sábado, 8 de dezembro de 2007

*** BRIGAR PRA QUE ?! ***


... E então, o anjo tocou minhas lágrimas com seus lábios.
Tocou meu mundo com a ponta de seus dedos.
Neste instante, tomei consciência do infinito.
Meus problemas tornaram-se apenas dificuldades e aprendizado.
Percebi a transitoriedade das coisas e a impermanência da vida na Terra.
Percebi que não sou o centro do universo.
Sou apenas um grão de areia numa esquina da via-láctea, dentro de um universo cheio de potencial e permeado de vida latente. A dor cedeu à serenidade.
A tristeza deu lugar a uma enorme vontade de viver.
As brigas se transformaram em motivação para compreender melhor o mundo.
Um mundo onde todos, assim como eu, busco, a cada ação, a felicidade.
Cada um de seu jeito, cada qual com seus defeitos e com suas virtudes.
Com suas esperanças e seus sonhos.
Uns pensando mais em si, e outros pensando também nos outros.
Descobri que somos como crianças brigando pelos mesmos brinquedos, agrupando-nos nos mesmos lugares.
Brincamos juntos, brigamos, dormimos e amamos juntos.
Procuramo-nos mutuamente e assim descobrimos o mundo e a nós mesmos.
Apenas crianças brincando de aprender, ralando o joelho, batendo a cabeça, e pedindo colo.
Tornei-me livre!
O anjo olhou-me, com olhos de pai-amigo-irmão, e nada disse.
Mas despertou em meu interior a vontade de duvidar do destino.
De desafiar tudo aquilo que aprendi a querer.
De transformar a vida em algo mais belo para nosso bem-viver, mesmo que por alguns anos apenas; mesmo que para meus filhos.
Senti o sabor do néctar da vida!
A simplicidade da compaixão tomou o lugar da complexidade das relações.
A tolerância e a paciência tornaram os erros menos agressivos ao meu ser.
E a gratidão a cada pessoa que conheci e que, de uma ou de outra forma, compartilharam seus sonhos, suas relações, suas alegrias e tristezas.
Tornaram-se parte daquilo que sou hoje, parte da minha história.
Como eu, crianças descobrindo a si próprias.
Estudantes da escola da vida.
E, então, minhas lágrimas deram lugar a uma nova vida, que se inicia nesse instante!

*desconheço a autoria.


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: