sexta-feira, 22 de junho de 2007

*** SHIATSU ***

Shiatsu é uma técnica em que se utiliza a "pressão do dedo" no sentido de fazer uma massagem terapêutica sobre pontos especiais do corpo e que visa manter o equilíbrio energético do organismo, desfaz os bloqueios de energia, fazendo com que sejam aflorados os poderes inatos de cura do próprio corpo, prevenindo, dessa forma, as disfunções visando evitar vários distúrbios.
O Shiatsu é caracterizado por sua grande simplicidade e é trabalhado todos os meridianos do corpo, seguindo os princípios básicos da Medicina Tradicional Chinesa.
O princípio terapêutico do Shiatsu tem a finalidade de combater e aliviar todo o desequilíbrio energético do corpo, visando o tratamento holístico, ou seja, trata o ser humano como um todo e não somente os sintomas das doenças. É uma técnica que trata disfunções tais como: estresse, cansaço, insônia, e desequilíbrios provenientes desses males modernos, promovendo a calma, o relaxamento, a harmonia interna, e o mais importante, o retorno e a preservação do equilíbrio energético do organismo. Por isso, o Shiatsu é considerado uma terapia preventiva de manutenção da saúde e fortalecimento orgânico do cliente, útil para levantar o nível de energia, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos e estimular a resistência do corpo às doenças.


FIQUE NA LUZ!!!

Nenhum comentário: