terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

*** DROGAS E ALCOOLISMO ***


Drogas e Alcoolismo

Neste texto analisaremos
o flagelo da Droga,
sob uma ótica esotérica,
a necessidade de combatê-lo
e de ajudar aos que nele caíram.

Aqui vamos falar, do ponto de vista esotérico, sobre estes dois terríveis vícios que precisamos lutar contra, os quais nem os governos nem ninguém puderam encontrar uma fórmula apropriada para acabar: São os vícios da droga e do álcool.
Se considerarmos, como é de fato, o álcool uma droga de efeito mais lento, chegamos ao grande flagelo de nossa época: o flagelo da droga!
Ela está disseminada por todo o planeta, e muito mais entre os jovens. Muitos caíram na droga por ignorância, por buscar dentro da droga algo superior, e outros ainda por indução dos meios de comunicação. Porém, em realidade, a droga é algo inteiramente nocivo, não apenas para o corpo físico, ou tridimensional, senão também para a parte espiritual, a qual a droga provoca também terríveis danos.
Na Era de Aquário, que se iniciou no ano de 1962, a humanidade escolheu que tipo de revolução vai seguir, se a revolução positiva (que é a da revolução da Consciência, da meditação, da alquimia sexual), ou a revolução negativa (que é a da degeneração, da psicodelia e da libertinagem sexual, que leva a depravação e ao infra-sexo).
Primeiro, observemos o que ocorre com o drogado quanto ao seu corpo físico, e passaremos gradativamente aos outros corpos.

Corpo Físico
Um jovem que começa a experimentar droga se transforma, em curto espaço de tempo, num decrépito, isto ocorre porque a droga afeta a parte sexual, chegando o drogado à impotência prematuramente. Isso ocorre porque, ao inalar-se a droga pelo nariz, e a respiração está conectada diretamente com a parte sexual, com a energia sexual, é lógico que se vai consumindo a energia sexual, da qual originam-se as outras energias do corpo, e é claro que, ao esgotar essa energia, acaba-se com a vida rapidamente.

Ao inalar-se a droga pelo nariz, consome-se a energia sexual a qual a respiração está conectada.

Ao se fumar uma droga (como a maconha) ocorre o mesmo, pois o ato de fumar está também conectado à respiração e à energia sexual. A injeção de drogas na corrente sangüínea também leva diretamente à energia sexual, a qual é consumida vorazmente.
Os danos ao corpo físico são terríveis, além daqueles ligados às doenças sexualmente transmissíveis (DST), pois estão mais propensos a ter Aids e outras enfermidades cármicas, porque a droga, como parte de uma revolução negativa, leva à libertinagem sexual e à conseqüente contaminação com essas doenças.
As drogas deixam uma dependência físico-química no corpo, e, na ausência dela, o corpo se ressente, por isso para largar estes vícios são necessários tratamentos e muita força de vontade. Obviamente, o auxílio espiritual nesses casos é essencial para o restabelecimento pleno ou parcial do drogadicto.

Corpo Vital
Investigando mais além, se vemos o corpo vital de uma pessoa comum e corrente, este é resplandecente, brilhante. Já o corpo vital de um drogado vai-se descolorindo, desintegrando-se. Vai perdendo seu brilho, até ficar como um cadáver, fantasmagórico, uma lâmpada quase apagada.
O vital é o que vitaliza, dando vida e reparando o corpo físico, nos momentos em que dormimos e descansamos. Caso se perca a parte vital, é lógico que estaremos à beira do cemitério.
As drogas e o álcool são profundamente daninhos para os canais de energia (Nádis), pois estes se rompem e, muitas vezes, não se regeneram mais, especialmente os sutilíssimos canais energéticos cerebrais, e também aqueles ligados ao transporte da energia sexual para todo o organismo.

Corpo Astral
Avançando em nossa investigação esotérica, chegamos ao corpo astral, ou de desejos. O corpo astral de um drogado anda como um idiota, como um louco desenfreado, fazendo e desfazendo. E, se olhamos dentro deste corpo, o que chamados o ego, os demônios que levamos dentro de nós, os veremos num grande festim, muito contentes e se alimentando. Isso ocorre por que essa pessoa, por meio das drogas, está alimentando os elementos psíquicos que em sã consciência desejamos destruir.
A droga é, portanto, um alimento para o ego, este é fortificado, fortalecido.
Quem imagina que o cigarro causa menos malefícios aos corpos internos se engana, pois ao se verificar o corpo astral de um fumante, vê-se uma energia densa ao seu redor, e a consciência do fumante, que já é adormecida, fica dopada muito mais.

Corpo Mental
Avançando mais um pouco em nossa investigação, examinando o corpo mental e examinamos o cérebro do corpo mental de um drogado, vemos totalmente destruídos os tecidos deste cérebro, vão se abrindo brechas e vai-se apodrecendo, destruindo a si mesmos, e o resultado é a repercussão na parte física, na qual a pessoa se desequilibra e comete barbaridades, por causa desse desequilíbrio mental, pela ruptura do corpo mental.
Quando os tecidos do cérebro do corpo mental se rompem totalmente, não há mais recuperação. O raio alfa, que liga o cérebro do corpo mental ao cérebro físico, é rompido, e o desequilíbrio então é total e irreversível.
Portanto, querido leitor, não exageramos ao afirmar, em nossos estudos gnósticos, que esta geração pós-hippie está se tornando uma geração de dementes, de desequilibrados mentais, com suas conseqüências nefastas para o futuro de nossa sociedade. Observe nossa juventude, como é seu linguajar, como são seus hábitos alimentares, sua vestimenta, a música que ela gosta de ouvir etc. Isso é típico de gente normal???
Nossa juventude precisa urgentemente ser salva. Antes que nada sobre!!!

Corpo Causal
Chegando por fim ao corpo causal, observamos que a Essência, a Consciência individual, começa a sofrer as conseqüências das drogas, vivendo como uma superadormecida. Anda como um bêbado que já vai cair ao solo. Desta forma se vê a Essência de um drogado.
Portanto, analisem os danos que as drogas causam à pessoa que sofre com este flagelo contemporâneo. A pessoa deve trabalhar para se recuperar, a partir da própria energia ela irá se curando pouco a pouco de todas as atrocidades que a droga fez dentro delas, deixando em destroços os corpos internos.

O Álcool
O álcool provoca os mesmos efeitos das drogas, porém, mais lentamente, de forma sutil, até que a pessoa se vê irresistivelmente ligada a este terrível vício.
A palavra álcool vem do árabe Al-Ghol, que significa cabeça de medusa, ou demônio. O álcool provoca movimento da Roda da Vida (ou, como se diz no Oriente, a Roda do Samsara), ou seja, precipita as pessoas diretamente nos braços das diabólicas energias da involução.
O álcool leva ao desequilíbrio e ao alimentar do ego, da mesma forma que as outras drogas. Portanto, devemos tomar cuidado com o álcool, pois ele é uma droga lícita, permitida na sociedade, e tem o dom da ubiqüidade, sendo encontrado tanto no copo do pobre como na taça do rico. O álcool tem o poder de reviver os eus que tenhamos eliminado.
Muitas vezes, em reuniões sociais, devemos "brindar com o diabo". Se alguém vem oferecer um copo de bebida, não devemos ser fanáticos, e brindar, para que não provoquemos reações psicológicas desnecessárias, assim, temos de ter nossa própria disciplina, sabendo do mal que o álcool pode fazer ao nosso organismo e adormecer mais ainda nossa consciência.
Para isso vale o trabalho sobre nós mesmos, observar os defeitos que querem nos levar ao vício, à bebida e à droga, trabalharmos intensamente com a morte-em-marcha e auxiliar nossos irmãos que tenham caído neste vício. Não devemos discriminar ninguém, pois o problema é a droga, o drogado é a vítima do erro, que deve ser ajudada.

Os "Três Fatores" como regeneração
Através dos três fatores de libertação da Consciência é possível a regeneração, muitos conheceram os três fatores muitas vezes até beirando ao suicídio e à loucura e, através deles se regeneraram e voltaram a ser verdadeiramente pessoas normais, úteis para a sociedade.
O que acontece é que um drogado deve mudar de cidade ou região a qual pertence, para tirá-lo do círculo daqueles que associam para se drogar e todas essas coisas. Saindo do lugar, bairro, ou cidade, longe deste círculo de "amigos" que vão leva-lo novamente à droga, a recuperação é mais fácil e a recaída mais difícil.
Assim, vendo-se a sós, livres destes falsos amigos do vício, é mais fácil abandoná-lo. Por isso, muitos se afastam, indo para retiros, clínicas etc. Somente após abandoná-lo definitivamente é que devem retornar, quando se reencontrarem com os companheiros terão força de vontade para recusar, para não cair de novo na droga.
Ao drogado, ao alcoólatra, ensina-se o trabalho com a morte psicológica, com os três fatores, então há mudanças neles, arrependem-se e deixam estes vícios.
Pratiquemos a morte-em-marcha, pois nós, que nos cremos muitas vezes sem nenhum vício, temos, em nosso interior, eus ligados a esses vícios, e que, se estamos trabalhando intensamente com a morte-em-marcha, podemos perceber e suplicar à Mãe Divina instantaneamente a sua morte.

Observação
Para os que estão iniciando sua busca espiritual e se vêem presos a algum desses vícios, recomenda-se um trabalho harmonioso e gradativo. A desintoxicação plena não se verifica unicamente em nível físico, senão mais bem em nível energético, como lemos no texto acima.
Que aqueles que querem sair desse inferno procurem terapeutas competentes, mudem sua alimentação para que seja a mais saudável possível, tenha uma vida equilibrada e, acima de tudo, busque a ajuda divina.

Retirado do site: GNOSISONLINE.ORG



Fique na Luz Divina !!!!

Nenhum comentário: