sexta-feira, 9 de maio de 2008

*** AS NOVE FACES DA LUA - O SAGRADO FEMININO ***


As Nove Faces da Lua

Os Nove Rostos da Deusa

A Lua é a representação do Sagrado Feminino. Ela está diariamente presente no céu e em nossas vidas desde o início dos tempos de gerações por gerações. Os nossos Antepassados viviam guiando-se pelas luas e mais não seria de esperar, Ela influencia a agricultura da Terra, as colheitas, as marés e os nossos próprios sentimentos e emoções e, ainda hoje, os nossos agricultores guiam-se por ela, para adquirir boas colheitas, semear em épocas propícias ou podar na altura certa.

A Lua está intimamente ligada ao ritmo da terra; a semente que brota no ventre da Terra-Mãe, a flor que nasce frágil, o fruto que cresce, que amadurece e que seguidamente cai novamente na Terra-Mãe para dar continuidade ao ciclo que sempre se renova.

A Lua reflecte-se no rosto de todas as mulheres, a criança, a jovem, a rapariga, a mulher, a mãe, a avó, a sábia, todas espelham os rostos da Deusa que simbolizam as próprias etapas da nossa vida, saber

ouvi-La é saber ouvir-nos a nós próprios, conhece-La é conhecermo-nos a nós mesmos,
nas suas fases vemos quem somos, o que fomos e o que viremos a ser.

Conhecer, perceber, integrar e harmonizarmo-nos com as fases da Lua no seu

Ciclo eterno, é um momento importante para qualquer pagão. Basta levar os olhos ao céu para sentir a sua luz envolver-nos e iluminar as nossas vidas. No entanto é preciso saber ouvi-la, senti-la em nosso ser e compreende-la; Só assim Ela nos revelará os seus segredos escondidos, aqueles que de nossos dias, já só a profunda natureza conhece. Para isso basta acompanhar a evolução da Lua e relaciona-la com o seu estado fisico, com a natureza a sua volta, prceber as mudanças e as evoluções diárias que temos, isso permitirá experienciar por nós mesmos os seus efeitos e assim sincronizarmo-nos mais intimamente com Ela.

Cada fase da Lua tem o seu próprio significado, os seus próprios atributos e simbolismos unicos, um intimo conhecimento facilita a consciencialização e a conexão com a própria Deusa e permite-nos receber as

Suas inúmeras bênçãos.



*A LUA NOVA:
A Lua Nova surge logo após a noite sem lua, quando apenas emerge um fino fio de luz prateado no céu. Nesta fase Ela representa o início da vida, da concepção, o início da jornada…

A Deusa mostra a sua face de Criança. Despertou para a vida, cheia de vontade de aprender, experiênciar e absorve toda a aprendizagem do meio que a envolve. É aqui que Ela constrói os seus alicerces com toda a pureza e inocência de uma criança. Ela é energética e cheia de sonhos, muito próxima dos elementais, e com sede de conhecimento. Ela vai crescendo, descobrindo, aprendendo e se afirmando.

Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentir-nos revigorados, cheios de energia, com vontade de aprender e mais ligados com os elementais.



*A LUA CRESCENTE:
A Lua crescente é quando a luz já se reflecte em maior quantidade no céu, brilha mais luminosa mas ainda não atingiu a sua metade. Nesta fase Ela representa a vitalidade, o impulso

para a acção e liderança….

A Deusa mostra a sua face Guerreira. Ela é a jovem adolescente, Começa a descobrir as mudanças no seu corpo e os valores dos mistérios femininos, pois encontra-se no limiar da feminilidade. Já detém os alicerces bem definidos, confiante nos valores que adquiriu e de seus ideais, ela está ciente que é detentora de um papel fundamental no mundo pelo qual Ela acredita poder lutar para o melhorar. Ela tem consciência das suas armas e de sua força. Ela é a que corre livremente pelos bosques selvagens para seu próprio prazer a defender os seus residentes e a limpar o desrespeito da humanidade para com a natureza sempre acompanhada de outras raparigas mas desinteressada de romances.Corajosa tem em ela um sentimento de invencibilidade protegida pelo escudo forjado na sua Confiança.

Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentir-nos lutadores e confiantes, mais ligados a natureza e aos passeios ao ar livre. Sentimo-nos abertos prontos para a acção.



*O QUARTO CRESCENTE:
O Quarto crescente é o momento em que a lua esta meio iluminada e meio na penumbra.

Nesta fase Ela representa a sensualidade, a beleza, o amor, a paz, a paixão. Ela é a força da atracção e da ligação…

A Deusa mostra a sua face de Amante. Depois de ter descoberto e percebido os mistérios feminino e de seu corpo ter ganho as suas formas de jovem mulher, Ela desperta para a sua beleza, para as sensações e emoções e torna-se na sensual apaixonada. Libertou-se de qualquer pudor, lavada de quaisquer pecados, descobre os prazeres da mais antiga dança do mundo e assume a sua sexualidade e a sua sensualidade. Sente-se em harmonia com ela própria e para com os outros que a rodeiam. Esta fase não é apenas de amor carnal, é também o amor para com a humanidade, para com as Divindades, o amor no seu estado mais sublime de pureza, o amor espiritual.

Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentir-nos apaixonados, mais sensuais, mais atento ás sensações que nos envolvem. Sentimo-nos em harmonia para com os outros.



*A LUA GIBOSA:
A lua Gibosa situa-se entre o Quarto Crescente e a lua cheia. A sua forma

Côncava assemelha-se a imagem de um ovo.

Nesta fase Ela representa os mistérios ocultos, a busca da jornada Espiritual, a iniciada nos mistérios da Lua…

A Deusa mostra a sua face de Sacerdotisa, no meio da sua viajem espiritual. Tornou-se numa mulher com conhecimentos mais firmados. Totalmente imersa no domínio subjectivo da percepção psíquica, descobriu que tudo o que É tem mais que uma face sagrada escondida. Ela é uma iniciada nos mistérios da Lua e nos mistérios femininos pelos quais se apaixonou. Entrega-se a busca de seu Eu profundo e aos dons da vida. Ela é a fonte da verdadeira sabedoria feminina, um canal de comunicação entre os mundos.

Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentirmo-nos mais consciente dos mistérios da vida, mais despertos ao chamado da deusa, mais atentos a nossa jornada e aos mundos não perceptíveis pelos olhos de quem não quer ver.



*A LUA CHEIA:
A Lua cheia é apenas Luz brilhante e resplandecente, é quando a Lua se encontra perfeitamente definida no céu.

Nesta fase Ela representa a fertilidade, a maternidade, a vida, a criação, a esperança…

A Deusa mostra a sua face de Mãe. Luminosa e optimista, espalha a esperança pelo mundo inteiro, em cada palpitar de coração. Ela é a criadora, a bondosa dadora da vida, bela e resplandecente irradia alegria e serenidade. Experienciou a maior dádiva de ser Mulher o poder de dar a vida. Transportou no seu ventre o fruto do amor e torna-se na mãe presente, aquela que cuida, que guarda, protege e alimenta a sua mais bela criação com seu interminável amor incondicional. Ela aprende a pensar primeiro em outrem, no seu filho e só depois pensa em ela, aprende a necessidade da partilha consciencializa-se no quanto ela é necessária para a sobrevivência de seu fruto. Ela representa em seu todo o papel da Mulher-Mãe, da Terra-Mãe que dá seus frutos. Ela é a poderosa que tanto pode dar a vida como termina-la se ela assim entender. O Seu corpo apenas pertence a ela e apenas ela detém o seu controlo.

Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentirmo-nos mais optimistas, cheios de luz de esperança e amor incondicional, mas também defensores temíveis pelas causas e pessoas amadas.



*A LUA MINGUANTE:
A lua minguante é quando a escuridão começa a ganhar terreno sobre a luz.

Nesta fase Ela representa as provações da vida, as lições diárias, a dura aprendizagem que a vida nos dá…

A Deusa mostra a sua face de Iniciadora. Com a sua própria vivência aprendeu que em todas as áreas da vida há lições a tirar. Sabe que é preciso que seus filhos caíam para assim tirarem as suas próprias lições. Ela sabe que em todos os nossos actos diários quer sejam alegrias, bênçãos, aflições ou perdas, tem sua razão de acontecer. Nada acontece apenas por acontecer. Todos os momentos são de aprendizado para a evolução do nosso Eu espiritual. Ela descobriu que provações e ganhos estão entrelaçados, completando-se um ao outro, de forma a doar as suas cores e sabores á existência de cada ser. Aprendeu que toda Acção tem sua Reacção e que tudo o que plantamos, é colhido no seu devido tempo. Ela fornece a possibilidade da iniciação nos mistérios, mas exige uma profunda transformação, que implica em um verdadeiro renascimento.

Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a tirar partido das provações da vida, aprendemos a descobrir e aceitar os nossos erros e acima de tudo a aprender com eles. Temos tendência a ser bastante exigentes para connosco e para com os outros.


*O QUARTO MINGUANTE:
O Quarto Minguante é uma fase de enfraquecimento da lua, metade na escuridão que viaja na luz e na vida.

Nesta fase Ela representa a sinceridade, a cura, a maturidade, a abertura de caminhos…

A Deusa mostra a sua face de Curandeira. Já bem madura sente-se mais estável, ainda não é altura para descanso, mas os filhos já crescidos relembram-lhe a beleza da criação e já vislumbra a chegada de netos, de novas vidas e esperança. Já passou a sua juventude fértil e ainda é nova para ser velhinha. Ela é a calma que se aproxima. Já viu nascimentos, já conheceu a beleza, já conviveu com a morte, com as perdas e as decepções, mentiras e traições. Com a própria vivência aprendeu a curar as feridas do corpo do espírito e da alma e as feridas dos outros no caminho que é apenas seu. Reconhece os valores da existência, baseados na verdade, na honestidade, na verdade e na sinceridade. Ela abre-nos os caminhos.

Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a estar mais calmos, a ajudar através da palavra, a acalmar e a trazer esperança e conforto para com os outros. É o momento que nos concentramos sobre o que colhemos e as dádivas que temos tido.



*A LUA BALSÂMICA:
A Lua Balsâmica é a fase que segue ao Quarto Minguante, mais ou menos três dias antes da Lua Negra.

Nesta fase Ela representa a sabedoria, a introspecção, os mistérios da morte, a bondade, a magia, a harmonia, a paciência …

A Deusa mostra a sua face de Sábia, a anciã, a avozinha carinhosa, sempre com amor e conhecimento para partilhar. O Seu Corpo amadureceu, o seu cabelo iluminou-se de prateado e o seu rosto traz nele as marcas encantadoras que a aprendizagem da vida lhe deixou. Agora ela olha para dentro de si, numa introspecção profunda, pois ela alcançou o limiar do maior de todos os mistérios, o mistério da morte. A sábia conhece as verdades difíceis de se ouvir que aprendeu com as piores provações da vida. Conhece a responsabilidade, as acções e as Intenções. Detém o Poder da magia e sabe como utiliza-lo para o bem e para o mal, pois conhece os segredos mais antigos que partilha com o seu próximo. Define-se pelas suas escolhas e suas acções, e controla as suas alegrias ou as suas tristezas com o poder da metamorfose. Ela é a paciente que sabe ouvir.

Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentirmo-nos mais reservados, mais pacientes, com tendências para o recolhimento e á introspecção.




*A LUA NEGRA:
A Lua Negra é quando não há luz visível na Lua, ela encontra-se negra, profundamente negra.

Ela representa a face mais obscura da Deusa, a morte, a transformação, detentora de todos os mistérios…

A Deusa mostra a sua face de Fiandeira. Esta é a fase que deu origem a imagem da bruxa malévola, assustadora, temível em muitas lendas. Pois ela é a que detém o poder de criar, cortar e remendar as vidas, se essa for a sua vontade. Ela é a que vem buscar os seus filhos na hora que ela lhes predestinou. Agora conhece todos os segredos e mistérios. Tudo o que a Criança, a Guerreira, a Amante e a Sacerdotisa sabem ela aprendeu. Ela provou o poder da concepção e do amor incondicional ao ser Mãe. Como Iniciadora de seus próprios filhos, aprendeu que a vida é a melhor escola de Aprendizagem constante. Vivênciou o poder da Curandeira ajudando os próximos e desempenhou o poder da Sábia anciã. Conselheira paciente e então descobriu os mistérios da morte. Agora juntou todos esses conhecimentos e experiências e transformou-as numa espiral mágica circular detentora de todos os mistérios. Na sua complexidade e na sua simplicidade, Ela é a morte no coração da vida, a escuridão do anoitecer, a noite antes do amanhecer, Ela é o Tudo.

Esta é a face mais complexa da deusa o Inicio e o Fim, e nesta época geralmente é quando vamos ao mais profundo de nosso ser é quando na maior escuridão surge a luz da esperança do recomeço do ciclo eterno.

E o círculo completa-se e continua a sua dança interminável…



-A salientar:
Por vezes surge a dificuldade em saber distinguir a Lua Crescente da Lua Decrescente, isto deve-se ao facto de que o aspecto da lua varia quando observada em hemisferios opostos.

No hemisfério Norte quando a Lua está Crescente
é a parte direita que está iluminada.

Quando a Lua está Decrescente
é o lado esquerdo que está iluminado.
No Hemisfério Sul é o inverso.



*Texto Desenvolvido por A Casa da Floresta©


"O Caminho da Deusa está dentro de ti…
É aí que ela vive, mesmo quando te esqueces de a procurar.
Procura dentro de ti, e sempre a encontrarás".



Fique na Luz Divina !!!

*** TRIGONOMETRIA CÒSMICA ***


A Trigonometria Cósmica

A consciência é, na realidade, formada pelas formas-pensamento. Quero que entendam isso. Ela é tanto formada quando expandida por elas. Em outras palavras, podemos fazer muita coisa com a consciência porque estamos criando formas-pensamento que se relacionam com a geometrização de Deus, que se torna um tipo de trigonometria cósmica. O cálculo cósmico é algo magnífico. É uma expressão da Mente Divina usada com propósitos expansivos.

O ser humano contém dentro de si espaguete suficiente (se me permite esta imagem engraçada), sob a forma de vasos sangüíneos, sistema nervoso e vários outros tipos de caminhos cilíndricos por todo o corpo, em tal quantidade que, se os colocássemos todos em linha, poderíamos alcançar a lua. Da mesma forma, podemos ver que os objetos podem ser diminuídos mentalmente.

Falando metaforicamente, somos como pequenas caixas de jóias mentais. Entretanto, quando começamos a expandir a consciência através das formas-pensamento, o primeiro passo é fazermos que a forma-pensamento entre em consonância com a forma física.

Assim o processo se torna razoável para nós e, se a forma-pensamento não for criada desta maneira, é como se tivéssemos uma nuvem nebulosa lá longe no espaço. O que é ela além de uma nuvem de vapor? Podemos tentar defini-la, dar-lhe um nome ou duplicá-la através do pensamento ou do sentimento, mas não conseguiremos fazê-lo.
Se, por outro lado, lidarmos com objetos que nos sejam familiares, tais como o nosso corpo físico, poderemos nos relacionar com uma forma-pensamento que esteja dentro deste corpo físico. Então, com o poder da mente, que tem o poder de expansão, podemos levar a forma-pensamento para fora do corpo e colocá-la no espaço ou em qualquer outro lugar que desejemos.

Neste momento, estaremos na verdade atraindo para esta forma-pensamento as várias emanações da nossa consciência. Estaremos criando uma extensão na consciência que, mais tarde, se tornará um método pelo qual poderemos expandir a nossa mente e ser. Estão acompanhando o que eu estou tentando dizer?
Tomem Domínio Sobre a Sua Vida

Comecem, por exemplo, com um cálice, não muito grande, só uma pequena taça ou copo em torno do coração. Então, invoquem o espírito de Deus para que venha preencher este cálice. Alguém pode questionar isso, dizendo: “Que direito tenho eu, como indivíduo, de invocar o espírito de Deus para que venha ao meu cálice?”

Vocês têm todo o direito. Deus lhes deu este direito no princípio quando disse: “Façamos o homem à nossa imagem”. Ele os fez à sua imagem. Ele os criou à sua semelhança e criou-os para serem a autoridade em seu mundo.

Um dos maiores problemas de hoje é que as pessoas não querem ter autoridade sobre o seu mundo. Elas permitem que as outras pessoas literalmente as empurrem para idéias e manias diferentes. Por exemplo, se alguém este ano em Paris decidir criar saias longas ou saias máxi, uma grande parte do mundo seguirá a moda de Paris. É a mesma coisa com mini-saias e tudo o mais.

Temos que entender que temos que ter o domínio sobre a nossa vida e temos todo o direito de fazê-lo com respeito a estas formas-pensamento. Estamos, então, fazendo o que Deus nos ordenou. Ele disse que deveríamos tomar o controle sobre a terra e não estava se referindo só à terra física. Estava falando sobre a terra que somos nós, a nossa vida.

O que diz a Bíblia? Diz: “E a terra, que foi tirada da água, e no meio da água subiste”. O que significa isso, “tirada da água e no meio da água subiste?” É quase uma imagem do batismo humano, percebem? Alguém em pé fora da água e ainda dentro da água significa em dois planos do ser.

Aqui estamos criando mentalmente um cálice em torno do coração. O valor deste cálice é puramente um ponto de partida, um lugar onde começamos a expandir a nossa consciência. Vocês poderiam decidir criar e se colocar dentro de um cálice tão grande que nem conseguissem imaginá-lo, mas, para serem eficientes, a sua imagem deve ter relação com o que podem imaginar. Não podemos criar um cálice infinito, podemos? Precisamos permanecer no universo conhecido e precisamos lidar com objetos conhecidos.

Começamos com o físico e aumentamos o cálice cada vez mais. Um dia, chegaremos ao ponto em que poderemos realmente decidir nos envolvermos com um cálice mental que seja tão grande quanto a terra. E o faremos.

Podemos também escolher, ao invés de ficarmos de pé dentro de um cálice, ficarmos de pé dentro de uma pirâmide, de um cilindro, um quadrado, um cubo ou qualquer outra forma geométrica. Esta forma-pensamento podem se tornar o meio de expandir a nossa consciência.

Fique na Luz Divina !!!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

*** CABALA NÃO É JUDAÍSMO, E O JUDAÍSMO NÃO É A CABALA ***


A CABALA LIGHT (leve) e a CABALA LIGHT (luz)


Sendo assim, podem se dirigir à Cabala católicos, evangélicos, espíritas, budistas, umbandistas... Porque a real Cabala é Ciência. E não é por acaso que numerosos cientistas (particularmente os Físicos) estão se interessando por ela. Também não é por acaso que personalidades como Albert Einstein, Carl Gustav Jung, e até Sigmund Freud (ateu) se interessaram por ela.

A Cabala não é uma religião, tampouco é o judaísmo. No entanto, o lado popular da Cabala está a ponto de se tornar uma religião, sendo os astros pops seus sacerdotes. Quando o homem não pode entender uma coisa, ele a corrompe. Esta é Cabala popular, das massas, dos mega astros.

Mas a Cabala Prática, isto é, seu lado ocultista, nunca será revelado de outro modo senão pelo recebimento oral. E é por isso que a palavra Cabala significa recepção, recebimento, pois o neófito a recebe de um mestre. Tudo o mais que passa disso é Cabala popular, destina às massas.

Mas antes de significar recebimento, seu significado no ocultismo, como palavra de significado dos mistérios de origem egípcia, é espíritos de Deus. – e daí a representação da Árvore da Vida em dez ex-feras (espíritos).

Na maioria das vezes quem procura um rabino para aprender Cabala aprende primeiro judaísmo e depois, talvez, Cabala, porque a cabala é a mística do judaísmo, e é preciso aprender judaísmo primeiro, tal como uma criança primeiro aprende sua cartilha e só depois poderá ler livros. Nenhum sacrifício para nós, cristãos, pois o judaísmo nada mais é do que o Velho Testamento - particularmente o Pentateuco mosaico.

É especialmente na explicação desses cinco primeiros livros da Bíblia - o Pentateuco - que a Cabala se concentra. Evidentemente isso tem o seu valor, pois nossa religião cristã deriva do judaísmo (até porque Jesus e seus apóstolos são judeus).

Mas associar sumariamente a Cabala ao judaísmo é um erro crasso. Cabala não é judaísmo, embora esteja configurada como a mística da religião judaica.

A própria religião judaica é uma forma de ocultismo, e é tolo, crasso ou mal intencionado aquele que aceita literalmente os textos do Pentateuco. Porque seguramente o Pentateuco é um manual de ocultismo, e é aí que a Cabala atua, revelando o ocultismo do Pentateuco. Mas não aos cegos de espírito, naturalmente.

Aquele que, julgando-se inteligente, critica aquelas historinhas aparentemente bobas da Bíblia (Adão e Eva, Arca de Noé, Criação do Mundo, Dilúvio, Paraíso, etc) é tão tolo quanto aquele que as aceita sumariamente. Porque são parábolas do ocultismo (depois rememoradas por Jesus em uma outra forma), e o lugar aonde a Ciência um dia vai chegar. Nesse dia finalmente a humanidade será livre de seu cativeiro espontâneo.

Será a Ciência a grande libertadora do homem, mas no presente momento, a Ciência ainda está na terra, e ela só libertará o homem quando entrar no céu. A Ciência será a grande vitoriosa quando o espírito do homem estiver preparado para essa vitória. Nem um minuto a menos! Porque o homem usa sua inteligência para praticar as mais inenarráveis maldades - e ao mesmo tempo é a jóia da coroa da Criação. Por isso a Ciência jamais o libertará sequer um minuto antes que tenha aprendido a colocar seu céu acima de sua terra. Nunca será livre antes disso, e sempre se sentirá como um prisioneiro que vem cumprir uma sentença neste planeta, e esta sentença foi pronunciada pelo próprio homem, e essa a sentença: "Colhereis o que semeardes". Crerá que uma religião o libertará - para isso inventou numerosas delas, mas a liberdade está lá, onde Deus a colocou: dentro do próprio homem.

Ainda que a Ciência crie para esse homem inúmeros brinquedinhos por meio da tecnologia - a ciência do intelecto - o mesmo intelecto que o homem usa para praticar suas inenarráveis maldades contra a Natureza, contra seu próximo, e contra o Universo - o homem nunca estará satisfeito. Só há um modo de se libertar: sair em viagem pelo seu Eu. Esta viagem está sendo feita pela Ciência na tentativa de decodificar esse enigma chamado homem. Mas há para todo homem um modo para fazer essa viagem e conseguir a chave que abre as portas da prisão e essa viagem começa na estação humildade.


ONDE ESTÁ O TRONO DE SATANÁS?

Basicamente o que estou dizendo é que não é preciso você se converter ao judaísmo, ou deixar de ser cristão, católico, evangélico, espírita, budista, muçulmano, etc., para poder se interessar pela Cabala. Basta ter a mente aberta. E quando seu pensamento for assaltado conjeturando que é algo demoníaco, reflita sobre o histórico de TODAS as grandes religiões que arrebanham centenas de milhões de "fiéis", e o que você verá? Crimes bárbaros, corrupção, perversão sexual, maldades imensas, guerras, podridão moral, ignorância científica, hipocrisia, consentimento à escravidão e extermínio de uma raça inteira, orgulho, empáfia... Então, onde realmente está o trono de Satanás? Pense nisso!


A Cabala LIGHT – A Cabala DOS SUPERSTARS

Tudo o que é visto na Internet, cursos e livros, é o que pode ser chamado de Cabala Light, lembrando que esta palavra inglesa tem duplo significado, leve, e luz. E assim como light também é muito usada nos produtos dietéticos, quem quiser usar a Cabala tem que perder sua gordura animal, ou ela não revelará seus segredos.

Na Cabala Light também pode ser enquadrada a Cabala dos superstars, como Madonna, Britney Spears, Demi Moore e Mick Jagger. É então o lado aberto, o lado popular da Cabala, o primeiro contato com este mundo que, a meu ver, é a ciência que a Ciência ainda não conhece.

Quando Madonna depois de vulgarizar os símbolos católicos adentrou o mundo da Cabala, os rabinos levantaram a voz contra ela, o que de certo modo é até natural, pois o passado da material girl depõe contra ela. É óbvio que Madonna quer causar polêmica. E deixa isso claro: em seu novo show, Confessions, no qual ela simula uma crucificação à moda de Jesus. Há uma lei de causa e efeito, que Madonna, com fama e dinheiro, se julga acima dela, mas nem por isso a lei foi anulada, muito água ainda rolará debaixo da ponte. Numerosas são as ameaças de morte que ela recebe, já foi obrigada a cancelar shows por isso.

Quanto a Britney Spears, os noticiários mostram constantemente a "princesinha do pop" "pra lá de Bagdá".

Se por um lado isso é um mal, por outro os superastros tornam a Cabala mais conhecida e a colocam na boca do povo. Os próprios cabalistas são os primeiros a situar que em um certo tempo a Cabala deveria ser popularizada, e o hassidismo foi talvez a primeira tentativa neste sentido.

Com Madonna ou sem ela, a Cabala vive para sempre.


VIVENCIAR SEU OCULTO:
LAVRAR A TERRA DE QUE FOMOS TOMADOS

O cabalista não aceita a doutrina da salvação por procuração, principal dogma instituído pelos arcontes eclesiásticos, que estipula que Jesus já fez o sacrifício por todos nós, e que basta a pessoa aceitá-lo como seu salvador e está tudo resolvido.

A Cabala advoga que quem quiser se salvar terá que perder a sua vida em favor daquele que está em oculto, conforme ensina Jesus (o eu interior, o eu crístico), e sendo isso incompatível com a doutrina da salvação por procuração, então a Cabala é por tabela colocada no “Index” das coisas demoníacas. Mas ela está lá, em toda a Bíblia.

No entanto, nada mais cristã do que a Cabala, porque o cristianismo dos arcontes seguramente não é o cristianismo de Jesus: basta examinarmos a História: Acaso foram os cabalistas que mataram, estropiaram, queimaram, roubaram, estupraram, torturaram, escravizaram? E muitos do que fizeram isso ainda foram declarados santos! E assim torna-se realmente muito fácil ver aonde realmente o diabo meteu seus chifres!

DESCONSTRUINDO O REAL:
O PERIGO NA VIAGEM DO EGO

O objetivo do cabalista é adentrar o oculto e levar a luz à mente inferior. Para isso é preciso desconstruir o EGO. Só pode ser chamado de cabalista, ou de ocultista, aquele que desconstruiu e reconstruiu seu EGO = 15.

Essa desconstrução evidentemente implica perigo, e não é por acaso que muitos terminaram no hospício.

A pessoa tem que conhecer o PODER = 26 = YHVH, tornar-se espiritualmente madura. É preciso ter conhecimento, é preciso ter base de ação.

Os processos e dramas desta desconstrução, que para Jesus é “perder a sua vida por causa de mim”, e os fracassos inerentes de muitos, são a alma das estórias da mitologia greco-romana. A mitologia nada mais é então que uma outra forma de expor o ocultismo. A estória dos argonautas, Jasão em busca do velo de ouro nada mais é do que uma dramatização desse processo de desconstrução do EGO, e o encontro com seu Cristo áureo.

E por detrás das fábulas bíblicas aparentemente ridículas – e só o tolo as tomará literalmente – está o lado oculto da Cabala.


A Cabala: CRENÇAS E SISTEMA

Embora a Cabala se torne publicamente conhecida a partir dos séculos XI ou XII, já era transmitida oralmente desde os tempos de Abrahão, e até antes, não com o nome de Cabala – porque não é um nome -, mas com diferentes nomes segundo aqueles do “Caminho”, uma entidade completamente visível no Novo Testamento, e onde Saulo foi iniciado nos mistérios, passando a se chamar Paulo, e ele, compreendendo a missão do Divino Mestre, assumiu a dianteira no movimento da nova religião.

A religião cristã, particularmente na doutrina admitida pela Igreja Católica, também tem os seus “mistérios” com uma roupagem cristianizada, e não é segredo para ninguém, foi absorvido do antigo paganismo.

Agrega a Cabala idéias filosóficas que podem ser comparadas às de alguns filósofos gregos, idéias dos gnósticos – alguns dos tempos dos patriarcas da Igreja, como Orígenes, Amônio Sacas, Fílon de Alexandria, etc. Mas a Cabala precede todos eles, porque existe desde os tempos que o homem passou a se entender como um ser inteligente

CREDO DO CABALISTA

AQUELE é um SER [RES] supremo, infinito, absoluto, Ain Sof (Sabedoria Absoluta), inconcebível, ainda que reconhecido na natureza. Para o verdadeiro cabalista, o Deus das religiões ortodoxas é uma impossibilidade lógica. AQUELE é incognoscível

-Todavia, não podemos expressar idéias metafísicas sem a menção do termo Deus, simplesmente porque nos é muito difícil entender uma coisa sem formar imagem.

-O UNI-verso (o grande e o pequeno) é uma emanação, representado nas 10 [= PAI] esferas da Árvore da Vida, e “como é em cima (26) é em baixo (15)”.

-A criação do homem ocorreu por meio de uma PÓ-tência, conforme nos diz a Bíblia: “Tu és PÓ = 15, e ao PÓ = 15 voltarás”. [EGO = 15]

-O cabalista não acredita na salvação por procuração, isto é, que aceitando Jesus como seu salvador o lugar no céu já está garantido. Cada um de nós é o A-GENTE responsável pela sua salvação, e ela é feita pelo “santo sacrifício”, que no ritual cristão é dramatizado na eucaristia, que é a lembrança dos mistérios que Jesus dramatizou na última ceia.

-A alma de cada homem já existia antes dele nascer em/de novo, e o que ele é agora em seu novo nascimento é conseqüência de suas escolhas anteriores. O corruptível mudou, mas o incorruptível não. Logo, a Cabala não somente aceita a doutrina da metempsicose como tem aí um de seus grandes pilares. É um pseudo cabalista aquele que, com base em (errôneas) conclusões tiradas do Pentateuco, não admite a reencarnação, pois todos os conceitos da Cabala – TODOS - giram em torno do mistério da reencarnação. Quem não consegue enxergar isso no Pentateuco, é espiritualmente cego. Essa doutrina é ensinada veladamente pelo Divino Mestre em muitas de suas parábolas, e explicitamente nesta conhecida passagem: “E, se quereis reconhecer, João Batista é Elias que estava para vir, e já veio” (Mateus 11:12). Como diz Jesus, quem quiser reconhecer, que reconheça, quem não quiser, não é obrigado. A reencarnação é uma questão de lógica: equilíbrio. Há muito mais lógica na reencarnação do que na crença ortodoxa.


© 2006 - Direitos Autorais: Autor Wilson de Mello Franco. LEI 9610 dos Direitos Autorais, vigente desde 1998.


Fique na Luz Divina !!!