terça-feira, 2 de outubro de 2007

*** NAS MÃOS DA NECESSIDADE ***

Para você que está nas mãos da necessidade,
sem saída, preso limitado e sem a chave da porta...
Alguns instrumentos usados para fazer a energia cósmica circular e ativar nosso corpo de luz...
A respiração é a porta da circulação de energia, é a porta da vida e da conexão com outras almas.
Seu pulmão, seu aparelho respiratório é uma antena, para a incorporação da alegria de Deus.
Um pessoa "sufocada" está "estrangulada" na teia da necessidade não consegue "passar", respirar, viver, ser feliz..
A consciência da respiração nos possibilita a percepção do fluir da plenitude da vida ;oxigena o cérebro, vitaliza o sangue, faz circular a vida e limpa a mente.
"Não posso falar, expandir... Não consigo espaço para respirar, ser...!"
Faça exercícios diários de respiração.
Cantar é um ótimo remédio para curar a alma, em todos os sentidos físicos e espirituais.
A arte é um fio que nos liga ao centro, ao nosso verdadeiro Eu Divino - nossa alma imortal.
A depressão mora num pulmão triste, frágil e sensível. (medicina chinesa).
Exercícios físicos, caminhadas, dançar, yoga..., ativa e faz circular a energia cósmica em nosso corpo físico e espiritual.
Uma alimentação saudável é muito importante.
Na sua mesa está "escrito" o seu ,e o destino da sua saúde.
Se, você está envolvido em uma nuvem da tristeza, sem esperança, passa uma imagem de fracasso, de vítima, perda, desânimo.
"Quando estamos despertando "pena", comiseração, estamos muito para baixo."
O "coitadinho, pobrezinho" não merece entrar na competição, é tão frágil, menor.
Quando você vive a experiência de sentir "esmagado" na roda do sofrimento, nossa mente, nossos muitos "eus" entram em desespero, e perdemos a esperança.
A solidão é filha do "ego-ísmo', neta da morte; nos afasta da energia da Unidade e limita nossas possibilidades de ação no mundo, nos grupos...;quando você se isola, você está morrendo para a vida.
Você não pode ficar parada.
Você precisa reagir, lutar!
Você pode está sendo envolvido pela necessidade de não viver, de encolher; tornar-se sombra...
E, assim caimos muitas vezes no pântano da estagnação, isolamento, solidão e entramos em um processo progressivo de falência de energia.
E, lá é onde mora nosso inferno interior,nossos demônios (nossos fantasmas) pensamentos que dão vida, ao fracasso, medo, ódio, mágoa,carência, solidão, cobiça, inveja, luxúria, gula...
Muitas vozes internas falam e falam, em sua mente, nos seus pensamentos; fazem barulho, ruídos, gemem, hostilizam, agridem o mundo e não permitem que a luz de Deus manifeste em seu coração.
Ali, estamos sem energia para entrar em movimento, do Dharma.
Ali, nossa sombra se alimenta da escuridão da nossa ignorância, e muitas vezes plasma, materializa em situações que não seria conveniente, como entrevista de emprego, nas relações afetivas, com os amigos...
Você (o eu) em suas relações sociais reflete o seu mundo interno, "o semelhante atrai seu semelhante";
Quando estamos neste pântano, nosso "eu' sombra está ativo, carente, faminto, invejoso, com sede de ser amado e não de amar;o "eu - sombra" é infantil, imaturo, egoísta, crítico, julgador, frio, ou descontrolado emocionalmente como uma criança mimada que não pode ser contrariada, não consegue estabelecer relações adultas de trocas e parceria.
Então, o mundo percebe o cheiro do pântano, e se afastam de você no momento que você mais precisa.
Você, necessita lembrar quem realmente é, Deus...
Você precisa se amar, de auto estima.
Nós amamos aquele que admiramos.
Se, frequêntemente,você se compara com o outro, você está nas mãos da inveja, você não se ama, não se valoriza;a inveja é um poço sem fundo, um abismo.
Uma maldição que cega a consciência para o sucesso.
A vitória está do lado de fora, e você está "condenado" a nunca ver o seu talento, os seus "tesouros'; está cego não consegue valorizar seus dons e possibilidades; sua necessidade é comparar -se com o outro;você olha para o espelho e não se vê, procura a luz, a beleza do outro em você...e, assim você segue na roda do sofrimento esmagado pela inveja.
Existem pessoas que receberam tanta atenção negativa na vida que tudo o que conseguem ter é um comportamento que atrai mais atenção negativa, pesada, densa, de atrito, guerra, ódio, vingança.
Você tem liberdade de enfurecer-se com pessoas como essas, mas o que pode acontecer é que você, geralmente se transforma no novo melhor inimigo delas.
Sua atitude de confronto, reativa, negativa, as atrai. Você se sentirá como se estivesse em casa, com sua família.
Existem pessoas que necessitam competir, invadir espaços; a guerra é "adrenalina", pura emoção...
Mas, você pode alcançar a plenitude, realizar o próprio Self e desenvolver o progressivo estado de Consciência Pura, do Tao - caminho eterno da ordem e equilíbrio cósmico.
A meditação é um portal para o centro, para a Fonte, núcleo, para a integração dos opostos, do inconsciente com a consciência Superior -
Deus, Eu sou, Natureza Divina do Buda, Espírito Santo, Alma Divina, Divina Presença de muitos nomes, de muitas formas presente em todas as religiões.
A meditação é portal do Silêncio, lugar onde a luz brilha dentro do coração.
Você precisa medita, ficar em silêncio, para a mente...
Você precisa entrar no centro, no núcleo, fonte do Poder Divino da Luz.
No centro, você não será levado pelas circunstâncias, pela correnteza do destino, do acaso.
Então, sua alma estará vestida com a luz da beleza, vitória, harmonia e liberdade.
Seu coração irá abrir as portas para o mundo e o mundo irá abrir as portas para você.
Blavatsky nos ensina que "Plotino ensinava que há na alma um impulso de retorno, um amor, que a atrai internamente para a sua origem ao centro, o bem eterno".
"Enquanto a pessoa que não compreende como a alma contém o belo em si, procurará por um esforço laborioso reconhecer a beleza no exterior, o homem sábio reconhece-a em si, desenvolve a idéia retirando-a de si mesmo, concentrando a sua atenção, e assim pairando sobre a fonte divina, cuja corrente flui dentro de si. Não se conhece o infinito por meia da razão(...) mas por uma faculdade superior à razão, entrando num estado em que o indivíduo,por assim dizer, cessa o seu eu finito, em cujo estado a essência divina lhe é comunicada. Tal é o Êxtase".
"A alma é a câmara na qual os fatos e os eventos, o futuro, o passado e o presente, estão como que fixados; e a mente torna-se consciente deles. além do nosso ordinário limitado, tudo é um dia ou um estado; o passado e o futuro estão compreendidos no presente".
" ....Toda pessoa é um médium...
A mediunidade é medida pela qualidade da aura pela qual o indivíduo é envolvido. Ela pode ser densa, nebulosa, nociva, mefítica, nauseabunda para o espírito puro e atrair apenas aqueles seres abomináveis que se comprazem com ela, como a enguia o faz nas águas turvas, ou pode ser pura, cristalina, límpida, opalescente como a aurora. Tudo depende do caráter moral do médium".
Em torno de homens como Apolônio, Plotino e Porfírio condensava-se este nimbo celeste. Ele era engendrado pelo poder de suas próprias almas em estreita harmonia com seus espíritos; pela moralidade e santidade sobre-humanas de suas vidas, e ajudados pela contínua contemplação extática interior. As puras influências espirituais, podiam aproximar-se destes homens". HPB
A tristeza "apaga" a nossa estrela, é uma sombra na luz do nosso sol interior e faz a energia descer para a escuridão do nosso mundo interno, da nossa mente.
Você necessita abrir portas e oportunidades, mas as pessoas intuitivamente, sabem como você irá se apresentar diante delas mas, de que maneira você irá se apresentar diante do mundo?
Como se você portasse um quadro de representação delas e elas pudessem entrar em seu mundo, no cenário dinâmico do personagem que você construiu para si mesmo.
Se você se sente um perdedor, irá ocupar este lugar de fracasso , de perdas no imaginário do outro.
Para mudar esta programação, este contrato com o "destino", você irá necessitar de luz, consciência superior, percepção transcendente e de amor por si mesmo.
Você terá que lutar com o silêncio, a arma da luz, para queimar e queimar este lugar escuro da ignorância, que você "ocupa" no seu mundo interno e externo.
O nosso mundo mental é como uma tela de um filme, o cenário que nos encontramos estará construído com os nossos valores, crenças,ações; um reflexo da internalização afetiva da realidade, dos nossos desejos, da percepção do próprio"eu".
Vestimos o personagem que nos foi "imposto" pelo destino astrológico (nascemos com uma índole); e somos "modelados" na infância, no ambiente social e cultural, na família, escola, e na adolescência...
Um dia que descobrimos que nós somos responsáveis por nossa realidade, por nosso mundo interno...
A tristeza, o ódio, a inveja, o medo "apagam" a nossa estrela, é uma sombra na luz do nosso sol interior e faz a energia descer para a escuridão do nosso mundo interno, da nossa mente.
Você precisa compreender a Consciência Pura, harmonia, paz que há no silêncio...
Você terá que tecer a sua felicidade com o amor.
Deus terá que incorporar em sua vida; e o seu amor por você, e pelo mundo será pleno e total.
Enxergar a unidade dentro do todo significa romper com o apego a uma falsa idéia de "eu", e o pensar que tudo que tem é seu, deseja deixa de existir, para existir a unidade.
O apego é a grande ilusão.
A compaixão é a Fonte, a porta de saída.
Se você compreende o que é Compaixão, você tem consciência da Unidade e poderá mudar a sua realidade.
Você terá que vigiar as suas palavras, elas podem estar incorporadas pelo falso e ignorante "eu", adversário interno, que se alimenta do fracasso, preconceitos, sofrimentos, ódio, fúria, inveja, medo.
Você terá que mudar, para que sua vida mude,
Este é o tipo mais elevado de compreensão, de consciência está além de todo o conhecimento, conceitos, idéias e pontos de vista.
"Prajna é a natureza de Buda que existe em nós. é o tipo de compreensão que tem o poder de nos levar à outra margem, a margem da liberdade, da emancipação e da paz".
"A prajna paramita é a sabedoria da não discriminação. Se você observar bem a pessoa amada, conseguirá entender seu sofrimento, suas dificuldades, e também suas aspirações mais profundas."
"Nós não precisamos atingir o Nirvana, porque sempre estivemos lá. A onda não tem que procurar água. ela já e água. Nós somos o alicerce de nosso ser". O maior presente que podemos oferecer a outros é nossa falta de medo. A prajna paramita é atravessar para o outro lado com a compreensão , com o insight".
A meditação como experiência mística entrelaça a mente do praticante no tecido desconexo da Realidade Absoluta.
No cerne do Tantra está a experiência de uma energia divina no interior do ser humano, energia esa que pode ser despertada.
Eu Sou Dharma Dhannyá...
ESte texto está baeado nos ensinamentos de Radmila Moacanin. H.P.Blavatsky. Thich Nhat Hanh.

Charles Breaux


....Nenhum iniciado atravessará a Porta de Deus,
sem antes permitir que a luz do meu ser ilumine
a consciência.
A consciência está presente
onde houver paz, harmonia, equilíbrio.
Lá, a luz é plena,
não há cegos e a ignorância não existe.
A luz representa a tomada de consciência
da unidade da vida,
reconciliação interior com os opostos;
polarização é estado de consciência que
transcende, que flue para o núcleo,
para o centro.
Totalidade.
Você é a fonte.
UM-a só consciência.

Agora, vamos usar a magia da imaginação.

"A consciência é fruto da interação de duas polaridades: o poder da energia criadora e a receptividade da matriz universal. É chamada de filho, em linguagem mística".

Vamos usar a magia Sagrada da Imperatriz.
A magia sagrada se chama consciência.
Consciência da Fonte.
Tu és a Fonte.

Imagine que sua Divina Presença, de muitas formas, de muitos nomes. (escolha a forma, a representação que voc~e achar mais conveniente, que se identificar, como um anjo , um ser com a aparência física que lhe vier á mente, ou luzes que te envolvem).

Você irá neste momento, manifestar em sua consciência a forma e a "incorporação" nos seus sentidos desta energia, desta Presença divina.

Você (o eu) irá neste momento entrar em contato com o centro, com núcleo, com a Fonte...

Mas, para isto entre em harmonia
com tudo e com todos.
Sinta a sua respiração.
Sinta o pulsar da vida em sua vida...
Sinta o sopro divino da vida circular em profunda harmonia dentro de você.
Agora, você irá sentir a Sua Divina Presença.
Sinta a sua respiração.

Sua consciência está presente em sua respiração,
seu pensamento está concentrado no aqui e agora,
no respirar da Unidade dentro de você.

Este exercício gera um fluxo ativo de energia através de nosso canal espiritual e ilumina especialmente a região do coração; produz vibrações ativas que circulam na harmonia que há no Tao.
Depois de ficar alguns minutos concentrado em sua respiração.

Sinta a Divina presença dentro de você,
e seja um observador deste momento.

Sinta a Divina Presença (D.P.):
- respirando no seu pulmão;
ouça as batidas do seu coração,
são as batidas do coração da D.P.
Somos Um.
- Sinta o amor da D.P. observando a circulação do seu sangue, o funcionamento seu fígado, rins, coração, de todos os seus orgão, do seu organismo.
- a consciência do seu corpo, da sua existência, do seu ser, acontece aqui e agora.

Sinta o infinito amor deste ser, circulando no seu corpo, em sua mente como você (o eu)

OM Shanti OM...
Paz.
OM Shanti Om...

Que a luz da Rosa Cósmica da Mãe Divina se abra em nosso coração para irradiar o Sol da Consciência Universal.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
guie o propósito, cumpra-se o Plano de Amor e luz
E que ele cerre a porta onde moral o mal.

Somos Um-a só consciência.

"Do Ponto de Luz na Mente de Deus
flua a luz às mentes dos homens
que a luz desça à Terra",
em ondas de amor que nos envolvem, aqui e agora;
em direção a iluminada fusão com a Consciência Universal- Deus Pai, Mãe.

Que o Maestro (Pai/mãe) da
Divina Presença nos conduza na vibração dinâmica do som sagrado em direção ao nosso vir-a-ser,
eterno Retorno...

Tu és o Sol
Sagrado Coração da harmonia
guardião dos mistérios dos mistérios.

Que um dia eu possa ter consciência da luz da Jóia Oculta em meu coração,
e assim a luz Solar irá iluminar e ascender as luzes,
e que a humanidade possa realizar a vontade de Deus

Que o Sol da compaixão possa iluminar com a bondade da consciência Universal, nosso coração.Sinta agora em seu coração a Divina Presença (escolha a forma do Divino que voce melhor se identifica...
Seu anjo guardião, Mestre, Buda, Divina Presença, Mãe Divina)
Sinta a Paz, o amor que emana da Dvina Presença.
Sinta a respiração do mundo.
Sinta a Respiração da Unidade...
Primeiro envolva seu corpo, sua vida, sua casa, familia...com a luz da compaixão...Sinta o olhar do divino para a sua "Vida", para seu seu mundo...
Permita que este amor seja acolhedor, amigo,fraterno e assim, você poderá enviar este amor para tudo e para todos.

Tu és, aquele que
me envolve com a compaixão
como um feto dentro do útero da mãe,
Tu és, aquele que me acolhe com o amor da vida...

Eu posso sentir em meu coração a tua consciência da minha dor, da minha alegria...

Então, eu posso ter consciência
da dor
e
da alegria do mundo.

Tu és a luz do fogo divino,
em meu coração.

E, tu me compreendes, me acalma..
Divina Presença que permanece...
Consciência...
A eternidade do aqui e do agora...

Tu estás comigo, quando anoitece, quando amanhece...
Tu estás lá...
Aqui, e agora dentro de mim...

O meu coração é o nosso coração...
plenitude que me envolve com a compaixação infinita da vida...

Tu vives em mim,
no espaço sagrado da mente... Presente...
Um continente para meus impulsos de destruição.

E, me acolhes, no silêncio da paz,
afastas o tormento do meu inferno interior,
dos meus adversários internalizados nos conflitos que a vida, que o destino tece...

Tu vives em mim...
Em meu coração.
Sinto o teu abraço,
no calor do fogo sagrado,

Esta paz que emanas
no mundo,
para o mundo..
Mas, tu és a única paz...

Tu és, Um-a só consciência...
O teu silêncio é a tua voz o teu canto, o teu mantran...

O teu silêncio fala antes de entrar
no portal do vazio luminoso
e, traduz a linguagem que há neste lugar.

O teu silêncio é a expressão da luz da compaixão...
Tu és, o consolador...

Mas, para ouvi-lo
é necessário calar as vozes
do meu inferno interior...

Então, a tua paz me consome e alimenta as vozes famintas, atormentadas do mundo,
dentro de mim...

Então eu compreendo que a paz
é o vazio de todos os desejos,
onde a necessidade de harmonia é absoluta.

Um dia irei atravessar o espaço em busca da conquista do dharmakaya.

"A plena realização da luminosidade.'

"Este estado é muito mais do que um simples estado de paz, claridade, alegria e ausência de pensamento conceitual. É completamente unificado com a mente de todos os Budas.

Podemos compreender que este estado corresponde ao momento final da morte".

Tu estás, aqui...
Na consciência circular da energia,
do meu ser...

Tu existe e sempre existirá
em minha (nossa)
"memória".

Tu és o meu vir a ser...
Minha história,
minha alma,
Espírito Divino que me ilumina...

Tu és aquele que me acompanha,
no tempo, em todos os espaço.

A consciência me mostra que em todas as dimensões,
que eu (nós) existo( existimos).

Tu estás no centro
e tu és,
o círculo.

Tu estás lá,
comigo,
tu é o meu (nosso) mim...

Tu és, o espelho da luz do mundo.
Tu es, a luz dos meu olhos abertos para a claridade.
tu és, o meu caminho...
Minha (nossa) consciência.

Tu me olhas e me compreende,
e, assim eu aprendi a compreender a dor e alegria de todas as almas.

A compreensão é consciência...
Espalha em compaixão para tudo e para todos.

Um Buda, um iluminado, não julga, não condena, não separa
Aceita e acolhe.

O Divino compreende que todas as almas são essencialmente o corpo do Divino Universal.

Tu me compreendes,
e me ensina a compreender a existência,
tu és, aquele que compreende as minhas escolhas à nivel do ego,
da alma e do espírito.

Tu me compreendes,
e eu compreendo a minha personalidade nesta vida, e meus muitos "eus"...

Eu sei quem sou...
Eu Sou o que Sou.
Eu e o Pai somos UM-a
só consciência.
Somos UM...

A consciência do pulsar do Um,
me fortalece,

E, tu me compreendes...
Tu olhas para meu lado escuro,furioso, frágil,
infantil, ego-ísta,
e me aceita e me acolhe...

E eu compreendo e aceito ou outro como ele é.
Então, a minha necessidade de ter poder , de controlar, dominar, de ser o maior, diminui...

Tu és, aquele que acalma meu inferno interior...

E, tu me olhas com profunda compaixão,
E, me envolve com a luz do dharma.

Tu és a Divina presença de muitas formas , de muitos nomes,
energia pura de luz do Criador que eu escolhi a forma...

E, tu me libertas, dos grilhões pesados que me aprisionam ao sofrimento coletivo que eu acumulei,
no tempo e no espaco com toda a humanidae.

E, tu estás lá,
pleno de amor e me faz leve,
livre e feliz...

Tu é aquele que me abre todas as possibilidades,
então eu posso expandir a consciência na sua (nossa) consciência.

Então, posso tentar compreender
e decifrar os enigmas sagrados.

Compreendo que a liberdade liberta a consciência, para a integração ao todo.

A separação é o limite da exclusão.

Compreendo que a liberdade é a união...
Paz, harmonia Beleza, verdade...

Consciência é uma experiência de completude, de união.

Tu és aquele que incorpora a consciência do vazio em nossa consciência.

A mente desperta é aquela que vive a união com tudo e com todos.

A consciência é pura compaixão,
movimento da vida para a felicidade de tudo e de todos.

Tu és, aquele que me atrai para o estado de paz, claridade,
alegria, do vazio...

Tu és completamente unificado com a mente de todos os Budas.
.
Tu me esperas com amor e compaixão.

Estou no útero da tua (nossa) luz,
até o momento que o meu eu,
se dissolverá no seu eu ( em nós),
no estado luminoso de ser de todos os Budas.

Somos Um-a só consciência...


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: