segunda-feira, 18 de junho de 2007

Bioenergia!!!

Se analisarmos as concepções sobre bioenergia oriundas das diversas linhas psicoterápicas, da Homeopatia, da Acupuntura, das inúmeras terapias alternativas, e das religiões orientais e ocidentais, forçosamente chegaremos à conclusão de que a maioria delas certamente está correta, mesmo com as diferenças existentes entre elas, o ponto em comum é que a energia hoje já e aceita como parte de nosso cotidiano.

O conceito de bioenergia teve origem na teoria psicanalítica. Freud já em seus primeiros escritos afirmava que "nas funções mentais, deve-se distinguir algo - uma carga de afeto ou soma de excitação - que possui todas as características de uma quantidade (embora não tenhamos meios de medi-la) passível de aumento, diminuição, deslocamento e descarga, e que se espalha sobre os traços das representações como uma carga elétrica espalhada pela superfície de um corpo".

Nas conversas e discussões entre psicoterapeutas parece ser dado como implícito que os autores concordam sobre o que seja bioenergia. Na verdade, entretanto, existem diferenças importantes tanto no aspecto teórico-conceitual como no aspecto técnico, de como manejar terapeuticamente essa energia.
Veja este trecho:
“...existe uma energia observável, demonstrável, que tudo permeia, e que é chamada energia orgone cósmica. A energia orgone ... está presente em toda parte. Precisamos compreender o organismo vivo como uma porção organizada do oceano orgone cósmico”
O tratabalho como ciência, centraliza todo a atenção na energia do SER. Somos um complexo de manifestações energéticas, ou seja, energia condensada no físico.

Nossos pensamento e sentimentos também têm campo vibracional de energias, porém diferem da energia do físico em sua frequencia vibracional por ter maior velocidade.
Quando entramos em contato com estas energias, temos como medí-las em vibrondas e detectar bloqueios energeticos nas dimensóes da mente, sentimentos e físicas.

Logo, a Bioenergia que se fundamenta num processo da fisica quântica, nos possibilita ter este acesso não desmerecendo outros tratamentos tradiconais, mas complementeando e promovendo a autocura em nosso clientes.

Eu, como terapeuta vibracional, entendo esta ciencia milenar como uma forma de reencontro energetico com o objetivo de desbloquear estas energias, pois segundo Einstein, já explicava matematicamente que energia e materia sao interdependentes e que um nao existem sem o outro. Baseado neste paradigma, podemos dizer que a bioenergia tem que ser respeitada para que consigamos ir além, metafisicamente falando, para promover o equilibrio do vitalismo do SER.

Fique com a Luz Divina!!!

Nenhum comentário: