quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

*** MEDITAÇÃO DOS 72 NOMES DE DEUS ***


Baseado nos ensinamentos de Rav Meir

Cabalá é entendimento. Entendimento do que verdadeiramente acontece além da percepção de nossos sentidos, além da lógica e das estatísticas. Entender, para a Cabalá, não é um processo meramente intelectual, mas algo que combina razão com emoção, a aceitação de algo como parte inseparável de nós mesmos.
E o que precisamos entender? O que esperamos receber através da Cabalá? Luz Espiritual. Tudo o que existe é Luz Espiritual: saúde, dinheiro, afeto... Sabe aquele emprego estável e permanentemente desafiador? Aquele carro do ano? Aquela viagem que você sempre pensa em fazer? Quando procuramos por estas e outras realizações estamos buscando, de fato, ser supridos por Luz Espiritual. E o inverso é igualmente verdadeiro: todos os processos de falência (pobreza, desemprego, doenças, perdas e insatisfações diversas) se dão pela ausência ou diminuta presença desta mesma Luz.
Chegamos então a um ponto importante: o Mundo Infinito irradia igual quantidade de Luz Espiritual para toda a humanidade. O que faz então algumas pessoas serem bem sucedidas e outras não? A nossa capacidade de receber esta Luz. O entendimento dos ensinamentos mais profundos da Torá através da Cabalá, tem por objetivo o refinamento do que chamamos de receptor, o Malchut de nossa Árvore da Vida.


MEDITAÇÃO DOS 72 NOMES DE DEUS - EXERCÍCIO CABALÍSTICO

*A combinação de letras sagradas em grupos de três deriva de um sistema muito poderoso denominado “ 72 nomes de Deus ”. Elas têm o poder de fazer a reestruturação de nossa alma. Poderíamos classificá-los como uma alta tecnologia espiritual .

*Por muitos séculos foram mantidas em segredo por um seleto grupo de sábios cabalistas, mas já era mais do que chegado o momento destas meditações serem acessadas por um grupo maior de pessoas.

*Da mesma maneira que H 2 O forma uma molécula de água e CO 2 forma uma molécula de gás carbônico, a combinação destas letras em grupos de três gera um enorme poder energético. Da mesma maneira diferentes combinações irão gerar diferentes resultados.
As meditações devem ser feitas da seguinte forma:

*1. Feche os olhos durante um minuto e respire lentamente, esvaziando gradativamente os pensamentos que inicialmente podem estar incessantes.

*2. Abra os olhos e contemple as letras por aproximadamente cinco minutos, respirando de forma profunda e relaxada. Visualize sempre o contorno branco em volta da letra. É importante lembrar que você não precisa acreditar que estas meditações funcionam. Experimente por você mesmo. Dê a elas e a você apenas um voto de confiança. Injete o desejo de receber e o desejo de compartilhar.

*O resultado virá naturalmente*

*Estas (ACIMA)não são letras hebraicas comuns. São letras utilizadas para propósitos específicos de contemplação.

*Sente-se primeiro em uma posição confortável, em um ambiente o mais silencioso possível.

*Comece então a escanear as letras, da direita para a esquerda. Ao encerrar uma linha passe para a linha de baixo.

*Para cada seqüência de três letras faça uma respiração completa (uma inspiração e uma expiração). Serão ao todo setenta e duas respirações.

*O processo de escanear as seqüências de três letras significa simplesmente passar o olho nelas, concentrando-se mais no contorno branco em volta das letras em preto.

*A meditação deve ser feita diariamente.

*Evite uma ansiedade por resultados imediatos.

*Como qualquer outra atividade regular, os resultados desta prática virão naturalmente com o tempo.


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: