sexta-feira, 9 de maio de 2008

*** TRIGONOMETRIA CÒSMICA ***


A Trigonometria Cósmica

A consciência é, na realidade, formada pelas formas-pensamento. Quero que entendam isso. Ela é tanto formada quando expandida por elas. Em outras palavras, podemos fazer muita coisa com a consciência porque estamos criando formas-pensamento que se relacionam com a geometrização de Deus, que se torna um tipo de trigonometria cósmica. O cálculo cósmico é algo magnífico. É uma expressão da Mente Divina usada com propósitos expansivos.

O ser humano contém dentro de si espaguete suficiente (se me permite esta imagem engraçada), sob a forma de vasos sangüíneos, sistema nervoso e vários outros tipos de caminhos cilíndricos por todo o corpo, em tal quantidade que, se os colocássemos todos em linha, poderíamos alcançar a lua. Da mesma forma, podemos ver que os objetos podem ser diminuídos mentalmente.

Falando metaforicamente, somos como pequenas caixas de jóias mentais. Entretanto, quando começamos a expandir a consciência através das formas-pensamento, o primeiro passo é fazermos que a forma-pensamento entre em consonância com a forma física.

Assim o processo se torna razoável para nós e, se a forma-pensamento não for criada desta maneira, é como se tivéssemos uma nuvem nebulosa lá longe no espaço. O que é ela além de uma nuvem de vapor? Podemos tentar defini-la, dar-lhe um nome ou duplicá-la através do pensamento ou do sentimento, mas não conseguiremos fazê-lo.
Se, por outro lado, lidarmos com objetos que nos sejam familiares, tais como o nosso corpo físico, poderemos nos relacionar com uma forma-pensamento que esteja dentro deste corpo físico. Então, com o poder da mente, que tem o poder de expansão, podemos levar a forma-pensamento para fora do corpo e colocá-la no espaço ou em qualquer outro lugar que desejemos.

Neste momento, estaremos na verdade atraindo para esta forma-pensamento as várias emanações da nossa consciência. Estaremos criando uma extensão na consciência que, mais tarde, se tornará um método pelo qual poderemos expandir a nossa mente e ser. Estão acompanhando o que eu estou tentando dizer?
Tomem Domínio Sobre a Sua Vida

Comecem, por exemplo, com um cálice, não muito grande, só uma pequena taça ou copo em torno do coração. Então, invoquem o espírito de Deus para que venha preencher este cálice. Alguém pode questionar isso, dizendo: “Que direito tenho eu, como indivíduo, de invocar o espírito de Deus para que venha ao meu cálice?”

Vocês têm todo o direito. Deus lhes deu este direito no princípio quando disse: “Façamos o homem à nossa imagem”. Ele os fez à sua imagem. Ele os criou à sua semelhança e criou-os para serem a autoridade em seu mundo.

Um dos maiores problemas de hoje é que as pessoas não querem ter autoridade sobre o seu mundo. Elas permitem que as outras pessoas literalmente as empurrem para idéias e manias diferentes. Por exemplo, se alguém este ano em Paris decidir criar saias longas ou saias máxi, uma grande parte do mundo seguirá a moda de Paris. É a mesma coisa com mini-saias e tudo o mais.

Temos que entender que temos que ter o domínio sobre a nossa vida e temos todo o direito de fazê-lo com respeito a estas formas-pensamento. Estamos, então, fazendo o que Deus nos ordenou. Ele disse que deveríamos tomar o controle sobre a terra e não estava se referindo só à terra física. Estava falando sobre a terra que somos nós, a nossa vida.

O que diz a Bíblia? Diz: “E a terra, que foi tirada da água, e no meio da água subiste”. O que significa isso, “tirada da água e no meio da água subiste?” É quase uma imagem do batismo humano, percebem? Alguém em pé fora da água e ainda dentro da água significa em dois planos do ser.

Aqui estamos criando mentalmente um cálice em torno do coração. O valor deste cálice é puramente um ponto de partida, um lugar onde começamos a expandir a nossa consciência. Vocês poderiam decidir criar e se colocar dentro de um cálice tão grande que nem conseguissem imaginá-lo, mas, para serem eficientes, a sua imagem deve ter relação com o que podem imaginar. Não podemos criar um cálice infinito, podemos? Precisamos permanecer no universo conhecido e precisamos lidar com objetos conhecidos.

Começamos com o físico e aumentamos o cálice cada vez mais. Um dia, chegaremos ao ponto em que poderemos realmente decidir nos envolvermos com um cálice mental que seja tão grande quanto a terra. E o faremos.

Podemos também escolher, ao invés de ficarmos de pé dentro de um cálice, ficarmos de pé dentro de uma pirâmide, de um cilindro, um quadrado, um cubo ou qualquer outra forma geométrica. Esta forma-pensamento podem se tornar o meio de expandir a nossa consciência.

Fique na Luz Divina !!!

Um comentário:

HELENA disse...

MUITO BOM ESSE ENSINAMENTO QUE NOS FOI PASSADO PELO MESTRE ASCENSO LANELLO (MARK L. PROPHET), MAS TEM UM PONTO QUE EU NÃO ENTENDI, SERÁ QUE VOCE PODE ME EXPLICAR, COMO COLOCAR O DÓ MAIOR NA FORMA-PENSAMENTO? EU SOU GRATA. VIRGINIA