quarta-feira, 6 de junho de 2007

OS QUATRO ACORDOS.

"Os quatro acordos é um livro escrito por um nativo tolteca, D.Miguel Ruiz."


1. Seja impecável com suas palavras. Mantenha a integridade ao falar. Diga apenas o que tem intenção de dizer. Evite usar a palavra para falar contra si mesmo ou para difamar os outros. Use o poder da palavra em direção da verdade e do amor.

2. Não considere nada como pessoal. Nada do que os outros fazem é por sua causa. O que os outros dizem e fazem é uma projeção de suas próprias realidades, seus próprios sonhos. Quando você for imune às opinões e ações alheias, você não será mais vítima de sofrimentos desnecessários.

3. Não suponha coisas. Encontre a coragem para perguntar e para expressar o que você realmente quer. Comunique-se tão claramente que não sobre margens para desentendimentos, tristezas e dramas. Com apenas esse único acordo, você pode transformar completamente sua vida.

4. Faça sempre o seu melhor. O seu melhor irá mudar de momento a momento, ele será diferente quando você estiver saudável e quando estiver doente. Sob qualquer circunstância, simplesmente faça seu melhor e você evitará o auto-julgamento, o auto-abuso e o arrependimento.

Colaboração de envio: Lilia Lima, Annapolis, Maryland, USA
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
D. Miguel Ruiz é Biológo Profissional que estuda e defende a vida no planeta.

Nenhum comentário: