci

Fique na Luz Divina!!!
*** MEDITAÇÃO "OM" *** Inicio



OM
O som OM é o som da vida, se pudéssemos ouvir o movimento da vida, de Deus, da inteligência divina no ponto central, do Tao - ouviríamos a voz de Deus. OM

Esta energia vibra em todas as dimensões, no arco-íris, no fogo predominante da essência crística.

Se você cantar... OM...
Se o grupo cantar OM, a força se multiplica no infinito...
E a energia elétrica do fogo divino ascenderá e Shakti se levantará para o encontro e incorporação com o divino.

A kundalini irá ser atraída para a coroa em busca do Divino que canta no céu - em sua coroa.

A energia de Deus Pai/Mãe de muitos nomes, de muitas formas - a Divina Presença, a Centelha Divina, viva, ardente de amor irá ascender no fogo da compaixão em seu coração, e cantará na sua (nossa) voz e se unirá ao centro à voz do UM-a só consciência.

A harmonia é o dharma e cantar o Om nos leva para o movimento da liberdade do dhama.

Neste momento os anjos, os Mestres,os Budas estão cantando Om, se você começar a cantar o OM, irá cantar junto com eles e as graças irão entrar em sua vida, em seu coração.

E, o fogo divino irá queimar suas limitações que emanam do ego-ísmo, que não compartilha seu espaço, seu coração com o outro.

Mas, quando cantar, sinta a compaixão por você e pelo mundo... Para que você possa incorporar a voz do divino.

Mas, irá chegar um momento que vazio da tradução,
não será possível e lá, você ouvirá no silêncio a voz de Deus .

Aquele que ouve a voz interior do Divino está livre do sofrimento, porque está livre da roda do sofrimento coletivo.

O mantram Om purifica seus chakras, seu ambiente, e atrai os anjos para sua vida.
Com este mantran você poderá sintonizar com outros planetas, seres de outros mundos.
Com este mantram você poderá plasmar uma nova realidade...

Se você pensar...
Este circular movimento do OM no universo, e no seu retorno... Acontece num piscar de olhos, não há tempo, nem o espaço, estamos sintonizados em uma rede, e sim, o infinito para o OM.

OM... a experiência desta meditação é magnífica e você sentirá a energia na sintonia da sua existência dentro do universo dentro de você.

O Om é um som que expanção e contração, é a respiração de Deus, o poder do amor de Deus...
Dentro de você...

O Fogo Divino, elétrico da atividade do universo, está registrado em suas células, em seu Dna, e será ativado, e você irá se lembrar que é filho de Deus, e que a sua memória divina é a consciência da Sabedoria , compaxião e amor latente em seu coração, e você irá lembrar que é cidadão do mundo,
e um dia poderá atravessar a barreira do tempo
e em outras dimensões; falar a língua do Espírito Santo, e poderá estar em qualquer lugar, em qualquer tempo.

E, guando você estiver neste lugar, você não estará sozinho você estará unido às almas que estão vibrando nesta frequência de luz...

Deus é luz. Harmonia...
É necessário pegar carona no OM... e seguir.
Somos UM.
Deus é Um.
Você irá limpando sua mente, limpando seus canais para que a energia do amor divino possa circular no OM.

Este é um exercício de fé,
Você terá que sentir a voz de Deus em seu coração..
Para você voar , você terá que acreditar...
Mas, você poderá cantaro o Om, na sua vibração, no seu tom, pense nisto...

Seu corpo de luz se iluminará, o fogos irão ascender...
Magnífico . Hermes estára com você e seguiremos com Vênus em direção ao Criador que vive dentro do nosso coração.
OM... Aum... Eu Sou Dharma Dhannyá harmonia...

"Novamente Permaneço..

Um ponto dentro de um círculo e não obstante,

Eu Sou Eu mesmo"

Que a Estrela de Sirius nos ilumine aqui e agora.

"O amor atrai e unifica.

A sabedoria indica a direção e o caminho para a para a luz...

Esta meditação deve ser feita durante 7 dias, de preferência, uma vez ao dia, durante 10 minutos.

Antes de começar inspire profundamente,sinta o prana da vida entrar em seus pulmões, limpar e purifica

Entre em profunda harmonia com a vida, com o seu Eu e com a Unidade que há no universo.

Sinta o pulsar da sua respiração, e entre em harmonia com o movimento da vida, do Tao.

Ouça o Mantran Om, e fale internamente várias vezes o mantram OM...

Ou escolha um mantran de sua preferência...

Vamos imaginar que o Anjo Samuel está ao seu lado neste momento.

Sinta o anjo respirando no pulsar da sua respiração.

Somos UM na respiração da unidade do todo.

O universo todo respira nesta união.

Agora cante o Mantram OM...

Assim, você ouvirá como observador, sua Divina Presença entoar o OM,

Entre em profunda harmonia com o OM do universo da vida - EU SOU UM-A só consciência.

Cantar o som sagrado é um instrumento facilitador para alinhar a alma, o espírito e o corpo físico.

A voz que canta, é a expressão da forma do Divino alinhando a divina Presença, com os seus corpos.

Este mantran, a luz amarela manifestação da Divina Presença, purifica , desprograma o carma, a punição e o sofrimento.

A luz nos une..

O estado de União é o Dharma...

A consciência é a da consciência da unidade.

A luz marela nos orienta em nossas escolhas e oportunidades...

A luz amarela define o nosso caminho...

A sabedoria e o amor definem a nossa direção.

Mergulhe fundo, na luz amarelo...

Agora, imagine a luz amarela, plena como um sol, que ilumina o sistema solar, o planeta Terra, sua cidade, seu ambiente, seu corpo...

A Vontade de Deus é o bem.

Agora, torne-se um sol de luz amarelo, dourado e medite: torne-se um som de amor, compaixão para tudo e para todos...

Eu sou um espelho da luz Maior...

"O que se conhece como som emite cor conforme o grau da radiação".

Deus é luz, cores, som e vida....

Este estado de amor é um estado que nos une ao dharma ao centro, de onde emana a felicidade , nosso tesouro que a Divina Providência nos oferece...

Este estado de amor é de gratidão, caminho da luz de todas as graças...

Leve esta luz para o UM...

Assim, você (o eu) permanece na luz...

Este estado de amor, é um estado de pura transparência do amor.

Aqui não há lugar para o ressentimento, ódio, inveja, mágoa, rancor, desejo de poder e de dominação.

Tente, este estado de luz - aqui e agora...

Viva intensamente este estado de União... até, que você sinta a respiração do mundo em seu coração,

no seu corpo em sua alma.

"Eu Sou o que Sou no centro, no ponto central Eu Sou.

No centro o amor e a sabedoria é a vida do UM...

Eu Sou UM-A só consciência que circula, move, permanece no centro, dentro do Ponto de Luz que circula, move, permanece...

Meu coração é o coração a Unidade...

Eu Sou UM-a só consciência

Tu és aquele que comanda, sustenta, permanece...

Eu sou aquele que no ponto central amo a todos , atraindo ao centro e em movimento, eu atraio a tudo e a todos.

Eu Sou o Ímã que segue na frente, com os pontos (as luzes) que avançam até o Grande Centro, donde permanece o ponto Uno".

Eu sou uma Unidade plena e absoluta do UM...

Eu sou Uno ao Centro (o ponto e o círculo), vida ou atividade da forma, amor e poder de abstração.

Eu sou o portador da luz...

O amor e a verdade deve prevalecer...

Imagine que este Sol de amor enviado da vida, da Divino Mãe/Pai, do Grande sol Central, do Universo, dos Devas, dos anjos, do Cristo, está iluminando o mundo, o Planeta Terra, a sua casa e purificando o ambiente...

Sinta a luz do amor dos anjos..

Imagine a luz do anjo Dourado, do seu anjo Guardião...

Luz infinita da Divina Presença ao seu lado...

Sinta a luz do sol de amor e sabedoria iluminar seu coração...

A Vontade de Deus é harmonia e beleza.

Sinta em seu coração a alegria e o amor que envolve sua Divina Presença...

Eu Sou a Vontade Divina que nos capacita com vida e ação.

Eu Sou capaz de comunicar idéias, sentimentos e pensamentos trazendo-os à expressão física...

A vontade de Deus é luz...

"Eu estou inspirando e absorvendo o amor de Deus em todas as células, átomos, orgãos, tecidos e moléculas do meu corpo.

Eu estou preenchido com a essência curadora do Amor de Deus.

Eu sou a Presença de Deus em ação aqui e agora..."

Seja feita a vontade de Deus...

Sinta, Eu Sou a Vontade Divina.

Visualize o infinito do céu dentro da sua casa.

Veja o céu limpo em sua mente, pleno de amor da Divina Presença de muitos nomes.

Visualize um lindo sol dourado...

O Sol dourado nasce em sua mente pleno de amor por tudo e por todos...

Sinta o amarelo dourado da luz Divina purificar sua mente, seu corpo...

Sinta em seu coração todo amor que há na vida da Fonte..

Tu és, a fonte infinita do amor universal, que liberta...

Entre na plenitude do amor divino...

Seja feita a Vontade de Deus

Eu Sou a Vontade de Deus.

Agora, imagine seu corpo iluminado com a luz dourada.

Sua coluna está iluminada com a luz dourada e dentro dela você verá um fio de luz iluminado..

Este fio de luz imaginário nos une ao dharma do universo, ao Tao, à Divina Presença, à mônada e com a Luz de todas as luzes ,

A fonte - a Luz Maior que contem todas as luzes...

Consciência é união...

Neste fio delicado de luz , da espessura de um fio de cabelo, está sua programação de vida,ali está contido a memória de Deus, da vida...

Cada iniciado terá acesso ao seu tesouro, no momento certo da sua evolução, da sua luz...

Seja feita a Vontade de Deus.

A vontade de Deus está alinhada com o propósito de purificação das mentes e de fazer circular o amor.

Este é um caminho que um dia chegaremos lá...

Ali, está você no futuro, você é a manifestação Divina em todo seu potencial.

Cada "dia" que passa damos um passo, caminhamos para perto de Deus, este é um processo...

Este fio contem o proceso elétrico da luz da iluminação, mas ele funciona na "tomada" do puro amor de Deus...

Este fio é fio que dará "forma" ao Espírito Santo.

A centelha divina latente,esta "acesa" no coração amoroso, terno...

Imagine que a Divina Presença está acima da sua cabeça, e que a luz da sua alma vibra e pulsa dentro da luz da Luz Maior.

Eu e Pai somos UM...

Sinta a bondade a compaixão divina em seu corpo, em seu coração...

Sinta a luz dourada iluminar o seu corpo,seu Espírito e a sua alma.

A "tomada" da luz estará ligada com sua mônada e a energia divina estará circulando em seu ser...

A tomada da luz estára ligada com a Mônada Central e a energia da União com ô UM estará circulando em seu ser, em todos os seus átomos...

Assim, o Ser interior vibra na mesma sintonia com UM-A só consciência.

"Desse contato vem a potencialização e a formação de uma aura de grande força, que deixa de ser apenas individual" e passa a trabalhar em União com a Divina Presença coletiva...

"Para cumprir esse papel que vos cabe terá a própria chave, o próprio som e a própria cor. com total entrega aspirai ao Serviço, e vos serão revelados os aspectos de vossa tarefa que deveis conscientizar".

"É necessário serdes os terminais de uma rede de elevação e equilíbrio

que, formada nos planos internos, precisa realizar-se nos níveis da matéria.

Prementes são estes tempos"

Neste momento a luz da Sua Divina Presença entrará dentro da luz do Ponto Central,

Mônada Central de luz infinita de Deus...

Meu Deus, eu estou aqui e agora abrindo meu coração para que eu possa me unir à rede da fraternidade,

Fonte da Luz Maior - UM-a só consciência.

Neste lugar a liberdade pulsa para todos os seres...

Eu quero "servir" aos propósitos do UM...

Harmonia que nos une à Vontade De Deus...

Cada um do Um, está sendo atraído para o ponto que lhe corresponde como energia.

Somos UM-A SÓ CONSCIENCIA.

Neste momento envie a luz dourada do amor, compaixão e sabedoria para tudo e para todos...

A compaixão existe dentro da rede da bondade universal,para circular e circular...

Agora, sinta sua respiração... entre no silêncio divino e receba a luz amarela de Deus...

Eterno Retorno que a bondade divina faz circular.


Fique na Luz Divina!!!
*** MEDITAÇÃO 'OM' ***

"Coloque toda sua atenção no nervo, delicado como um fio de lótus, no centro da sua coluna dorsal.

Nela seja transformado": para este sutra, para esta ténica de meditação, a pessoa tem de fechar os olhos e visualizar sua coluna, sua espinha.
É bom olhar em algum livro de fisiologia estrutura do corpo.

Então, feche os olhos e visualize sua espinha.

Deixe que ela fique ereta.
Visualize-a, veja-a e, bem no meio dela,
visualize um nervo, delicado como um fio de lótus, passando pelo centro da sua coluna...

Nela, seja transformado."

Se puder concentre-se na coluna e depois no fio que fica no interior dela - no nervo tão delicado como o fio de um lótus, que passa por dentro dela.

Concentre-se nele e a própria concentração o atirará para o centro.
Por que?
A coluna é a base de toda a estrutura do corpo.
Tudo está ligado à ela.
Na verdade, seu cérebro nada mais é do que pólo da coluna.

Nessa espinha existe realmento algo como um fio,
mas a fisiologia não fala nada a respeito dele porque ele não é material.

Nesta espinha, bem no meio, existe um cordão de prata - um nervo muito delicado.

Não é na verdade, um nervo no sentido fisiológico.
É impossível fazer uma operação e enxergá-lo, ele não será encontrado.

Mas, em meditação profunda, ele é visto.

Ele está aí, mas não é material é energia, não é matéria.

Na verdade, esse cordão de energia na sua coluna é a sua vida.
Através dele, você está relacionado com a Existência invisível e, através dele está relacionado com o visível também".

Se a coluna não estiver ereta, então será muito difícil ver o núcleo interno. Ele é delicado - e, na verdade, não é material.
Ele é imaterial; é uma força.

Quando a coluna está absolutamente ereta, a força que se parece com um fio é facilmente vista.

"...Nela, seja transformado": e, uma vez que você sentir, concentrar-se e perceber este fio, será preenchido por uma nova luz.

A luz estará vindo da sua coluna.
Ela se espalhará por todo o corpo;ela pode ir além do corpo.

Quando ela vai além, as auras são vista.
Todo mundo tem uma aura, mas comumente elas são apenas sombras, sem nenhuma luz - apenas sombras escuras em sua volta.

E, essas auras refletem cada estado de espírito seu.
Quando você está zangado, sua aura se torna sanguinolenta; fica tomada por uma expressão irada, vermelha.

Quando você está triste, fraco, deprimido, sua aura fica tomada de fios escuros, como se você estivesse próximo da morte - tudo morto, pesado.

Qndo este fio da coluna é percebido, sua aura se torna "iluminada".

Assim, um Buda, um Cristo não são pintados com auras apenas como decoração.

Essas auras existem.
Sua coluna começa a jorra luz.
Você se torna iluminado por dentro; seu corpo todo se torna um corpo de luz.
Então, ele penetra a parte externa.
Na verdade , para um Buda, para qualquer pessoa iluminada, não há necessidade de pergunta quem ele é.
A aura mostra tudo.
E, quando uma pessoa ilumina,o Mestre sabe disso, porque a aura revela tudo." Osho

Medite neste fio iluminado...
Nele circula a vida...
Deus é vida...

Se, Deus está ali, o universo está contido no "delicado fio de luz que há na coluna".
Se a vida está ali, a memória da vida, de Deus, está ali.

Então, este fio esta contido no Todo.

Se este fio é o meu contato com o universo, com a vida, com a energia circulante do Um, então a fonte circula neste fio...

Então a "pérola divina" circula neste fio...

Se voce fechar os olhos e visualizar este fio ele irá iluminar sua coluna;
se você mergulha neste ponto sua luz irá expandir infinitamente...
Subindo esta "energia-luz' circula no seu corpo; em movimento irá até a pineal..

E, você verá todos os seus meredianos do seu corpo iluminados...
A energia da vida circula livre, porque a vida é puro amor...
Mas, neste momento é necessário que você se ame e se perdoe..
.
Olhe para este fio, ali está a sua memória no calendário da vida,
neste lugar, está "registrado" a memória de Deus...
Ali, estão "registrados" os nós do passado, os limites,suas possibilidade seu vir a ser...

Ali, está circulando sua energia divina...
Mas, é necessário liberdade, sem culpa, mágoa ou ressentimento.
Toda sua ligação com a humanidade circula neste fio invísivel que faz parte da matriz da vida.

A liberdade do fluir da energia nos leva para o dharma.

" Nem mesmo um diminuto grão de areia está excluído da ordem,
que se reflete nos universos quando a voz que não pode ser ouvida ou penetra".

"Cada emanação dos que participam dessa ordem
identifica-se com o tom,a nota e a vibração que lhes correspondem nas altas esferas emque sua perfeição foi delineada".

Ali, você irá sentir o tom da voz de Deus, dentro de você...

A liberdade da sua alma,depende das sua atitudes,
diante do mundo.

Quando você julga, pune, discrimina, separa a energia não circula.
quando a mente governa o coração,
a energia não circula...

Primeiro é necessário a reconciliação consigo mesmo, e com mundo;
perdoar-se e principalmente pedir perdão aos seus inimigos.
Reconciliar com a vida, é aceitar a vida como ela é...

No coração acontece os milagres...
Este fio, busca a união com a vida,
ele é parte desta rede, desta matriz...
A União é Consciência...
Consciência é luz,
sabedoria e amor...

Para ele atuar na totalidade como totalidade,
você tem que está livre, e feliz para a união.
Quem sente o divino está embriagado na alegria que Deus emana.

A gratidão é uma emoção que faz parte da vida.
A natureza conhece a gratidão,
A natureza conhece as leis que regem a união e o funcionamento da harmonia do universo.

A fonte é livre de pré-conceitos, de limites para o amor...
Aceitar o outro como ele é, nos leva ao amor incondicional...

Quando você se liberta, você liberta milhares de almas com você;

Há uma sinergia no universo...

"Essa ordem enredada é o padrão ressonante que mantém a união de todas as coisas.

Em todos os níveis, o holomovimento que é o meio fundamental da criação, da involução ou evolução, reflete a polaridade dinâmica do ciclo evolucionário.

Através de vibrações simpáticas, todos os sistemas e subsistemas ressoam com esse padrão de totalidade.

Por isto, a luz de Um Cristo é tão importante para todos.
A compaixão divina de um Buda liberta muitos, e libera muitos para a felicidade.
Por isto é tão importante para todos, que sua luz ilumine o mundo...

Mas, a luz do universo busca a verdade em todos os sentido,
A luz da verdade é luz a do Espírito Santo - o Revelador...

A harmonia depende da lei da harmonia...
e o amor está contido na lei do Tao.

"A Divina Presença irá integrando sua consciência,
as portas do cosmos se abrem
e você pode assumir conscientemente
a sua parte nesse universo Maior..."

Este fio te ligará com a vida...
Este fio te ligada com o UM-a só consciência.

O estado de amor, é um estado de harmonia...

Quando você estabelece um contato com a paz, harmonia
a energia do fogo cósmico que circula neste fio de luz,
pode atuar de modo mais profundo sobre tua consciência material,
dando-lhe força, e sobre tua aura e teus corpos,
transformando-os e purificando-os.

"Grande é a possibilidade de renovação do teu ser ao permaneceres, ao menos por alguns instantes com a totalidade.
A vivência de paz, de harmonia neste momento é o fluir livre da sua energia".

Ali, no centro
"Deus é a consciência que reside dentro de você, como você.
A energia se manifesta como campos auto-organizadores da Inteligência Cósmica.

Texto inspirados nos autores Osho, Trigueirinho, e Bruce Burger...
O AUM é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M, e pronuncia-se OM.
AUM é o símbolo universal
do Yoga e do Hinduísmo.


Toda energia é um eco do som primordial (Aum), uma emanação de Brahma.

OM...
Tu és, a Vontade Inteligente...
Todo movimento que circula é a respiração de Deus Pai/ Mãe de muitos nomes ...
Brahman.

OM...
A respiração da vida do Criador é a palavra sagrada.

Tu és, o Logos ou Palavra Divina,
cuja canção é o campo que tudo permeia,
do som sagrado, a mãe de toda a vibração do universo.

O Grande Espírito, alento divino que tudo permeia,
está aqui e agora,
presente no som do OM que circula em nosso ser.

Estamos em profunda harmonia com tudo e com todos...
Estamos vibrando puro amor, compaixão para tudo e para todos...

Somos uma só voz...OM...
Somos Um só coração - OM
Somos Um-a só consciência... OM
Somos todos UM.

O instrumento do Dharma é o coração,
nosso coração bate em sintonia com o Uno,
pulsa no coração Celeste de puro amor e compaixão.

Aqui e agora, estamos em profunda harmonia com a vida.
Nós amamos profundamente a tudo e a todos,
Eu Sou UM.
O som divino do OM circula no meu ser com puro amor.

Eu amo profundamente a vida.
Eu sou a vida.
Tudo aquilo que amo, sou eu.

Eu sou o ponto central que há na harmonia da vida.
Tú és aquele que movimenta o mundo do centro.

O amor e a compaixão por tudo e por todos,
expande a nossa capacidade de amar e ser amado.
Eterno retorno do Dharma da vida, em nosso coração.

Om...
A Graça de todas as graças,
é viver com o coração aberto para tudo e para todos.

O Om circula em nosso corpo,
purifica nosso ser com profundo amor.
Somos UM...

OM...
Tu és, a voz da vida (Aum),
que emana uma profunda harmonia com tudo e com todos.

Quando você perdoa, e aceita o outro,
você está se redimindo.
O outro sou Eu.
Somos UM.

O amor de Deus é infinito e circula na Palavra sagrada,
Eu Sou o infinito amor que há
no som do OM .

A harmonia é UM-a Voz da Paz.

A harmonia contem as emanações do Campo Unitivo da Consciência Cósmica, Brahman.

A consciência divina do nosso ser,
é a plenitude da harmonia.

Om...
A energia da harmonia nos envolve plenamente.
Circula no movimento da vida,
no campo da Inteligência Criadora
em todos os níveis de manifestação do nosso ser.

Esta ordem enredada é o padrão ressonante que mantém a união de todas as coisas.

Eu Sou OM...
Eu sou a Unidade que há no núcleo da luz do amor de Brahman.

OM...
Eu Sou a luz do Sol e da luz
que vive dentro de você, como você.

Permita que o Som OM possa ressoar
como um eco da voz do Criador em nosso ser.

Ouça internamente e repita OM.
Ouça a voz da vida em nosso coração e em nossa mente.
Somos UM neste som...

Estamos em profunda harmonia com tudo e com todos.
Sinta o som do Om,
circular no seu corpo no ambiente, no universo.

A harmonia circula no seu organismo físico e espiritual..

Om...
Todas as unidade monádicas vibram no núcleo
do Logos do Criador neste som...

Tu és, um ciclo de consciência em expansão,
cuja força envolve toda a energia da criação.

Sinta a força do amor,
compaixão e sabedoria ressoar em nosso coração.

Sinta o movimento do Um,
no Om que há no fogo da luz de Brahman
que canta no UM.
Somos UM-A só consciência.

Esta vibração do Om, purifica nosso ser com a luz do Grande Sol Central.
Tu és, aquele que canta nas ondas que emanam da Divina Presença Universal.

Sinta a expansão do núcleo
da nossa existência dentro do UM.

Ouça este mantram OM...
Sinta a voz do OM...
Sinta a nossa respiração.

O Som Divino do OM ressoa internamente a voz do Criador,
que vive em mim, no meu eu.

Tu és, a harmonia que circula na respiração da vida.
Inspire e expire o som OM que circula a essência do Criador.

Permita que as emanações da materialidade na onipresente Inteligência Criadora do Absoluto,
possa expandir neste som Om.

A harmonia está no Centro da Consciência
do cosmos vivo do nosso ser.

Eu Sou a Vontade de Deus
OM...

Eu Sou a profunda harmonia
que circula no movimento da vida.

Eu Sou o único Espírito que está em todas as coisas.
Eu Sou a manifestação do Verbo Divino,
Eu Sou OM.

"Conheça-me, semente eterna
de todas as coisas que crescem...
Eu Sou a essência das águas,
O brilho do sol e da lua."

" (AUM) em todos os Vedas,

É a palavra que é Deus
Sou eu quem ressoa no Éter
Eu sou potente no homem.

Sou o cheiro sagrado da terra.
A luz do fogo,
Vida de todas as vidas." Sri Krishna

OM....
Tu és a própria Existência, essência da vida
que circula no movimento do Universo.

OM...
"Tu és, aquele que faz evoluir.
O Criador que faz emanar.
Tu és, a respiração sempre expansiva cujo ritmo é a energia de toda a criação".

Om...
Tu és, Brahma a respiração da vida, ou nosso prana,
a energia que anima o cosmos vivo e consciente
que há em nosso ser.

OM...
Tu és, a respiração cósmica, o Logos divino,
cuja voz (Aum) cria perpetuamente o universo.
OM...

"Todas as vibrações em cada nível são uma parte do unificado campo da respiração de Brahman". (1)

" O som, como energia supersônica e ultra-sônica, é o primeiro princípio na natureza. "Deus falou".

Som, não luz, é o primeiro princípio da ação giratória, ígnea; como rodas de energia no espaço, criando rios de rotações, entidades, bolhas eindividualizações a partir do Todo, ou Único,em sua expansão centrífuga primordial.

O som, como energia ultra-sônica, é o princípio criador e a causa de toda as criações.

Essa energia sonora,ou o Verbo...

estava no princípio com Deus, e era Deus, e todas as coisas foram feitas por intermédio dele.


OM...
Repita internamente,
ouça dentro de você... OM
Ouça a voz da harmonia da vida,
do divino que canta...
Até, que você se torne harmonia.
Ouça este som, dentro de você...

Inspire e expire o som Om...
Sinta o movimento do universo no seu corpo físico, emocional, mental espiritual.

Ouça dentro de você a voz de Deus de muitos nomes,
que não tem forma e está em todas as formas.

Ouça, o OM...
O Om é a voz da consciência de Deus.
Permita que aqui e agora,
neste momento,
Deus tome conta da sua alma da sua energia.

Permita que o som da vida, do Criador, do verbo,
da fonte possa fluir em movimento dentro do seu coração,
e entre em conexão com sua mente.

Entre em harmonia com tudo e com todos...
Vamos, entregue-se, ao som da harmonia que há na sua respiração.

Sinta o movimento da vida, das nuvens do céu,
UM circular da Divina Presença
no seu organismo físico e espiritual.

Sinta a beleza da vida no som que emana do universo de Deus.

Eu Sou Um-A só Consciência.
O segredo da meditação iluminada está no silêncio da mente.

Mas, para que a mente se aquiete, concentre-se em sua respiração.

O universo respira na Unidade do centro.

Aquele que respira com a consciência da plenitude da
Unidade - respira a Vida, o UM.

A sua respiração é a nossa respiração, somos UM.

Escolha a cor que é do seu raio e entre neste sol de luz...
Entre, no centro da luz...

"Só abre o terceiro olho aquele que olha para dentro de si mesmo.
Olhe profundamente para si mesmo, e assim, você verá o ponto de luz do seu Ser.

A sua luz brilha na união com a luz maior.
A luz te envolve como um abraço de Deus...
Entregue-se a plenitude de Deus...

O Caminho é a entrega para a luz,
para a Totalidade do Criador...

Sinta a compaixão de Deus dentro do seu coração e mente...
Sinta a compaixão de Deus neste som,
Sinta o fluir do puro amor, redenção, e plenitude.

Aqui, e agora está a eternidade deste segundo...
Neste lugar a harmonia com tudo e com todos é pura compaixão.

Aqui e agora, tudo começa, o zero que nos leva ao infinito amor de Deus.

Sinta o movimento de Deus, Divina Presença,
Jesus, ou Buda, ou Shiva...
Escolha a forma de Deus, ou não escolha.

Cada um vai por um caminho e todos nos levam ao coração amoroso de Deus de muitas formas.
Deus é pura energia - Consciência.

Deus nos acolhe, como parte de si mesmo.

Agora, sinta a respiração de Deus, da vida em sua respiração.
Sinta o pulsar do seu coração, do coração da vida.
Uma profunda paz, harmonia com tudo circula no seu organismo.

Agora, ouça o som e repita internamente...
OM...
Sinta a beleza da vida cantar nos passarinhos, nas flores que nascem, na criança que nasce...
OM...

Você está dentro do corpo da Vida...
Respire em profunda harmonia com a natureza, com os animais, com os oceanos...
Somos uma unidade.
Om...

A consciência é um espelho que reflete,
permita que som OM, possa refletir a ação do Verbo Divino.

Seja um observador, entregue-se no som,
até que você se torne o som... Om...

Entre no som do OM, infinito oceano que flui...
Entre na vida que flui como as ondas do mar,
como um fluxo constante...

Mergulhe para dentro...
Entre mais fundo no vazio que há no OM...
Até que o som do Om, se torne sua respiração...
Até que o som, circule no universo e
retorne para dentro do seu ser...

Deus está no intervalo da respiração,
Deus manifesta sua consciência no meio, no centro.
Mas, a harmonia é um estado do Ser...

Você terá que encontrar sem procurar o centro.
Entrar e sair do centro e não está no centro.

O centro não existe, uma ilusão,
mas, é lá que ele está...

No silêncio da mente está um centro.
No centro você existe e deixou de existir.
Mas, entregue-se até que você se torne o centro.
"Quando o homem adiantado é aquele em quem se está processando a união dos dois centros maiores - cabeça e o coração - um único instrumento sintético, e cujo centro laríngeo vibra na mesma medida".

"Quando esse estágio é alcançado, o homem está pronto para o despertar do fogo interno.


Seus corpos estarão suficientemente refinados para suportarem pressões e investidas;
se nada contêm de perigoso para o seu progresso; os centros estão afinados alto para receber a obtenção do novo estímulo".

Se o desejo é purificado, o intelecto consagrado, e com um corpo físico que é seu servo e não seu senhor, esta meditação deve ser feita com o som, ou não.

Importante é repetir o mantra internamente, até que você possa sentir o movimento da vida internamente e externamente.
é maravilhoso quando conseguimos sentir a vida fluir dentro do nosso ser,
sentir que o Divino- UM-a só consciência, está presente na consciência, no espaço sagrado da nossa mente.

Fique na Luz Divina!!!
*** O PODER DO AGORA - A MENTE DO PREDADOR ***


Identificar- se com a mente faz com que estejamos sempre pensando em alguma coisa.
Ser incapaz de parar de pensar é uma aflição terrível, mas ninguém percebe porque quase todos nós sofremos disso e, então, consideramos uma coisa normal. O ruído mental incessante nos impede de encontrar a área de serenidade interior, que é inseparável do Ser. Isso faz com que a mente crie um falso eu interior que projeta uma sombra de medo e sofrimento sobre nós.
O filósofo Descartes acreditava ter alcançado a verdade mais fundamental quando proferiu sua conhecida máxima: 'Penso, logo existo'. Cometeu, no entanto, um erro básico ao equiparar o pensar ao Ser e a identidade ao pensamento. O pensador compulsivo, ou seja, quase todas as pessoas, vive em um estado de aparente isolamento, em um mundo povoado de conflitos e problemas. Um mundo que reflete a fragmentação da mente em uma escala cada vez maior. A iluminação é um estado de plenitude, de estar 'em unidade' e, portanto, em paz.
Em unidade tanto com o universo quanto com o eu interior mais profundo, ou seja, o Ser. A iluminação é o fim não só do sofrimento e dos conflitos internos e externos permanentes, mas também da aterrorizante escravidão do pensamento.
Que maravilhosa libertação!
Se nos identificamos com a mente, criamos uma tela opaca de conceitos, rótulos, imagens, palavras, julgamentos e definições que bloqueiam todas as relações verdadeiras. Essa tela se situa entre você e o seu eu interior, entre você e o próximo, entre você e a natureza, entre você e Deus. E essa tela de pensamentos que cria uma ilusão de separação, uma ilusão de que existe você e um 'outro' totalmente à parte. Esquecemos o fato essencial de que, debaixo do nível das aparências físicas, formamos uma unidade com tudo aquilo que é. Por 'esquecermos' quero dizer que não sentimos mais essa unidade como uma realidade evidente por si só. Podemos até acreditar que isso seja uma verdade, mas não mais a reconhecemos como verdade. Acreditar pode até trazer conforto. No entanto, a libertação só pode vir através da vivência pessoal.
Pensar se tornou uma doença. A doença acontece quando as coisas se desequilibram. Por exemplo, não há nada de errado com a divisão e a multiplicação das células no corpo humano. Mas, quando esse processo acontece sem levar em conta o organismo como um todo, as células se proliferam e temos a doença.
Se for usada corretamente, a mente é um instrumento magnífico. Entretanto, quando a usamos de forma errada, ela se torna destrutiva. Para ser ainda mais preciso, não é você que usa a sua mente de forma errada. Em geral, você simplesmente não usa a mente. É ela que usa você. Essa é a doença. Você acredita que é a sua mente. Eis aí o delírio. O instrumento se apossou de você.
Só porque podemos resolver palavras cruzadas ou construir uma bomba atômica não significa que estejamos usando a mente. Assim como os cães adoram mastigar ossos, a mente adora transformar dificuldades em problemas. É por isso que ela resolve palavras cruzadas e constrói bombas atômicas. Mas essas coisas não interessam a você. Pergunto então: você consegue se livrar da sua mente quando quer? Já encontrou o botão que a 'desliga'?
Então, é porque a mente está usando você. Estamos tão identificados com ela que nem percebemos que somos seus escravos. É quase como se algo nos dominasse sem termos consciência disso e passássemos a viver como se fôssemos a entidade dominadora. A liberdade começa quando percebemos que não somos a entidade dominadora, o pensador . Saber disso nos permite observar a entidade. No momento em que começamos a observar o pensador, ativamos um nível mais alto de consciência. Começamos a perceber, então, que existe uma vasta área de inteligência além do pensamento, e que este é apenas um aspecto diminuto da inteligência. Percebemos também que todas as coisas realmente importantes como a beleza, o amor, a criatividade, a alegria e a paz interior surgem de um ponto além da mente. É quando começamos a acordar.

O Poder do Agora – Eckhart Tolle


================================


Use seu corpo interior como um portal de entrada para o Não Manifesto.

Mantenha-se aberto em conexão com a Fonte.
O Agora é o portal principal, esteja intensamente presente.
Deixe de se identificar com sua mente; entregue-se àquilo que é.

Prestar atenção ao silêncio exterior cria o silêncio interior; mais um portal se abre.

O espaço percebido pela mente e os sentidos é a forma exteriorizada do Não Manifesto.

A imensidão e a quietude também estão dentro de nós.

Acesse o poder do agora; essa é a chave.

Todo portal é um portal da morte , do falso eu, da nossa forma psicológica construída pela mente .
Diz-se que, mesmo antes
de um rio cair no oceano,
ele treme de medo,

Olha para trás, para toda a jornada:os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas,
através dos povoados, e vê, à sua frente, um oceano tão vasto que, entrar nele, nada mais
é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar..
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E, somente quando ele entra no oceano, é que o medo desaparece; porque, apenas então, o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano.
Mas de tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e
por outro lado é renascimento.
Percebemos que a morte é uma ilusão, tal qual nossa identificação com a forma é uma ilusão.

Fique na Luz Divina!!!
*** COMO ENXERGAR A AURA ***
Você provavelmente já deve ter conhecido alguém assim: basta chegar perto para se envolver numa maravilhosa onda de luz e paz. Sua energia é tão positiva e contagiante que poderia até ser tocada. Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem nossa energia. Esta capacidade de apagar ou iluminar o ambiente reflete o poder da nossa aura.
Ela foi estudada nos anos setenta pelo físico russo Samuel Kirlian, que inventou a kirliangrafia, que não é nada mais que a fotografia da nossa aura. Através dela pode-se detectar visualmente que todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético.

Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem em você, tais como depressões, fadigas e doenças. Quem passa por uma perda de um parente querido, por exemplo, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu campo energético estiver equilibrado. Uma das maneiras para deixá-la em perfeito estado é tomar o banho de água com sal(veja em colunas anteriores o procedimento).

Para assegurar a boa luminosidade de sua aura todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias pela manhã (se possível por vinte minutos), e viver situações que salientem o seu lado alegre.

AS CORES

Ensinarei uma técnica bem simples para visualizar a aura de alguém. Use apenas sua intuição. Coloque-se na frente pessoa. Fixe seu olhar nos intercílios. Conte até 5. Feche os olhos por alguns segundos.

Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente. Conte até 5. Feche os olhos e pergunte mentalmente: "Qual a cor da sua aura". A resposta virá instantaneamente.

-Apresento algumas das qualidades principais das cores, as quais se referem à segunda camada da aura, que nos indica o estado de nossa alma:

Verde: autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade.

Laranja/amarelo: capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente.

Turquesa: poder de expressão e criatividade na arte e na comunicação; tem boa combinação de conhecimentos; percepção profunda e de rápida reação.

Azul: capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade.

Violeta/Lilás: espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.

Vermelho: ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.

Rosa: coração caloroso; amor ao próximo sem egoísmo, simpatia, gentileza, sensibilidade às vibrações das outras pessoas.

Branco: pureza; amor ao próximo; perfeição. Uma aura que significa a luz da verdade e a luz elevada da consciência divina.

Cinza: ansiedade e timidez; auto-estima deficiente; falta de coragem para assumir as opiniões e expressá-las. Excesso de economia na vida diária.

Preto: tendência para usar a sexualidade de forma instintiva. Também indica a ânsia de conhecimento, e necessidade da solidão.

Branco-prateado: pessoas de espírito altamente evoluído; indica uma ampla abertura às forças cósmicas.

Garantir uma aura equilibrada não é um bicho-de-sete-cabeças. Tenha muito bom humor e otimismo, assim você estará sempre iluminada!

Fique na Luz Divina!!!
*** TÉCNICAS PARA MEDITAÇÃO ***

*O Que é Meditação*
Meditação é um estado de não mente. Meditação é um estado de pura consciência. Sem nenhum conteúdo. Comumente a sua consciência está tão cheia de lixo, assim como um espelho coberto de pó. A mente é um tráfego constante: pensamentos estão movendo-se, ambições estão movendo-se - é um tráfego constante! Dia após dia. Mesmo quando você está dormindo, a mente está funcionando, está sonhando. Ela está se preparando para o dia seguinte; uma preparação secreta está acontecendo.
Esse é o estado de não meditação - exatamente o oposto é a meditação. Quando não há nenhum tráfego e o pensar cessou, nenhum pensamento se move, nenhum desejo se agita, você está totalmente silencioso - esse silêncio é meditação. E nesse silêncio a verdade é conhecida, e nunca de outra maneira. Meditação é um estado de não mente. E você não pode encontrar a meditação através da mente porque a mente se perpetuará. Você pode encontrar a meditação apenas se colocar a mente de lado, se estiver calmo, indiferente, desidentificado da mente; vendo a mente passar mas não se identificando com ela, não pensando: “Eu sou isso.”
Meditação é a consciência de que “eu não sou a mente”. Quando a consciência vai mais e mais fundo em você, pouco a pouco, chegam alguns momentos - momentos de silêncio, momentos de puro espaço, momentos de transparência, momentos em que nada se agita em você e tudo está quieto. Nesses momentos de quietude, você saberá quem você é, e saberá o que é o mistério desta existência.
E uma vez que você tenha experimentado essas raras gotas de néctar, surgirá em você um grande anseio de ir cada vez mais fundo. Um anseio irresistível surgirá em você, uma grande sede. Você ficará em chamas!
Quando você tiver saboreado alguns momentos de silêncio, de alegria, de meditação, você vai querer que esse estado se torne o seu estado constante.
E se alguns momentos são possíveis, então não há nenhum problema. Pouco a pouco mais e mais momentos virão. Quando você se torna habilidoso, quando aprende o truque de não se envolver com a mente, quando aprende a arte de permanecer indiferente, distante da mente, quando aprende a ciência de criar uma distância entre você e os seus pensamentos, cada vez mais a meditação estará se derramando sobre você. E quanto mais ela se derrama, mais ela o transforma.
Chega um dia, um dia de grande bênção, em que a meditação se torna o seu estado natural.
A mente não é natural; ela nunca se torna o seu estado natural. Mas a meditação é um estado natural - o qual perdemos. É um paraíso perdido, mas o paraíso pode ser recuperado. Olhe nos olhos de uma criança, olhe e você verá um tremendo silêncio, uma tremenda inocência. Toda criança vem com um estado meditativo, mas ela tem que ser iniciada nos caminhos da sociedade - tem que aprender como pensar, como calcular, como raciocinar, como argumentar; tem que aprender as palavras, a língua, os conceitos. E, pouco a pouco, ela perde o contato com a sua própria inocência. Ela se torna contaminada, poluída pela sociedade. Ela se torna um mecanismo eficiente; não é mais um ser humano.
Tudo o que é preciso é recuperar esse espaço outra vez; você já o conheceu antes. Assim, quando pela primeira vez você conhecer a meditação, ficará surpreso - porque surgirá em você uma grande sensação como se a tivesse conhecido antes. E essa sensação é verdadeira: você a conheceu antes. Você se esqueceu. O diamante está perdido num monte de lixo. Mas se puder tirar o lixo, você encontrará o diamante outra vez - ele é seu.
Ele não pode estar realmente perdido: pode apenas ser esquecido. Nós nascemos como meditadores, depois aprendemos os caminhos da mente. Mas a nossa verdadeira natureza permanece oculta em algum lugar bem no fundo, como uma sub-corrente. Qualquer dia, cavando um pouquinho, você encontrará a fonte ainda fluindo, a fonte de águas frescas. E a maior alegria na vida é encontrá-la.
A meditação o torna maduro; a meditação o torna realmente adulto. Crescer na idade não é realmente se tornar adulto, porque eu vejo pessoas de oitenta anos e elas ainda estão fazendo jogos, jogos feios de política de poder mesmo, com a idade de oitenta anos! O sono parece ser tão profundo. Quando elas vão acordar? Quando vão pensar no mundo interior?
E a morte levará tudo o que você acumulou - o seu poder, o seu dinheiro, o seu prestígio. Não restará nada, nem mesmo um vestígio. Toda a sua vida será anulada. A morte virá e destruirá tudo o que você fez; a morte virá e provará que todos os seus castelos não eram nada mais do que castelos feitos de cartas de baralho.

Maturidade é conhecer algo em você que é imortal, conhecer algo em você que transcenderá a morte - que é meditação. A mente conhece o mundo: a meditação conhece Deus. A mente é um meio de entender o objeto; a meditação é um meio de entender o sujeito. A mente se interessa pelo conteúdo, e a meditação se interessa pelo recipiente - a consciência. A mente fica obcecada pelas nuvens, e a meditação busca pelo céu. As nuvens vão e vem: o céu permanece.
Busque pelo céu interior. E se você encontrá-lo, então nunca morrerá. O corpo morrerá, a mente morrerá, mas você nunca morrerá. E conhecer isso é conhecer a vida. O que você chama de vida não é a vida verdadeira porque ela vai morrer. Só um meditador sabe o que é a vida, porque ele chegou à própria fonte da eternidade.

*As Técnicas de Meditação
Todas as técnicas podem ser de grande ajuda, mas elas não são exatamente meditação, são apenas um tatear no escuro. Subitamente, um dia, fazendo alguma coisa, você se tornará uma testemunha. Fazendo uma meditação como a Dinâmica, ou a Kundalini, subitamente, um dia a meditação prosseguirá, mas você não estará mais identificado. Você se sentará silenciosamente, destacado dela, você a observará - nesse dia a meditação aconteceu; nesse dia a técnica não será mais uma barreira, nem mais uma ajuda. Você poderá desfrutá-la se quiser, como um exercício; ela lhe dará uma certa vitalidade, mas agora, não será uma necessidade - a verdadeira meditação aconteceu.
Meditação é testemunhar. Meditar significa tornar-se uma testemunha. Meditação não é uma técnica absolutamente! Isto parecerá muito confuso para você, porque eu continuo a lhe dar técnicas. Num sentido mais elevado, a meditação não é uma técnica; a meditação é uma compreensão, uma consciência. Mas você precisa de técnicas porque essa compreensão final está muito distante de você; escondida lá no fundo de você, mas ainda assim, muito longe de você.
As técnicas de meditação são para fazer, porque você está acostumado a fazer alguma coisa - até meditar é fazer alguma coisa; mesmo sentar-se silenciosamente é fazer alguma coisa, até mesmo não fazer nada é uma espécie de fazer. Assim, na superfície, todas as técnicas de meditação são para fazer. Mas, mais profundamente, elas não são, porque se você for bem sucedido nelas o fazer desaparece.
No começo, as técnicas são meditações; no final, você rirá - as técnicas não são meditações. Meditação é uma qualidade totalmente diferente de ser, não tem nada a ver com nenhum fazer, com nenhuma técnica.

*Como escolher uma meditação
Desde o início, encontre logo algo que o atraia.
A meditação não deve ser um esforço. Se for forçada estará condenada desde o começo. Uma coisa forçada nunca o deixa natural. Não há necessidade de criar conflitos desnecessários. A mente tem uma capacidade natural para meditar quando você lhe dá objetos que a atraiam.
Lembre-se sempre: tudo o que você gosta pode penetrá-lo profundamente. O gostar simplesmente mostra que algo lhe serve; que o ritmo disso está em sintonia com você: existe uma harmonia entre você e o método. E o método certo lhe dará o clique. Algo explode em você, e então você sabe: “Este método é para mim!”. Então, escolha um método, brinque com ele por pelo menos três dias. Se ele lhe der uma sensação de afinidade, de bem-estar, é porque este é para você.
E, ao gostar de um método não se torne avarento, entre nesse método tanto quanto puder. Poderá usá-lo uma ou até duas vezes por dia. Quanto mais o usar, mais gostará dele. Só abandone um método quando o prazer tiver desaparecido; então sua função estará terminada. Procure outro método. Nenhum deles pode levá-lo até o fim do caminho. Nessa viagem, você terá que trocar de trem muitas vezes. Um método o leva até um certo estado. Além daí, não serve mais, já está gasto.
Portanto, duas coisas tem que ser lembradas: quando você gostar de um método entre nele o mais profundamente possível, mas nunca fique muito apegado, pois um dia terá que abandoná-lo. Se você se apegar demais a um método, será como uma droga: você não poderá deixá-lo. Não estará mais gostando - ele não estará lhe dando mais nada - mas terá se tornado um hábito. Então você poderá continuar, mas estará se movendo em círculos, não irá além.

Por isso deixe que o prazer seja o critério. Se houver prazer continue, até a última gota de prazer, continue. Um método deve ser totalmente espremido, nenhum suco deve ser deixado... nem mesmo uma gota. E depois seja capaz de abandoná-lo. Escolha algum outro método que lhe dê prazer novamente.
Não é necessário fazer muitas meditações, porque você pode fazer coisas contraditórias e, então o sofrimento surgirá. Escolha duas meditações e permaneça com elas. Na verdade é melhor que escolha uma só. Repita muitas vezes uma que lhe sirva, assim ela irá cada vez mais fundo. Se você experimentar muitas coisas - um dia uma coisa, outro dia outra - ou inventar por si mesmo, poderá criar muita confusão.
E antes de você começar a fazer uma técnica, certifique-se se você realmente entendeu como fazê-la corretamente. Se você se sentir confuso e tiver dúvidas de como é a técnica, é melhor não fazê-la.
Meditações não são divertimentos, algumas vezes podem ser perigosas. Você está jogando com um mecanismo muito sutil da mente. Às vezes, uma pequena coisa que você estava fazendo sem estar consciente pode se tornar perigosa. Por isso nunca tente inventar e nunca faça sua própria miscelânea de meditações. Escolha no máximo duas e experimente-as por algumas semanas.

*Comece com a catarse
Nunca digo às pessoas para começarem simplesmente com o sentar-se. Comece de onde o começo seja fácil. Se você começar com o sentar-se, você sentirá muita inquietação do lado de dentro e, quanto mais você tentar estar simplesmente sentado, mais inquietação será sentida. Você se tornará consciente apenas da sua mente louca e nada mais. E você se sentirá frustrado, isso criará depressão. Você não se sentirá abençoado.
Por isso eu começo com a loucura, eu permito a sua loucura. Com você dançando loucamente, caoticamente, com choro, com respiração caótica, o oposto acontece dentro de você. Então você começa a ficar consciente de um ponto sutil, um ponto profundo dentro de você, que é imóvel e silencioso em contraste com a loucura da periferia. Aí sim você se sentirá muito abençoado, você perceberá que no seu centro existe um silêncio interior.
Mas, se você estiver simplesmente sentado, então o seu interior é que é o louco. Você está silencioso no lado de fora, mas do lado de dentro você está louco. O oposto é sempre o ponto de consciência.
Assim se você começa com alguma coisa ativa, logo perceberá uma quietude interior crescendo, e quanto mais ela cresce, mais será possível para você usar uma posição sentada ou uma posição deitada.
Uma técnica de meditação que comece com movimento, ajuda-o também de outras maneiras. Ela se torna uma catarse. Quando você está simplesmente sentado, você está frustrado: sua mente quer se mover e você está apenas sentado. Você está tentando forçar algo sobre você que não lhe é natural, você está se reprimindo. Aquilo que você está reprimindo deve ser retirado, jogado fora, e não reprimido.

*Meditação Dinâmica
Esta técnica tem melhores resultados se feita ao amanhecer. Pode ser feita em grupo ou sozinho, mas a energia é mais forte quando feita em grupo. O meditador pode usar uma máscara para vendar os olhos, ou mantê-los fechados. Deve estar com o estômago vazio e usando roupas leves.

-1º estágio - 10 min. de música:
Expire rapidamente para fora através do nariz, de maneira intensa e caótica. Seja tão rápido quanto possa na sua respiração, assegurando-se que ela permaneça profunda. Faça isso tão totalmente quanto possível, sem contrair o corpo, assegure-se de que o pescoço e os ombros permanecem relaxados. Continue sem parar, até que você, literalmente, se torne a respiração, permitindo que a respiração seja caótica, o que significa não respirar de um modo fixo, previsível Uma vez que a sua energia esteja se movendo, ela começará a mover o seu corpo. Permita que esses movimentos de corpo estejam presentes, use-os para ajudá-lo a despertar ainda mais energia. O movimento dos braços e do seu corpo de um jeito natural, ajuda a energia a subir. Sinta sua energia ir crescendo, não pare durante o primeiro estágio e jamais diminua o ritmo.

-2º estágio - 10 min. de música:
Seja o seu corpo. Dê ao seu corpo liberdade para expressar o que quer que seja. Exploda! Deixe o seu corpo tomar conta. Deixe sair tudo que precisa ser jogado fora. Fique totalmente louco... Cante, grite, ria, berre, chore, pule, balance, dance, chute e solte-se. Não retenha nada, mantenha todo o seu corpo se movendo. Um pouco de representação muitas vezes ajuda a dar a partida. Nunca permita que sua mente interfira com o que está acontecendo. Lembre-se de ser total com o seu corpo.

-3º estágio - 10 min de música:
Deixando seus ombros e seu pescoço relaxados, levante ambos os braços tão alto quanto possa, sem trancar os cotovelos. Com os braços levantados, pule gritando o mantra Hoo!... Hoo!... Hoo!... (pronuncia-se Ru) tão profundamente quanto possível, vindo do fundo da sua barriga. A cada vez que você tocar o chão com a planta dos pés, assegurando-se de que os calcanhares estão tocando o chão, deixe o som martelar profundamente dentro do centro sexual. Dê tudo o que você tenha, exaura-se completamente.

-4º estágio - 15 min. sem música
PARE! Congele onde você estiver, em qualquer posição que você se encontre. Não ajeite o corpo de maneira nenhuma. Uma tosse, um movimento, qualquer coisa dissipará o fluxo da energia e o esforço estará perdido. Seja uma testemunha de tudo o que esteja acontecendo a você.

-5º estágio - 15 min. de música
Celebre!... com música e dança, expresse o que se faça presente. Carregue sua vitalidade com você durante o dia inteiro.


Fique na Luz Divina!!!