quinta-feira, 17 de abril de 2008

*** PESSACH ***


Aprendi com o Rav Berg que a imaginação é quiçá a maior ferramenta humana. Podemos atrair tudo pelo poder da imaginação. E imaginar é sonhar.

“NINGUÉM É TÃO POBRE OU TEM O TEMPO TÃO OCUPADO QUE NÃO POSSA ABRIR-SE PARA AS MARAVILHAS DO MUNDO E USAR OS PODERES DA VISUALIZAÇÃO CRIATIVA”. Rav Berg

Duas palavras que eu acho que deveríamos tirar do nosso dicionário particular: “impossível” e “reclamar”.

Se podemos ter tudo, ser o que quisermos e fazer acontecer qualquer coisa, por que então pensarmos que alguma coisa é impossível? Por que então reclamar da vida se temos o poder de transformar nossa vida naquilo que desejamos? Acho que eu sei o porquê de continuarmos presos na “realidade”: acreditamos no que o ego nos mostra.

“Nossa missão é lutar contra as dúvidas e dizer:

"Serei feliz, NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA! Terei confiança em minhas capacidades, NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA! Ficarei focado no amor, NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA!" (Yehuda)

Nas “estrelinhas” da frase “Não importa o que aconteça” está o teste! Sim, porque quando procurarmos ser feliz, o ego vai querer sabotar nos iludindo, dizendo que NÃO temos motivos “reais” para ser feliz.

Quando formos confiar em nossa Luz interior, em nossa capacidade, o ego vai tentar nos sabotar dizendo que não somos tão bons ou tão sortudos assim.



"Vamos então a Pessach"

Sobre Pessach
Diante do poderoso evento de Pessach (Páscoa), cabe a cada pessoa manter a consciência vital da "mente acima da matéria".

Por cerca de 3.400 anos Pessach tem sido tradicionalmente uma celebração da liberdade, enquanto isso, nós da comunidade cabalística tivemos a felicidade de aprender que não estamos preocupados com celebrações de qualquer tipo.

Quando e como pode uma celebração qualquer beneficiar uma parte ou toda a humanidade? Conseqüentemente passamos a entender o evento de Pessach como um evento no qual o cosmos ajudou os judeus e o mundo inteiro a libertar-se do caos em suas vidas individuais. O objetivo foi atingido, pois os judeus sabiam como superar o imenso poder da"liberdade caótica" que estava e está disponível a partir do início do Rosh Chodesh Nissan ou Áries.

Com a Luz Divina disponível, o resto era simples. Tudo o que era necessário, era a eliminação do desejo de receber somente para si mesmo.
Uma vez preenchido este requisito, a Luz Divina então, encarregar-se-ia do resto, à saber, da "mente acima da matéria".

Uma vez que a humanidade atingisse este nível mais alto de percepção, então o caos ligado à realidade física seria, por sua necessidade, eliminado como um resultado das nossas mentes controlando a realidade material.
Portanto, precisamos nos conscientizar de que devemos estar atentos, ao que deve ser atingido ao capturarmos o evento de liberdade de 3.400 anos atrás.

Saber é a conexão.

Aproveitemos este momento para utilizar os instrumentos contra Satã, que é o coração e a semente do desejo de receber somente para si.

O evento de Pessach é realmente a arma mais poderosa que o Todo Poderoso proporcionou à humanidade para batalhar com o Satan.
A História de Pessach
O Povo Judeu tem sua origem em Avraham, que viveu há cerca de 4.000 anos em Ur, uma cidade antiga às margens do Rio Eufrates, na Baixa Mesopotâmia, numa região cujos habitantes eram idólatras, acreditavam na existência de deuses controlando as diversas forças naturais do mundo.

Avraham foi o primeiro a entender que há apenas um D- us, que criou e controla todo o Universo. Por isso, D-us lhe ordenou que abandonasse sua pátria e fosse para Canaã, a terra destinada a ser a Terra de Israel.

Uma vez que Avraham estava em Canaã, e ainda era conhecido por seu antigo nome, Avram, D-us fez com ele uma aliança:

“Seu nome será, então, Avraham...Eu te farei o pai de diversas nações...Eu manterei minha aliança...ao longo dos tempos...para ser seu D-us, e destinarei a Terra para você...você e seus descendentes.” (Gênesis,15:13-14). Além do mais: “Saiba que seus descendentes serão os estrangeiros em terras alheias e serão escravizados e oprimidos por centenas de anos. Mas eu farei o julgamento à nação para a qual eles servirão e, no fim, serão livres, com muita riqueza...” (Gênesis,15:13-14).

E, realmente, Avraham foi pai de Yitzchak, cujo filho Yaacov, chamado de Israel, foi pai das famílias que originaram as doze tribos, os Filhos de Israel.

Devido a um período de fome em Canaã, Yaacov e seus filhos vão ao Egito, onde encontram Iossef, seu filho que havia sido vendido por seus irmãos à escravidão e que conquistou glória e poder em terra estrangeira.

No Egito

Devido ao poder e à influência de Iossef, Yaacov e sua família prosperaram no Egito, onde eram tratados com respeito e honra. Entretanto, um novo Faraó sobe ao poder após a morte de Iossef e se sente ameaçado com o crescimento desproporcional da população dos Filhos de Israel. Estes são, então, escravizados e forçados a construir as cidades de Pithom e Kamses, por mais de 200 anos. Entre outras restrições brutais, a pior de todas era a ordem de que todos os bebês homens hebreus dever deveriam serjogados no rio logo que nascessem.
Moisés, filho de Amaram e Yocheved, foi salvo, já que sua mãe o colocou num pequeno cesto flutuando no Rio Nilo, e foi encontrado pela filha do Faraó, que o criou no palácio real. Quando Moisés tornou-se adulto, D-us apareceu para ele num “arbusto ardente” e ordenou que libertasse os israelitas e os trouxesse para a Terra de Israel.

A Batalha com o Faraó

O primeiro confronto de Moisés com o Faraó levou a uma piora nas condições dos pobres escravos, que passaram a perder sua confiança em Moisés. O Faraó se recusava, continuamente, a atender aos pedidos de Moises e seu irmão Arão, enviados por D-us para pedir que o Faraó libertasse os hebreus.
Dez pragas foram, então, enviadas por D-us contra o Faraó e seu povo para demonstrar o poder de D-us sobre a natureza. Mas, apenas quando os primogênitos dos egípcios são mortos, o Faraó finalmente concorda em soltar seus escravos.
Baseada na Torá, a Hagadá conta detalhadamente como os escravos choravam para
D-us por sua salvação e como estes gritos eram ouvidos. O Êxodo não ocorreu,
entretanto, sem que os escravos passassem por uma transformação psicológica. Eles deveriam fazer uma oferenda de um cordeiro — uma divindade para os egípcios —para seu D-us, sob os olhos dos egípcios. Os israelitas deveriam passar o sangue do cordeiro nos batentes de suas portas, para que o “anjo da morte” “passasse sobre”(passach) suas casas.

Daí o nome da festa – Pessach. Com suas famílias, os hebreus comeram o cordeiro prontos para partir. Depois da decisão do Faraó, eles se apressaram: não houve nem tempo para seus pães fermentarem. Então, o povo comeu pão não fermentado (matzá).

O Êxodo

Cerca de 600.000 homens filhos de Israel — além das mulheres e crianças —deixaram o Egito. Quando alcançaram as margens do Mar Vermelho, estavam totalmente encurralados quando viram as carruagens do Faraó perseguindo-os. Mas então, miraculosamente, as águas do mar se abriram, e eles atravessaram em terra seca. Quando os egípcios entraram na terra seca entre as águas, 15 abr (2 dias atrás) Cleo
no entanto, as águas retornaram ao seu lugar, afogando o Faraó e seus homens.
Chegando ao outro lado, e finalmente livres, os israelitas reconheceram a grandeza do milagre, cantando, juntamente com Moisés, uma canção de louvor: Shirat Haiam – a Música do Mar.

O Midrash conta que os anjos também desejaram comemorar, mas D-us não permitiu: “O fruto da minha criação está se afogando no Mar, e vocês querem comemorar?”.
O acordo com Avraham havia sido cumprido. Agora que a liberdade física havia sido atingida, faltava aos Filhos de Israel marcharem para a liberdade espiritual e para aTerra de Israel.

A Jornada para a Terra Prometida

A mentalidade escrava ainda prevalecia entre os Filhos de Israel, e a jornada até aTerra de Israel foi cheia de reclamações e desconfiança por parte do povo, que algumas vezes quis retornar ao Egito e até mesmo chegou a construir um bezerro de ouro para adorar. Ainda assim, o Povo de Israel recebeu e aceitou a Torá no Monte Sinai, com fidelidade e lealdade, dizendo: “Faremos e ouviremos”.
A caminhada levou cerca de 40 anos, até que toda a geração que havia passado pelo Egito fosse substituída por uma geração mais preparada para viver em liberdade, em sua própria terra.
Nossa libertação pessoal
Já aprendemos que Pessach não trata apenas da libertação dos Judeus do Egito há milhares de anos, mas trata sim com a nossa libertação pessoal.

Egito é uma palavra código para o nosso comportamento reativo. Nosso ego.

Baixa auto-estima. Falta de confiança. Excesso de confiança. Necessidade de aceitação. Medo. Fobias. Inveja. Obsessão. Ambição incontrolada. Todas essas qualidades são simplesmente os vários nomes para as prisões que nos escravizam.

Qualquer aspecto de nossa natureza que exerça controle sobre nós é “Egito”.

Nosso problema é a negação. Falhamos em reconhecer que somos escravos desses desejos. Ter consciência de que estamos no “Egito”, que somos controlados por esses impulsos reativos, é a chave que destranca a porta da cela.

A liberdade que ocorreu no "Egito" aconteceu por um propósito — criar uma reserva de energia para todas as futuras gerações, para que pudéssemos acessar o poder da liberdade em nossas vidas pessoais. Uma das ferramentas que utilizamos para isso é a Hagadá de Pessach. Toda estória da Hagadá é na verdade um código que oculta sabedoria.

Há uma lei em funcionamento na Cabala: para revelar, você deve primeiro ocultar. Asemente deve ser enterrada e oculta na terra antes da árvore e dos frutos serem revelados. O bebê está primeiramente oculto no útero da mãe antes que a criança possa ser revelada em nosso mundo.

A sabedoria secreta da vida deve ser primeiro oculta dentro de uma estória antes que a lição possa ser revelada e absorvida. Por essa razão, muitas estórias, quando entendidas literalmente, parecem estranhamente desligadas da nossa vida presente. Devemos investigar além do nível da superfície de uma estória para expor a mensagem e o significado ocultos em seu interior. Durante o Seder realizamos ações específicas, comemos alimentos determinados e fazemos conexões específicas.
Todas essas ações não são simbólicas; são verdadeiras ferramentas e chaves que ativam as poderosas forças metafísicas que podem mudar dramaticamente nossas vidas para melhor.Ter a certeza no poder espiritual dessas ações é o que coloca essas forças metafísicas em ação. Em outras palavras, quando acreditamos, nós conseguimos.
Produção: Kabbalah Group.
© Permitida a reprodução em qualquer midia, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os demais créditos.


"Coleção de ensinamentos para a conexão de Pesach"

Oie gente,

Queria informar as datas e dar algumas dicas do que podemos fazer durantes os 8 dias de Pesach;

Pesach - de 18 a 27 de Abril. Todos esses dias são incrivelmente poderosos, repletos de Luz! Qualquer ato de compartilhar, qualquer restirção de ego nesses dias via ter um atrair uma Luz enorme! Por isso aproveitem! Compartilhem! Façam caridade! Faça boas ações! Façam restrição dos seu ego! Meditem ! rezem ! Sonhem !

S para aqueles que não fizeram ainda a lista do ego é bom fazer. Pegue um papel e escreva onde e como você é reativo. Traduzindo: onde e como você manifesto ego nos três tipos de ações: pensar, agir e falar.

Lembrando que o ego é:dúvidas, incertezas, pessimismo,vergonha, egoismo, prepotencia, ira, raiva, intolerancia, impaciencia, incerteza, medo, vítima, ignorância,etc. Também podemos listar nessa lista os problemas de saúde. Escrevendo assim,por exemplo: enxqueca, dor nas costas, cãncer,úlcera, etc. Qualquer doença, porque quando formos queimar o papel, vamos com isso eliminar nossos problemas de saúde, eliminarmos a energia negativa, a escuridão que alimenta essas doenças.

E o dia de queimar essa lista é dia 18 de Abril, de tarde, antes do por do sol. E na hora que a lista estiver queimando tempos que meditar repetindo a seguinte frase:

"Elimine a escuridão. Entre a Luz. Elimine a escuridão. Entre a Luz."

E já a partir de sexta-feira vamos nos empenhar em controlar nosso ego usando a grande e poderosa Luz de Pesach. Podemos meditar nas letras do mês, Dalet e Hei,que tem o poder de eliminar, acabar com os nossos desejos de receber somente para nós mesmos, meditar no Ana Becoa´ch, e na Tabela dos 72 Nomes de Deus, mais precisamente no Nome n° 11 - Grande Escapada,que tem o poder de nos libertar do ego acabando com ele. E quem tiver a ferramenta espiriual mais poderosa da Cabala - O Zohar escanear muito ele.

É isso gente. Estamos muito bem orientados e armados com armas dos 99% e agora só depende de nós, do quanto estamos dispostos em trocar ego por Luz.

Feliz Pesach e que todos os nossos sonhos se tornem realidade!

Muita Luz, zero de ego!




*Coleção de ensinamentos para a conexão de Pesach – 18 a 26 de Abril

Preparação para Pesach, por Karen Berg

Todo mundo deseja um maior entendimento, ter uma vida com mais plenitude, enriquecer nosso conhecimento sobre quem nós somos e o que viemos contribuir aqui. Todos nós desejamos ser felizes e na verdade, todos nós queremos as mesmas coisas na vida: amar e ser amados, ter relacionamentos satisfatórios, segurança financeira e que nossos filhos sejam saudáveis e felizes.

Então, o que nos impede de conseguir o que desejamos?

Você adivinhou.
O ego.

Nossa necessidade de ter a razão, nossa atitude de “eu primeiro” e nosso pensamento egoísta põem obstáculos em nosso caminho para receber a verdadeira plenitude.

Mas em Pesach podemos eliminar nosso ego, ainda que seja por um momento e ver o que a vida deveria ser na realidade. Por que estamos aqui? Por que as coisas acontecem? Como nossas vidas encaixam com a figura mais ampla do universo? E como podemos encontrar a satisfação duradoura?

Em Pesach, podemos ver e sentir verdadeiramente nosso destino grandioso.

Isto significa provar os verdadeiros e eternos prazeres da vida.

Karen Berg




*Preparação para Pesach, por Yehuda Berg

Queridos amigos,Quando você pensa em Moisés e a abertura do Mar Vermelho, no que você pensa?Quantos de nós pensamos que esse tipo de milagre seria possível no nosso tempo?Quantos de nós questionamos se realmente aconteceu?Eu tenho certeza que quando olhamos para dentro de nós, para essas características que nos mantêm escravizados e presos, nós pensamos: será que é possível nos livrarmos disso que nos atormenta?Você pode ter visto um trecho do Zohar (Terumah, seção 84 e 85) brilhante, porém desencorajador, que diz que O Criador fala que é mais fácil abrir o Mar Vermelho do que juntar casais (ou até mesmo acionar a prosperidade para nós humanos). Então, quem somos nós para pensarmos que alguma coisa é impossível? Se é mais fácil para o criador dividir uma porção de água do que juntar as duas metades de uma alma, por que deveriamos pensar que destruir o ego seria mais difícil?Eu faço essas perguntas para despedaçar o sistema de crenças que é o que verdadeiramente nós escraviza no nosso Egito pessoal. Nós simplesmente não podemos nos dar ao luxo de pensar de forma negativa, de duvidar de nós mesmos (ou das ferramentas) e temer a nossa impropriedade nessa missão de remover o ego, especialmente com Pesach se aproximando.
Remover o seu ego é mais fácil do que abrir o Mar Vermelho. Se você estiver em um relacionamento, você tem que lembrar que foi mais difícil para o universo te colocar neste relacionamento do que é para você acabar com o seu ego. E se você estiver sendo pago este mês, saiba que o dinheiro na sua conta percorreu um caminho mais difícil para chegar ao seu bolso do que o seu ego vai ter quando você abrir mão dele.Tudo de bom,Yehuda.


""QUALIDADE, NÃO QUANTIDADE""

Os cabalistas explicam que Rosh Hashanah determina as quantidades nas nossas vidas – quanto dinheiro, quanta saúde/vida, quantos filhos/relacionamentos nós vamos ter - e Pesach determina a qualidade com que nós vamos experimentar ou conseguir essas coisas.O que isso realmente significa?Talvez, através de suas conexões e consciência durante Rosh Hashanah, houve um decreto divino no qual você iria receber $150,000. Em Pesach, é determinado como este dinheiro vai chegar até você – através de luta, esforço e sofrimento; ou através de alegrias e com facilidade.Pode ter sido determinado que você vai viver um ano saudável, mas se isso requer um difícil processo de purificação ou não, é o que é determinado em Pesach.A questão é: Como Pesach determina a qualidade de nossas vidas para o ano seguinte?Para vocês que já passaram Pesach com a gente antes, você é familiarizado com a tecnologia do Seder ("ordem"), nossa principal conexão durante Pesach. É quando nós literalmente criamos ordem do caos em nossas vidas. Nós passamos por um processo de 15 passos pelos quais nós eliminamos o indesejável e conectamos com o mais desejado.Por exemplo, nós eliminamos as energias de morte e conflito, e nós também reforçamos nossa habilidade de reconhecer a negatividade nas nossas vidas, assim como a habilidade de aumentar nosso poder de transcender a realidade física. A combinação desses 15 passos é uma formula para melhorar todos os aspectos de nossas vidas.Quando falamos sobre Pesach, geralmente pensamos, e de forma correta, sobre o que vamos perder durante esta janela cósmica. Esta semana, foque-se no que você gostaria de ganhar durante Pesach. Porque tanto quanto estamos dispostos a abrir mão, também estamos prontos para ganhar muito mais nas nossas vidas.Lembrem-se, Pesach não faz este trabalho para nós. Nos dá as ferramentas, os presentes, a força e o entendimento para que possamos fazer ainda melhor este trabalho por nós mesmos – com clareza, propósito, direção, felicidade e perseverança.

Tude de Bom,Yehuda



Resumo do texto “Preparação para Pesach”

O que Pesach nos dá é a Luz para solucionar todas as áreas onde há escuridão em nossas vidas. Pessoalmente. Espiritualmente. Fisicamente. Financeiramente. Nossa saúde. Cada aspecto de nossa vida. A Luz para solucionar está disponível. Esta é a nossa oportunidade.
Você tem que ter a Luz para solucionar o problema.

Durante Pesach, nós temos a Luz para solucionar todos os nossos problemas.
Acabamos de dizer que você ganha a Luz para solucionar todos seus problemas, você têm respostas para suas perguntas. Que ótimo! Tudo ficará bem! Mas não. Nós precisamos olhar para dentro e ver quais são nossos problemas. Quais perguntas temos? Aonde que queremos a Luz vá para retirar a escuridão? A Luz não entra nos lugares que nós não entramos. A Luz não entrará em lugares que nós mesmos temos medo de entrar.
. A Luz só vai onde permitimos que ela vá. A segunda parte disto é, a Luz não faz nada que nós não fazemos. Seja lá o que fazemos, a Luz faz.

Nos Salmos, o Rei David diz, "HaShem (Deus) é sua sombra". A Luz faz o que você faz. Se você não quer fazer, a Luz não quer fazer. Não porque ela não quer, mas porque ela não pode. A Luz é limitada por nossas limitações. Qualquer que seja nossa limitação, esta é a limitação que a Luz também tem.

A primeira parte é achar a escuridão que existe dentro de nós, e a segunda parte é ser capaz de achar a força para compartilhá-la com outra pessoa. Imagine um prédio de cinquenta andares, quando você tem a Luz, aquilo se torna um prédio de 2 metros, o obstáculo quase não existe. A diferença, comparando situações onde você tem a Luz com você e outra quando você não tem a Luz com você, é que quando você não tem a Luz, o obstáculo não pode ser superado, como se você estivesse preso em uma prisão de segurança máxima, sem a Luz.

Mas quando você tem a Luz, é como se a solução estivesse a poucos metros de nós, ela está lá, você só tem que andar o passo. Só isto. É tão facil assim com a Luz. E sem a Luz não somente é díficil, mas é impossível. É impossível sem a Luz. Com a Luz, isto não significa que você não vai precisar trabalhar por aquilo, mesmo assim tem trabalho a ser feito, mas é muito fácil. Quando sabemos o que queremos, e onde achar, e não requere tanto esforço, quem não faria? Mas quando o obstáculo aparece, e exige esforço de você, e você não tem a Luz, é simplesmente demais para poder superar.

De algo tão minúsculo como uma dor de costas, ou um cotovelho machucado, à algo sério, apenas cumprimos as ordens do médico, sem perguntar "Cade a minha oportunidade aqui? O que posso aprender disto? Como posso compartilhar nesta situação? Como faço para sair desta situação? Qual é o melhor caminho possível? Será que eu acredito que a situação toda possa sumir dentro de cinco segundos?" E já aconteceu! Você vê pessoas que foram diagnosticadas com algo, e de repente elas não tem mais nada, e as vezes você tem algo, e de repente isto some. Já aconteceu. Porque isso acontece com certas pessoas? Como podemos garantir o melhor resultado para nós? Injete a Luz. Este é o início de nossa liberdade.

Então, o que eu quero que você faça é, pegue um pedaço de papel, e escreva a escuridão que existe em sua vida. As diferentes coisas que te atormentam. Inveja. Quando sentimos que não valemos nada. Se existe algo relacionado com saúde, algo financeiro, qualquer que seja o problema, emocional, depressão, raiva. Qualquer área de nossas vidas, que será obviamente o ego, pois todos estão brincando com o ego, ou demais, ou não suficiente. Nunca pedimos ajuda, nunca fazemos perguntas, porque achamos que sabemos tudo. Por favor escreva sua escuridão.

Você se encontra no lugar que você queria estar na vida? Você está exatamente no lugar que você desejou estar no momento que começou tudo? É este o lugar que você queria estar? Se a resposta for não, é porque existe escuridão, pois, se você não está vivendo a vida que queria estar vivendo, se você não está no lugar que você acha que deveria estar, então há escuridão.

Nós temos uma fenda no tempo, de aproximadamente 72 horas, que nos permite sair de nosso Egito pessoal, e também de nosso Egito global, e se reconectar com a força de vida do Criador. Se sou um escravo do trabalho, de minha família, da percepção de outras pessoas, ou até mesmo chocolate, Pesach é minha oportunidade de livrar de tudo isto que me previne de ser a melhor versão de mim mesmo.

Esta seção do Zohar que acabamos de ler fala de duas forças:

1) "Outros Elohim", significando, outros deuses, deuses falsos, idolatria.
2) "Segredo da Fé"

"Amen" é a raíz da palavra Fé. Ela representa a unificação entre o mundo do 1% e o mundo do 99%. "Amen" representa a ausência total de espaço entre eu e o Criador. Agora, a raíz do caos em nossas vidas é todas as vezes que trabalhamos para outro deus, ao invés de se conectar com a Luz do Criador. Por exemplo,


- ser escravo da percepção que outras pessoas têm de mim
- ser escravo da minha zona de conforto
- ser escravo do reconhecimento
- ser escravo de padrões de pensamentos negativos e limitantes
- ser escravo de minha insegurança, baixa auto-estima, que comanda minha consciência 99% do tempo
- ser escravo de minha preocupação
- ser escravo de querer ser Sr. Bonzinho, nunca balançando o barco

Nosso ego é a raiz de toda escravidão. Ego significa pensar somente em si mesmo, e ficar preocupado apenas sobre si mesmo. De alguma forma, temos medo de largar o caos. Meu ego me bloqueia de ver a figura maior. Estou adorando uma fonte falsa de energia. Eu me sinto melhor quando eu julgo ser melhor do que outra pessoa. De uma forma ou outra, somos todos escravos. Então, como poderemos nos preparar para fugir da prisão? Preparar para esta oportunidade de se livrar da escravidão do ego? Chametz é também um código para o ego. Por um lado, dedicamos tempo antes de Pesach limpando nosso ambiente físico de chametz. Mas por outro lado, devemos também olhar internamente para eliminar o chametz interno, o ego interno. Rav Isaac Luria (o Ari), um grande cabalista do século XV, falava de cinco extensões do ego:

- Raiva
- Controle
- Orgulho
- Ódio
- Julgamento

Se você realmente quer eliminar a escuridão que se esconde nos cantos de sua alma, debaixo do travesseiro, além da vista, além do alcance, você precisar dedicar um momento todos os dias, entre o dia de hoje e Pesach, e perguntar para si mesmo, "Onde está meu ego nestas cinco áreas?" Sempre estou com raiva? Algo que acho que criei na minha vida, sozinho, sem ajuda da Luz? Alguém que odeio, algo que odeio? Quem, ou o que, eu julgo? Minha sugestão é que, antes de dormir, todas as noites, escreva como você ativou estes cinco aspectos de seu ego durante o dia. É muito mais fácil escolher lidar com isto do que ser forçado a fazê-lo. Isto requer tempo e energia, assim como o preenchimento.

Na verdade nós iremos usar esta lista que você escreveu como uma ferramenta. Uma das partes menos conhecidos do que fazemos em Pesach é a manhã de Pesach (manhã de 18 de abril). Queimamos nossa lista e dizemos:"Elimine a escuridão. Entre a Luz. Elimine a escuridão. Entre a Luz."

*Fonte: Kabbalah Centre


Fique na Luz Divina !!!

Nenhum comentário: