sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

*** MEDICINA QUANTICA ***


INTEGRAÇÃO DAS FILOSOFIAS - MEDICINA QUANTICA
Integração das Filosofias

Nessa nova física, chamada de física quântica, os objetos são descritos como ondas de possibilidade que podem estar em dois (ou mais) lugares ao mesmo tempo. No entanto, nenhuma lei física e nenhum algoritmo conseguem determinar em que lugar um objeto se manifestara numa dada medição.
Como se essa indeterminação não bastasse, existem outras diferenças palpáveis entre a física clássica e a física quântica. Aqui, alem das conexões locais, existem conexões não-locais que estabelecem comunicação instantânea sem a ajuda de sinais. Na nova física, alem do movimento continuo, são possíveis "saltos quânticos" descontínuos.
Assim, os seguidores da física clássica muitas vezes consideram a física quântica como mágica e misteriosa. Os que vêem a física quântica desse modo são materialistas estritos (a matéria e a realidade única) por convicção e reducionistas (tudo pode ser reduzido a partículas elementares de matéria e as suas interações) em sua metodologia.
Você que via a física na sua abordagem materialista, se debruça sobre a "magia" da física quântica e se pergunta como ela é possível!?. Você questiona a validade da visão de mundo materialista que te norteou durante muito tempo.
A física clássica nos obriga a ver os objetos como "coisas" cujos movimentos são totalmente determinados pelas leis da física e por algumas condições iniciais (posição e velocidade). Em contraste, na física quântica, os objetos são calculados como ondas de possibilidade, não como movimentos determinados. E a observação feita por alguém que precipita um dado evento dentre as varias possibilidades. Abre-se assim a janela visionaria: as possibilidades são possibilidades da consciência de escolher; quando a consciência escolhe, precipita-se um evento real que consiste em um sujeito observando um objeto. Isso e o que o físico quântico chama de evento de "colapso".
Não se deixe confundir pela palavra "colapso". Colapso significa simplesmente a passagem de uma condição de possibilidade para um estado de ser. 21 fev (1 dia atrás) Denise
CONTINUAÇÃO
É necessária à consciência não-material para causar colapso, para escolher uma realidade dentre possibilidades. Para evitar confusões, sempre que necessário, usarei a expressão "colapso quântico" em vez de apenas "colapso". Esse colapso e o poder causal da consciência que estamos procurando; ele é causação descendente (a consciência acima da matéria, Goswami 1989, 1993).
Desse modo, ver a saúde e a cura mediante a visão de mundo da física quântica confere imediatamente ao agente de cura e ao paciente o poder da causação descendente, o poder potencial de escolher a saúde e não a doença. Você descobre por que essa cura de si mesmo e tradicionalmente chamada de cura por meio de um poder superior, Espírito de Deus: porque ela o leva do seu casulo de existência separada comum para um nível de ser não-local holístico.

A Redescoberta da Mente

John Searle, em Berkley 1980, apresentou argumentos contra a possibilidade de um computador pensante. Os computadores são maquinas processadoras de símbolos, disse ele. Eles não conseguem processar significados. Pensar implica processar significados. Pensar exige um corpo mental separado, The Rediscovery of the Mind.
Roger Penrose (1989) escreveu A Mente Nova do Imperador, provando que os computadores realmente não conseguem pensar. Como as roupas novas do imperador eram falsas, assim é a presumida mente do computador.
Nesse caso, as possibilidades mentais são claramente não-materiais. Elas são possibilidades de significado. Quando a consciência causa o colapso dessas possibilidades de significado em conjunto com possibilidades do cérebro, a manifestação do cérebro que sofreu colapso faz uma representação do significado mental do pensamento que sofreu colapso.
Consciência não é mente; consciência é o fundamento de todo ser, o fundamento tanto da matéria como da mente. Matéria e mente são ambas possibilidades de consciência. Quando a consciência converte essas possibilidades num evento de colapso de experiência real, algumas possibilidades sofrem colapso 21 fev (1 dia atrás) Denise
CONTINUAÇÃO 2
como físicas e algumas como mentais.
A consciência e claramente mediadora da interação entre mente e corpo (Goswami 2000).
Mente e significado são muito importantes na medicina no ponto de vista quântico. E o nosso condicionamento que engendra a nossa individualidade. É apenas o nosso condicionamento que nos faz pensar que essa correspondência existe. A doença é um lembrete para mudar o nosso modo de ser e corrigir a direção da nossa jornada para a totalidade, o destino para onde a cura nos leva.
Ciência dentro da consciência, do qual a idéia de Sheldrake faz parte. (Goswami 1993, 1999, 2000, 2001; Blood 2001).
Quando a consciência produz simultaneamente o colapso físico faz uma representação da matriz vital com o objetivo de executar a função vital do campo morfogenético relevante no mundo físico.
Assim os órgãos são representações de matrizes do corpo vital de vários campos morfogenéticos. Sabemos muito bem que existem no corpo físico locais onde tendemos a sentir a energia vital com mais facilidade. Esses locais são chamados de pontos de chakra. Muitos autores (Joy 1979; Motoyama 1981) observaram que os pontos de chakra estão perto de órgãos importantes do corpo físico.
Assim a redescoberta do corpo vital nos permite compreender outro fenômeno relevante - chakra. Os chakras exercem uma função muito importante na Medicina Integral.
O novo paralelismo vital-físico revela promessas de integração da medicina ocidental com a oriental. Certo, a química do corpo físico é importante, como é importante o hardware do computador. Assim a medicina convencional não esta errada. Mas importantes são também os movimentos do corpo vital correlatos que, junto com as representações do corpo físico e suas funções, sofre o colapso produzido pela consciência.
Em geral, o bem-estar exige a homeostase não somente do funcionamento do corpo físico -- o funcionamento das matrizes mapeadas do corpo vital -- mas também dos movimentos do corpo vital. 21 fev (1 dia atrás) Denise
CONTINUAÇÃO 3
A medicina oriental se concentra mais na falta de equilíbrio e/ou de harmonia dos movimentos do corpo vital. Para a medicina tradicional: yin e yang, energia vital chi, os aspectos partícula e onda do chi, se você preferir. O ego, ou modo clássico, e o self quântico, ou modo quântico (Goswami 1993).
No modo quântico, somos não-locais e livres; podemos identificá-lo como modo onda. Assim, equilibrar os modos de movimento do corpo vital significa equilibrar os modos clássico e quântico -- os modos condicionado e criativo, se você quiser -- da auto-identidade nas operações dos movimentos do corpo vital.
Para as tradições de medicina orientais, as doenças (especialmente as crônicas) se devem ao desequilibro dos movimentos do corpo vital. A base do seu modo de pensar e a teoria da reencarnação - renascimento de uma parte da essência vital e mental da pessoa (popularmente chamado de karma) em outro corpo físico em outro tempo e lugar.

A prova do pudim consiste em comê-lo. A ciência pode provar a reencarnação? Neste contexto o próprio discurso sobre a sobrevivência dos nossos corpos vital e mental, após a morte , é científico? Essas são realidades científicas, porque a validade científica sobre a validade da sobrevivência após a morte e reencarnação, também valida a existência dos nossos corpos vital e mental!
A reeenccarnação oferece a explicação mais direta para os fenômenos de crianças prodígio, de pequenos gênios e de pessoas em busca da vida.

Se os movimentos do corpo vital, são empregados de forma equilibrada ( devido ao carma do corpo vital) , com mais yin ou mais yang, eles produzirão um funcionamento defeituoso do corpo físico.
Quando você tem um distúrbio físico, como uma dor de cabeça, o médico ocidental , receita um analgésico, aliviando a dor. O Acumpunturista, por outro lado, procurará encontrar um modo de tratar o desequilíbrio, encontrando o ponto que necessita ser tratado , na busca de um equilíbrio. 21 fev (1 dia atrás) Denise
CONTINUAÇÃO 4-ÚLTIMA
Se você sofre de fadiga ou vitalidade baixa, os ocidentais procurarão um diagnóstico e tratarão os sintomas, mas se for da linha Ayurvética, procurará tratar com ervas para equilibrar os pranas, reestabelecendo o equilíbrio prânico( energético).

Em Resumo: A medicina oriental, se concentrou numa metade da maça, o corpo vital, onde estão as matrizes da forma e a ocidental se concentrou no corpo físico, isto é a forma em si!
Temos assim dois sistemas de medicina muito bons no que fazem, mas individualmente, nenhum é a maçã perfeita, da saúde holística, que detém a chave da cura!!!....Por isso precisamos integrá-las, essa é a tarefa da ciência dentro da consciência, e desta perspectiva, a união, SAÙDE INTEGRAL ou MEDICINA INTEGRAL, é verdadeiramente holística.


Fique na Luz Divina !!!

Nenhum comentário: