quinta-feira, 26 de julho de 2007

*** "QUIROPRAXIA" ***


Após passar pelo ceticismo a QUIROPRAXIA deu uma enorme decolagem em rumo ao futuro. O entusiasta e autodidata canadense Daniel David Palmer, ao fascinar-se pela estrutura óssea humana e em 1893 com base em estudos e pesquisas desenvolveu esta técnica milenar oriental.
A Quiropraxia é uma terapia que atua ao nível do sistema músculo-esquelético do corpo, concentrando-se principalmente na coluna e nos seus efeitos sobre o sistema nervoso. O termo músculo-esquelético refere-se à estrutura do corpo: ossos, articulações, ligamentos e tendões que dão ao corpo a sua forma. Através de uma série de exames especiais e técnicas de manipulação, os quiropraxistas (com especialização ou graduação específica) podem diagnosticar e tratar numerosas perturbações associadas a este sistema. A ênfase dada pelos quiropraxistas à coluna levou muita gente a acreditar que a terapia é útil apenas para tratar dores nas costas. Esta é uma grosseira subavaliação do poder e alcance da Quiropraxia. De fato, profissionais especializados em terapias corporais podem tratar qualquer problema estrutural, desde cefaléias provocadas pelo mau alinhamento ósseo até às dores nos tornozelos – podem mesmo alinhar os três pequenos ossos do ouvido interno!

A coluna desempenha mais do que um papel meramente estrutural do corpo. É a estrutura óssea que rodeia a espinha. Esta e o cérebro constituem o sistema nervoso central e dão origem a nervos que se espalham por todas as partes do corpo. Parte deste sistema chama-se sistema nervoso autônomo e controla as funções involuntárias do corpo. As estruturas ósseas do coluna protegem o sistema nervoso central e este, por seu lado, está ligado à maior parte das funções do corpo. Assim qualquer lesão, doença ou mudança estrutural da coluna pode afetar a saúde do corpo. Através da manipulação espinhal, os quiropraxistas conseguem melhorar os distúrbios ósseos estruturais, como a ciática ou outros relacionados com lesões do desporto e outros afins.


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: