terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

*** O MÊS DE PEIXES ***


"A felicidade é uma escolha. Procure humor na sua vida. Identifique as coisas que te fazem feliz a cada dia. E pratique o sorriso sem motivo!"

Estou iluminando o mundo?

O propósito de nosso trabalho é nada menos que iluminar o mundo inteiro com a Luz do Criador. Os sábios nos ensinam que cada um de nós é um “templo em miniatura” e que dentro de nós se encontra a Luz do Criador, igual a que se encontrava no antigo edifício conhecido como O Templo Sagrado. Todos estamos recrutados no ato de ascender a lâmpada do Templo através de nossos pensamentos e idéias.

Esta é um ensinamento muito importante e que nos pode ajudar muito a entender e a perseverar em nosso trabalho espiritual. É um ensinamento que podemos formularmos como uma pergunta a nós mesmos. Diga simplesmente:

”Estou iluminando o mundo?”

Para dizer que sim, é crucial que entendamos a natureza dual da realidade segundo a sabedoria cabalística. Especificamente, tudo o que é positivo nesse mundo é oposto por um correspondente poder negativo.

As ferramentas da Cabala nos dão o poder de eliminar a escuridão, e isso é especialmente certo durante a festividade de Purim, ao que nos conectamos nesta época do ano para obter a força para derrotar as forças da escuridão que estão dentro de nós. Através de Purim, atraímos e recebemos este poder de novo, revigorizando nossa habilidade e nosso compromisso para iluminar o mundo.

Devemos recordar que nossa tarefa de iluminação inclui não só levar a cabo ações positivas, senão também eliminar o caos e a negatividade desde de dentro. Fazendo-o, estamos trazendo verdadeiramente Luz ao mundo, assim como alegria e plenitude a nossas almas.

Que tenham um magnífico mês!

Vencendo a dúvida

Devido ao que este mês nos oferece a possibilidade de livrarmos destes pensamentos molestos e deprimentes, creio que é um bom momento para repassar o que Rav Ashlag, fundador do Centro de Cabala, diz acerca de vencer a dúvida.

Rav Ashlag diz que quando estamos em um estado de incerteza, gastamos energia dando voltas e obcecados em encontrar uma resposta. Não nos damos conta de que enquanto nossa mente segue confusa, não podemos ver as soluções. O truque é ir naquelas áreas em que temos claridade e ver o que mais podemos fazer ali.
Em cada área de nossa vida que temos claridade, estamos conectados com a Luz, e quando empurramos a nós mesmos e reforçamos nossos esforços nessa direção, estamos fortalecendo nossa conexão com a Luz. A recompensa que obtemos é mais claridade em outras áreas de nossa vida.

Suponhamos que estamos amarrados em um trabalho horrível e nos sentimos totalmente desesperados. Em lugar de permitir que nossos pensamentos nos levem a um estado de apatia e inércia, podemos focar em nosso lar, no qual tenhamos certeza: uma esposa adorável, uns filhos maravilhosos. Mas, poderia ser melhor? Estamos fazendo aquelas pequenas coisas por nossa esposa que a fazem se sentir amada? Estamos passando um tempo extra com nossos filhos, jogando com eles e educando-os?

Ainda que pareça que isto não está relacionado em absoluto com nossas incertezas no trabalho, pode ser a chave que abre as portas que agora estão fechadas em nossa carreira profissional.

Atrair mais Luz ilumina as áreas de nossa vida que estão escuras.

Tendemos a não valorizar nossas áreas de claridade enquanto que nos atormentamos com nossos “problemas”. Nos envolvemos muito mais felizes com menos duvidas quando redirigimos nossa incerteza para ações de certeza.

Como sempre, não te limites a acreditar no que estou dizendo. Teste você mesmo esse mês. E deixa-me saber como você foi.

Tudo do melhor,
Yehuda

Rav Berg ensina:
"Quanto mais nos engajamos na busca da felicidade para preencher nossos próprios desejos, mais elusiva a felicidade será. Da mesma forma, quanto mais nos dedicarmos a trazer felicidade para os outros, mais alegria jorrará sobre nós do céu acima. Esta é a força paradoxal de Adar (mês de Peixes). Neste mês, concentra-se em trazer felicidade para os outros, e assim você mesmo receberá felicidade."


*Fonte: Livro Astrologia Cabalística - autor Rav Philip S. Berg - kabbalah.com


Fique na Luz Divina !!!

Nenhum comentário: