terça-feira, 21 de agosto de 2007

*** O SEU MAL PODE SER O SEU BEM ***

Por: Veralice Gandia – veralicegandia@itelefonica.com.br

Era uma vez um homem que sabia que iria morrer. Todos nós sabemos que um dia iremos morrer, no entanto, como o homem estava muito doente e desenganado, começou a preparar-se para sua partida. Viajou para seu país de origem para se despedir de seus familiares, fez seu testamento, cuidou dos preparativos para o seu enterro. Ele queria ser velado em casa seguindo os costumes e ritos de seu povo, depois seria cremado e por fim decidiu que suas cinzas seriam jogadas em alto mar.
Parentes, vizinhos, todos começaram a admirar e ter respeito pela “nobre” atitude do doente,
- ... “ que homem corajoso, desapegado, digno... está passando dessa para uma melhor, sem causar as pessoas o sentimento de pena, dó, ou mesmo compaixão. Ele passa à elas a imagem de um ser que cumpriu sua missão aqui na Terra e aceita pacientemente o momento de partir.
Assim, o tempo foi passando; um, dois , três... seis meses, um ano e o homem doente tão seguro de sua morte continuava mais vivo que muita gente, seus planos haviam falhado, a morte não veio, e sua vidinha aqui na terra continuava a mesma: com a sua doença, suas limitações, visitas ao hospital e muitos remédios, estes não tão amargos quanto a sua desilusão - a frustração de não poder escapar daquela situação, já que suicidar-se não seria uma atitude muito digna e admirável. E com o seu corpo debilitado, o tédio e o desânimo por não mais querer viver e mesmo assim a Vida toda debochada, seguia em frente sem lhe dar ouvidos, nem a menor consideração por seu pedido e vontade de partir.

E a Vida é assim mesmo, a Alma sempre é Deus, a Vida em nós, ela tem o poder e a direção para nosso caminho e quem pensa, (porque pensar é um processo mental, departamento da mente) que vai mandar nela, vai morrer cansado, vai morrer esperando, porque a mente mente, engana e ilude, lhe dá falsos ideais, falsos objetivos, que no final não se concretizam simplesmente porque não são verdadeiros e tudo que é falso não perdura, não tem força para ir adiante, por isso para qualquer escolha oriente-se pelo seu coração, pelo seu sentir, que está mais próximo do ser, da sua alma; porque no pensamento você se perde, o pensar é coletivo, como uma grande estação de rádio, que você sintoniza esse ou aquele pensamento, mas raramente ele é seu, é original, pois ele não pertence a você, ele é do mundo, você apenas o capta, como ondas mentais que passam, embora invisíveis mais elas continuam a passar a todo momento sugerindo coisas sem parar, e é você que pega ou não, escolhe ou solta um pensamento, se preocupa ou fica tranqüilo, é só esse tipo de escolha que podemos fazer na vida. Temos um livre-arbítrio relativo, nem tudo que escolhemos acontece.

No entanto, pouco a pouco vamos nos sintonizando com nossa natureza, com nosso jeito original de ser, largando a personalidade velha e montada, e conectando mais com nossa essência, assim, as escolhas serão certeiras de acordo com o que a vida quer de nós; parece difícil é verdade! Mas é um trabalho pra vida toda.
E a todo o momento, a toda ação podemos nos atentar, nos vigiar, do mesmo modo que olhamos para uma outra pessoa e conseguimos ver claramente seus pontos fracos, olharmos para nós e perguntarmos : “ Estou agindo pela minha cabeça ou pelo meu sentir? Reajo a muitas vozes que vem me dominar ou ajo com equilíbrio em centramento interior? Pois é fácil confundirmos ousadia com impulsividade e desequilíbrio.
E toda doença, física, financeira... reflete que uma parte em nós está desequilibrada, descompensada – e a doença nada mais é que o sinalizador a nos chamar a atenção de que estamos fazendo algo errado e ela somente tem a função de nos chamar para a realidade, sem querer punir ou castigar ninguém, porque toda idéia de punição e castigo foi criada pelo homem e diga-se de passagem, por um homem ruim, malvado e político com as piores das intenções – querer dominar, doutrinar as pessoas através do medo e da maldade, fazendo as pessoas se sentirem que não são boas o bastante, que não são adequadas, perfeitas e toda a idéia contrária a realidade - que somos obra do Criador - irá gerar sempre doenças!

Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: