terça-feira, 11 de dezembro de 2007

*** SOMOS LIVRES PARA ESCOLHER ***


ASHTAR SHERAN *CENTRO-OESTE*


Somos livres pra escolher, porém somos aprendizes em fazer escolhas, nossas escolhas podem nos libertar da ignorância ou nos prender a ela.

Saibamos ou não, sempre somos responsáveis por nossas ações e antes de agirmos ou mesmo antes de pensarmos, já fizemos escolhas dentre as opções que conhecemos de como iremos agir, pensar e falar.

As melhores escolhas são feitas quando nos entendemos “como” o outro, ou seja, quando nos colocamos em seu lugar, afinal, não podemos saber se no dia de amanha não precisaremos da mesma situação para aprendizado. É sempre bom aproveitar para aprender também com a experiência do outro e, a menos que você se coloque no lugar do outro, não poderá aprender.

As opções que conhecemos não são as únicas, é por isso que precisamos de amigos, pois os amigos são aqueles que nos trazem mais opções de atuação para nosso desenvolvimento. A característica principal da amizade é que este enlace facilita o desenvolvimento dos seres por ele reunidos.

Somos livres, porém responsáveis, e não importa o quanto nos sentimos irresponsáveis nem mesmo o quanto atribuímos nossas ações a outras pessoas, a escolha foi nossa, se houve influência é porque permitimos que ela existisse da maneira que ela existiu e da fonte de onde ela partiu, nossa sintonia é uma escolha e basta uma vontade para mudá-la, porém, para vencer um hábito, é necessário uma vontade constante e a percepção do motivo pelo qual estamos mudando o hábito.

Da mesma forma, os preconceitos também dependem de nossas próprias escolhas.

Podemos ou não achar que conhecemos algo a partir da experiência de outra pessoa, mas devemos nos lembrar que somos livres para experimentar e examinar através da experiência, toda vez que nos negamos o direito de experimentar nos tornamos seres cativos,
e vale também lembrar que o direito à liberdade é dado pela força criadora a todos os seres, o seu irmão é livre para examinar e para chegar às conclusões, mesmo que estas sejam diferentes das suas próprias, e isto não distancia a pessoa de você, somente agrega novas opções que você pode usar se souber respeitá-las.

Somos seres eternos e nossa única obrigação é com a vida, porém não tão somente com a nossa vida, mas com a de toda existência criada a partir do Amor Criador.

Irmãos de Órion.

Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: