sábado, 14 de julho de 2007

*** PÂNICO ***


Pânico: o controle sumiu

O pânico é definido como um distúrbio psicossomático, cujo principal sintoma é um medo irracional.


Esse sintoma é uma preparação do corpo para uma ameaça ou perigo que na realidade não existe, podendo apresentar:1) contração e tensão muscular; 2) palpitações (o coração dispara); 3) tontura, náusea, atordoamento; 4) dificuldade para respirar e boca seca; 5) calafrios ou ondas de calor, sudorese; 5) sensação de estar sonhando ou distorções de percepção da realidade; 6) terror, sensação de que algo terrível está prestes a acontecer; 7) confusão; 8) medo de perder o controle; 9) medo de morrer.

As crises de transtorno do pânico eram atribuídas ao desequilíbrio psicológico ou ao nervosismo. Hoje

se sabe que o pânico resulta da hiperatividade do cérebro para produzir respostas imediatas ao perigo iminente. A serotonina e a noradrenalina são neurotransmissores que, em desequilíbrio, fazem o cérebro transmitir informações e comandos incorretos.

Atualmente, de 2 a 4 % da população mundial sofrem desse mal, que acomete mais mulheres do que homens, na proporção de 3 para 1. Atribui-se essa freqüência maior no sexo feminino à flutuação hormonal, visto que a incidência de pânico aumenta na fase fértil da vida. São pessoas jovens, na faixa dos 20 aos 40 anos, e na plenitude de suas vidas. A doença pode também ocorrer em homens, com evolução e sintomas semelhantes aos das mulheres.

“Hoje se sabe que o pânico resulta da hiperatividade do cérebro para produzir respostas imediatas ao perigo iminente.”
Geralmente, a partir da primeira crise, ocorrem outras, de duas a quatro vezes por semana, que surgem e passam. A partir de então, diversas conseqüências começam a se manifestar. A pessoa sofre durante as crises, e mais ainda nos intervalos entre uma crise e outra, pois não consegue prever se elas ocorrerão novamente dali a dois minutos, dois dias ou dois meses.


Essa situação deixa a pessoa insegura, afetando diretamente sua qualidade de vida. As atividades cotidianas, como dirigir veículo, fazer compras, andar de elevador, de ônibus, metrô ou avião, ou ainda ficar sozinha em casa, podem ser prejudicadas.

É comum a pessoa desenvolver medos irracionais nessas situações e começar a evitá-las, desenvolvendo uma segunda doença, a agorafobia. A agorafobia é uma fobia provocada pelo pânico não tratado, que se caracteriza pela tentativa de fugir de situações em que uma crise de pânico possa ocorrer.

Uma vez estabelecida, a agorafobia não desaparece sem tratamento, persistindo até a idade madura. A maioria das pessoas desenvolve rapidamente algum tipo de limitação. Por exemplo: só vão trabalhar se puderem passar sempre pelo mesmo caminho.

O uso exagerado de medicamentos como corticóides e anfetaminas, ou o consumo de drogas como cocaína e ecstasy, podem provocar crises de pânico em pessoas com propensão à doença.

O hipertireoidismo também pode provocar sintomas semelhantes aos das crises de pânico. Esses fatores são considerados causas secundárias desse transtorno e devem ser pesquisados ao se fazer um diagnóstico.

O tratamento combina medicamentos antidepressivos e terapia. A melhora só é sentida duas ou três semanas depois de iniciado o tratamento. Nas primeiras 48 horas, os medicamentos costumam piorar as crises, o que faz muitas pessoas desistirem.

Assim, é muito importante o apoio e a conscientização da família sobre a natureza da doença. Muitas vezes, por incompreensão, a família considera a pessoa com transtorno de pânico como se ela tivesse uma personalidade fraca.

As atividades normais devem ser incentivadas com paciência, demonstrando compreensão para o problema. Ficar só em casa não ajuda em nada. A síndrome do pânico não é loucura nem fraqueza de caráter e deve ser tratada para a pessoa voltar a ter tranqüilidade, autoconfiança e bem estam a disposição.


Coluna assinada por:
Flávia Leão Fernandes


Fique na Luz Divina!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

*** RODA DA VIDA ***

Equilíbrio é palavra fundamental quando se deseja construir uma
vida prazerosa.


Embora a felicidade não seja um estado permanente, ela pode ser buscada ao darmos atenção às diferentes esferas que compõe nossa existência. Pensando nisso, os hindus desenvolveram um sistema de auto-avaliação chamado Roda da Vida.

Este sistema é composto por um círculo com oito divisões. Em cada uma delas é definida uma esfera da vida considerada fundamental para a conquista do equilíbrio pessoal. A idéia central é que as pessoas façam reflexões periódicas sobre a atenção dispensada a cada uma destas áreas e desenvolvam um plano de ação para melhorar o
que não está satisfatório.

Cada esfera deve ser avaliada atribuindo-se uma pontuação de 0 a 100% que reflita a quantidade e a qualidade dos investimentos a ela destinados nos últimos meses. Segundo os hindus, as principais esferas da vida são: lazer, intelecto, saúde, vida financeira, amigos e família, trabalho, espiritualidade e amor.

1- Lazer: é o tempo disponível para fazer aquilo que dá prazer. Não entram neste item as atividades de trabalho ou de estudo, por mais que tragam satisfação. Esta área refere-se a tudo aquilo que “recarrega as suas energias”, que relaxa, diverte e dá satisfação.

“Parar para refletir pode ser um bom caminho a quem procura uma alternativa para realizar as mudanças necessárias para alcançar uma vida mais feliz”
2- Intelecto: são as atividades realizadas para o desenvolvimento intelectual. São os cursos, leituras, estágios, enfim, atividades que propiciam enriquecimento com informações que contribuirão para o seu crescimento.


3- Saúde: os hindus consideram esta esfera como a mais importante, pois sem ela o restante não flui. Deve-se avaliar como a saúde física está sendo cuidada. É preciso fazer exames periódicos de rotina e, quando necessário, submeter-se aos tratamentos propostos. Neste item existe também a preocupação com a quantidade e a qualidade dos alimentos ingeridos, e com a prática de exercícios físicos. O controle da obesidade e do sobrepeso é fundamental para a manutenção da saúde e da qualidade de vida.

4- Vida financeira: analisar se o rendimento financeiro é suficiente para suprir as necessidades de alimentação, vestuário, saúde e lazer de forma satisfatória, ou se a vida financeira é motivo de estresse e preocupação a ponto de trazer desgaste emocional.

5- Amigos e família: avalie os seus relacionamentos observando se é possível contar com os parentes e amigos nos bons momentos e também nas situações difíceis; se os encontros sociais são agradáveis e amistosos, sem grandes fontes de tensão; se os eventuais problemas são resolvidos com diálogo e boa vontade para “acertar as arestas”. Deve-se destacar que este item não inclui o relacionamento com o marido, esposa ou o namorado.

6- Trabalho e carreira: verificar se a atividade profissional é interessante e traz satisfação, se o ambiente de trabalho permite crescimento, se possui desafios e oferece oportunidades de progresso na carreira.

7- Espiritualidade: Deve-se avaliar se há paz interior, coerência de valores e força interna para suportar as dificuldades sem se desequilibrar. Este item pode ou não estar ligado à religiosidade, mas se sua religião exerce influência nesses aspectos, a espiritualidade terá relação com suas crenças.

8- Amor: considerar se o vínculo emocional estabelecido com o parceiro(a) é satisfatório. Se há respeito mútuo das diferenças e dificuldades individuais e coerência nos atos que impulsionam o casal a continuar unido; se as respostas para superar as dificuldades presentes na vida a dois reforçam os laços afetivos do casal.

Parar para refletir pode ser um bom caminho a quem procura uma alternativa para realizar as mudanças necessárias para alcançar uma vida mais feliz. No sistema hindu é desejável que se obtenha pelo menos 60% de satisfação em cada uma das esferas.

Caso o nível de satisfação esteja abaixo desse valor, é importante promover as mudanças necessárias para suprir as deficiências e atingir o equilíbrio desejado. Experimente fazer esta avaliação para identificar se alguma esfera da sua vida pode ser melhorada para tornar você uma pessoa mais feliz. Vale a pena investir nesta descoberta pessoal. Então mãos à obra!


Coluna assinada por:
Flávia Leão Fernandes


Fique na Luz Divina!!!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

*** Os Sete Princípios do Xamanismo Huna ***

O Abade:
DROPS DE CULTURA

Os Sete Princípios do Xamanismo Huna
1. IKE - O mundo é assim como você imagina que é – você cria a sua realidade com suas crenças, atitudes, desejos, medos, sentimentos, julgamentos, pensamentos e emoções.
2. KALA - Não existem limites – a separação é somente uma ilusão, portanto existe um potencial criativo ilimitado.
3. MAKIA - A energia flui para onde a atenção se direciona – os pensamentos e as emoções determinam as experiências.
4. MANAWA - O poder está no “aqui e agora” – mudando as limitações do presente, modifica-se o futuro.
5. ALOHA - Amar significa sentir-se feliz com aquilo que se tem.
6. MANA - Todo o poder vem do seu interior – ninguém mais tem o poder de mudar a sua vida a não ser você mesmo.
7. PONO - Não existe uma verdade absoluta – somente níveis individuais de percepção, conscientização.


Foi enviado para mim pelo Sábio Amigo O Abade com seu Drops, muito interessante.

Fique com a Luz Divina!!!

*** DEPENDENDO DO OLHAR, TUDO É AMOR! ***

Estamos, por uma questão cultural - a do sofrimento - condicionados a sentir ou a perceber na experiência humana, mais dor do que amor. No entanto, o predomínio do sofrimento não seria uma decorrência do desconhecimento em relação ao significado profundo do amor?

Meu amigo é um bipolar de nível três, considerado pela psiquiatria como o grau mais alto da bipolaridade que é um transtorno de humor que oscila entre a fase depressiva e a fase eufórica. Ele ingere, diariamente, um coquetel de comprimidos para manter-se razoavelmente equilibrado e não surtar.

Na sua primeira crise, que exigiu internação e início de tratamento químico, ele tinha 41 anos. Passados 14 anos, a sua vida transformou-se significativamente. Não no sentido da perda como estamos, convencionalmente, acostumados a avaliar. Mas no sentido das aprendizagens adquiridas pela própria experiência, pois o diagnóstico de bipolaridade não é um atestado de sofrimento ou de incapacitação.

A sua vida mudou... é evidente! Aposentou-se prematuramente, "perdeu" muitos amigos que se afastaram e ainda teve que adaptar-se a uma nova fase em que foi forçado a administrá-la da melhor maneira possível.

No entanto, apesar do "infortúnio", das vicissitudes e do inevitável envolvimento familiar de esposa e filhos em seu drama pessoal, avalia que hoje a sua família encontra-se mais unida do que antes, porque souberam crescer com a própria experiência e aprenderam que, com o exercício do amor incondicional, podem superar obstáculos antes considerados intransponíveis.

Infortúnio, desgraça, azar... destino? Não, absolutamente, porque a vida é uma consequência de outras vidas associada às experiências atuais de peso, como os efeitos da educação transmitida na infância pelos responsáveis diretos e a liberdade de escolha proporcionada pelo livre arbítrio.

Conformismo com o sofrimento, acomodação? Não, e sim... resignação é o que tenho observado, pois o conceito de sofrimento é muito relativo se considerarmos a afirmação anterior de que a vida não é uma sequência de acontecimentos imprevisíveis e, portanto, alienados pelo fato de não sermos sujeitos da nossa própria história.

Meu amigo possui o seu sistema próprio de valores e de crenças. De nada adiantaria "forçar" uma regressão para tentar encontrar a sintonia de seu problema atual, até porque ele encontra-se em franco crescimento espiritual com a experiência bipolar. E esta sintonia na energia do amor é infinitamente superior a qualquer intervenção no sentido terapêutico.

Sou o seu terapeuta informal em que ele transfere (transferência positiva...) a confiança que não encontrou no pai ausente ou em outra figura masculina referencial de sua infância. Contudo, procuro separar as funções, ou seja, até onde vai a sólida amizade de três décadas e até onde vai a função de terapeuta informal.

O transtorno de humor bipolar, segundo o livro "Porque adoecemos - Princípio para a Medicina da Alma", é uma desarmonia comprometedora do corpo mental inferior e que depende da gravidade do desrespeito aos soberanos códigos das leis divinas. O corpo mental inferior, conforme esse livro, "se expressaria através do pensamento concreto, onde a imaginação é muito pouco solicitada. O valor das coisas dá-se pelo seu conteúdo puramente material. Uma flor é uma flor e nada mais".

E continua: "A mente é o espírito trabalhando no corpo mental inferior. É dito assim, porque o homem comum, que compõe a grande maioria da humanidade, usa muito pouco os atributos do corpo mental superior. O seu interesse, quase sempre, não vai além de sua própria pessoa, estando, especialmente, ligado aos desejos do sexo e da alimentação. Alimentar-se, para ficar forte e não adoecer; ganhar dinheiro, para possuir as coisas que lhe dão prazer; e ser bonito, para conquistar. Tudo ligado ao imediatismo da existência. Pensamento pobre e muito concreto. As abstrações da existência não são ainda percebidas. É o caso do plantador de tomates e do de flores. O primeiro planta para manter a existência, o que lhe é necessário. Mas o segundo é quem embeleza a vida, busca o essencial".

E conclui: "O corpo mental inferior tem várias propriedades extremamente importantes para o desenvolvimento do potencial divino do espírito. Há a necessidade do aprendizado vindo de fora, através dos sentidos. Esses conhecimentos formam a ante-sala do real conhecimento para expressar-se. Há que se formar um campo, um repertório, um ambiente, no qual a essência divina possa fazer-se presente, apossando-se do patrimônio herdado do Divino construtor".

A patologia mental sob o ponto de vista espiritual pode ser chamada de prova ou testagem. Podemos procurar ajuda através de recursos disponíveis como o tratamento químico, a psicoterapia e a regressão, ou mesmo a opção religiosa. No entanto, acima de quaisquer conceito ou auxílio que venha a somar em benefício do paciente, a experiência sempre será única e exclusivamente pessoal. É através dela que chegaremos a um nível de crescimento através do amor vivenciado pelas lições conscientemente assimiladas, ou permaneceremos, indefinidamente, na situação de vítima e na sintonia do sofrimento que não leva a nenhum tipo de crescimento, seja de nível pessoal ou espiritual.

No final de uma experiência traumatizante sob o ponto de vista psicológico, dependendo do "olhar", poderemos encará-la como sofrida e nos conformarmos. Mas poderemos também, resignados, avaliá-la como resultante de um processo de aprendizagens necessárias baseado na oportunidade oferecida pelo amor incondicional que está na essência da criação divina.

Tudo é uma questão de olharmos (ou não...) para dentro de nós mesmos!


*por Flávio Luiz Gomes Bastos
Psicanalista Clínico de Orientação Reencarnacionista.


Fique na Luz Divina!!!

*** DEPENDENDO DO OLHAR ... ***


Dependendo do olhar, tudo é amor!

Estamos, por uma questão cultural - a do sofrimento - condicionados a sentir ou a perceber na experiência humana, mais dor do que amor. No entanto, o predomínio do sofrimento não seria uma decorrência do desconhecimento em relação ao significado profundo do amor?

Meu amigo é um bipolar de nível três, considerado pela psiquiatria como o grau mais alto da bipolaridade que é um transtorno de humor que oscila entre a fase depressiva e a fase eufórica. Ele ingere, diariamente, um coquetel de comprimidos para manter-se razoavelmente equilibrado e não surtar.

Na sua primeira crise, que exigiu internação e início de tratamento químico, ele tinha 41 anos. Passados 14 anos, a sua vida transformou-se significativamente. Não no sentido da perda como estamos, convencionalmente, acostumados a avaliar. Mas no sentido das aprendizagens adquiridas pela própria experiência, pois o diagnóstico de bipolaridade não é um atestado de sofrimento ou de incapacitação.

A sua vida mudou... é evidente! Aposentou-se prematuramente, "perdeu" muitos amigos que se afastaram e ainda teve que adaptar-se a uma nova fase em que foi forçado a administrá-la da melhor maneira possível.

No entanto, apesar do "infortúnio", das vicissitudes e do inevitável envolvimento familiar de esposa e filhos em seu drama pessoal, avalia que hoje a sua família encontra-se mais unida do que antes, porque souberam crescer com a própria experiência e aprenderam que, com o exercício do amor incondicional, podem superar obstáculos antes considerados intransponíveis.

Infortúnio, desgraça, azar... destino? Não, absolutamente, porque a vida é uma consequência de outras vidas associada às experiências atuais de peso, como os efeitos da educação transmitida na infância pelos responsáveis diretos e a liberdade de escolha proporcionada pelo livre arbítrio.

Conformismo com o sofrimento, acomodação? Não, e sim... resignação é o que tenho observado, pois o conceito de sofrimento é muito relativo se considerarmos a afirmação anterior de que a vida não é uma sequência de acontecimentos imprevisíveis e, portanto, alienados pelo fato de não sermos sujeitos da nossa própria história.

Meu amigo possui o seu sistema próprio de valores e de crenças. De nada adiantaria "forçar" uma regressão para tentar encontrar a sintonia de seu problema atual, até porque ele encontra-se em franco crescimento espiritual com a experiência bipolar. E esta sintonia na energia do amor é infinitamente superior a qualquer intervenção no sentido terapêutico.

Sou o seu terapeuta informal em que ele transfere (transferência positiva...) a confiança que não encontrou no pai ausente ou em outra figura masculina referencial de sua infância. Contudo, procuro separar as funções, ou seja, até onde vai a sólida amizade de três décadas e até onde vai a função de terapeuta informal.

O transtorno de humor bipolar, segundo o livro "Porque adoecemos - Princípio para a Medicina da Alma", é uma desarmonia comprometedora do corpo mental inferior e que depende da gravidade do desrespeito aos soberanos códigos das leis divinas. O corpo mental inferior, conforme esse livro, "se expressaria através do pensamento concreto, onde a imaginação é muito pouco solicitada. O valor das coisas dá-se pelo seu conteúdo puramente material. Uma flor é uma flor e nada mais".

E continua: "A mente é o espírito trabalhando no corpo mental inferior. É dito assim, porque o homem comum, que compõe a grande maioria da humanidade, usa muito pouco os atributos do corpo mental superior. O seu interesse, quase sempre, não vai além de sua própria pessoa, estando, especialmente, ligado aos desejos do sexo e da alimentação. Alimentar-se, para ficar forte e não adoecer; ganhar dinheiro, para possuir as coisas que lhe dão prazer; e ser bonito, para conquistar. Tudo ligado ao imediatismo da existência. Pensamento pobre e muito concreto. As abstrações da existência não são ainda percebidas. É o caso do plantador de tomates e do de flores. O primeiro planta para manter a existência, o que lhe é necessário. Mas o segundo é quem embeleza a vida, busca o essencial".

E conclui: "O corpo mental inferior tem várias propriedades extremamente importantes para o desenvolvimento do potencial divino do espírito. Há a necessidade do aprendizado vindo de fora, através dos sentidos. Esses conhecimentos formam a ante-sala do real conhecimento para expressar-se. Há que se formar um campo, um repertório, um ambiente, no qual a essência divina possa fazer-se presente, apossando-se do patrimônio herdado do Divino construtor".

A patologia mental sob o ponto de vista espiritual pode ser chamada de prova ou testagem. Podemos procurar ajuda através de recursos disponíveis como o tratamento químico, a psicoterapia e a regressão, ou mesmo a opção religiosa. No entanto, acima de quaisquer conceito ou auxílio que venha a somar em benefício do paciente, a experiência sempre será única e exclusivamente pessoal. É através dela que chegaremos a um nível de crescimento através do amor vivenciado pelas lições conscientemente assimiladas, ou permaneceremos, indefinidamente, na situação de vítima e na sintonia do sofrimento que não leva a nenhum tipo de crescimento, seja de nível pessoal ou espiritual.

No final de uma experiência traumatizante sob o ponto de vista psicológico, dependendo do "olhar", poderemos encará-la como sofrida e nos conformarmos. Mas poderemos também, resignados, avaliá-la como resultante de um processo de aprendizagens necessárias baseado na oportunidade oferecida pelo amor incondicional que está na essência da criação divina.

Tudo é uma questão de olharmos (ou não...) para dentro de nós mesmos!

Psicanalista Clínico de Orientação Reencarnacionista.
por Flávio Luiz Gomes Bastos

domingo, 8 de julho de 2007

MENSAGEM DO ARCANJO MIGUEL

Eu sou a energia que vocês conhecem como Miguel.
Eu sou aquele que veio para conduzi-los num caminho, num portal, num destino de verdades e compreensões que nunca havia entrado em seus corações, em suas mentes ou em seu semblante. EU SOU AQUELE que se coloca no limiar da nova era. EU SOU AQUELE que fica entre as patas da Esfinge esperando que o Pátio das Recordações alcance a ocasião de celebração, alcance a ocasião da maior verdade das humanidades e alcance a ocasião de finalmente ser visto pelos olhos humanos. EU SOU AQUELE que reside na Constelação de Regulus. EU SOU AQUELE que fica, no dia da coroação para cada um de vocês, como um guardião daquilo que está por vir, como um guardião da escolha, e como um guardião do seu futuro. Eu sou Miguel e eu secciono aquilo que os aprisiona e os mantém num estado que os faz serem menos do que vocês são. Eu secciono e os libero daquilo que foi um peso para vocês por tanto tempo. E eu corto a faixa do Milênio para permitir que vocês entrem caminhando sôbre o tapete vermelho da realeza, de novos começos e de celebração.

À medida que as portas do ano 2000 estão se abrindo, haverá na verdade uma ENTRADA que se abre com o conteúdo celular do seu corpo. Serão retirados os véus de parte de seus cérebros, que ficaram escondidos das análises ao microscópio e dos raios X dos cientistas. Serãoretirados os véus daquilo que vocês haviam esquecido, daquilo que estava colocado na prateleira mais alta, no canto mais escondido de vocês enquanto seres humanos.

Vocês sempre tiveram a sensação de que havia um tesouro enterrado bem no fundo de vocês. Alguns de vocês interpretaram mal o que o tesouro seria. Em muitos tempos vocês pensaram que isso seria o ganho de milhões. Ou pensaram que seria uma herança familiar. Todos vocês sentiram o tesouro dentro de seus corações, dentro de seus seres. À medida que vocês
caminham dentro dos próximos 2000 anos, vocês encontrarão a fita vermelha amarrada ao redor do maior dos tesouros- que são vocês. Vocês chegaram a um ponto de decisão. Cada uma de suas partículas está em fila para ser honrada, para receber um título, para receber um certificado de que vocês estão se tornando Divinos, belos e sábios e ricos além de quaisquer valores da Terra.

Existem corredores bem dentro de vocês, assim como há corredores dentro de todos os lugares sagrados da Terra, que nunca foram acessados. Enquanto nascem os próximos 2000 anos,
ocorrerá uma regeneração dentro do seu sistema de humanidade. No tempo, data, minuto, na hora do primeiro portal do ano 2000, soará um alarme em seus corpos. Este alarme diz que é tempo de despertar. É tempo de lembrar. É tempo de tornar-se tudo o que foi prometido nas escrituras, nos textos, nas estrelas, nos desenhos das cavernas e assim se fará.

Havia um "relógio do tempo" em vocês por mais de 2000 anos. Era um mecanismo à prova de falhas, de maneira que todos despertassem juntos, algo semelhante à história da Bela Adormecida. Essa história é simbólica para o ano 2000 de toda a Terra. O Príncipe finalmente vem à Terra, ele beija a Bela Adormecida que é a Mãe Terra, e todo o Reino deverá despertar. No início da história havia grandes testes e tribulações pelas quais o príncipe deveria passar. A princesa, a Bela Adormecida, havia sido deliberadamente colocada em um estado de amnésia e sono. O príncípe tinha que passar por muitos espinhos e obstáculos para chegar até ela; era o caso das densidades e pântanos do planeta Terra. Estejam certos de que o Príncipe vem, beija e desperta a Bela Adormecida Terra e cada um de vocês, e todo o Reino despertará e celebrará.

Como a parte de seu cérebro que permaneceu escondida e dormente se abre para ser exposta e ativada, outras partes de seu cérebro - que foram falsas - serão desligadas. Vocês tem vivido por tanto tempo em programas que eram não-verdades, que vocês não lembram do início deles. Vocês tem permitido - como população - a outros desviá-los de seus destinos em todas as partes de suas vidas. E agora, quando o Príncipe vem à Terra para despertá-la com um beijo através de cada um de vocês (que representam os Lábios de Deus), todos vocês devem levantar o véu e ver por vocês mesmos quem vocês são na realidade. Cada um de vocês permitiu todos os testes e tribulações de sua experiência terrestre. Cada um de vocês permitiu que tudo fora de vocês governasse suas ações e suas reações, governasse seu estado mental, o estado do seu coração, seu estado de saúde e o estado do seu corpo.

No sistema de sua Terra, tem havido ação deliberada para destruir seu sistema imune, para destruir sua mente, para destruir o corpo humano e para destruir o coração se ele entrar em desesperança e tristeza. Tem havido deliberação para mante-los menores que suas capacidades, dando-lhes os ingredientes do açucar. A própria essência do açucar imobiliza seu sistema imune por 4 horas, por cada porção de açucar. Todas as substâncias químicas que vocês usam para substituir o açucar, imobilizam o sistema imune por mais de 2 dias por vez. As substâncias químicas que são deliberadamente colocadas em sua água, são dadas a vocês para diminuir a memória, para diminuir a Divindade de seu ser. Tem havido, por mais de 80 anos de sua existência, uma conspiração para evitar que vocês se tornem quem vocês são nesta brevidade de dia e de tempo enquanto vocês entram no novo milênio.

O que está sendo reativado dentro do seu sistema biológico, à medida que vocês caminham no ano 2000, é um mecanismo absolutamente seguro que cataliza o sistema de desintoxicação natural dentro do seu corpo. Em outras palavras, seu sistema biológico despertará para o fato de que existe um mecanismo de purificação, que é parte de sua herança. Não é um orgão, da maneira que vocês conhecem, mas um sistema etérico-energético que começará a desintoxicar todas as substâncias químicas com as quais vocês, nestes tempos, são obrigados a conviver, forçados a ingerir e a beber. Não interessa se vocês são puros vegetarianos ou se vocês digerem as carnes de mamíferos, aves ou peixes. Estas energias foram predominantes no sistema biológico da Terra. As crianças que entrarão na Terra não serão capazes de digerir estas toxinas. É por isso que a ação deliberada de pessoas da Terra exporá as indústrias que propositalmente envenenam o que vai para a sua geladeira, para o seu corpo e para os seus pulmões. Dentro de vocês, a Divindade que vocês são, girará em um conteúdo molecular mais rápido, de maneira que o corpo humano será capaz de se livrar de qualquer coisa que não tenha uma alta vibração: isto é parte de um mecanismo de segurança.

Enquanto vocês entram no milênio, vocês terão novas idéias e conceitos sobre Cura.
É importante que vocês entendam que à medida que vocês avançam nos próximos 2000 anos,
vocês não podem focalizar nada de sua percepção em qualquer coisa que possa ter um valor denso, negativo ou falho. Vocês não podem focalizar seus pensamentos nas toxinas das comidas, do corpo, da Terra, senão vocês vão amplificá-las.

Vocês devem focalizar seus pensamentos na purificação de tudo que vocês colocam no seu sistema biológico. Vocês não devem pensar nas doenças do seu corpo, ou na dor, ou na contusão, ou nos problemas emocionais, físicos e mentais. Mas vocês devem focalizar seus pensamentos no resto, a alta porcentagem de vocês que é perfeita, que é Divina, que está vibrando com uma energia superior. Não será mais permitido que vocês - como Criadores - anunciem aquilo que vocês não querem experimentar, aquilo que vocês não querem que se manifeste. Vocês terão que mudar sua maneira de pensar - pois essa maneira diz " Eu preciso curar aquilo que doi. Eu preciso cuidar disso. Eu preciso mandar energia para isso. Eu preciso mandar luz para isso. Eu tenho que dissolver isto." Mas à medida que o milênio entra, todos os pensamentos e energias direcionados serão amplificados.

Vocês não devem pensar naquele carneiro escuro. Vocês devem pensar nos claros e amplificar essa energia clara para as multidões. Você não pode pensar naquilo que você não tem - isso será amplificado. Vocês devem pensar naquilo que vocês tem de matéria, de amor, de beleza, de juventude, de salário e finanças. Se vocês focalizarem um copo meio cheio, ele se esvaziará. Focalizem na plenitude de todas as coisas - não naquilo que vocês não tem, não naquilo que vocês não querem.

Lembrem-se de que sua atenção tem um poder. Sua atenção tem uma energia específica do tipo de um feixe de laser. Tudo em que você coloca sua atenção é amplificado. Esta é a razão pela qual eu, Miguel, peço a vocês para mudarem sua forma de pensar e entrar no portal do verdadeiro poder. Onde uma vez vocês se voltavam para a esquerda, agora vocês se voltarão para a direita. Este é outro dos ajustes que estará acontecendo no sistema biológico e nos sistemas energéticos do corpo. Seu cérebro não pode entender isto neste momento do tempo, porque é ilógico para ele. Mas entendam - haverá um desvelamento da escultura do novo tipo de pensamento. E este é o novo tipo de pensamento com o qual vocês viverão. O velho paradigma está desabando. Ele não pode servir para vocês. Vocês podem ficar discando o mesmo número - mas como vocês todos sabem - vocês devem adicionar mais coisas a ele. O antigo não serve mais para vocês. O que vocês fizeram pelos últimos 20 anos não mais se manterá. Não funcionará mais. As coisas da sua vida não mais ocorrerão da mesma maneira que antes. Ouçam o que funciona. Usem estas verdades que eu estou dando a vocês. Façam tentativas e vejam que elas funcionam.

Eu sou Miguel e reverencio a vossa Luz.

*retirado do site www.caminhosdeluz.com


Fique na Luz Divina!!!