quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
*** TUDO É DEUS ***
Deus está em você. Deus está em mim. Deus está em tudo.
Imagina quão diferente seria se sempre tivéssemos isso em mente. Estaríamos menos inclinados a brigar com o garçom que confundiu o nosso pedido, ou repreender alguém que feriu nossos sentimentos. Podemos justificar nossas ações – por exemplo, ao listar as falhas de outra pessoa – mas esses momentos em que “perdemos as estribeiras” com alguém, somos nós mesmos quem perdemos na história.
Hoje veja Deus em todos.
Existe um ensinamento que é um dos mais importantes que se deve aprender na vida e vou compartilhar com vocês que é:
Tudo que analisamos usando apenas os nossos cinco sentidos é classificado como negativo e ilusório.
Em outras palavras, se classificamos algo em nossa vida (pessoa ou situação) como um problema, como uma dor, como um inimigo, como um carrasco, como impossível, como injusto, etc. isso é um sinal de que estamos usando apenas nossos cinco sentidos para julgar nossa realidade e o resultado disso será nada menos do que mais caos, porque nossos cinco sentidos só têm capacidade de julgar apenas 1% DA REALIDADE.
E aí cometemos mais erros, ficarmos tristes e desesperados e até com medo, pessimistas quanto ao futuro, etc. tudo porque estamos usando nossos cinco sentidos para julgar o que está acontecendo em nossa vida.
Tem umas palavras do Rav Berg que o Yehuda compartilhou conosco numa Sintonia Semanal que acendeu em mim esse ensinamento sobre a mente racional – os cinco sentidos:
“Não sei mesmo o que fazer. Mas tenho confiança de que a Luz me guiará, já que com certeza não posso confiar na minha mente racional.” Rav Berg
E agora a pergunta que eu fiz a Luz: o que eu tenho que fazer então, já que não posso (pelo meu próprio bem) confiar nos meus cinco sentidos e nem julgar nada usando apenas minha mente racional?
E a Luz me respondeu:
“Eu Sou irracional, Eu Sou a Fonte. Então apenas não procure pensar racionalmente e deixe todo o resto comigo. Dê-me uma abertura para que eu possa entrar (mais) em sua vida”.
E o que é “NÃO pensar racionalmente”?
É pensar que tudo é um teste.
É pensar que no final tudo vai ficar bem.
É pensar que tudo está acontecendo somente para me dar a oportunidade de evoluir e com isso merecer ser mais feliz, ter mais satisfação e prazer na vida.
É acreditar na Força da Luz do Criador que pode mudar tudo e realizar qualquer tipo de milagres, inclusive aqueles que são classificados como impossíveis e irracionais!
Então aprendi que: se penso racionalmente apenas, se uso apenas meus cinco sentidos para julgar o que estou passando, eu estou FERRADO, na “lama” estou e na “lama” ficarei, porque minha mente racional é O MEU EGO ME ORIENTANDO! Isso mesmo, nossos cinco sentidos são chamados na Cabala como “os cinco sentidos satânicos”, ou seja, o papel, o trabalho deles é nos enganar, julgar errado tudo que estamos passando (colocando sempre a culpa no outro ou na situação), nos desviar da Luz, nos desviar de nossa vida feliz, e com isso, pouco a pouco, nos destruir.
Pois é, apresento com o maior desprazer a todos vocês, os “cinco sentidos satânicos” e seu apelido “mente racional”. Muito desprazer em lhe conhecer “mente racional”.
Agora estamos cientes que “o inimigo mora ao lado”, aliás, dentro: nossa mente racional.
Então se não conseguimos ver Deus em tudo, significa o que???
“QUE ESTAMOS USANDO APENAS NOSSA MENTE RACIONAL!”
E usar apenas nossa mente racional para julgar nossa realidade acarreta em que???
“TRAZ MAIS CAOS PARA MINHA VIDA!”
Humm aprendemos direitinho, hein?!
Feliz vida feliz, pedindo ajuda a nossa alma e a Luz para julgar nossa Realidade!
“(...) tenho confiança de que a Luz me guiará, já que com certeza não posso confiar na minha mente racional.” Rav Berg
Fique na Luz Divina!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário