sábado, 1 de dezembro de 2007

O AQUI E AGORA ***

Estamos vivendo anos de intenso saber. A Física Quântica junto com o filme O Segredo vem conscientizando as consciências de todos aqueles que desejam respostas para a vida sobre a enorme importância que é o processo de pensamento, ou o pensar!
Cabalisticamente, a culpa de sairmos tanto do pensamento do “aqui e agora” é do ego (sempre ele). Nosso ego – nossa natureza negativa nos convence que é melhor esquecer o presente e viajar para o passado para reviver sensações que achamos que nunca sentiremos de novo ou viajar para o futuro e viver de fantasias e sonhos.
A Cabala concorda plenamente que a imaginação é um poderoso imã, que quando sonhamos com o futuro estamos atraindo tudo que as imagens mentais processam.
Mas, não devemos esquecer que o futuro nada mais é do que o resultado daquilo que fazemos no presente! Se trabalharmos perfeitamente com o “aqui agora”, plantando o que queremos colher, com certeza nosso futuro será muito melhor do que podemos imaginar com nossas mentes.
Então se queremos um futuro melhor e um passado bem resolvido temos que focar no aqui agora, resolvendo nossas pendências espirituais e kármicas e procurando transformar cada vez mais nossa natureza negativa, e claro, apreciando nossos presentes que mal enxergamos. A Apreciação é um imã que atrai mais bênçãos!
E o teste é brigar com nosso ego e ficarmos aqui, agora. Então eu te digo:

“ABRA SEU CORAÇÃO”

Para Amar a teu próximo – ou teus inimigos, no caso – não tem nada a ver com moral ou ética. Em vez disso, a Cabala ensina que o amor é uma arma formidável para conseguir sua própria causa na vida, que é simplesmente obter a verdadeira felicidade e satisfação. Em outras palavras, você se beneficia quando ama aos outros.
Hoje, abra seu coração quanto sentir que está se fechando. Libere as amarras do seu coração e aprenda a amar, só porque sim.
É sabido que os Dez Pronunciamentos (os Dez Mandamentos do Velho Testamento) são um código para as Dez Sefirot (Emanações Espirituais) que explicado de uma maneira mais simples, as Dez Sefirot são as Dez Dimensões que permeiam o nosso universo.
Cada Pronunciamento é um código para uma Sefirá. E a Sefirá que se relaciona com a dimensão do nosso mundo físico é Malchut, a última Sefirá. E qual é o último Pronunciamento (Mandamento) do Velho Testamento?

“Ama a teu próximo como a ti mesmo”.

Então o nosso trabalho maior aqui no mundo físico (Sefirá Malchut / 10° Pronunciamento) é amar a todos, procurar tratar a todos com respeito e dignidade humana, porque só assim conseguiremos trazer plenitude para as nossas vidas. Esse é o teste de Malchut: AMAR SEM MOTIVO.
E NÃO TE ESQUEÇAS DOS MAUS, afinal quando digo: “Ama a teu Próximo como a ti mesmo” isso se estende ao maus também.
A seguinte oração foi encontrada entre os pertences de um judeu morto em um campo de concentração:

"Senhor! quando vieres na Tua Glória
não Te lembres apenas dos homens de boa vontade; lembra-Te também dos homens de má vontade; e no dia do julgamento, não Te lembres apenas das crueldades, sevícias e violências que eles praticaram; lembra-Te também dos frutos que produzimos por causa do que eles fizeram; lembra-Te da paciência, da coragem, da confraternização, da humildade, da grandeza de alma e da fidelidade que nosso carrascos terminaram por despertar em nossas almas. Permita então Senhor, que os frutos por nos produzidos possam servir para salvar as almas dos homens de má vontade".

ABRACE A DOR, A Cabala ensina que atraímos a dor que mais precisamos para nos ajudar a crescer.
Hoje te peço que recorde um momento em que alguém te machucou de verdade. Estou me referindo a um momento em sua vida que você não retornaria ainda que te pagasse um milhões de dólares. Lembre-se exatamente de como se sentiu quando essa pessoa te feriu. Indague profundamente e pergunte a si mesmo por que, em primeiro lugar, essa pessoa estava no seu filme. Por que você lhe deu esse papel? Agora há uma abertura no universo para que a verdade venha a tona sobre as coisas e tenha claridade sobre uma parte verdadeiramente dolorosa em sua vida. Essa é uma sintonia auto- suicida (para o ego) que precisamos fazer. Temos que ter consciência que as dores que sentimos quebram nosso ego e com ele destruído podemos então receber a “LUZ” e transformar nossas vidas naquilo que desejamos – felicidade em todas as áreas!
Lembrando que nosso ego não é a nossa auto-estima, mas sim a nossa natureza negativa, a cortina que bloqueia a “Força da Luz do Criador”.
A vida é um filme. Nós criamos o roteiro e por causa disso podemos também mudá-lo, se assim quisermos.
Mas, como se muda o filme da vida? Quando mudamos nossa natureza reativa para proativa.
Então que todos nós consigamos transformar nossas maiores dores em nossas maiores lições, porque “mudar faz bem”.
Para finalizar e te ajudar deixo aqui uma Oração que é um reconhecimento de Tudo Que É. Nesta oração, eu sei que cada oração que eu já fiz foi ouvida pela “LUZ DIVINA” e me deu tudo que eu pedi. É um reconhecimento de que minha alma é completa no Amor, na Luz e na Graça de Deus. É um reconhecimento do meu total estado de perfeição e serviço a “Luz”. Tudo que eu desejo, tudo que eu quero já está dentro da minha realidade. Esta é uma oração silenciosa porque eu sei que meu coração já está pleno. Não há necessidade de pedir nada a “Luz”, porque isso já foi concedido, só é preciso que se aceite.


”ORAÇÃO SILENCIOSA”
Em meu coração, eu aceito meu Ser perfeito.
Eu aceito que a alegria que eu queria já está em minha vida.
Eu aceito que o amor pelo qual eu orei já está em mim.
Eu aceito que a paz pela qual eu pedi já é minha realidade.
Eu aceito que a abundância que eu desejei já preenche minha vida.

Em minha verdade, eu aceito meu Ser perfeito.
Eu me responsabilizo pelas minhas próprias criações,
E por todas as coisas que estão em minha vida.
Eu reconheço o poder do Espírito Universal que está em mim
E sei que todas as coisas são como deveriam ser.

Em minha sabedoria, eu aceito meu Ser perfeito.
Minhas lições foram cuidadosamente escolhidas pelo meu Eu,
E agora eu caminho através delas com experiência plena.
Meu caminho me conduz numa jornada sagrada com propósito divino.
Minhas experiências tornam-se parte de Tudo Que É.

No meu conhecimento, eu aceito meu Ser perfeito.
Neste momento, eu sento numa cadeira dourada
E sei que Eu Sou um anjo de luz.
Eu olho para uma bandeja dourada
- o presente do Grande Espírito -
E sei que todos os meus desejos já foram realizados.

No amor por meu Eu, eu aceito meu Ser perfeito.
Eu não lanço julgamentos ou cargas sobre o meu Eu.
Eu aceito que tudo no meu passado foi dado por amor.
Eu aceito que tudo neste momento vem do amor.
Eu aceito que tudo no meu futuro resultará num amor maior.

Em meu Ser, eu aceito minha perfeição.
E assim é.


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: