segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

*** RETIRE AS CORTINAS ***


"Retire as cortinas" - Sintonia Diária da Cabala, por Yehuda Berg

Está bem, assim que a Luz de Deus está oculta por trás de uma cortina. O que é a cortina?

O Ego. Cada vez que você reage (negativamente) uma cortina é posta sobre sua lâmpada interna.
Afortunadamente, cada vez que você vence o ego, elimina-se uma cortina. Mantenha em mente que a Luz de Deus nunca muda. Ela se mantém constante. Você tem o livre arbítrio de eliminar as cortinas e trazer mais Luz ao seu mundo, ou agregar cortinar e aumentar a escuridão.

Hoje, deixe de por cortinas e comece a tirar algumas. Resista aos arranques de ira e os olhares intolerantes. Obtenha prazer com comentários amorosos e atos considerados para com os outros. Lembre-se, só você poder tirar as cortinas e revelar a intensidade da Luz que sempre está brilhando.

Comentário:

Hoje pela manhã eu conversava com minha mãe sobre as infinitas bênçãos (proteção, sabedoria, sustento, etc) que o Zohar dá a todos aqueles que possui um Zohar em casa e ela falou acreditava em todo esse poder, e aí quando eu falei que o objetivo final da Cabala (e de todos os estudantes, professores e Mestres do Kabbalah Centre) era de acabar com a dor e com a morte PARA SEMPRE, ela entortou as sobrancelhas e me disse: “Ah, isso não se pode fazer”.

O que seria a morte? Cabalisticamente, um monte de cortinas em cima de nossa lâmpada interna, e então, por não ter um mínimo de brilho (a Força da Luz do Criador) morremos.

Sei que esse assunto de morte é bastante desconfortável, mas é um assunto que devemos refletir e enxergar como ela (a morte) realmente é: uma ilusão. Uma ilusão no sentido de que essa energia negativa está com os dias contados, ela não vai durar para sempre, e tudo que não dura para sempre é considerado uma ilusão.

E como é que os Cabalistas nos ensinam que podemos acabar com o Anjo da Morte?

NÃO ACREDITANDO NELE!

Não acreditando no inconsciente (e consciente) coletivo que diz, “a morte é inevitável”; “É muito bom para ser verdade”; “Tudo que é bom dura pouco”; “Só existe uma certeza na vida: a morte”, ETC.

Esse comentário a principio não parece ter muito a ver com a Sintonia de hoje, mas tem, e muito! Porque a acumulação de cortinas em nossa lâmpada interna nos leva a morte! Ou seja, mimar o ego, realizar os desejos do nosso ego é um suicídio em câmara lenta! Eu falando assim pareço que já domino o meu ego, não é? Mas não domino mesmo! É uma guerra diária! Um dia eu ganho, outro dia ele ganha e assim vou caminhando, com glórias e aprendizados, às vezes duras lições, mas são aprendizados.

Essa semana lemos na Torá e no Zohar a porção “Yitró” que contêm a energia da imortalidade! Imortalidade não só do corpo físico, mas também imortalidade no amor, nos negócios, em nossos relacionamentos com família e amigos. Porque a morte é a energia do fim. Tínhamos amor e agora não temos mais. Tínhamos um relacionamento muito feliz com um amigo em especial e agora não temos mais. Tínhamos saúde e agora não temos mais. Tínhamos sustento e sucesso financeiro e agora não temos mais. Tudo isso é a energia da morte. Quando alguma coisa não está bem em nossa vida significa que a energia da morte (energia do fim) está presente.

Mas, graças a Deus temos a Cabala, o Zohar, os 72 Nomes de Deus e o Ana Becoa´ch, que com eles podemos nos conectar com a Força da Luz e atrair a energia da VIDA e erradicarmos de uma vez por todas a energia da morte (do fim de qualquer coisa) de uma vez e para sempre!

E agora uma pergunta que nosso ego pode nos fazer: “O que te leva a pensar que você pode eliminar a energia da morte?”

E responderemos a ele: “Eu sou imagem e semelhança do Criador, Bendito Seja Ele. Amém!”

Feliz vida feliz, eliminando a energia da FINITUDE de uma vez e para sempre!

Enviado por: Shimon


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: