sábado, 2 de fevereiro de 2008

*** SISTEMA DE CURA ***


O Sistema de Cura do Corpo Espelho
Enviado por: "Luthien Arcamenel"
Como Tudo Funciona

O Teu corpo é o espelho da tua vida. Tudo começa com a tua consciência. Tudo o que te acontece na tua vida , e tudo que acontece com o teu corpo começa com alguma coisa a acontecer na tua consciência.

A tua consciência é quem tu és, a tua experiência de ser.

Tu decides quais ideias aceitar e quais rejeitar. Tu decides o que pensar, e tu decides o que sentir. Quando estas decisões saem com resíduos de stress, tu vivências o stress como no teu corpo físico. Nós sabemos que o stress cria sintomas. A pergunta interessante é, “ Qual stress cria qual sintoma?” Quando nós somos capazes de quantificar este processo, então ai somos capazes de ver o corpo como um mapa da consciência da pessoa, relacionando sintomas específicos a stress específicos e a específicas formas de ser, da mesma maneira que o comportamento “Tipo A” foi possível associá-lo com doenças do coração.

Para compreender este mapa, temos primeiro de nos orientar com a ideia que a causa dos sintomas estão no interior. Enquanto que é verdade que os germes causam a doença e os acidentes causam feridas, também é verdade que isto acontece de acordo com o que está acontecer na consciência da pessoa envolvida. Os germes estão por todo o lado. Porque é que algumas pessoas são afectadas e outras não? Alguma coisa diferente se está a passar na consciência deles.

Porque é que há pacientes nos hospitais que correspondem melhor aos tratamentos que outros? Têm atitudes diferentes. Alguma coisa diferente está acontecer na sua consciência. Quando alguém se magoa num “acidente” , porque é que uma parte muito especifica do corpo é afectado, e que é habitualmente o que tem problemas? Isso é um “acidente”, ou haverá um padrão e uma ordem da forma como as coisas acontecem no nosso corpo?

TU ÉS UM SER DE ENERGIA

A tua consciência, a tua experiência de Ser quem tu és realmente, é energia. Por agora, podemos lhe chamar de “ Vida de Energia”. Esta energia não vive só no vosso cérebro, ela preenche o vosso corpo todo. A tua consciência está ligada a todas as células do teu corpo. Através da tua consciência, tu podes comunicar com todos os órgãos e tecidos. Inúmeras terapias são baseadas nesta comunicação com os órgãos que foram afectados por algum tipo de sintoma ou desordem.

Esta energia que é a vossa consciência e que reflecte o vosso estado de consciência pode ser medido através do processo conhecido da fotografia Kirlian. Quando se tira uma fotografia Kirlian da tua mão, ela mostra um certo padrão de energia. Se tirares uma segunda fotografia Kirlian enquanto imaginas que estás a enviar amor e energia a alguém que conheces mostrará um diferente padrão de energia na fotografia. Assim, nós podemos ver que uma mudança na tua consciência cria uma mudança no teu campo energético que está a ser fotografado, ao qual nós chamamos de aura. Este corpo energético que nos é mostrado pela fotografia Kirlian já foi quantificada, desta forma quando há “buracos” em partes específicas do campo energético, é dito que corresponde a fraquezas especificas em partes especificas do corpo físico. O interessante sobre isto é que a parte debilitada aparece primeiro no campo energético antes que haja qualquer evidência no nível fisico.

Temos assim, uma interessante direcção da manifestação que nos é mostrada através do que acabámos de descrever.

1. Uma mudança de consciência cria uma mudança no campo energético.
2. Uma mudança no corpo energético acontece antes de uma mudança no corpo físico.

Consciência –1à Campo Energético –2 à Corpo Físico Quando nós olhamos para as coisas desta maneira, nós vemos que não é o corpo físico a criar o campo energético, a aura, mas mais a aura ou o campo energético que está a criar o corpo físico. O que nós vemos como corpo físico é o resultado final de um processo que inicia na consciência.

CADA UM CRIA A SUA REALIDADE
Quando alguém toma uma decisão que os deixa com stress, cria um bloqueio no campo energético com um grau suficiente de intensidade isto cria um sintoma no nível físico. O sintoma fala uma certa linguagem que reflecte a ideia que cada um de nós cria a sua realidade. Quando o sintoma é descrito desse ponto de vista, o significado metafórico torna-se evidente. Então, em vez de dizer “ Eu não consigo ver” a pessoa teria que dizer; “Eu tenho me mantido de ver alguma coisa”, se não conseguem andar, eles teria que dizer “Eu tenho me mantido de sair de alguma coisa”, e assim sucessivamente. Nós temos de compreender que não existem acidentes nem coincidências. Coisas acontecem de acordo com um padrão e uma ordem.
O SISTEMA DIRECCIONAL HUMANO
Nós podemos dizer que temos um sistema-guia interior, uma ligação ao nosso Eu superior, ou o nosso Ser Interior, ou qualquer outro nome que escolhamos dar a esta Inteligência Superior. Este sistema-guia interior funciona através daquilo que chamamos a nossa intuição, ou o nosso instinto. Fala uma linguagem muito simples. Ou faz com que nos sintamos bem, ou não faz. Tudo o resto é política.

É nos dito que devemos movimentar-nos com o que nos faz sentir bem, e não faças aquilo que não te faça sentir bem. É nos dito para confiar nesta voz interior. Quando não seguimos esta voz interior nós sentimos tensão. Nós sentimo-nos não-bem. Então a voz tem de falar mais alto. O próximo nível de comunicação é através das emoções, á medida que nos movimentamo- nos mais e mais na direcção que se sente como não-bem, nós vivenciamos cada vez mais e mais emoções que nos fazem sentir não-bem e a uma dada altura nós podemos dizer; “ Eu devia ter-me ouvido quando pensei em ir na outra direcção”. Isto quer dizer que ouvimos a nossa voz interior. Porque senão, nós não poderíamos dizer “Eu devia ter ouvido”. Se nós tomamos uma decisão que sabemos que é a certa para nós, e assim mudar de direcção, á uma libertação de tensão, nós sentimo-nos melhor e nós sabemos que estamos no caminho certo.

Se nós continuarmos a movimentar-nos na direcção que nos faz sentir não-bem, a comunicação chega ao nível físico. Nós criamos um sintoma, e o sintoma fala uma linguagem que reflecte a ideia de cada um de vós cria a sua realidade. Quando nós descrevemos o sintoma a partir desse ponto de vista, nós podemos compreender a mensagem.

Se nós podemos mudar a nossa maneira de ser nós recebemos a mensagem e o sintoma não tem mais razão de ser. É possível ser libertado de acordo com o que permitimos acreditar ser possível.

Se nós criámos o sintoma com uma decisão, nós também somos capazes de o libertar com uma decisão.

Como uma hipótese nós podemos imaginar que alguém toma uma decisão que não é uma boa ideia a forma como expressão o que eles querem. A partir desse momento quando á qualquer coisa que eles querem, eles mantêm-se de a expressar e assim não obtendo aquilo que elas querem. Isso faz com que uma pessoa se sinta não-bem. A tensão cresce e eles começam a se sentir e mais e mais não-bem e á medida que se mantêm de expressar aquilo que querem e de obter. Eventualmente alguma coisa acontece para criar um sintoma ao nível físico e o seu braço direito é afectado. Poderia ter caído do escadote ou um acidente de automóvel, ou beliscando um nervo no pescoço ou “adormecer numa corrente de ar”.

Alguma coisa tinha que acontecer no nível físico para cria o sintoma para poder passar a mensagem no nível físico para verem o que se têm andado a fazer a eles próprios. Nós fazemo-nos literalmente aquilo que temos andado a nos fazer figurativamente.

O efeito é que essa pessoa não consegue mexer o seu braço. Ela está a manter-se de alcançar alguma coisa, e uma vez que trata-se do braço direito, no lado da “vontade” do corpo eles estão a manterem-se de alcançar ou irem a trás daquilo que querem. Quando começam a fazer alguma coisa diferente na consciência deles, eles notam que alguma coisa diferente começa acontecer com o braço deles e o sintoma pode ser libertado.

Chakras e o Mapa

Para entender o mapa da consciência que o corpo representa, nós podemos olhar para algumas antigas tradições Hindus que têm andado a estudar a consciência á milhares de anos e que usam a linguagem dos chakras.
Chakra é uma palavra sanscrita e que quer dizer “Roda” ou “Vortex” porque é o que parece quando a vimos. Cada chakra é como uma bola de energia a interpenetrar o corpo físico, da mesma maneira que o corpo magnético pode interpenetrar o corpo físico.
Os chakras não são físicos. Eles são aspectos de consciência da mesma maneira que as auras são aspectos de consciência. Os chakras são mais densos que as auras mas não tão densos como o corpo físico, mas eles interagem com o corpo físico através de dois grandes veículos; o sistema endócrino e o sistema nervoso. Cada um dos sete chakras está associado com uma das sete glândulas endócrinas w também com um grupo particular de nervos chamado Plexos. Assim cada chakra pode ser associado com partes e funções específicas do corpo controlado por esse plexos ou com a glândula endócrina associado a esse chakra.

A tua consciência, a tua experiência de ser representa tudo o que te é possível de vivênciar. Todos os teus sentidos, todas as tuas percepções, todos os teus possíveis estados de consciência podem ser divididos em sete categorias, cada categoria pode ser associado com um chakra específico.
Assim, não só os chakras representam partes do teu corpo físico, mas também partes específicas da tua consciência.
Lendo o Mapa
Quando estamos a ler o corpo como um mapa da consciência no interior, nós trabalhamos com a ideia que as tensões no corpo representam tensão na consciência da pessoa relacionadas com o que se estava a passar na vida da pessoa no momento que o sintoma se desenvolveu. A pessoa estava a sentir um stress sobre alguma coisa que se estava a passar na sua vida naquele momento.

Nós vamos examinar o mapa da consciência que os chakras providenciam, de forma a compreender a linguagem dos sintomas que estão associados a cada chakra. De forma a completar este mapa também nos temos de ver como uma polaridade de Yin e Yang, características femininas e masculinas.
Para maior parte das pessoas, o seu lado direito é o lado Yang, o seu lado da vontade, o seu lado activo, de acção e o seu lado esquerdo, o lado yin, o seu lado feminino, o lado dos sentimentos. Para aqueles nascidos canhotos esta polaridade é revertida. Assim, para um destro a sua perna direita pode ser descrita como a sua perna da vontade, ou a perna masculina, ou a fundação da sua vontade, mas para uma pessoa canhota, a sua perna esquerda seria a sua perna masculina ou a sua perna da vontade e assim sucessivamente. Desta forma, também podemos falar do braço da vontade ou o olho da vontade ou ainda a narina da vontade, e em que lado for dependerá se a pessoa é destra ou canhota à nascença.

Cada chakra é energia que vibra a uma certa frequência, numa sequência lógica e ordenada de sete vibrações. À medida que subimos na escala, os elementos tornam-se cada vez mais subtis, movimentando- se através dos cinco elementos físicos; terra, água, fogo, ar e o éter, para os elementos espirituais do som interior e luz interior. O elemento mais pesado está em baixo e o mais leve em cima. È uma sequência lógica e ordenada. As cores do spectrum também representam uma serie de sete vibrações numa sequência lógica e ordenada, tal como a escala das notas musicais. Assim, podemos por as vibrações mais densas em baixo ou a ondasonora mais comprida em baixo e a mais leve em cima, e uma cor especifica pode ser utilizada para representar um chakra no seu estado natural, tal como uma nota musical específica. Musica a ser tocada numa certa nota vibra um chakra específico e nós sentimo-nos de uma forma em particular quando ouvimos essa musica. A nossa relação com uma certa cor diz-nos
algo sobre a nossa relação com a parte da consciência que essa cor representa.

O Chakra Raiz é associado ás partes da nossa consciência referentes à segurança, sobrevivência e confiança. Para a maior parte das pessoas, este chakra preocupa as partes de consciência relacionadas com dinheiro, casa e trabalho. Quando este chakra se encontra no seu estado natural, a pessoa sente-se segura, consegue estar presente no aqui e agora, e sentir-se enraizado. Quando existe uma tensão neste chakra é vivido como insegurança ou medo. Quando à mais tensão é vivido como uma ameaça à sobrevivência.

As partes do corpo controladas pelo Plexo Sacro e este chakra inclui Esqueleto enquanto sistema, as pernas, e o sistema excretor. Sintomas nestas partes do corpo representam tensões ao nível do Chakra Raiz, e ai sabemos que a pessoa está a ver o mundo através de um filtro perceptual de insegurança ou medo. As glândulas supra-renais também estão associadas a este chakra.

Se uma perna é afectada, nós podemos ver se é a perna masculina ou feminina, e se tem alguma coisa haver com confiança num homem ou numa mulher. Nós também podemos ver se tem alguma coisa haver com a confiança na vontade, ou mesmo aspectos de confiança na estrutura emocional de ser, relacionando com o que se estava a passar na vida da pessoa na altura em que o sintoma começou.
O Sentido físico é o olfacto, portanto o órgão do sentido do olfacto, o nariz, está associado ao Chakra Raiz- Sintomas ao nível do nariz ou que afecte o sentido do cheiro reflectem tensões ao nível do Chakra Raiz.

Cada chakra está associado a um elemento, o chakra Raiz está associado com o elemento terra, e reflecte algo sobre a relação da pessoa com a terra, ou de como elas se sentem em estar na terra, a qual chamamos Terra Mãe. Este chakra também está associado com a nossa relação à nossa mãe. Quando alguém sente um sentido de separação da sua mãe, ou não se sentem amados pela sua mãe eles cortam as suas raízes e vivem sintomas de tensão ao nível doo Chakra Raiz até que consigam mais uma vez abrirem-se para aceitar o amor da sua mãe.

Quando uma criança vem ao mundo numa família estruturada tradicional, a mãe providência a nutrição e o Pai providência a direcção. Então na relação da criança com a sua mãe ele toma certas decisões consoantes as coisas são. Nessa altura a relação com a mãe torna-se um modelo para a relação da pessoa com tudo que reflicta segurança – dinheiro, casa e trabalho.
O Chakra da Raiz está associado com a cor vermelha.

O Chakra do Abdomen está associado com as partes da nossa consciência relacionadas com alimentação ou sexo – a comunicação do corpo para a pessoa dentro dele, sobre o que o corpo quer e precisa, e o que lhe dá prazer. Também está relacionado com o que se passa na sua consciência referente a terem filhos. Quando este chakra encontra-se no seu estado natural, a pessoa está em contacto com esta comunicação, e a ouvir para responder rapidamente ao que o corpo lhe está a pedir e a querer.

As partes do corpo controladas pelo plexo lombar inclui o sistema de reprodução e o abdómen, e a parte lombar das costas.

O sentido do gosto é associado a este chakra, tal como o elemento da água. Quando alguém não tem uma relação clara com a água ( nadar, como exemplo ou andar de barco), isto reflecte as suas atitudes sobre as partes da sua consciência que este chakra representa.

Tensões no lado da vontade ou no lado emocional deste chakra indicam tensões na consciência da pessoa como conflitos entre o lado da vontade e ou das emoções referente ao que o corpo dessa pessoa está a pedir.

Este chakra está associado com o sentido do gosto e com o apetite. Também está envolvido com a vontade da pessoa de sentir as suas emoções.
O Segundo chakra está associado à cor laranja.

O Chakra do Plexo Solar está associado com as partes da nossa consciência que têm haver com as percepções do poder, controle ou liberdade. No seu estado natural representa a suavidade de ser, e conforto referente aquilo que é real para um - estar confortável com quem é.
As partes do corpo associadas com este chakra inclui os órgãos perto do plexo solar - estômago, bexiga, pâncreas, baço, fígado etc. – também a pele como um sistema, o sistema dos músculos como sistema e a cara no geral.
O sentido físico associado a este chakra é o sentido da visão. Alguém com problemas a nível da visão vive tensão ao nível do chakra do plexo solar sobre os assunto referentes ao poder, controle ou liberdade.
Miupes também vivem tensões ao nível do Chakra Raiz, e vivem o mundo através de um filtro perceptual de medo ou insegurança. Aqueles que são hipermetropes vivem também tensão ao nível do chakra da garganta, e vêm o mundo através de um filtro perceptual de raiva ou culpa. Astigmáticos vêm através de um filtro perceptual emocional de confusão.
A glândula endócrina associada ao Chakra do Plexo Solar é o pancreas. Nós podemos dizer que diabéticos estão a privar-se de doçura. Quando alguem se aproxima muito perto deles eles sentem-se ameaçados no seu poder de serem quem são e uma emoção surge para manter uma distância segura outra vez. A emoção é raiva. Os diabetes é associado a raiva suprimida.
O elemento associado com este chakra é o fogo, e a relação da pessoa com o sol diz alguma coisa relacionadas com partes da sua consciência associadas ao Chakra do Plexo Solar.
A cor do Chakra do Plexo Solar é amarelo.

O Chakra do Coração está associado com as partes da consciência relacionadas com as relações e as nossas percepções do amor. As relações das quais falamos aqui são com as aquelas pessoas chegadas ao nosso coração – pais, crianças, parceiros / companheiros.
As partes do corpo associadas a este chakra inclui coração e pulmões, e o sistema circulatório enquanto sistema. Este chakra também está associado a glândula do Timos que controla o sistema imunitário. Quando este é afectado, como com SIDA, o estilo de vida da pessoa separa-os de alguém que eles amam.
O sentido físico associado a este chakra é o sentido do toque, no aspecto de relacionar com a pessoa no interior do corpo. Por exemplo, uma massagen dada sem nenhuma sensibilidade àquilo que uma pessoa está a sentir por dentro seria um bom exemplo da sensação que nós associamos com o Chakra abdominal, mas quando o massagista parece ter um sentido do que a pessoa está a sentir dentro do corpo então ai já inclui com o aspecto do chakra do coração, o relacionar. Quando alguém vive uma sensibilidade extrema referente a ser tocada, nós perguntaríamos o que é que se estava a passar ao nível do Chakra do Coração.
Este chakra está associado ao elemento do ar. Quando alguém tem dificuldade em respirar (asma, efisema, tuberculose, etc.), nós dizemos que a relação deles com o ar reflecte a sua relação com o amor - dificuldade permiti-lo entrar ou deixar sair, por exemplo.
A cor associada ao Chakra do Coração verde esmeralda.

O Chakra da Garganta está associado com as partes da consciencia relacionadas com a expressão e o receber. Expressão pode ser da maneira que uma pessoa comunica o que uma pessoa quer ou o que sente, ou pode ser uma expressão artística, como um pintor a pintar, um bailarino a dançar, um musico a tocar, utilizando uma maneira para se expressar e de trazer aquilo que está no interior para o exterior. A expressão está relacionada com o receber, como; “ Pede, e ser-te-á concedido.”
O chakra da Garganta está associado à abundância, e com o estado de consciência chamado “ Estado de graça” que parece que aquilo que queres para ti é o que deus também quer para ti. Aceitar o que o universo abundante te oferece req uer o sentido de receber incondicionalmente.
Este chakra també está associado com o ouvir da própria intuição, e permitr fluir numa maneira específica onde parece que é o universo que nos apoia em tudo o que fazemos. È o primeiro nível de consciência de onde uma pessoa tem a precepção de outro nível de inteligência a funcionare a interacção de um com este outro nível de inteligência.
As partes do corpo associadas com este chakra inclui a garganta, ombros, braços e mãos e a tiróide.
O sentido da escuta está associado a este chakra, e o elemento éter, o elemento físico mais subtil, correspondente ao que encontramos no espaço profundo. O éter é a passagem entre as dimensões físicas e espirituais. Alguém a olhar para o mundo através deste chakra vê a manifestação dos seus objectivos. O braço da vontade representa a manifestação daquilo que queres, e o braço do sentimento representa aquilo que te faz feliz. Esperemos que os dois estejam a apontar para a mesma coisa.
Azul celeste é cor associada a este chakra.

Chakra da Fronte está associado com as partes de consciência relacionadas com a visão espiritual, e a casa do espírito, o Ser interior. Este nível de consciência é associado com o que as tradições ocidentais chamam de sub consciente ou inconsciente, a parte da nossa consciência que dirige as nossas acções e a nossa vida. A partir deste nível estamos conscientes das nossa motivações por de trás das nossas acções. Nós podemos ver o nosso teatro exterior de um ponto de vista interior.
Este chakra é associado com o carotid plexus, e os nervos de cada lado da cara, e a glândula pituitária. Dores de cabeça nas temperas ou no centro da testa são associadas com tensões a este nível. Este chakra controla todo o sistema endócrino como sistema, e o processo de crescimento.
O chakra da fronte também conehcido por terceiro Olho, é associado com a percepção extra sensorial, o grupo de todos os sentidos interiores que correspondem aos sentidos exteriores, que em conjunto estabelecem a comunicação espírito com espírito. O elemento associado a este chakra é uma vibração conhecido por Som Interior, o som que um escuta no seus ouvidos que não depende de alguma coisa do mundo físco. Alguns consideram uma condição patológica. Em algumas tradições ocidentáis a habilidade de ouvir estes sons é um pré requisito para evoluir espiritualmente.
A cor associada com este chakra é o Indigo, a cor do céu numa noite de luar, a cor da lapis lazuli.
O Chakra da Coroa está associado com as partes de consciência referentes à unidade ou separação e tal como o chakra Raiz nos mostrou a ligação com a Terra Mãe, este chakra mostra a nossa ligação com o Pai Nosso que está no céu. No inicio é associado ao pai biológico. Este torna-se o modelo para a nossa relação com a autoridade, tornando-se o modelo para a relação com Deus. Quando existe um sentimento de separação do pai biológico, a pessoa fecha este chakra e o efeito na consciência é o sentido de isolamento e de solidão, estando numa concha e dificilmente mantendo o contacto com aqueles for a da concha. A pessoa sente como se estivesse a esconder de Deus, ou escondendo-se de si próprios, não vendo o que é verdade para eles na parte mais profunda das suas consciências, a parte que chamamos de alma.
Este chakra também está associado com o sentido de direcção.
As partes do corpo controladas por este chakra é a glândula pineal, o cérebro, e o sistema nervoso como sistema.
A cor associada com o chakra da coroa é o Violeta, a cor da ametistathe.
Usando o Mapa
Quando á tensão numa parte específica do corpo isto representa uma tensão numa parte particular da consciência, sobre uma parte específica da vida da pessoa. Estando consciente destas associações ajuda a ver a importância de resolver assuntos tensos nas suas vidas.

Se fosse uma questão de resolver o que fosse necessário para a pessoa ser feliz, essa seria razão suficiente para motivar a pessoa de querer mudar alguma coisa que não funciona para eles, mas aqui, nós vemos também que é uma questão de saúde. Os assunto que não estão resolvidos na vida de uma pessoa são na verdade, aqueles que podem fazer mal á saúde deles.

Quando nós vemos o correspondente entre a consciência e o corpo, nós vemos até que grau cada um de nós cria a sua realidade. Na verdade, essas palavras começam a ter um novo significado. Nós vemos como tudo se inicia na nossa consciência e somos capazes de olhar á nossa volta para outros aspectos das nossas vidas da mesma maneira.

Quando nós vemos como o corpo executa as mensagens e os seus desejos mais profundos do ser dentro do corpo, nós podemos realizar que o processo pode ir em mais de uma direcção. Se a nossa consciência está agora a dirigir como desenvolvemos sintomas, também consegue dirigir como nós conseguimos libertar estes mesmos sintomas. Se a nossa consciência consegue por o nosso corpo doente, a nossa consciência pode por o nosso corpo saudável.
A conclusão lógica deste processo é que qualquer coisa pode ser curada.

© Copyright 1987 Martin Brofman


Fique na Luz Divina !!!

Nenhum comentário: