sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

*** MASSAGEM AYURVÉDICA ***


Em nosso especial sobre a ciência milenar ayurvédica, vamos apresentar a você as massagens. A massagem ayurvédica tradicional é um método de tratamento corporal que acontece com o auxílio de óleos e pós especiais. Eles liberam as toxinas do corpo, presas aos músculos e tecidos, objetivando a manutenção e equilíbrio físico e corporal.
Mas o objetivo maior é atuar ajustando o líquido intercelular do corpo orgânico, chamado linfa, para estabelecer o equilíbrio químico entre os diferentes sistemas dos órgãos, permitindo que os mesmos possam funcionar adequadamente. Isto aliado a várias técnicas corporais - as denominadas manobras e pressões - em determinados pontos do corpo liberam a energia vital o Ki ou o Chi bloqueadas e estagnadas. Esta energia quando impedida é a responsável pelo desequilíbrio físico e emocional do indivíduo. São três tipos de massagem ayurvédica. A tradicional, a facial e a abhyanga.

"A massagem ayurvédica é um rolo compressor", define a fisioterapeuta Tereza Cristina Lordello, especialista na técnica há 14 anos. "Todo o processo é bastante artesanal. Primeiro aquecemos o corpo com as mãos e os óleos. Depois massageamos com os pés. É claro que só usamos os pés na parte posterior. Mas é justamente aí que a musculatura é mais tensa e forte. Afinal, são os músculos responsáveis por toda a estrutura corpo".

Tereza diz que com a massagem é capaz de chegar bem perto de gânglios do sistema nervoso autônomo. "Todo o corpo é beneficiado. Sistemas respiratório, cardíaco e ginecológico. Todo o corpo físico sai da sessão em equilíbrio."

É claro que nesse tipo de técnica alternativa há muita influência espiritual. Tereza diz que é impossível não enxergar a relação. E definiu muito bem: "Tocar um corpo é falar com Deus. Tem toda a genética, a história, as experiências da vida que ficam registradas ali. Independente do apelo religioso".

Mas não dá para ignorar o fato. "Procuro deixar a questão religião de fora. Trato não abertamente. Sou bem neutra porque tenho clientes muçulmanos, católicos que procuram pela técnica e não acreditam na relação astral. Mas é inegável. Sinto no momento das manobras que as pessoas entram em uma outra consciência".

A massagem pode ser aplicada em qualquer pessoa e de qualquer idade (desde que seja adaptada para cada ser, adequando as suas necessidades dentro de suas possibilidades) e as únicas contra-indicações são pessoas com febre alta, vômitos, em coma e pacientes terminais.

Para isso, um profissional de Massagem Ayurvédica deve estar informado a respeito do estado de saúde real do seu cliente, para que assim possa realizar um trabalho harmonioso com resultados positivos e satisfatórios. Mais importante ainda do que o estado físico do cliente é seu estado psíquico.

Os ocidentais têm por costume e condicionamento adquiridos culturalmente e transmitidos de pai para filho o fato de não resolverem seus problemas de uma maneira direta. Eles vão sendo armazenados dentro de um buraco negro em nossa mente. Esses problemas são somatizados em doenças ou chagas espalhadas pelo corpo.

A conseqüência é que não respiramos corretamente e por não respirarmos deixamos de ter uma energia fluente. A baixa energia promove um grande desgaste físico que se transforma em alguma sintomatologia. Ou seja, muitos de nossos males não são caracterizados por uma doença, mas sim o resultado de uma cadeia de acontecimentos que podem ser resolvidos com o equilíbrio corporal e a liberação dos pontos de energia presos, rígidos, estagnados do nosso corpo. Toda ciência oriental parte deste princípio.

Mas o grande trunfo da ciência ayurvédica é fato dela ser, antes de tudo, preventiva. Preventivo indica exatamente que você simplesmente está dando ao seu corpo a atenção e o carinho que ele merece, para que possa ter uma qualidade de vida satisfatória, uma energia equilibrada e um corpo físico integrado ao emocional harmoniosamente!

Massagem Terapêutica

A massagem terapêutica tem como foco produzir a nutrição dos sete tecidos do corpo. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura e ao manipular os pontos de pressão, se intensifica a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento.
Os sete componentes do corpo humano são:

1 - Rasa (fluídos, hormônios, linfa)
2 - Rakta (sangue)
3 - Mansa (carne, músculos e pele)
4 - Medha (gordura)
5 - Asthi (ossos e dentes)
6 - Majja (medula)
7 - Shukra (sêmen)

Todo e qualquer ser humano que não se encontre em estados fisiopatológicos comprometedores podem e devem realizar a massagem com o objetivo de prevenir desequilíbrios de sua saúde física, emocional, mental e espiritual.

Fonte: Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda ABRA -
Associação Brasileira de Ayurveda


Fique na Luz Divina!!!

*** ACUPUNTURA ***


O ABC da Acupuntura

A técnica oriental vem ganhando cada vez mais adeptos e aliviando muitas dores. Desvende as dúvidas mais comuns sobre o método.

O que é acupuntura?
É um antigo método terapêutico chinês que se baseia na estimulação de determinados pontos do corpo com agulhas, a fim de restaurar e manter a saúde.

Para que serve?
Visa restabelecer a circulação da energia (Chi) nos canais de energia e dos órgãos e das vísceras e, com isso, levar o corpo a uma harmonia de energia e de matéria.

Quando procurar um acupunturista?
Sempre, não somente para tratamento de doença, mas como
de uma maneira preventiva. Pois é o recurso terapêutico mais
conhecido da medicina tradicional chinesa no Ocidente,
promovendo o equilíbrio, a harmonização, o fortalecimento dos órgãos e do corpo.

“A acupuntura age promovendo o equilíbrio, a harmonização, o fortalecimento dos órgãos e do corpo”
É permitido misturar outros tratamentos com a acupuntura?
Sim. A acupuntura, dentro da Medicina Tradicional Chinesa, vê o ser humano de uma maneira global. O universo e o ser humano estão submetidos às mesmas influências, sendo partes integrantes do universo com um todo.

E, nessa visão global de integração Natureza – ser Humano, todas as ciências são coerentes e concordantes entre si, todos os ramos do conhecimento humano partem ou confluem para o saber básico estruturando sobre os princípios da Filosofia Chinesa.

Existem efeitos colaterais da acupuntura?
Os pacientes sentem-se mais tranqüilos com agradável sensação de bem estar e leveza no corpo após uma sessão de acupuntura. Durante a aplicação das agulhas, podem ocorrer em pacientes ansiosos, medrosos ou cansados reações do tipo lipotimia, tontura, náuseas, obscurecimento da visão, suor frio, mãos e pés frios e até desmaios. Nessa eventualidade, deve-se parar de manipular as agulhas ou retirá-las. Após a sessão, pode haver os seguintes sintomas: dor no local da inserção, dor na mobilização muscular, mas que melhoram rapidamente.

Qual a freqüência do tratamento?
Geralmente uma vez por semana. Depende, sobretudo, da patologia a ser tratada. Algumas patologias podem ter a necessidade diária, como exemplo temos o Acidente Vascular Cerebral (AVC) em fase aguda.

Como a acupuntura age? É somente um analgésico?
Ela age a nível energético, humoral e neural. Em nível Energético, sobre os ZANG FU (órgãos) e CANAIS DE ENERGIA. Em nível Humoral, com a produção de substâncias, geralmente neuro-hormônios, neuro-transmissores e hormônios, que são secretados no sangue, por ação da acupuntura. Em nível Neural os estímulos que as agulhas desencadeiam nos diferentes receptores nervosos podem explicar os múltiplos efeitos observados, pois o sistema nervoso é específico em relação a via de condução dos estímulos e, conseqüentemente, as respostas também são específicas. Não é somente um analgésico. Tem efeito antiinflamatório, harmonizador dos órgãos e vísceras, para buscar o equilíbrio. Ativa a circulação de sangue nos membros inferiores e superiores.

Quais as possibilidades de curar e em que casos?
Por exemplo: uma pessoa com bronquite poderá ficar anos sem ter crise, fazendo sessões semanais. Porém, não podemos dizer que ela está curada e, sim, equilibrada, com seus pulmões tonificados.

Qual a preparação necessária antes e quais os cuidados após uma sessão?

Não fazer acupuntura:

- Imediatamente após o ato sexual;
- Estando o paciente alcoolizado;
- Após as refeições;
- Paciente está emocionado (ansioso, nervoso, irritado, etc.);
- Paciente está cansado;
- Clima está turbulento (tempestade, trovões, relâmpago);
- Paciente está com sede ou em jejum;
- Após susto ou medo, deve-se esperar que o paciente se acalme;
- Após viagem ou caminhadas; o paciente deve repousar até normalizar a pulsação.

O que não se deve fazer imediatamente após a acupuntura:

- Ter relações sexuais;
- Molhar os pontos estimualdos;
- Tomar bebidas alcoólicas;
- Irritar-se;
- Fazer trabalhos pesados;
- Comer excessivamente;
- Permanecer faminto ou com sede.

Na gravidez:

- Não podem ser estimulados os pontos IG-4 (Hegu), BP-6 (Sanyinhiao), F-3 (Taichong), B-60 (Kunlun), B-67 (Zhiyin);
- No primeiro trimestre de gravidez, não podem ser estimulados os pontos de acupuntura situados na parte inferior do abdome;
- Com mais de três meses de gravidez, não podem ser estimulados os pontos de acupuntura situados no abdome e cintura;
- No primeiro e no último mês de gravidez, deve-se evitar a acupuntura.

Em crianças:

- Não reter as agulhas: fazer a inserção, estimular as agulhas e retirá-las;
- Não inserir agulhas na cabeça enquanto as fontanelas estiverem abertas.

Fonte:Cyber Diet


Fique na Luz Divina!!!

*** É POSSÍVEL MODIFICAR O OUTRO ***


É possível modificar o comportamento de alguém?
A Liberdade é tudo, Viva e deixe Viver!


LENDA SIOUX SOBRE O AMOR

”Conta uma velha lenda dos índios Sioux, que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas na tenda do velho feiticeiro da tribo e falaram: "Nós nos amamos e vamos nos casar. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho ou um talismã. Alguma coisa que garanta que poderemos ficar sempre juntos. Que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até a morte." O velho sábio, ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse: "Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada... Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia e apenas com uma rede e tuas mãos caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono, onde encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a viva." Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão recomendada.

No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco. O velho pediu que, com cuidado, as tirassem dos sacos, e viu que eram belos exemplares... "E agora, o que faremos?" Perguntou o jovem. "Nós as matamos e depois bebemos à honra de seu sangue? Ou cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne?" Propôs a jovem.
"Não!" Disse o feiticeiro. "Apanhem as aves e as amarrem entre si pelas patas, com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres..." O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros... A águia e o falcão tentaram alçar vôo, mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade de voar, as aves jogavam-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar. E o velho disse: "Jamais esqueçam o que estão vendo... Este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão... Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, viverão arrastando-se e, cedo ou tarde, começarão a machucar-se mutuamente. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas nunca amarrados."


Fique na Luz Divina!!!

*** O HORÓSCOPO DA ÚLTIMA CEIA ***


Há muito mais na Última Ceia, de Leonardo Da Vinci, do que simplesmente a beleza do quadro. Cada um dos apóstolos representaria um dos 12 signos do Zodíaco.



Experimente contemplá-la, em silêncio. Certamente, você sentirá uma sensação de de paz, de hamonia, de majestade. Alí estão Jesus e seus doze apóstolos. Ele, no centro, acaba de anunciar que um dos seus lhe trairá. Mas sua expressão não revela raiva ou angústia. É, ao contrário, serena, como se antecipasse na morte de dali a pouco o caminho para a eternidade. Observe os apóstolos: eles estão distribuídos simetricamente, seis de cada lado, subdivididos em quatro tríades ou grupos de três. Parecem exprimir, de modo resumido, todos os tipos de temperamentos.

Percebeu? Pois é, tem muito mais na Última Ceia, do que simplesmente a beleza do quadro. Não é à-toa que, desde a sua primeira exibição, seu simbolismo fascina. Muitos indentificam nela uma associação secreta com a astronomia e a astrologia. O que faz sentido, pois Leonardo era seguramente um iluminado, um vidente - basta ver seus desenhos de bicicletas e protótipos de máquinas voadoras, coisas inimagináveis para a época, embora Florença, cidade que o acolheu desde a infância até os 30 anos, era o centro das irradições herméticas da Europa de então.

O próprio da Leonardo deu dicas de suas intenções esotéricas na Última Ceia, ao escrever: "Aqui, em 12 figuras completas, é apresentado o microcosmo, na mesma ordem que Ptolomeu aplicou à sua cosmografia. Vou mostrar todas as formas e capacidades humanas, através dos gestos e localização dos personagens. Agrade ao nosso Criador que eu o faça com perícia".

O que ele queria dizer, claramente, é que os 12 apóstolos seriam concebidos como representações das 12 constelações do zodíaco, que o signo associado a cada um deles seria indicado por seus gestos e que eles revelariam características universais.

E qual é o signo atribuído por da Vinci a cada apóstolo? A resposta, segundo os estudiosos, está na posição de cada um à mesa, em seus semblantes e nos gestos de mãos de Jesus. Com a esquerda, ele estaria transmitindo energia aos signos da primavera e do verão, emblemados pelos seis primeiros apóstolos, começando-se da direita para a esquerda. Com a mão direita, Jesus estaria recolhendo a experiência dos apóstolos de signos do outono e do inverno.

Desse modo, e agrupando os apóstolos em pares; o 1º e o 7º, o 2º e o 8º, o 3º e o 7º, e assim por diante, teríamos:

1º - Simão (Áries): signo da agressividade, de quem gosta de impor suas vontades,de liderar e competir. Quando suas idéias não são aceitas, apela para o boicote, na tentativa de mostrar que sua opinião era a correta. É o signo do 'Eu'.Veja Simão sentado à cabeceira da mesa, como se fosse o líder do grupo ou o senhor da casa - tipo rude, bem masculino, trajando vermelho que é a cor do Fogo, elemento de Áries. A posição de suas mãos sugerem imposição, debate, polêmica.

7º - João (Libra): signo caracterizado pela vaidade, pelo equilíbrio, pela sociabilidade e por preocupar-se em agradar a deus e ao mundo. É simbolizado pela balança que nada faz além de pesar as opiniões, obtendo o ponto médio. Libra é o único signo representado por um objeto inanimado, o que significa que João não coloca o seu 'Eu' em questão. Ele traja roupas em tons pastéis, próprios de Libra. Suas mãos parecem receber alguma coisa e a posição de seus braços formam o prato da balança. Sua cabeça pende para o lado, seus olhos estão fechados, como o símbolo da Justiça.

2º - Judas Tadeu (Touro): signo caracterizado pela teimosia. O olhar de Judas Tadeus mostra desconfiança. Ele deixa transparecer seu conservadorismo, sua capacidade de tolerar o trabalho pesado. Suas feições revelam seu lado rústico mas sedutor. Sua força está concentrada no pescoço. Está preocupado e parece propor que é melhor tudo ficar como está. Sua mão esquerda, apoiada na mesa, simboliza o mundo concreto, equanto a outra, estendida, colhe as virtudes celestiais. Veste-se de marrom, a cor do elemento Terra, que regeTouro.

8º - Judas Escariotes (Escorpião): signo caracterizado por uma personalidade profunda, observadora, transformadora e sexualizada, que possui a capacidade nata de lidar com dinheiro, de ser um estrategista, um administrador e de controlar seus sentimentos. Admira tudo que está ligado aos poderes psíquicos. Judas Escariotes está posicionado de forma que possa observar com cautela; seus olhos e seus ouvidos estão atentos; segura um saco de dinheiro, o que significa que ele era o tesoureiro de Jesus; derruba o sal, símbolo da morte, pois acreditava-se que ele esterilizava o solo. Suas cores, o azul e o branco, são as do elemento Água, regente de Escorpião.

3º - Mateus (Gêmeos): signo caracterizado pela jovialidade, capacidade de comunicação, esperteza, dúvidas e inconstância de humor. Nunca se aprofunda nos relacionamentos afetivos. Com sua mente criativa. consegue vender tudo o que quiser, mesmo que sua palavras não sejam verdadeiras. Adora dançar e se movimentar. É inquieto, aprecia viagens curtas para para poder narrar o que experimentou. E Mateus está justamente gesticulando como quem quer contar que viu alguma coisa. É o mais jovem dos apóstolos, Sua posição revela dualidade. Veste-se de azul, cor do céu, do elemento Ar, regente de Gêmeos.

9º - Pedro (Sagitário): signo caracterizado pela necessidade de buscar a sabedoria. O sagitariano geralmente é um especialista naquilo a que se dedica. É religioso e baseia sua filosofia de vida na leitura de de livros. Quando encontra sua verdade, torna-se cego a outras idéias. No mural, Pedro é um homem de idade, o que revela experiência. Seu olhar fixo em Jesus demonstra sua sede de conhecimento. Seu dedo aponta como a flecha do centauro, símbolo de Sagitário. Segura uma faca em sua mão direita, o que demonstra agressividade na defesa de seus ideiais.

4º - Felipe (Câncer): signo caracterizado pela necessidade de proteger, de agradar. Representa a mãe. É ligado à família, ao passado. É ingênuo e inseguro. Tem tendência a engordar. Felipe é representado por um tipo feminino que mais parece a mãe que olha para seu filho com amor, carinho e desejo de protegê-lo. Seu olhar parece não questionar, mas aceitar. Sua postura, curvada, demonstra flexibilidade e adaptabilidade. Suas mãos parecem encobrir o peito que oferece alimento, órgão regido por Câncer.

10º - André (Capricórnio): signo caracterizado pela desconfiança, ceticismo, rigidez, responsabilidade, seriedade e profissionalismo. Simboliza o pai que defende seus filhos da malícia do mundo que ele conhece bem. Representa também a autoridade e o homem amadurecido pelo tempo. André está com as mãos em posição de defesa, seu olhar é de desconfiança, como se questionasse as intenções que se escondem por trás dos fatos.

5º - Tiago Menor (Leão): signo caracterizado pela beleza, elegância, brilho, criatividade, necessidade de ser o centro das atenções, amor pelas crianças diplomacia. Mas é também o signo do egocentrismo e da dramaticidade. Tiago Menor está numa posição quase central e afasta os apóstolos ao seu redor para que fique bem visível. Possui o semblante mais belo de toda a cena, mais belo que o de Jesus, que não foi pintado por Da Vinci, mas por um de seus discípulos. Expressa-se com elegância mas também com prepotência. Seu cabelo, barba e roupa demonstram seu zelo pela aparência.

11º - Tiago Maior ( Aquário): signo caracterizado pela inteligência, ideologia, fraternidade, inventividade, necessidade de ser diferente, pela defesa dos direitos humanos e pela rebeldia. Não gosta de ser o centro das atenções, mas é político, adora ensinar e pregar a necessidade de viver em coletividade. Tiago Maior é representado por um tipo relaxado com sua aparência, com a barba e cabelo mal cuidados. Abraça seus companheiros e empurra-os para o centro.

6º - Tomé (Virgem): signo caracterizado pela busca da perfeição, pelo detalhismo, crítica e capacidade de organização e limpeza. Tomé está quase escondido na cena, pois quem critica não pode estar sujeito às mesmas críticas. Está olhando para a ponta do seu dedo indicador, o que significa a inclinação para apontar os erros dos outros. Esse é o dedo de Júpiter, deus que, na mitologia grega, ditava o que era certo e errado.

12º - Bartolomeu (Peixes): signo caracterizado pela sensibilidade,tendência ao auto-sacrifício, instabilidade, fantasia, imaginação, aceitação e necessidade de silêncio e solidão. Seu regente é Netuno, que reinava sobre os oceanos. Peixes absorve toda negatividade do ambiente em que vive, da mesma forma que o mar recebe da humanidade tudo que se precisa eliminar. Bartolomeu está numa posição instável, sobre a ponta dos pés, que estão iluminados. Seu olhar se perde no horizonte. Veste-se de verde e azul, as cores do mar e do elemento Água, regente de Peixes.

Fonte:Repórter Net


Fique na Luz Divina!!!

*** QUEM É ASHTAR SHERAN ***



Uma vez que muitos rumores e muita informação estão atualmente sendo difundidas pela Internet acerca de Asthar e do Comando Asthar, permitam-me fornecer alguma informação fatual e também linhas de orientação sobre a maneira de discernir verdadeiramente o Asthar "real" e o autêntico Comando Asthar.
Quem é Asthar Sheran e como seria possível discernir sua mensagem autêntica e sua essência específica?
O Senhor Asthar, na qualidade de comandante-em-chefe do Comando Galáctico Asthar, servindo em nome do Cristo Galáctico, o Senhor Sananda (Jesus Cristo), entrou pessoalmente neste sistema solar pela primeira vez , em sua capacidade oficial, em 18de julho de 1952. Veio numa resposta urgente a informações de que a Terra estava tentando detonar o átomo de hidrogênio - um organismo vivo - o que violava as leis do Tribunal e da Confederação Galácticos. Essa tentativa dos cientistas da Terra de se aventurar numa área para a qual estavam inteiramente despreparados e totalmente ignorantes poderia ter conduzido à destruição total da Terra e de todas as suas formas de vida.
No primeiro comunicado do Senhor Asthar para o coronel George Van Tassel, um comandante baseado na Terra, em contato físico com o comando (atualmente falecido, de volta ao serviço nas frotas), o Senhor Asthar advertiu sobre esse perigo iminente em termos inequívocos. Delegações subseqüentes de acompanhamento e representantes do Comando também fizeram contato com algumas autoridades militares e governamentais em relação a este assunto. Asthar também expressou a preocupação que ele e outros membros do Alto Conselho partilhavam acerca da persistência dos cientistas da Terra em se envolver no reino da fissão nuclear e da energia nuclear para finalidades de defesa.
O Senhor Asthar é um mestre "crístico" ascensionado e imortal. Pertence à raça de Adão Cadmon humano (ou adâmica) e é uma emanação de Raio, ou "filho" daquele ser conhecido como Senhor Sananda e seu congênere divino ou chama gêmea.
É a representação daquele ser conhecido como Senhor Miguel e sua chama gêmea, sendo formado da fusão combinada de suas essências e códigos de luz. O Senhor Asthar começou sua jornada individualizada como o que vocês poderiam designar como um ser dévico/angélico das linhagens das potências/arautos - anjos, encimadas em termos de almas pelo Senhor Miguel e pelo Senhor Gabriel respectivamente. Desse modo, o Senhor Ashtar vem originariamente do que poderia ser designado como o décimo segundo reino dos mundos do trono celeste do Senhor Supremo, o mais Alto Deus. Ele não é originariamente deste universo dimensional e veio aqui apenas para servir na missão que aceitou. É conhecido como um filho "não decaído" de Deus, pois, no decorrer de sua longa passagem através do tempo e do espaço, jamais esqueceu sua fonte espiritual e sua natureza divina. Ele é aquele que jamais se rebelou contra a vontade divina e as leis da divindade suprema. De fato, sua inabalável lealdade e devoção características ao princípio divino e à lei universal revelam seu caráter imaculado e integridade pessoal enquanto um homem plenamente digno de seus elevados status e níveis de responsabilidade.
Muito antes da criação e formação dos mundos inferiores de evolução, dualidade e experimentos, inclusive da formação do mundo agora denominado Terra, Asthar passou por longos ciclos de treinamento sob a orientação de seu mestre, o Senhor Sananda. Asthar terminou tomando a decisão de se transferir da linhagem angelical e ingressar na linhagem adâmica humana. O Senhor Sananda encontrou em Asthar alguém bem qualificado para estar no comando de suas esquadras recém-formadas, as quais estariam posicionadas como guardiãs num universo futuro.
Asthar mais tarde atendeu ao pedido do Senhor Miguel, de Sananda e de Sanat Kumara e se uniu à família dos Kumara venusianos numa missão solenemente comprometida com a adoção e os cuidados com a onda de vida em desenvolvimento e com os experimentos a serem realizados neste universo local, galáxia, sistema solar e na Terra por conseguinte. Ele tinha sido cuidadosamente treinado e preparado para colaborar nas missões de guarda, orientação espiritual e ascensão dos mundos planetários através do padrão crístico da salvação. Asthar alcançou o equivalente do desenvolvimento como alma de um humano da Terra em outros lugares no cosmo, bem como no interior da cadeia venusiana de mundos, na qual alcançou sua maestria ascensionada. Sua essência de alma, como a de muitos outros seres, tocou muitas constelações e mundos planetários e atravessou universos multidimensionais em desenvolvimento e em serviço por virtualmente eras de ciclos incontáveis. Embora pareça estar na faixa dos quarenta anos, Asthar é um ser extremamente antigo.
Ele não era originariamente conhecido como Asthar mas como a ressonância de freqüência de ElesTron-Antar-Ra-Na e também como Gabri-Na, Sherna, Sher-Na e finalmente como Asthar Sheran, devido ao mundo no qual alcançou sua maestria ascensionada. Asthar não deve ser considerado um deus espacial mas como um filho de Deus altamente evoluído, um mestre ascensionado e um ser de Deus realizado. Ele trabalha a serviço deste universo através dos auspícios e dos Conselhos de Órion, do Senhor Melchizedeck e do Senhor Miguel (bem como daqueles mencionados acima). O Senhor Asthar vem como um conselheiro de alto nível e embaixador da hierarquia do Grande Sol Central e do Alto Conselho de Melchizedeck.
Ele também é um membro altamente respeitado de muitos outros conselhos intergalácticos na qualidade de um conselheiro de alto nível de Melchizedeck e universal.
Na companhia de Asthar encontram-se os celestiais, os indivíduos angélicos e divinos que servem o Senhor Deus e o Cristo ao administrar as chaves e códigos divinos da luz viva e do som vivo para este setor do universo e, no caso da Terra, ao prepará-la e aos seus povos para se erguer além do código 666 da involução e do materialismo para o código 999 da vida eterna ressuscitada.
Asthar Sheran é um ser de pura luz e puro amor, trazendo uma mensagem espiritual da divindade essencial de todos os seres. Como acontece no caso de todos os grandes mestres que ingressam a serviço nos planos inferiores da dualidade, a energia de Ashtar descarrega a negatividade e traz à superfície superfície questões não curadas para serem reconciliadas. Seu Comando, que reúne muitos milhões de membros tanto na frota quanto sobre a Terra, também tem seus detratores. Existem aqueles que viram Asthar como um adversário quando ele sustentou a lei universal numa posição contrária àquelas que eles tinham adotado. Existem antigas queixas, antigos ressentimentos que devem ainda ser perdoados, reconciliados e deixados para trás em repouso, caso aqueles seres desejem ascensionar para a quinta dimensão. Embora essa condição prevaleça apenas nas linhas temporais do passado e do passado/presente dos planos psíquico/material abaixo do quinto reino da alma, deve ainda assim ser mencionada. Houve um rumor de que Ashtar tinha um "primo ruim" que criou muito distúrbio. Não havia um primo de Ashtar, mas sim um indivíduo perturbado nos planos interiores que fingiu ser Ashtar e tentou trazer descrédito para ele e para o trabalho do Comando Ashtar.
Algumas décadas atrás, dez dos muitos jovens cadetes que estão continuamente sendo treinados pelo Comando Asthar como futuros comandantes deixaram o processo de treinamento. Eles não estavam à altura da disciplina exigida e foram expulsos do programa.
Sentindo-se ressentidos e invejosos, eles seguiram em frente por iniciativa própria e criaram uma duplicata astral do Comando Asthar nos planos inferiores mais próximos à Terra, formando alianças com seres similarmente rebeldes, vários dos quais tinham se colocado contra Asthar no passado devido à sua contínua sustentação da política da Confederação. São esses mesmos os seres que com freqüência canalizam através de sensitivos astrais, chamando a si mesmos de Asthar ou pelos nomes de outros bem conhecidos comandantes do Comando Asthar, tais como Hatou, Korton e mesmo Sananda (nosso amado Mestre Jesus Cristo). Exatamente por esse motivo, algum tempo atrás Asthar disse que não ia mais operar por meio de canais que se mostrassem incapazes de ser conectados a partir do nível da alma, ou inconsistentes em sua capacidade de fazê-lo. É esse falso Comando Asthar que constitui a fonte de mensagens supostamente transmitidas por Asthar e outros membros do Comando que ameaçam, repreendem ou promovem cenários apavorantes da destruição da Terra, da tomada de poder político por alienígenas, a criação de campos de concentração, alienígenas carnívoros e assim por diante.
As mais elevadas forças da luz jamais promoverão o medo, afrontas ou uma abordagem hostil e jamais incitam à discriminação racial ou religiosa.
Elas são diretas, objetivas, fatuais e respeitam plenamente a inteligência e a liberdade de escolha de vocês. Jamais lhe diriam para cometer suicídio, tomar drogas, renegar suas responsabilidades, desertar sua família, cair fora da sociedade ou viver de um modo desequilibrado ou tolo.Jamais chegam a influenciar seus representantes baseados no planeta para que comecem cultos, sigam líderes indicados por eles ou abram mão de seu dinheiro, senso comum, autoridade pessoal ou espiritual em benefício de outra pessoa seja na terra, seja numa nave em algum ponto do universo. Eventos recentes mostraram a rapidez com que o medo pode ser despertado e uma outra caça às bruxas ser gerada à partir da paranóia e da histeria em massa.
Para sua informação, ao servir em minha missão na Terra como Senhora Athena, eu tampouco tenho acesso, em caráter confidencial, a quaisquer informações especiais, "de bastidores". Não fui designada para oferecer críticas ou comentários sobre o trabalho específico, a informação ou a metodologia de qualquer membro de nosso pessoal ou daqueles que poderiam afirmar que estão associados com o Comando. Esse é um assunto do seu discernimento pessoal. Não me coloco como uma figura de autoridade. Por favor, dêem essa posição apenas para o seu ser divino. Devido à necessidade de segurança em níveis altamente estratégicos no seio do Comando, jamais divulgamos datas publicamente e nem revelamos nossos planos e manobras específicos. Elas estão estritamente bloqueadas de minha mente, tanto como uma salvaguarda de segurança quanto para impedir que as informações de minha mente sejam drenadas por qualquer tipo de sonda psíquica.
Se vocês servem ao Comando de algum modo direto, não há dúvida de que estiveram perante o Alto Conselho e aceitaram a responsabilidade de realização de alguma tarefa específica. A disciplina espiritual pessoal é muito rígida e exigente, e vocês serão imediatamente deixados por conta própria se infringirem a livre-vontade de qualquer pessoa, assumirem sem autorização um status ou uma prerrogativa ou começarem a brincar de gurus com as pessoas.
A energia espiritual retrocederá imediatamente e o ego será deixado sem qualquer apoio.
Se vocês contatarem quaisquer pessoas em qualquer nível, incluindo o nível físico, não importa quem elas afirmem ser, se não houver amor, reverência, respeito e prestação de homenagens à livre-vontade, à livre-escolha e à preferência de vocês; se elas tentarem manipulá-los a fazer não importa o quê, gerando o medo ou a dependência graças ao uso de suas "técnicas " ou "tecnologias";
se tentarem enredá-los em sessões dispendiosas e numerosas sobre ascensão ou outras técnicas avançadas; ou se os ameaçarem de qualquer maneira, seja qual for - partam imediatamente, pois essas não são pessoas trabalhando na luz superior. Pessoas assim jamais seriam membros genuínos do Comando Asthar. Sempre verifiquem como vocês estão se sentindo ao lerem qualquer tipo de material "extraterrestre" ou da Nova Era.
Como se sentem depois de terem estado em associação com alguém? Se vocês de alguma maneira se sentirem irritados, desconfortáveis, esvaziados, desvitalizados ou deprimidos, ou se repentinamente começarem a usar linguagem vulgar, a se sentirem cínicos ou cheios de dúvidas sobre coisas positivas ou sobre si mesmos (e isso não for comum para vocês), é que alguma coisa estava definitivamente "errada" com o campo de energia que vocês encontraram.
Tornem-se um detetive de energia espiritual e vejam o que vocês podem rastrear e descobrir em acrescentar que vocês também são Deus. Sigam seus corações, nos quais Deus reside. O coração de cada um de vocês é o seu verdadeiro guru.
Isso é um sinal de interação com uma consciência avançada. Desculpem, outro aspecto que precisa ser esclarecido é que Asthar não virá para cortejá-los, embora algum impostor astral possa muito bem fazer uma tentativa. Nem Asthar nem qualquer outro mestre divino tem desejos pessoais ou uma vida particular de qualquer espécie; eles vivem apenas como humildes servidores do plano e trabalhadores infatigáveis pelo bem comum.
Eles transcenderam os níveis e fraquezas humanos, e no caso de Asthar, isso ocorreu há muitas eras. Asthar evoluiu ao nível no qual ele pode dar densidade à semelhança de uma forma humana se tal coisa lhe for exigida. Sua aparência natural, porém, é mais provavelmente a de uma brilhante esfera de luz ou a de um brilhante corpo de luz com uma "silhueta" humana etérea - não é muito para fazê-los sonhar!
Como vocês podem imaginar, é necessária uma boa dose de educação.
Estamos na dependência de nossos representantes baseados no planeta para fazer aumentar o entendimento da humanidade sobre a hierarquia espiritual, tanto planetária quanto celestial. Informação precisa é muito necessária, não apenas através de canalização, mas também pela realização de palestras inteligentes, claras e informativas e de apresentações públicas.
Aqueles dentre o nosso pessoal que receberam treinamento científico ou foram treinados como educadores seriam especialmente úteis, bem como escritores ou pessoas trabalhando na imprensa. O tópico dos mestres extraterrestres e do Comando Asthar precisa ser apresentado, e temos esperanças de que um dia seja aceito, nos círculos sérios da pesquisa científica e da investigação acadêmica.
Enquanto isso, serviria melhor a nossos propósitos sair das arenas de exposições de UFOs e das feiras psíquicas da Nova Era, nas quais existe em demasia uma tendência de associar todos os extraterrestres com os Grays, os reptilianos e outras formas de vida não humanas ou de densidade inferior. Onde quer que estejam presentes uma curiosidade mórbida, histeria quanto aos fenômenos e cenários sinistros acerca do Comando, parece altamente improvável que se encontrem pessoas com um sério interesse na mensagem de foco mais espiritual oferecida pelo Comando Asthar.
Do mesmo modo, é muito pouco apropriado para os mestres ascensionados do Comando Asthar e para o nosso mais radioso, o Senhor Sananda, estar associados nas mentes das pessoas com tópicos como abdução, implantes, operações de camuflagem governamentais, fenômenos psíquicos e todo tipo de modas, fantasias, fanfarras e filigranas da nova Era. Até que o assunto das formas de vida mais altamente evoluídas seja objeto de uma aceitação mais ampla e apresentado de uma maneira mais digna de crédito e respeito, seria mais prudente que vocês que servem em nosso nome se afastassem de arenas que nem acrescentam à sua credibilidade nem enfatizam sua mensagem e missão espirituais.
Com todo o respeito e o mais profundo amor, aplaudo os esforços de nossas amadas sementes estelares e encorajo a sua sábia participação e discernimento espiritual. Sou a Comandante Athena. Adonai.
Fonte: Revista Amaluz


Fique na Luz Divina!!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

*** AS 7 PROFECIAS MAIA ***


Aos nossos irmãos dimensionais, segue as 7 professias Maia, muito importante para nossa jornada. Essas professias acredito eu é mais uma fonte de pesquisa e entendimento das ações de mundaças que estão ocorrendo nos dias de hoje. Fica essa reflexão para este fim de ano e para o ano de 2008 mudarmos nossos destinos. Abraços cósmicos a todos.

As 7 profecias Maia

Os Maias deixaram para nós uma mensagem gravada em pedras que
consiste de 7 profecias. Uma parte de alerta, que profetiza o que
está para acontecer, e uma parte de esperança, que diz respeito às
mudanças que devemos efetuar em nós mesmos para impulsionar a
humanidade para uma nova era.

Enfrentamos a guerra pelo petróleo.

Enfrentamos a guerra pela paz.

A cada dia mais erupções vulcânicas.

A poluição está em índices alarmantes.

Estamos destruindo a camada de ozônio.

Contaminamos o planeta com o lixo.

Devastamos os recursos naturais destruindo as fontes naturais de água
e o ar que respiramos.

O clima mudou e as temperaturas estão se elevando, fazendo com que
geleiras e campos nevados se derretam. Grandes inundações estão
acontecendo em todo o planeta. Terremotos, tornados e furacões
ameaçam a todos. Vivemos a beira do colapso que seria provocado pelo
caos informático. A pobreza é sentida em todos os lugares do mundo.
Todos procuramos por resposta e um caminho seguro para trilhar.
Reconhecemos que não estamos vivendo em harmonia.

Entre muitas outras, a bíblia anunciou que quando todos estes fatos
estivessem acontecendo ao mesmo tempo estaríamos chegando nos tempos
do apocalipse.

As instruções deixadas pelos Maias indicam como cada um de nós pode
contribuir para que a humanidade possa ingressar no amanhecer da
Galáxia. Uma nova Era em que não haverá mais o caos e destruição.

A Primeira Profecia

O final do medo. O nosso mundo de ódio e materialismo terminará no
sábado, 22 de dezembro de 2012. Neste dia a humanidade deverá
escolher entre deixar de existir como espécie pensante que ameaça
todo o planeta ou evoluir para a integração harmônica com todo o
Universo compreendendo que tudo está vivo e consciente. Temos, a
partir de 1999, 13 anos para produzir a mudança de consciência que
nos desvie do caminho de destruição para um outro que abra nossa
mente para a integração a tudo que existe. Os Maias, que chamavam o
nosso Sol de Kinich-Ahau, sabiam que este é um ser vivo que respira e
que a determinados intervalos de tempo se sincroniza com o enorme
organismo em que existe, que ao receber uma manifestação de Luz do
centro da Galáxia, brilha mais intensamente, produzindo em sua
superfície, como denominadas pelos nossos cientistas, erupções
solares e mudanças magnéticas. Eles dizem que isto acontece a cada
5.125 anos e que a Terra se vê afetada pelas mudanças no Sol através
deslocamento do seu eixo de rotação. Os processos universais, como a
respiração da Galáxia, são cíclicos e nunca mudam.

Em 22 de dezembro de 2012, o Sol, ao receber um forte raio
sincronizador proveniente do centro da Galáxia, mudará a sua
polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante. Neste dia, a
humanidade deverá estar preparada para atravessar a porta que os
Maias nos deixaram, transformando o medo em uma vibração muito mais
alta de harmonia. Apenas de maneira individual podemos atravessar a
porta que irá evitar o grande desastre que o planeta vai sofrer, para
dar início a uma nova Era. O sexto ciclo do Sol.

Os Maias consideravam serem eles a quinta civilização a existir sobre
a Terra e que outras quatro já haviam existido e haviam sido
destruídas por desastres naturais. E que cada civilização é apenas um
degrau na evolução coletiva da humanidade.

A primeira profecia se refere ao Tempo do não-tempo. Um período de 20
anos chamado Katun. Os 20 anos finais do ciclo solar de 5.125 anos.
Isto corresponde ao período de 1992 a 2012. Este seria um período de
grande aprendizagem e de grandes mudanças. O homem entrará no grande
salão dos espelhos onde poderá ver a si mesmo, analisar o seu
comportamento em relação a si mesmo, aos demais e a natureza. Uma
época para que toda a humanidade, por decisão consciente de cada um
de nós, decida mudar e eliminar o medo e a falta de respeito de todas
as nossas relações.

A Segunda Profecia

A segunda profecia indica que o comportamento mudaria rapidamente a
partir de 1999 com o eclipse do Sol, em 11 de agosto de 1999. Isto
aconteceria em meio de um grande alinhamento planetário, com quase
todos os planetas se alinhando em forma de uma cruz cósmica.

Além disso, a sobra da Lua projetada sobre a Terra atravessaria a
Europa passando por Kosovo, Oriente Médio, Irã, Iraque e finalmente
sobre o Paquistão e a Índia. Com sua sombra ela pareceria prever uma
área de guerras e conflitos.

A noite fica mais escura antes do amanhecer.

A vibração recebida do centro da Galáxia aumentará e acelerará a
vibração em todo o Universo, para conduzi-lo a uma maior perfeição.
Isto produzirá mudanças físicas no Sol, na Terra e mudanças
psicológicas no ser humano, alterando o seu comportamento e a sua
forma de pensar e sentir. Enfrentará os seus medos e angustia para
solucioná-los e, desse modo, poderá sincronizar-se com os rítmos do
planeta e seu Universo. Neste período, todas as opções estarão
disponíveis, praticamente sem nenhum tipo de censura, e os valores
morais serão mais frouxos do que nunca, para que cada um se manifeste
livremente como é.

Esta profecia afirma que se a maioria dos seres humanos muda seu
comportamento e se sincroniza com o planeta, serão neutralizadas as
mudanças drásticas que são descritas nas profecias seguintes. O ser
humano sempre decide o seu próprio destino, especialmente nesta época.

As profecias são apenas advertências.

A Terceira Profecia

Uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta, produzindo
mudanças climáticas, geológicas e sociais em uma magnitude e
velocidade sem precedentes. Isto ocorrerá por fatores produzidos pelo
homem e por fatores produzidos pelo Sol. Isto decorrerá da poluição
ambiental, dos desmatamentos e da contaminação produzida pelo lixo.

Isto leva a uma sequência de acontecimentos, tais como seca, falta de
energia elétrica, falta de alimento, doenças e muitos outros, que
irão afetar enormemente a humanidade.

A Quarta Profecia

O aumento de temperatura provocado pela conduta anti-ecológica do ser
humano, somado a um aumento de atividade solar, provocará um
derretimento do gelo nos pólos. Os Maias marcaram que a cada 187,2
anos (68.328 kines), o Sol sofre fortes alterações e aparecem enormes
manchas e fortes erupções de vento solar. A cada 1.872.000 kines,
correspondentes a 5.125 anos, são produzidas alterações ainda
maiores. E que quando isto ocorre, o ser humano deverá estar alerta.
É o presságio de mudanças e destruição.

No " Códex Dresdensis " também figura o número de 1.366.560 kines,
que tem uma diferença de um katun (20 anos) para o número entalhado
na pedra que aparece no Templo da Cruz, em Palenque. Este número é
1.359.540 kines. A diferença era chamada de o "tempo do não-tempo" e
corresponde ao período em que estamos vivendo desde 1992.

O degelo já está acontecendo. A temperatura na Antártida já se elevou
2,5 graus centígrados nos últimos 25 anos.

A Quinta Profecia

Todos os sistemas baseados no medo sobre os quais está fundamentada a
nossa civilização, se transformarão junto com o planeta e com o ser
humano, para dar lugar a uma nova realidade de harmonia.

O ser humano acredita que o universo exista só para ele e que a
humanidade é a única expressão de vida inteligente. E por isso age
como um depredador de tudo que existe. Os sistema falharão para que
ele enfrente a si mesmo, para que ele veja a necessidade de
reorganizar a sociedade e prosseguir no caminho da evolução que nos
levará a entender a criação.

A economia mundial já está em crise. A especulação predomina. Desde
1995 a economia não é dominada pela troca de bens reais (trigo,
automóveis, etc) mas sim por troca de papeis e divisas. Riquezas
virtuais com as quais é muito fácil especular. Esta instável situação
financeira, se aliada a possibilidade real de caos nas informações
provenientes de problemas na rede mundial de satélites artificiais,
devido ao aumento da atividade solar, poderá gerar uma situação
mundial insustentável. As radiações solares podem também interromper
os sistemas de comunicação por ondas eletromagnéticas tais como rádio
e televisão.

A Sexta Profecia

Esta profecia diz que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja
trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano. O
cometa de que fala esta profecia foi também anunciado por muita
religiões e culturas. Na Bíblia, por exemplo, no livro das
revelações, recebe o nome de Absinto. Se o cometa aparecer, é
possível que a sua trajetória o leve a chocar-se com a Terra ou
então, por meios físicos ou psíquicos, conseguiremos desviá-lo de sua
trajetória.

A comunidade científica aceita que a 65 milhões de anos, no cretáceo
terciário, um cometa caiu em Chicxulub no oceano Atlântico, causando
a extinção dos dinossauros. Sua cratera com 180 Km de diâmetro tem
altas concentrações de Irídio, um elemento muito raro na Terra, mas
comum nos asteróides.

A Sétima Profecia

Esta profecia fala do momento em que o Sistema Solar, em seu giro
cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da Galáxia. Ela nos
diz que nos 13 anos que vão de 1999 até o ano 2012, a luz emitida
desde o centro da Galáxia, sincroniza todos os seres vivos e permite
a eles concordar com uma transformação interna que produz novas
realidades. E que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar
e romper as suas limitações recebendo um novo sentido: a comunicação
através do pensamento. Os seres humanos, que voluntariamente
encontrem o seu estado de paz interior, elevando a sua energia vital,
levando a sua frequência de vibração interior do medo para o amor,
poderão captar e expressar-se através do pensamento e com ele
florescerá o novo sentido.

A energia adicional do raio emitido por Hunab-Kú, ativa o código
genético, de origem divina, nos seres humanos que estejam em alta
frequência de vibração. Este sentido ampliará a consciência dos seres
humanos gerando uma nova realidade individual, coletiva e universal.
Uma das maiores transformações ocorrerá em nível planetário porque
todos os homens conectados entre si como um só todo, darão nascimento
a um novo ser na ordem galáctica. Isto proporcionará a compreensão de
que todos fazemos parte de um mesmo gigantesco organismo.

A capacidade de ler o pensamento revolucionará totalmente a
civilização. Desaparecerão todos os limites. Terminará a mentira para
sempre porque ninguém poderá ocultar nada. Começará um época de
transparência e de luz que não poderá ser ofuscada por nenhuma
violência ou emoção negativa. Não haverá necessidade de polícia ou
exército, porque cada ser se fará responsável por seus atos e não
será preciso implementar nenhum direito ou dever pela força.

Créditos

Extraído da série "Los Duenos del Tiempo", realizada por Arcobaque
Haus e dirigida por Fernando Malkún.


Fique na Luz Divina!!!

*** CONEXÃO COM SEU ANIMAL GUARDIÃO ***


Começaremos usando exercícios de visualização para abrir as portas para o Reino Animal.
Deixe de lado as preocupações e idéias pré-concebidas. Volte-se para aquela parte dentro de você que sente mais do que pensa.
Vá para um local onde não possa ser perturbado.
Antes de iniciar a conexão faça a cerimônia de limpeza. Esta cerimônia é feita através da queima de ervas de limpeza, tais como sálvia, alecrim, alfazema, cedro, artemísia, tabaco e outras. Eu gosto muito de utilizar a sálvia.
Coloque a sálvia numa concha de abalone, ou de outro tipo, simbolizando o Elemento Água. A própria erva representa o Elemento Terra. O Elemento Fogo é representado por ele próprio no momento da queima. A defumação é abanada por uma pena representando o Elemento Ar.

Evoque o Espírito da Erva, solicitando seus poderes de limpeza.

De frente para o Leste abanando a fumaça a sua frente você diz:
- Espírito do Leste de onde chega a luz. Portal do Espírito e do Elemento Fogo, ilumine-me.

No sentido horário, gire o corpo ficando de frente para o Sul e diga:
- Espírito do Sul, onde o Sol está forte. Portal das emoções, sentimentos e do Elemento Água, fortifique-me.

No sentido horário, dirija-se para o Norte e diga:
- Espírito do Norte, onde o Sol descansa. Portal da Mente e do Elemento Ar, informe-me.

Volte para o Leste abanando a fumaça para o alto:
- Céu, Grande Força Masculina atrás de tudo o que existe, dê-me Poder.

Ainda a Leste, abanando a fumaça para baixo:
- Mãe-Terra, Grande Força Feminina atrás de tudo o que existe, nutra-me.

(Você pode também apenas reverenciar os Três Mundos: o Superior, o Intermediário, o Subterrâneo, o Céu e a Terra)
Depois, passe a fumaça em si próprio, começando dos pés até acima da cabeça por quatro vezes. Poderá também colocar suas mãos acima da fumaça e passar em seu rosto, baixando a fumaça com as palmas da mão para baixo em direção ao seu corpo até os pés.
Coloque uma fita com som de um tambor batendo (120 a 150 batimentos por minuto). Você poderá pedir a alguém para fazer isso por você também. O ritmo do tambor é o pulso da vida, é a batida do coração da Mãe-Terra.

. Deite e relaxe, respirando profundamente.
. Comece a inspirar de forma rítmica. Irá inspirar, reter o ar com os pulmões cheios, expirar e reter os pulmões sem ar, voltando a inspirar novamente, na mesma contagem de tempo para cada etapa. Costumo fazer com 7. Por exemplo:
. Inspire por 7 segundos (sempre pelo nariz) enchendo todo o pulmão e o diafragma de ar.
. Retenha os pulmões cheios por 7 segundos.
. Expire por 7 segundos todo o ar do corpo.
. Retenha os pulmões vazios por 7 segundos.
. Inspire novamente por 7 segundos.
. Faça uma série de 10 respirações.
. Vá respirando profundamente.
. Feche os olhos e vá sentindo o som do tambor. Deixe que o som entre pelos seus quatro corpos (mental, espiritual, físico e emocional).
. Entre a inspiração e a expiração existem intervalos ou pausas, nas quais você pára de respirar por um momento e prende a respiração.
. Observe seu corpo nesse intervalo e sinta as pausas.
. Na pausa entre a inspiração e expiração, pense em tudo o que lhe preocupa, emita uma ordem de RELAXE.
. A seguir expire todas as toxinas orgânicas e mentais. Entre a inspiração e expiração, pense em todas as energias e emoções que você quer inspirar, emitindo a ordem ENERGIZANDO, e inspire calma, profunda e totalmente.
. Agora deixe sua mente em repouso. Relaxe os seus pensamentos e fique em silêncio mental durante pelo menos 10 respirações.

. Preste atenção em sua respiração, ouça a sua respiração, sinta o seu respirar.
. Sinta como ocorreu o contato com o ar, com o oxigênio natural, com a energia cósmica.
. Com atenção, conscientize-se de sua respiração e libere sua mente de pensamentos, enquanto sente seu respirar. Sinta o subir e descer do seu ventre, sinta a onda respiratória se propagar por todo o seu corpo. Portanto, durante uma pausa, em cada longa expiração de cima para baixo, pense nas partes de seu corpo e emita uma ordem: RELAXE.
. Pense nos músculos do crânio, testa, olhos, pálpebras, rosto, boca, lábios, queixo, maxilares, pescoço, nuca, costas, ombros, braços, mãos, dedos.
. Pense nos músculos do peito, pense no coração, músculos do tórax, no diafragma, nos pulmões.
. Pense nos músculos do abdome, da pelve, das nádegas, das coxas, das pernas, das panturrilhas, dos pés, dos dedos.
. Pense nas glândulas, pense nas juntas, pense nos músculos, tendões, ligamentos.
. Pense nos órgãos, cérebro, coração, pulmões, estômago, intestinos, fígado, rins, órgãos sexuais, pense nos vasos, pense em todo o seu corpo.
. Pense nas partes do seu corpo que precisam relaxar e diga com amor e ternura: RELAXANDO.
. Faça algumas respirações abdominais profundas. Visualize que ao inspirar você atrai energia do centro da Terra, passando pelo cóccix e indo ao coração. Ao expirar visualize essa energia sendo liberada para o centro do peito.
. Ao inspirar visualize chegar energia do Céu, que entra pelo topo de sua cabeça, descendo até o coração. Expire suavemente para o centro do peito.
. Inspire profundamente visualizando que você está recebendo energia das fontes do Cosmos e da Terra.
. Sinta que em seu coração se fundem a energia do Céu com a energia da Terra.
. Imagine um local que você gostaria de estar relaxando, meditando nesse momento (pode ser floresta, campo, montanha, rios, mar etc.).

. Imagine-se nesse local. Esse local nós chamaremos de seu Espaço Sagrado da Mente.
. Visualize seu corpo repousando, e aos poucos vá imaginando o seu corpo espiritual se desprendendo desse seu corpo mental.
. Seu corpo espiritual começa a passear pelo seu Espaço Sagrado até encontrar uma abertura subterrânea. Aproveite para observar a beleza a sua volta.
. Encontrando a abertura, você entra e começa a caminhar por ela, observando que trata-se de um túnel. Caminhe por esse túnel. Caso algo obstrua a sua passagem, não desista, contorne-o e continue a sua caminhada.
. Toque as paredes de seu túnel com as suas mãos e sinta-o. Você poderá sentir a energia da terra em suas mãos, energia da vida fluindo em suas paredes.
. Mais alguns passos e você poderá visualizar a porta de entrada para o Mundo Profundo. Caminhe até chegar em frente a porta e evoque em pensamento:
"Eu peço que meu animal guardião venha se encontrar com sua parte humana"
"Eu ordeno que se abra a porta entre os Dois Mundos para me encontrar com meu Animal Guardião"
. Atravessando a porta você irá observar o animal que chega a sua frente. Não force isso. Não use o racional. Não há medo e assim o animal move-se para mais perto, unicamente fazendo um movimento de reconhecimento. É lindo, profundo. É como se sua mente abrisse as portas de um tempo passado.
. Você também começa a se mover em sua direção. Estenda suavemente as suas mãos, estabeleça contato. Abrace o seu animal, troque carinhos.
. Fique frente a frente com seu animal e faça suas perguntas e espere pacientemente a resposta que poderá se apresentar de maneira simbólica. Observe atentamente.

. Ao final despeça-se de seu animal, agradecendo os ensinamentos.
. Volte para o túnel de onde você saiu e vá ao seu local de repouso.
. Visualize-se retomando para seu corpo.
. Repouse por alguns instantes.
. Volte ao seu local de prática agradecendo ao Universo.
. Estude as respostas recebidas.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Texto extraido do livro "O Espírito Animal" do autor Léo Artése, Editora Roca.



Deixe que seu animal se apresente para você, ao invés de escolhê-Io. No inicio desse exercício, algumas pessoas têm dificuldades com a interpretação de imagens. O estudo do animal e a prática constante vão permitir um melhor acesso a essa energia.
Há casos em que aparece mais de um animal. Fique atento, pois o seu guardião usará de uma forma para chamar mais atenção, e seu coração sentirá.
Pesquisar todas as informações sobre o seu animal é uma forma de honrar essa comunicação. Através desse estudo, encontrará explicações para muitas coisas no seu modo de ser.
A diferença entre uma verdadeira viagem xamânica e a ilusão está na profundidade da experiência. Você entra nela! Sente!
Você poderá também ter sonhos com seu animal após essa vivência.

Reconhecendo seu totem você verá sua energia trabalhando. Você notará seu animal em muitos momentos, em livros, revistas e cartões-postais, na natureza, em sonhos e visões. Sua consciência abundará.
Deve ter muito respeito para um relacionamento acontecer.
A natureza tem um caminho para se comunicar se nós, simplesmente, escutamos. Os animais são representantes de nossas mentes inconscientes. Observe se um pássaro vai constantemente cantar na sua janela, escuta ou quando algum animal chama sua atenção. Eles poderão estar se comunicando com você, porém só com consciência sutil é que você poderá compreender.

DANÇANDO COMO UM ESPÍRITO ANIMAL
Este ritual libera emoções e nos ajuda na conexão com nossos ancestrais, trabalhando com a parte primitiva de nossa energia, para que possamos compreender melhor a natureza. Elimina estresse, elimina bloqueios corporais, estimula a criatividade.

Cerimônia de limpeza
. Comece respirando profundamente até sentir-se calmo e centrado. Faça a prece do animal e convide-o para viver e dançar com você.
. Comece movendo-se espontaneamente ao som de um maracá ou tambor em quatro tempos. Enquanto você se move, pode cantar a canção, orar e convidar o animal para dançar com e em você.
. Movimente-se em roda no sentido horário. Mentalize que as forças do Universo estão prontas para te ajudar. As quatro direções (Fogo, Terra, Água, Ar), todas as nossas relações, o Reino Animal, o Céu, o Sol, a Lua, as Estrelas, todos os Reinos. Dançando, você dá provas de tua sinceridade, humildade aos animais de poder. Dançar é um caminho para orar, evocar a simpatia dos espíritos animais.
. Comece a visualizá-lo, e sinta que o animal chega até você. Enquanto você dança, mova-se e vocalize como o animal. Permita-o falar através de você e com você. Você poderá sentir sua energia em seu corpo, relaxe; se isso acontecer, também é normal. Deixe que o animal se expresse por si mesmo através de sua dança. Você poderá perceber-se algumas vezes movendo e vocalizando como você mesmo e também algumas vezes como o animal. Sinta as emoções do animal. Ser e ver o animal é o estado xamânico de consciência. Nesse trabalho, poderá sentir as energias do animal falando para o seu coração e para a sua mente. Estabeleça um diálogo enquanto você estiver nesse espaço receptivo.
. Observe símbolos, sinais, que virão com a sua dança. . Agradeça o animal ao final.

Ao invés de usar todo o adorno do animal, também podemos usar uma peça qualquer para invocar as suas forças, uma pena, uma fita, um desenho.
No início você poderá ficar um pouco preso, mas dance, futuramente poderá vencer essa vergonha na presença e nas lições do animal. Quando você estiver mais acostumado, poderá dançar em grupo, o que traz mais estímulo e deixa a dança mais forte.
O trabalho deve ser o tempo inteiro marcado por sons de tambores ou maracás. A união de ambos é ainda mais desejável. Uma pessoa para tocar o tambor e o participante com o maracá.
Quando dançamos como os animais, colocamo-nos na mesma freqüência que eles. Criamos ressonância, alinhamo-nos.

JORNADA INTERIOR DE CONEXÃO COM O ANIMAL
Cerimônia de limpeza
. Relaxe fazendo respirações profundas.
. Peça mentalmente para seu animal guardião proteger o seu corpo enquanto viaja. Os guias animais podem nos ajudar a levantar de um ritual, proteger nos sonhos, meditações e buscas, assim como no mundo real. Antes de iniciar a cerimônia, certifique-se que está pronto para começar a compreender o significado da mesma e tome-a com todo o respeito.
. Segure em suas mãos a representação de seu animal (totem). Pode ser uma estátua, foto, desenho ou qualquer outra representação.
. Visualize sua conexão com a Terra (pode ser através de uma cor, raio, luz, fios etc.).
. Vire-se de frente para o Leste e ande em círculo no sentido horário até o Norte e volte completando o círculo no Leste.
. No Leste, declare sua intenção de crescer com o seu animal, deixando a criatividade e a iluminação entrar em você.
. No Sul, declare a intenção de se relacionar com seu animal em laços verdadeiros de amor e fé, deixando fluir o amor entre você e seu animal.

. No Oeste, permita ao seu animal ajudá-Io a atender suas necessidades interiores, saúde etc.
. No Norte, evoque a sabedoria, deixando-a guiar seus propósitos, juntamente com seu animal e ancestrais.
. No Leste, de volta, segure o totem para cima e declare ao Espírito Animal sua intenção de amor e da prática do bem, através desse relacionamento.
. Coloque seu totem no altar ou na terra, e para a Mãe-Terra, declare sua intensão de fazer fluir energia da terra através do totem.

. Feche a cerimônia honrando os elementos, espírito guardião, mentores espirituais, elementos e os seres que você sentiu na cerimônia.

JORNADA DE AUTOCONHECIMENTO
Cerimônia de limpeza
. Vá para seu Espaço Sagrado.
. Após sair do túnel, fixe a atenção em sua terceira visão e chame seu animal. Uma vez conectado com seu animal, diga que você deseja tomá-Io para uma viagem de espírito, para que possa aprender mais sobre você mesmo.
. Observe o movimento do animal e o siga.
. Na volta, faça anotações da viagem e medite sobre o que viu.

JORNADA DE CURA
A especialidade do xamã tradicional é mover-se além do corpo físico. Ele viaja nos mais altos níveis em mundos paralelos e outras regiões deste mundo. O vôo xamânico vai além das limitações do corpo físico.
. Faça a conexão com seu animal.
. Diga ao seu animal que você quer se conectar em vários tempos.
. Experimente seu corpo físico.
. Lentamente sinta a sua energia indo para dentro do animal.
. Sinta-se trocando de forma.
. Sinta cada célula de seu corpo se transformando no animal.
. Vá para dentro do seu habitat.
. Mova-se como seu animal.
. Escute sons.
. Experimente a sensação de estar na natureza. . Sinta o portal que se abre para outros reinos.
. Permita-se ver o que necessita para curá-lo hoje.
. Cure o que você vê que precisa ser curado, visualizando luzes brancas na área. Depois disso, envie essa energia para o Planeta.

. Conecte-se com as energias de um xamã nativo e permita que ele mostre a você como se cura.
. Na volta agradeça ao animal e ao xamã.
___________________________________________________________________________________
Texto extraido do livro "O Espírito Animal"do autor Léo Artése, Editora Roca



Fique na Luz Divina!!!

*** UMA QUESTÃO DE ENERGIA ***


O universo é constituído de uma energia dinâmica, uma energia que pode nos sustentar. Contudo, fomos desligados da fonte maior dessa energia, nos isolamos dela, e por isso nos sentimos fracos, inseguros e carentes.

Diante desse déficit, nós sempre procuramos intensificar nossa energia pessoal da única maneira que conhecemos: buscando rouba-la psicologicamente de outros; uma competição inconsciente que é a base de todo conflito humano no mundo.

De vez em quando, outra pessoa quer voluntariamente que a gente defina a situação dela para ela, nos dando sua energia diretamente, nos fazendo sentir fortalecidos, mas em geral isso não dura.

A maioria das pessoas não é bastante forte para continuar dando energia. Por isso é que a maior parte dos relacionamentos acaba virando disputa pelo poder. Os seres humanos ligam as energias e depois lutam para decidir quem vai controlá-las.

Assim que nós compreendemos essa luta, começamos imediatamente a transcender esse conflito e nos livramos da disputa por simples energia humana, percebendo que podemos receber nossa energia de outra fonte: da Consciência Cósmica.

Ao nos ligarmos a uma fonte humana para obter nossa energia masculina ou feminina, bloqueamos o fornecimento espiritual. Depois de fecharmos o círculo por nós mesmos, estabilizando nosso canal com o Universo, podemos nos ligar amorosamente a outra pessoa num relacionamento mais elevado.

Para um número cada vez maior de seres humanos a fonte Cósmica está se tornando comprovadamente real , porque esses indivíduos experimentam clarões e vislumbres desse estado mental no decorrer de suas vidas, sendo essa experiência a chave para o fim do conflito humano.

Quando temos a oportunidade de ver brevemente a magnitude da energia que poderíamos obter, mas, que não conseguimos mante-la por muito tempo, isso porque, quando tentamos nos relacionar com alguém que atua com a consciência normal, ou tentamos viver num mundo em que ainda existe conflito, somos rechaçados desse estado avançado e recaímos no nível de nossos antigos egos.

Para reconquistar o que vislumbramos, e iniciar uma marcha de volta àquela consciência suprema, precisamos aprender a nos inundar conscientemente de energia para concretizar o novo nível em base permanente.

Para isso temos que enfrentar nossa maneira particular de dominar os outros, pois sempre que recaímos em antigos hábito, nos desligamos da fonte.

Esses hábitos são sempre inconscientes a principio, e a chave para abandona-los é trazê-los inteiramente à consciência, e fazemos isso observando nosso estilo particular de dominar os outros para conseguir que a energia passe para nós, e ficamos empacados aí.

Esse estilo é uma coisa que repetimos várias e várias vezes. Assim, interrompemos a nossa evolução quando repetimos esse drama único para manipular em busca de energia.

Todos manipulam em busca de energia, ou de maneira agressiva, direta, forçando as pessoas a prestar atenção neles, ou de maneira passiva, jogando com simpatia ou curiosidade das pessoas para chamar atenção.

Por exemplo, se alguém nos ameaça, seja verbal ou fisicamente, então somos obrigado, por medo de que alguma coisa ruim nos aconteça, a prestar atenção nele, e portanto a transmitir energia para ele. Esse tipo de pessoa é um intimidador.

Se por outro lado, alguém nos conta todas as coisas horríveis que já aconteceram com ele, insinuando que talvez sejamos os responsáveis, e que se nos recusarmos a ajuda-lo essas coisas horríveis vão continuar, essa pessoa está buscando controlar no nível mais passivo, esse tipo de drama pode ser chamado de coitadinho de mim.

Um tipo menos passivo que o coitadinho de mim seria o distante, ele cria na cabeça um drama durante o qual se isola e parece misterioso e cheio de segredos. Diz a si mesmo que está sendo cauteloso, mas o que faz na verdade é esperar que alguém seja atraído para esse drama e tente imaginar o que se passa com ele.

Quando alguém faz isso, ele se mantém vago, obrigando a pessoa a lutar e cavar para discernir seus verdadeiros sentimentos. Quando a pessoa faz isso, dedica toda a atenção a ele, lhe transmitindo a energia. Quanto mais consegue mantê-la interessada e confusa, mais energia ele recebe.

Entretanto, se uma pessoa é mais sutil em sua agressão que o intimidador, encontrando defeitos e solapando lentamente o mundo das pessoas para extrair lhes a energia, então podemos considera-la um interrogador.

As pessoas que usam essa maneira de adiquirir energia encenam um drama de fazer perguntas e sondar o mundo de outra pessoa, com o propósito específico de descobrir alguma coisa errada. Assim que fazem isso, criticam esse aspecto da vida da outra pessoa.

Se essa estratégia der certo, aí a pessoa criticada é atraída para o drama. Ela se vê derepente ficando intimidada perto do interrogador, prestando atenção ao que ele faz e pensando nisso, para não fazer nada errado que o interrogador perceba. A deferência psíquica dá ao interrogador a energia que ele deseja.

Temos que alcançar uma consciência mais plena, uma ligação mais íntima com o Plano Maior, pois só então nossa evolução para alguma coisa melhor poderá ser orientada por uma parte superior de nós mesmos.

Liberto do medo da escassez e de nossa necessidade de dominação, podemos ficar abertos para nos doarmos, em benefício das necessidades do momento atual. Desta forma devemos aprender a interagir conscientemente em grupo.

Um grupo verdadeiramente funcional, tende a intensificar a energia e vibração, criando um reservatório de energia, como se o grupo fosse um só corpo.

Quando as pessoas começam a ter uma visão mais clara do que realmente são, e o que devem fazer, muitas vezes descobrem que estão no trabalho errado e tem de mudar para outro tipo de trabalho, a fim de continuarem a crescer.

Se temos uma conversa com alguém que cruza o nosso caminho e não vemos uma mensagem sobre nossas questões atuais, isso não significa que não houvesse uma mensagem. Significa apenas que não a captamos, por algum motivo.

( Extraído do livro : " A PROFECIA CELESTINA")


Fique na Luz Divina!!!

*** PROPRIEDADES DA LINHAÇA ***


Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças:

CÂNCER: de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc., etc.
A semente de linhaça contém 27 componentes anticancerígenos, um deles é; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em caloria.

BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

SISTEMA DIGESTIVO: Prevêem ou cura o câncer de cólon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúveis e insolúveis Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, por que contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais).

SISTEMA IMUNOLÓGICO: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

SISTEMA CARDIOVASCULAR: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na Prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características ÚNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc.

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

CONDIÇÕES DA PELE E CABELO: Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoríase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro cabeludo e teu cabelo.

DIABETES: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para os insulina –dependentes.

VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devidos ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular . Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

MODO DE USAR: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas .
FAZ CHEGAR ESTAS INFORMAÇÕES A TEUS AMIGOS OU A AQUELA PESSOA QUE O NECESSITE. PARA ALGUNS ISTO PODE SIGNIFICAR UMA GRANDE ESPERANÇA....!


Fique na Luz Divina!!!

*** MELHORE SEU DIA ***


Bom Dia!

Aqui vão algumas dicas para deixar seu dia ainda melhor, ou se estiver meio
ruim, melhorar bastante!

-Beba bastante água durante o dia, ela acalma e traz muitos outros
benefícios (lembre-se do filme Quem Somos Nós, sobre a água);

-Sorria assim que acordar em frente ao espelho, mesmo sem vontade de sorrir,
pegue seus dedos e force os lados da boca, quando força os músculos faciais
na forma de sorriso, ativa regiões no cérebro que representam a qualidade e
induz a felicidade interna;

-Procure, quem como no meu caso, trabalha em frente a um computador, colocar
um cristal (sempre limpo e energizado), ou um cactus, ou ainda uma drusa de
ametista por perto, vai ver que melhora seu humor e a drenagem de energia no
ambiente que estiver;

-Procure comer mais saladas e frutas, e menos alimentos pesados (para quem
ainda não é vegetariano), tente cortar as carnes pesadas, para quem já é
como no meu caso, sugiro criar pratos bem coloridos, estudos comprovam a
eficácia da diversidade em pouca quantidade;

-Sempre de bom dia as pessoas não somente com os lábios, mas também com os
olhos e a mente, vai sentir a diferença. Quando disser "Bom dia..." a
alguém, envie mentalmente um sorriso e alegria, e perceba os resultados
depois de um pouco de treino mental;

-Procure usar calçados leves e com boa flexibilidade para os pés, as maiores
tensões no corpo durante o dia a dia estão ai, para quem não sabe, na sola
do pé estão quase todos os pontos de acupuntura, massoterapia... (eu utilizo
em casa, chinelo massageador, aquele com pequenos pontos de borracha na sola
toda do pé, é muito bom);

-Procure escutar musicas agradáveis quando possível, o som, a vibração, é
também fonte de alimento para a mente e a alma (sugestão: Joe Satriani,
Steve Vai...);

-Sempre olhe nos olhos quando conversa, procure observar as reações das
pessoas, crie uma comunicação extra-sensorial, pratique, não tem nada a
perder, só ganhar;

-Use sempre roupas claras, quando mais próximo ao branco for, melhor reflete
energias e coisas que podem estar sendo mesmo sem querer, enviadas a você,
quanto mais próximo ao preto, mais absorve energias;

-E sempre, sempre mesmo, lembre-se que você é imortal, apenas um Espírito
vivendo um experiência humana, e não o contrario!

Namastê,
Enviado por: Terry


Fique na Luz Dvina!!!

*** EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS DE CURA ***


Exercícios Respiratórios de Cura
:: Conceição Trucom ::


Esta série de 7 exercícios respiratórios faz parte integrante de uma prática milenar de meditação chamada "meditação divina de cura". Eles devem ser realizados como abertura da meditação quando cumprem vários papéis, entre eles o de alongar, expandir pulmões, ligar (integrar) os 2 hemisférios do cérebro (hemisfério direito criativo com o hemisfério esquerdo racional) e criar uma cúpula magnética de proteção da aura.

Tal prática era oculta e praticada somente por mestres espirituais do Oriente. Nesta nova Era, época em que todas as ciências ocultas estão à disposição de todos, este divino trabalho de respiração e harmonização corporal também ficou liberado.
Aprendi e pratiquei estes exercícios durante uma viagem que fiz para a Índia em 1998 e têm, até hoje, me causado resultados muito positivos.
Uma boa parte destes exercícios você pode encontrar no meu livro Alimentação Desintoxicante (páginas 105 a 109). O conjunto envolve, além destes exercícios respiratórios, os movimentos corporais, que provocam imediato relaxamento, além de mobilização e harmonização energética.

Vamos à prática
Recomenda-se praticá-los sempre pela manhã ao ar livre ou de frente para uma janela aberta. Procure estar num ambiente silencioso e calmo.
Use roupa leve e solta, pés descalços, pernas abertas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, coluna ereta, braços naturalmente soltos na lateral do corpo. Rosto e ombros relaxados, maxilares soltos. Enfim, postura confortável e relaxada.
Os olhos podem ficar fechados ou contemplativos, mas não se distraia com o ambiente externo.

Cada exercício deve ser repetido por 3 vezes, de forma calma e atenta.
O ideal é praticar esta meditação sempre pela manhã e por um mínimo de 30 dias seguidos. Sair de casa com os circuitos cerebrais ligados e a aura protegida é muito sábio e saudável, certo? Após 30 dias a pessoa já deverá ter criado um mecanismo mais automático de defesa energética. Caso contrário, siga praticando, pelo menos quando for transitar em ambientes mais pesados ou doentios.

Exercício 1: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: enlaçar as mãos para fechar os circuitos. Erguer as mãos sobre a cabeça (manter perto da cabeça). Sempre tentar separar as mãos, como testando a força de selagem deste circuito, mas não soltá-las. Exalar: baixar os braços, mantendo as mãos enlaçadas.


Exercício 2: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: palmas das mãos para cima, pontas dos dedos encostados. Iniciar do quadril e ir erguendo as mãos até acima da cabeça.
Exalar: separar alongando os braços. Baixar lateralmente com as palmas das mãos para baixo.

Exercício 3: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: erguer os braços lateralmente como traçando um círculo em torno da cabeça. Quando chegar ao topo, manter mãos unidas em oração acima da cabeça.
Exalar: pressionando palmas das mãos juntas, baixar e manter frente ao cardíaco.

Exercício 4: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: palmas das mãos para cima. Erguê-las juntas desde o quadril até altura dos ombros. Separar mãos lateralmente, alongando, como se estivesse afastando paredes, representando o limite do espaço que sua aura ocupa.
Exalar: relaxar mãos e braços e baixar lateralmente.

Exercício 5: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: palma da mão direita para cima apontando o céu, palma da mão esquerda para baixo, apontando a terra. Alongar os braços como tentando "separar o céu da terra".
Exalar: inverter posição dos braços.

Exercício 6: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: braços relaxados na lateral do corpo.
Exalar: braço esquerdo baixado, direito erguido. Palmas idem. Torcer o tronco até enxergar o calcanhar oposto. Repetir invertendo os braços e o sentido de rotação.

Exercício 7: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: joelhos levemente flexionados. Palmas das mãos juntas para cima, erguer desde o quadril e no topo da cabeça abrir braços, inclinando a coluna levemente para trás (abrindo o cardíaco).
Exalar: baixar e relaxar braços e ombros.

Boa prática!

Recomenda-se a leitura na íntegra do livro Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde, o que possibilitará a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade. Cadastre-se no Boletim Doce Limão, indique amigos e ganhe livros eletrônicos!

Conceição Trucom é Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora.
Adquira seus livros, visitando o Site.

Fique na Luz Divina!!!

*** CHAKRA AJNA ***


Sexto Chakra




Texto do livro Jornadas de cura
de Anodea Judith e Selene Vega

Correspondências

Nome Sânscrito
Ajna

Significado
Saber, perceber, comandar

Localização
Tecnicamente, na caverna de BraJuna, ou no centro da cabeça atrás das sobrancelhas.
Também chamado de chakra frontal, o terceiro olho está entre os dois olhos físicos

Elemento
Luz

Apelo/Questão Principal
Percepção visual, imaginação, intuição, clarividência

Metas
Capacidade de perceber padrões, de "ver"

Disfunção
Dores de cabeça, pesadelos, alucinações, percepção visual fraca

Cor
Azul índigo

Astro
Netuno

Alimentos
Nenhum. Substâncias que alteram a consciência

Direito
De Ver

Pedras
Lápis-IazúIi, alguns cristais de quartzo

Animais
Coruja, borboleta

Princípio Operador
Formação de imagem

Ioga
Yantra ioga, a ioga da meditação sobre objetos visuais

Arquétipos
Eremita, Psíquico Sonhador

Compreensão do Conceito
o chakra seis, localizado na testa, é também conhecido como o terceiro olho. Simbolizado por um lótus com apenas duas pétalas, visualize-o como um azul índigo intenso. Este é o centro da percepção visual, psíquica e intuitiva - o lugar onde armazenamos nossas lem­branças, percebemos nossos sonhos e imaginamos nosso futuro.

No chakra cinco, experimentamos a emissão ondulatória do som e sua capacidade de transportar a informação por meio de símbolos como as palavras.

No chakra seis, experienciamos a percepção de um fenômeno ondulatório de uma oitava superior - o fenômeno da luz e da sua capacidade de nos trazer a informação sob a forma de cores e de imagens.

Visão

Este chakra se relaciona intimamente com a visão. Como a tela mental interior sobre a qual projetamos todas as nossas imagens visuais da memória, dos sonhos, da clarivi­dência e da imaginação, este chakra é o centro que recebe, armazena, interpreta, cria e projeta visualmente a informação codificada.

Seu nome, Ajna, significa ao mesmo tempo perceber e comandar. Manter uma visualização com intensidade é o primeiro passo para tomar manifesta uma forma-pensamento etérea. Podemos assumir o comando de nossa vida por meio das imagens que temos em nossa mente.

Capacidades Psíquicas

O chakra Ajna tem relação com capacidades psíquicas e intuitivas, mais especificamente com a clarividência. A clarividência - derivada da palavra francesa clairvoyance, sig­nificando "ter uma visão clara" - é a capacidade de ver claramente através das limi­tações do espaço e do tempo e de perceber padrões energéticos, como os chakras e a aura, informações futuras (pré-cognição), ou informações de lugares distantes (visão a distância).

É a capacidade de perceber e de interpretar com a própria mente imagens que contêm informações válidas sobre uma pessoa, um lugar ou uma situação.

A intuição, uma qualidade psíquica mais sutil, é a capacidade de ver ou de sentir uma situação através de meios não-lógicos, como se por meio de "saltos intuitivos" denominados (apropriadamente) de introvisão, embora a intuição nem sempre envolva a percepção de uma imagem visual interna.

Todos nós temos e usamos a intuição como parte de nossa vida diária. Muitas pessoas são pelo menos parcialmente clarividentes, e as capacidades psíquicas básicas podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa que esteja disposta a despender tempo e energia nelas.

Padrões

Para aprender a ver, precisamos desenvolver a capacidade de perceber e de reconhecer padrões. Os padrões revelam a ordem subjacente das coisas.

Por meio da compreensão de um padrão podemos prever qual será a próxima peça do quebra-cabeça. O ato de ver é um re-conhecimento, ou o processo de re-conhecer. Quando, finalmente, compreen­demos alguma coisa, nós dizemos, "Oh, eu vejo!" querendo dizer que reconhecemos o padrão - ele repercute com padrões anteriormente percebidos na nossa consciência.

A capacidade de ver, quer se trate de ver aqui e agora no mundo físico, quer se trate de ver clarividentemente algo num tempo futuro ou num lugar distante, é sempre uma questão de reconhecer padrões.

Podemos dizer, "Eu me lembro do que aconteceu na última vez em que vi isso, e se sei o que é bom para mim, é melhor ter cuidado!" e estaremos reconhecendo um padrão e prevendo um futuro possível. A clarividência é o processo de reconhecer padrões mais sutis no tecido de nossa realidade.

Quase todos nós tendemos a observar um padrão até que o reconhecemos. Se vemos alguém na rua que nos pareça vagamente conhecido, observamos essa pessoa até que a "reconhecemos," e então dizemos, "Oh, é Jackie", e logo interrompemos nossa procura de mais detalhes.

Geralmente, paramos de "ver" nesse ponto, significando que paramos de ir em busca de mais informações.

O que se requer para desenvolver o terceiro olho é o aprimoramento da capacidade de olhar além do nosso ponto de interrupção costu­meiro.

O que determina o quanto vemos é o grau de profundidade que imprimimos ao nosso "olhar". Para "olhar" realmente, precisamos abandonar nossos padrões preconce­bidos e ver com novos olhos, captando novos detalhes e estando abertos à percepção de novos padrões. Isto exige práticas que ajudam a purificar a mente de antigos padrões e imagens, como a prática da meditação.

Memória

Nós armazenamos as experiências do nosso passado, constituído de padrões, na memória. A memória chega à consciência como uma projeção de imagens (ou de sensações) ar­mazenadas sobre a tela do terceiro olho.

Se você decide que vai se sentar e se lembrar do seu primeiro apartamento, você estará evocando essa imagem e projetando-a sobre sua tela interior.

Aqui, você pode vê-Ia em terceira dimensão e em ceires, e revi ver todos os sentimentos e sensações ligados ao fato. Nossa memória trabalha como um holograma:
cada fragmento reflete o quadro todo, e a resolução vai se tomando cada vez mais clara à medida que uma nova porção é acrescentada. (Para uma descrição mais detalhada dos hologramas e do funcionamento do terceiro olho.



Visão Interior

Nós projetamos em nossa tela imagens da imaginação, da fantasia, dos sonhos e da intuição. Quando encontramos alguém, podemos projetar nossos "quadros" de relacio­namentos passados, adaptados à nova situação, ou podemos conectar essa nova pessoa diretamente às nossas fantasias.

É importante observar que, quer olhemqs para algo imaginado ou lembrado, o processo de visão interior é, em grande parte, o mesmo. Isto pode dificultar nossa percepção da diferença entre memória e imaginação, que podem se confundir.

A boa notícia, entretanto, é que, se você é capaz ge lembrar visualmente, com grande probabilidade você pode também aprender a desenvolver capacidades de clarividência.

Ambas implicam a capacidade de visualizar, a capacidade de recuperar a informação e de lançá-la sobre a tela interior.

A diferença depende da questão - se é uma questão quanto ao passado, de onde extraímos a imagem da memória, ou se é uma questão quanto ao futuro, criada pela imaginação.

Obviamente não há garantia de que uma imagem criada pela imaginação em resposta a uma questão irá necessariamente proporcionar-lhe a resposta certa, mas ela fornece um método para obter a informação.

Examine todas as respostas empiricamente para ver se são válidas. Por meio da retro­alimentação, que obtemos pela avaliação de nossas respostas, começamos a conhecer a diferença entre a informação criada por nós mesmos e baseada na imaginação, e a ver­dadeira pré-cognição, clarividência ou visão a distância.

Nós também projetamos imagens sobre o futuro, com base no passado, o que in­fluencia nosso comportamento.

Nós projetamos uma imagem de que um certo relacio­namento não será bem-sucedido, de que um certo emprego é uma exploração, de que não estamos seguros ou de que temos pouco valor.

Se eu for a uma entrevista para emprego imaginando que não serei contratado, ficarei nervoso e com medo, causando uma impressão menos favorável.

Se eu formar uma imagem de que vão gostar de mim, eu me apresentarei de modo bem diferente e criarei um resultado mais favorável.

O poder de nossas percepções tem a capacidade de comandar a nossa realidade, relacio­nando assim os dois significados da palavra ajna: perceber e comandar.

Transcendência

À medida que subimos a escada dos chakras, nós nos tomamos mais abertos no nosso intento. Nós nos afastamos dos detalhes específicos e nos aproximamos dos metapadrões.

Dessa perspectiva, os padrões dos chakras inferiores se revelam rotina secundária. Nos chakras superiores, transcendemos as limitações normais de tempo e espaço.

Podemos nos lembrar do que fizemos a semana passada ou dez anos atrás como também imaginar o que gostaríamos de fazer no próximo verão.

O movimento ascendente é o movimento da transcendência, o movimento descendente é o da imanência.

Por meio da transcen­dência, aprendemos a ir além das nossas limitações; podemos chegar a uma pequena distância que nos possibilite ver de uma perspectiva diferente.

O chakra seis, então, é o lugar onde podemos transcender as limitações que nos foram impostas pelo físico e onde podemos entrar em novos reinos da imaginação.

Desenvolvemos novas maneiras de obter informação, expandindo assim a nossa cons­ciência para níveis de compreensão cada vez mais profundos e amplos, como o reino mítico, um mundo de rico simbolismo. É necessário um abrandamento do constante fluxo de imagens e de pensamentos da mente consciente para perceber o reino mítico.

A meditação é um dos instrumentos para alcançar esse objetivo; outtas técnicas geral­
mente usadas ao longo da história são o ritual, as substâncias psicoativas e os sonhos.

Sonhos

Os sonhos nos possibilitam entrar no mundo atemporal do simbolismo arquetípico. Nos­sos sonhos nos transportam numa jornada simbólica visualmente codificada attavés do nosso inconsciente, das nossas emoções e da nossa vida espiritual.

Cada imagem de um sonho é rica de significado. Cada imagem combina memória e imaginação e representa um drama de relações entre padIÕes, fazendo com que uma nova ordem emerja, desde que nos abramos a ela.

Os sonhos são a catalogação inconsciente de padrões, de imagens e de emoções. Quando trabalhamos com os nossos sonhos, desenvolvemos o chakra Ajna e encontramos o nosso fértil mundo de simbolismo interior.

O nível arquetípico simbólico mais profundo revela muitos aspectos de nossa vida. Quando permanecemos serenos nesse centro, os padIÕes começam a ficar claros.

Pode­mos usar a meditação como uma ferramenta para penetrar em nossos sonhos e também para centrar a mente e obselVar com menos apego a passagem constante das imagens que fluem attavés da nossa consciência a cada momento.

Luz e Cor

A criação de imagens no reino abstrato do pensamento é o primeiro passo descendente no caminho da manifestação.

Antes de criar alguma coisa, precisamos ter em nossa mente uma imagem do que estamos tentando criar. Gosto de pensar no arco-íris como a primeira manifestação de luz em sua ttajetória para a escuridão porque, logo que a luz toca a matéria, ela se divide em cores.

A luz e a cor são aspectos significativos do sexto chakra, pois são os meios através dos quais as imagens chegam à nossa consciência.

Muitas vezes, os sete chakras estão relacionados com as sete cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. O primeiro chakra, que é a vibração mais lenta, é vermelho-claro, que é a freqüência mais lenta do espectro visual.

O segundo chakra é laranja, e cada cor avança em ordem até o chakra da coroa, que cOlresponde ao violeta - a vibração mais rápida do espectro visível.

A visualização dessas cores em meditações que visam purificar os chakras é um instrumento simples que nos ajuda a entrar em contato com os nossos chakras e também desenvolve habili­dades de visualização.

Excesso e Deficiência

É difícil determinar o excesso e a deficiência nos dois chakras superiores. Por serem orientados para estados mentais, eles não são obselVáveis como os comportamentos dos chakras inferiores.

Além disso, pelo fato de a nossa cultura ser um tanto cética com relação ao "psiquismo" e à "consciência superior", temos de nos livrar das idiossincrasias culturais quando examinamos o que é excessivo ou deficiente.

Falando em tennos gerais, o excesso no chakra seis apareceria como psiquismo aberrante - fantasias paranóicas, pesadelos, alucinações e uma incapacidade de sele­cionar respostas adequadas para material intuitivo. Um exemplo seria o de alguém que se deixa envolver pela raiva de um amigo, supõe que seja dirigida contra ele mesmo,e age de acordo com essa suposição, sem fazer nenhuma avaliação cuidadosa. Usar a comunicação para verificar intuições psíquicas ajuda a assentá-Ias na realidade.

Algumas pessoas passam pela experiência de serem bombardeadas por estímulos psíquicos, e acham difícil "ver direito" porque não conseguem separar adequadamente todos os ele­mentos que estão recebendo.

Isto pode ser visto como uma incapacidadE: de se proteger, e as técnicas de embasamento do primeiro chakra podem ajudar a criar um anteparo mais forte.

Um sexto chakra deficiente pode ter como conseqüência a insensibilidade. Uma pessoa pode estar completamente inconsciente às sutilezas que a rodeiam. Pessoas assim são as que não conseguem "captar a mensagem," e pode ser necessário dizer-Ihes ex­plicitamente o que está acontecendo antes de serem capazes de responder.

Elas podem ser incapazes de imaginar novas idéias, ou podem denegrir a sintonia de outras pessoas com os sonhos, com vislumbres intuitivos ou com a imaginação. A dificuldade de per­ceber qualquer coisa menos correta à sua frente é uma deficiência da capacidade de visualizar e de projetar.

Fora da nossa imaginação, as imagens que nos cercam e que nos dirigem são um fator importante na formação da consciência de massa.

A televisão, os cartazes, as tendências da moda, o cinema e outros meios visuais se introduzem diretamente na nossa cons­ciência e se tornam parte do estoque de imagens da memória que afetam o nosso modo de pensar e de sentir.

Para purificar o chakra. é importante esvaziar a mente dessas imagens para que possamos novamente perceber com clareza e nitidez de visão. Só então poderemos começar a penetrar nos planos psíquicos. E quando fizennos isso, descobriremos um mundo maravilhoso de padrões e de cores sem igual no mundo físico. Anodea Judith e Selene Vega

Ps: eu não sei atradução desta musica quem souber, por favor nos revele. Muito grata.

Eu amo você, o amor que sinto me guia em direção a luz,

Aquele que ama vê a luz em todos os lugares...

Aquele que ama é levado pelo coração,

percebe de longe, a felicidade.