sexta-feira, 4 de abril de 2008

*** SEXO, CABALA E ESPIRITUALIDADE ***


O impulso sexual é uma das mais poderosas forças espirituais no homem, e quando canalizada ao longo das avenidas espirituais da Árvore da Vida, pode ajudá-lo a alcançar os mais elevados estados de consciência. D´us ordenou que as emoções e desejos associados com o sexo possam ser usados para a busca mistica do Divino em um plano transcendental.

Por muito tempo a "Religião" suprimiu o sexo e tornou-o algo pecaminoso, fazendo com que as pessoas que o experimentavam sem o aval ou consentimento clerical, o chamado "casamento" se sentissem sujas e separadas do Divino.

Agora é o momento de transformarmos nossa consciencia robotizada pelos dogmas, e irmos além do véu, e descobrirmos que D´us criou o sexo para nos dar um sabor do Jardim do Éden.


Sexo & Qabalah - Texto do Cabala Centre

De acordo com a Cabala, o desejo é a essência central do ser humano. Somos feitos de desejo. É o desejo que abastece toda a experiência humana: a arte, a literatura, a música, a descoberta científica e a revolução política. Tudo começa com o acender de um desejo que anseia por ser preenchido. E não há nenhum condutor mais profundo, poderoso ou potencialmente espiritual para a expressão de nosso desejo do que o sexo.

Esta verdade cabalística essencial é tão importante que vale a pena repetir:

Não há nenhum condutor mais profundo, poderoso ou potencialmente espiritual para a expressão de nosso desejo do que o sexo.

Sexo Como Esporte
Nossa cultura é obcecada com um Bom Sexo. Infelizmente, a definição de sexo de nossa sociedade tem bem mais em comum com o esporte do que com a espiritualidade. Consideramos os orgasmos como uma tabela de artilharia. Contemplamos conquistas sexuais da mesma forma como seguimos as vitórias e derrotas de nosso time.

É possível encher uma livraria inteira com manuais modernos de sexo que nos instruem em como ter um Bom Sexo. Conhecimento e habilidade são importantes para se fazer amor, é claro. Assim como precisamos de competência com as palavras para expressar nossas idéias brutas de forma adequada, precisamos de conhecimento e habilidade na cama para expressar efetivamente nossa paixão bruta .

Mas os manuais de "como" e os estudos clínicos englobam somente um ingrediente da receita sexual. Dominar a mecânica delicada e fina do sexo é importante, mas não passa disso: mecânica.

É verdade que nossos corpos são peças complicadas de “maquinário” biológico, e que queremos que eles "funcionem"; mas onde ficam nossas almas?

Um homem pode muito bem ser adepto da arte da mecânica sexual, e sua esposa pode ser capaz de acompanhá-lo a cada movimento; mas a semente do prazer sexual não é puramente física, como a maioria dos casais que ficam juntos durante algum tempo pode atestar.

O que a maioria dos gurus pops, das revistas bacanas, dos terapeutas sexuais e dos contadores de clímax deixam de fora da equação do “como” é a inefável alma humana. Todavia, é esta mesma alma que anima os nossos corpos e que propele cada uma de nossas ações. É a energia dessa alma que pode dar às nossas vidas um sentido além de “como” e de “quantos.”

Quer reprimamos essa energia, quer a compartimentemos como algo "separado do sexo," quer a reconheçamos e por fim a cultivemos, ela está ali. Ela pulsa e permeia todo o nosso ser como um profundo desejo de nos conectarmos com alguém... com algo fora de nós mesmos.
Segundo o cabalista, o erotismo e a excitação começam na interseção mística de nossas cabeças, de nossos corações e de nossas almas.

Quando estamos dispostos a expor a nossa totalidade e a focar nos aspectos emocional e espiritual de nossos parceiros, assim como em seus atrativos físicos, o sexo pode ser profundamente íntimo. Quando nos tornamos conscientes do propósito espiritual e do papel cósmico que o sexo desempenha no grande esquema das coisas, ele fica carregado de descoberta e de energia espiritual.

Sexo Com Alma
De acordo com a Cabala, o sexo tem o poder de crepitar eletricamente com energia intensa e de provocar uma consciência ampliada. Não basta apenas ficar ligado. Os animais podem ficar fisicamente excitados sem nenhuma premeditação. É preciso ter coragem para também focar e sintonizar.

Um sexo desconectado, fora de sintonia, entre parceiros absortos em si mesmos, é um sexo incompleto. Parece algo pequeno. Reduz a intimidade física às suas possibilidades mais limitadas, tornando-a oca; e com bastante freqüência previsível ou até mesmo aborrecida. Como uma má reprodução de uma obra de arte da pintura, replica o movimento, mas carece da visão e da inspiração que elevam o original à grandeza. O sexo que é separado de nosso ser interno e de nossos parceiros nos impede de experimentar o tipo de conexões que evocam um sentido de Paraíso aqui na Terra.

O "sexo" que enche as propagandas e os programas de televisão excitantes é passado como algo que evoca a coisa em si. Mas não é. As imagens "sexy" do mercado de massa estão para o sexo real assim como o papaguear de um papagaio treinado está para a voz de Ella Fitzgerald—uma imitação caricatural inadequada e bruta do artigo original.

Na verdade, a maior parte do sexo que vemos ao nosso redor em nossa cultura não é sexo de forma alguma. É simplesmente comércio, disfarçado em roupas justas.

O bom sexo na verdade começa fora da cama. O sexo mais sensacional acontece quando se começa a entender o objetivo da criação, a origem da alma, os sentido de nossas vidas, e as "zonas erógenas" do cosmos. O problema fundamental por trás de uma má vida sexual e de relacionamentos que não funcionam, de acordo com a Cabala, é que não sabemos:

· Quem realmente somos

· De onde viemos

· Por que o homem e a mulher existem

· A estrutura do cosmos

· O significado e o propósito de nossas vidas

· O papel do sexo no esquema físico e metafísico das coisas

· As ferramentas necessárias para gerar energia sexual em nossas vidas.

Na Cabala, consciência espiritual e sexo, Céu e Terra, estão numa constante interação um com o outro. Os mundos superior e inferior estão intimamente conectados, justamente como dois amantes firmemente abraçados.

Compare isto, por um momento, com a forma como se lida com o sexo e com o desejo em nossa cultura popular. Tudo bem, ele está lá o tempo todo; mas em que contexto? Há muita franqueza acerca das dobras e curvas de nossos corpos nus, mas o sexo está completamente separado de nossos seres espirituais. Ou é tratado como um prazer-esporte puramente físico ou como um esforço vagamente pecaminoso necessário para a procriação. A Cabala rejeita essas duas distorções. Ela encara a sexualidade humana como uma chave para o nosso desenvolvimento espiritual.

Este relacionamento direto e constante entre o “Mundo Superior” sagrado e o dia a dia aqui na Terra é central para esse antigo corpo de misticismo. De acordo com a Cabala, nosso fazer amor tem um potencial infinito. Tem o poder de ser profundamente significativo. A Cabala não associa a sexualidade humana com a vergonha. Um beijo de amantes ou uma carícia sensual contém faíscas de energia divina.

Considere o vívido e francamente erótico Cântico dos Cânticos. Os místicos ensinam que podem ser encontradas verdades cósmicas nas imagens sensuais do poema, em linhas que descrevem com luxúria lábios que têm sabor como o vinho e fazer amor que flui como a mirra. De fato, muitos cabalistas medievais concordaram que este texto lírico e rico continha mais segredos do universo que qualquer outra obra das Escrituras!

Por exemplo, o versículo, "Eu sou de meu amado e seu desejo é para mim" (Cântico dos Cânticos, 7:11) é memoravelmente enfocado no Zohar, que encontra tanto o mundo "micro" como o "macro" considerados numa única linha de poesia:(Cântico dos Cânticos , 7:11) é memoravelmente enfocado no <^!The Zohar>Zohar, que encontra tanto o mundo "micro" como o "macro" considerados numa única linha de poesia:

"O sentido interno deste versículo é que o despertar abaixo é acompanhado por um despertar acima, pois não há despertar acima até haver um despertar abaixo."
Zohar, I:88a

Há grande força e beleza na maneira como o pensamento cabalístico funde o cósmico e o carnal, o mundo de dois amantes e o cosmos como um todo. Nossos corações e almas são despertados, assim como nossos corpos. Num nível macrocósmico, a Cabala nos diz que uma região elevada do divino é despertada quando nosso mundo físico desperta. O “acima” e “abaixo” nessa passagem se referem tanto ao aspecto físico quanto ao aspecto espiritual dos seres humanos, e os despertares de “acima” e de “abaixo” do Cosmos Superior e da Terra física.

Assim, descobrimos que o sexo tem um poder que se estende muito além da porta do quarto de dormir. Esta sabedoria nos revela como nossos momentos mais intensos de erotismo e intimidade reverberam pelo Cosmos—assim como uma pequena pedra, jogada em água parada e profunda, causa ondulações que irradiam para longe do ponto original de impacto.

Energia Nua e Crua
Os antigos sábios nos dizem algo bastante extraordinário a respeito da própria sabedoria cabalística. Dizem que o conhecimento espiritual cabalístico também é resultado e substância da paixão. Em outras palavras, a sabedoria cabalística relativa ao sexo e a sabedoria relativa ao sentido da vida são ambas, de fato, o próprio material e substância da energia!

Desta forma, a intenção por trás de aprender este aspecto da Cabala é tanto lhe ensinar como ter um bom sexo através de uma compreensão das questões fundamentais da vida, e despertar as forças primais de energia sexual que podem enriquecer e dar vida a todos os seus momentos íntimos. Quer dizer, quando este conhecimento é implantado dentro de sua consciência, as forças carnais da criação são convocadas durante a atividade sexual. É então que os mundos espirituais de cima tremem com deleite à medida que um prazer divino chove sobre você e seu parceiro.


------------------------------------------------------------


** Mulher é D´us na Terra! **
Escrito por Shimon

Por tudo que já estudei na Cabala ao longo desses quase 6 anos venho tendo consciência do poder e da importância da mulher no mundo.

No Zohar por exemplo, é ensinado que um homem quando quer partir para uma viagem deve antes pedir bênção a sua mulher para que ele tenha paz e proteção em sua viagem. Por que? Porque o Zohar ensina que a mulher carrega a Shekkiná (Presença Divina na Terra).

Sexo:
O Zohar também ensina que quando o homem quer manter relações sexuais com sua esposa deve antes agraciá-la, fazer gentilezas, afim de conseguir ter relações sexuais com sua amada.

Ou seja, a mulher não deve está "disponível" automaticamente quando o homem quer ter relações sexuais com ela. O Zohar deixa bem claro que antes o homem deve fazer por merecer para que então a mulher ceda aos seus desejos sexuais.

Ao meu ver, eu entendi que nós homens devemos fazer gentilezas, agraciá-la, etc, porque a mulher é como uma fonte divina de Luz! Por isso que o sexo é aquele prazer todo. Os cabalistas ensinam que esse prazer, seja o prazer de uma maçã ou do sexo, só pode vim da Luz! Então, o porque do sexo ser "isso tudo" é porque o sexo é uma grande e forte conexão espiritual!

Fatos:
A Lua, considerada pelos Cabalistas como o transformador da energia do mês, é dita como feminina;

A própria Luz é caracterizada como feminina;

Toda a sensibilidade e sexto sentido da mulher indica bem o poder e a conexão super direta com os Mundos Espirituais;

E claro, ser mãe! A mulher pode imitar perfeitamente D´us, dando a luz a um novo ser humano, assim como D´us.

Por todos esses motivos (e outros que não coloquei aqui) chego a feliz conclusão que a mulher é D´us na Terra!

Por isso, se mentimos para alguma mulher estamos metindo para D´us.
Se julgamos uma mulher, estamos julgando D´us.
Se agredimos uma mulher, estamos agredibdo D´us.
Se usamos uma mulher para satisfazer nossos desejos egocêntricos, estamos usando D´us;

Por isso quando você ver uma mulher, seja ela sua tia, sua irmã, sua mãe, sua avó, sua namorada, sua esposa, sua filha, sua amiga, sua secretária, sua empregada doméstica, e até sua inimiga, tome cuidado com o que vai pensar, fazer e falar, porque você pode estar diante de D´us e aí...

> Ame SEM condições

"O verdadeiro amor é aquele que não precisa de condições para amar. Isso sim é um amor incondicional."

Eu amo assim...

O amor, quem sabe explicar?
Por que o amor "mexe" tanto conosco?
Como uma emoção, um sentimento pode mudar a vida de alguém?
Por que amar é tão misterioso assim, ao ponto de desafiar a lógica e a razão?

Só quem ama sabe.
Só quem ama pode explicar.
Só quem ama deve perceber,
Que a vida foi feita para amar.
Amar com todo o coração,
Com toda a alma.
Amar ao ponto de esquecer quem "eu sou"
E só lembrar de quem ama.

Talvez meu "nome" seja amor,
Talvez minha função seja amar,
Amar assim, loucamente, enormemente.
Talvez o amor faça de mim alguém,
Alguém que saiba amar de verdade.

Eu amo assim, claro que eu amo!
Eu amo uma mulher que me deu a alegria de se viver um amor.
Ela me deu a oportunidade de amar!
E amar é a maior riqueza que a vida pode ter.

"O Sol e a Lua não se separam nunca.",

(Shimon)

Fique na Luz Divina !!!

Nenhum comentário: