domingo, 22 de julho de 2007

*** TEXTO PARA INICIANTES NA CABALA ***
Cabala – a secreta sabedoria da criação.



A Cabala é a mais antiga e mais significativa sabedoria do mundo. É o instrumento supremo de transformação, a maior ferramenta para ocasionar cura, paz e profunda mudança global. A Cabala revela todas as leis espirituais da vida, e sucessivamente, divulga todas as leis físicas da natureza.
Tendo sido zelosamente guardada e cuidadosamente oculta por milênios, a Cabala apenas agora está ressurgindo em um mundo que se apresenta pronto e capaz, neste momento, de entender sua sabedoria.
Em resumo, ela nos conta QUEM SOMOS, de ONDE VIEMOS e PORQUE ESTAMOS AQUI.
A Cabala faz com que coisas boas aconteçam em nossas vidas ao nos mostrar, antes de mais nada, porque coisas ruins nos acontecem.
Quando chega até nós, a Luz da Cabala ilumina a causa oculta atrás do caos que nos assola. Ela ilumina as ocultas respostas a todas nossas perguntas. Ela faz brilhar um refletor sobre soluções difíceis de encontrar para resolver nossos maiores problemas. Ela revela e remedia a causa original de nossos males, ao invés de simplesmente tratar os sintomas. Este é o poder da Luz espiritual.



*Retirando a Religião da equação*

A Cabala separa o fato da ficção, separa a verdade da superstição, separa a espiritualidade da religião, separa o CONHECIMENTO da fé cega, separa a validez da interpretação errônea , separa a realidade da ilusão.
A Cabala é o nosso “projeto arquitetônico “ que nos mostra a “fiação elétrica” do universo e do corpo humano. Munidos com este “ mapa de fiação” , colocamos um fim nos “curtos-circuitos” que acontecem em nossas vidas. Aprendemos como utilizar de forma produtiva e positiva , mantendo nossos dedos longe da tomada de eletricidade.



*A Natureza da realidade*

“ A realidade é meramente uma ilusão, muito embora uma ilusão muito persistente.” Albert Einstein

De acordo com a Cabala, uma “ cortina” divide nossa realidade em dois reinos descritos simplesmente como o reino do 1 % e o dos 99 %. O reino do 1 % engloba nosso mundo físico do
caos. Mas isto é apenas uma pequena fração de toda a criação. Trata-se apenas daquilo que percebemos como nossos cincos sentidos.
Do outro lado da cortina estão os 99 % que englobam a vasta maioria da realidade. Esta é a fonte de toda plenitude, cura e conhecimento. Sempre que você experimenta alegria, você estabeleceu contato com este reino. Nosso sistema imunológico pessoal está conectado a este reino.



*O princípio da Incerteza*

Existe apenas uma maneira de tornar todas as ferramentas da Cabala inoperantes e sem valor: se chama – incerteza. Se estivermos incertos e duvidosos sobre qualquer aspecto das ferramentas da Cabala, estaremos na verdade, puxando o fio da tomada de luz e desligando estas ferramentas. O ditado “ Ver para crer” deve ser substituído por: “ Crer para ver “ !
Injetando certeza e aceitando responsabilidade espiritual ( nunca somos vítimas ) pelos males que
nos afligem, nos tornamos participantes ativos em nosso processo de cura de todas as áreas de nossas vidas.
E com tudo isto em mente, podemos atrair a Força da Luz e alcançar a genuína vitória da Mente sobre a matéria.


TEXTOS ESTRAÍDOS DO SIDUR (LIVRO DE ORAÇÕES) MINCHÁ – ARVIT, DE AUTORIA DE RAV BERG.


*Mandamentos do Cabalista*

1. Assumir responsabilidade sobre a própria vida, sem culpar outras pessoas, Deus ou o Governo.
2. Adotar uma postura ativa diante da realidade em vez de ficar reclamando do destino.
3. Aceitar e procurar entender as leis de causa e efeito do universo: para toda ação há uma reação.
4. Refletir sobre os aspectos negativos da própria personalidade e tentar modificá-los.
5. Perceber que tudo no universo é interligado e cada ação interfere no equilíbrio geral.
6. Meditar recitando combinações de letras hebraicas para se transformar.
7. Desenvolver o sentimento de tolerância, respeito e amor ao próximo.

Autor Shmuel Lemle



*Texto tirado da Comunidade de Cabala escrito por "לאו Shimon" -
Grupo de Estudos (399 membros)




Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: