terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

*** O CARRO ***


"O TRIUNFO"
Esta é uma reflexão sobre os mitos e símbolos que envolvem "O Carro", "A carruagem" do Tarot.

Gad nos ensina que na "Amplificação cabalística sobre o Carro: após o segundo século, os místicos da Merkavah mantiveram em segredo a capacidade de combinar e
meditar sobre as letras para induzir a iluminação.

MerkaBah não significa apenas essa técnica mas também o Veículo divino, o Carro. Fitar o Carro significa fitar as letras do nome de Deus, mentalmente moldadas na forma de um carro.

Essa técnica que Abrão Abulafia (1240-1290) utilizou para auxiliar seus discípulos a superar os obstáculos mentais.
O pensamento humano era para ser transformado em um veículo que conduzisse ao entusiasmo espiritual, que era o

carro que levaria os discípulos para mais perto do Trono da Glória.

O entusiasmo fornecia material para a imaginação e substância para o intelecto. Concentrando-se no carro, o discípulo sentia correr em seu corpo e por sua espinha uma energia de vida evocada que o ligava a Deus.

Experimentando as letras aparentemente aleatórias que contêm toda a natureza, ele conduzia o carro exibindo perfeito domínio espiritual e com controle completo de todos os sentidos. E é concebivél que o Sefirah Nezah ( que significa força de vida) tenha contribuído para esse domínio de condução espiritual.


"Podemos pensar no carro como um
um ve€ ¦ículo interdimensional (Mer-Ka-Vah significa carruagem em hebraico) que nos ajudará a voltar ao nosso estado mais elevado de consciência original".

2. (Merkaba significa "carruagem"em Hebraico), que nos permitirá retornarmos ao nosso original elevado estado de consciência.

"Em 3 Enoch, Metraton explica:
todas as coisas o Sagrado Um, abençoado seja ele, fez para mim: ele fez-me um trono, similar ao trono de glória (...) e ele chamou-me O THWH MENOR na presença de todas as suas criaturas celestiais, como está escrito (EX 23, 21): "Pois Meu nome está nele".

"Quem quer que conheça essas medidas de nosso criador, e a gloria do Sagrado Um, aben€ ¦çoado seja ele, será, com certeza, um filho do Mundo vindouro,desde que pratique regularmente todos os dias".

Os textos Merkabah, com seus vários hinos incorporados, são destinados a à recitação diária como ummeio pelo qual o aspirante experimenta sua unificação com os coros angelicais e assim atinge, na palavras de Odeberg, "a verdaderia realização do reino dos Céus nas esferas celestiais"



A carruagem da luz dos Deuses vivos dentro de nossas células, falam a língua do Espirito Santo.
A magia do Criador, da Unidade.
O Nome de Deus é o veículo para a liberação.

Há um caminho a ser percorrido, um destino a cumprir.
Quem está na direção?
Qual é a necessidade que move o Carro?

Nosso corpo, nosso carro...

E, penso na memória das células do meu corpo, da minha alma.

"O Carro representa o efeito da aliança do intelecto treinado,
do corpo disciplinado,e o entendimento prático servido pelo otimismo da energia juvenil.

É a vitória do equilíbrio em ação, da negociação bem sucedida de sucessivas e sutis adaptações á necessidade do momento" Gad.

Penso nas rodas do carro, como a roda do destino.

(...) no interior da alma giram as rodas, e os processo cíclicos apresentam à consciência a "mandala" da personalidade total, que é o desenho primordial do si-mesmo (Jung, OC 14, par.256).

"Este vasto Universo é uma roda.
Sobre ela estão todas as criaturas que estão sujeitas ao nascimento, à morte e ao renascimento.
Ela gira continuamente e nunca pára.
Ela é a roda de Bhahman".

"Enquanto o eu individual pensa que é separado de Brahman,
ele dá voltas sobre a roda ligado às leis do nascimento,
da morte e do renascimento".

"Porém, quando através da graça de Bhaman, percebe sua identidade com ele, não gira mais sobre a roda.
Ele alcança a imortalidade".Upanishads


Esta reflexão me leva para o Universo.
O Todo é uma Grande Roda, que se move em nosso mundo dentro da Grande Ronda.

Movendo e levando o meu, o seu, o nosso Carro.
Na Unidade não existe eu, nosso, seu...
Na unidade está o poder da harmonia do centro.

Tudo e todos influênciam o movimento do Carro.
O tempo, o espaço, o som, a energia da grande rede da vida tecendo na Unidade...

Mas, há uma consciência Maior, uma inteligência Superior que move o mundo.
O seu, o meu, o nosso mundo;
Universos dentro de outros mundos, em um UM único mundo.

Mas, a harmonia do Tao dirige o carro no dharma.
A mônada dirige o carro na luz da sabedoria.

"OM...
Com nossos ouvido, possamos ouvir o que é bom.
com nossos olhos , possamos contemplar vossa integridade.
Tranquilos no corpo, possamos nós, que vos veneramos encontrar repouso.
Om... Paz - paz - paz.
Om... Salve o Supremo Eu!"

Mas, eu sou um átomo, uma célula dentro do corpo da Unidade.
Há dentro de mim a memória da Unidade, Eu sou a Unidade.
A realidade é o centro.
Então para que o meu carro siga em equilíbrio é necessário a harmonia interior com tudo e com todos.
Espelhar o Tao é estar no centro.

Mas, a mente daquele que dirige o Carro deve estar limpa para espelhar o azul do céu, sem nuvens escuras da confusão mental.

Mas a necessidade move o "Pequeno eu" que dirige o carro?
O amor move o coração do condutor, ou o medo, a ambição ou ódio?

Se o carro segue em direção a guerra, ao conflito, a separação ele segue para a "nossa" destruição.

A consciência de Arjuna no centro é Crishna.
O Carro move-se guiado por Crishna, no chakra Frontal.
"Cada ato de uma pessoa com o frontal aberto tem efeito direto sobre o karma.

Então, Krishna irá iluminar a consciência (Sahashara, coroa) com a Unidade Divina.
E no centro da roda, comandará o Carro.

A Flor de Ouro irá se abrir, em mil pétalas.
A Graça interior ou espiritual acontece, é o despertar da Consciência Divina.

"O mito de Arjuna e Krishna, cuja mensagem essencial é o desapego e desidenficação.
Temos neste mito no Bhagavad Gita, onde Krishna mostra como o Caminho Real pode passar pela guerra e pela morte."

Arjuna e Crishna tornam-se UM - a só consciência.
Inteligência iluminada na luz.
No Tarô, quando "O louco" alcança "O Mundo" ele transcende, a realidade...

Ele está livre das formas, entra em uma região neutra.
Não há sujeito e objeto.
O Vazio do eu é a união com o todo.
Alcança dimensões superiores.

Neste lugar, o aqui e o agora é eternidade.
Tradicionalmente a integração desse nível recebe o nome de "Núpcias alquímicas do Rei e da Rainha" ou de Shiva e Shakti.
O casamento do Céu com a Terra.

A vitória coroa a Divina Presença.

A consciência neste estado do Ser realiza na Verdade:
"Eu sou Aquele que é".
Yod, He, Vav, He (YHVH, Yehovah).

"Merkabah (Merkavah) é o veículo de luz que Ezequiel menciona em 1:4-8 e 1:26, e que Enoque relata em 1 Enoch 18b-23a. A palavra em hebraico Kabôd ou Hôd (em hebreu: substância, corpo, massa) é usada pra definir a forma que Deus toma na Terra, o como ele se manifesta, que não é nada além disso: carruagem, veículo ou "Trono de Deus".

O caminho do Carro, para mim é muito complexo e está muito complicado para decifrá-lo ele me leva para regiões que pouco compreendo, e lamento não ter mais conhecimento para clarificar minhas intuições e minhas idéias.

Que as graças do Universo me leve até o meu Mestre Espiritual para que eu possa abrir os portais da sabedoria para mim, para nós, para você.

Eu quero abrir caminho para nós.
Seguir no Carro em direção à Luz.
Eu me curvo diante do Anjo Metraton e imploro sua misericórdia, que a luz da Divina Presença Universal possa clarear nossa mente, meus pensamentos.
Que a luz do arco-íris me leve ao centro da profunda harmonia.
Aonde meu carro chegar , eu irei com todos do Um, e espero encontrar muitas almas na minha frente abrindo o caminho para nós.

Eu sou o Eu Sou

"Eu amo você e falarei a Língua do Espírito Santo para me comunicar com a Divina Presença que vice dentro de você"


Fique na Luz Divina !!!

Nenhum comentário: