quinta-feira, 8 de maio de 2008

*** CABALA NÃO É JUDAÍSMO, E O JUDAÍSMO NÃO É A CABALA ***


A CABALA LIGHT (leve) e a CABALA LIGHT (luz)


Sendo assim, podem se dirigir à Cabala católicos, evangélicos, espíritas, budistas, umbandistas... Porque a real Cabala é Ciência. E não é por acaso que numerosos cientistas (particularmente os Físicos) estão se interessando por ela. Também não é por acaso que personalidades como Albert Einstein, Carl Gustav Jung, e até Sigmund Freud (ateu) se interessaram por ela.

A Cabala não é uma religião, tampouco é o judaísmo. No entanto, o lado popular da Cabala está a ponto de se tornar uma religião, sendo os astros pops seus sacerdotes. Quando o homem não pode entender uma coisa, ele a corrompe. Esta é Cabala popular, das massas, dos mega astros.

Mas a Cabala Prática, isto é, seu lado ocultista, nunca será revelado de outro modo senão pelo recebimento oral. E é por isso que a palavra Cabala significa recepção, recebimento, pois o neófito a recebe de um mestre. Tudo o mais que passa disso é Cabala popular, destina às massas.

Mas antes de significar recebimento, seu significado no ocultismo, como palavra de significado dos mistérios de origem egípcia, é espíritos de Deus. – e daí a representação da Árvore da Vida em dez ex-feras (espíritos).

Na maioria das vezes quem procura um rabino para aprender Cabala aprende primeiro judaísmo e depois, talvez, Cabala, porque a cabala é a mística do judaísmo, e é preciso aprender judaísmo primeiro, tal como uma criança primeiro aprende sua cartilha e só depois poderá ler livros. Nenhum sacrifício para nós, cristãos, pois o judaísmo nada mais é do que o Velho Testamento - particularmente o Pentateuco mosaico.

É especialmente na explicação desses cinco primeiros livros da Bíblia - o Pentateuco - que a Cabala se concentra. Evidentemente isso tem o seu valor, pois nossa religião cristã deriva do judaísmo (até porque Jesus e seus apóstolos são judeus).

Mas associar sumariamente a Cabala ao judaísmo é um erro crasso. Cabala não é judaísmo, embora esteja configurada como a mística da religião judaica.

A própria religião judaica é uma forma de ocultismo, e é tolo, crasso ou mal intencionado aquele que aceita literalmente os textos do Pentateuco. Porque seguramente o Pentateuco é um manual de ocultismo, e é aí que a Cabala atua, revelando o ocultismo do Pentateuco. Mas não aos cegos de espírito, naturalmente.

Aquele que, julgando-se inteligente, critica aquelas historinhas aparentemente bobas da Bíblia (Adão e Eva, Arca de Noé, Criação do Mundo, Dilúvio, Paraíso, etc) é tão tolo quanto aquele que as aceita sumariamente. Porque são parábolas do ocultismo (depois rememoradas por Jesus em uma outra forma), e o lugar aonde a Ciência um dia vai chegar. Nesse dia finalmente a humanidade será livre de seu cativeiro espontâneo.

Será a Ciência a grande libertadora do homem, mas no presente momento, a Ciência ainda está na terra, e ela só libertará o homem quando entrar no céu. A Ciência será a grande vitoriosa quando o espírito do homem estiver preparado para essa vitória. Nem um minuto a menos! Porque o homem usa sua inteligência para praticar as mais inenarráveis maldades - e ao mesmo tempo é a jóia da coroa da Criação. Por isso a Ciência jamais o libertará sequer um minuto antes que tenha aprendido a colocar seu céu acima de sua terra. Nunca será livre antes disso, e sempre se sentirá como um prisioneiro que vem cumprir uma sentença neste planeta, e esta sentença foi pronunciada pelo próprio homem, e essa a sentença: "Colhereis o que semeardes". Crerá que uma religião o libertará - para isso inventou numerosas delas, mas a liberdade está lá, onde Deus a colocou: dentro do próprio homem.

Ainda que a Ciência crie para esse homem inúmeros brinquedinhos por meio da tecnologia - a ciência do intelecto - o mesmo intelecto que o homem usa para praticar suas inenarráveis maldades contra a Natureza, contra seu próximo, e contra o Universo - o homem nunca estará satisfeito. Só há um modo de se libertar: sair em viagem pelo seu Eu. Esta viagem está sendo feita pela Ciência na tentativa de decodificar esse enigma chamado homem. Mas há para todo homem um modo para fazer essa viagem e conseguir a chave que abre as portas da prisão e essa viagem começa na estação humildade.


ONDE ESTÁ O TRONO DE SATANÁS?

Basicamente o que estou dizendo é que não é preciso você se converter ao judaísmo, ou deixar de ser cristão, católico, evangélico, espírita, budista, muçulmano, etc., para poder se interessar pela Cabala. Basta ter a mente aberta. E quando seu pensamento for assaltado conjeturando que é algo demoníaco, reflita sobre o histórico de TODAS as grandes religiões que arrebanham centenas de milhões de "fiéis", e o que você verá? Crimes bárbaros, corrupção, perversão sexual, maldades imensas, guerras, podridão moral, ignorância científica, hipocrisia, consentimento à escravidão e extermínio de uma raça inteira, orgulho, empáfia... Então, onde realmente está o trono de Satanás? Pense nisso!


A Cabala LIGHT – A Cabala DOS SUPERSTARS

Tudo o que é visto na Internet, cursos e livros, é o que pode ser chamado de Cabala Light, lembrando que esta palavra inglesa tem duplo significado, leve, e luz. E assim como light também é muito usada nos produtos dietéticos, quem quiser usar a Cabala tem que perder sua gordura animal, ou ela não revelará seus segredos.

Na Cabala Light também pode ser enquadrada a Cabala dos superstars, como Madonna, Britney Spears, Demi Moore e Mick Jagger. É então o lado aberto, o lado popular da Cabala, o primeiro contato com este mundo que, a meu ver, é a ciência que a Ciência ainda não conhece.

Quando Madonna depois de vulgarizar os símbolos católicos adentrou o mundo da Cabala, os rabinos levantaram a voz contra ela, o que de certo modo é até natural, pois o passado da material girl depõe contra ela. É óbvio que Madonna quer causar polêmica. E deixa isso claro: em seu novo show, Confessions, no qual ela simula uma crucificação à moda de Jesus. Há uma lei de causa e efeito, que Madonna, com fama e dinheiro, se julga acima dela, mas nem por isso a lei foi anulada, muito água ainda rolará debaixo da ponte. Numerosas são as ameaças de morte que ela recebe, já foi obrigada a cancelar shows por isso.

Quanto a Britney Spears, os noticiários mostram constantemente a "princesinha do pop" "pra lá de Bagdá".

Se por um lado isso é um mal, por outro os superastros tornam a Cabala mais conhecida e a colocam na boca do povo. Os próprios cabalistas são os primeiros a situar que em um certo tempo a Cabala deveria ser popularizada, e o hassidismo foi talvez a primeira tentativa neste sentido.

Com Madonna ou sem ela, a Cabala vive para sempre.


VIVENCIAR SEU OCULTO:
LAVRAR A TERRA DE QUE FOMOS TOMADOS

O cabalista não aceita a doutrina da salvação por procuração, principal dogma instituído pelos arcontes eclesiásticos, que estipula que Jesus já fez o sacrifício por todos nós, e que basta a pessoa aceitá-lo como seu salvador e está tudo resolvido.

A Cabala advoga que quem quiser se salvar terá que perder a sua vida em favor daquele que está em oculto, conforme ensina Jesus (o eu interior, o eu crístico), e sendo isso incompatível com a doutrina da salvação por procuração, então a Cabala é por tabela colocada no “Index” das coisas demoníacas. Mas ela está lá, em toda a Bíblia.

No entanto, nada mais cristã do que a Cabala, porque o cristianismo dos arcontes seguramente não é o cristianismo de Jesus: basta examinarmos a História: Acaso foram os cabalistas que mataram, estropiaram, queimaram, roubaram, estupraram, torturaram, escravizaram? E muitos do que fizeram isso ainda foram declarados santos! E assim torna-se realmente muito fácil ver aonde realmente o diabo meteu seus chifres!

DESCONSTRUINDO O REAL:
O PERIGO NA VIAGEM DO EGO

O objetivo do cabalista é adentrar o oculto e levar a luz à mente inferior. Para isso é preciso desconstruir o EGO. Só pode ser chamado de cabalista, ou de ocultista, aquele que desconstruiu e reconstruiu seu EGO = 15.

Essa desconstrução evidentemente implica perigo, e não é por acaso que muitos terminaram no hospício.

A pessoa tem que conhecer o PODER = 26 = YHVH, tornar-se espiritualmente madura. É preciso ter conhecimento, é preciso ter base de ação.

Os processos e dramas desta desconstrução, que para Jesus é “perder a sua vida por causa de mim”, e os fracassos inerentes de muitos, são a alma das estórias da mitologia greco-romana. A mitologia nada mais é então que uma outra forma de expor o ocultismo. A estória dos argonautas, Jasão em busca do velo de ouro nada mais é do que uma dramatização desse processo de desconstrução do EGO, e o encontro com seu Cristo áureo.

E por detrás das fábulas bíblicas aparentemente ridículas – e só o tolo as tomará literalmente – está o lado oculto da Cabala.


A Cabala: CRENÇAS E SISTEMA

Embora a Cabala se torne publicamente conhecida a partir dos séculos XI ou XII, já era transmitida oralmente desde os tempos de Abrahão, e até antes, não com o nome de Cabala – porque não é um nome -, mas com diferentes nomes segundo aqueles do “Caminho”, uma entidade completamente visível no Novo Testamento, e onde Saulo foi iniciado nos mistérios, passando a se chamar Paulo, e ele, compreendendo a missão do Divino Mestre, assumiu a dianteira no movimento da nova religião.

A religião cristã, particularmente na doutrina admitida pela Igreja Católica, também tem os seus “mistérios” com uma roupagem cristianizada, e não é segredo para ninguém, foi absorvido do antigo paganismo.

Agrega a Cabala idéias filosóficas que podem ser comparadas às de alguns filósofos gregos, idéias dos gnósticos – alguns dos tempos dos patriarcas da Igreja, como Orígenes, Amônio Sacas, Fílon de Alexandria, etc. Mas a Cabala precede todos eles, porque existe desde os tempos que o homem passou a se entender como um ser inteligente

CREDO DO CABALISTA

AQUELE é um SER [RES] supremo, infinito, absoluto, Ain Sof (Sabedoria Absoluta), inconcebível, ainda que reconhecido na natureza. Para o verdadeiro cabalista, o Deus das religiões ortodoxas é uma impossibilidade lógica. AQUELE é incognoscível

-Todavia, não podemos expressar idéias metafísicas sem a menção do termo Deus, simplesmente porque nos é muito difícil entender uma coisa sem formar imagem.

-O UNI-verso (o grande e o pequeno) é uma emanação, representado nas 10 [= PAI] esferas da Árvore da Vida, e “como é em cima (26) é em baixo (15)”.

-A criação do homem ocorreu por meio de uma PÓ-tência, conforme nos diz a Bíblia: “Tu és PÓ = 15, e ao PÓ = 15 voltarás”. [EGO = 15]

-O cabalista não acredita na salvação por procuração, isto é, que aceitando Jesus como seu salvador o lugar no céu já está garantido. Cada um de nós é o A-GENTE responsável pela sua salvação, e ela é feita pelo “santo sacrifício”, que no ritual cristão é dramatizado na eucaristia, que é a lembrança dos mistérios que Jesus dramatizou na última ceia.

-A alma de cada homem já existia antes dele nascer em/de novo, e o que ele é agora em seu novo nascimento é conseqüência de suas escolhas anteriores. O corruptível mudou, mas o incorruptível não. Logo, a Cabala não somente aceita a doutrina da metempsicose como tem aí um de seus grandes pilares. É um pseudo cabalista aquele que, com base em (errôneas) conclusões tiradas do Pentateuco, não admite a reencarnação, pois todos os conceitos da Cabala – TODOS - giram em torno do mistério da reencarnação. Quem não consegue enxergar isso no Pentateuco, é espiritualmente cego. Essa doutrina é ensinada veladamente pelo Divino Mestre em muitas de suas parábolas, e explicitamente nesta conhecida passagem: “E, se quereis reconhecer, João Batista é Elias que estava para vir, e já veio” (Mateus 11:12). Como diz Jesus, quem quiser reconhecer, que reconheça, quem não quiser, não é obrigado. A reencarnação é uma questão de lógica: equilíbrio. Há muito mais lógica na reencarnação do que na crença ortodoxa.


© 2006 - Direitos Autorais: Autor Wilson de Mello Franco. LEI 9610 dos Direitos Autorais, vigente desde 1998.


Fique na Luz Divina !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, vlw!