quarta-feira, 12 de março de 2008

*** ANCORE ANTES ***


As músicas, filmes e TV ancoram você. Ancore elas antes.
Um texto muito bacana de Aldo Novak. Degustem.


As músicas, filmes e TV ancoram você. Ancore elas antes.

"As limitações das minhas palavras são as limitações da minha mente. Tudo o que eu conheço é aquilo para o que tenho palavras".
- Ludwig Wittgenstein

Que músicas você escuta, quando deseja relaxar e descansar? As letras, conceitos e abstrações dessas músicas estão sendo programadas em sua mente. Minuto a minuto. Se as letras são confusas, tristes, caóticas ou mostram uma visão rebelde do mundo, se perguntam em desespero "o que fazer", mas não oferecem respostas adequadas - ou se apenas somam mais dúvidas à sua mente faminta por respostas, mais cedo ou mais tarde você começará a emular aquilo que elas dizem.

Quando acontecer, a beleza poética de uma canção solitária vai se tornar seu hino de tristeza e confusão. Sua mente ficará presa em um labirinto de perguntas sem respostas. Mas você terá absoluta certeza de que sua mente está sentindo e captando a realidade objetiva e jamais conectará as tristezas e as dúvidas "da vida real" às canções que passou anos escutando e às letras às quais está ancorado. Você jamais notará que tudo começou com a escolha daquilo que entrava em sua mente.

Que filmes você escolhe para assistir, quando chega o momento de relaxar? As imagens e reações dos personagens estão sendo programadas em sua mente. Minuto a minuto.

Se os filmes que você assiste mostram personagens e roteiros que inserem medo, pavor, desconfiança, arrogância, tristeza, relacionamentos que não funcionam, desesperança e fracasso em sua mente, é exatamente isso o que você verá ao seu redor, mais cedo ou mais tarde. Sua mente ficará presa ao medo de situações, pessoas ou monstros reais ou irreais.

Mas você terá absoluta certeza de que sua mente está captando a realidade objetiva e jamais conectará os medos internos e as dúvidas da "vida real" aos filmes que passou anos assistindo e aos quais está ancorado. Você jamais notará que tudo começou com a escolha daquilo que entrava em sua mente.

Que livros você lê? Que revistas você escolhe para folhear? Que programas de TV você assiste? Que pessoas você escuta? O que você diz para sua mente, quando está pensando em algo? A cada minuto, sua mente observa e copia tudo aquilo que entra em seu cérebro, usando para isso um único critério: a quantidade.

É a quantidade de repetições de uma idéia, um conceito ou um sentimento que fará com que você passe a acreditar no caos ou na ordem, na tristeza ou na felicidade, nas soluções ou nos becos sem saída. É um processo lento mas tão certo quanto 2 + 2 = 4. Quem aposta nele, sempre vence. Quem não lhe dá atenção, se perde na floresta da vida.

Você jamais notará que tudo começou com a escolha daquilo que entrava em sua mente.

Até este texto, fará parte de seu repertório interior, quando chegar o momento de agir. Por isso Ludwig Wittgenstein diz que "As limitações das minhas palavras são as limitações da minha mente. Tudo o que eu conheço é aquilo para o que tenho palavras".

Escolha e filtre cada uma das palavras que atingem sua mente, mesmo que venham embaladas em "cavalos de tróia" de belas canções, filmes populares ou programas de TV que "todos" assistem.

Você não é "todos", e sabe disso. Ou não estaria lendo um artigo que explica como ser o trigo, em um mundo cercado de joios.

Aldo Novak
www.academianovak.com.br


Fique na Luz Divina !!!

Nenhum comentário: