quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

*** A RECUPERAÇÃO DE NÓS MESMOS ***


A RECUPERAÇÃO DE NÓS MESMOS
(O lado sombrio dos buscadores da Luz)



Textos para crescimento interior

A projeção é um fenômeno fascinante que a grande maioria das escolas deixa de ensinar aos estudantes. É uma transferência involuntária do nosso próprio comportamento para outras pessoas, dando-nos a impressão de que determinadas características estão presentes nos outros. Quando sofremos de ansiedade no que diz respeito às nossas emoções ou a partes inaceitáveis da nossa personalidade, atribuímos esses aspectos - como um mecanismo de defesa - a objetos exteriores a nós ou a outras pessoas. Quando somos intolerantes com as outras pessoas, por exemplo, estamos inclinados a atribuir o nosso sentimento de inferioridade a elas. Evidentemente, há sempre um "gancho" que favorece a nossa projeção. Alguma qualidade imperfeita em outra pessoa ativa uma parte de nos mesmos que quer nossa atenção. Dessa forma, tudo o que não assumimos em relação a nós mesmos projetamos em outras pessoas.

Só percebemos aquilo que somos. Gosto de pensar nisso em termos de energia. Imagine que existam cem diferentes tomadas de luz em seu peito. Cada tomada representa uma qualidade diferente. As que nós conhecemos são envolvidas por uma chapa de proteção. Estão seguras: nenhuma eletricidade vai escapar dali. Mas as qualidades que não consideramos boas, que ainda não assumimos, têm uma carga. Assim, quando surgem outras pessoas que representam uma dessas qualidades, elas se conectam diretamente a nós. Por exemplo, se negarmos nossa raiva ou nos sentirmos mal com ela, atrairemos gente zangada para a nossa vida. Abafaremos nossos próprios sentimentos de raiva e criticaremos as pessoas que consideramos coléricas. Já que mentimos para nós mesmos sobre nossos sentimentos, o único meio de encontrá-los é vê-los nos outros. As outras pessoas refletem as emoções e os sentimentos que escondemos, o que nos permite reconhecê-los e recuperá-los.

Instintivamente, nós recuamos diante de nossas projeções negativas. É mais fácil examinar aquilo que nos atrai do que aquilo que nos causa aversão. Se fico aborrecido com sua arrogância, é porque não estou assumindo a minha própria. Isso também é arrogância, que agora estou demonstrando sem perceber, ou a arrogância que renego, a qual serei capaz de demonstrar no futuro. Se fico aborrecido com a arrogância, preciso examinar bem de perto todos os recantos a minha vida e me perguntar o seguinte: no passado, quando fui arrogante? Estou sendo arrogante neste momento? Pode acontecer que eu me comporte com arrogância no futuro? Com certeza eu estaria sendo arrogante se respondesse não a essas perguntas sem me examinar com cuidado ou sem me examinar com cuidado ou sem perguntar a outras pessoas se alguma vez me viram agindo com arrogância. O ato de julgar alguém é arrogante; portanto, evidentemente, todos temos a capacidade de ser arrogantes. Se eu incorporar minha própria arrogância, não me aborrecerei com a dos outros. Vou percebê-la, mas ela não me afetará. A tomada da minha arrogância estará envolvida por uma chapa de proteção. Só quando você mente para si mesmo ou odeia alguma característica sua é que recebe uma carga emocional originada do comportamento de outra pessoa.

Ken Wilber faz uma grande distinção no livro Meeting the Shadow. Ele diz: "A projeção no nível do ego é facilmente identificável: se uma pessoa ou coisa, no meio em que estamos, nos acusa , provavelmente não estamos projetando; por outro lado, se nos abalamos, há boas chances de que sejamos vítimas de nossas próprias projeções". Se você compreender isso de verdade, nunca mais verá o mundo da mesma forma. Pense a esse respeito. Se alguém passar por você e cuspir na calçada e você perceber mas não reagir, possivelmente não será uma coisa que precise ser trabalhada. Mas, se ficar aborrecido e pensar: Como alguém pode ser tão mal-educado e desagradável?, então você estará projetando.

Talvez esteja envolvido com algum comportamento desagradável no momento ou tenha agido assim no passado. Por alguma razão, o comportamento desagradável o incomoda demais, portanto você se sente abalado pelo comportamento do cuspidor. Tudo isso deve ter começado quando você era pequeno. É possível que você realmente haja cuspido e alguém tenha dito: "Isso é muito desagradável". Talvez alguém na sua família cuspisse e os outros reagissem de uma maneira negativa. Não importa o que tenha acontecido, você se decidiu a nunca fazer uma coisa desse tipo, e empurrou esse aspecto seu para o fundo da sua mente. Se essa pessoa que cospe mexe com você, é porque isso dispara seu alarme interno. Esses alarmes são pistas para revelar seu lado sombrio. Com isso em mente, você pode observar aquilo que o abala emocionalmente como um catalisador para o crescimento, dando a você uma oportunidade de recuperar um lado seu que ficou escondido.

Nesse ponto, muitos de vocês estarão pensando: "Isso é ridículo. Não quero descobrir que sou desagradável ou arrogante". Mas é preciso lembrar que há sempre um benefício ou um talento correspondente a cada um desses aspectos. Porém, para receber os benefícios, você precisa, em primeiro lugar, descobrir esses aspectos, apossar-se deles e incorporá-los. Existe uma velha história sufi sobre um filósofo que marcou um encontro para debater com Nasrudin, um sábio professor sufi. Quando o filósofo chegou ao encontro marcado, descobriu que Nasrudin não estava em casa. Injuriado, o filósofo pegou um pedaço de giz e escreveu "Estúpido idiota" no portão de Nasrudin. Quando Nasrudin chegou em casa e viu aquilo, seguiu apressado para a casa do filósofo. "Eu me esqueci", disse ele, "de que você estava para chegar. Sinto muito ter perdido nosso encontro. Mas, assim que vi seu nome escrito no meu portão, me lembrei imediatamente do encontro marcado".

Nossa indignação com relação ao comportamento dos outros diz respeito, em geral, a um aspecto não-resolvido de nós mesmos. Se ouvíssemos tudo o que sai de nossa boca quando falamos com outras pessoas, quando as julgamos ou as aconselhamos, bastaria fazer as palavras darem meia-volta e direcioná-las para nós. O filósofo poderia ter escrito apenas "bronco sem educação", "mentiroso sem consideração", ou "covarde traiçoeiro". Por outro lado, também poderia ter chegado a uma conclusão totalmente diferente e se preocupado, com medo de que Nasrudin tivesse se machucado ou ficado doente. Mas, quando ele descobriu a ausência de Nasrudin, as palavras que lhe vieram à mente foram "estúpido idiota". Na nossa vida, quando temos uma característica sem um manto de proteção, acontecem incidentes para os ajudar a recuperar e incorporar esse aspecto rejeitado. Sem a influência de nenhum fato, a não ser a ausência de Nasrudin, o filósofo projetou seu traço, não incorporado, de "estúpido idiota".

Projetamos nossas deficiências nos outros. Dizemos aos outros o que deveríamos estar dizendo a nós mesmos. Quando julgamos os outros, estamos julgando a nós mesmos. Se você se atacar o tempo todo com pensamentos negativos, também atacará as pessoas à sua volta - verbal, emocional ou fisicamente - ou acabará destruindo alguma área de sua própria vida. O que você faz e o que você diz não são acidentais. Não há acidentes na vida que você criou. No mundo holográfico, tudo é você, e você está sempre falando consigo mesmo.

Quando você for xingar alguém por ter feito alguma coisa errada, pare e pense se você chamaria a si mesmo com esse nome. Se estiver sendo honesto, a resposta, invariavelmente, será sim. O mundo é um espelho gigante que sempre reflete as nossas costas. Cada traço está ali por alguma razão, e todos eles são perfeitos à sua maneira.

Liberdade significa ser capaz de escolher quem e o que você quiser ser em qualquer momento da vida. Se tiver de agir de determinada forma para evitar se algo de que não gosta, você terá caído numa armadilha. Terá limitado sua liberdade e roubado de si mesmo a possibilidade de ser completo. Se você não se permite ser preguiçoso, não pode ser livre. Se não admite ficar bravo quando alguma coisa desagradável acontece, não pode ser livre. Se lida com o comportamento de alguém tornando-se o seu oposto, questione-se sobre isso. Se fica particularmente aborrecido com um determinado grupo de pessoas, descubra de que forma você se assemelha a elas. Não são apenas nossos traços negativos que projetamos em outras pessoas; os positivos também. A maioria das pessoas c /quem trabalho projetam sua inteligência e criatividade, seu poder e seu sucesso. Se você quer ser como determinadas pessoas, é porque tem a capacidade de ser como elas. Se você fica fascinado com grandes astros e gasta tempo e dinheiro lendo sobre a vida deles, descubra a faceta que você ama neles e que está em seu interior.

Você merece ter tudo o que queira de forma real e sincera. A única diferença entre você e seus ídolos é que eles estão manifestando uma das qualidade que você almeja e, provavelmente, realizando os próprio desejos. Se você não estiver vivendo à altura dos eu potencial, será fácil projetar seus traços positivos nas pessoas que conseguem isso. Quando começar a realizar seus sonhos e objetivos, você ficará menos interessado no que os outros estão fazendo. Cada um de nós precisa se tornar seu próprio herói. A única maneira de fazer isso é retomar as partes do nosso ser que estão conectadas a outra pessoas, das quais nos desfizemos em algum momento.

Enquanto negarmos a existência de certos traços em nós mesmos, continuaremos a perpetuar o mito de que os outros têm alguma coisa que não possuímos. Ao admirar alguém, temos a oportunidade de descobrir um novo aspecto.

Precisamos recuperar tanto as nossas projeções positivas quanto as negativas. Devemos retirar as tomadas que ligamos nos outros, revertê-las e ligá-las em nós mesmos. Até que sejamos capazes de recuperar nossas projeções, fica impossível para nós perceber todo o nosso potencial e viver a totalidade do que realmente somos.

Há um velho ditado que diz: "Basta conhecer um para conhecer todos". Vemos nos outros tudo aquilo de que gostamos e não gostamos em nós mesmos. Se incorporarmos essas partes, seremos capazes de ver os outros como eles são, não como os vemos através do nevoeiro da nossa projeção. Outro provérbio se refere aos três maiores mistérios do mundo, que são o ar para os pássaros, a água para os peixes e o homem para ele mesmo. Somos capazes de ver tudo diante de nós no mundo exterior. Tudo o que temos de fazer é abrir os olhos e olhar ao nosso redor. Como não podemos ver a nós mesmos, precisamos de um espelho para nos enxergar. Você é meu espelho e eu sou o seu.

***Enviado pela amiga Lena.
http://marilenaconsulta.spaces.live.com/?lc=1046


Fique na Luz Divina!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

*** CASAS VIVAS, CASAS MORTAS ***


"O lar não é somente a moradia dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas..." (Emmanuel)


Casas Mortas, Casas Vivas

Sua casa é viva ou morta? A pergunta soa estranha, com certeza. E você logo responderá que casa é algo inanimado.

A casa é feita de pedras, tijolos, madeira, portanto, não tem vida.

Entretanto, casas existem que são mortas. Você as adentra e sente em todos os cômodos a inexistência de vida. Sim, dentro delas habitam pessoas, famílias inteiras.

Mas são aquelas casas em que quase tudo é proibido. Tudo tem que estar tão arrumado, ajeitado, sempre, que não se pode sentar no sofá porque se está arriscando sujar o revestimento novo e caro.

Casas em que o quarto das crianças é impecável. Todos os bichinhos de pelúcia, por ordem de cor e tamanho, repousam nas prateleiras.

Essas casas são frias. Pequenas ou imensas, carecem do calor da descontração, da luz da liberdade e da iluminada possibilidade de dentro delas se respirar, cantar, viver.

Por isso mesmo parecem mortas.

As casas vivas já demonstram, desde o jardim, que nelas existe vibração e alegria.

No gramado, a bola quieta fala da existência de muitos folguedos. A bicicleta, meio deitada, perto da garagem, diz que pernas infantis até há pouco a movimentaram com vigor.

Em todos os cômodos se reflete a vida. No sofá, um ursinho de pelúcia denuncia a presença de um pequenino irrequieto que carrega a sua preciosidade por todos os cantos.

Na saleta, livros, cadernos e lápis dizem dos estudos que se repetem durante horas. O dicionário aberto, um marcador de páginas assinalando uma mensagem preciosa falam de pesquisa e leitura atenciosa.

A cozinha exala a mensagem de que ali, a qualquer momento, pode chegar alguém e se servir de um copo d’água, um café, um pedaço de pão.

Os quartos traduzem a presença dos moradores. Cores alegres nas cortinas, janelas abertas para que o sol entre em abundância.

Os travesseiros um pouco desajeitados deixam notar que as crianças os jogam, vez ou outra, umas contra as outras, em alegres brincadeiras.

Enfim, as casas vivas são aquelas em que as pessoas podem viver com liberdade. O que não quer dizer com desordem.

As casas vivas são aquelas nas quais os seus moradores já descobriram que elas foram feitas para morar, mas sobretudo para se viver.

O desapego às coisas terrenas inicia nas pequeninas coisas. Se estabelecemos, em nosso lar, rígidas regras de comportamento para que tudo esteja sempre impecável, como se pessoas ali não vivessem, estamos demonstrando que o mais importante são as coisas, não as pessoas.

Manter o asseio, a ordem é correto. Escravizar-se a detalhes, temer por estragos significa exagerado apego a coisas que, em última análise, somente existem em função das pessoas.

Transforme sua casa, pequena, de madeira, uma mansão, num lugar agradável de se retornar, de se viver, de se conviver com a família, os amigos, os amores.

Coloque sinais de vida em todos os aposentos. Disponha flores nas janelas para que quem passe, possa dizer: Esta é uma casa viva. É um lar.

*Retirado do site: Redação do Momento Espírita./Momento de Reflexao



Fique na Luz Divina!!!

*** GLÂNDULA PINEAL - E A ALMA ***


Pineal

Uma análise sob a ótica médica e espírita desta glândula que regula desde o funcionamento harmônico do corpo ao processo mediúnico

No séc. XVII, Descartes ensinava que a glândula pineal ou epífise era a sede da alma. No entanto, até há pouco tempo, essa estrutura cerebral era considerada simplesmente um orgão vestigial, um resquício do fotorreceptor dorsal ou terceiro olho presente em certos vertebrados inferiores.

Conhecida das religiões orientais, ela era particularmente festejadas entre os hindus como um dos componentes dos chacras coronário, a flor de mil pétalas. Mas somente a partir de 1945, com o lançamento do livro Missionários da Luz, recebido pelo médium Chico Xavier, tivemos mais amplas revelações quanto às funções da pineal no complexo mente-corpo-espírito. Nele, o autor espiritual André Luiz, pseudônimo de respeitado médico e cientista do início do século, falecido no Rio de Janeiro, expressando-se mais na condição de repórter do que de pesquisador, explica as funções, até então desconhecidas, da pineal. "Não se trata de órgão morto, mas poderosa usina", esclarece. Essas e outras informações preciosas podem ser resumidas em cinco itens:

a) A pineal segrega hormônios psíquicos ou "unidades-força" que controlam as glândulas sexuais e todo o sistema endócrino. Na puberdade, acordam no organismo do homem as forças criadoras. Aos 14 anos, aproximadamente, deixa a ação frenadora que exercia durante o período infantil e recomeça a funcionar como fonte criadora e válvula de escapamento. A partir da adolescência promove, portanto, a recapitulação da sexualidade, faz com que a criatura examine o inventário de suas paixões vividas em outras existências, que reaparecem sob fortes impulsos. Tanto os cromossomos da bolsa seminal como os do ovário recebem sua influência direta e determinada. Desse modo, sua posição na experiência sexual é básica e absoluta; b) Preside os fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão do corpo espiritual; c) Comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade, graças à sua ligação com a mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital; d) Supre de energias psíquicas todos os armazéns autônomos dos órgãos; e) É a glândula da vida mental, um dos principais constituintes do centro coronário, o mais importante centro vital do psicossoma ou corpo espiritual, instalado no diencéfalo.

Como vemos, em 1945, André Luiz revelou funções extremamente especializadas e importantes da pineal na economia orgânica, não suspeitadas ainda pela pesquisa médica terrestre, e foi além, afirmando que estamos plugados a outras dimensões da vida através dela. Durante a tarefa mediúnica, a epífise torna-se extremamente luminosa. Nesse momento, entram em jogo vibrações sutilíssimas, não detectadas por aparelhos comuns. A providência divina dotou essa pequenina estrutura, semelhante a uma ervilha e com o formato de um cone, que não pesa mais de 100 mg, de uma extraordinária potencialidade laboratorial que permite traduzir estímulos psíquicos em reações de ordem somática e vice-versa, colocando o ser encarnado em permanente contato com o mundo espiritual que é eterno, primitivo, preexistente.


Sono e envelhecimento

Muitos estudos foram feitos para se determinar, no homem, quais os efeitos da luz sobre a produção de melatonina (hormônio do sono). Concluiu-se que a luz do sol ou uma forte luz artificial determina a supressão da secreção de melatonina. Normalmente, o organismo tem um padrão constante de atuação, em que há altos níveis de secreção da melatonina à noite e baixos durante o dia. A luz exerce, portanto, papel primordial na regulação do hormônio pineal e atua em ciclos de 25 ou 26 horas. Os estudos cronobiológicos de Wurtman a respeito da melatonina levaram, inclusive, à utilização da luz artificial intensa para alguns casos de depressão, com bons resultados.

O escuro influencia, portanto, elevando a taxa de produção da melatonina. É possível que, intuitivamente, o homem sempre soubesse disso, porque desde os tempos imemoriais, desde as cavernas primitivas, ele tem procurado realizar seus intercâmbios com o outro lado da vida em ambientes muito pouco iluminados.

Mas não somente a luz, também o pólo magnético da Terra tem influência direta sobre o seu funcionamento.

Foram demonstradas a variação de melatonina conforme as estações do ano e sua influência na reprodução sazonal dos animais e nos fenômenos de hibernação. No homem também está presente essa variação sazonal Nos velhos há uma redução desse processo hormonal, mas os pesquisadores não acreditam que ela esteja relacionada com a calcificação, mas a outros fatores.

A produção máxima de melatonina é alcançada durante o sono e coincide com os períodos de maior escuridão.

Observou-se que pacientes com jet-lag têm desordens dos ritmos circadianos, com perturbação nos níveis de produção da melatonina: picos em horários anormais e falta de sincronização. Há, nesses casos, um distúrbio do sono, da concentração, da fadiga, da capacidade de concentração etc.


Sistema imunológico

Sabe-se que o sistema imunológico apresenta ritmo circadiano e sazonal no cumprimento de suas funções, o que indica que ele, provavelmente, tem a sua atividade regulada pela pineal. Já se constatou essa dependência em experiências com animais.

Do mesmo modo, verificou-se que a retirada da pineal provoca um crescimento do tecido do tumor canceroso, enquanto que a administração de melatonina produz efeito contrário. Sobretudo, no câncer de mama, parece que a secreção baixa de melatonina pode influir no seu desenvolvimento.

Tudo indica que ela também tenha um papel no estresse. Já se constatou relação direta entre níveis de produção de melatonina com fadiga e sonolência em indivíduos submetidos à constante privação do sono e de informação quanto ao período claro-escuro.

Em ratos pinealecomizados (privados de pineal) houve indução da hipertensão arterial que foi bloqueada com a administração da melatonina. É provável também a sua influência nas alterações da mielina e no glaucoma.

Há ainda relatos de influência da pineal em doenças neurológicas, como a epilepsia, doença de Parkinson, esclerose lateral aminotrófica e em distúrbios endócrinos, como a síndrome de Turner, hipogonadismo etc.


Centro das emoções

"Se pudéssemos apontar para um centro das emoções no cérebro, esse o seria o hipotálamo. Isso significa apenas que é nesse nível que os vários componentes da reação emocional são organizados em padrões definitivos", afirma Marino Jr.. De fato, o hipotálamo faz parte de um sistema complexo responsável pelo mecanismo que elabora as funções emotivas, o sistema límbico de Maclean.

André Luiz afirma que a pineal preside os fenômenos nervosos da emotividade. Já vimos que dois núcleos hipotalâmicos sofrem a sua ação direta. Cremos que é uma questão de tempo para a constatação científica dessa informação mediúnica.

Altschule (1957), Eldred et al. (1961) e outros autores têm realizado importantes estudos que demonstram a ação benéfica de extratos pineais sobre alguns esquizofrênicos.

Hartley e Smith (1973), com os resultados de seus trabalhos na Escola de Farmácia da Universidade de Bradford, Inglaterra, estão inclinados a admitir que, nos casos de esquizofrenia, a HIOMT, enzima responsável pela sintetização da melatonina, estaria agindo sobre substratos anormais, produzindo as substâncias implicadas na moléstia. Como a enzima age em um ritmo circadiano, é possível que na esquizofrenia ela trabalhe fora de fase com seu substrato, favorecendo uma transmetilação anormal. Há indícios de implicação da pineal na etimologia dessa moléstia, mas os estudos precisam avançar mais para que se chegue a uma conclusão definitiva.

André Luiz, o médico desencarnado, afirma que a pineal é a glândula mestra, aquela que tem ascendência sobre todo o sistema endócrino.

Neste artigo, citamos importantes pesquisadores que já detectaram a ação da melatonina sobre o hipotálamo, estrutura nobre considerada, até a presente, como responsável pelo sistema endócrino. Vimos também a ação gonadal desse hormônio sobre a reprodução sazonal dos animais em diversos distúrbios endócrinos.

Wurtman lembrou muito bem que nenhuma glândula foi tão exaustivamente pesquisada como a tireóide. No entanto, só muito recentemente foi detectada a tireocalciotonina, hormônio tireoideano de tão grande significado fisiológico. Com esse apontamento, ele quis ressaltar o número ainda restrito de pesquisa sobre a pineal, uma vez que elas só começaram em meados deste século, enquanto as outras glândulas endócrinas já vinham sendo alvo de investigação há muitas décadas. Na verdade, a pesquisa médica vai evoluir muito mais no próximo milênio. Não se pode esquecer que o perispírito ainda é um ilustre desconhecido e sua simples descoberta por parte da ciência oficial, com possibilidade de investigação laboratorial, contribuirá para a mudança definitiva do enfoque materialista-mecanicista em que ela está lastreada. Aliás, só se conhecerá o potencial integral da pineal com as pesquisas concominantes do psicossoma. A verdadeira usina de luz em que ela se transforma, durante o fenômeno mediúnico, segundo descrição de André Luiz, só poderá ser detectada por lentes que alcancem a quarta dimensão.

Quanto a revelação de que ela é o centro das emoções, já vimos que é ainda o hipotálamo considerado como tal. Estudando, porém, o sistema límbico e suas conexões com a habênula (epitálamo) e as inter-relações desta glândula pineal, não é difícil prever que o aprofundamento das pesquisas determinarão mais ampla participação desta última no mecanismo das emoções.

O autor espiritual relata ainda, em seus estudos, que a pineal comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade. Ele entende como forças subconscientes todo o arquivo da personalidade encarnada relativo a experiências de outras encarnações, desde a fase pré-racional até os dias presentes. Este assunto é tão amplo e importante que exigiria um outro artigo muito mais extenso do que este, inclusive com considerações psicanalíticas.

A pineal supre de energias psíquicas todos os armazéns autônomos dos órgãos. Aqui é útil lembrar que em outro livro – Evolução em Dois Mundos – André Luiz introduz o conceito de bióforos, esclarecendo que são estruturas do corpo espiritual presentes no interior da célula e com atuação marcante no seu funcionamento. Como exemplo, ele cita os mitocôndrios que acumulam energias espirituais sob a forma de grânulos e imprimem na intimidade celular a vontade do espírito. Desse modo, todos os estados mentais felizes e infelizes refletem-se sobre a economia orgânica.


Função espiritual

Finalmente, é preciso considerá-la como glândula da vida mental. Já comentamos estudos que a colocam na etiologia de doenças como esquizofrenia.

É preciso considerar também o que Philip Lansky descreve sobre a conversão da melatonina em 10-methoxyharmalan, um potente alucinógeno. Em seu artigo – Neurochemistry and the Awakening of Kundalini – Lansky enfoca o processo pelo qual se dá a transmutação de energia sexual em psíquica, procurando explicar, neuroquimicamente, a experiência vivida por Gopi Krishna em sua autobiografia. Esse é o trecho descrito por Krishna, denominado kundalini:

"Durante uma dessas intensas concentrações, eu subitamente senti uma estranha sensação na base da espinha, no lugar onde toca o assento, enquanto eu sentei de pernas cruzadas em um tapete dobrado espalhado no chão. A sensação foi tão extraordinária e prazerosa que minha atenção foi dirigida forçosamente para isso. No momento em que minha atenção foi então inesperadamente para o ponto onde foi focalizado, a sensação cessou... Quando completamente imerso, de novo experimentei a sensação, mas, desta vez, ao invés de alongar minha mente até o ponto onde eu tinha fixado, eu mantive uma rigidez de atenção para fora. A sensação de novo estendeu-se para cima, crescendo em intensidade, e eu senti a mim mesmo flutuando; mas com um grande esforço, eu mantive minha atenção centrada ao redor da lótus. De repente, eu senti uma corrente de líquido luminosa entrando em meu cérebro através da medula espinhal".

Ao buscar explicações neuroquímicas para a experiência espiritual, Lansky faz as seguintes observações: A) os conceitos tradicionais conhecidos revelam uma interação entre os centros sexuais dos chacras inferiores e os centros psíquicos localizados no cérebro, nos chacras superiores ; b) a experiência de Gopi Krishna envolve a percepção subjetiva da luz. Esse fenômeno mental poderia ser chamado de "alucinatório"; c) o chacra superior, o mais importante deles, está associado à glândula pineal.

Em seguida, Lansky faz conciderações sobre a melatonina, sobre suas funções ainda em grande parte desconhecidas, ressaltando as experiências que evidenciam o efeito inibitório sobre mamíferos, machos e fêmeas, e também o inverso, os hormônios sexuais, testosterona, estrógeno e progesterona inibindo a biossíntese da melatonina. E ressalta também o que já está muito estabelecido, que a pineal está envolvida na percepção da luz.

Nesse ponto, Lansky diz que a melatonina pode se transformar em 10-methoxyharmalan, que é um potente alucinógeno. Isso poderia explicar também as alucinações que ocorrem em diferentes desordens mentais. Como se vê, a experiência do nascimento da kundalini e de sua transformação parece envolver diretamente a pineal.

É interessante destacar também que ela permite ao homem reencarnado adaptar-se ao tempo da terceira dimensão, bem como faculta-lhe a percepção, durante o fenômeno mediúnico, do tempo em outras dimensões. O fato de que ela provê o organismo de um tempo circulante parece estar ligado à sua atividade rítmica em torno de 24 horas, que produz maior ou menor quantidade de melatonina, conforme os períodos de obscuridade e de claridade.

Na realidade, o olho humano deixa passar a informação de claro-escuro, mas só a pineal é capaz de interpretar mais amplamente os dados ambientais, inclusive aquele do pólo magnético da Terra, sob a direção da mente.

É interessante lembrarmos aqui as pesquisas da NASA sobre médiuns brasileiros do estado de Minas Gerais. Eles detectaram a aura recorde de Chico Xavier, com mais de 20 metros, e procuraram relacionar os dados sobre o magnetismo terrestre desse Estado brasileiro – os índices mais baixos do mundo – com a incidência de médiuns excepcionais. Segundo as informações espirituais, deve haver relação direta porque a pineal funciona também com base no pólo magnético da Terra. Essas três experiências, portanto, não devem ser negligenciadas pelos pesquisadores da pineal. Mas ela ainda tem a nobre missão de facultar ao homem a percepção de uma outra luz que promana do mundo espiritual em fenômeno conhecido de tempos imemoriais, o da mediunidade, capaz de impulsionar o homem para as mais amplas e definitivas conquistas.

Escrito por: Dra. Marlene Nobre
Presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil - AME
Este artigo e a imagem foram publicados na Revista Cristã de Espiritismo, edição especial 08.


Fique na Luz Divina!!!

*** DEPRESSÃO ***


Polêmica: uma visão espiritual da depressão
No século passado muitos acreditavam ser apenas uma “frescura”, ou na melhor das hipóteses de uma “fase” que logo iria passar.
Mas a depressão avançou, e pode se dar ao luxo de receber mais atenção dos médicos.
Isso aconteceu em outras áreas como o sono, por exemplo, onde até uma especialidade médica a ele se dedica.
Hoje sabemos um pouco mais sobre a depressão, e uma coisa é certa, não é frescura, e não se trata de uma instabilidade psicológico-emocional que logo vai passar.
Ainda assim para a maioria dos médicos o diagnóstico é difícil, o que torna o tratamento um jogo de azar.
Para a Organização Mundial de saúde, em 1990 era quarta causa de causa para tratamentos médicos.
A projeção é que para 2020 seja a primeira em países em desenvolvimento e a terceira em países desenvolvidos.
Isso é uma catástrofe, em termos da sociedade como um todo e sem dúvida para cada um dessas pessoas representadas por números.
A depressão só perde para a hipertensão como a condição crônica mais comum encontrada na prática clínica.
Estima-se que das pessoas que cometem suicídio, de 40 a 60% estavam sofrendo de depressão grave.
Uma parte significativa dessas pessoas estava sob cuidados médicos, sendo tratados de sintomas que em última análise configuram a depressão (insônia, perda de peso, fadiga crônica, dores, perda de interessa na vida, falta de concentração, disfunção do desejo sexual, etc.).
Mas sem o diagnóstico de depressão esses pacientes não entraram no rol dos suicidas em potencial.
Hoje os médicos bem informados sabem que a depressão aumenta o risco de enfarte, além disso, parece haver uma ligação forte entre a depressão e a ocorrência do Mal de Alzheimer no futuro.
As pesquisas apontam para um componente genético tanto para a depressão quanto para a tendência ao suicídio.
Mas isso ainda é pouco para municiar-nos contra esse flagelo.
Sou um entusiasta das pesquisas médicas que em breve vão poder nos fornecer melhores e mais potentes armas contra essa doença.
Porém, acredito em algo mais, acredito no fator espiritual.


Fator espiritual

Já sei bem que alguns estarão rindo, ou apenas sorrindo das minhas crendices, e mentalidade anticientífica.
Compreendo perfeitamente esse ponto de vista e tento aprender a conviver com ele, embora os meus antagonistas não saibam conviver com os meus pontos de vista, mas assim caminha a humanidade.
Como vejo o mundo espiritual não só como parte integrante de nossa realidade, mas principalmente como sua semente, não posso arrancar fora a possibilidade de um sério desequilíbrio espiritual.
Mesmo que você venha a me dizer que já mapearam a geografia cerebral da depressão (uma cascata de glucocorticóides que danifica algumas estruturas do hipocampo), isso ainda não elimina a hipótese espiritual.
Sabemos por exemplo que a manifestação mediúnica põe em funcionamento estruturas físicas do cérebro e interfere em sua química.
Até aí nada de mais.
Somos uma unidade tripartite, onde o corpo físico interage com a mente extrafísica e esses com o espírito mais extrafísico ainda (isso na minha opinião).
Não acho produtiva essa cizânia entre a ciência médica oficial e as outras ciências, mesmo porque cada vez mais médicos adotam a visão espiritual e não se sentem menos médicos por isso.
Mas aqueles que sofrem da doença e aqueles que irão dela ser vítimas no futuro se beneficiarão de uma parceira entre esses mundos, que nós separamos.

Para terminar vou relatar um caso do qual fui protagonista.
Uma cliente me procurou reclamando do fato de seu atual namorado ter mudado da noite para o dia de comportamento e temperamento.
Ele passou a ficar mais agressivo, mais obsessivo, mais paranóico.
Fez diversas ameaças a ela, começou a assediá-la, persegui-la, imaginar traições em cada esquina.
A coisa cresceu tanto que resolvi interferir.
Convenci o tal sujeito a fazer uma consulta.
Imediatamente senti que ele estava em profundo desequilíbrio psicológico e talvez espiritual.
Minhas dúvidas se confirmaram quando lhe perguntei se algum parente havia morrido recentemente.
Ele confirmou.
Soube há poucos dias que um tio seu, matador profissional de ofício, havia sido morto numa emboscada no interior de Mato Grosso com mais de quarenta tiros (o fato se deu há cerca de quatro meses, mas como o tal tio costumava desaparecer por vários meses ninguém notou o sumiço).
O sobrinho nutria uma admiração pelo matador, e relatou que realmente de uns três ou quatro meses para cá (antes de saber da morte do tio) estava muito mais ansioso, estava fumando o dobro de cigarros (o tio fumava quatro maços por dia), estava bebendo muito (o tio entornava uma garrafa de pinga de uma virada só), e pensamentos sinistros habitavam a sua mente constantemente, de forma completamente incomum.
Foi iniciado um tratamento com ele, mas foi avisado a cliente que se afastasse dele.
Ele ainda fez umas duas sessões, mas estava muito perturbado.
Menos de um mês depois encontro ele telefonou para a cliente e deu um tiro na cabeça enquanto falava ao telefone com ela.
Poderia contar outros casos, dezenas deles.
Para os mais céticos de nada adiantaria pois ou encontrariam explicação baseadas em hipóteses médicas ou desqualificariam a credibilidade do meu testemunho.
Mas fica aqui essa contribuição para a discussão do tema.


Fique na Luz Divina!!!

*** AS MULHERES E OS SIGNOS ***


*A Mulher de Áries
A mulher de Áries pode ser do tipo que se apaixona intensamente, mas jamais colocará o amor em primeiro plano!
Ela, quase sempre, está mais preocupada consigo mesma para se dedicar totalmente a alguém. Entre todas as mulheres, ela é a que consegue passar mais tempo sem um homem. Claro que viver sem um homem não quer dizer que ela vive sem sonhos ou desejos! A ariana sempre sonhará com o homem de sua vida. No entanto, enquanto suspira, se não houver um homem de carne e osso, não sentirá a falta dele.
Ela acha que tudo que "ele" possa fazer, ela fará melhor!
A mulher de Áries gosta de abrir suas próprias portas, puxar suas cadeiras e acender o próprio cigarro. Ela gosta de ser bem tratada e de galanteios, como toda mulher, mas acha que fazer as coisas por si mesma é a maneira mais rápida! Claro que isto não combina muito com o orgulho masculino!
A ariana não quer mandar em tudo, ela só quer dar a ultima palavra!
O Homem tem que se acostumar com este seu jeito de gostar assumir o comando e querer fazer as coisas por si mesma. Nela existe a típica contradição de Áries: Não quer ninguém muito grudado nela, mas costuma perder o interesse se alguém se afastar demais. Não quer um homem dominador, mas também não quer um coelhinho manso!
Ela sempre tem que enfrentar seu eterno desafio: Dominar enquanto deseja ser dominada!
Lembre-se que ela é do signo de Áries e este signo adora vencer um desafio. Um homem que resiste a sua investida sempre intriga a ariana. Ela não pode aceitar que não consegue dominá-lo com seu encanto!
E, é aí que está seu maior ponto fraco: o orgulho!
Quando movida pelo orgulho, a ariana se torna tão determinada que poucas coisas conseguirão fazê-la desistir de seus planos! Ela não vai sossegar enquanto não provar que é desejável, mesmo que seu interesse por algo seja passageiro!
Pode ser complicado suportar seu impulso agressivo, mas seu otimismo e sua fé no futuro podem ser altamente compensadores.
A ariana é presa fácil para os elogios. Deixe que saiba que você a admira, porém não seja muito bajulador. Ela odeia bajuladores, acha-os fracotes! Mas, um elogio feito por alguém que ela admira ou julga ser alguém superior pode deixá-la em êxtase por semanas!
Para amá-lo ela precisa orgulhar-se de você. Mas não se ache muito importante a ponto de relevar seus talentos ou desprezá-la. A ariana, apesar de exigir muito do parceiro, sabe retribuir em dobro aos seus esforços para agradá-la.
"O que é dela é dela", e qualquer descuido pode provocar uma tempestade!


*Mulher de Touro
A mulher de Touro costuma ser tranqüila, calma, materialista e pouco afeita a demonstrações de emotividade. Poucas são as coisas que conseguem tira-la do sério, se ela é uma típica taurina. Somente uma boa provocação é capaz de fazer aflorar aquela taurina agressiva e violenta capaz de fazer um homem se arrepender por provocá-la! E este seu limite é bem amplo, é preciso muito para fazê-la perder as estribeiras.
A taurina possui bastante confiança em seu próprio sexo para deixar que o homem escolhido seja o chefe. Caso ele não queira assumir o posto, ela não terá nenhuma dificuldade para assumir o comando, mesmo preferindo que não fosse assim.
No amor, ela espera que o parceiro retribua sua fidelidade e lealdade com devoção. Como ela é uma mulher que costuma ser fiel, alheia a namoricos e a aventuras amorosas, espera que o parceiro retribua na mesma moeda. Mas não se trata de ciúmes. A taurina não costuma ser ciumenta, pelo contrário, muitas vezes ela parece que nem consegue enxergar um palmo do nariz. Ela não vai fazer um escândalo porque o parceiro olhou para outra mulher ou fez alguns elogios. É preciso muito mais que isto para tirá-la do sério. Mas, cuidado para não ultrapassar os limites e despertar o ódio de uma taurina! Deixá-la perder o autocontrole pode ser muito perigoso!
A elegância da taurina é algo que sempre vai surpreender os homens.
É aquela elegância genuinamente feminina, sem deixar de ser forte. A taurina não gosta de nada que é muito delicado ou cheio de flores. Ela não precisa disto para mostrar que é feminina. Elas possuem um talento nato para escolher as melhores roupas, aquelas que caem perfeitamente em seus corpos, como luvas. Somente se ela tiver um ascendente conflitante em sua carta natal, não será uma mulher elegante. Ela já nasce sabendo como combinar um sapato com um vestido, suas roupas quase nunca são decotadas ou muito chamativas, preferindo atrair os olhares muito mais pelo seu bom gosto, do que por sua sensualidade. Sim, a taurina esconde por trás de sua aparência tranqüila e seus modos educados, uma mulher sensual e ardente, como poucas.
Ao cruzar com alguém que não gosta, não arma um circo ou faz campanha para destruí-lo. Simplesmente o evita. A taurina tem uma capacidade imensa em demonstrar indiferença e frieza para com seus inimigos.
Elas, também não são muito afeitas a sonhos ou ilusões. Seus pés costumam ficar bem plantados no chão para se entregarem a fantasias. Elas são materialistas que acreditam mais no que vêem do que no que está para vir! Não espere que ela arrisque tudo em uma empreitada apenas porque todo mundo diz que é uma mina de ouro. Entre a certeza de guardar o que é seu, ou arriscar tudo para conseguir uma fortuna, ela fica com a primeira opção. Seu comportamento se baseia em seu senso lógico e pratico que não deixa muito espaço para apostas ou especulações. A taurina é lógica por natureza.


*A Mulher de Gêmeos
Mesmo que pensem conhecer esta mulher a fundo, as opiniões dos amigos e parentes nunca serão parecidas. A geminiana equivale a várias mulheres, todas diferentes, que variam conforme seu estado de espírito.
Quem conhece uma mulher de gêmeos sabe que é muito difícil ver a mesma pessoa por muito tempo. Suas fotos nunca parecem ser da mesma pessoa e suas mudanças de comportamento deixam qualquer um sem saber se acabam de conhecer uma nova mulher ou se ainda está falando com uma velha amiga! Sim, o signo de Gêmeos é o signo da mutação, de todos aqueles que gostam de mudar, experimentar e ultrapassar horizontes. Se existe algo que pode matar esta mulher é a monotonia. Como um camaleão ela vai assumindo várias formas, encantando e intrigando os homens. Ao contrário do que possa parecer, seu jeito misterioso consegue agradar a muitos homens que acabam ficando apaixonados.
A mulher de gêmeos não muda de personalidade. Ela apenas mostra todas as mulheres que vivem dentro dela
Às vezes ela pode ser tão volúvel e imprevisível, que se deixará encantar pelo sorriso ou pelo olhar de uma nova paixão para, logo depois, começar a criticá-lo com a mesma intensidade. Então, o homem que antes era maravilhoso, vai se tornar tão cheio de defeitos que ela se perguntará como foi capaz de se apaixonar por alguém assim?
Esta capacidade que ela tem para se apaixonar e se desiludir logo em seguida pode partir muitos corações até que tenha certeza de que realmente acabou de conhecer o homem de sua vida. Bem, para falar a verdade, é ele que vai ter que convencê-la de que é o homem de sua vida! Se deixar para ela a tarefa de analisá-lo, pode ter uma tremenda decepção! E a melhor maneira de conquistá-la é sendo sempre a mesma pessoa. Ela aprecia mudanças em sua vida na sua personalidade e adora experimentar novas sensações. Mas quer um homem bem previsível ao seu lado. Previsível, mas nunca passivo!
Seu temperamento faz com que aceite as mudanças com mais facilidade que as outras mulheres, desde que não esteja relacionado com o comportamento de seu parceiro.
Para ela é difícil entregar-se a uma pessoa sem enfrentar suas dúvidas.
Sabem aqueles desenhos onde alguém é atormentado por um anjinho e um diabinho que ficam dando opiniões sobre o que é melhor fazer? Pois é mais ou menos assim que funciona a mente desta mulher. Sua dualidade sempre estará analisando os prós e contras de todos os relacionamentos. Aquele homem carinhoso e romântico será capaz de ganhar o suficiente para sustentar a casa? E aquele homem que ganha dinheiro como ninguém, não será um tanto frio para confortar seu coração quando estiver carente?
Tirando o amor e o romance que costumam atormentá-la com a idéia de perder sua liberdade, nas outras coisas ela é bem direta.


*A Mulher de Câncer
Nenhuma mulher consegue ser mais apaixonada, romântica e devotada ao parceiro do que a canceriana!
Ela sempre estará presente para sufocá-lo com seus beijos apaixonados ou envolve-lo em um abraço quente e gostoso! Carinho e atenção nunca são poucos quando se trata de agradar seu amor. Nos dias de frio ela cobrirá suas pernas com um cobertor bem grosso e se deitara ao seu lado para assistirem televisão. Quando sentir que seu companheiro esta triste, fará de tudo para agradá-lo e não faltarão palavras de incentivo e encorajamento. Poucas são as mulheres deste signo que costumam reclamar dos maridos ou namorados. Não que elas achem que são perfeitos ou que sejam cegas para seus defeitos! Elas simplesmente preferem guardar os defeitos dentro de quatro paredes e exaltar suas qualidades.
Se ela começar a criticar seu parceiro é porque está muito magoada e ferida.
Quando estão apaixonadas, as mulheres de câncer costumam falar de seus amados a maior parte do tempo.
Há duas maneiras distintas pelas quais a canceriana costuma agir quando esta apaixonada. Na primeira, ela se apresenta tímida, delicada e feminina. Na segunda ela é mais ardente direta e agressiva. Nestas horas ela fará de tudo para conquistar seu homem, não medindo esforços para agarrá-lo. Pode esquecer a moça tímida e comportada quando a canceriana resolve atacar. Ela vai parecer mais uma leonina do que uma moça do signo da lua.
Existem algumas coisas que jamais devemos fazer quando se trata dela.
Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com ingratidão e não suporta ser repelida. As feridas criadas por um amor que acabou, podem deixá-la tão deprimida que levará anos para esquecer totalmente o que aconteceu. Esta mulher se entrega por inteira, dedica todo seu amor sem saber o que significa limites, faz qualquer sacrifício para ficar ao lado de quem ama, e não suporta a dor de uma perda sem sentir que acabou de perder uma parte de si.
Também não leia seu diário ou vasculhe suas coisas em busca de segredos que ela guarda do mundo. A canceriana gosta de guardar segredos e não são muito de fazer confissões. Para ela, segredos são segredos e não devem ser mostrados. Para tirá-la do sério basta invadir suas intimidades.
Ela é muito ciumenta e possessiva.
Nunca brinque com seus sentimentos se quiser viver em harmonia e não ganhar uma inimiga. Apesar de parecer inofensiva, a canceriana pode ser muito pior que a mulher de escorpião quando se sente traída! Ela pode perdoar muitas coisa, mas a traição não é uma delas. Todo aquele amor morre e se transforma em ódio da noite para o dia!
Esta mulher quase sempre costuma se preparar para o pior.


*A Maravilhosa Mulher de Leão
A mulher de Leão é muita areia para o caminhãozinho de qualquer um.
Ela é uma jóia rara que não se encontra em qualquer lugar!
Existe algo na mulher de Leão que pode assustar os homens: sua popularidade com o sexo masculino! Poucas são as leoninas que não vivem cercadas por muitos amigos e não possuam uma coleção de ex-namorados. Se você é do tipo de homem que detesta saber que é o vigésimo a ocupar o coração de uma mulher, desista! E nem pense em tentar controlá-la ou forçar a barra para que jogue fora as fotos dos ex-namorados. Ela é de Leão e este signo detesta ser controlado ou governado. E ela não tem culpa de ter nascido com esta capacidade maravilhosa de aglutinar o sexo oposto ao seu redor!
Se você sofre de complexo de inferioridade, a melhor coisa que deve fazer é esquecer esta "Rainha"!
O homem que espera que uma garota de Leão se ajoelhe para adorá-lo vai acabar dando com os burros na água, quando se trata da leonina! Fique feliz apenas com o fato dela permitir que a ame e fique do seu lado! Ela pode amar com muita paixão e intensidade, mas grande parte deste amor é direcionado para ela mesma! Se existe alguém que realmente se ama, esta pessoa é a leonina! Apesar desta frase parecer um tanto egoísta, ela não tem nada de egoísta. Esta mulher pode ser muito generosa, bondosa e compreensiva. O que ela faz é apenas deixar claro que nunca aceitará ficar em segundo plano!
Apesar de fazer cara de pouco caso quando ouve um elogio, ela simplesmente não pode viver sem eles! E, é muito importante de nunca se esquecer de alimentar seu ego. Mas, seja criativo! Ela não se emociona com frases feitas ou românticas. Não adianta dizer que a ama, que está perdidamente apaixonado! Isto funciona com outras mulheres.
Com ela o melhor é dizer: "Você é espetacular! !".
Tente agradá-la com um presente barato que não represente todo amor que sente por ela, e vai acabar ouvindo um monte de verdades como nunca ouviu! Ela não é gananciosa ou uma mulher de coração frio e ambicioso. Ela só acha que se tem dinheiro para comprar um anel de brilhantes, por que vai dar um brinquinho de latão?
A leonina adora gastar com roupas, sapatos e geralmente seu gosto é excelente, apesar de um pouco caro.
Ela pode parecer meiga, ter maneiras delicadas e ser tão suave e calma que podemos pensar que se trata de uma mulher de Libra. Não se iluda! Deve ser apenas uma daquelas fases quando seu orgulho está adormecido. As mulheres de Leão não tem nada de tímida ou submissa. Tente provocá-la um pouco para ver como ela volta a ser a Leoa de sempre!
Ela quer o melhor dos homens e só vai se entregar quando achar que descobriu o homem certo!


*A Mulher de Virgem
Qual a imagem que você faz da mulher de virgem? Por acaso é aquela da donzela vestida de branco, pura e frágil? Sinto muito em dizer que esta idéia não tem nada a ver com a verdade!
A mulher de virgem pode largar tudo, inclusive o marido para seguir uma nova paixão sem dar a mínima para os comentários ou julgamentos. Ela é uma mulher que pode ser muito determinada quando se trata de ir a busca da felicidade, esteja ela onde estiver! Uma vez que aceitou um amor como verdadeiro este amor estará acima de tudo. Ela é a única mulher capaz de ser terrivelmente prática e divinamente romântica.
Apesar de ser uma mulher determinada, ela não é do tipo que se atira de cabeça sem gastar um bom tempo analisando o que melhor deve ser feito. Também não é uma mulher que gosta de chamar a atenção como a leonina, ou que goste aventuras e mudanças bruscas em sua vida. Não, para ela tudo deve ter uma certa lógica e um motivo.
Não espere vê-la lutando por uma causa, fazendo discursos ou escalando montanhas com seu namorado apenas para estar ao seu lado. Esta mulher costuma gostar do sossego e não é muito afeita a aglomerações ou badalações. Normalmente costuma ter um gosto afinado para as artes em geral e na maneira de se vestir.
Sabe por que é muito raro ver uma virginiana cafona? Por que ela parece ter nascido com um bom gosto para roupas que não é afetado por modismos ou extravagâncias!
No trabalho, ela é persistente e prática, e descobrirá os pequenos erros que até um perito poderia deixar passar. Quando ela resolve se entregar à uma tarefa pode esperar que o resultado será o melhor! Ao se envolver com esta mulher, ela se encarregará de todas as suas preocupações, e provavelmente terá prazer nisto. Esta é a mulher perfeita para se discutir orçamentos planos para o futuro e o orçamento da empresa. O que pode parecer um tédio para outras mulheres, para ela é um prazer.
Uma coisa que é interessante notar na mulher de virgem é que ela sempre dá aquela intenção de que está preocupada com algo.
A preocupação é algo natural nesta mulher. Elas simplesmente não conseguem relaxar completamente. Mas não espere ver uma fisionomia carregada ou carrancuda. Normalmente elas costumam ter uma aparência serena e sempre o mesmo sorriso discreto, olhar tranqüilo e gestos calculados. Mas, mesmo possuindo este autocontrole e este comportamento sereno, elas costumam ser devoradas por ansiedades que nem o mais íntimo dos amigos tem conhecimento!
Apesar de ser uma perfeccionista, não quer dizer que seja perfeita. Ela tem os seus defeitos e estes podem ser muito irritantes. Elas acham que ninguém consegue fazer as coisas com tanta ordem e eficiência quanto elas.


*A Mulher de Libra
Se você gosta de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, então acaba de encontrar a outra metade da laranja!
Mas, ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada três frases que disser, e você vai sentir o quão maravilhosa ela pode ser. Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto!
A libriana é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade teimosia e indecisão.
Apesar de parecer frágil e ser muito feminina em seus gestos, na forma de se vestir e de falar, a libriana é o tipo de mulher que pode surpreender quando resolve arregaçar as mangas da camisa para fazer um trabalho estritamente masculino. Ela vai se sentir como se estivesse em casa se tiver que dirigir um caminhão ou laçar um touro selvagem. Esta mulher, apesar de muito feminina, possui um traço masculino que, volta e meia, costuma cobrir o lado feminino. Mas em nenhum momento ela perde sua feminilidade. Antes de pegar o machado para derrubar uma arvore, ela vai passar o batom, arrumar o cabelo e borrifar um pouco de perfume que é para deixá-la mais a vontade.
Mesmo quando estiver nervosa a libriana tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada.
A mulher de Libra é altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente ela deixará que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado. Com certeza, ela é muito melhor que o gerente do seu banco.
Seu temperamento foi feito para o trabalho em equipe. Ela quer participar do maior numero possível de decisões que o parceiro tomar. Deseja fazer tudo a favor do parceiro e é mulher suficiente para segui-lo quando ele desejar mudar de profissão, país ou fazer novas amizades. Ela adora estar cercada por pessoas, sente-se no paraíso quando pode reunir uma multidão de amigos para uma festa, onde vai passar horas dançando e se divertindo como poucos.
Poucas são as librianas que sofrem de depressão ou tem problemas crônicos de saúde.
O segredo de sua vitalidade está em seu temperamento racional, pacífico e a repulsa que tem a impaciência. Pessoas impacientes e desesperadas costumam causar um mal estar na libriana, que podem tirá-la do sério. Mas a maioria vai simplesmente preferir manter-se a longas distancias de pessoas nervosas e impacientes. São poucas as mulheres de Libra que tem amizades com gente estressada. Elas até podem ser colegas, dizer um "bom dia" no ponto de ônibus, mas jamais farão um esforço.


*A Mulher de Escorpião
A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda e misteriosa, e seus olhos penetrantes podem enfeitiçar um homem sem que ele se dê conta do aconteceu.
Antes que possa pensar, estará completamente enfeitiçado e entregue ao amor da escorpiana. Ao contrário da mulher de Áries, muito independente, a de Escorpião magnetiza o homem com o poder de seu olhar enquanto ele se aproxima para acender seu cigarro com o isqueiro. Mas, enquanto este seu olhar serve para enfeitiçar, ele também serve para descobrir os maiores segredos que se escondem dentro das pessoas. E não pense que é fácil enganá-la quando deseja descobrir o que se esconde por trás de um elogio que acabou de fazer. Ela vai dirigir-lhe um olhar penetrante que vai atravessá-lo em busca de suas verdadeiras intenções.
A escorpiana é vaidosa por natureza, e adora exibir-se, mostrar toda sua beleza.
Ela pode ser manhosa como uma gatinha e parecer carente e fragilizada, mas não se deixe enganar. Não existe fúria igual a da escorpiana quando perde o controle das emoções que queimam dentro dela como um vulcão. Ela não é do tipo de mulher que conhece limites quando é tirada do sério. Ela adora parecer uma princesa de contos de fada, uma deusa maravilhosa e ultrafeminina, e fazer com que ela abandone este papel pode ser muito arriscado!
Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com tamanha dedicação.
Para ela não existe o meio termo: ou adora ou odeia! Se algo não for capaz de despertar nenhum destes sentimentos, então ela ignora totalmente.
A mulher de Escorpião pode afogá-lo em sua paixão pela a vida!
Talvez seja difícil convencer as pessoas de que sua amada de escorpião, aquela mulher tranqüila, simpática e calma, tenha quebrado todo o apartamento em um acesso de fúria por ter "desconfiado" que você tem um caso com outra mulher. Talvez as pessoas olhem para você como um mentiroso sem escrúpulos: "Não tem vergonha de acusar esta moça tão tranqüila e encantadora! ?"
A escorpiana é extremamente desconfiada mesmo quando não há o que suspeitar.
Por isso é bom não deixar nenhuma pista de infidelidade para não despertar sua ira! Esta mulher pode esquecer facilmente tudo que fizeram de bom para ela, mas não esquece um único mal que tenha recebido. Tem duas formas de ela agir: a primeira é simplesmente ignorando as pessoas, mas desejando que quebrem o pescoço na escada do prédio. A outra maneira, que é mais comum, será através do veneno do seu ódio e de sua sede de vingança! Cuidado quando estacionar seu carro em uma rua deserta para não encontrá-lo todo riscado e com os vidros quebrados!
Ela é extremamente ciumenta.


*Mulher de Sagitário
Existe dois tipos de sagitariana: as passivas e fracas que aceitam tudo sem levantar a cabeça, e as ORIGINAIS! Se o seu caso é o primeiro, não perca tempo lendo esta matéria.
Nem sempre ela dirá coisas que você quer ouvir. Na maioria das vezes, ela vai deixá-lo arrepiado com suas observações desconcertantes e francas. Mas de vez em quando dirá coisas tão maravilhosas que vão fazê-lo dançar de felicidade.
Ela talvez seja um pouco franca demais porque vê o mundo tal como ele é.
Ela não gosta de mentiras, e dificilmente alguma mulher de sagitário costuma mentir. A menos que tenha um ascendente em capricórnio, esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver contando uma mentira. E a gente tem que admitir que isto é uma ótima qualidade, não é?
As sagitarianas são muito independentes, e ambos os sexos mantém uma certa distância aos laços familiares.
Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe. Não tente mandar nela. A técnica dos homens das cavernas não funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e abomina todo homem que tente aprisioná-la. Ela gosta de ser protegida, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo seu pai consegue dominá-la, não vai ser qualquer um que vai achar que pode lhe dar ordens!
A sagitariana não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem algum. Deve ser por isso que as sagitarianas - logo atrás das aquarianas, - representam o maior numero de mulheres divorciadas!
Quanto mais nervosas ela fica, mais sarcástica e cínica se torna.
A sagitariana pode mandá-lo para o inferno com um grande sorriso nos lábios e ainda ridicularizá- lo na frente de todos, como se estivesse se divertindo. Ela tem esta capacidade de torná-lo o bobo da côrte, e ainda sair por cima como se nem tivesse sentido a força de suas ofensas.
Mas nem sempre ela será tão "amável" assim, quando estiver realmente irritada. Enfrentar a raiva desta mulher não é a melhor coisa do mundo. Como todo sagitariano (homem ou mulher) ela não é de armar o barraco, mas se resolver fazê-lo é melhor se esconder até a tempestade passar.
Afinal, não é prudente brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada!
Ela alegrará suas festas, será sua melhor confidente e sempre estará ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar.


*A Mulher de Capricórnio
São tantas as capricornianas que fazem carreira, que você pode pensar que, para elas, o amor e o casamento vêm em segundo plano.
No que se refere ao amor, pode estar certo. Quanto ao casamento não. É necessário que os objetivos desta mulher são a segurança, a realização pessoal e a posição social. Pouco importa se esta realização será conseguida trabalhando doze horas por dia ou ao lado de um marido ambicioso e realizado financeiramente.
Mais do que beleza ou a idade, a capricorniana aprecia a capacidade de um homem.
Ela, como todos do signo de Capricórnio é trabalhadora, planeja o futuro com antecedência e não tem medo do trabalho pesado, desde que sirva para sua ascensão financeira. Poucas são as mulheres de Capricórnio que não gostam de brilhantes, ouro ou qualquer outro símbolo de riqueza. Na verdade elas não apreciam a beleza de uma jóia, mas o quanto vale!
Ela corteja o sucesso, sonha com ele, mas dificilmente você a verá abrindo o caminho à força para alcançar o primeiro lugar. Algumas pessoas podem até pensar que ela vai se contentar com o ultimo posto, de tão dócil que parece ser. Mas adivinhem que vai chegar em primeiro ou conseguir aquela promoção? Ela, claro!!
E é este seu jeito meio sonso, esta mania que as pessoas tem de achá-la uma pessoa humilde e desprendida das coisas, que faz com que muitos quebrem a cara. A capricóniana pode se fingir de morta, mas nunca está morta!
Quando ela deseja algo, vai em frente, determinada a consegui-lo.
Poucas são as coisas que ela não consegue, estiver realmente interessada. Alguns pensam que ela é ambiciosa, mas se esquecem que ela é determinada. Negociar com está mulher é ter uma lição de como conseguir as coisas sem pechinchar e ainda conseguir o melhor preço. Ela não suporta pedir ou implorar nada para ninguém, é muito orgulhosa para isto. Prefere convencer o vendedor da loja que está oferecendo aquele carro por uma pechincha, que seu preço não conseguiu sensibilizá-la em nada. Lembram do que eu disse sobre a arte de iludir? Pois, então, a capricorniana vai fazer com que ele se sinta culpado por não dar mais uns 10% de desconto. É incrível como esta mulher consegue convencer as pessoas de que estão fazendo um ótimo negócio ao aceitar seus argumentos.
Se existe alguém que consegue abrir um negócio sem um tostão no bolso, este alguém é de Capricórnio.
Minha mãe, que é de Capricórnio, consegue tirar leite de pedra. Ela consegue pegar mercadorias nas lojas sem dar nenhuma garantia, sem dinheiro e sem conhecer o dono! Depois ela sai para vender tudo pelo melhor preço da praça, paga o lojista, compra jóias, roupas, sapatos e móveis.


*A Mulher de Aquário
A mulher de Aquário insiste em ser livre, mas sua entrega a quem aceite seu amor dentro deste limite, tem sua eterna devoção.
Como todo aquariano, ela pode alimentar um temor de que o desejo por uma pessoa possa aprisionar seu espírito e a impeça de ser leal ao seu único grande amor: a liberdade. Liberdade para experimentar, descobrir e ampliar sua visão do mundo.
O Aquário é o signo do futuro, das novas descobertas e dos gênios que mudaram a humanidade.
Sem esta liberdade para vasculhar as coisas em busca de novos conhecimentos, este signo não é nada. Por isso que todos eles costumam viver no futuro onde as coisas ainda estão para acontecer. Na verdade, eles se antecipam à época em que vivem. Muitos astrólogos dizem que daqui uns cinqüenta anos o mundo pensará como a aquariana. E deve ser mesmo. Basta notar que a maioria dos gênios visionários eram de Aquário ou tinham ascendente aquariano. Só para citarmos alguns exemplos, Galileu foi perseguido por que vivia milênios à frente de sua época, e era de Aquário. Thomas Edson, o inventor da lâmpada foi chamado de maluco tantas vezes, que talvez só perca para Charles Darwin, mais um aquariano, pai da teoria da evolução. Bem, vamos parar por aqui, não vou falar sobre Abraham Lincoln, Francis Bacon ou Franklin Roosevelt, entre outros.
Você pode esperar que ela sempre lhe dê uma opinião franca, mas não tentará ensiná-lo como viver.
Se você está procurando uma mulher louca pelas paixões, fez a escolha errada. Se ela for uma típica mulher de Aquário, a paixão não será seu forte. Esta mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela não faz sentido associar paixão com amor. Ela entende que o amor é harmonia e tranqüilidade, mas evita a paixão por saber que ela pode causar dor e sofrimento. Sua mente cientifica e extremamente lógica não pode aceitar que alguém chore por amor, pois amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, amor neurótico não tem muito futuro com esta mulher!
Ela pode amar com muita intensidade, mas não se entrega totalmente a ninguém.
Não estar diante de seus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento. A distância raramente faz o coração da mulher de Aquário ficar mais apaixonado. Por isso é muito importante estar sempre presente para que ela não resolva procurar em outros cantos, alguém que o substitua. Se a situação esfria ou se torna intolerável, a índole desta mulher fará com que desapareça da noite para o dia sem olhar para trás. Ela não gosta das separações ou divórcios, mas para ela não representa o mesmo choque que para outras mulheres mais sentimentais.


*A Mulher de Peixes
Se existe uma mulher 100% feminina, esta mulher é a sonhadora pisciana.
Ela gosta de ser mulher, de se sentir protegida e acalentada pelo homem que ama como nenhuma outra mulher. Normalmente ela adora que o parceiro puxe a cadeira para se sentar, abra a porta do carro ou quando ele acende seu cigarro e diz o quanto ela é linda. Muitas coisas que outras moças podem achar piegas, como passear ao luar ou passar as tardes em um parque de diversões com o namorado, para ela é um prazer. E esta feminilidade pode ser vista no modo de se vestir, falar ou se sentar à mesa. Ela sempre nos dá a impressão de que estamos diante de nossa primeira namoradinha da escola ou daquelas "pin-ups" da revista playboy na década de cinqüenta.
Elas são extremamente carinhosas e sempre estão prontas para surpreender o homem que amam com alguma surpresa. Seja usando aquela lingerie branca e com rendas delicadas, ou fazendo-lhe uma declaração de amor enquanto ele esta colocando o lixo para fora de casa. Sim, para ela não tem hora certa ou limites para dizer o que sente. Quando ela está apaixonada não entrega apenas o corpo, mas a alma! Mas este amor tem que ser alimentado com carinho e palavras de amor porque a pisciana é muito sensível às coisas que escuta. Um presente ou um jantar em um restaurante caro, nem sempre terá a mesma força de um "te amo!" para esta mulher.
Ela pode achar que o companheiro pode vencer o mundo com as mãos amarradas nas costas, e esta sua fé pode transformar muitos coelhinhos em leões.
A pisciana é normalmente muito mais gentil e solidária do que brigona. É preciso que seja bastante atormentada para transformar- se numa víbora. Mas dificilmente alguém consegue ter raiva dela. São poucas as mulheres de peixes que tem inimigos ou que conseguem provocar inimizades duradouras. Normalmente as pessoas sentem-se muito à vontade e relaxadas ao seu lado para verem algum defeito que ela possa ter. Como ela se adapta muito bem e com toda calma à situações conflitantes, que deixariam outras pessoas com os nervos à flor da pele, é preciso muito para tirá-la da sua calma.
A filosofia de vida da mulher de Peixes é: "Não quero ser milionária, mas viver como uma milionária!".
Ela está mais interessada nos prazeres da vida do no no valor das coisas. Um lugar luxuoso, mas sem calor humano, que não seja acolhedor não conseguirá impressioná-la por muito tempo. Da mesma maneira que um homem lindo que não souber falar palavras bonitas e não souber apreciar um pôr do sol a beira mar, também não terá muitas chances com ela. Mesmo que se apaixone por ele, conforme o tempo for passando e mostrando que ele não é nenhum exemplo de sensibilidade, todo amor que sentia vai acabar virando pó.



Fique na Luz Divina!!!

*** INTERAÇÃO DA QUARTA DIMENSÃO ***


Interação da Quarta Dimensão


O tempo que se aproxima trará uma mudança vibracional para o planeta. Esta mudança fará com que ele venha a participar da possibilidade de acesso a Quarta Dimensão. É um momento importante no cosmo.

Este acontecimento há milhares de anos esperados, vai permitir que inúmeros planetas da terceira dimensão passem a interagir na Quarta Dimensão. Este evento que nos atingirá de modo direto, não é o único no cosmo, pois acontece com outros pontos de vida em terceira dimensão também.

A literatura de ficção tem romanceado muito sobre a Quarta Dimensão, e por isto, todos aqui têm formado uma idéia sobre viagens no tempo e, isto, neste momento, não há de nos ajudar a compreender o assunto em questão. Seria mesmo necessária por de lado tal idéia, as das histórias de aventura.

LEI DA NÃO AÇÃO



O primeiro ponto importante é uma lei cósmica.

Ao percorrer o tempo seja no passado ou futuro, não é possível ação ao viajante. Assim, o que pode ocorrer é observação passiva, exclusivamente, os que desfazem o eixo das fantasias que as maquinas do tempo sugerem.



COMO REALIZAR A INTERAÇÃO COM A QUARTA DIMENSÃO



É fundamental manter-se em estado de equilíbrio. Estando o indivíduo energicamente harmonizado ele deve ir até a instância em que o tempo se torna zero.



Tempo Zero é uma circunstância onde não se participa do tempo real.

Durante o período em que a pessoa está no tempo zero, ela pode sentir um zumbido no ouvido ou a sensação acústica similar a que é provocada encostando uma concha do mar na orelha, ou, pode haver, uma sensação de pressão auricular. Pode haver uma sensação física de alteração do equilíbrio, de modo que a pessoa fica oscilando, quer seja em pé ou sentada.

No tempo zero o indivíduo pode ter flashs do passado ou futuro, visto que aí o inconsciente emerge com todo volume de informações contido na história da alma.

Podemos dizer que no estado hipnótico (nas regressões profundas) este nível de acesso a informações pode ser alcançado também. É comum sentir enjôo e desmaio.

Muitos são os relatos de pessoas abduzidas que descrevem tais sensações ao passar pelo portal, antes de ingressarem numa nave, por exemplo. Porém em viagens sucessivas o corpo vai se tornando mais sutil, pois estas sensações ocorrem em função da densidade corporal que ainda temos. Assim com o corpo mais sutilizado, o tempo que é suportável na Quarta Dimensão, inicialmente de quinze minutos no máximo, alguns raros casos suportam até duas horas, e este tempo na sucessão de experimentos vai-se estendendo cada vez mais.

O nosso corpo não suporta, por tempo prolongado, o bombardeamento das micropartículas vindas dos raios cósmicos e que atuam diretamente sobre a nossa constituição. Dar-se-ia o mesmo que uma sobrecarga elétrica numa bateria, ela explodiria.

Por haver tal bombardeio, poderia dizer que há uma certa repulsão da própria energia cósmica, em face de nossa intensa densidade. Isto é uma lei natural. Não altera o nosso metabolismo para nosso prejuízo. Mas para almejarmos estes vôos cósmicos, sabemos que teremos que sofrer uma modificação física, de modo que nossa densidade tenha-se tornado bem menor que a atual.

Por outro lado, começamos a entender a facilidade de deslocamento dos seres dimensionais e energéticos, cujos corpos são muito mais sutis que os nossos.

Ao retornar da Quarta Dimensão algumas pessoas sentem-se letárgicas, outras, sentem um estado próximo ao êxtase. Seus relógios registram há mesma hora que marcava quando a viagem iniciou, não obstante suas funções fisiológicas continuem normais, não ocorrendo envelhecimento.

O não envelhecimento é observável em seres de outros planetas cujas descrições variam em literatura e, em relatos diversos, dão testemunhos que há jovialidade notável nos contatados e, também, não sofrem problemas de saúde.

O que participa da Quarta Dimensão é transmutado - a interação é interna e externa. O que é negativo (doente) transforma-se em positivo. Muitas vezes basta a um indivíduo apenas uma interação na Quarta Dimensão para a completa cura de desordens físicas.



AS VIAS PARA A QUARTA DIMENSÃO SÃO DUAS:



a) Através de um PORTAL:

Portal é uma dobra no espaço, onde existem condições eletromagnéticas tais que ocorre uma fusão de espaços.

Isto permite que se alcance, por exemplo, outro planeta. Deste modo podemos dizer que ao passar por um portal projetamo-nos em outro lugar.

O tempo marca nossas vidas. Pensar uma realidade sem ele é tarefa difícil para nossa mente racional. Porém, precisamos começar a ter idéia de que o tempo não existe, o espaço, este sim deve ser o nosso referencial. Assim é que quando passamos de um portal, tornamo-nos invisíveis para as pessoas que ficaram aonde o portal foi levantado e, nós mesmos, não as vemos, pois estamos literalmente em outro lugar.

Para que a passagem pelo portal se faça, basta que a mente dirija, pela vontade, a direção.

Caso duas pessoas estejam intencionando ir juntas a um destino, isto só ocorrerá, caso as duas estejam mentalizando o mesmo local, caso não haja concordância não há possibilidade de viagem.

Se uma ou mais pessoas entrarem por um portal, ele permanecerá aberto até que a última pessoa retorne. Um portal é feito a partir da canalização de energia vibracional de, no mínimo, seis pessoas.



b) Através do uso da PITUITÁRIA

Sua função no plano sutil é de possibilitar ao indivíduo o deslocamento no tempo e espaço, por conseguinte. Aqui o indivíduo se torna invisível para os demais no mesmo ambiente. Porém ele vê aos outros, visto que continua ali, só que em universo paralelo, portanto invisível para os demais. Ele sente então que ficou no mesmo lugar. Ao retornar do seu estado de invisibilidade, o tempo no seu relógio terá permanecido parado.



MATERIALIZAÇÕES



Para eliminar as energias negativas, que ocorrem durante a travessia na quarta dimensão, dão-se materializações. Falamos de energias negativas, e ao referirmo-nos, às próprias emanações naturais do planeta, inerentes a sua condição de terceira dimensão, ou seja, inerente a sua condição de densidade. Exatamente por ser a Terra um planeta que ainda está na terceira dimensão, ela suga energia.

Quanto, ao que chamamos de "janela do tempo" abre-se, permite que tudo passe para sofrer uma reciclagem.



CONSEQÜÊNCIAS DA EVOLUÇÃO PARA A INTERAÇÃO NA QUARTA DIMENSÃO NO PLANETA



A primeira grande transformação será no nosso corpo, ele vai se tornar mais sutil. As articulações sofrerão uma dilatação. O coração diminuirá de dez a quinze por cento do tamanho. O cérebro tornar-se-a capaz de reter e aproveitar melhor o oxigênio, sendo possível então permanecer até quatro horas sem respirar.

O pensamento criará formas onde tudo será possível. Por esta razão é fácil materializar quando se participa na quarta dimensão.

Podemos dizer que o domínio da matéria faz parte da Quarta Dimensão. O cérebro passará a funcionar em nível mais alto de ondas cerebrais, em verdade, o mental dimensional passará ser a constante de funcionamento.

Dado o grau da vibração humana, tudo a volta é tocado, assim, vegetais e animais receberão a possibilidade de sutilizarem seus corpos também, permitindo assim, sua evolução. Pois tudo e todos que não evoluírem, perecerão. Deste modo, mutações ocorrerão e novas espécies haverão de aparecer, compartilhando o planeta com um novo homem.

Por tudo o que já foi dito até agora, fica evidente que a condição para a passagem do planeta para a Quarta Dimensão traz uma evolução ética implícita, pois só uma ética ajustada permitirá a convivência com o domínio sobre a matéria, por exemplo, e todas as implicações que trará para o ser humano então.

*Enviado por: Blanca Paes


Fique na Luz Divina!!!

*** A IDENTIDADE DOS TRABALHADORES DA LUZ ***


A identidade dos Trabalhadores da Luz

Os Trabalhadores da Luz são almas que possuem o forte desejo interior de difundir Luz (conhecimento, liberdade e amor) sobre a Terra. Sentem isso como sua missão. Frequentemente vêem-se atraídos para a espiritualidade e para algum tipo de trabalho terapêutico.

Por causa de seu profundo sentimento de missão, os Trabalhadores da Luz sentem-se diferentes de outras pessoas.

Ao experimentar diferentes espécies de obstáculos em seus caminhos, a vida os estimula a encontrar seu próprio, único caminho.

Os Trabalhadores da Luz quase sempre são indivíduos solitários que não se adaptam a estruturas sociais estabelecidas.


Uma observação sobre o conceito de 'trabalhador da luz'


A expressão "trabalhador da luz" pode provocar mal-entendidos, já que diferencia um grupo particular de almas, do resto.

Além disso, pode chegar a sugerir que este grupo particular é de algum modo superior aos outros, por exemplo, àqueles 'não trabalhadores da luz'.

Esta linha de pensamento não está de acordo com a verdadeira natureza e objetivo do trabalho da luz.

Permita-nos estabelecer brevemente o que está mal nisso.



Primeiro, as pretensões de superioridade geralmente não são iluminadas.

Elas bloqueiam seu crescimento para uma livre e amorosa consciência.



Segundo, os Trabalhadores da Luz não são 'melhores' ou 'superiores' a qualquer outro.

Eles simplesmente têm uma história diferente daquela dos outros que não pertencem a este grupo.

Graças a esta historia peculiar, que discutiremos mais adiante, eles têm certas características psicológicas que os distinguem como um grupo.

Terceiro, toda alma chega a ser um trabalhador da luz em determinada etapa de seu desenvolvimento.

Portanto, a qualificação ' Trabalhador da luz (lightworker) não está reservada para um número limitado de almas.

A razão pela qual utilizamos a frase ' trabalhador da luz ' (lightworker), apesar dos possíveis mal-entendidos, é porque ela traz associações e remove memórias dentro de vocês que os ajuda a recordar.

Também há uma conveniência prática nela, já que este termo é frequentemente, usado em sua literatura espiritual corrente.



Raízes históricas dos Trabalhadores da Luz


Os trabalhadores da Luz trazem consigo a habilidade de alcançar o despertar espiritual mais rapidamente que outras pessoas.

Eles levam sementes internas para um rápido despertar espiritual e, por causa disso, parecem estar em uma via mais rápida que a maioria das pessoas, se assim o quiserem.

Isto, mais uma vez, não é porque os trabalhadores da luz sejam de algum modo almas ' melhores ' ou ' superiores '.

Porém, são mais velhos que a maioria das almas encarnadas na Terra actualmente.

Esta idade mais velha deve ser preferentemente entendida em termos de ' experiência ', mais que ' tempo '.

Os trabalhadores da luz alcançaram um estágio particular de iluminação, antes de encarnarem na Terra e começarem sua missão.

Conscientemente escolheram estar envolvidos na ' roda cármica da vida ' e experimentar todas as formas de confusão e ilusão que existem nela.

Fizeram isto para compreender completamente ' a experiência da Terra ', o que lhes permitirá cumprir sua missão.

Só passando eles mesmos por todos os estados de ignorância e ilusão, possuirão finalmente as ferramentas para ajudar os outros a alcançar um estado de verdadeira felicidade e iluminação.
Por que os trabalhadores da luz seguem esta genuína missão de ajudar à humanidade, correndo o risco, deste modo, de perder-se eles mesmos por anos na densidade e confusão da vida terrestre?

Esta é uma pergunta que responderemos extensamente mais adiante.

Agora, diremos apenas que isto tem de ver com um tipo de carma galáctico·

Os trabalhadores da luz presenciaram a véspera do nascimento da humanidade na Terra.

Eles fizeram parte da criação do homem.

Foram Co-criadores da humanidade

No processo de criação, tomaram decisões e autuaram de modo a ter mais tarde profundos remorsos.

Eles estão aqui agora para ressarcir suas decisões de então.

Antes de entrar nesta historia, citaremos algumas características das almas trabalhadoras da luz, que geralmente as distinguem de outras pessoas. ~

Estes traços psicológicos não pertencem exclusivamente aos trabalhadores da luz e nem todos os trabalhadores da luz reconhecerão a si mesmos como tais.

Ao detalhar esta lista, simplesmente queremos dar um perfil à identidade psicológica dos trabalhadores da luz.

Ao considerar as características, o comportamento exterior é menos importante que as motivações internas ou intenções sentidas.

O que vocês sentem por dentro é mais importante do que mostram.



Características psicológicas dos Trabalhadores da Luz

- Desde cedo em suas vidas, sentem que são diferentes. Quase sempre, sentem-se isolados dos outros, solitários e incompreendidos.

Frequentemente tornam-se individualistas e têm de encontrar seus únicos próprios caminhos na vida.

- Têm dificuldade em sentir-se satisfeito fazendo trabalhos tradicionais e/ou trabalhando em estruturas organizativas.

- Os trabalhadores da luz são naturalmente anti autoritários, o que significa resistirem naturalmente às decisões ou valores apoiados somente em poder ou hierarquia.

Este traço de anti autoritarismo está presente mesmo entre os que são tímidos e envergonhados.

Isto está conectado à verdadeira essência de sua missão aqui na Terra.

- Os trabalhadores da luz sentem-se atraídos a ajudar as pessoas, seja como terapeuta ou como professor.

Podem ser psicólogos, curadores, professores, enfermeiros, etc.

Se sua profissão não estiver directamente relacionada a ajudar as pessoas, suas intenções de contribuir para o bem-estar da humanidade estão claramente presentes.

- Sua visão de vida está matizada por um sentido espiritual de como todas as coisas estão relacionadas umas com outras.

Consciente ou inconscientemente levam dentro deles memórias de esferas de luz não terrestres.

Podem – ocasionalmente - sentir saudade dessas esferas e sentir-se como um estranho na Terra.

- Honram e respeitam a vida profundamente, o que frequentemente se manifesta como afeição pelos animais e preocupação com meio ambiente.

A destruição de partes do reino animal ou vegetal na Terra pelos actos do homem evoca neles profundos sentimentos de perda e aflição.

- São bondosos, sensíveis e empáticos.

Podem sentir-se incómodos ao defrontar-se com um comportamento agressivo e geralmente experimentam dificuldades em defender-se.

Podem ser distraídos, ingénuos ou profundamente idealistas, assim como também não estar suficientemente enraizados, por ex., não ter os pés na terra.

Por facilmente captarem sentimentos e humores (negativos) das pessoas que os rodeiam, é importante para eles estarem a sós um tempo regularmente.

Isto lhes permite distinguir entre seus próprios sentimentos e os das outras pessoas.

Necessitam de momentos de solidão para recuperar a própria base e estar com a mãe Terra.

- Viveram muitas vidas na Terra nas quais estiveram profundamente envolvidos com a espiritualidade e/ou religião.



Serviram, no passado, em grande número, nas velhas ordens religiosas, como monges, monjas, ermitães, psíquicos, bruxas, xamãs, sacerdotes, sacerdotisas, etc.



Foram os que construíram uma ponte entre o visível e o invisível, entre o contexto diário da vida terrestre e os reinos misteriosos, de Deus e os espíritos do bem e do mal.

Por cumprir este papel, frequentemente foram renegados e perseguidos.

Muitos de vocês foram sentenciados e mortos pelos dons que possuíam.

Os traumas das perseguições deixaram profundas marcas dentro da memória de suas almas.

Isso pode manifestar-se actualmente como medo de estar completamente enraizado, por ex., medo de estar realmente presente, porque se recordam de ser brutalmente atacados por ser quem eram.


Perder-se: o perigo dos trabalhadores da luz

Os trabalhadores da luz podem estar presos nos mesmos estados de ignorância e ilusão, como qualquer outro.
Embora comecem de um ponto de partida diferente, a capacidade deles para romper o medo e a ilusão com o propósito de alcançar a iluminação pode ser bloqueada por muitos factores. (Por iluminação queremos dizer o estado do ser no qual vocês compreendem que são essencialmente de Luz, capazes de escolher a luz em qualquer momento).

Um dos factores que se encontram interrompendo o caminho da iluminação para os trabalhadores da luz é o fato de que eles têm uma pesada carga cármica, que às vezes pode levá-los a extraviar-se por bastante tempo.

Como esclarecemos antes, esta carga cármica está relacionada com decisões que eles alguma vez tomaram com relação à humanidade em suas etapas iniciais.

Foram decisões essencialmente desrespeitosas à vida (falaremos disto depois neste capítulo).

Todos os trabalhadores da luz, que vivem agora, desejam corrigir alguns de seus enganos passados e recuperar e apreciar o que foi destruído por causa disso.


Quando os trabalhadores da luz completarem seu caminho através da carga cármica, isto é liberar qualquer tipo de necessidade de poder, compreenderão que são essencialmente seres de luz.



Isso lhes permitirá ajudar outras pessoas a achar seu próprio verdadeiro ser.

Mas antes devem eles mesmos passar por esse processo o que geralmente exige grande determinação e perseverança no nível interno.

Por causa dos valores e julgamentos neles incutidos pela sociedade, que frequentemente vão contra seus próprios impulsos naturais, muitos trabalhadores da luz se perderam, terminando em estados de desconfiança em si mesmos, abnegação e inclusive depressão e desesperança.



Isto porque não se adaptam à ordem estabelecida das coisas e concluem que algo deve estar terrivelmente mal com eles.

O que os trabalhadores da luz têm que fazer quando chegarem a esse ponto é deixar de procurar seu valor externamente, através de pais, amigos ou da sociedade.

Em algum momento, vocês (quem estiver lendo isto) terão que dar o salto à verdadeira habilitação, o qual significa realmente acreditar em vocês mesmos e verdadeiramente honrar suas inclinações naturais e seu conhecimento interior, e actuar apoiando-se neles.
Nós os convidamos a fazer isso e lhes asseguramos estar com vocês em cada etapa do caminho – exactamente como vocês, em um futuro não distante, estarão aí para ajudar outros em seu caminho.

O nascimento da alma

As almas dos trabalhadores da luz nasceram muito antes que surgissem a Terra e a humanidade.
As almas nascem por levas.

Em certo sentido as almas são eternas, sem começo e sem fim.

Mas, em outro sentido, elas nascem em um certo ponto, quando suas consciências alcançam um sentido de individualidade própria.

Antes desse ponto, elas já estão aí, como uma possibilidade. Ainda não há consciência de 'eu' e ' outro'. consciência do 'eu' aparece quando, de algum modo, se faz uma linha de demarcação entre grupos de energias. Temos de voltar para as metáforas para poder explicar isto.

Pensem por um momento no oceano e imaginem que ele é um enorme campo de energias fluindo: correntes que se mesclam e se separam constantemente. Imaginem que uma consciência difusa se estende por todo o oceano.

Chamem de oceano espiritual se o preferirem.

Depois de um tempo, em certos lugares do oceano emergem concentrações de consciência.

A consciência aqui está mais focalizada, menos difusa no seu entorno directo.

Em todo o oceano, há uma diferenciação progressiva que leva ao desenvolvimento de formas transparentes.

Essas formas, que são pontos focalizados de consciência, movem-se independentemente do entorno.

Experimentam a si mesmas como formas diferentes do oceano (espírito).

O que ocorre aqui é o nascimento de um sentido rudimentar de si mesmo ou da própria consciência.
Por que os pontos focalizados de consciência emergem em algumas partes do oceano mais que em outras?

Isto é muito difícil de explicar.

Podem sentir, de todos os modos, que há algo muito natural nesse procedimento?

Quando atiram sementes sobre a terra, notarão que as pequenas plantas que brotarem, crescerá cada uma no seu próprio ritmo.

Uma não crescerá tão grande ou tão facilmente como outra. Algumas não crescerão de jeito nenhum.

Há diferenciação através do campo.

Por quê? A energia do oceano (o oceano espiritual) intuitivamente procura a melhor expressão possível para todas suas múltiplas correntes ou camadas de consciência.

Durante a formação de pontos individuais de consciência no oceano, há um poder externo que trabalha sobre o oceano, ou isso é o que parece.

Esse é o poder da divina inspiração que pode ser concebido como o 'aspecto masculino' daquele que criou vocês.

Enquanto o oceano representa o 'lado feminino', receptivo, o aspecto masculino pode ser visualizado como raios de luz, derrubando-se no oceano, que incrementa o processo de diferenciação e de separação em massas individuais de consciência.

Eles são como os raios de sol que enfraquecem o solo.

O oceano e os raios de luz juntos formam uma entidade ou ser que pode ser chamado de 'arcanjo'.

É uma energia arquetípica com ambos os aspectos masculino e feminino e é uma energia Angélica que se manifesta ou expressa a si mesma em vocês.

Voltaremos com a noção de arcanjo mais adiante.

Logo depois que a alma nasce, como uma unidade individual de consciência, lentamente abandona o estado de unidade oceânica que foi seu lar por muito tempo.

Ela é cada vez mais consciente de estar separada e de si mesma.

Com essa consciência, aparece pela primeira vez em seu ser uma sensação de perda ou ausência.

Quando ela se lançar em seu caminho de exploração como uma entidade individual, carregará consigo um certo desejo pela totalidade, um desejo de pertencer a algo maior que ela mesma.

Bem no fundo, ela manterá a memória de um estado de consciência no qual tudo é ' um ', no qual não existe ' eu ' e 'outro'. Isto é o que ela considera o ' Lar ': um estado de estática unidade, um lugar de completa segurança e fluidez.

Com esta memória ' guardada na mente ', ela começa sua viagem através da realidade, através de incontáveis campos de experiência e exploração interna.

A nova alma é impulsionada pela curiosidade e tem uma grande necessidade de experiência.

Esse é o elemento ausente no estado oceânico de unidade.

Agora a alma é capaz de explorar livremente tudo o que deseja.

É livre para procurar a totalidade de todas as maneiras possíveis.

Dentro do universo há incontáveis planos de realidade para explorar.

A Terra é simplesmente um deles, um que surgiu relativamente tarde, falando em uma escala cósmica.

Os planos da realidade, ou dimensões, sempre se originam por necessidades interiores ou desejos.

Como todas as criações, são as manifestações de visões internas e considerações.

A Terra foi criada de um desejo interno de colocar juntos elementos de diferentes realidades que colidiram uns com outros. Quis-se que a Terra fosse um crisol de fusão para um grande conjunto de influências.

Explicaremos isto mais abaixo.

Agora é suficiente dizer que a Terra chegou relativamente tarde na etapa cósmica e que muitas almas viveram muitas vidas de exploração e desenvolvimento em outros planos de realidade (planetas, dimensões, sistemas estelares, etc.), antes que a Terra nascesse.

Os trabalhadores da luz são almas que viveram muitas, muitas vidas nesses outros planetas, antes de encarnarem alguma vez na Terra.

Isso é o que os distingue das ' almas terrestres ', como poderíamos chamá-las por conveniência.

As almas terrestres são almas que encarnaram em corpos físicos na Terra relativamente cedo em seu desenvolvimento como unidades individualizadas de consciência.

Poder-se-ia dizer que elas começaram seu ciclo de vidas terrestres, quando suas almas estavam em suas etapas infantis. Naquele tempo, os trabalhadores da luz eram almas ' crescidas '. Já haviam passado por muitas experiências e o tipo de relação que compartilharam com as almas terrestres pode ser comparado àquela de pais e filhos.

Na Terra, a evolução das formas de vida esteve estreitamente entrelaçada com o desenvolvimento interior das almas terrestres. Embora nenhuma alma esteja ligada a um planeta em particular, poder-se-ia dizer que as almas terrestres são os nativos de seu planeta.

Isso porque seu crescimento e expansão coincidem amplamente com a proliferação de formas de vida na Terra.
Quando nascem unidades individuais de consciência, elas são similares a simples células físicas, tanto em estrutura como em possibilidade.

Do mesmo modo que as células têm uma estrutura relativamente simples, os movimentos internos de uma consciência recém-nascida são transparentes.

Não se estabeleceu muita diferenciação ainda.

Há um mundo de possibilidades a seus pés (tanto física como espiritualmente) .

O desenvolvimento de uma forma recém-nascida de consciência para um tipo de consciência que é introspectiva e capaz de observar e reagir a seu meio ambiente pode ser grosseiramente comparado ao desenvolvimento de um organismo unicelular para um organismo vivo complexo que interage com seu meio ambiente de múltiplas maneiras.
Estamos aqui comparando o desenvolvimento de almas conscientes com o desenvolvimento biológico da vida e não o fazemos somente para usar uma metáfora.

Na realidade, o desenvolvimento biológico da vida como acontece na Terra deve ser visto como uma necessidade espiritual de exploração e experiência por parte das almas terrestres.

Esta necessidade ou desejo de exploração provocou a existência de rica variedade de formas de vida na Terra.

Como temos dito, a criação é sempre o resultado de um movimento interno de consciência.
Embora a teoria da evolução, como actualmente é aceita por sua ciência, em certo sentido descreva correctamente o desenvolvimento de formas de vida em seu planeta, não contempla absolutamente o impulso interno, o motor ' oculto ' detrás desse profundo processo criativo.
A proliferação de formas de vida na Terra deveu-se a movimentos internos em nível de alma.

Como sempre, o espírito precede e cria a matéria.

No início, as almas terrestres encarnaram nas formas físicas que melhor se adaptavam a seu ainda rudimentar sentido de si mesmo: organismos unicelulares.

Depois de um período de aquisição de experiência e integrando isto com sua consciência, apareceu uma necessidade de meios mais complexos de expressão física.

Assim, formas de vida mais complexas foram impulsionadas a existir.

A consciência cria a forma física em resposta a necessidades interiores e desejos das almas terrestres, cuja consciência colectiva habitou primeiro a Terra.

A formação de novas espécies e a encarnação de almas terrestres em membros individuais daquelas espécies significa uma grande experiência de vida e consciência.

Embora a evolução seja dirigida pela consciência (e não por acidente e incidente), esta não segue uma linha predeterminada de desenvolvimento.

Isso porque a consciência é livre e imprevisível.

As almas terrestres experimentaram toda classe de formas animais de vida.

Habitaram vários tipos de corpos físicos no reino animal, mas nem todas elas experimentaram a mesma linha de desenvolvimento.

O caminho de desenvolvimento da alma é muito mais fantástico e aventureiro do que vocês supõem.

Não há leis acima ou fora de vocês.

Vocês são a lei para vocês.

Assim, por exemplo, se vocês decidem experimentar as formas de vida partindo de um macaco, vocês podem em algum momento encontrar-se vivendo em um corpo de macaco, desde o nascimento ou como um visitante temporário.

A alma, especialmente a alma jovem, implora por experiência e por expressão. Isso a incita a explorar a diversidade das formas de vida que emergem na Terra.

Dentro desse grande experimento de vida, o surgimento da forma de vida humana marcou o começo de uma importante etapa dentro do desenvolvimento da consciência de alma na Terra.

Antes de explicar isso detalhadamente, discutiremos os estágios do desenvolvimento interior da alma.

Desenvolvimento da consciência: etapa infantil, maturidade, velhice.
Se observarmos o desenvolvimento da consciência da alma logo depois de nascer, como uma unidade individual, ela passa rudemente por três etapas internas.

Estas etapas são independentes do plano particular de realidade (planeta, dimensão, sistema estelar) que a consciência escolhe para povoar ou experimentar.

1) A etapa da inocência (' paraíso ')
2) A etapa do ego (' pecado ')
3) A etapa da ' segunda inocência ' (' iluminação ')

Essas etapas poderiam ser comparadas metaforicamente à infância, maturidade e velhice.
Logo depois de nascerem como unidades individuais de consciência, as almas deixam a etapa oceânica de unidade, a qual recordam como ditosa e completamente segura.

Em seguida, vão explorar a realidade de uma maneira completamente nova.

Lentamente se tornam mais conscientes delas mesmas e de como são únicas em comparação a seus companheiros de viagem.

Nesta etapa, são muito receptivas e sensíveis, como uma criança pequena que observa o mundo com grandes olhos abertos, expressando curiosidade e inocência.

Essa etapa pode ser chamada paradisíaca, já que a experiência de unidade e segurança ainda está fresca na memória da alma recém-nascida.

Ainda estão perto do lar; ainda não reivindicam seu direito de ser quem são.

À medida que a viagem continua, isto é, à medida que elas se introduzem em distintos tipos de experiência, a memória do lar se desvanece.

Tudo é novo no começo e tudo é absorvido incondicionalmente na etapa da infância.

Uma nova etapa começa quando a jovem alma começa a sentir-se como o ponto focal de seu mundo.

Então realmente começa a dar-se conta que existe tal coisa como ' eu e ' outro '.

Começa a experimentar como pode influenciar seu meio ambiente ao actuar sobre ele.

A verdadeira noção de fazer algo que surge de sua própria consciência é nova.

Antes, era mais ou menos uma percepção passiva do que fluía. Agora, há dentro da alma uma noção crescente de seu poder para exercer influência naquilo que experimenta.
Esse é o começo da etapa do ego.

O ego originalmente representa a habilidade de usar sua vontade para afectar o meio externo.
Por favor, notem que a função original do ego é simplesmente o que permite à alma sentir-se completamente uma entidade separada.

Isto é um desenvolvimento natural e positivo dentro da evolução da alma. O ego não é ' mau ' em si mesmo.

Entretanto, tende a ser expansivo e agressivo.

Quando a nova alma descobre sua habilidade para influenciar seu meio ambiente, ' apaixona-se pelo ego ' .

Bem no profundo, ainda existe uma dolorosa memória na alma, agora amadurecida, que lhe recorda o lar, que lhe recorda o paraíso perdido.

O ego parece sustentar uma resposta a esta dor, a esta saudade.

Parece que ele permite à alma obter activamente um controle sobre a realidade. Intoxica a alma ainda jovem com a ilusão de poder.



Se alguma vez houve uma queda da harmonia ou uma ' queda do paraíso ', aconteceu com a jovem consciência da alma voltando-se enfeitiçada pela possibilidade do ego, pela promessa de poder.

De todo o modo, o verdadeiro propósito da consciência nascida como alma individual é explorar, experimentar tudo o que há, tanto o paraíso como o inferno, tanto a inocência como o 'pecado'.

Portanto, a queda do paraíso não foi uma ' mudança equivocada '.

Não existe culpa ligada a isto, a menos que vocês assim acreditem.

Ninguém os culpa, além de vocês mesmos.

Quando a alma jovem amadurece, há uma mudança no modo ' centrado em mim ' de observar e experimentar as coisas.

A ' ilusão de poder ' realça a separação entre as almas, em lugar de conectá-las.

Por causa disso, estabelecem- se dentro da alma a solidão e um sentido de alienação.

Embora não seja realmente consciente disso, a alma começa uma luta, uma batalha por poder.

O poder parece ser a única coisa que alivia a mente – por um tempo.

Mais acima, distinguimos uma terceira etapa no desenvolvimento da consciência da alma: a etapa da iluminação, ' segunda inocência ' ou velhice.

Teremos muito para dizer a respeito desta etapa e em particular a respeito da transição da segunda para a terceira etapa, numa próxima mensagem.

(Do ego ao coração – a ser publicada em seguida).

Agora, retornaremos à nossa história das almas terrestres e esclareceremos como o despertar da etapa do ego se encaixa com a aparição do homem na Terra.
As almas terrestres entrando na etapa do ego; a aparição do homem na Terra.

A etapa na qual as almas terrestres exploraram a vida vegetal e animal coincidiu com a etapa da inocência ou paraíso nos níveis internos.

A vida floresceu na Terra, sob a orientação e amparo de seres espirituais dos reinos angélicos e dos devas.

(Os Devas trabalham no nível etéreo de um modo mais próximo ao mundo físico que os anjos).

Os corpos etéreos de plantas e animais foram incondicionalmente receptivos ao cuidado e às nutritivas energias maternais dos reinos angélicos e dos Devas.

Não tiveram inclinações de escapar ou ir-se e encontrar seu próprio modo de fazer as coisas...

Ainda existia um grande sentido de unidade e harmonia entre todos os seres viventes.

O surgimento do homem macaco, entretanto, marcou um ponto de transformação no desenvolvimento da consciência. Essencialmente, ao caminhar erecto e através do desenvolvimento do cérebro, a consciência que residia no homem macaco obteve um maior domínio sobre o meio ambiente.

A consciência, encarnada no antropóide, começou a experimentar como era ter mais controle sobre seu entorno directo.

Começou a descobrir seu próprio poder, sua própria habilidade de influenciar seu meio ambiente.

Começou a explorar o livre-arbítrio.

Este desenvolvimento não foi fortuito.

Foi uma resposta a uma necessidade interior sentida pelas almas terrestres, uma necessidade de explorar a individualidade em níveis mais profundos que anteriormente.

O crescente auto - conhecimento das almas terrestres estabeleceu a etapa para a aparição do homem em termos biológicos, o ser humano que conhecemos.
Quando as almas terrestres ficaram prontas para entrar na etapa do ego, a criação do homem permitiu a estas almas experimentar uma forma de vida com livre-arbítrio.

Isso também dotou as consciências encarnadas com uma maior consciência do 'eu' como oposto ao ' outro '.

Com isso, estabeleceu - se a etapa para possíveis conflitos entre ' meu interesse ' e ' seu interesse ', ' meu desejo ' e ' seu desejo '.

O individual escapou da unidade manifesta, da ordem natural de ' dar e tomar ', para descobrir que outros caminhos estavam disponíveis. Isso marcou o ' fim do paraíso ' na Terra.

Pedimos que considerem isso não como um evento trágico, mas como um processo natural (como as estações do ano).

Foi uma mudança natural de eventos que finalmente lhes permitiu (nestes dias e época) equilibrar divindade e individualidade dentro de seu ser.

Quando a consciência da alma terrestre entrou na etapa do ego e começou a explorar ' ser humano ', as influências dos devas e angélicas lentamente se retiraram.

A verdadeira natureza dessas forças é respeitar o livre-arbítrio de todas as energias que encontram.

Nunca exercerão sua influência sem convite.

Portanto, as consciências do ego tiveram um livre reinado e as almas terrestres passaram a conhecer todos os golpes e inconvenientes do poder. Isso também afectou o reino vegetal e animal.

Poder-se-ia dizer que a emergente energia guerreira foi parcialmente absorvida por esses reinos não humanos, o que criou um certo distúrbio dentro deles.

Isso ainda está presente hoje em dia.

Quando as almas terrestres desejaram novas experiências, isto também as fez receptivas a novas influências externas.

Aqui, queremos chamar a atenção especialmente para tipos de influência extraterrestre, galáctica, as quais muito afectaram as amadurecidas, mas ainda jovens, almas terrestres.

É neste ponto de nossa história, que as almas, às quais denominamos trabalhadores da luz, entraram em cena.

Influências galácticas sobre o homem e a Terra

Por influências galácticas ou extraterrestres, entendemos as influências de energias colectivas associadas a certos sistemas estelares, estrelas ou planetas.

No universo, há muitos níveis ou dimensões de existência.

Um planeta ou estrela pode existir em várias dimensões, estendendo-se das dimensões materiais até as mais etéreas.

Em geral, as comunidades galácticas que influenciaram as almas terrestres existiram em uma realidade menos ' densa ' ou material que aquela na qual vocês existem na Terra.
Os reinos galácticos estiveram habitados por almas amadurecidas que nasceram muito antes que as almas terrestres que estavam nos começos de sua etapa do ego.

Quando a Terra tornou-se habitada por toda forma de vida, e finalmente pelo homem, os reinos extraterrestres observaram este desenvolvimento com grande interesse.

A diversidade e abundância de formas de vida chamaram sua atenção.

Sentiram que algo especial estava ocorrendo aqui.
Entre as diferentes comunidades galácticas, ocorreram muitas lutas e batalhas por muito tempo. Isso foi, em certo sentido, um fenómeno natural, já que a consciência das almas acarreta necessidade de batalha para descobrir tudo a respeito ' do centrado em mim ' e o poder.

Estiveram explorando o trabalho do ego e, à medida que ' progrediram ', tornaram-se adeptas da manipulação de consciência.

Tornaram-se peritas em subordinar outras almas ou comunidades de almas a suas regras, por meio de subtis e não tão subtis ferramentas psíquicas.

O interesse que as comunidades galácticas tiveram sobre a Terra foi principalmente egocêntrico.

Viram aí uma oportunidade para exercer sua influência de novas e poderosas maneiras.
Poder-se-ia dizer que naquele momento as batalhas intergalácticas tinham alcançado um ponto morto.

Quando vocês brigam uns com outros uma e outra vez, alcançam um equilíbrio logo depois de um tempo, uma divisão de zonas de poder por assim dizer.

Vocês conhecem um ao outro tão bem que sabem quando há espaço para actuar e quando não há.

Desse modo, a situação alcança um beco sem saída e os inimigos galácticos esperaram novas oportunidades na Terra.

Pensaram que a Terra poderia lhes prover um cenário para renovar a batalha e superar o beco sem saída.

O modo como as comunidades galácticas pensaram exercer sua influência sobre a Terra foi por meio da manipulação da consciência das almas terrestres.

As almas terrestres eram particularmente receptivas à sua influência quando entraram na etapa do ego.

Antes disso, elas eram imunes a qualquer força externa motivada por poder, porque elas mesmas não estavam inclinadas a exercer o poder.

Vocês são imunes à agressão e ao poder, quando dentro de vocês não há nada a que estas energias possam apegar-se.

Portanto, as energias galácticas não puderam acessar a consciência das almas terrestres, antes que estas almas decidissem elas mesmas explorar a energia do poder.
A transição à etapa do ego tornou as almas terrestres vulneráveis porque, além de sua intenção de explorar a consciência do ego, elas eram ainda muito inocentes e ingénuas.

Portanto, não foi difícil para os poderes galácticos impor suas energias sobre a consciência das almas terrestres.

O modo como operaram foi por meio da manipulação da consciência ou controle mental.

Suas tecnologias eram muito sofisticadas.

Eles tiveram principalmente ferramentas psíquicas, não muito diferentes à lavagem de cérebro através da sugestão hipnótica subconsciente.

Trabalharam em níveis psíquicos e astrais, mas influenciaram o homem nos níveis materiais /físicos do corpo.

Influenciaram o desenvolvimento do cérebro humano, proporcionando mais experiências aos seres humanos.

Essencialmente estimularam modelos de pensamento e emoções baseados no medo.

O medo já estava presente na consciência das almas terrestres como resultado da dor e saudade que toda alma jovem traz dentro de si.

Este medo existente foi tomado pelos poderes galácticos como seu ponto de partida para ampliar enormemente a energia de medo e subordinação nas mentes e emoções das almas terrestres.

Isso lhes permitiu controlar a consciência humana.

Os guerreiros galácticos consequentemente trataram de lutar contra seus anteriores inimigos galácticos através (utilizando o) do ser humano.

A luta de poder sobre a humanidade foi uma luta entre velhos inimigos galácticos que utilizaram seres humanos como seus títeres.
O delicado sentido de individualidade e autonomia das almas da Terra foi talhado em seus primórdios por esta violenta intervenção, esta guerra pelo coração da humanidade.

Entretanto, os interventores galácticos não puderam verdadeiramente privar as almas da Terra de sua liberdade. Apesar da massiva influência extraterrestre, a essência divina dentro de cada consciência de alma individual permaneceu indestrutível.

A alma não pode ser destruída, embora sua natureza livre e divina tenha ficado velada por um longo tempo.

Isto está relacionado com o fato de que o poder no fim de contas não é real.

O poder sempre alcança seu objectivo através das ilusões de medo e ignorância.

Pode somente esconder e velar as coisas; não pode verdadeiramente criar ou destruir nada.
Mais ainda, esse verdadeiro ataque sobre as almas terrestres não somente trouxe escuridão à Terra.

Conseguiu, sem intenção alguma, iniciar uma profunda mudança na consciência dos guerreiros galácticos, uma mudança para uma nova etapa da consciência: iluminação ou ' segunda inocência '.

Raízes galácticas das almas trabalhadoras da luz

Como se vincula a esta história a noção de almas trabalhadoras da luz?

As almas trabalhadoras da luz, como vocês as chamam, são almas que estão profundamente conectadas ao sistema estelar das Plêiades.

As Plêiades são um grupo de estrelas, sete das quais podem ser vistas a olho nu na Terra.

Antes de encarnarem na Terra em corpos humanos, as almas trabalhadoras da luz habitaram este sistema de estrelas por um longo tempo.

Em termos de desenvolvimento da consciência em três etapas, passaram uma grande parte de sua maturidade ali.

Nessa etapa, exploraram a ' consciência do ego ' e todos os ' assuntos do poder ' relacionados com ela.

Foi a etapa em que exploraram a escuridão e na qual abusaram muito de seu poder.
Os Pleiadianos, naquele tempo, foram Co-criadores do ser humano à medida que se desenvolviam. Igual a outras forças galácticas, os Pleiadianos tiveram a intenção de usar o homem como uma marioneta para dominar outras partes do Universo.



Implantaram um tipo de radar energético no ser humano, que os proveria de informação (a respeito de seus inimigos).
É difícil explicar as técnicas que os poderes galácticos usaram em suas batalhas, porque não se assemelha a nada em seu mundo, não até onde eles as aperfeiçoaram.

Essencialmente, a tecnologia de guerra galáctica esteve apoiada em uma ciência de energia não materialista.

Conheceram o poder da psique e sabiam que a consciência cria a realidade física.

A metafísica deles foi mais adequada que os aspectos materialistas abrangidos por sua ciência actual.

Como a sua ciência concebe a consciência como um resultado dos processos materiais, em vez do contrário, não pode compreender o poder criativo e causal da mente.

Na era do Cro-Magnon, os Pleiadianos interferiram no desenvolvimento natural do homem em um nível genético.

Essa interferência genética deveria ser concebida como o auge do processo de manipulação: imprimiram o cérebro/consciência humano com formas de pensamentos particulares os quais afectaram a camada física celular do organismo.



O efeito dessas impressões mentais foi como um elemento robótico, metálico, instalado no cérebro humano, o que tirou parte da força e a própria consciência do ser humano.

Foi um implante artificial que tornou o homem mais adaptável como instrumento para as metas estratégicas dos Pleiadianos.

Interferindo deste modo no desenvolvimento da vida na Terra, os Pleiadianos violaram o curso natural das coisas.

Não respeitaram a integridade das almas terrestres, que habitavam as espécies humanas em evolução.

De certo modo, roubaram delas seu (recentemente ganho) livre-arbítrio.
Em certo sentido, ninguém pode roubar o livre-arbítrio das almas, como indicamos no final do último parágrafo.

De todos os modos, em termos práticos, por causa da superioridade dos Pleiadianos em todos os níveis, as almas terrestres perderam seu sentido de autodeterminação em uma grande amplitude.

Os Pleiadianos usaram os seres humanos como ferramentas, como "coisas" essencialmente falando, que os ajudaram a alcançar suas metas.

Naquela etapa, não estavam preparados para respeitar a vida como valiosa em si mesma. Não reconheceram no ' outro ' (seus inimigos ou seus escravos) uma alma vivente como eles mesmos.

Porém, não há nenhuma intenção de fazer um ' julgamento ' disto, já que tudo é parte do grande e profundo desenvolvimento da consciência.

Eu mesmo, Jesus, fui parte desta história.

Eu mesmo passei pelos extremos da dualidade, levando a cabo tantos actos de maldade, como actos de luz.
Em nível mais profundo, não há ' culpa ', somente livre escolha.

Não há vítimas, nem ofensores; somente experiência.

Vocês, as almas trabalhadoras da luz que alguma vez empregaram estes métodos escuros de opressão, julgaram a si mesmos muito severamente por seus actos.

Inclusive agora, carregam consigo um profundo sentimento de culpa, do qual são parcialmente conscientes, de que vocês não são ' suficientemente bons ' (qualquer coisa que façam).

Esse sentimento se origina de um equívoco.

É importante compreender que ' trabalhador da luz ' não é algo que vocês simplesmente são ou não são.

É algo que vocês chegam a ser, quando vocês vão através da viagem de experiência; experimentando luz e escuridão.

Sendo luz e escuridão.

Se tivéssemos que nomeá-los, poderíamos chamá-las almas Crísticas, em lugar de trabalhadores da luz.
Tiveram alguma vez a experiência de que um grave engano cometido por vocês eventualmente mudou as coisas de uma maneira positiva e inexplicável?

Algo similar aconteceu como resultado da interferência galáctica com a Terra e a humanidade.

No processo de imprimir nas almas da Terra suas energias, as forças galácticas, na realidade, criaram um grande crisol de fusão de influências na Terra.

Poder-se-ia dizer que os elementos combativos dentro das diferentes ' almas galácticas ' se implantaram na humanidade como uma corrente de água, forçando deste modo os seres humanos a encontrar um modo de unir-se a eles ou de levá-los a uma coexistência pacífica.

Embora tenha complicado bastante a viagem das almas terrestres, isto pôde finalmente criar a melhor oportunidade para uma ruptura positiva, uma saída da situação paralisante a que tinham chegado os conflitos galácticos.

Recordem, todas as coisas estão interconectadas.

Há um nível no qual as almas terrestres e as almas galácticas são/foram conduzidas pelo mesmo propósito.

Esse é o nível angélico.

Cada alma é um anjo no seu âmago.

No nível angélico, tanto os guerreiros galácticos como as almas terrestres consentiram em formar parte do drama cósmico esboçado acima.

A interferência galáctica não só ' ajudou ' a Terra a ser o crisol de fusão que se teve a intenção de que fosse (no nível angélico), mas também marcou o começo de um novo tipo de consciência dos guerreiros galácticos.
Inesperadamente, isto marcou o final da etapa do ego, o final da maturidade para eles e o começo de algo novo.

O final da etapa do ego para os trabalhadores da luz

As guerras intergalácticas tinham alcançado um ponto morto antes de a Terra entrar em jogo.

Quando a batalha com a Terra recomeçou, ela realmente se deslocou para a Terra.

Com esta transposição, algo começou a mudar dentro da consciência galáctica.

O tempo das guerras galácticas terminou.

Embora eles permaneceram activamente envolvidos com a humanidade e a Terra, as almas galácticas lentamente se retiraram para o papel de observadores.

Nesse papel, começaram a se consciencializar de um tipo particular de cansaço em seu interior.

Sentiam-se vazios por dentro.

Embora a luta e a batalha continuassem, isto não os fascinava como antes.

Começaram a fazer a si mesmos perguntas filosóficas tais como: qual é o significado de minha vida?

Por que estou lutando todo o tempo?

O poder realmente me faz feliz?

À medida que se faziam as perguntas, intensificava-se seu aborrecimento com guerra.

Os guerreiros galácticos foram gradualmente alcançando o final de sua etapa do ego. Inconscientemente transportaram a ' energia do ego ' e a ' luta pelo poder ' à Terra, um lugar que estava energeticamente aberto a essa energia.

As almas humanas estavam naquele tempo começando a explorar a ' etapa da consciência do ego '.
Na consciência dos guerreiros galácticos criou-se um certo espaço: o espaço para a dúvida, o espaço para a reflexão.



Entraram numa fase de transformação, a qual descreveremos distinguindo os seguintes passos:

1. Estar insatisfeitos com o que a consciência baseada no ego tem para lhes oferecer, desejar ' algo mais ': o começo do final.

2. Começar a ser conscientes de suas amarras à consciência baseada no ego, reconhecer e liberar as emoções e pensamentos que estão com ela: a metade do final.

3. Permitir que morram dentro de vocês as velhas energias apoiadas no ego, eliminando o casulo, sendo seu novo ser: o final do final.

4. O despertar dentro de vocês da consciência baseada no coração, motivada por amor e liberdade; ajudar a outros a fazer a transição: o novo tempo.

Esses quatro passos marcam a transição da consciência baseada no ego para aquela baseada no coração.

Por favor, recordem que tanto a Terra como a humanidade e os reinos galácticos passam por esses estágios, porém não simultaneamente.

O planeta Terra agora está passando pela etapa 3.

Muitos de vocês trabalhadores da luz também estão passando pela etapa 3, em sintonia com o processo interno da Terra.

Alguns de vocês ainda estão lutando com a etapa 2 e alguns chegaram à etapa 4, desfrutando das delícias da alegria genuína e da inspiração.
Grande parte da humanidade, entretanto, não deseja de jeito nenhum deixar a consciência baseada no ego.

Não entraram na etapa 1 da fase de transição.

Isto não é algo para julgar ou criticar ou pelo qual afligir-se. Tratem de ver isto como um processo natural, como o crescimento de uma planta.

Vocês não julgam uma flor por ser um botão, antes de estar completamente florescida.

Tratem de ver isto sob esta óptica.

Fazer julgamentos morais a respeito dos efeitos destrutivos em seu mundo da consciência baseada no ego apoia-se em falta de intuição nas dinâmicas espirituais.

Mais ainda, isso debilita sua própria força, já que a irritação e a frustração que vocês sentem às vezes ao ouvir suas notícias ou ler seus periódicos não podem ser transformadas em algo construtivo.

Isso somente os esgota e baixa seu nível de vibração.

Tratem de tomar certa distância das coisas, numa posição de confiança.

Tratem de sentir intuitivamente as correntes ocultas na consciência colectiva, as coisas que vocês com muita dificuldade lêem ou escutam nos meios de comunicação.
Não tem sentido tentar modificar as almas que ainda estão presas à realidade da consciência baseada no ego.

Elas não querem a sua ' ajuda ', já que ainda não estão abertas às energias baseadas no coração, que vocês – trabalhadores da luz – desejam compartilhar com eles.

Ainda que pareçam necessitar de sua ajuda, enquanto eles não a quiserem, eles não a necessitam. É muito simples.

Os trabalhadores da luz são completamente aficionados a dar e ajudar, mas frequentemente perdem seu poder de discernimento ao agir como trabalhador da luz.



Por favor, usem seu poder de discernimento nisto, já que o desejo de ajudar pode tragicamente chegar a ser uma armadilha para os trabalhadores da luz, a qual os impede de completar realmente o passo 3 da transição.

(Discutiremos a noção de 'ajudar' mais adiante em outra mensagem).

Agora terminaremos nossa descrição dos trabalhadores da luz no final de sua etapa do ego.

Como dissemos, naquele tempo vocês pertenciam ao sistema estelar das Plêiades e vocês, como outros impérios galácticos, interferiram na humanidade quando ela tomou sua forma actual.



Quando começaram a desempenhar mais e mais o papel de observadores, cansaram de lutar.
O poder que vocês tiveram por aquele longo tempo, resultou num tipo de dominação que aniquilou as qualidades únicas e individuais daquilo que vocês dominavam.

Portanto, nada novo podia entrar em sua realidade.

Mataram tudo o que era o ' outro '.

Esta forma de proceder fez com que depois de um tempo sua realidade fosse estática e previsível.

Quando se tornaram conscientes do vazio da luta pelo poder, sua consciência se abriu a novas possibilidades.

Surgiu um desejo por ' algo mais '.

Tinham completado o passo 1 da transição para a consciência baseada no coração.

As energias do ego, que tinham reinado livremente por éons de tempo, assentaram-se e permitiram abrir um espaço para ' algo mais '.

Em seus corações, brotou uma nova energia, como uma delicada flor.

Uma voz subtil e tranquila começou a falar-lhes de ' lar ', um lugar que vocês uma vez conheceram, mas que tinham perdido o rastro ao longo de seu caminho.

Sentiram falta dele no interior de vocês.

Exactamente como as almas terrestres, vocês alguma vez experimentaram o estado oceânico de unidade, do qual cada alma nasce.

Gradualmente evoluíram a partir desse oceano como unidades individuais de consciência.

Como essas ' pequenas almas ', entusiasmaram-se em explorar e ao mesmo tempo tinham a dolorosa memória interior de um paraíso que tiveram de deixar para trás.

Ao alcançar a etapa do ego da consciência, esta dor ainda permanecia dentro de vocês.

O que essencialmente tratam de fazer é preencher esse vazio em seu coração com o poder.

Procuraram preenchê-los, vocês mesmos, jogando o jogo de ' lutar e conquistar '.
O ego é a energia que mais se opõe à unidade.

Ao exercer poder, isolam-se ' do outro '.

Ao lutar por poder, distanciam-se mais e mais do lar: a consciência de unidade.

O fato de que o poder os leva longe do lar, em lugar de trazê-los mais perto, ocultou vocês de si mesmos por muito tempo, já que o poder está fortemente entrelaçado com a ilusão.

O poder pode facilmente ocultar esta verdadeira face de uma alma inocente e inexperiente.

O poder cria a ilusão de abundância, de realização, de reconhecimento e inclusive de amor.

A etapa do ego é uma exploração sem restrições da área do poder: de ganhar, perder, lutar, dominar, manipular, de ser o ofensor e ser a vítima.

Em um nível interno, a alma se rasga durante esta etapa.

A etapa do ego está relacionada com um ataque à integridade da alma.

Por integridade, queremos dizer a unidade natural e totalidade da alma.

Ao entrar na consciência apoiada no ego, a alma entra em um estado de esquizofrenia.

Perde sua inocência. Por um lado, batalha e conquista, por outro, reconhece que é mal danificar ou destruir outros seres vivos.

Não está muito equivocada de acordo com algumas leis ou julgamentos objectivos.

Mas a alma subconscientemente se dá conta de que está fazendo algo que se opõe à sua natureza divina.

Está na natureza de sua própria essência divina o ' criar e dar ' vida.

Quando a alma actua a partir de um desejo de poder pessoal, no fundo surge um sentimento de culpa.

Outra vez, não há julgamento externo sobre a alma que afirma ser ela culpada.

A alma mesma se dá conta de que está perdendo sua inocência e pureza.

Enquanto ela persegue poder no exterior, um sentimento crescente de indignação a está comendo por dentro.

A etapa da consciência apoiada no ego é um estágio natural na viagem da alma.

Na realidade, essa implica a completa exploração de um dos aspectos de ser da alma: à vontade.

Sua vontade constitui a ponte entre o mundo interno e o mundo externo.

A vontade é essa parte de vocês que enfoca sua energia de alma dentro do mundo material.

A vontade pode ser inspirada pelo desejo de poder ou pelo desejo de unidade.

Depende da etapa de sua consciência interior.

Quando uma alma alcança o final da etapa do ego, a vontade começa a ser mais e mais um fragmento estendido do coração.

O ego ou a vontade pessoal não se destrói, mas flúi conforme com o desejo e inspiração do coração.

Neste ponto o ego aceita o coração como seu guia espiritual. Restabelece-se a totalidade natural da alma.

Quando vocês, as almas trabalhadoras da luz das Pleiades, alcançaram o passo 2 da transição da consciência apoiada no ego à consciência apoiada no coração, sentiram o sincero desejo de corrigir o que tinham feito de mal na Terra.

Compreenderam que tinham maltratado os seres humanos viventes sobre a Terra e que tinham dificultado a livre expressão e desenvolvimento deles.

Vocês se deram conta de que tinham violado a VIDA mesma, ao manipulá-la e controlá-la de acordo com suas necessidades.

Quiseram libertar o homem dos limites do medo e da limitação, o que havia trazido muita escuridão a suas vidas, e sentiram que poderiam cumprir mais com isto encarnando vocês mesmos em corpos humanos.

Assim, encarnaram em corpos humanos, cuja compilação genética foi parcialmente criada por vocês mesmos, para transformar suas criações desde o seu interior.

As almas que foram a Terra com esta missão propuseram espalhar/difundir Luz dentro de suas próprias criações (manipuladas) .

Por isso, vocês são chamados ' Trabalhadores da luz '. Vocês tomaram a decisão de fazer isto – e de chegar a estar enredados em séries completas de vidas terrestres - por um novo sentido de responsabilidade e também pelo sincero impulso de encarregar-se desta carga cármica sobre vocês, e desse modo serem capazes de deixar o passado ir completamente.



Trabalhadores da luz encarnando na Terra

Ao encarnarem na Terra, vocês logo começavam a transição da consciência apoiada no ego para a consciência apoiada no coração.

Esquematizamos esta transição em quatro passos.

Deram o primeiro passo quando se tornaram conscientes da falta de ' algo mais ', algo diferente da luta pelo poder que preencheu suas vidas anteriormente.
Essa luta supriu suas vidas com propósito e significado por um substancial período de tempo.

A fascinação pelo poder os levou a usar o homem como marioneta em suas batalhas galácticas.

Todos os impérios galácticos fizeram parte disto. Mas quando as ' energias guerreiras ' foram transportadas para a Terra, com o homem como seu campo de acção, vocês se tornaram mais observadores e deixaram de comandar as batalhas.

Observaram o que acontecia na Terra.

Viram o ser humano desenvolver-se em um estado do ser que vocês tinham alcançado muito tempo atrás.

Chegaram a ser guerreiros sofisticados, com métodos refinados de manipulação psíquica e operações militares.

O homem começou a ser igual, com seus implantes genéticos em seu lugar.

Esses implantes genéticos provocaram um elevado nível de desenvolvimento mental dentro do ser humano.

As funções próprias do instinto natural e sentimento foram mais ou menos suprimidas em favor das funções de ' pensar ' e ' raciocinar '.

Mencionamos que as influências galácticas provocaram um elevado nível de medo dentro do humano em desenvolvimento.


Na realidade, este elemento de medo esteve estreitamente conectado com a ênfase exagerada no ' pensar '.

Em uma situação equilibrada, o medo é superado ou posto na perspectiva certa por suas naturais habilidades intuitivas e por sua habilidade de sentir o que é correcto ou apropriado fazer.

Entretanto, quando a faculdade de pensar toma a frente, o medo tende a ser reforçado, já que pensar é um processo mecânico lógico que não permite à intuição ou ao ' sentir ', dele participar.

Quando a faculdade mental é alimentada por emoções de medo, tende a produzir ideias alucinantes, ideias a respeito de controlar tudo e todos.

Os regimes ditatoriais são um exemplo desta faculdade mental assim alimentada.
A resposta ao medo nunca é ' pensar mais '.

É ' pensar menos ' e confiar no fluxo da vida.

É retornar para o estado de graça que é seu direito de nascimento.

É liberar em lugar de aferrar.

Quando o domínio da etapa do ego acabou nas almas dos trabalhadores da luz, eles se abriram a novos modos de ser. Vocês intuitivamente alcançaram a energia do coração.

De fato, estavam procurando uma espécie de criatividade que transcendesse o simples jogo do poder.

Sentiram que a luta pelo poder era destrutiva e que não podia criar nada novo, já que matava e assimilava tudo o que fosse ' outro '.
Ao tratar de controlar e dominar a vida, dentro ou fora de vocês, estão tratando de que a realidade seja estática e previsível. Finalmente, o poder é incrivelmente aborrecido.
Ao se conscientizarem disso, dão conta de que seu verdadeiro desejo não era ' ter poder ', mas ser verdadeiramente criativos.

Ser verdadeiramente criativos é estar em contacto com sua própria divindade.

Já que vocês são seres divinos, seja o que fizerem ou deixarem de fazer, estão sempre criando algum tipo de realidade.

A criatividade é sua verdadeira natureza.

Na fase do ego, exploraram a possibilidade de negar sua verdadeira natureza.

Por certo, este é, em algum nível e de modo distorcido, um ato criativo.

Entretanto ser verdadeiramente criativo é criar conforme a vida, não conforme a morte.

Quando esta compreensão surgiu em vocês, despertou a memória do ' Lar '.

A vaga lembrança de um estado de pura e ditosa unidade entrou em sua consciência novamente e souberam que de algum modo esta era a chave para sua felicidade.

Mas vocês se sentiam desamparados e ignorantes, já que não tinham ideia de como continuar.

Sabiam que o ego não possuía a resposta, mas não haviam realmente entrado ainda no reino da consciência apoiada no coração.
Ao mesmo tempo, um crescente sentimento de remorso e culpa surgiu dentro de vocês pelo que tinham feito aos seres humanos da Terra.

Havia na Terra, especialmente, esplêndidas oportunidades para que a consciência se auto expressasse livremente de muitas formas diferentes.

A Terra foi destinada para ser um unificador de energias diferentes, um crisol no qual energias diferentes e inclusive opostas pudessem alcançar um modo de coexistir em harmonia.

O campo de jogo energético da Terra foi criado para alojar uma série verdadeiramente heterogénea de energias.
A diferença entre viver na Terra e viver em outros lugares no ' universo ' – seja em níveis físicos ou astrais - é a enorme variedade de energias presentes na Terra.

Mais ainda, esta variedade não só está presente como um vasto conjunto de formas de vida ou espécies.

Está realmente presente dentro de um simples ser, o ser humano.

O ser humano é capaz de conter um espectro de energias mais amplo do que qualquer outro.

Vocês têm dentro de si a energia do assassino e a do santo, a energia do menino, do amadurecido e do ancião, a energia masculina e a feminina, a energia activa e a passiva, a racional e a emocional, a energia da água, do ar, do fogo e da terra, etc.. Isso pode parecer corriqueiro ou simplesmente natural para vocês, como ser humano, mas para qualquer outro ser no universo, é totalmente uma façanha.

É totalmente uma façanha ser qualquer humano, sem ter que ter feito nada em especial.
Mas a qualidade mais específica do homem é a habilidade de fundir energias que antes pareciam incompatíveis.

O homem não só foi desenhado para abrigar todas estas diferentes energias, mas também para ser um mediador, um construtor de pontes entre elas.
A razão pela qual o Espírito, ou Deus, ou Tudo o Que É apareceu com o conceito do ser humano, foi o universo ter se paralisado em êxtase.

A consciência, à medida que explora a vida ' fora da unidade ', tende a experimentar diferentes formas de vida, em diferentes planetas e lugares no universo.



Quando uma alma experimentou tudo o que havia em uma particular forma de vida, deixa de encarnar nesta – e encarna em outras formas de vida, as quais responda a suas necessidades particulares.

Não há necessidade de transformar energias enquanto se vive em uma forma particular de vida.

Quando querem uma mudança, trocam os corpos.

Isto não ocorre porque as almas são preguiçosas ou frívolas.

A maioria dos corpos – estendendo-se em densidade do físico ao astral – oferece oportunidades limitadas de experiência e, portanto, limitadas oportunidades para crescer ou transformar-se enquanto estão no corpo.

O corpo não podia sustentar tantas energias diferentes.

Por exemplo, se vivessem em um planeta de água, onde encarnassem como um ser aquático, isto lhes permitiria experimentar a natureza da água de todos os modos possíveis.

A ' sensação ' de ser líquido, não rígido, fluido, com movimento é, na verdade, maravilhosa.

Mas quando vocês querem a experiência de ser fixo e imóvel, vocês precisam deixar esse corpo e viver dentro de uma montanha por um tempo.

Quando viveram como seres galácticos em busca de poder, não puderam realmente trocar sua consciência dentro daquele corpo.
A consequência desta oportunidade limitada ou especializada dentro de um certo corpo foi o mundo criado de formas a ficar imobilizado.

Não pôde crescer ou expandir-se, e ficou encerrado em um tipo de êxtase.

O ser humano foi desenhado para cobrir um imenso campo de energias.

Não se pensou em especialização.

Na realidade, a divisão entre os sexos trouxe consigo um pouco de especialização, mas as energias masculinas e femininas estavam já tão segregadas e desequilibradas naquela época que foi muito complicado sustentá-las em doses iguais dentro de um corpo.

Se tivessem sido vertidas igualmente fortes e desequilibradas em um ser, vocês se teriam destruído.
O único poder do ser humano é o poder de sustentar um amplo conjunto de energias e levá-las a um estado de equilíbrio criativo (não estático).

Realmente, este poder é igual à habilidade de transformar escuridão em luz, por exemplo, o poder da alquimia espiritual.

Aquilo que leva as energias antes opostas a um estado de harmonia dinâmica, é a energia Crística, a energia que mantém a unidade na fase da dualidade.

Esta é a mesma energia que transforma a escuridão, aceitando-a e, deste modo, permitindo ao medo transformar-se em alegria.

A energia Crística é a ' terceira energia ', a qual une aceitando.



Sua força alquímica jaz em sua qualidade de ser completamente acolhedora, completamente compassiva e valente.
Vocês, como seres humanos, são os únicos seres que têm esta habilidade para a alquimia espiritual.

Nem as plantas, nem os animais, nem os anjos, nem os

' senhores da escuridão ' têm este poder.

Todas as almas podem experimentar como é ser luz, como é ser escuridão, como é ser os diferentes seres que vivem no universo, mas não podem experimentar como é transformar escuridão em luz, enquanto permanecem em sua forma de vida estática.

Não podem imaginar como é mudar interiormente, como é criar uma realidade diferente (física ou espiritual) para vocês mesmos, enquanto seguem evoluindo.
As almas que estão encarnadas em outras formas de vida diferentes da humana também ' criam sua realidade ' e têm livre-arbítrio, mas têm menos possibilidades de cobrir estados de consciência altamente diferentes e inclusive opostos, enquanto permanecem no mesmo corpo, na mesma forma (humana).

Vocês, como humanos, são construtores de pontes – ou alquimistas espirituais - e isto é o que os torna únicos - a Terra e o ser humano.

Agora retornamos à nossa história das almas dos trabalhadores da luz que se sentiram angustiadas e arrependidas por causa de sua interferência com os seres humanos.

Deram-se conta que sobre a Terra se estabeleceu um jogo completamente novo, um jogo cheio de promessa que fizeram tudo para suprimir em seu próprio benefício.

Sentiam dor por isso.

Em algum nível, também sabiam que tinham bloqueado seu próprio caminho espiritual para a luz e a verdadeira alegria por causa de seus actos de egoísmo.
Também, quando eles despertaram de seus sonhos de ego, viram que a Terra era um lugar de muita beleza, um verde planeta fervendo em vida.

Muitos de vocês, trabalhadores da luz, se sentem conectados à cultura ou ao território da Lemúria ou Mu, como nós preferimos chamá-lo.

Mu é na verdade um 'paraíso perdido'.

Pertenceu a uma era que não pode realmente ser localizada na sua linha de tempo actual.

Pertenceu a uma dimensão diferente, ou tempo, estabelecido.

A Terra não tinha perdido sua inocência então.

Naquela dimensão, vocês fizeram parte dos tempos paradisíacos sobre a Terra, como seres angélicos que nutriram e cuidaram da vida.

Como expusemos anteriormente, vocês são seres multidimensionais, habitando diferentes lugares de realidade ao mesmo tempo.

A ideia de tempo não é tão fixa e linear como vocês pensam. Quando vocês desempenharam seu lado escuro como guerreiros galácticos, também – em outro marco de tempo - desempenharam um aspecto luminoso e puro de vocês mesmos, em Mu, onde prepararam o planeta para a chegada das almas terrestres.

Contribuíram para o florescimento do planeta verde e, em algum nível, sabiam isto quando saíram de seu estágio ' guerreiro ' de consciência.

Souberam que estiveram destruindo aquilo que tinham ajudado a criar.

Quando deram conta da promessa e beleza na Terra, sentiram a urgência interior de ir ali e reparar o que tinha sido prejudicado. Encarnaram em corpos humanos com a intenção de trazer luz e criar valores apoiados no coração em um meio ambiente que estava essencialmente dominado por valores egoístas. Queremos nos expandir um pouco neste tema de ' trazer luz ', já que há algo nisto que frequentemente causa confusão e mal-entendidos.

Quando vocês, trabalhadores da luz, encarnaram na Terra, na realidade começavam um processo de transformação interior, no qual completariam sua transição da consciência apoiada no ego para aquela apoiada no coração. Vocês estavam no caminho de liberar completamente a consciência apoiada no ego e a vida na Terra lhes outorgou a oportunidade de tratar com o que ficava dentro de vocês da energia apoiada no ego. As energias que vocês desejavam limpar seriam encontradas nos verdadeiros seres que vocês tinham manipulado e em quem agora habitariam: dentro do ser humano, dentro de vocês mesmos.
Dever terminar com sua própria escuridão interior foi o que mais profundamente os motivou para a chegada a Terra e aceitaram encontrar-se com esta escuridão dentro de vocês mesmos como seres humanos.

Embora frequentemente pensem que estão aqui para ajudar outros ou ajudar a mãe Terra, a razão mais fundamental pela qual estão aqui é curar-se a si mesmos. Este é seu verdadeiro trabalho com a luz. Todo o resto é secundário.

Suas almas no nível mais profundo desejaram responsabilizar-se pela escuridão que tinha sido espalhada.

Entretanto, responsabilizar-se por seu lado escuro é uma aventura solitária em princípio. Isso não envolve sua necessidade de ajudar ou curar outros.

Só implica vocês mesmos.

Sua vontade ajuda outros no processo, mas isto é um efeito secundário.

É importante destacar a ordem correcta das coisas aqui, uma vez que, vocês sabem, têm a tendência de serem muito diligentes em ajudar outros.

Este entusiasmo em ajudar outros chega a ser uma armadilha, já que suas energias ficam presas com a outra pessoa e, muito frequentemente, vocês depois se sentem esgotados e desiludidos.

Por favor, lembrem, dar mais do que se recebe não é nobre ou apoiado no coração, é simplesmente um engano.

O engano é que vocês em parte acreditam serem responsáveis pela situação ou estado mental de algum outro.

Isto não é verdade.

Cada um é responsável por sua própria felicidade ou desgraça.

E isto na verdade é uma bênção, já que dá a cada um o poder de criar e deste modo modificar sua própria realidade.

Vocês não estão aqui para ' corrigir ' as outras pessoas ou a mãe Terra.

Estão aqui para sanar as feridas profundas dentro de seu próprio ser.

Por favor, vigiem este assunto e todo o resto se encaixará em seu lugar sem nenhum esforço de sua parte.

Quando chegaram à Terra e encarnaram em corpos humanos, inclinaram-se a combater as energias que desejavam vencer.

Nesta etapa, vocês vivenciaram uma situação paradoxal.

Por um lado, sabiam que queriam ' algo mais ' que ' poder ' e se odiavam a si mesmos pelo que tinham mal feito anteriormente.

Mas, não estavam livres daquilo que odiavam em vocês mesmos. Ainda não estavam livres do domínio do ego.

Quando chegaram à Terra, tiveram a tendência de adoecer por causa da escuridão, de zangar-se por ela e suas reacções foram combatê-la.

O paradoxo é que quiseram brigar contra as energias egoístas através da luta - a verdadeira energia que desejavam largar.
Ainda não eram conscientes das verdadeiras implicações da consciência apoiada no coração.



Quando observam a partir do coração, não existe batalha entre o Bem e o Mal.

A realidade do coração transcende ambos.

O coração não se opõe à escuridão.

A consciência apoiada no coração está fundada na aceitação de tudo, de cada coisa que existe.

É um tipo de consciência que libera a ideia de que a luta resolve algo.

Embora desejassem um modo pacífico, não combativo, de tratar com a realidade, não tinham experiência para atingir realmente este ideal. Viviam ' entre zonas ', uma parte de território não humano, antes de entrarem em um novo reino de consciência.
Portanto, começaram a cometer todo tipo de ' enganos ', no sentido de ser aquilo que queriam deixar de ser.

Estiveram ansiosos para mudar ou converter cada um ou cada grupo que tivesse um comportamento apoiado no ego ou que abraçasse valores apoiados no ego.

Eles, de todos os modos, responderam agressivamente a vocês, muitas vezes sem entender inclusive o que vocês estavam tratando de lhes comunicar.
Os trabalhadores da luz foram perseguidos por séculos, como bruxos, pagãos ou agitadores (políticos).

Pareciam dirigidos por ideais para os quais o mundo não estava preparado.

Pareciam diferentes e não se encaixavam nele.

Encontraram todo tipo de resistência.

O que aconteceu aqui foi vocês começarem a exercer o papel de ' vítima ', depois de terem exercido o papel de ' ofensores ' por bastante tempo nos reinos galácticos.

Sua ' irritação espiritual ' evocou respostas agressivas em seu entorno e se tornaram as vítimas, experimentando humilhação, profunda dor e falta de autoridade.

O trauma de ser rejeitado e/ou jogado repetidamente em várias vidas deixou cicatrizes em suas almas.

Terminaram se sentindo desautorizados e mal recebidos.

Muitos de vocês neste tipo de vida sentiram-se cansados e nostálgicos de um mundo mais amoroso e significativo.

É muito importante para vocês compreender que o papel de vítima é justamente isso: o papel que exercem.

É uma possível interpretação dos fatos, mas é uma maneira limitada e distorcida.

Vocês nem são vítimas nem são agressores.

São as consciências das almas que criaram papéis para vocês mesmos exercerem por um tempo.

Não são realmente as vítimas de um mundo propenso ao materialismo e ao egoísmo.
De fato, os encontros que vocês tiveram com energias agressivas, não cooperativas, em muitos de seus tempos de vida, simplesmente reflectiram suas próprias amarras à consciência apoiada no ego, sua própria dependência a ela.

Se procurarem resultados através da luta, receberão de volta a energia da luta. Isto é/foi sua própria energia retornando a vocês! E isto é o – único - significado do carma.

A tendência a combater a ' maldade ' baseia-se na crença de que o mal está fora de vocês e que deve ser desterrado da realidade.

O convite espiritual a vocês, trabalhadores da luz, durante todas suas encarnações foi sempre reconhecer e aceitar seu próprio lado escuro e compreender seu papel e propósito.

O convite mais profundo é esquecer-se de vocês e descobrir sua inocência.

Vocês são inocentes e sempre foram assim.

Podem realmente compreender isto?

Se o fizerem, não vão querer modificar o mundo ou lutar contra a injustiça nunca mais.

Quererão brincar, ter alegria e desfrutar cada momento de suas vidas e simplesmente ser quem são e compartilhar isso com outros.

Quando vocês, trabalhadores da luz, liberarem a ideia de que ' têm de lutar ', por algo ou por alguém, não serão mais enfrentados pelo ' mundo externo ', pela sociedade ou por outras pessoas em geral, por serem diferentes.

Não vão querer mudar nada e desta maneira não encontrarão resistência. Saberão que são bem vindos, que sua contribuição para esta realidade é valiosa e que são valorizados pelos outros.

Quando tiverem liberado completamente a consciência apoiada no ego, saberão que estão isentos de perseguição ou ameaça externa. Terão deixado para trás os papéis de vítimas e acusadores, sua viagem terá chegado a um círculo completo.

Terão liberado suas cargas cármicas e estarão totalmente livres para criar tudo o que quiserem.

Estão a ponto de nascer para uma nova consciência, um tipo de consciência que liberou completamente a necessidade de controlar ou possuir algo.

Estarão livres do medo.

Isso é a consciência Crística.

Quando Jesus viveu na Terra, quis dizer-lhes que a espiritualidade não se trata de uma batalha entre a luz e a escuridão.

Trata-se de achar um nível de consciência que vai mais além do bem e do mal, um lugar de onde possam compreender e aceitar todas as coisas.

" reino de Deus está dentro “.

Tudo o que vocês precisam está dentro. A paz, a alegria e a tranquilidade são suas, quando vocês realmente se dão conta do que são: um ser divino em expressão.
Só quando se dão conta disso, de que estão aqui para transformar-se e curar-se a si mesmos, é que as coisas começam realmente a mudar para vocês e, como efeito colateral, para outras pessoas que os rodeiam.

O mundo é o que é e o mais elevado que vocês podem fazer por ele é simplesmente amá-lo pelo que é.

Amem e vejam a beleza de cada simples ser que está viajando através deste plano da realidade.

Muitos de vocês estão motivados pela energia de Jesus.

Isto é porque ele é seu parente.

Jesus foi simplesmente um trabalhador da luz livre dos elos cármicos, um trabalhador da luz de elevado nível de auto conhecimento.

Vocês são tocados por sua energia, porque sabem que é a energia para a qual estão se movendo.

A energia de Cristo é a energia de seu próprio ser futuro.

Fonte de Pesquisa: www.jeshua.net - Enviado por Lena.


Fique na Luz Divina!!!