quinta-feira, 16 de agosto de 2007

*** A DESINTEGRAÇÃO DO EGO ***

Numa situação destas por exemplo, como agir?

Se estamos com um defeito maior, o que mais nos faz sofrer, e estamos lutando, pedindo a desintegração dele, mas é só ocorrer a situação em que ele se manifesta que ele retorna... Então pedimos ardentemente a desintegração.

Como desintegrar essas bestas, que não querem morrer?...

O Mestre Samael Aun Weor disse que para desintegrarmos os
defeitos, primeiro devemos compreender a causa que o criou, análisá-lo, julgá-lo e pedir a sua desintegração...



Trata-se da didática da morte do ego ao qual estamos aqui entregando.

Jamais alimentar tagarelices sobre os defeitos. A Morte em Marcha deverá ser aplicada de segundo à segundo à cada mínimo detalhe, sem rotular, classificar, alimentar conceitos sobre os defeitos:

Mãe Divina destrua este defeito desintegra-o

A Mãe Divina está vendo o defeito, basta suplicar fortemente à cada mínimo pensamento ou mesmo até às sombras dos pensamentos. Assim vamos trabalhando retirando o alimento destes defeitos mais fortes, vamos minando-os, desta forma os defeitos vão perdendo a força de forma gradual. Esta é a Verdadeira Limpeza, a Faxina Psicológica à qual devemos nos lançar à realizar.

Devemos eliminar igualmente estes eus criados que duvidam da Mãe Divina, que Ela está eliminando o defeito, que as súplicas não surtem efeitos, etc... Enfim, inúmeras tagarelices alimentadas internamente, desta forma deveremos colocar as BASES bem sólidas no trabalho de Morte do Ego.

Para os defeitos mais fortes, aqueles que teimam em voltar, através dos mais diversos ângulos e facetas, que vemos através destes defeitos, destes eus que se encontram ligados, irmanados, atacam em blocos, vamos levá-los à Decaptação, à Morte Intensiva.

Na prática da Decaptação deveremos relaxar num local tranquilo, onde sabemos que não seremos interrompidos, levar este defeito ao banco dos Réus, malhá-lo bastante, colocando todos os problemas, sofrimentos e dor que tem nos causado, e também causamos aos demais irmãos. Aí não há tagarelices sobre o defeito, mas sim uma prática dirigida para tal ou qual defeito que já temos inclusive a compreensão sobre ele. A compreensão sobre o defeito é elástica, por exemplo o defeito da Ira, poderá vir de algum outro defeito que se não combatido IMEDIATAMENTE robustecerá a Ira. Seja nas impaciências com os semelhantes, com o orgulho, as auto-considerações, etc... A luxúria, por exemplo, à qual podemos desbancar colocando a Dualidade, pois, a carne pertence ao tempo, e com o tempo irá virar pó! Logo virá a flacidez, as rugas, a velhice, etc...

Façam assim sem tréguas, quantas vezes forem necessárias, incansavelmente e lograrão!

O ego morre, isto tenho comprovado na prática. Aquele que assim se lançar implantando estas disciplinas internas, apertando cada vez mais os cintos sobre si mesmos, sem tréguas contra o ego, irá morrer em si mesmo!

Convido à todos que coloquem suas compreensões, suas comprovações desde que não firam o Hermetismo, suas dúvidas, por Amor à Humanidade!

São muitos irmãos chegando neste momento, dia após dia! Vamos nos libertar dos egoísmos, da timidez, da preguiça, do comodismo, da inércia, e de todos os inimigos.

Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: