quinta-feira, 26 de julho de 2007

*** PROFECIA CELESTINA ***


PROFECIA CELESTINA E OS PRINCÍPIOS DE RESSONÂNCIA



Após realizar diversas pesquisas em diversas áreas, foi necessário uma reavaliação dos conceitos sobre a Profecia Celestina, no entanto esta reavaliação não contestou em nada as narrativas de James Redfield, mas durante a reavaliação, agora com uma bagagem muito maior os ensinamento da Profecia Celestina se tornaram mais claros e muito mais abrangentes. É isto que vamos verificar agora.

Primeira Visão

O ponto central aqui é o momento de inquietação, o sentimento de precisar de algo que não se sabe o quê, e nem por quê! Segundo esta visão este sentimento começaria a intensificar-se a partir da década de 70. Suas consequências seriam brigas, dificuldades de relacionamento, busca pela espiritualidade, busca por conflitos, etc..
Sabemos que o padrão de ressonância predominante em nosso planeta é denso, ou seja, sintonizado com partículas mais características do nosso quadrante no espaço. É natural que predomine em nossa humanidade. Mas o sentido evolucional é sempre sutilizar este padrão de ressonância. No extrafísico (nosso espírito) somos mais lúcidos quanto a esta questão e sempre traçamos planos que visam essa sutilização, então como consequência, muito devagar foram surgindo pontos de ressonância mais sutis, porém poucas luzes na imensa escuridão. Neste sentido as chances de grande parte da humanidade estar em sintonia com padrões mais sutis sempre foram pequenas.
No entanto a partir de 1970, nosso sistema começou a entrar no cinturão de fótons. Podemos entender o cinturão de fótons como um campo de concentração de partículas sutis, no livro "As Chaves de Enoc" o cinturão de fótons e chamado de Zona de Nulo Eletromagnético, e esta zona contém uma programação evolucional para as diversas humanidades que compões nosso Cosmo.
Sabemos que os fótons conduzem informação. Vamos então ver por este lado: estes fótons vindos do cinturão, trazendo programação evolucional, portanto partículas sutis, vieram a intensificar os pontos de ressonância sutilizados em nosso planeta.

Eles aumentaram a chance de nossa sintonia ser alterada. Como já vimos na estrutura do espírito humano (Pendjab, Pendjab), nosso campo essencial capta este padrão de ressonância, e a partir daí sentimos consciente ou inconscientemente que algo precisa mudar, e se seguirmos esta sensação vamos atrás de informação e entramos no ciclo de sincronicidade evolutiva.
Toda a inquietação gerada então, é consequência desta percepção aguçada pelas partículas emitidas pelo cinturão de fótons. O Cinturão de Fótons então cumpre o seu sentido de proporcionar uma espécie de salto evolucional, despertando a essência dentro de cada ser humano, permitindo a todos a chance do despertar consciencial.

Segunda Visão

Se optamos por seguir esta sensação e partimos em busca de respostas, entramos em sintonia com um padrão de ressonância sutil, este padrão também é diversificado e cada um gera a sincronicidade de acordo com suas afinidades primárias, sua bagagem. Cada indivíduo no seu ritmo e momento evolucional.
Mas seja qual for este momento, é interessante que se aguça a percepção ou sensação sobre a tal da energia que move todo o sistema, a certeza é de que existe algo além do que conhecemos... talvez um conjunto de leis que regem tudo independente do que acreditamos.

Terceira Visão

A constatação do momento de transformação. Verificamos que, de tempos em tempos, nossa humanidade passa um verdadeira transformação, e notamos que seja qual for a mudança, ela começa sempre com um pequeno ponto de ressonância em oposição ao ponto predominante, este ponto sempre se reforça espalhando-se e multiplicando-se , até atingir um determinado ponto, o ápice que provoca toda a transformação.
Assim temos, como exemplo, as atrocidades causadas pelo poder da igreja, até que um crescente sentimento levado por Lutero, culminou com o fim, ou melhor dizendo, com a amenização do poder do Clero.

Estes pontos podemos identificar como fator de ressonância morfogenética, cada pessoa que identificava os erros do sistema em questão, se sintonizava com formas de pensamento já ativas, que acabariam por atingir um ponto onde um fator de ressonância superaria o outro, causando as transformações.
Estamos novamente vivenciando este sentimento, cada vez mais questionamos a validade de ações que visam única e exclusivamente o poder econômico, causando danos a natureza e grande número de pessoas, cada vez mais ponderamos sobre a não existência de vida extraterrestre e da vida não física, insistentemente negados apesar de evidências inquestionáveis, cada vez mais questionamos o sentido de viver dentro deste modelo sustentado pela mídia e por algumas pessoas que detém o poder econômico.
Ao atingirmos um número suficiente de pessoas com padrão de ressonância sutil, este padrão se multiplicará mais uma vez e irá superar o padrão densificado, provocando grandes transformações, só que desta vez sustentadas pelos efeitos do cinturão de fótons.
Quanto mais envolvimento temos com o padrão sutil, mais percebemos a aceleração do tempo, mais percebemos a sincronicidade atuando cada vez mais rápido.
Estas transformações nos levam as quebras de paradigma e consequente período de confusão que devemos atravessar, pois ao rompermos certos paradigmas, nos deparamos com novas realidades que precisarão ser compreendidas.

Quarta Visão

"..compreender a Quarta Visão é uma questão de ver o mundo humano como uma disputa acirrada pela energia, e portanto pelo poder. Contudo, assim que os humanos compreenderem sua luta, começarão imediatamente a transcender este conflito, começarão a se livrar da disputa por simples energia humana. Pois poderão afinal receber a energia de outra fonte..."
Vamos abordar esta visão do ponto de vista da estrutura do espírito humano (pendjab). Temos um mecanismo extrafísico que podemos resumir entre Campo Substancial e Campo Essencial.

A substancia é tudo o que é inerente ao local, em nosso ambiente podemos chamar de energia densa, pois contém informações que se atém ao nosso Ego. A essência por sua vez é constituída de energia sutil, pois corresponde a informações que predominam no universo como um todo, evolutivas, conscienciais.
Aí fica mais simples, quando focamos nosso Ego, nosso campo substancial, captamos a energia densa limitada que é inerente, no nosso caso, a 3a dimensão, fisicalidade, conceitos conflitantes com nossa essencia. Mas quando focamos nosso campo essencial, então captamos energia sutil, informação pró-evolutiva, consciencial, interação extrafísica, busca da origem... o caminho se abre e este é abastecido por uma fonte sem fim... pois é a essência do universo... que conhecemos como Deus.

Quinta Visao

"...nas últimas décadas do século 20, a consciência mística será popularizada como uma forma de ser que se pode de fato alcançar, uma forma que fora demonstrada pelos praticantes mais esotéricos de muitas religiões. Para a maioria, essa consciência continuará sendo um conceito intelectual, apenas motivo para conversas e debates. Mas para um número cada vez maior de seres humanos, irá tornar-se comprovadamente real, porque esses indivíduos experimentarão clarões e vislumbres desse estado mental no decorrer de suas vidas. Essa é a experiência chave para o fim do conflito humano no mundo, pois durante ela recebemos energia de outra fonte, uma fonte que acabaremos aprendendo a canalizar à vontade. O universo nos proporciona tudo o que necessitamos, basta apenas que estejamos abertos a isso..."
Ao se focar o campo essencial, agindo em coerência ao seu padrão de energia sutil, experimentamos informações que nos levam uma sequência de sincronicidade pró-evolutiva, que nos leva a romper paradigmas, a transpor nossos condicionamentos, então estaremos aptos a ver o que não conseguíamos, experimentar o que achávamos ilógico... e aí sentiremos o quanto ilógico é o mundo em que nos limitávamos até aquele momento.

Uma vez transformado os condicionamentos temos mais facilidade em manter a sintonia sutil, então aprenderemos a canalizar a energia sutil, a energia universal, a essência do universo e irradiaremos esta essência, proporcionando a outros pelo processo de ressonância canalizarem também.

Sexta Visão

"...para conseguirmos a experiência citada na Quinta visão é necessário livrar-se do hábito dos dramas de controle... dramas de Controle é o processo inconsciente que utilizamos com intuito de roubar a energia do próximo.
O primeiro passo no processo de esclarecimento para cada um de nós é trazer o nosso drama de controle pessoal à plena consciência. Nada pode prosseguir enquanto não olharmos de fato para nós mesmos e descobrirmos o que estamos fazendo para manipular em busca de energia.
Cada um de nós tem de voltar ao próprio passado, ao centro da vida familiar inicial, e observar como se formou esse hábito. Ver a gestação disso mantêm consciente nossa maneira de controlar. A maior parte dos membros de nossa família tinha um drama próprio, tentando extrair energia de nós quando crianças. Por isso é que tivemos de criar uma forma de drama de controle, criamos uma estratégia para recuperar a energia. É sempre na relação familiar que criamos nossos dramas de controle. Assim que identificamos as dinâmicas de energia familiares, podemos nos distanciar das estratégias de controle e ver o que está acontecendo realmente. Reinterpretamos a experiência familiar de um ponto de vista evolutivo, espiritual e descobrimos quem somos na realidade. Assim desaparece nosso drama de controle e nossas vidas decolam.
Os dramas de controle são identificados em quatro tipos: intimidador interrogador, distante e o coitadinho de mim.

Intimidador – é aquela pessoa que faz ameaças, seja verbal ou fisicamente, obrigando os outros, pelo medo, a prestar atenção nele, em consequência dando energia. É um drama muito agressivo.

Interrogador – as pessoas que usam essa maneira de adquirir energia encenam um drama de fazer perguntas e sondar o mundo de outra pessoa, com o propósito específico de descobrir alguma coisa errada. Assim que fazem isto, criticam esse aspecto da vida da outra pessoa. Se essa estratégia der certo, a pessoa criticada é atraída para o drama, se vê intimidade perto do interrogador, prestando atenção ao que ele faz e pensando nisso, para não fazer nada errado que o interrogador perceba. A deferência psíquica dá ao interrogador a energia que ele precisa.

Distante – sua maneira de trazer energia para si, é criar na cabeça um drama durante o qual se isola e parece misterioso e cheio de segredos. Diz a si mesmo que está sendo cauteloso, mas o que faz na verdade é esperar Qua alguém seja atraído para esse drama e tente imaginar o que se passa com ele. Quando alguém faz isso, ele se mantém vago, obrigando a pessoa a lutar e cavar para discernir seus verdadeiros sentimentos. Quando a pessoa faz isso, dedica toda a atenção a ele e lhe transmite a energia.

Coitadinho de Mim – é aquele que conta todas as coisas horríveis que já aconteceram com ele, insinuando que talvez você seja o responsável, e que se recusar a ajudá-lo essas coisas horríveis vão continuar, ele busca controlar no nivel mais passivo. ( Nunca se viu com alguém que o faz se sentir culpado quando está em presença dele, mesmo sabendo que não existe nenhum motivo para se sentir assim?)
Assim que tomamos consciência de nosso drama de controle, podemos nos concentrar na verdade mais profunda de nossa família, no lado bom, além do conflito por energia. Assim que encontramos essa verdade, ela energiza nossas vidas, pois essa energia diz quem somos, o caminho em que estamos, o que estamos fazendo. Podemos examinar de perto todas as outras coisas que nos aconteceram desde o nascimento, observando como uma história do nosso nascimento até hoje, aí nos conscientizamos de como trabalhamos até hoje no nosso caminho de busca.

Não nascemos nessa família por acaso, a compreensão das verdades dos nossos pais tornar-se-ão o nosso caminho.
Trazendo-nos uma clara consciência do nosso caminho espiritual. Todos nós temos de passar o tempo que for necessário nos submetendo a esse processo de esclarecimento de nosso passado. A maioria de nós tem um drama de controle que precisa superar, mas assim que o fazemos, podemos compreender o significado superior do motivo de termos nascido de nossos pais específicos, e para o que todas as voltas e viradas de nossas vidas nos preparavam para fazer. Todos temos um propósito espiritual, uma missão, que temos perseguido sem Ter plena consciência disso, e assim que os introduzimos completamente em nossa consciência, nossas vidas podem decolar ..."
Esta visão é muito grande pois aborda todos os dramas de controle. Mas vamos nos ater a dois pontos, quando manifestamos nossa substancia, interagimos com energia mais densa, no físico e no extrafísico. Então geramos conflitos de todas as formas, vários conflitos energéticos, que são os dramas de controle. Mas se manifestamos nossa essência então harmonizamos as interações tanto no físico quanto no extrafísico. Despertamos por ressonância a essência das outras pessoas. E então uma vez focado na essência podemos perceber e assimilar as lições que os conflitos nos trazem.
Vamos voltar ao ponto de origem, nossa natureza extrafísica, nosso espírito, em 4a dimensão, estamos em constante evolução, mas para continuar esta escalada, precisamos romper alguns condicionamentos que nos impedem de ver o caminho a seguir e estacionamos em uma sequencia repetitiva de "erros". Então reencarnamos para vivenciar situações em que poderemos enfrentar os condicionamentos, reconhecê-los e transformá-los, permitindo então nossa evolução espiritual.

Os dramas de controle, todos os conflitos gerados em nossa família e em nosso caminho, são as informações sobre os pontos que devemos transformar, então na realidade são as lições que devemos aprender, e só percebemos isso quando não participamos do conflito podendo examiná-lo de fora, como um observador. Então poderemos aprender as lições.
Focando a Essência despertamos a essência dos outros e também permitimos aos outros aprenderem a identificar seus condicionamentos, assim como identificamos os nossos. Então seguimos em nossas pesquisas, assimilando informações através de experimentação e transformando-as em nossa realidade através de nossa coerência.

Sétima Visão

"...o ser humano é orientado por sonhos, pensamentos e devaneios. Devemos comparar a história dos sonhos com a história da nossa vida. Os devaneios nos mostram uma cena, um fato, e isso é uma indicação de que esse fato talvez aconteça, se estivermos atentos estaremos prontos para essa virada em nossas vidas.
Para reconhecer os pensamentos temos de nos colocar numa posição de observador. Quando bem um pensamento, devemos perguntar: por quê? Porque esse pensamento veio agora? Qual a relação que ele tem com as questões da minha vida? A adoção dessa posição de observador nos ajuda a nos livrar de nossa necessidade de controlar tudo. As imagens de medo devem ser detidas assim que aparecem. Então outra imagem, uma de bom resultado, deve ser imposta pela vontade ao pensamento. Em breve as negativas quase não ocorrerão mais. Suas intuições serão sobre coisas positivas. Quando as negativas chegarem depois disso, devem ser tratadas com muita seriedade, e não seguidas, por exemplo, se lhe vem ao pensamento a idéia de que vai sofrer um desastre de caminhão e alguém passa e lhe oferece uma carona de caminhão, não aceite. Devemos manter as perguntas em mente, e analisar as respostas... mas o desafio maior está em buscar o lado bom mesmo nas coisas ruins, por piores que pareçam ser..."

"...Relacionamentos com crianças, vícios em pessoas, projeção de energia em outra pessoa e apuração de mensagens em grupos afinizados.

Relacionamento com Crianças – Os adultos drenam a energia das crianças durante a educação, isto gera nelas os dramas de controle como estratégia de defesa. Para manipular a criança os pais tentam influenciá-la para impor o que acham que é melhor e assim roubam a energia da criança. Lembram-se, manipular é controlar e controlar e roubar energia. Isso pode ser evitado se os adultos fornecerem a energia necessária às crianças, seja qual for a situação, dando-lhes atenção e respeito.

Vícios em Pessoas – Durante um relacionamento entre duas pessoas que se amam, em princípio cada uma delas doa energia uma para outra criando um êxtase, que chamamos paixão. Se este mecanismo de doação é consciente e compreendido pelos dois, não há problema e os dois se elevam em energia ou consciência. Porém se isto não é compreendido a tendência é a energia se esgotar causando uma guerra pela energia um do outro, os conflitos, os dramas de controle.

Projeção de EnergiaEm Outra Pessoa – Quando começamos a por de lado os defeitos de uma pessoa e identificamos suas características boas, sua essência, automaticamente passamos a lhe doar energia. Isto melhora a interação e facilita a troca de informações.

Apuração de Mensagens em Grupos Afinizados – Um grupo de afinidade é formado por pessoas que tem o mesmo caminho ou caminhos que se cruzam em determinado ponto. /estas pessoas se destacam umas às outras. Uma vez reunido este grupo, para sequência de um trabalho eles devem se concentrar e se harmonizar, neste momento alguém vai sentir que deve falar e durante sua explanação os outros fdazem a doação de energia a este, mais energizado a informação fluirá sem dificuldades e ele sentirá o momento de parar e outra pessoa o momento de começar e assim se segue, fazendo com que o grupo consiga receber o máximo de informações. ..."

"...a cultura humana vai mudar no 3o. milênio, em consequencia da evolução consciente para um modo de vida significativamente diferente. Vai reduzir voluntariamente sua população a um ponto sustentável pela Terra, para que todos possam viver em lugares mais poderosos e belos. E muito mais dessas áreas existirão no futuro, porque intencionalmente, não se abaterão as florestas, para que possam amadurecer e criar energia.
No 3o milênio, os seres humanos irão viver tipicamente, em meio a árvores de 500 anos e jardins cuidadosamente zelados, mas a pouca distância de viagem de um área de magia tecnológica incrível.
Por essa época, os meios de sobrevivência como alimentação, vestuário e transporte serão totalmente automatizados e estarão à disposição de todos. As necessidades serão todas satisfeitas sem a troca de qualquer moeda, embora também sem nenhum exagero de indulgência ou preguiça.
Orientados por suas intuições, todo mundo saberá com precisão o que fazer e quando fazer, e isso se ajustará, harmoniosamente, às ações de outros. Ninguém consumirá em excesso, pois teremos abandonado a idéia de posse e domínio para Ter segurança. A vida terá se tornado outra coisa.
O senso de propósito será satisfeito com a emoção da própria evolução, com a exaltação de receber intuições e ver de perto os destinos se desenrolarem.
A humanidade diminuirá o ritmo e ficará mais vigilante, sempre atenta ao próximo encontro significativo a surgir. Saberá que ocorrerá em qualquer parte. Cada um vai observar primeiro o campo energético do outro, revelando quaisquer manipulações. Uma vez esclarecidas, compartilharão conscientemente histórias da vida até que, em euforia, se descubra mensagens. Depois disso, cada um seguirá em frente em sua jornada individual, mas terão se alterado significativamente. Vibrarão num nível diferente, e daí em diante tocarão outras de um modo impossível antes desse encontro



Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: