sábado, 12 de janeiro de 2008

*** PSICOGRAFIAS - A Vida em dois Planos ***


Quando uma Mãe perde um filho parece que perdeu sua vida junto.
Não deveria ser normal uma Mãe enterrar seu filho, depois te te-lo embalado, alimentado, de ter seu filho dentro de si mesma como sua extensão ... derrepente esse filho é arrancado de seus braços e sua vida se vai ... A sensação de frustração e tão grande que nunca vai passar, a ideia que se falhou na proteção do filho, por mais que não dependesse dela a decisão traz o sentimento de culpa, de que falhou e a angustia se torna parte constante de sua vida.
A Oração abaixo traz um alento aos corações sofridos e angustiados com a sensação que a morte levou nossos entes queridos, e as duas Psicografias mostram claramente que só presença física se foi, que a vida continua ... de uma forma diferente mas que eles estão sempre aqui presentes ...


*** ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO ***
A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.

Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.

Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.

A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Porque eu estaria for a de teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista ?

Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas e se me amas,
não chores mais.



1*PSICOGRAFIA DE UM DROGADO*
Quarta-feira, 19 de Setembro de 2007
DERAM UM TÉCO NA MINHA CABEÇA - Thiaguinho

“Ô, Manêro aí...

A moça aqui tava achando que eu tava querendo curtir com a cara dela. Achou que eu tinha vindo só pra brincar. Pô, não é não...

Gostei daqui, mano ! Me trouxeram aqui e eu gostei. Parece até a minha religião. O Rasta... já ouviram falar dela. Rastafari. Mó legal... + que d+.

A gente fumava uns e ficava zen e era só paz e amor.

Pô. Minhas idéias ainda estão meio bagunçadas. Mas, tá bom, eu vou contar.

Morri mermo... Eu nem merecia isso. Eu era um cara mó tranqüilo. Sussa mermo. Daí, um dia, eu não pude pagá o bagulho e mandaro uns mano pra dá cabo de mim. Me bateram, me chutaram, me xingaram de monte e ainda deram um téco na minha cabeça. Putz! Como doeu. Ainda dói, sabe...

Mas o engraçado é que também me sinto em paz.

Antes de dá um chego aqui, hoje, eu tava lá na praça, encostado num mano que tava fumando um. Tô zen. Tô calmo. Gostei daqui e do povo daqui. Massa! Todo mundo certinho, ninguém de ‘dread’...

Nossa! Aqui tem cheiro bom. Sabia que eu ficava mó tempão sem banho? Eu ficava...

Nem faço idéia do que vô fazê agora. Eu não sei do meu futuro. Minha avó veio me ver um dia, me tirar da rua, dizendo que ia me levar prum lugar legal. Mas não quero ir, sabe!!? Tô bem assim. Mas agora tava ouvindo do tio aí que tem um lugar interessante pra gente ir. Fiquei com vontade de ir pra esse lugar aí. Acho que vou pega uma carona com um desses que tão sendo levado. Eu ouvi que o tio aí falou que a gente pode ir e que se não gostar pode voltar.

Dessa eu gostei. Achei manero mermo. Acho que vô dá uma espiada num buraco desse. De repente entro numas de ficar bonzinho... apesar que eu já sou bonzinho. Mas eu vou. É... tô decidido. Vô segui os mano de branco e vê no que vai dar...

Legal. A moça aqui não sabe escrever do meu jeito, mai ta valendo...

Valeu a parada. Abraço pro povo daqui. Se der eu volto, falô!”

Assinado : Thiaguinho

Sorocaba, 20 de julho de 2007.
Local : Sorocaba ( SP ) – C.E.L.
Médium : S.A.O.G.



2*PSICOGRAFIA DE UM ARREPENDIDO*
Domingo, 2 de Dezembro de 2007
O TEMPO NÃO PASSA, A CONSCIÊNCIA ACUSA

“Tic tac... Tic Tac.
Fico olhando para o movimento dos ponteiros como quem espera notícias de um ente querido numa sala de hospital. Fico nesta angústia, olhando para o andar dos segundos, minutos, horas... como quem nada mais tem a não ser esperar. Como alguém que matou outro sem querer e sente o remorso no peito queimar como brasa.

O tempo não passa, a dor não sara, a consciência acusa e o relógio com seu tic tac incomoda. A cada ‘tic’, sinto uma acusação. A cada ‘tac’, sinto medo de que isso nunca se acabe. Quanta angústia, quanta dor, quanto arrependimento, meu Deus!

Sinto que estou sendo observado o tempo todo, mas ninguém faz nada para ajudar. Às vezes sinto que pra ser ajudado, só depende de mim. E o ‘tic tac’ continua e esse som no mais profundo do meu pensamento me diz que sou um pecador.

Sinto a ajuda neste momento. Sinto que o barulho ensurdecedor do relógio já se faz mais baixo. Olho para o relógio e os ponteiros apenas deslizam, como que uma folha sobre as águas.
Me sinto melhor e vejo que a misericórdia de Deus chega até mim e me faz merecedor deste conforto.

O ‘tic tac” já não me aflige tanto.

Agora só me dá a sensação de que preciso usar esse tempo para aprender. Para me elevar e chegar mais próximo de Deus. Agradeço a acolhida e o conforto. Dou graças ao Divino Mestre e desejo que todos sintam esta paz que sinto agora em meu coração. Meu coração se transborda de felicidade pela simples oportunidade. Sinto que estou recebendo ajuda para aceitar e entender.
Um abraço fraterno e cheio de agradecimentos deste que encontrou a luz.”


Assinado : Jorge

Data : Sorocaba, 29 de novembro de 2007.
Local : Sorocaba ( SP ) – C.E.L.
Médium : S.A.O.G.


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: