sábado, 12 de janeiro de 2008

*** LEIS UNIVERSAIS - "O Segredo" ***


1º: LEI DA VIBRAÇÃO
Energia é vibração!
O que é vibração?
Vibração é "Vai e vem", "Ir e vir" ir é dar; vir é receber.
Essa lei se expressa na realidade humana caracterizada no (Dar e Receber), no ser Útil e ser Valorizado. Dar e ser Útil são "Ir", Receber e ser Valorizado
é "Vir". Por isso quando uma pessoa não se sente útil, também não se sente satisfeita, mesmo que receba muito, como ocorre na superproteção. Pela mesma razão quemsó se doa e não se sente valorizado, caminha para o esgotamento, a estafa,
o "stress". Ninguém consegue sobreviver sem ser valorizado, participar, colaborar e ser útil ao grupo em que se insere é fundamental, é vital.

2º: LEI DA EVOLUÇÃO
O universo encontra-se em marcha contínua para frente. O mais importante
aqui e agora, é compreender que estamos integrados à contínua evolução universal.
Existimos para crescer, evoluir, progredir e aperfeiçoar-nos. Não podemos parar.
Quem para Morre. A Lei Cósmica da Evolução Contínua é infinitamente mais forte que a nossa fragilidade de elemento cósmico. A crise surge quando nos acomodamos.
A felicidade estática de permanente desfrutar não existe. A felicidade somente será encontrada num processo evolutivo, como realização e satisfação daquele que se vê crescendo. A evolução cósmica processa-se em todos os níveis, todos os sentidos, e todos os elementos.

3º: LEI DA DIREÇÃO
A lei da "direção" como lei cósmica é uma só; da matéria à energia, do mundo físico ao mental. No mundo físico é a Lei da Dinâmica, em sua manifestação mais "pura". Um elemento não pode deslocar-se em direções diferentes ao mesmo tempo. Ex.: quem está em São Paulo (capital), não poderá deslocar-se no mesmo instante para o Rio, Campinas ou Santos, pois, são direções diferentes. Por isso, a lei da direção no sentido psíquico, se expressa da seguinte forma: Só podemos atingir um alvo de cada vez. E como é possível fazer rápido progresso, se só podemos programar um objetivo de cada vez? A lei determina um objetivo de cada vez, mas não fala de dimensão (tamanho) desse objetivo.

4º: LEI DA HARMONIA
No micro e no macrocosmo existe uma harmonia de forças, de movimentos, de ritmos, de equilíbrio de energias, harmonia é a unidade na variedade.
O universo é um todo, em harmoniosa evolução; os elementos que quebram essa harmonia cósmica destroem se. A lei da harmonia, no sentido mental ou psíquico é "Um por todos e todos por um".Todo objetivo programado precisa ter em vista o seu bem pessoal (felicidade) e o de todas as pessoas envolvidas. O egoísta é sempre infeliz, ainda que queira aparentar Felicidade, porque o egoísta quer viver sozinho, quer afastar-se da harmonia do todo.

5º: LEI DO IMPULSO.
É A mesma lei que fez o físico grego Arquimedes exclamar: "Dêem-me um impulso e um apoio e levantarei o mundo" Todo movimento está fundamentado num impulso inicial.
A alavanca existe na medida em que há um apoio. Você só pode erguer o pé direito para dar um passo, na medida em que o pé esquerdo encontre apoio no chão ou em qualquer superfície resistente. A segurança dos movimentos depende da segurança do apoio. A lei do impulso encontra seu equivalente no mundo mental ou psíquico, na lei da gratidão.
Quando agradecemos, reconhecemos que conseguimos algo, e sempre que há motivo para agradecer, há o reconhecimento de que existiu um apoio.
Quanto mais agradecemos, mais seguranças adquirem, e percebermos mais e mais a infinidade de apoios que nos são proporcionados para nossa caminhada em direção à realização plena que habita em nosso ser, em nossa essência humana.
A lei do impulso, a lei da gratidão, passa a desenvolver a segurança, a coragem, a confiança.

6º: LEI DA NÃO-RESISTÊNCIA
A lei da não-resistência é também uma aplicação da lei da dinâmica. Quanto menor a resistência do atrito, por mais tempo se mantém um corpo em movimento.
É para reduzir a resistência do atrito entre o eixo e a roda de um veículo que se usa lubrificante.
No mundo psíquico, a lei da não-resistência encontra seu correspondente na lei do perdão.
A raiva, o ódio, o ressentimento equivalem ao atrito.
A raiva e o ódio não levam a resultado nenhum, mas quem sofre de raiva, é mais prejudicado do que aquele que é o alvo. Mais sofre quem odeia do que o alvo do ódio. Odeio o pecado, mas amo o pecador. Nesta frase Santo Agostinho coloca, aqui, num extremo o pecado, isto é, o ato negativo, o ato de violência,e de outro o pecador.

7º: LEI DA ATRAÇÃO
Na realidade é a própria lei da criação, expressa de outra forma. Ou, dito de outro modo, é uma lei derivada da lei da criação. Os semelhantes "se atraem". Que semelhantes?
- O que está na mente (subconsciente) e o que está na realidade exterior, prática ou existencial.
Assim, quem tem programado em seu subconsciente que a vida é difícil, vai atrair dificuldades para sua vida. Outra forma de manifestação dessa lei é você cultivar pensamentos positivos na dificuldade, terá a tendência de atrair pensamentos positivos.
Se você for uma pessoa otimista, atrairá pensamentos positivos. O negativismo atrai o negativo dos resultados materiais, sentimentais e espirituais.
Para onde estiverem voltados, mente e coração, atrairão o que lá existe.


8º: LEI DA AFIRMAÇÃO
A repetição contínua de uma idéia desenvolve pensamentos, imaginação, até criar a convicção da Fé.
A Fé a que se refere esta Lei é totalmente ecumênica não tem nada com religião, mas sim com a certeza.

9º: LEI DOS OPOSTOS
Entre o Bem e o Mal, o Positivo e o Negativo, há uma relação de complemento e não de negação. "O problema não existe". Existem obstáculos e dificuldades colocados em nosso caminho como desafio, que nos provocam ou nos chamam ao crescimento, ao desenvolvimento, a efetivação da lei da evolução. Nós temos a mania de vestir as dificuldades e obstáculos como o "fantasma" do problema. O mal é desafio para a caminhada em direção ao aprofundamento na compreensão e a valorização da alegria. É a dor que nos permite experimentar a maior profundidade sensorial do prazer, somente o sofrimento nos permite dimensionar o valor e a grandeza da felicidade.

10º: LEI DO EQUILÍBRIO
A lei do equilíbrio, no mundo físico, encontra seu similar no principio da balança.
Uma pessoa passa a ser negativista, e perder o equilíbrio entre o positivo e o negativo, quando em sua mente fazem-se presentes mais as imagens negativas, com essas imagens tudo passa a dar "errado" na vida. A decadência de um povo ou de uma nação inicia-se quando mais de 50% + 1 das pessoas estão negativas. Enquanto houver um núcleo positivo, ainda há esperança, a salvação é possível, a força positiva, a energia vital positiva é muito mais forte que a negativa.


11º LEI AMOR PRÓPRIO
É Lei que nos mostra o ensinamento do Mestre: "AMA A TEU DEUS E A TEU PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO", mas quem é o próximo mais próximo que está próximo de nos?
Somos nós mesmos, portanto, devemos nos amar até o amor transbordar e, assim, envolver tudo e todos em nossa volta. Esta lei é comparada com a maior de todas as leis CRIAÇÃO.

12º LEI COMPREENSÃO
Em primeiro lugar devemos compreender a nos mesmos, se observarmos a palavra compreensão vamos notar duas vogais E juntas isto é como no verbo a primeira pessoa sou EU a terceira é ELE, portanto, primeiro eu me compreendo para depois buscar compreender meu semelhante. Compreensão encontra seu equivalente na lei do PERDÃO.

13° LEI POLICIAMENTO
Devemos policiar palavras, pensamentos, sentimentos, ações e emoções. O que sai de nossa boca não volta, com uma PALAVRA enaltecemos ou destruímos uma pessoa, por isso devemos policiar tudo que dissermos. PENSAMENTOS, todos os pensamentos se transformam em imaginação, e a imaginação materializa-se. SENTIMENTOS, como seres bipolares passam parte de nosso tempo oscilando entre o positivo e o negativo, policiar os sentimentos é ficarmos o máximo de tempo na freqüência mental alfa. AÇÕES, a forma como agimos faz toda a diferença em nossa vida, e como queremos viver? Nossa escolha faz toda diferença. EMOÇÕESé muito importante colocarmos a certeza positiva em tudo, não só nas emoções, mas em todas as nossas escolhas. Esta Lei encontra sue equivalente no (ORAI E VIGIAI).

14º LEI DESEJO
Especificar de modo claro tudo o que queremos, (desejamos), todo desejo deve ter princípio, meio e fim,deve haver coerência, bom senso. EX: 1º Se queremos comprar uma casa, devemos desejar que a nossa família tenha saúde, caso contrario gastaremos o dinheiro com hospitais, médicos e remédios. 2º Que nossa casa seja um pólo irradiador de energia positiva, para que todos que nela entrar possam sentir-se em harmonia. 3º Que tenhamos vizinhos simpáticos e cordiais.


15º LEI OUSADIA
É preciso ter muito mais coragem para viver do que para morrer. Ousado é aquele que faz tudo o que for melhor em seu favor com determinação e persistência, aguardando o tempo que for necessário sem jamais desistir de suas matas e seus objetivos.
A ousadia encontra o seu equivalente na coragem.

16º LEI CERTEZA
A certeza é o mesmo que a fé, colocar a certeza em tudo não basta é preciso colocar a certeza positiva. Portanto, a certeza encontra seu equivalente na Fé inabalável. A Fé remove montanhas.

17º LEI SILÊNCIO
Devemos calar para tudo o que for a nosso favor. O silêncio nos protege da maledicência e da inveja. Ex: Se um filho diz a sua mãe que vai comprar uma moto, a mãe pode mostrar alegria, mas no fundo de seu coração está guardado o medo de que seu filho sofra um acidente, como há uma ligação de cordão umbilical entre mãe e filho, mas também em muitos casos há ligação Espiritual.
A energia da mãe se sobrepõe a energia do filho acabando por influenciá-lo ao ponto do mesmo sofrer um acidente grave ou mesmo fatal. Esta Lei encontra equivalência na Lei de Atração.

18º LEI CAPACITÂNCIA
A capacitância está ligada à capacidade do campo áurico individual e a tela do pensamento. A energia cósmica sabe que tem capacidade: antes ela é a própria capacidade. Porém na aura, ela se encontra condicionada pelo espaço-tempo e também pelo livre-arbítrio.
Imaginemos o espaço ocupado pela aura em torno da matéria, este espaço é ocupado pelos demais corpos, mas o circulo dourado os condiciona, pois ele circunda a aura, sendo a sua proteção. Dentro deste espaço o homem tem em si a parcela da energia cósmica, com a qual ele trabalha.
A existência humana no corre no presente, mas na aura correr na linha evolutiva, indo ao passado ou ao futuro. A energia, que é a aura, enquanto não acionada pelo consciente mantém a característica eletrostática, é a energia potencial em repouso pronta para ser usada. (Aí temos a nossa capacitância).

19ºLEI RESISTIVIDADE
A resistividade é a capacidade de usar bem, de uma forma sensata e equilibrada, todo o potencial energético que forma a nossa capacitância.
Nos sistemas eletrônicos, o resistor é uma peça componente do circuito integrado de um transformador. Ele está programado para oferecer uma determinada resistência a um fluxo de corrente diminuindo-lhe a voltagem. Nos inúmeros sistemas, a resistência obedece a um padrão fixo. A fonte geradora aciona a corrente, que chega ao transformador com uma determinada carga.
No sistema integrado mental, não existe uma peça programada para opor resistência ao fluxo de energia. O mecanismo funciona movido pela 13º Lei: POLICIAMENTO.
Em relação à resistividade na área humana essa lei comporta dois conceitos.RESISTIVIDADE - BLOQUEIO - RESISTIVIDADE ? FORÇA.

20º LEI INDUTÂNCIA
A INDUTÂNCIA que no terreno psicobiofísico, é um resultado obtido pela conjugação do uso energético das duas Leis que a antecedem. No campo da eletrônica está ligada ao Magnetismo, exatamente como acontece no processo mental. A Lei mental ligada a Indutância é a Lei da certeza, que aciona a energia potencial da aura, magnetizando-a fazendo-a assumir a sua verdadeira característica que é ser dinâmica.


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: