terça-feira, 14 de agosto de 2007

*** AS LEIS DA AFINIDADES ***


Após alguns anos de muita ignorância interior, vamos acordando para
o trabalho interior sério, que é colocar as bases, de que tanto
falam os mestres.
Começamos a buscar com seriedade, depois de sermos por diversas
vezes, vítimas das circunstâncias.
Chega um momento em que subimos ou baixamos por falta de trabalho,
pois é puro movimento, sem tempo pra nos acomodarmos.
Muito importante também, participar sempre dos grupos, mesmo que
seja lendo, porém, postando, adquirimos mais força pra nos
arrependermos e seguirmos adiante...
Ir renunciando diariamente, com consciência, das atividades
hipnóticas provenientes do ego, mesmo que para isso tenhamos que
diminuir o círculo de "amigos".
Por exemplo, quando deixamos um vício, nossos amigos afins também se
vão... pois estão estagnados, fora do movimento ascendente...
Então as bases é nada mais do que por em prática o essencial, viver
o dia consciente, aplicando a morte em marcha sempre que começamos a
sentir o hipnotismo do ego, praticar a dualidade, pra fugirmos das
mas impressões, seja de luxúria, materialismo, etc... não esquecer o
nosso Pai que está em nós aqui e agora, adorar nossa Divina Mãe,
pois sem ela, não teríamos chance... Ver o estado lamentável em que nós e nossos irmãos se encontram, e levar até os mesmos o conhecimento, para que também possam se limpar, assim como nós estamos... Ser puro no sexo, pois diviniza se praticado com amor... obedecendo as pausas, e transmutando as energias para dentro e para cima... chegando até o coração...
Que ninguém se desvie do caminho, pois a dor é quase insuportável, mas
a porta do arrependimento sempre estará aberta, pra que entremos com
mais humildade, sabedoria e amor...

Certamente que desta forma se evidencia a Lei de Afinidades: para aqueles que vivem para robustecer o ego, seremos vistos como pessoas mortas, que não vivem a vida, que não aproveitam a vida, etc... etc... etc... pois somos vistos, analisados, julgados de acordo com as lentes do ego, dos irmãos que vendem a Alma por pratos de lentilhas, que se vendem por qualquer satisfação ilusória, que colocam o coração em coisas que pertencem ao tempo e que com o tempo serão corroídas, que buscam os prazeres fugazes, a luxúria, o materialismo, a inveja, a cobiça, a ganância, o ódio como doutrina de vida.

Seguimos amando e perdoando à todos incondicionalmente. Mas, pelo contrário do que possam julgar-nos, estamos mais vivos do que nunca! Vamos despertando para as realidades internas, investigando à nós mesmos, nos arrependendo das imperfeições que criamos, nos lapidando sem tréguas, nascendo para as realidades Cósmicas! Para o sentido da própria existência!

Neste momento me vem à recordação que desde a adolescência, mesmo não tendo ainda naquela fase desta existência recebido os ensinamentos, possuía um tremendo senso de responsabilidade, ao qual mesmo sujeito aos erros, descartava sabiamente aquilo que não me servia. Ignorava a origem de tal maturidade, o que certamente foi adquirida através do aprendizado por conta de terríveis sofrimentos de anteriores existências vivendo no erro, era guiado pela "Intuição" de forma a não cometer os mesmos delitos, os mesmos erros, o que implicaria em novos Carmas e Recorrências.

Os amiguinhos de infância cresciam, assim como retornavam os egos de anteriores existências para cair na tentação dos vícios, orgias, fumo, bebedeiras, drogas, etc... Veio a pré-adolescência, a adolescência onde cada qual faria suas escolhas. De forma gradual fui me distanciando do grupo, mesmo porque não havia mais sentido em acompanhá-los. Mesmo sem ter recebido o ensinamento naquela época da vida em meu Íntimo sabia que não era aquilo que buscava... Os pais físicos não compreendiam e me calava diante de algumas indagações, pois, me envergonharia de dizer-lhes o motivo.

Assim se desenrolam os fatos, encontros e desencontros, pois, se por um lado nos distanciamos de alguns, por afinidades nos aproximamos de outras pessoas com as mesmas buscas e ideais, tudo vai sendo encaixado feito um quebra-cabeças. Desta forma, ao buscarmos algo de real sentido e valor para nossas vidas, ao realizarmos boas obras, os Carmas vão sendo pagos, as recorrências eliminadas... Vamos passo à passo rumo à Liberação Final.

Assim são as Leis de Afinidades.


Muita paz e força à todos os irmãos, para que consigamos trilhar
este caminho difícil (para o ego) obedecendo somente ao Pai que está
em secreto, nos esperando já há muitos milhares de anos de braços
abertos.

Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: