sábado, 15 de março de 2008

*** DOENÇAS E EMOÇÕES ***


*Se você recebeu um diagnóstico amedrontador

Se você recebeu um diagnóstico com algo que você não quer ouvir, a tendência é dizer “Oh, meu Deus! Como eu posso estar tão longe de algo que quero tanto?”. E dizemos que isso não é uma coisa tão grande, ao final das contas – isso é somente uma série de pequenas coisas. Isso é o “Eu posso escolher esse pensamento que me faz sentir bem, ou esse pensamento que não me faz sentir bem, mas eu desenvolvi um padrão para o que não faz sentir bem. Essa é a dose diária de não estar no modo da recepção que me faz estar fora do modo da recepção”.
E é tudo o que isso é!
Então, não deixe nenhum estado em que você está amedrontá-lo. Tudo o que isso é, é um produto de algum desalinhamento de Energia que apenas lhe dá uma clareza maior sobre o que você quer – e, mais importante, uma grande sensibilidade sobre se você está no modo da recepção ou fechado, distante dele.
A saúde que é permitida, ou a saúde que é negada, é sobre a mente centrada, a disposição de ser, a atitude, ao pensamento prático. Não há nenhuma exceção em nenhum humano ou animal, pois você pode remendá-los uma vez, e de novo, e de novo, e eles encontrarão uma outra maneira de reverter o ritmo natural de suas mentes. Tratar o corpo é realmente tratar a mente. Tudo isso é psicossomático – cada pedaço disso. Sem exceções.
Não há nada que não possa ser reorientado para o Bem-Estar.
Mas isso requer determinação para você colocar seus pensamentos em algo que o faça sentir-se bem. Lá vamos nós fazer uma brava declaração: Qualquer doença poderia ser curada em questão de dias – qualquer doença – se a distração em relação a ela pudesse acontecer e uma vibração diferente fosse a dominante; e o tempo de cura está relacionado a quanta mistura há em tudo disso, pois qualquer enfermidade em seu corpo físico está bem mais longe de acontecer do que o corpo leva para liberá-la.


*A doença como uma extensão da emoção negativa

A dor física é apenas uma extensão da emoção. Tudo é a mesma coisa, há duas emoções – uma que o faz sentir-se bem e outra que o faz sentir-se mal. Isso significa que você está conectado à seu Fluxo de Energia ou que você não está permitindo seu Fluxo de Energia. A doença ou a dor são apenas extensões da emoção negativa e quando você não está sentindo nenhuma resistência ao Fluxo, isso não é mais problema.
Você tem que pensar em pensamentos positivos específicos sobre seu corpo de forma a que ele seja como você quer que ele seja? Não.
Mas você não tem que pensar em pensamentos negativos específicos.
Se você puder nunca mais pensar sobre seu corpo e, ao invés, apenas ter pensamentos prazerosos, seu corpo conclamaria seu estado natural de saúde.
Você pode viver confortavelmente, prazerosamente, recuperativamente, e saudavelmente, tanto quanto você tenha desejos que convoquem o fluir da vida através de você. As pessoas não morrem porque passam pelo tempo. Elas morrem porque não permitem o estímulo das decisões. A única razão pela qual as pessoas morrem é porque pararam de tomar decisões sobre estarem aqui, ou porque tomaram decisões sobre serem Não-Físicas.


*Vocês podem permanecer nesses corpos indefinidamente

Dissemos que você poderia alcançar o que considera ser a condição física humana essencial e que poderia mantê-la por tanto tempo quando puder permanecer fisicamente focado nesse corpo? A resposta é...absolutamente sim. E isso não significa alcançar sua primazia e depois perdê-la no mesmo dia. Isso significa alcançar sua primazia e se deliciar com ela. Agora, porque é algo diferente da mais consistente experiência? Porque quase todo mundo está olhando ao redor e vibrando em resposta ao que está vendo. Então, qual é a solução? Olhe menos ao redor. Imagine mais. Olhe menos. Imagine mais. Até que as imagens sejam a vibração mais familiar que você tenha.
Você pode permanecer nesse corpo indefinidamente se puder permitir que seu ambiente continue a produzir desejos novos, contínuos, puros, sem resistência, convocadores de vida. Você pode ser o que abrirá seu vórtice para encontrar continuamente novas coisas a serem desejadas e aqueles desejos continuarão convocando a Força de Vida através de você. Em outras palavras, você está vivendo roucamente; você está vivendo prazerosamente; você está vivendo impetuosamente; e você está vivendo ardentemente...e então, nesse estilo, você toma uma decisão consciente de fazer sua transição.


*Toda morte é auto-imposta

A melhor razão para fazer sua transição para o Não-Físico não é porque o físico é miserável. Mas é porque você tem um senso de completude no físico – e você está procurando por outro estado vantajoso. A morte não é uma retirada da consciência, ela é como mover a atenção daqui e colocar ali.
Toda morte é trazida pela culminação da vibração do Ser. Não há exceção a isso. Ninguém, animal ou humano, faz sua transição para o Não-Físico sem o consenso vibracional íntimo; portanto, toda morte é um suicídio porque toda morte é auto-imposta.
Você é um Ser Eterno sempre projetando-se do Não-Físico e às vezes essa projeção é para dentro de uma personalidade física. Quando a personalidade física está completa para esse tempo, então há uma retirada de foco. É algo como sentar-se aqui e entrar num filme e sair do filme; você é sempre o você que entrou no filme, esteja você no filme ou não.
Eis a regra que o ajudará: se você acredita que algo é bom e executa aquilo, aquilo beneficia você. Se você acredita que algo é ruim e executa aquilo, será uma experiência muito prejudicial. Não há nada que você possa fazer, que seja pior para você, do que acreditar que algo é inapropriado; sendo assim, fique feliz sobre qualquer escolha que você faça, pois é sua contradição que causa a maioria das contradições vibracionais.
Tome uma decisão sobre o que você quer, foque sua atenção ali e encontre o lugar do sentimento (o estado do prazer) dela – e você estará ali instantaneamente.
Não há razão para que você sofra ou se debata em direção a algo ou através de alguma coisa.

*Fonte de Pesquisa - Livro: "Peça e Lhe Será concedido" (Esther e Jerry Hicks
(Os Ensinamentos de Abraham)) Um ótimo livro que recomendo.



Fique na Luz Divina !!!

sexta-feira, 14 de março de 2008

*** EGRÉGORA ***


Egrégora (do grego “Egregorien”, que significa “velar”, “cuidar”):
É a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo.
É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ.
Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude (independente de linha espiritual)forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, a qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interdimensional.
Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou:
"Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei."
O trabalho Ritual regular, constante, harmônico somado aos interesses superiores de seus praticantes é a fonte geradora de um nível vibratório elevado, alimentador constante de uma Egrégora capaz de gerar paz, evolução espiritual e conhecimento aos que dela usufruem.
Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características:
todas as empresas, clubes, religiões, famílias, partidos, etc.
Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ.
Egrégora é como um filho coletivo, produzido pela interação "genética"
das diferentes pessoas envolvidas.
Se a egrégora é produzida por grupos de pessoas, basta você se aproximar e freqüentar as pessoas certas: gente feliz, descomplicada, saudável, de bom caráter, boa índole.
Mas também com fibra, dinamismo e capacidade de realização;
sem vícios nem mentiras, sem preguiça ou morbidez.
Uma vez obtido o grupo ideal, todas as egrégoras geradas ou nas quais você penetre, vão induzi-lo à saúde, ao sucesso, à harmonia e à felicidade.
O dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza, esse mundo será melhor de viver.
Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela.
E viva os mentores espirituais que ajudam a todos,independente de credo, raça ou cultura esposada.

*Texto: Egrégora - Adaptação dos textos de Wagner Borges

Fique na Luz Divina !!!

quarta-feira, 12 de março de 2008

*** SEJA O CISNE ***


Talvez o maior desafio da vida moderna seja, hoje, sermos nós mesmos em um mundo que insiste em modelar nosso jeito de ser. Querem que deixemos de ser como somos e passemos a ser o que os outros esperam que sejamos.
Aliás, a própria palavra "pessoa" já é um convite para que você deixe de ser você. "Pessoa" vem de "Persona", que significa "máscara".
É isso mesmo:
coloque a máscara e vá para o trabalho. Ou vá para a vida com a sua máscara.
Talvez o sentido do elogio: "Fulano é uma boa pessoa", signifique na verdade: "Ele sabe usar muito bem a sua máscara social".
Mas qual o preço de ser bem adaptado?
O número de depressivos, alcoólatras e suicidas aumenta assustadoramente. Doenças de fundo psicológico como síndrome do pânico e síndrome do lazer não param de surgir. Dizer-se estressado virou lugar-comum nas conversas entre amigos e familiares.
Esse é o preço.
Mas pior que isso é a terrível sensação de inadequação que parece perseguir a maioria das pessoas. Aquele sentimento cristalino de que não estamos vivendo de acordo com a nossa vocação.
E qual o grande modelo da sociedade moderna?
Querer ser o que a maioria finge que é. Querer viver fazendo o que a maioria faz. É essa a cruel angústia do nosso tempo: o medo de ser ultrapassado em uma corrida que define quem é melhor, baseada em parâmetros que, no final da pista, não levam as pessoas a serem felizes.
Quanta gente nós não conhecemos, que vive correndo atrás de metas sem conseguir olhar para dentro da sua alma e se perguntar onde exatamente deseja chegar ao final da corrida?
Basta voltar os olhos para o passado para ver as represálias sofridas por quem ousou sair dos trilhos, e, mais que isso, despertou nas pessoas o desejo de serem elas mesmas. Veja o que aconteceu a John Lennon, Abraham Lincoln, Martin Luther King, Isaac Rabin?
É muito perigoso não ser adaptado!
Essa mesma sociedade que nos engessa com suas regras de conduta,
luta intensamente para fazer da educação um processo de produção em massa.
A maioria das nossas escolas trabalha para formar estudantes capazes de passar no vestibular. São poucos os educadores que se perguntam se estão formando pessoas para assumirem a sua vocação e a sua forma de ser.
Quantos casos de genialidade que foram excluídos das escolas porque estavam além do que o sistema de educação poderia suportar.
Conta-se que um professor de Albert Einstein chamou seu pai para dizer que o filho nunca daria para nada, porque não conseguia se adaptar.
Os Beatles foram recusados pela gravadora Deca!
O livro "Fernão Capelo Gaivota" foi recusado por 13 editoras!
O projeto da Disney Word foi recusado por 67 bancos! Os gerentes diziam que a idéia de cobrar um único ingresso na entrada do parque não daria lucros.
A lista de pessoas que precisaram passar por cima da rejeição porque não se adaptavam ao esquema pré-existente é infinita.
A sociedade nos catequiza para que sejamos mais uma peça na engrenagem e quem não se moldar para ocupar o espaço que lhe cabe será impiedosamente criticado.
Os próprios departamentos de treinamento da maioria das empresas fazem isso. Não percebem que treinamento é coisa para cachorros, macacos, elefantes. Seres humanos não deveriam ser treinados, e sim estimulados a dar o melhor de si em tudo o que fazem.
Resultado: a maioria das pessoas se sente o patinho feio e imagina que todo o mundo se sente o cisne.
Triste ilusão: quase todo mundo se sente um patinho feio também.
Ainda há tempo!
Nunca é tarde para se descobrir único.
Nunca é tarde para descobrir que não existe nem nunca existirá ninguém igual a você.
E ao invés de se tornar mais um patinho, escolha assumir sua condição inalienável de cisne!

Pense nisso!

Fique na Luz Divina !!!

*** RADIESTESIA ***


O aurameter é um aparelho de radiestesia que nos proporciona inúmeras utilidades.

Podemos com o mesmo detectar várias vibrações, por mais sensível que seja, nos indicando suas dimensões tanto quantitativas como qualitativas, além de perguntas e respostas, rastreamento em mapas e detecção de minérios, água, etc. E tratando-se de um aparelho de precisão, é preciso que o radiestesista tenha boa sensibilidade para que possa obter excelente resultado na pesquisa.

Para pesquisas de vibrações, o aurameter deverá estar equilibrado entre os dedos de sua mão direita, preso levemente pelos dedos médio e indicador, em sua parte inferior do cabo e o polegar frixionando a parte superior. Sua posição deve permanecer horizontalmente, dando assim perfeito equilíbrio e resultados satisfatórios.

É interessante obserar para essas operações que a sua ponteira esteja tão equilibrada a ponto de não oscilar. Para se detectar energias leva-se o aparelho em posição horizontal levemente até o mesmo começar a retroceder, pois quando ao impacto com qualquer tipo de energia o mesmo é repelido e assim sabemos sua densidade. Repita a operação por várias vezes para não cometer enganos. Desta forma podemos detectar a aura humana, a aura das plantas e animais e a existência de suas vibrações.

Para rastreamentos em mapas procede-se da seguinte forma:

Admitamos a hipótese de querermos saber de uma pessoa ou um cãozinho desaparecido a menos de um ano e no caso devemos ter em mãos uma fotografia com menos de um ano de sua revelação, tempo de conservação de sua aura, e aí colocaremos sobre a foto o aurameter, depois de limparmos muito bem o mesmo, o qual deverá permanecer ali por cinco minutos, tempo que será suficiente para a captação da energia. Em seguida estende-se sobre uma mesa o mapa do Brasil, e passando sobre ele com a mão bem de leve e segurando com a outra mão a foto em pesquisa, em seguida começaremos a rastrear o mapa onde o aparelho deverá nos indicar o Estado em que se encontra a pessoa. Rastrearemos em seguido o mapa do Estado da mesma forma, onde encontraremos a Cidade e a eguir o bairro, que nos revelará a rua e ao chegarmos à rua indicada e lá estando no centro da rua o aparelho nos indicará o lado direito ou esquerdo do passeio e uma vez estando no passeio certo ele nos indicará a casa onde se encontra a pessoa por nós procurada. No caso de um animalzinho o processo será o mesmo.

Para a pesquisa de minérios ou água no subsolo, basta somente colocarmos em seu ponteiro uma amostra do que vamos pesquisar e virar o aparelho em posição vertical. Com sua oscilação lenta saberemos que no lugar existe pequena quantidade do que nos propomos a pesquisar, mas se a sua oscilação for violenta, teremos o material que pesquisamos em abundância: água, ouro, prata, cristal, calcário, cobre, etc.

A título de curiosidade e de fácil teste: equilibre o aparelho e dê para uma pessoa segurar levemente no seu pêndulo e fazer uma pergunta mentalmente; ao soltar o pêndulo, este não poderá oscilar e então pergunte em voz alta sim ou não e se a resposta for satisfatória ele terá que oscilar verticalmente, se for negativa ele oscilará horizontalmente.

Para medição de auras costuma-se encostar a ponta do aparelho na pessoa, para "magnetizar" com a energia dela. Há também aurimeters com um pequeno espaço oco, utilizado para guardar amostras (cabelo, água, minério, etc). Esses aparelhos têm como objetivo facilitar a impregnação do aparelho com a energia da amostra, para uma maior eficiencia e precisão na medição.

Lembrando que o aurimeter é apenas um apontador, e depende totalmente da habilidade e sensibilidade do operador. Uma pessoa que naõ tenha sensibilidade desenvolvida ou não saiba usá-lo não obterá nenhum resultado. Por isso um curso de radiestesia é bastante recomendado, ou pelo menos boas leituras, para que se tenha ao menos uma base do que são vibrações radiestésicas, e como elas funcionam.

Fique na Luz Divina !!!

*** 10 ATITUDES PARA UMA BOA CONVERSA ***


Pode parecer clichê, mas um bom diálogo
é sim uma forma eficaz e saudável de reforçar laços amorosos e familiares e resolver desavenças no trabalho. Abrir o coração, falar – e especialmente ouvir – faz toda a diferença.
E mais: não existe hora nem lugar certo para isso – as melhores trocas acontecem quando
menos se espera. Abra suas antenas e considere os dez pontos a seguir na hora de conversar
sobre qualquer assunto, fácil ou difícil.


Descubra que dialogar é diferente de discutir ou debater

O espírito do diálogo é a abertura, a participação e a aceitação das diferenças entre as pessoas. “Na discussão e no debate, defendemos e mantemos nossa posição usando de todos os argumentos de que dispomos”, ressalta o psicoterapeuta e psiquiatra Humberto Mariotti, de São Paulo. “Dialogar é mais que simplesmente trocar informações. É pensar junto com nosso interlocutor em busca de idéias e soluções.”

Escute o que lhe dizem até o fim, sem interromper

Qualquer conversa – entre pais e filhos, chefes e subordinados, marido e mulher – emperra porque interrompemos o outro antes que ele complete o pensamento. Isso não é um problema pessoal, mas um condicionamento que é preciso deter. “Se concordamos, não queremos perder tempo ouvindo. Se discordamos, achamos que também não há por que escutar até o fim. Isso trunca as conversas”, afirma o terapeuta Humberto Mariotti. Lembre-se: dialogar é, antes de tudo, saber ouvir.

Esteja disposto a aprender – mesmo com os mais jovens e com as crianças

Nas conversas em família, principalmente, pais e filhos, sogras e noras, irmãos e irmãs, todo mundo tem na ponta da língua um clássico “já sei do que se trata”, “não precisa me dizer” ou “tenho minha opinião formada”. “Se um acha que o outro não tem nada a dizer ou a acrescentar, morreu o diálogo”, frisa o terapeuta Humberto Mariotti.
Além disso, considere que seu filho pequeno ou adolescente pode trazer novas luzes sobre os assuntos do dia-a-dia por serem mais espontâneos e terem opiniões ou informações mais atualizadas do que as suas.

No trabalho, comporte-se com gentileza

Essa postura sempre faz com que os colegas nos retribuam da mesma forma. “E sempre é hora para uma mudança de postura, mesmo quando convivemos há anos e anos com as mesmas pessoas e aparentemente ninguém está mais disposto a ouvir”, afirma o consultor de empresas Gutemberg B. Macedo, de São Paulo.

Ouça e faça críticas colocando o foco no problema, não na pessoa

Pense que o alvo da crítica é o resultado de seu trabalho e não sua qualidade pessoal. “É natural que exista o receio de se expor demais. Mas colocar-se sempre na defensiva compromete a comunicação”, lembra a psicodramatista Mônica Chemin. Em ambientes muito competitivos, saber disso pode ser decisivo para se sair bem.

Dê espaço para o meio-termo e não leve tudo a extremos

Diálogo significa troca, abertura para novas opiniões. Por isso, é preciso afrouxar a tendência de radicalizar, enxergando tudo por extremos. Essa é uma situação comum entre casais, quando cada um se apega a seu modo de pensar. “Muitas vezes um tenta impor seu ponto de vista ao outro e, não tendo sucesso, simplesmente acha que não existe diálogo”, observa a terapeuta. Nesse caso, é preciso esforço em dobro para superar essa tendência, o que dá muito mais trabalho na hora da conciliação.

Comece a conversar com você

Precisamos arrumar um tempo, todos os dias, para avaliar e refletir sobre como agimos nos relacionamentos e no trabalho e como lutamos em direção a nossas metas e sonhos. “A maioria das pessoas age automaticamente, sem parar para refletir a respeito do que deu certo ou errado”, salienta a terapeuta Mônica Chemin.
O importante é estabelecer uma disciplina e manter esses momentos de reflexão seja no banho, seja enquanto dirige ou caminha.

Deixe-se envolver pelo que escuta e não faça julgamentos precipitados

Fique aberto para extrair o máximo de ensinamento das experiências e opiniões dos outros. “Não tente logo de saída analisar, classificar, racionalizar e enquadrar em seus pressupostos pessoais o que a outra pessoa está dizendo”, ensina Humberto Mariotti. Enquanto faz isso, realmente está prestando atenção no que está ouvindo.

Pergunte o que seu parceiro precisa e quer e fale de você também

Para que existam o diálogo e a compreensão, precisamos expressar francamente nossas necessidades e desejos. Não podemos esperar que os outros adivinhem nossos pontos de vista. “O óbvio não existe. Por mais intimidade que exista em uma relação, não se pode trabalhar em cima de pressupostos, achando que sabemos tudo sobre a outra pessoa, porque todos nós mudamos um pouco diariamente”, alerta Dominic Barter, do Rio de Janeiro, fundador da ala brasileira da organização internacional Center for Nonviolent Communication, que defende a conciliação e o entendimento em conflitos.

Acredite, os diálogos mais enriquecedores podem acontecer em momentos inusitados

O encontro mais banal e a conversa mais descontraída podem ser uma grande oportunidade de dialogar. “Num bom papo de dez minutos com um vizinho, por exemplo, você pode trocar experiências e descobrir formas de resolver problemas que não havia considerado antes”, lembra a psicodramatista Mônica Chemin, de São Paulo.

*(Fonte: Revista Bons Fluidos)


Fique na Luz Divina !!!

*** ANCORE ANTES ***


As músicas, filmes e TV ancoram você. Ancore elas antes.
Um texto muito bacana de Aldo Novak. Degustem.


As músicas, filmes e TV ancoram você. Ancore elas antes.

"As limitações das minhas palavras são as limitações da minha mente. Tudo o que eu conheço é aquilo para o que tenho palavras".
- Ludwig Wittgenstein

Que músicas você escuta, quando deseja relaxar e descansar? As letras, conceitos e abstrações dessas músicas estão sendo programadas em sua mente. Minuto a minuto. Se as letras são confusas, tristes, caóticas ou mostram uma visão rebelde do mundo, se perguntam em desespero "o que fazer", mas não oferecem respostas adequadas - ou se apenas somam mais dúvidas à sua mente faminta por respostas, mais cedo ou mais tarde você começará a emular aquilo que elas dizem.

Quando acontecer, a beleza poética de uma canção solitária vai se tornar seu hino de tristeza e confusão. Sua mente ficará presa em um labirinto de perguntas sem respostas. Mas você terá absoluta certeza de que sua mente está sentindo e captando a realidade objetiva e jamais conectará as tristezas e as dúvidas "da vida real" às canções que passou anos escutando e às letras às quais está ancorado. Você jamais notará que tudo começou com a escolha daquilo que entrava em sua mente.

Que filmes você escolhe para assistir, quando chega o momento de relaxar? As imagens e reações dos personagens estão sendo programadas em sua mente. Minuto a minuto.

Se os filmes que você assiste mostram personagens e roteiros que inserem medo, pavor, desconfiança, arrogância, tristeza, relacionamentos que não funcionam, desesperança e fracasso em sua mente, é exatamente isso o que você verá ao seu redor, mais cedo ou mais tarde. Sua mente ficará presa ao medo de situações, pessoas ou monstros reais ou irreais.

Mas você terá absoluta certeza de que sua mente está captando a realidade objetiva e jamais conectará os medos internos e as dúvidas da "vida real" aos filmes que passou anos assistindo e aos quais está ancorado. Você jamais notará que tudo começou com a escolha daquilo que entrava em sua mente.

Que livros você lê? Que revistas você escolhe para folhear? Que programas de TV você assiste? Que pessoas você escuta? O que você diz para sua mente, quando está pensando em algo? A cada minuto, sua mente observa e copia tudo aquilo que entra em seu cérebro, usando para isso um único critério: a quantidade.

É a quantidade de repetições de uma idéia, um conceito ou um sentimento que fará com que você passe a acreditar no caos ou na ordem, na tristeza ou na felicidade, nas soluções ou nos becos sem saída. É um processo lento mas tão certo quanto 2 + 2 = 4. Quem aposta nele, sempre vence. Quem não lhe dá atenção, se perde na floresta da vida.

Você jamais notará que tudo começou com a escolha daquilo que entrava em sua mente.

Até este texto, fará parte de seu repertório interior, quando chegar o momento de agir. Por isso Ludwig Wittgenstein diz que "As limitações das minhas palavras são as limitações da minha mente. Tudo o que eu conheço é aquilo para o que tenho palavras".

Escolha e filtre cada uma das palavras que atingem sua mente, mesmo que venham embaladas em "cavalos de tróia" de belas canções, filmes populares ou programas de TV que "todos" assistem.

Você não é "todos", e sabe disso. Ou não estaria lendo um artigo que explica como ser o trigo, em um mundo cercado de joios.

Aldo Novak
www.academianovak.com.br


Fique na Luz Divina !!!

***SINTOMAS DE ASCENSÃO***


Devem saber que embora nosso processo evolutivo esteja se acelerando rapidamente, junto com as novas e elevadas energias que estão chegando ao nosso planeta, todos estamos experienciando estas mudanças da nossa própria maneira e no nosso próprio tempo, de acordo com quem somos e em concordância com nosso contrato e plano que fizemos antes de nascer. Alem disso de uma forma geral, nosso processo de ascensão se trata da forma como deixamos correr nossa energia individual e quais as nossas crenças e experiências (em outras palavras, como estamos conectados e como vibramos) Estas coisas podem ser mudadas e mudarão automaticamente ao purificarmos e incorporarmos mais luz dentro de nós mesmos.

Para mim, todos estes interessantes e estranhos sintomas desapareceram depois que 'cheguei' completamente a um reino superior... e assim será para você também. Estes sintomas parecem ocorrer enquanto passamos pela transição, o que chamamos de 'túnel'. Saiba que há um final e uma realidade incrivelmente maravilhosa, pacífica e cheia de luz, esperando por você. Seu processo evolutivo pode ser alegre, pacifico e pleno de luz e maravilhas!

(Nota: É evidente que nem todos esses sintomas podem ser atribuídos a um processo de ascensão. Procure seguir seu guia interior e procure um profissional de saúde se necessário).

Sentir como se estivesse em uma panela de pressão ou em uma intensa energia; sentindo estresse.
Lembre-se, você está se ajustando a uma vibração mais alta e eventualmente se ajustará. Velhos padrões, comportamentos e crenças estão também sendo trazidos à superfície. Há muita coisa se movimentando dentro de si mesmo.

Um sentimento de desorientação; não saber onde está; sensação de se sentir fora de lugar. Você não está mais na terceira dimensão está no processo de ir para os reinos superiores.

Dores e sofrimentos não usuais em diferentes partes do corpo. Você está se purificando e liberando a energia bloqueada da 3D, enquanto está vibrando em uma dimensão mais alta.

Despertar à noite entre 2:00 e 4:00 horas da manhã. Muitas coisas estão se passando durante o seu estado de sono. Você não pode estar aí por longos períodos de tempo e necessita de um tempo. Esta é também a hora de 'limpeza e liberação'

Perda de memória. Dificuldade de acessar as palavras. Uma grande profusão de perda de memória em curto prazo e só vagas lembranças do seu passado. Você está em mais de uma dimensão ao mesmo tempo, e regressar e avançar é parte da transição (Está experimentando uma 'desconexão'). Também seu passado é parte do Velho, e o Velho se foi para sempre. Estar no Agora é a maneira do Novo Mundo!

'Ver' e 'escutar' coisas. Você está experienciando diferentes dimensões durante a sua transição, todas de acordo com o tamanho da sua sensibilidade e como você esta antenado.

Perda de identidade. Ao querer acessar seu Velho eu, ele não está mais aqui. Você pode não saber mais quem é você ao se olhar no espelho. Você limpou muito dos velhos padrões e agora está incorporando muito mais Luz e um Você mais simples e puro divino. Tudo está em ordem... Você está OK.

Sentir-se 'fora do corpo'. Você pode sentir como se alguém lhe falasse, mas não é você. Nossos corpos podem estar como que presos e não estar no mesmo lugar que o restante de nós. Em acréscimo, este é fenômeno que pode ocorrer como que um mecanismo natural de sobrevivência quando estamos sob um forte estresse, ou traumatizados, fora de controle. Seu corpo está passando por muitas mudanças e você pode não querer estar nele. Houve um ponto em que meu guia de ascensão me disse que esta era uma forma de facilitar o processo de transição, e que eu não precisava experienciar o que se passava com meu corpo.

Períodos de sono profundo. Você está descansando, aclimatando-se e integrando-se e se fortalecendo para a fase seguinte.

Sensibilidade aumentada à sua volta. Multidões, ruídos, comidas, televisão, outras vozes humanas e diversos estímulos são apenas tolerados. Você se sente sufocado facilmente e super estimulado também. Você está se sintonizando. Saiba que isto eventualmente vai passar.

Vertigens, perda de equilíbrio, dores nas costas e pescoço, zumbido nos ouvidos, 'areia' nos olhos, visão nublada (muito comum), insônia, e palpitações do coração com dificuldade para respirar (também é muito comum).

Não se lembrar do significado de nada. Quando eu estava em um intenso período do processo transicional e nós estávamos no esforço de um impulso de substancial energia para os reinos mais elevados, eu me lembro de olhar para uma lata de lixo e não saber para quê ela servia. Eu tive de acessar minha memória do 'velho' e alcançá-la de longe. O que estava acontecendo era que eu estava vibrando a um ponto onde tudo somente possuía o significado e a identidade que nós dávamos as coisas. Nos reinos mais elevados, a energia é somente energia, sem nenhuma etiqueta ou significado. Tudo é fresco e novo. Um tipo de um Curso em Milagres desfazendo o processo, sem a 'tentativa'.

Dificuldade em recordar o que você fez ou com quem você falou em um dia ou às vezes apenas uma hora antes. Nos reinos mais elevados, a realidade está toda no momento. Se nós não segurarmos algo em nossa consciência, ela simplesmente cessa de existir. Nós não temos nenhum acessório. Nós estamos criando nosso próprio mundo em torno de nós com nossa opinião e os pensamentos e o que nós não 'prendemos' não existe. Tudo é novo em folha porque nós estamos começando sobre isto completamente, momento á momento. Nós podemos nos deparar com qualquer coisa que escolhermos a qualquer momento e criamos e experiênciamos apenas isso. Este estado vai e vem, mas é prático para se viver nos reinos mais elevados. Isso pode parecer um pouco assustador e acontece.

Você sente como se não estivesse fazendo nada. Você está em um período de descanso, 'recarregando'. Seu corpo sabe o que necessita. Alem disso, quando começam a alcançar os reinos superiores, 'fazer' e 'fazer as coisas acontecerem', se torna obsoleto porque as Novas Energias apóiam o feminino de se aquecer, receber, criar, cuidar de si mesmo e se nutrir. Peça ao Universo 'trazer' o que desejar enquanto você desfruta de si mesmo e se diverte!

Uma intolerância às coisas de baixa vibração (da 3ª. Dimensão) refletida em conversações, atitudes, estruturas sociais etc. Elas fazem Você se sentir 'enfermo' interiormente, literalmente. Você está numa vibração mais alta e suas energias não estão alinhadas. Você está sendo lançado para frente... para 'ser' e criar o novo.

Uma perda do desejo de comida. Seu corpo esta se ajustando a um novo e elevado estado de ser. Também, parte de você não deseja mais estar mais aqui no Velho.

Um repentino desaparecimento de amigos, atividades, hábitos, trabalhos. Você está evoluindo além do que você era e essas pessoas, ou entorno, não concordam com a sua nova vibração. O Novo logo chegará e Você se sentirá mu-u-u-uito melhor.

Você não pode mais fazer certas coisas. Quando precisa fazer sua rotina usual e suas atividades, V. se sente extremamente mal. O mesmo que acima.

Dias de fadiga extrema. Seu corpo está perdendo densidade e atravessando uma intensa reestruturação.

Às vezes perda de apetite, às vezes uma necessidade de comer mais freqüentemente porque V. sente uma diminuição de açúcar. Aumento de peso (especialmente na área abdominal). Desejo de proteínas. Você está requerendo uma enorme quantidade de combustível neste processo de ascensão. O aumento de peso com a incapacidade de perdê-lo é típico. Confie que seu corpo sabe o que está fazendo

Experimentar altos e baixos emocionais; chorar. Nossas emoções são nossas saídas para o liberar. E elas estão sendo liberadas em grande quantidade.

Querer ir para Casa, como se tudo houvesse terminado e Você não pertencesse mais a este lugar. Estamos regressando à Fonte. Tudo ESTÁ acabado (Porém muitos de nós ficamos para experienciar e criar o Novo Mundo). Nossos velhos planos para a chegada estão sendo completados.

Sentir que está ficando louco ou que está desenvolvendo uma doença mental. Você está experienciando várias dimensões e uma grande abertura rapidamente. Muito está disponível para você agora, só que não esta acostumado com isso. Sua percepção foi incrementada e suas barreiras se foram. Isto passará e logo Você se sentirá em Casa, como nunca sentiu antes, pois o Lar agora está aqui.

Ansiedade e pânico e sentimentos de histeria. Seu ego está perdendo muito de si mesmo e tem medo. Também seu sistema está sobrecarregado. Estão passando a você muitas coisas que não pode entender. Você está liberando padrões de comportamento de uma vibração baixa desenvolvidos para viver na 3ª. Dimensão. O que faz você se sentir vulnerável e impotente. Estes padrões e comportamentos que você está perdendo não são necessários nos reinos superiores. Isto também passará e você sentirá muito amor, segurança e unidade. Apenas espere.

Depressão. O mundo exterior pode não estar em alinhamento com seu Novo Eu altamente vibracional. Você não se sente muito bem estar aí fora. Também Você está liberando energias velhas e escuras e está 'vendo' através delas. Se segure.

Sonhos vívidos. Selvagens (até violentos) ou belos. Você está liberando muitas e muitas vidas de baixa energia vibracional. Muitos estão contando que estão expêrienciando sonhos lindos. Seus períodos de sono eventualmente melhorarão e você ira apreciá-los de novo. Alguns experimentam esta liberação enquanto estão acordados. Minha mãe comentou um dia que ela que eu estava tendo pesadelos durante o dia!

Suores noturnos e calores. Seu corpo está esquentando enquanto queima os resíduos.

Seus planos mudam repentinamente, no meio do caminho, e vão por uma direção completamente diferente. Sua alma está balanceando sua energia. Usualmente ela se sente muito bem nessa nova direção, já que sua alma sabe bem mais do que você. Ela esta quebrando sua 'rotina' de escolhas e vibração.

Você criou esta situação, que parece o seu pior pesadelo, com os piores aspectos de você. Sua alma está 'puxando' aspectos onde você tinha carências e 'suavizando' aspectos onde você tinha superabundância. Sua energia está se equilibrando. Esta é a SUA viagem e sua alma não teria que se elevar se não estivesse pronta. Você encontrará a maneira de sair disso. E o fará. Olhando para trás, estará agradecido pela experiência de ser uma pessoa diferente.

*Recebi da Querida Amiga e Irmã Lu ....... Obrigada !!!

Fique na Luz Divina !!!

terça-feira, 11 de março de 2008

***E A DEPRESSÃO ESTÁ LIGADA AO PULMÃO***


O sol e a luz E A DEPRESSÃO ESTÁ LIGADA AO PULMÃO A RESPIRÇÃO

Um pulmão triste , não respira, não absolve o prana.

Quando estamos triste, levamos a energia da vida (kundalini) descer) para a escuridão da mente. A serpente da luz cai no abismo. precisamos trabalhar a respiração, para fazer a energia da kundalini , dançar, yoga, andar, é muito bom . Massagens ajuda, temos que fazer circular o sangue nos pulmões . fiquecamos atentos à nossa respiração, aconsciencia da respiração é consciencia da vida. e nos ajuda a energia a subir, ou seja fazer circular a vida, e trazer a alma , a criança para a consciencia.. quando estamos triste, estamos de certa maneira morrendo. beijos dhannyá

O sol é para os iniciados na Luz, uma grande fonte de luz espiritual. A sua luz da manhã, principalmente - ilumina nossas células com sua luz e nos purifica e nos dá energia. O nosso corpo de luz necessita da luz solar para se abastecer de energia e de luz. A respiração sintonizada com a luz e movimento do corpo, limpa e faz circular a energia da luz da vida, limpando nossos canais e chakras. a luz é incompativel com a escuridao e a estagnação... O sol nos dá vida e alegria muita alegria no coração e afasta a escuridão.

A respiração e o cordão umbilical.

Nossa respiração está conectada ao Tao, fonte da vida de tudo que há.

Nossos pulmões são o “útero” da vida, que faz circular a energia do Chi ( vida do mundo dentro do nosso mundo).

O pulmão é o cordão umbilical que nos une à fonte da vida do grande Espírito. O Grande Espírito respira no UM que respira no meu corpo.

A Grande Respiração nos conecta com a respiração do Grande Espírito que respira na humanidade.

A consciência da respiração do TAO, ou do Grande Espírito, ou Anima Mundi, nos da consciência de estamos unidos generosamente no cordão umbilical da existência – Grande Mãe da Vida...Grande Espírito...

A respiração consciente é a construção da Ponte com o Tao...

Os pulmões fechados, são pulmões fechado para a vida...

A consciencia da respiração nos une à humanidade, respirar é uma graça da generosidade da vida, a vida respira dentro de mim, para manter a vida da existencia...

A órbita microcósmica nos ensina fazer circular a energia vital, no corpo e nos conectar com o Grande Espírito da Vida em tudo que há.

A meditação – A Circulação do Grande Céu no corpo nos faz sentir o Espírito do Céu dentro do coração.

****Não deixem de ler o livro “Porta para Todas as Maravilhas”. Mantak Chia Editora cultrix


Fique na Luz Divina !!!

*** AMOR DIVINO ***


Devemos amar os nossos irmãos e confiar em nossos auxiliares invisíveis...
Então, devemos amar a todos!
"O Amor é a maior força do Universo! e tudo existe pelo Amor".
O Amor é o ritmo de cada átomo, é o pulsar de cada coração!
"O Amor é o brado da alma".
O Amor é onipotente e onipresente,
e todo aquele que tiver Amor terá todo o poder criado por ele próprio;
Não existem poderes superiores ao amor;
O Amor é o próprio DEUS em manifestação.
Aquele que ama tem DEUS em si.
Não existem leis superiores ao Amor.
O verdadeiro Amor está na vontade de prestar auxílio...
no sacrifício ...na entrega...
Aquele que ama converte-se em um Deus.
O caminho para os mestres é o Amor;
O Amor traz em si todas as outras virtudes;
Quem ama a todos e a tudo se aproxima mais de sua alma;
A capacidade do ser de amar mostra o seu grau de conscientização
e em nós o Amor deve se desenvolver até atingir uma proporção cósmica, universal...
O ser que se converte no Amor irradia Amor, vive amor,
torna-se Amor até a sua unificação com o todo.
Se nos transformarmos em Amor seremos o caminho, a verdade e a vida; seremos Unos com o CRIADOR.
O Amor deve ser algo presente em nosso ambiente, em todos os momentos.
Deve ser levado a todos os seres que pulsam com vida em todos os níveis de consciência;
Todas as almas que temos contato são os nossos instrumentos mais caros e devemos amá-los por isto;
Sejamos como uma luz que ilumina a tudo e a todos
Devemos amar a nossa vida como a manifestação prima do Amor divino;
Impregnados de Amor devemos nos expandir
e abraçar a tudo e a todos;
Saturemos de Amor os nossos pensamentos para que as nossas ações sejam dirigidas por Ele e potencializada nesta energia de pura luz;
Devemos deixar fluir o nosso amor em nosso ambiente como o aroma de uma flor para ser inalado pelos nossos derredores;
Um caminho feito aos outros é um caminho feito por DEUS;
Devemos sempre, sempre espalhar Amor e ser sempre amoráveis, ternos, serenos, gentis e humildes;
É necessário que amemos tudo com o mesmo carinho, na mesma intensidade, desde os objetos inanimados, o ser unicelular, até os mais excelsos seres das mais altas hierarquias dos mais elevados planos.
Amemos os seres que se esqueceram de sua origem divina e que trilham os ilusórios caminhos da escuridão, porque também eles são os nossos irmãos, filhos do Nosso PAI.
A nossa conduta deve ser sempre regulada pela lei do Amor;
Amemos cada vez mais pura e profundamente até alcançarmos o coração vivo de todos os seres;
"Todos os seres são nutridos pelo mesmo sangue vital";
"Todos estamos tão intimamente ligados que uns sobre os outros nos influenciamos mutuamente";
O verdadeiro Amor não vê diferença em nada, tudo lhe é igual;
Tudo é a mesma coisa e deve ser amado indistintamente;
"O coração Universal pulsa na menor das criaturas
Pulsa na menor das criaturas vivas e o Grande Hálito Universal é inalado em cada vida";
Somos Luz, devemos irradiar vida a todas as criaturas que de nós carece;
Devemos sentir a união com todos os seres e a unidade com toda vida;
"Toda vida é uma só - somente a forma limita a expressão";
"Todos os seres são partículas de nós mesmos";
Nós, as pedras, as plantas, os animais, os Anjos, os Arcanjos...
DEUS...Somos UM somos apenas Um ...
"Nós todos somos UM: A CHAMA DIVINA ÚNICA";
O sentimento de unidade, de fraternidade... De Amor devem tornar-se realidades vivas presentes em nossa vida e não apenas palavras;
"O Amor altruístico é a integração das vidas numa única vida";
Somente compreenderemos que o mundo somos nós quando estivermos saturados de Amor;
Não basta apenas saber, é preciso sentir... É preciso ser!
Focalizemos nossa consciência além das formas passageiras e nos sintamos unos com todos os seres conscientes;
Desejemos ver a unidade em todas as manifestações;
Devemos viver em tudo aquilo que de nós se aproxima;
A Grande Lei rege que todos os seres se expressem em formas cada vez mais perfeitas; ajudemos-nos neste mister, pois somos também deuses!
Somos Filhos de DEUS!
Portanto, somos Deus-Filho;
Somos Filhos do Criador...
Assim, somos Co-criadores.
Somos, eu e você: a expressão viva e a manifestação do Amor Divino...
Por isto... Somos Amor.

Fique na Luz Divina !!!

*** CABALA ***


MEDITAÇÕES CABALISTICAS E 72 NOMES DE DEUS

*A combinação de letras sagradas em grupos de três deriva de um sistema muito poderoso denominado “ 72 nomes de Deus ”. Elas têm o poder de fazer a reestruturação de nossa alma. Poderíamos classificá-los como uma alta tecnologia espiritual .


*Por muitos séculos foram mantidas em segredo por um seleto grupo de sábios cabalistas, mas já era mais do que chegado o momento destas meditações serem acessadas por um grupo maior de pessoas.

*Da mesma maneira que H 2 O forma uma molécula de água e CO 2 forma uma molécula de gás carbônico, a combinação destas letras em grupos de três gera um enorme poder energético. Da mesma maneira diferentes combinações irão gerar diferentes resultados.
As meditações devem ser feitas da seguinte forma:

*1. Feche os olhos durante um minuto e respire lentamente, esvaziando gradativamente os pensamentos que inicialmente podem estar incessantes.

*2. Abra os olhos e contemple as letras por aproximadamente cinco minutos, respirando de forma profunda e relaxada. Visualize sempre o contorno branco em volta da letra. É importante lembrar que você não precisa acreditar que estas meditações funcionam. Experimente por você mesmo. Dê a elas e a você apenas um voto de confiança. Injete o desejo de receber e o desejo de compartilhar.

*O resultado virá naturalmente*

*Estas (ACIMA)não são letras hebraicas comuns. São letras utilizadas para propósitos específicos de contemplação.

*Sente-se primeiro em uma posição confortável, em um ambiente o mais silencioso possível.

*Comece então a escanear as letras, da direita para a esquerda. Ao encerrar uma linha passe para a linha de baixo.

*Para cada seqüência de três letras faça uma respiração completa (uma inspiração e uma expiração). Serão ao todo setenta e duas respirações.

*O processo de escanear as seqüências de três letras significa simplesmente passar o olho nelas, concentrando-se mais no contorno branco em volta das letras em preto.

*A meditação deve ser feita diariamente.

*Evite uma ansiedade por resultados imediatos.

*Como qualquer outra atividade regular, os resultados desta prática virão naturalmente com o tempo*


Fique na Luz Divina !!!

*** Ho.oponopono‏ ***


Ho'oponopono - por Joe Vitale
Faz dois anos, escutei falar de um terapeuta no Hawaii que curou um pavilhão
completo de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O
psicólogo estudava a ficha do presidiário e logo olhava dentro de si mesmo
para ver como ele tinha criado a enfermidade dessa pessoa. Na medida em que
ele melhorava, o paciente melhorava.

A primeira vez que ouvi falar desta história, pensei que era uma lenda
urbana. Como podia curar o outro, curando somente a mim mesmo? Como podia,
embora fosse um mestre de grande poder de auto cura, curar alguém
criminalmente insano? Não tinha nenhum sentido, não era lógico, de modo que
descartei esta história.

Entretanto, escutei-a novamente um ano depois. Ouvi que o terapeuta tinha
usado um processo de cura havaiano chamado “hooponopono”. Nunca tinha ouvido
falar disso, entretanto não podia tirá-lo de minha mente. Se a história era
totalmente certa, eu tinha que saber mais. Meu entendimento era que “total
responsabilidade” significava que eu sou responsável pelo que penso e faço.
O que estiver mais alem, está fora de minhas mãos. Penso que a maior parte
das pessoas pensa igual sobre a responsabilidade. Somos responsáveis pelo
que fazemos, não do que os outros fazem – mas isso está errado.

O terapeuta havaiano, que curou essas pessoas mentalmente doentes, me
ensinaria uma nova perspectiva avançada sobre o que é a total
responsabilidade. Seu nome é Dr. Ihaleakala Hew Len. Passamos uma hora
falando em nossa primeira conversação telefônica. Pedi-lhe que me contasse a
história total de seu trabalho como terapeuta.

Ele explicou que havia trabalhado no Hospital Estatal do Hawai durante
quatro anos. O pavilhão onde encerravam os criminosos loucos era perigoso.

Regra geral os psicólogos desistiam de trabalhar ali em um mes. A maior
parte dos membros do pessoal caiam doentes ou simplesmente renunciavam. As
pessoas que atravessavam esse pavilhão caminhava com suas costas contra a
parede, temerosas de serem atacados por seus pacientes. Não era um lugar
agradável para viver, trabalhar ou visitar.

O Dr. Len me disse que nunca viu os pacientes. Assinou um acordo de ter um
escritório e revisar suas fichas. Enquanto olhava essas fichas, trabalharia
em si mesmo. Enquanto trabalhava em si mesmo, os pacientes começaram a
curar-se.

“Depois de alguns poucos meses, foi permitido aos pacientes que deviam estar
encarcerados, caminhar livremente” disse-me. “Outros que tinham que estar
fortemente medicados começaram a diminuir sua medicação. E aqueles que
jamais teriam nenhuma possibilidade de ser liberados, tiveram alta”. Eu
estava assombrado. “Não somente isso” continuou, “mas o pessoal começou a ir
feliz para o trabalho.”

“A ausência e as mudanças de pessoal desapareceram. Terminamos com mais
pessoas do que necessitávamos porque os pacientes eram liberados e todas as
pessoas vinham trabalhar. Hoje esse este pavilhão está fechado.”

Aqui é onde eu tive que fazer a pergunta de milhões de dólares: “O que você
esteve fazendo com você mesmo, que ocasionou a mudança dessas pessoas?”

“Eu simplesmente estava curando aquela parte minha que tinha criado aquilo
neles”, disse ele. Eu não entendi. E o Dr. Len explicou que, entendia que a
total responsabilidade de sua vida implica a tudo o que está em sua vida,
simplesmente porque está em sua vida e, por isso, é de sua responsabilidade.
Em um sentido literal, todo o mundo é sua criação.

Uau! Isto é duro de engolir. Ser responsável pelo que eu faço ou digo é uma
coisa. Ser responsável por outro ou por qualquer outra coisa que faça ou
diga na minha vida é muito diferente. Entretanto a verdade é esta: se
assumir completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você vê,
escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma é sua
responsabilidade, porque está em sua vida. Isto significa que a atividade
terrorista, o presidente, a economia ou algo que experimenta e você não
gosta, está ali para que cure. Isso não existe, por assim dizer, exceto como
projeções que saem de seu interior. O problema não está com eles, está em
você e para mudá-los, você deve mudar.

Sei que isto é difícil de captar, muito menos de aceitar ou de vivê-lo
realmente. Atribuir ao outro a culpa é muito mais fácil do que assumir a
total responsabilidade, mas enquanto falava com o Dr. Len comecei a
compreender essa cura dele e que, o ho’oponopono significa amar a si mesmo.

Se deseja melhorar sua vida, deve curar sua vida. Se deseja curar qualquer
outro, ainda que seja um criminoso mentalmente doente, faça-o curando a si
mesmo.

Perguntei ao Dr. Len como curava a si mesmo. O que era que ele fazia
exatamente, quando olhava as fichas desses pacientes.

“Eu simplesmente permanecia dizendo “Sinto muito” e “Te amo”, muitas vezes”
explicou ele.

“Só isso?”

“Só isso.”

“O resultado é que, amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo
e enquanto você melhora a si mesmo, melhora seu mundo”.

Permita-me dar-lhe um rápido exemplo de como funciona isto: um dia, alguém
me envia um e-mail que me desequilibra”. No passado leria trabalhando com
meus aspectos emocionais raivosos ou tratando de raciocinar com a pessoa que
enviou essa mensagem detestável. Desta vez eu decidi provar o método do Dr.
Len. Coloquei-me a pronunciar silenciosamente “sinto muito” e “te amo”. Não
dizia nada a ninguém em particular. Simplesmente estava invocando o espírito
do amor, dentro, para curar o que estava criando a circunstância externa.

No término de uma hora recebi um email da mesma pessoa. Desculpava-se por
sua mensagem prévia. Tenha em conta que eu não realizei nenhuma ação externa
para obter essa desculpa. Eu nem sequer respondi sua mensagem. Entretanto,
só dizendo “te amo”, de algum modo curei dentro de mim o que estava criando
nele.

Mas tarde assisti a uma reunião de ho’oponopono dirigido pelo Dr. Len. Ele
tem agora 70 anos de idade, é considerado um xamâ avô e é algo solitário.

Elogiou meu livro “O Fator Atrativo”. Disse-me que enquanto eu melhoro a mim
mesmo, a vibração de meu livro aumentará e todos sentirão quando o lerem. Em
resumo, à medida que eu melhoro, meus leitores melhorarão.

“E o que aconteceria com os livros que já vendi e saíram por mim?”
Perguntei.

“Eles não saíram” explicou ele, uma vez mais, soprando minha mente com sua
sabedoria mística. “Eles ainda estão dentro de você”. Em resumo, não há
fora. Levaria um livro inteiro para explicar esta técnica avançada com a
profundidade que ela merece.

“Basta dizer que toda hora que desejar melhorar algo em sua vida, existe
somente um lugar onde procurar: dentro de você. Quando olhar, faça isto com
amor”.
Ho'oponopono

MAIS SOBRE A TÉCNICA HOO-PONOPONO

Em hawaiano, Hoo significa CAUSA e Ponopono significa PERFEIÇÃO. Através
desta técnica, temos a capacidade de fazer o correto para nosso próprio Ser,
de voltar para o estado da perfeição, de colocar novamente nossa página
vivencial em branco…, bastando apenas pedir à Divindade que aquilo que jaz
dentro de nós, aquilo que ocasionou uma divisão em nossos pensamentos, venha
à superfície para ser liberado.
Ao pedir perdão à Divindade por ter hospedado pensamentos que nos separaram
de nossa Unidade com o Espírito... o pensamento pernicioso e recorrente
desaparece. Algumas vezes, para obtê-lo, precisa-se pedir várias vezes a fim
de que a razão que está atrás do pensamento apareça na superfície e seja
liberada. E quando é liberada, o espaço se enche imediatamente com um
amoroso sentido de Unidade.
O Hoo-Ponopono é um processo de arrependimento, pedido de perdão e
transmutação e consiste em realizar um pedido à energia do Amor Universal e
Incondicional para cancelar e substituir as energias tóxicas que possam
achar-se em nós. O Amor realiza o processo fluindo através da Mente
Espiritual ou Supra-consciencia e continua seu fluxo através da Mente
Consciente, liberando-a da excessiva racionalização para finalizar na Mente
Emocional ou Subconsciente, onde anula todos os pensamentos que tenham
emoções tóxicas, substituindo-os com Amor incondicional.
Não há limites no número de vezes que esta ferramenta pode ser usada,
especialmente no que se refere a transmutar seus pensamentos em pura luz, os
de sua família, ancestrais e descendentes, posto que esta ferramenta é um
pedido para purificar os pensamentos tóxicos que causam reais divisões em
sua percepção.
O Hoo-Ponopono é realmente muito simples. Para os antigos hawaianos, todos
os problemas começam a ser gerados nos pensamentos. Ter pensamentos não é o
problema. O problema está em todos nossos pensamentos que se encontram
plenos de memórias dolorosas sobre pessoas, lugares ou coisas.
O intelecto como tal não pode solucionar esses problemas porque ele somente
administra processos. Administrar coisas, não soluciona os problemas de
tudo. Tem que deixar que fluam. Quando se faz Hoo-Ponopono, a Divindade
encarrega-se dos pensamentos dolorosos e os neutraliza. Fazendo
Hoo-Ponopono, você não purifica pessoas, lugares ou coisa alguma. Em troca,
neutraliza a energia dolorosa que você associa com essas pessoas, lugares ou
coisas. Assim, a primeira etapa para fazer Hoo-Ponopono é purificar
energias.
A seguir, algo maravilhoso ocorre. Não somente a energia fica neutralizada,
mas sim se desprende, ficando uma nova página vazia onde escreve-se
novamente outra realidade. A etapa final é permitir à Divindade atuar e
preencher o vazio dessa página em branco com Luz Divina.
Para fazer Hoo-Ponopono não precisa saber qual foi o engano cometido ou qual
foi o problema. Logo, você precisa perceber a existência de situações
físicas, mentais ou emocionais que o estejam afligindo. Quando o fizer, sua
responsabilidade baseia-se em começar imediatamente a curar a essência de
tais situações, dizendo simplesmente: “Sinto muito. Por favor, perdoe-me”.
Trata-se apenas de realizar um trabalho interno sobre si mesmo, para
melhorar o externo.
O procedimento pessoal baseia-se em manter-se calado e centrado em si,
permitindo que o processo de transmutação seja levado a cabo por si mesmo,
pois se envolver seu intelecto, o processo se detém.
Se deseja resolver um problema pessoal, trabalhe sobre si mesmo. Se tiver um
problema com outra pessoa, simplesmente pergunte-se: “O que existe em mim
que faz que esta pessoa me ataque?”. Eleve-se sobre essas situações dizendo
simplesmente: “Lamento por algo que tenha acontecido ou esteja acontecendo.
Por favor, me perdoe”.
O bonito disto é que não terá que compreender nada a nível racional. É como
navegar pela Internet. Logo, terá que ir para a Divindade e fazer clique
para baixar a informação solicitada.
Por exemplo, se alguém se aproxima falando-nos que tem um certo sofrimento
ou dor física, podemos perguntar à Divindade: “O que acontece comigo para
que eu tenha causado dor ou sofrimento à esta pessoa?” E logo, podemos
perguntar à Divindade: “Como posso equilibrar esse problema em mim?”. Ou
também: “Por favor, há algo que ocorre em mim que tenha causado este
sofrimento nessa pessoa? Diga-me como posso equilibrar? As respostas a essas
perguntas devem vir sem esforço e a seguir deveríamos fazer o que nos é
inspirado… O que importa aqui não é o efeito e sim o entendimento da origem
do problema. Essa é a chave.
No caso de ser um terapeuta que use Hoo-Ponopono para ajudar a outros a
curar-se, deve primeiro conectar-se com a Fonte Divina e pedir ao Amor
Universal para corrigir os errados pensamentos que existam em você e que
estejam sendo manifestados atualmente como um problema em você, logo, em seu
cliente consultado.
Este apelo baseia-se em um processo de arrependimento e pedido de perdão por
parte do terapeuta: “Eu lamento que meus pensamentos errados tenham causado
situações negativas em mim e em meu cliente. Por favor, perdoe-me”.
O Hoo-Ponopono vale também para tratar situações derivadas de objetos
inanimados, espaços físicos que devam ser curados, etc. O limite é nossa
percepção ou imaginação.
A manifestação de uma amorosa responsabilidade é o que transmuta os enganos
dentro de nós que manifestam o problema (em nós ou nos outros). A atitude
amorosa os cancela e os corrige.
Ritual para fazer Hoo-Ponopono
Este ritual se refere a procurar curar aspectos que envolvem outras pessoas.
Todos os procedimentos hawaianos começam com uma respiração denominada Ha.
Uma série de Ha consiste em inspirar durante 7 segundos (ou contando 7),
reter a respiração contando 7 e exalar contando 7 vezes. Quando tiver
esvaziados seus pulmões, retenham a respiração durante uma contagem de 7.
Relaxe e permite que seu próprio ritmo respiratório determine por si mesmo
quando pode durar sua contagem de 7.
Sente-se então com as palmas de suas mãos descansando sobre seu colo, com os
polegares e dedos indicadores em contato entre si. A seguir, faça 7 ciclos
de respiração tal como se explicou acima. Leia a seguinte oração em voz
alta:
Divino Criador, Pai, Mãe e Filho, Todos em Um...:
Segundo suas crenças, isto pode-se substituir por:
Amado Espírito, amada Unidade de Tudo o que É…:
Se eu, meus familiares, amigos, ancestrais e descendentes de alguma maneira
o ofendemos ou causamos qualquer tipo de prejuízo à você, a seus familiares,
amigos, ancestrais e descendentes em pensamentos, escritos, palavras ou
ações desde o princípio da criação até a data presente (pode dizer qual é a
data presente), transgredindo ou quebrantando a Unidade de Tudo o que É
contra nós ou fora de nós para outros, então nós solicitamos humilde e
modestamente ser perdoados por isso.
Por favor, pedimos que qualquer tipo de memórias, obstáculos ou energias não
desejadas sejam limpas, purificadas, definitivamente desprendidas, liberadas
e transmutadas em Pura Luz.
Pedimos que isto seja feito… e já se realizou.
Outras maneiras que podem ser aplicadas em várias ocasiões
Te amo e se despertei sentimentos hostis em você, sinto muito e peço-lhe
perdão. Obrigado!
Lamento. Por favor, perdoe-me por algo que se encontra em meu interior e se
manifesta como um problema (em mim ou em você).
Quatro técnicas Hoo-Ponopono adicionais
Técnicas para a solução de problemas que podem ser aplicados para
restabelecer a própria identidade através da anulação de memórias que
reproduzem freqüentemente uma e outra vez os problemas no Subconsciente.
1 - Eu te amo
Quando sua alma experimenta memórias que reproduzem várias vezes situações
problemáticas, fale silenciosamente com suas memórias e lhes diga: “Amo-as,
queridas memórias. Agradeço a oportunidade de libera-las e de liberar-me”.
“Eu te amo” pode ser repetido muitas vezes. Suas memórias nunca saem de
férias ou se retiram a menos que você o faça. “Eu te amo” pode ser usado
ainda se você não estiver realmente consciente de qual é o problema. Por
exemplo, pode ser aplicado antes de empreender qualquer atividade como fazer
uma chamada, responder ao telefone ou antes de entrar em um veículo ao
dirigir-se para qualquer lugar.
2 - Obrigado
Este processo pode ser usado sozinho ou junto com o “Te amo”, repetindo
mentalmente várias vezes. “Obrigado. Eu te amo”. Ou simplesmente,
“Obrigado!”.
3. Água azul solarizada
Beber quantidades de água é uma maravilhosa prática para solucionar ou curar
situações, particularmente se for água azul solarizada.
Consiga uma vasilha de vidro azul com uma tampa não metálica, enche-a de
água potável e coloque a vasilha (ou a garrafa) embaixo do sol ou embaixo da
luz de um abajur incandescente (não fluorescente) durante um tempo mínimo de
uma hora. Depois de haver solarizado a água, pode bebê-la, cozinhar com ela,
lavar frutas e vegetais, lavar o rosto ou o corpo.
Tal como acontece com o processo “”Eu te amo” e “Obrigado”, a água azul
solarizada apaga as memórias que causam as situações repetitivas na mente
Subconsciente.
4 - Morangos e mirtilos
Estas frutas anulam memórias. Podem ser comidas frescas, desidratadas, em
geléias, xaropes ou sorvetes.

fonte:
http://www.despertardamente.com.br/s/artigos/ho'oponopono---por-joe-

Fique na Luz Divina !!!

*** ENERGIAS ***


Vampiros(as), vampirescos(as) e ‏vampiragens‏ ... recebi por e-mail do Amigo Zhannko e por achar muito interessante e de importante valor terapêutico e também para o entendimento de como estamos vulneráveis aos vários tipos de energias que andam soltas ao nosso redor. Vale como um lembrete de que nem tudo o que parece é ...

Outro dia estava perambulando pela cidade, com algum tempo livre, resolvi passar numa loja de produtos esotéricos. Gosto de frequentar esses lugares de vez em quando pois sempre há a possibilidade de esbarrar em uma possível nova e interessante amizade.

Neste dia, "por acaso", encontrei um camarada, que já havia encontrado ali algumas vezes. Bem falante e com bom conhecimento e prática esotérica-paracientífica é sempre uma boa companhia e um bom papo.

Neste dia também encontrei um sujeito novo, alto, magro, usando terno impecável. Percebi que quando nos viu conversando ficou interessado em entrar em nossa conversa, o que não demorou muito, chegando de mansinho e puxando assunto. Logo, porém, percebi, e acho que meu colega percebeu também, que o tal sujeito tinha mania de ter sempre razão.

Segundo contava, era ex-rosacruz, de nível tal, e mestre em duas ou tres linhas de reiki, dentre outras coisas que não quis detalhar, meio fazendo suspense. Conversamos por cerca de uma hora, sobre diversos assuntos. Durante nossa conversa meu colega afastou-se um pouco para dar uma olhada nas novidades da loja, ficando eu e o novo visitante apenas.

Logo comecei a sentir uma irritação na garganta, que foi aumentando até o ponto de simplesmente não conseguir falar. Percebi então que o tal sujeito era um belo exemplar de vampiro psíquico. Coloquei-me na diagonal e discretamente cruzei os braços sobre o peito. Mas a irritação da garganta só passou depois que coloquei a mão direita discretamente sobre a garganta, para proteger e energizar o chacra laríngeo.

A técnica dele era a seguinte: lançava uma pergunta qualquer, sobre um tema qualquer, e esperava a resposta; depois da resposta, fosse qual fosse, começava sua ladainha. Sempre, claro, exaltando sua experiência e conhecimentos. A resposta não era importante, pois ele já tinha sua opinião formada e toda dúvida ou argumento contrário era delicadamente mas decididamente posto de lado.

Como bom vampiro também percebia quando sua vítima estava tentando sair do laço e não dava oportunidade para a pessoa se despedir ou se desvencilhar da conversa, não sem ser, até, meio grosseiro. E tinha uma necessidade extrema de ter razão, uma necessidade visceral. Meu colega voltou e passamos a conversar, deixando o tal sujeito meio de lado, até que, mesmo a contragosto, afastou-se e foi vampirizar outra pessoa.

Essa ocorrência me ensinou algo muito importante: não é porque uma pessoa é reikiana que ela seja, necessariamente, uma boa companhia.

Abraço bioenergético


Zhannko Idhao Tsw


Fique na Luz Divina !!!

*** RESPIRAÇÃO ***


Mitos e verdades sobre a respiração e a saúde
por Nicole Witek

Sem desculpa

Você não tem desculpa para não arranjar 1 minuto por hora para respirar em 3 tempos, lentamente, como se estivesse na beira do mar. Essas respirações preenchem cada faixa respiratória: baixa (abdominal), média (torácica), alta (clavicular). Esse único minuto tem efeitos fisiológicos que vão perdurar 60 min! Melhor ainda, se for ao ar livre.

Respirar em três tempos significa sentir o aumento de volume no ventre, na caixa toráxica e na altura da clavícula, acumulando - não é inspira e solta, inspira e solta.

Respirar = viver

Nefasta: Se a nossa respiração for superficial, estamos totalmente errados.
Contentamos-nos com uma simples 'ventilação' dos dutos. Assim sendo, só uma pequena porção do ar respirado, entra em contato com os alvéolos pulmonares.

Enganado: Você está enganado se pensa que a inspiração é a parte principal do ato respiratório. Pelo contrário, "para encher um vaso, precisamos esvaziá-lo primeiro". Os pulmões só serão preenchidos depois de terem sido devidamente esvaziados. Quanto menos ar residual ficar nos pulmões, mais ar puro estará entrando.

Ruim: Respirar rapidamente é ruim. Por quê? O ar não fica o tempo suficiente em contato com a membrana pulmonar, e os intercâmbios gasosos não têm tempo de ser completados. Os cidadãos de nossas cidades "civilizadas" respiram ao mesmo tempo superficialmente e... rapidamente demais!

Menos ruim: É a respiração limitada à região abdominal do corpo. Para a mulher principalmente, deveria ser de interesse vital, deslocar o centro de gravidade do ato respiratório para região do abdome, pois tem a tendência de respirar pela parte alta do peito. Isso é um hábito muito ruim e que a deixa cansada: exige um esforço máximo para um resultado quase nulo!

Silenciosa: É assim que deve ser a nossa respiração. A respiração se torna automaticamente lenta e ampla quando é silenciosa.

Errada: Se for pela boca. A respiração deve ser feita pelo nariz, tanto na expiração quanto como na inspiração, exceto em circunstâncias muito especiais. O nariz é o equipamento apropriado para condicionar o ar dentro do organismo. O nariz limpa, umedece e aquece o ar na inspiração. O ar expirado pelo nariz é quente, para deixar as narinas sempre na temperatura adequada. A mucosa nasal deve sempre estar quente para cumprir seu papel.

Ansiedade permanente: Muitas vezes pode ser melhorada só com a respiração, que tem conseqüências sobre nossos estados afetivos. Uma respiração superficial, sem ritmo, rápida demais, corresponde a um estado de ansiedade e tensão nervosa. Respirar profundamente, lentamente e de maneira harmoniosa, dissolve a sensação de opressão e instala a tranqüilidade interior.

Insônia: Existem truques simples, que ajudam a se livrar dos remédios. As retenções do sopro com os pulmões vazios nunca são perigosas. À noite, deitado na cama, antes de cair no sono, expirar e reter o ato respiratório, ficando uns segundos de pulmões vazios é o melhor remédio para se livrar da insônia, principalmente quando se tem consciência dos batimentos cardíacos.

Poluição e ar viciado: Estas são as características do ar que nós respiramos nas cidades. É ruim viver em um ambiente fechado onde o ar fica imóvel, trancado, com temperatura uniforme. Se você tiver uma vida sedentária, abra a janela, facilite a renovação constante do ar no ambiente e as variações de temperatura.

Perigo: Não existe perigo em insistir nas expirações mais forçadas e compridas, até encolher a barriga. Porém, a inspiração deve ser sempre confortável, sem inflar o corpo como se fosse um pneu.

Lenta: É assim que deve ser a expiração. A duração da expiração é o dobro da inspiração. Isso é uma regra que esquecemos desde a infância, e que nem aplicamos mais. É imprescindível voltar a esse ritmo fisiológico... Às vezes com um pouco treino.

Tensões: Principalmente a tensões no pescoço, rosto, ao redor da boca e nas mãos devem se tornar conscientes para serem diluídas. Esteja atento para relaxar durante os momentos de respiração consciente.

Doenças cardiovasculares: Através da respiração, aspiramos ar e bombeamos sangue para os pulmões, afastando assim os riscos de problemas cardiovasculares. A respiração correta influencia nossa circulação venosa, que terá pleno desempenho se nós usarmos o diafragma, tornando-o aliado do coração.

Doenças do aparelho digestivo: Os movimentos amplos do diafragma ajudam numa prevenção fantástica dos problemas digestivos. A respiração profunda estimula os órgãos do abdome: o fígado, o baço e particularmente o intestino.

O ar é gratuito: até hoje é nosso alimento principal. O ar está disponível em quantidade ilimitada na superfície do planeta, portanto, usufrua sem restrições deste presente da natureza.

Slokas: Palavra sânscrita que significa frase curta. No entanto, seu conteúdo pode ter impacto suficiente para mudar... nossa vida! (definição e interpretação pessoal da autora). Espero que tenham gostado dos slokas acima.

Fique na Luz Divina !!!

segunda-feira, 10 de março de 2008

*** VÍCIOS - COMO AS CÉLULAS REAGEM! ***


Abraham por Esther e Jerry Hicks - Janeiro/2008
Convidado: Eu queria falar um pouco sobre vícios. Tenho tentado parar de fumar, há algum tempo.E eu obtive um grande número de respostas nos últimos dois dias sobre o assunto. Eu queria assinalar uma coisa, sobre minha incapacidade de perguntar-me consistentemente, o que quero a cada minuto do dia.

ABRAHAM: Oh, isto iria consumir qualquer um de vocês, poderia deixá-los loucos. A melhor forma de lidar com isso seria fazer uma declaração no inicio de cada dia: "Quero me sentir bem", o que irá alertar o seu Sistema de Orientação e, em seguida, perguntar-se: "O que eu quero e por que eu quero?", a qualquer momento que você sinta uma emoção. Em outras palavras, você passa uma grande parte do dia, sem sentir qualquer emoção mais forte, positiva ou negativa. Sentir emoção é apenas uma pequena parte do seu dia, realmente. Assim, deixe as emoções sinalizarem para você quando fazer aquela pergunta e, seu dia será menos tenso.
Vamos falar de dependência. As células do seu corpo, milhões delas, foram pré-programadas ou pré-pavimentadas ou pré-destinadas antes mesmo de seu nascimento, e as células de seu corpo conhecem os seus trabalhos. Quando nos dirigimos ‘a você, você pode sentir que estamos querendo ajudá-lo a orientar os seus pensamentos na direção do que você deseja. E assim, queremos que você faça isso intelectualmente. Mas o seu cérebro não é o único mecanismo pensante em seu corpo, cada célula é, milhões delas. Assim, as células, de forma vibracional falam umas com as outras, por via eletrônica, por assim dizer, e elas estão falando com a Energia Não Física, que é a sua origem. As células perguntam e a Energia Não Física responde. As células de forma vibracional perguntam, e a Energia Não Física vibra as respostas, - e isto é o que se chama Força da Vida.
Agora, quando você introduz em seu corpo algo que não é natural, e gostaria de fazer um pequeno aparte sobre este ponto.
A maioria de vocês não bebe muita coisa que seja natural. A água é a única substância em seu planeta que é realmente natural ao seu corpo físico, e a maioria dos seres físicos em sua sociedade bebem muito pouca água, que não seja misturada com qualquer outra coisa. Mas digamos que você tenha introduzido em seu corpo algo como um cigarro. Você se lembra da primeira vez que fumou, e pode descrever-nos como o seu corpo respondeu a isso?

CONVIDADO: Meu corpo ficou rígido. Meu corpo não gostou e não queria aquilo. Era principalmente pela imagem.

ABRAHAM: E assim, no primeiro dia você tossiu e sufocou um pouco, e o que aconteceu quando você continuou a fumar?

CONVIDADO: Bem, finalmente, fisicamente, eu comecei a aceitar.

ABRAHAM: Seu corpo parou de resistir. O que aconteceu foi que o seu corpo compensou. Agora, ouça isto, pois será de grande valor para você. Assim, as células estão pedindo e a Energia Não Física está respondendo, e as células estão pedindo e a Energia Não Física está respondendo – e a Força da vida está acontecendo. Agora, enquanto você está aceitando, ou apreciando este processo, você não oferece resistência, e por isso está tudo bem. Ocorre o processo de comunicação. Mas se você está chateado ou tenso ou preocupado com algo ou sentindo culpa ou solitário ou temeroso ou está prestando atenção em alguma coisa que está faltando em sua vida, você está oferecendo resistência, e isto dificulta o processo de comunicação das células com sua Energia Não Física, de modo que suas células sentem a resistência e não recebem claramente as respostas que sua Energia não Física está mandando. Isto é o que chamamos de emoção negativa.
Por exemplo, você está sentado em um avião e alguém próximo a você está tossindo e expelindo algo, mas você esta relaxado e nem está notando nada, mas esta pessoa tosse e expele um vírus no ar e você o inala para seus pulmões, e logo seu corpo sabe que aquilo está lá.
E então o seu corpo, as células do seu corpo, começam imediatamente a compensar aquilo, vibratoriamente e pedem ‘a Energia Não Física para ajudá-las neste processo. O mesmo tipo de coisa acontece quando você introduz, artificialmente, algo em seu corpo, que o seu organismo não esteja naturalmente adaptado. Seu corpo pede ‘a energia Não Física para ajudá-lo a estabilizar e compensar.
Então, o que está acontecendo é que seu corpo se ajusta ao intruso, achando seu equilíbrio, porque Bem-Estar é natural. Isso é o que as células de seu corpo foram treinadas para fazer: sob todas e quaisquer condições manter o equilíbrio deste organismo. E em grandes amplitudes suas células são capazes de fazer isso. Em outras palavras, você pode introduzir uma enorme quantidade de coisas muito estranhas ao seu corpo e seu corpo é capaz de manter–se muito consistente...Então você diz: "Bem, corpo, muito obrigado por adaptar-se tão bem a esta situação, mas eu decidi”, por quaisquer razões, "que eu não vou mais fazer isso". Bem o que você está fazendo é estar exagerando para seu corpo esta coisa que você não está fazendo,o que está induzindo a compensação natural do seu corpo. Em outras palavras, quanto mais você diz, "Não vou fazê-lo, mais o seu corpo mantém o equilíbrio como se você tivesse feito aquilo, - e é por isso que se torna tão difícil, deixar de fazê-lo.
Então, o que você deve fazer é suavemente, não abruptamente, mas suavemente - enquanto você continua a fumar - suavemente começar a introduzir o pensamento em seu corpo, e, portanto, em todas as suas células, que está pronto para diminuir aquilo.
E faça isso gradualmente, isto é, basta oferecer ao seu corpo todos os dias, um pouco menos, para que seu corpo possa se ajustar. Exatamente como seu corpo se adaptou quando você começou, ele suavemente irá se ajustar agora que você está deixando de fazê-lo.Verdadeiramente. Vício é a adaptação das células ‘as condições.
Então, você diz: "Bem, eu mudei de idéia", e nós dizemos,bem, então dê chance ‘as suas células de se ajustarem a sua nova decisão. E, mais importante, certifique-se de que sua decisão é proveniente de um lugar da sua mais pura energia positiva, porque suas células são sempre provenientes de um lugar de pura energia positiva. Você já reparou que todas as vezes que você diz que vai parar de fazer algo, na mesma hora torna-se extremamente difícil deixar de fazê-lo? Apenas ao pensar naquilo o coloca em harmonia vibracional com aquilo. Então o que se deve fazer é alinhar-se com o Bem-estar natural de suas células. Através da minha imagem de Bem-estar, eu atraio mais pensamentos, palavras e ações que me harmonizam com o Bem Estar. E, algumas vezes, eu vou relaxar nesta imagem de forma que meu Ser Interior vai inspirar-me. E de forma vibracional vou conectar-me com outras pessoas que me inspiram, outras vezes. "Em outras palavras, apenas torne fácil o processo.

Convidado: Eu quero usar os frangos do Jerry neste contexto. Eu adoro essas histórias. Eu aprendi muito com eles, e a questão é, após Jerry ter construído o contexto e era sobre a mangueira de borracha, as cobras e o medo dos frangos. Ele queria frangos felizes, e ele estava tentando isto, e você o olhou e perguntou:” Tem certeza que você está pedindo isto mesmo?”E eu tenho pensado muito nisto e o que gostaria de saber, com clareza, é se nos podemos fazer qualquer coisa, ter qualquer coisa, querer qualquer coisa e se você realmente começar a trabalhar naquilo, e realmente quiser aquilo, e relaxando e facilitando e trabalhando com os princípios, onde estaria o limite?”

ABRAHAM: “Não existe nenhum. Verdadeiramente. Não existe limite. Aberto, livre, sem fim, inesgotável”.
http://spiritlibrary.com/abraham-hicks/addictions-as-the-cell-s-adjustment-to-conditions
Enviado por: ASHKA Comunidade 6ª DIMENSÃO.



Fique na Luz Divina !!!

*** O PODER DO PENSAMENTO ***


Através da história do mundo profetas, videntes e filósofos têm proclamado a vinda de uma era na qual a gente de toda a Terra desvendaria os poderes internos latentes e verdadeiramente se converteriam em criadores de seu próprio destino. As religiões de todo o mundo sempre têm nos levado às responsabilidades e a humanidade de acordo com nossas ações. Por alguma razão o significado completo desta mensagem nunca realmente se registrou em nossas mentes. Nesse caso não estaríamos na desordem em que estamos hoje em dia.


Agora estamos próximo do que se chama a Nova Era, e através do avanço da tecnologia moderna, está formando-se uma ponte entre lições espirituais, filosofia, e descobrimentos científicos. Embora esta ciência esteja em sua infância, a lei natural básica de ação e reação, o igual atrai o igual, ou mais conhecida como a lei do círculo da ação, mas não pode ser assumida como conjectura humana.


Provavelmente têm escutado tais declarações como: Como o homem imagina em seu coração, assim ele é. Isso nos leva a entender o poder do pensamento positivo, os pensamentos são as coisas, ou seja, a verdade é que A Energia Segue o Pensamento! Foi descoberto que estas declarações não são apenas sobre temas elevados, mas sim que esses pensamentos realmente incluem a lei da física.


Para que nós possamos aceitar a responsabilidade de nossas vidas e adquirir domínio-próprio é muito importante para nós entender o processo que ocorre através de nossos pensamentos, palavras, ações e sentimentos. Pode parecer um pouco técnico em algumas partes, mas não se preocupe. Vale à pena cada esforço.


Vivemos, nos movemos, respiramos e temos nosso ser dentro de um campo de força eletromagnética de energia. A estrutura eletrônica deste campo de força tem uma característica específica e uma freqüência de vibração que é determinada por nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Esta energia corre através de nosso corpo e passa pelo nosso coração. Não podemos respirar, pensar, experimentar um sentimento, digerir a comida, mover um músculo sem usar energia. A energia pode ser diretamente afetada pelas emoções, pensamentos, saúde, e, pelo estado de espírito da pessoa.

Por exemplo, esta corrente de energia vibra em uma freqüência particular, e dependendo de nossas atitudes, nosso estado de espírito no momento em que a enviamos, essa energia pode vibrar em uma freqüência altamente construtiva, de harmonia e paz ou pode vibrar em uma freqüência pesada trazendo frustração. O importante a entender é que temos o dom da vida e com ele o livre-arbítrio, ou seja, somos os responsáveis pela decisão de quais vibrações queremos enviar.

Eu sei que, muitas vezes, é difícil aceitar este princípio e reconhecer que somos responsáveis por nossas atuais situações da vida, mas é crucial para ganhar controle sobre ela. Muitas pessoas têm sido devastadas por coisas que acontecem em suas vidas, e suas ações não parecem tão dramáticas para garantir resultados. Há uma explicação para isto.
Você deve lembrar que estamos a falar de cada elétron de energia vital que temos sempre utilizados. Estamos a falar de cada pensamento, cada sentimento, cada palavra ou ação. Apenas por um momento reflita e pense na sua vida literalmente milhões de vezes em que houve pensamentos ou sentimentos que foram menos amáveis ou menos harmoniosos tais como: rancor, raiva, ódio, ira, tristeza, solidão, mágoa, falta de perdão, medo, etc. A maioria das pessoas simplesmente deixa os pensamentos do dia confundir através de suas mentes com muito pouca percepção do tempo desde o momento que se levantam pela manhã até a hora de ir para a cama à noite. Se você perceber novamente cada um desses pensamentos não positivos você terá ampliado grandemente aquilo que eles enviam para fora, então você pode concordar que é uma maravilha você poder parar todo pensamento prejudicial mesmo sob a pressão de energia desperdiçada.

Outra razão para a nossa vida situações por vezes parecem fora de proporção com as nossas expressões de vida, porque, atualmente, existe uma grande quantidade de energia negativa liberada no mundo, os governos, a fraca economia, criminalidade, ódio, a guerra, doença, etc. Quando nós enviamos estes pensamentos e sentimentos negativos, há uma enorme quantidade de energia vibratória nesta freqüência negativa a ser atraídos para a nossa atual energia. Por exemplo, se todo o planeta estiver repleto de luz e de amor e temos um pensamento de ódio sem qualquer outro ódio no ar, novamente estaremos enviando energias destrutivas que podem ser atraídas para o nosso pensamento, e o atual retorna Maior bombardeando com incríveis quantidades de energia negativa.



Há um alerta que gostaria de estabelecer neste momento. Nunca julgue nenhum outro por aquilo que você vê ou está acontecendo em sua vida. A lei natural sempre retorna a mais alta energia negativa que uma pessoa pode suportar.

Nunca se sabe que experiência de aprendizado a pessoa está passando. Se você vê alguém passando por uma experiência de vida extremamente difícil, pode significar que essa pessoa tem liberado mais energia negativa do que o habitual, ou poderia significar que ela é muito forte e corajosa, e a lei natural está retornando grandes quantidades de energia destrutiva de toda a parte de uma só vez. Se você vê alguém que tem uma vida relativamente fácil, poderia significar que elas conquistaram a ter liberado mais energia positiva que outras pessoas, ou pode significar que uma pessoa é muito fraca e não pode suportar mais qualquer energia negativa, ao mesmo Tempo. Se for este o caso, então as pessoas fracas estarão passando por suas experiências negativas por muito, muito mais tempo do que as pessoas fortes e corajosas. O importante é que você nunca sabe qual é o seu plano de vida, então, por favor, não julgue ninguém.

A coisa mais construtiva que podemos fazer é colocar todo o nosso esforço em aprender sobre nós mesmos e tornar-nos mestres de nossas próprias vidas. Então, através do nosso exemplo, podemos ajudar outras pessoas aprenderem o processo de domínio-próprio de forma que elas possam assumir o controle de suas vidas também.

***Chuva de Bençãos sobre você***

Fique na Luz Divina !!!

*** INVOCAÇÃO ***


Caros amigos vamos fazer esta oração nos horarios de 6:00 8:00 12:00 18:0022:00 durante esta semana de 02/03 até 09/03/ e assim, estaremos vibrando com a Grande Fraternidade Branca.
Este é um nascimento de um projeto que está no útero da sabedoria divina, para nos iluminar e guiar na luz - o melhor caminho.
Neste horário, ao menos uma vez por dia e mentalize a luz da compaixão em seu, em nosso coração.
Esta Semana a luz branca nos leva para a porta aberta do coração da Mãe Divina, vamos orar e pedir um milagre. Que nossos caminhos sejam abertos e que possamos encontrar soluções e luz para nossa consciência.



Invocação à Grande Mãe Maria

Esta meditação nos leva a um estado de amor, de compaixão, de paz, harmonia.

Ave Maria!

Mãe da Divina Providência.

Eu vibrei com a Mãe/Pai Divina de muitos nomes, de todos os povos, em todas as formas que ela incorporou em cada época, em cada povo.

A Divina Mãe é Um-a.

Espero que ela manifeste em seu coração com a luz do amor de todas as Marias, de todas as mulheres mães, crianças, avós, anciãs, sábias.

Maria de todas as Marias.

Anima Mund
A alma feminina do Mundo.
A alma de todas as almas.
A mãe da vida e da morte.

Mãe de todas as Mães.
Eu Sou a porta aberta que nunca fecha.

Eu Sou a Divina Providência

Eu Sou a Divina Presença que há em Ti.

Eu Sou a Inteligência Divina em ação.

Eu Sou o Poder do movimento do Um.

Divina Mãe!

Nós vos amamos e adoramos!

Nós vos reconhecemos como doadora Mãe/Pai da nossa vida.

Tu és, a inteligência e substância, de tudo o que somos.

Tu és a Provedora de tudo o que possuímos.

Tu és, a Mãe da compaixão que nos envolve com o seu amor incondicional.

Tu és, a Mãe da Divina Providência.

Agora, vamos visualizar a Imagem da Mãe Maria da Divina Providencia.

Para que ela providencie o que mais necessitamos.

Estamos neste momento colocando nas mãos da Mãe Divina que tece o destino do mundo, o nosso pedido para que ela possa tecer a nossa felicidade.

A Divina Mãe Senhora da Providência está tecendo os fios que irão nos colocar em contato com situações e oportunidades para que eu possa realizar o meu sonho.

Nosso amor, nossa fé dará forma a luz de Maria, aos Anjos e as acencencionadas Legiões de Luzes,

que forma-se com toda naturalidade no ambiente por meio de vibrações, um poderoso núcleo de luz - um magneto que atrai para sua atmosfera somente boas sugestões e desvia de nós todo mal.

Estamos cobertos com o manto de luz , das Graças da Divina Mãe.

Agora concentre-se na paz, na harmonia, e entregue-se ao silêncio da paz interior com tudo e com todos.

Seja feita a Vontade de Deus.


"Desde que o bom pensamento entra em nosso espírito, ele nos traz uma luz que nos faz ver uma quantidade de outras coisas, cuja existência nem sequer imaginávamos antes.(Chateaubriand)

Eu amo você e falarei a Língua do Espírito Santo para me comunicar com a Divina Presença que vice dentro de você.


Fique na Luz Divina !!!

domingo, 9 de março de 2008

*** EM QUE VOCÊ ESTA SINTONIZANDO ***


Já parou pra pensar onde você está sintonizada (o)?
Tá bem "parada(o)", ou mal "parada(o)"?

"...Dize-me o que pensas e eu te direi com quem andas..."

Em questão de segundos vc mudar a vibração, a sintonia...Orai e vigiai...
Vc pode modular a sua freqüencia, nas estação que vc quiser!


O cérebro é como um aparelho emissor e receptor de ondas mentais; o pensamento é um fluxo energético do campo espiritual. A vibração é um movimento de vaivém, chama-se movimento vibratório. Sintonia é a identidade ou harmonia vibratória, isto é, o grau de semelhança das emissões ou radiações mentais de dois ou mais espíritos, encarnados ou desencarnados, ou seja, afinidade moral.

Sabemos que o pensamento é um fluxo fluídico, é matéria sutil do corpo espiritual, logo é concreto e, às vezes muito visível, podendo perdurar longamente em dadas circunstâncias. Portanto o padrão vibratório é uma maneira de definir o padrão moral do espírito. Atraímos as mentes que possuem o mesmo padrão vibratório nosso, que estão no mesmo nível moral.

A comunicação interespiritual é controlada pelo grau de sintonia, a qual a seu turno, decorre da afinidade moral. Temos, por isso, a companhia espiritual que desejamos mediante o nosso comportamento, sentimentos, pensamentos e aspirações. Estão ao nosso redor aqueles que sintonizam conosco ou têm contas a ajustar.


É o caso e a hora de perguntar:

— Como podemos elevar cada vez mais as nossas vibrações e, assim, aprimorar a capacidade de sintonia e vibração?

R.: Enriquecendo o pensamento por meio do desenvolvimento da INTELIGÊNCIA; - estudo, conhecimento, SENTIMENTO; - prática do bem, serviço prestado, moralidade, em suma, auto-aperfeiçoamento pelo esforço próprio no caminho do bem.

Com particular aplicação à Mediunidade, que não progride sem o aprimoramento do médium. Em virtude do princípio de sintonia, estabelece-se uma dependência entre encarnados e desencarnados quando ambos estão perturbados e emitindo vibrações viciadas. A identidade vibratória inferior, no caso do ódio, ressentimento, tristeza, desânimo etc., prende os desencarnados mais ou menos inconscientes do seu estado na aura magnética dos encarnados. Ocorre assim, influência recíproca, troca de pensamentos e sentimentos, e, portanto, obsessão bidirecional.

Com que fim os espíritos imperfeitos nos induzem ao mal? - Para que sofrais o que eles sofrem. Vejamos duas questões do Livro dos Espíritos, que nos esclarecem sobre o envolvimento entre encarnados e desencarnados: ( Capítulo IX, questões 467 / 469.)

–"Pode o homem eximir-se da influência dos Espíritos que procuram arrastá-lo ao mal?

R.: Pode, visto que tais Espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos, os chamam (vibrações, sintonia), ou aos que, pelos pensamentos, os atraem.

"Por que meio podemos neutralizar a influência dos maus Espíritos? Praticando o bem e pondo em Deus toda a vossa confiança, repelireis a influência dos Espíritos inferiores e aniquilareis o império que desejem ter sobre vós.

Desconfiai especialmente dos que vos exaltam o orgulho, pois que esses vos assaltam pelo lado fraco. Foi por essa razão que Jesus, nosso Mestre, nos ensinou a oração dominical:

Senhor! Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal

.
Também nos é necessário educar nosso pensamento em coisas edificantes para uma melhor sintonia com a Espiritualidade Superior. O pensamento é idioma universal e, entendendo que o cérebro ativo é um centro de ondas em movimento constante, estamos sempre em correspondência com o objeto que nos prende a atenção. Todo espírito, na condição evolutiva em que nos encontramos, é governado essencialmente por três fatores específicos; experiência, estímulo, inspiração:

Experiência
É o conjunto de nossos próprios pensamentos.

Estímulo
É a circunstância que nos impele a pensar.

Inspiração
É a equipe dos pensamentos alheios que aceitamos ou procuramos.


Assim como possuímos, na Terra, valiosas observações alusivas à química da matéria densa, relacionando-lhe as unidades atômicas, o campo da mente oferece largas ensanchas ao estudo de suas combinações: pensamentos de crueldade, revolta, tristeza, amor, compreensão, esperança ou alegria tem natureza diferenciada, com características e pesos próprios.

A onda mental possui determinados coeficientes de força na concentração silenciosa, no verbo exteriorizado ou na palavra escrita. Mais uma vez vemos e compreendemos que somos naturalmente vítimas ou beneficiários de nossas próprias criações, segundo as correntes mentais que projetamos, escravizando-nos a compromissos com a retaguarda de nossas experiências ou libertando-nos para a vanguarda do progresso, conforme nossas deliberações e atividades, em harmonia ou em desarmonia com as Leis Eternas da Divindade.

Um livro, uma página, uma sentença, uma palestra, uma visita, uma notícia, uma distração ou qualquer pequenino acontecimento que te pareça sem importância, podem representar silenciosa tomada de ligação espiritual para determinado tipo de interesse ou de assunto.

Geralmente, toda criatura que ainda não traçou caminho de sublimação moral a si mesma assemelha-se ao viajante entregue, ao mar, ao sabor das ondas. Com a bússola do Evangelho, sabemos perfeitamente onde e como localizar o bem e o mal, razão porque dispomos todos nós do lema da vontade. O problema de sintonia corre por nossa conta.

André Luiz é bastante claro no seu livro Nos Domínios da Mediunidade - Cada médium com a sua mente, cada mente com seus raios, personalizando observações e interpretações, e conforme os raios que arremessamos, erguer-se-ão o domicílio espiritual na onda de pensamentos a que nossas almas se afeiçoam.

Basta que pensemos no que Jesus falou: A cada qual segundo suas obras. Não esqueçamos que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. Nossa mente é um núcleo de forças inteligentes, gerando plasma sutil que, a emanar sem parar, oferece recursos de objetividade, sob o comando de nossos próprios desígnios.

A idéia é um ser organizado por nosso espírito a que o pensamento dá forma e ao qual a vontade imprime movimento e direção. Então, com tudo isso, não podemos esquecer o problema de nossa sintonia na Mediunidade. Refletimos as imagens que nos cercam e arremessamos nos outros as imagens que criamos. E, como não podemos enganar a força de atração, somente poderemos alcançar a claridade e a beleza, se começarmos emanar beleza e claridade no espelho de nossa vida íntima.

Estamos acostumados a ver a mediunidade em diversos lugares, missões santificantes e guerras destruidoras, tarefas com objetivos nobres e várias obsessões, que guardam suas origens nos reflexos da mente individual ou coletiva, combinados com as forças do alto ou degradantes influências baixas.

O Pensamento é um núcleo de forças, em torno do qual gravitam os bens e os males gerados por ele mesmo e ali se defrontam com fileiras de almas, sofrendo nos diferenciados lugares que lhe são característicos. Elevemos, então, nossos pensamentos redirecionando-os sempre para pensamentos altruístas.

Influência é um poder espiritual que todos temos e pelo qual irradiamos nossos conceitos e predicados morais, como também culturais, devendo atingir aqueles que pensam semelhantes a nós. Pense nas coisas desagradáveis e estará sintonizado espiritualmente com um desencarnado que se sente infeliz. Todavia, agora vem a celebre pergunta: Será que você começou a pensar negativamente porque quis ou porque foi induzido por algum Espírito que está próximo a você? As duas coisas podem perfeitamente acontecer. Se você resolveu ser infeliz a partir daquele momento, a decisão é totalmente sua, você é quem vai sofrer. Se foi induzido e passou a aceitar a sugestão, cabe a você mudar de opinião e não sintonizar com aquela entidade.

Allan Kardec, em A Gênese, cap. XIV, item 15, esclarece este mecanismo da influenciação de desencarnado para encarnado: Sendo os fluidos o veículo do pensamento, este atua sobre os fluidos como o som sobre o ar; eles nos trazem o pensamento, como o ar nos traz o som.. Pode-se pois dizer, sem receio de errar, que há, nesses fluidos, ondas e raios de pensamentos, que se cruzam sem se confundirem, como há no ar ondas e raios sonoros.

Há mais: criando imagens fluídicas, o pensamento se reflete no envoltório perispirítico, como num espelho; toma nele corpo e aí de certo modo se fotografa. Tenha um homem, por exemplo, a idéia de matar a outro: embora o corpo material se lhe conserve impassível, seu corpo fluídico é posto em ação pelo pensamento e reproduz todos os matizes deste último; executa fluidicamente o gesto, o ato que intentou praticar.

O pensamento cria a imagem da vítima e a cena inteira é pintada, como num quadro, tal qual se lhe desenrola no espírito. Desse modo é que os mais secretos movimentos da alma repercutem no envoltório fluídico; que uma alma pode ler noutra alma como num livro e ver o que não é perceptível aos olhos do corpo. Contudo, vendo a intenção, pode ela pressentir a execução do ato que lhe será a consequência, mas não pode determinar o instante em que o mesmo ato será executado, nem lhe assinalar os pormenores, nem, ainda, afirmar que ele se dê, porque circunstâncias ulteriores poderão modificar os planos assentados e mudar as disposições.

Ele não pode ver o que ainda não esteja no pensamento do outro; o que vê é a preocupação habitual do indivíduo, seus desejos, seus projetos, seus desígnios bons ou maus. O trabalho, qualquer que seja ele, físico ou intelectual, aparece como o primeiro recurso no combate à insurgência de pensamentos deprimentes.

Logo, vem a boa leitura, a música harmoniosa, a conversa que edifica, e sobretudo a prece que nos liga com o Criador, facultando-nos força, otimismo e coragem para enfrentar as dificuldades que criamos.

(Do livro - Mediunidade e Reforma - Edicel)


Fique na Luz Divina !!!