terça-feira, 29 de janeiro de 2008

*** DESAPEGO ***


Os Doze Princípios para a Liberação do Homem.

DESAPEGO.

Saudações, amigo, saúdo você, não importa quem seja, não importa seu nome, seu país de origem, sua idade, sua raça, sua cor, suas crenças filosóficas, a religião que professa, com quem é casado, se sua mulher é bonita ou feia, não importa quantos filhos você tem, o cargo que ocupa, onde vive, nada disso importa, não importa seu QI (seu grau de inteligência), sua capacidade mental, sua capacidade física, o esporte que pratica, o partido que simpatiza ou ao que seja filiado, continuo dizendo que nada disso importa, não importa se você é magro ou gordo, jovem ou velho, se tem olhos lindos ou não, nada disso é importante.
Você estará me perguntado, quem sabe, por que nada disso importa.
É muito simples: nada disso tem importância porque nada disso é seu, nada disso é seu..
Como é que é? É simples, quer ver?…
Suponhamos que você tenha nascido na Venezuela.
Você escolheu nascer na Venezuela?
Suponhamos que você é da família Rodrigues.
Você terá escolhido nascer na família Rodrigues?
Você decidiu nascer rico ou pobre?
Você escolheu pertencer a este ou àquele partido?
Você acredita que sim...
Suponhamos que você seja médico.
O que levou você a ser médico?
Você dirá: Bem, eu resolvi quando fazia a faculdade de medicina.
Aí eu lhe respondo:
O que levou você a decidir ser um médico?
Você criou as causas para essa escolha de ser médico?
Foi você que atraiu a sua vocação para a medicina?
Ou foi alguma coisa que chamou sua atenção para a medicina?

Sim, meu amigo, é difícil. É preciso meditar profundamente para compreender o significado do que estou lhe transmitindo. NÃO IMPORTA SUA SITUAÇÃO NA VIDA. Repetindo: NÃO IMPORTA SUA SITUAÇÃO NA VIDA. O que importa mesmo é que deve entender que você não escolheu situação alguma, não escolheu nada em sua vida. Causas totalmente alheias à sua vontade o levaram aonde você hoje se encontra. Não importa sua posição (social), sua atitude, seu comportamento, não importa quem você seja, nem o que possui, você não escolheu nada disso, absolutamente nada.
As causas foram incrustadas em você mesmo, desde a infância, quando não tinha sequer o uso da razão: comportamentos do meio ambiente, da sua família, informações recebidas pelo seu cérebro e por suas emoções, hábitos, lhe ensinaram maneiras de
ser, maneiras de pensar. Mas você mesmo não escolheu nada disso.
Então, o importante é que você compreenda isto, que você não escolheu nada e não importa onde os acontecimentos lhe puseram. Este é o décimo primeiro Princípio, o Princípio deLuz que vai iluminar sua vida, para tirar você da escravidão, do orgulho, da vaidade, da crítica, do preconceito, da condenação do outro, de defender o que é seu, acusando o outro. E que vai levá-lo à compreensão perfeita do porquê está aqui e agora.
Repito, o Princípio reza o seguinte: NÃO IMPORTA SUA SITUAÇÃO NA VIDA, O IMPORTANTE É COMPREENDER QUE VOCÊ NÃO A ESCOLHEU. NÃO IMPORTA SUA SITUAÇÃO NA VIDA, O IMPORTANTE É COMPREENDER QUE VOCÊ NÃO A ESCOLHEU
Sim, meu amigo, essa é a grande verdade, uma verdade bastante difícil de se assimilar, uma verdade difícil de compreender, e o pior de tudo, uma verdade difícil de aceitar, pois nosso orgulho não pode aceitar o fato de que não decidimos nada em nossa vida, por nós mesmos..
Normalmente, nosso orgulho proclama tudo como sendo nosso, absolutamente tudo, mas uma análise profunda de si mesmo o levará à verdade deste Princípio, levará você à luz e o libertará do fantasma de um monte de mentiras, um monte de conflitos.
Você não escolheu nada em sua vida. Tudo aconteceu sem sua participação, sem que tivesse nada com isso. Esta é que é a verdade!
Vamos voltar à sua infância:
Você escolheu a escolinha do jardim-de-infância onde seus pais lhe
colocaram?
Você escolheu os amiguinhos que ia ter no colégio?
Você escolheu sua professora?
Você fez com que a professora se comportasse assim ou assado?
Você escolheu seus irmãos, pediu a seus pais que fabricassem um irmão com esta ou aquela característica, e que se comportasse com você desta ou daquela forma?
Quando você era pequeno nem sequer estava no uso da razão, e o meio ambiente, a família, mandavam impressões parta você, milhões delas, todos os dias, moldando você como se fosse uma massinha de modelar. "Filho, faça isso. Filho, faça aquilo.
Você tem que fazer isto, você tem que fazer aquilo". E como seres imitativos que somos, quando crianças, você imitou seu pai, sua mãe, seus irmãos, em milhares e milhares de coisas.
Talvez tenha assistido cinema, televisão, tenha lido livros...Os heróis desses filmes, os heróis dos livros infantis nos impressionam, os amiguinhos de brincadeiras nos impressionam. Durante muitos anos de nossa vida, meu amigo, fomos influenciados. Influências tanto externas como internas nos infundiram medos, e os medos nos influenciam.
Tivemos necessidades e as necessidades também nos influenciaram.
Nossos professores na faculdade nos influenciaram sem que percebêssemos. Lemos jornais, saimos com garotas, tivemos companheiros na Universidade, tudo issos nos influenciou sem que nos dessemos conta. Nosso cérebro, nossa mente, nossas emoções,
receberam informações, e essas informações de interligaram umas às outras formando o que hoje conhecemos por nosso caráter, nosso temperamento. Foram as causadoras das decisões mais ou menos conscientes que fomos capazes de tomar para escolher a carreira, a esposa, o carro que temos, o clube que frequentamos, o time, o partido
político.
Você escolheu ser cristão? Suponhamos que seja cristão. No entanto, você foi impressionadopor esta religião.
Acredito que você é um homem de bom senso e também acredito que você está compreendendo por que não escolheu nada do que possui nem a pessoa que você é hoje em dia. Causas totalmente alheias à sua vontade lhe influenciaram na mais tenra infância e o levaram o fazer o que você faz hoje. E assim, meu amigo, acontece com todos nós, com todos os seres humanos que habitam este planeta.
Você não escolheu condição alguma na vida, entenda isso, e não importa onde foi posto pelas circunstâncias e pelos acontecimentos.
Compreendendo isso, quais as conclusões que podemos tirar, meu amigo?
As conclusões são as seguintes|:
1. A partir de hoje e à medida que escute várias vezes essa gravação,você vai compreender que não precisa mais defender nada, porque nada é seu mesmo, suas idéias, pensamentos, opiniões, maneira de ver a vida, você não precisa mais defender
nada disso. Tampouco precisa atacar a maneira de ser das outras pessoas, porque elas tampouco escolheram ser como são, as circunstâncias as fizeram ser como são agora, e chegar onde chegaram.
Então, que sentido faz atacar os outros?
Que sentido faz você se orgulhar daquilo que possui?
Por acaso, foi por você próprio que as conseguiu?
Essa é a verdade. Sei que pode ficar chocado, se é que compreendeu que foram causas alheias à sua vontade consciente que fizeram você possuir o que hoje possui e a ser o que hoje você é. Então, que sentido faz sentir orgulho, que sentido faz condenar o comportamento de outra pessoa, julgar, criticar? Não faz sentido, nenhum sentido,
amigo. Todas as pessoas que você conhece são o que são por motivos alheios às suas vontades, totalmente alheios. Somos como fitas cassete virgens onde foram gravadas milhões de informações, percepções emocionais, idéias, pensamentos.Disseram para nós:
comporte-se assim ou assado; faça isso, faça aquilo. Somos simples gravadores. Somos máquinas repetidoras daquilo que está dentro de nós mesmos, em diferentes combinações. Dessa forma, tanto condernar-se a si mesmo como condenar os outros,
criticar, ser orgulhoso, ser arrogante, sentir-se superior aos demais,ou achar que os outros são inferiores a você, é uma grande estupidez.
Se as circunstâncias o colocaram em situação de superioridade, bem, realmente você não é superior, não é mesmo? Porque se você não fez nada para ser superior, no mínimo
você nasceu em condições favoráveis, por esta ou aquela razão, e alguém nasceu em condições menos favoráveis. Por acaso, isso é motivo para condenar esse alguém, para se achar o máximo? Nada disso, meu amigo.
Agora apelo a seu bom senso, à sua sensatez, você já sabe a verdade: se cada ser humano não escolheu sua situação atual, sua maneira de ser, seu modo de vida, poque foi levado a isso por influências e motivos alheios à sua vontade, então a sociedade
humana está na mesma situação, o mundo está na mesma situação. Influências poderosas levam a sociedade a agir dessa ou daquela forma, levam um país a agir dessa ou daquela maneira. Isso quer dizer que a Venezuela não é melhor que a Colômbia, que os
Estados Unidos não são melhor que a Rússia, que o capitalismo não é melhor que o comunismo, a filosofía existencialista do que o anarquismo, o militarismo que o nacional socialismo; o mussulmano que o cristão, o branco que o preto.
Olhe, meu amigo, ninguém escolheu isso, aconteceu, as pessoas estão onde estão devido a influências muitíssimo mais poderosas que elas mesmas.
Acorde para essa realidade, reflita, medite sobre ela. A melhor maneira de compreender isso é perceber que você não escolheu estar de nenhum lado, você tem que se dar conta disso, tem que se analisar.
Se você é bom, no mínimo seus pais lhe inspiraram a ser bom, você não é bom porque quis ser, não lhe deram o direito de escolher antes de nascer o tipo de vida que gostaria de viver com 5,6 ou 7 anos de idade. Não, não e não! É verdade!
Ninguém lhe disse: Olhe, prefira a bondade ou a ignorância, a compreensão ou a estupidez. Se seus pais, simplesmente lhe influenciaram a ser bom, você é bom por esse motivo, então você não tem por que sentir orgulho disso; e se seus pais, por sua
vez, foram influenciados, os que influenciaram a eles, por sua vez, também foram influenciados.
Por isso, perceba, compreenda, você não escolheu nada na sua vida, nem sua altura, nem a cor de sua pele, nem a quantidade de dinheiro que tem no bolso, nem o trabalho que faz.
Observe sua própria esposa.
O que fez com que você a encontrasse?
Você a escolheu, é isso?
Ora, meu amigo, durante muitos anos você foi bombardeado pelas influências, percepções e imagens de mulheres de um modo geral. Em certo momento, a sua mulher mais ou menos se adequou a essas influências. Tanto faz se é bonita, feia, inteligente, burrinha, estéril, ter dez filhos. Nem você nem ela decidiram nada,
aconteceu de você encontrá-la, e de ela encontrar você, aconteceu a você alcançar sua profissão, aconteceu de você trabalhar em determinado lugar, dentro das alternativas que estavam a seu alcance.
Já sei, vejo que você está pensando no sentido correto. Sim, meu amigo, não somos nada, somos um corpo com mente e emoções que, em determinado momento, ao nascermos, se encontravam aparentemente vazios. E agora nos deparamos com milhares e milhares de pensamentos, idéias, informações, medos, necessidades, temores, problemas,
conflitos. Tudo isso está em nós. Mas não somos isso.
Fomos rolha de cortiça levada pelas ondas em pleno oceano, e continuamos a ser.
Somos escravos das influências. As influências que captamos todos os dias por meio dos nosso cinco sentidos, da nossa mente e das nossas emocões.
Não somos nada; somos totalmente escravos, programados pelas influências dos das estrelas, do meio ambiente, da política, da profissão, e tentamos encontar um caminho mais claro, mais confiável, segundo nosso modo de ser atual, mas somos escravos, somos um nada, não escolhemos nada. Não escolhemos nada, nada.
Não escolhemos nada, nada.
Você gosta de alcachofra?
Por que você gosta de alcachofra?
Por que você não gosta de aipim?
Por que uma coisa lhe agrada e outra não?
Não tem lógica, não é?
Quais as influências, as causas que lhe levaram a se agradar de umas coisas e de outras não?
Por que você faz isso ou aquilo e não aquilo outro?
Por que é a fovor do capitalismo e contra o comunismo?
Que causas profundas que o levaram a pensar assim?
A que tipo de influência você terá sido submetido para decidir ser a fovor de um e não do outro?
Sim, meu amigo, somos escravos. Somos escravos das circunstâncias,aconteceu-nos de tudo, fomos programados, fomos levados pelas circunstâncias. Temos sido levados neste oceano da vida para cima, para trás, para frente, para baixo.
Qual será a posição em que você se encontra neste momento?
Mas isso não é iMportante, o importante é começar a pensar de que maneira você pode se libertar desssa situação.
Como uma pessoa pode conseguir decidir sua própria vida?
Se você compreendeu a verdade do Décimo Primeiro Princípio, de que você não escolheu nenhuma condição, de que os acontecimentos escolheram por você, de que não importam as condições em que se encontra agora, então está apto a procurar ver como se libertar de tudo o que não é seu, e começar a fazer o que é só seu.
Você vai começar a compreender por que esta ou aquela coisa lhe aconteceu e vai chegar às causas da sua vida atual.
Porém...condição indispensável para isso é que compreenda que não escolheu qualquer situação, tem que compreender isso e tem que aceitqar, compreender e aceitar, e é um trabalho longo e penoso.
Esse trabalho começa da seguinte maneira:
Primeiro: escute esta gravação durante 49 dias, todos os días ao deitar e ao levantar...e aqui lhe fazemos uma advertência: não permita que o desânimo, a falta de coragem e a depressão se apoderem de você. Você tem que ser forte.
O fato de compreender, de repente, que não escolheu nada pode lhe fazer perder o pé, lhe deixar inseguro, piorar em vez de melhorar.
Por isso é que você precisa ser forte...
Ainda, durante esses 49 días, cada vez que for fazer alguma coisa, precisa ficar atento.
Vamos supor que você digaz: vamos ao cinema.
Aí, você pára e se pergunta:
Quem é que está querendo ir ao cinema?
Que motivos estão me levando a querer ir ao cinema?
No mesmo instante você vai descobrir que não tem livre
arbítrio, que não é você quem está decidindo ir ao
cinema, que é algo dentro de você o está levando ao cinema.
Alguém lhe está comandando?
Acorde, pare e diga: Por que me estou deixando comandar? O que aconteceu para que eu perder o controle sobre mim mesmo?
Você vai se dar conta que não foi uma decisão livre, a decisão de uma pessoa livre. Vai se dar conta que se deixou comandar.
Ee assim sucessivamente: você vai comprar uma coisa. Faça a pergunta: o que me está levando a comprar isso?
O que será que está me "empurrando" a comprar isso?
Você precisa ser muito objetivo, muito imparcial, muito honesto consigo mesmo. Deve ter a atitude de uma pessoa ansiosa poi saber a verdade, ansiosa por comprovar a verdade deste Décimo Primeiro Pincípio.
Observe as outras pessoas, veja o que estão fazendo e pergunte:
Amigo, o que o levou a fazer tal coisas, foi você próprio que decidiu fazer?
Você sabe que o orgulho vai responder que sim: "eu decidi por isso, por isso, por isso e por aquilo". Mas é absurdo, porque a maioria das pessoas faz coisas tão sem sentido, tão despropositadas, que é impossível que uma vontade consciente
decida fazer coisas que prejudicam a própria pessoa.
Não é possível!
Você tem bom senso, você sabe que as coisas não são assim.
Por isso, não basta compreender agora. Você terá de entender esta gravação todos os dias, durante 49 días. Lembre-se que em você reside a ilusão de ter escolhido sua vida, uma ilusão muito arraigada, o costume de julgar, de pre-julgar, de ser arrogante, vaidoso, convencido, de acreditar que é superior aos outros, de defender seu ponto-de-vista, de atacar o das outras pessoas, e isso não acaba da noite para o dia.
Por isso, arme-se de coragem!
E mãos à obra com essa primeira parte do Décimo Primeiro Princípio...
Você não escolheu nenhuma situação, compreenda isso, tudo aconteceu, assim como acontece de chover.

Muito bem, meu amigo. Sei que não foi fácil para você escutar a primeira parte dessa gravação. Se compreendeu o conteúdo e meditou sobre ele, deve ter chegado à seguinte conclusão: se eu não escolhi nada, absolutamente nada acerca de mim mesmo, o quê ou
quem escolheu?
Que força, que poder me levou a ser o que hoje sou? É uma
conclusão lógica.
Meu amigo, a soma de informaçãoes, de personalidade, caráter, temperamento, condição financeira, posição econômica, pensamentos, idéias, tudo aquilo que você considera como seu, atualmente, vamos chamar de sua personalidade, e é esse o papel que
você está desempenhando neste momento de sua vida. Você está interpretando o papel de uma pessoa assim ou assado, que vive assim ou assado, que faz isto ou aquilo, tudo o que você é e que não é. Tudo isso é um papel, é a sua persanalidade, e tudo isso foivocê que atraiu para você.
VOCÊ É O QUE É POR CAUSA DA SUA ESSÊNCIA.
A essência é aquela parte da gente, o ser é aquela parte da Faísca Divina que vive em nós, nosso outro EU, nosso EU íntimo.
Ele é o causador, ele é como um imã, atrai tudo o que ama e tudo o que teme. Ele atraiu para você seu corpo físico, sua mente, a mente que você tem hoje, a soma de suas emoções, sua posição, tudo que você faz na vida. É ele o verdadeiro ator. Aquilo que você considera ser hoje em dia, nada mais é que a personalidade.
É o papel que esse espírito, esse ator desempenha no espetáculo da vida humana.
Não imagino até que ponto você tem consciância do seu EU ÍNTIMO, do seu outro Eu, mas ele tem o arquétipo, ele sabe o porquê de todas as suas coisas, tintim por timtim. Seja você bom ou mau, inteligente ou burro, rico ou pobre, não importa como você é, ele sabe por que você é quem é, porque foi ele que decidiu. Ele lhe construiu. Esse é o seu Eu íntimo. A entidade que encarna, vida após vida, e interpreta papéis por meio da personalidade que constrói.
É essa à parte de você que escolheu onde nascer, em que país nascer, de qual mãe e qual pai... É à parte de você que lhe faz estudar, como se comportar com os demais.
Claro: a conclusão lógica é que, a partir de hoje, é imperativo que você consiga se comunicar com essa sua outra parte...
Essa parte, que é a causa de tudo e sabe o que é que você tem que fazer, a partir de hoje vai infernizar sua vida, a não ser que você entre em contato com ela. Se não começar a se comunicar com ela, assim como você se comunica com sua mulher, e a não ser que ambos entrem em acordo, que se comprendam, que possam se dar as mãos, ator e personalidade, ator e papel, para juntos realizarem o objetivo de vida, vai ser um fracasso.
Então, como se consegue esse contato?
Primeiro ponto:
Você já sentiu essa força, essa entidade dentro de você mesmo, algum dia?
Alguma vez, quando você estava aponto de fazer algo que não devia, não escutou, não sentiu uma pontada no coração que dizia: não faça isso?
Outras vezes, quando você estava fazendo algo e já ia desistir defazer, não sentiu essa força dentro lhe dizendo: você tem que continuar precisa continuar, vai em frente, faça?
Popularmente, chamamos essa força de consciência, mas essa é a nossa esência real, a nossa parte indestrutível que involuiu dos planos superiores caindo no plano da existência na terra.
Seu trabalho é se comunicar com ela, freiar sua involução e, com a força que ela tem, voltar a evoluir...
Como se comunicar com esse Eu, com esse Si Mesmo, com esse fantasma desconhecido, que sempre está lá, sempre está lá? A não ser que você já tenha sufocado sua consciência...
Bem, a partir de hoje, 7 vezes por dia, até que ela dê sinal de vida, até que você consiga se comunicar consigo mesmo. Sim, meu amigo, é um trabalho que pode durar a vida inteira. Você terá que se lembrar disso 7 vezes por dia, isolando-se dos
afazeres diários, nem que seja por um minuto, nem que por um minuto, meu amigo: relaxe, feche os olhos e converse com esse Eu, como se fosse com um velho amigo.
Como?
Suponhamos que você fosse fazer alguma coisa agora.
"Esvazio minha mente de todas as minhas ocupações, me afasto do papel que estou desempenhando na vida diária, fecho meus olhos e digo pra ele: " Eu sei que não Sou, Eu sei que Sou nada. Eu sei que não Sou minha mente. Eu sei que não Sou minhas idéias. Eu sei que não Sou meu corpo. Eu sei que não Sou minhas emoções. Eu sei que não Sou fulano de tal. Eu sei que não escolhi nada. Eu sei que você está aí."
Na sei quem Sou Eu.
Quem Sou Eu? Quem Sou Eu? Quem é este que está falando?
Quem é este que está escutando?
Quem Sou Eu?
Eu sei que você está aí. Dizem que Eu Sou você.
Mas como não sei quem você é, nem o que você é, nem como é, não sei quem Sou, nem como Sou. Às vezes percebo Você, sinto você, sinto seu impulso, levando-me a fazer alguma coisa que não devo, e na maioria das vezes eu perco a parada.
Outras vezes, vejo você com uma coisa boa, porque quando me proponho a fazer uma tarefa e não consigo continuar, sinto seu impulso, seu apoio, para que continue fazendo. Me dizem que você também é dual. Me dizen que tenho que entrar em acordo com você. Aqui estou, vou ficar em silêncio por alguns instantes, em completo silêncio, e quando você resolver se comunicar comigo, vou saber".
Sim, amigo; essa é uma das inúmeras maneiras, esquecer do mundo externo, de todas as obrigações e ocupações, sete vezes por dia, principalmente ao levantar pela manhã e à noite, antes de dormir.
Antes de dormir, feche os olhos e se comunique:
"Eu não sei quem Sou. Eu não sei aonde vou agora. Dentro de alguns instantes estarei inconsciente, mas sei que você, que está em mim, continuará controlando e trazendo alívio para meu corpo, alimentando meus órgãos e fazendo-os descansar. Eu não sei para onde vou dentro de alguns segundos, mas eu sei que você vai estar por
perto, para cuidar de mim. Às vezes percebo que você não cuida tanto assim de mim. Faz com que eu, digamos, tenha sonhos não muito agradáveis. Estou ansioso por me comunicar com você, estou ansioso patra ser um com você, estou ansioso para ser você mesmo".
De manhã, de novo, todos os dias, assim que acordar, não saia da cama imediatamente, acorde e feche os olhos, e torne a se comunicar.
"Acabo de ficar consiciente… Não sei quem Sou, não sei como fiquei consciente, estou chegando, mas não sei de onde. Você deve saber, já que é a causa da minha vida, já que você é o que atrai as circunstâncias e os fatos, os acontecimentos.
Você sabe quem vou encontrar hoje. Você sabe o que tenho que fazer hoje. Eu penso que sei, mas nem sempre acontece aquilo que quero. Faça com que eu sinta sua presença ao longo do dia. Você está em um nível mais alto de Luz. Se eu vou cometer algum erro,faça com que eu fique sabendo.
Desta maneira, amigo: 7 vezes por dia, a partir de agora, até o resto da vida, comunique-se. Comunique-se e lembre-se: SEU OUTRO EU, SEU EU VERDADEIRO, SEU EU REAL, DECAIU.
Você é um espírito que caiu dos níveis de Luz aos níveis de escuridão. Você é dual: oscila entre o bem e o mal. Oscila entre o bem e o mal. Nem todos os impulsos que você sente, que vêm dele, são corretos. Você precisa discernir por conta própria.
Você tem que discernir ponto por ponto. Tem que ficar atento quando ele estiver empurrando você para praticar algum ato que vai fazer com que ele involua mais ainda. E você tem que decidir, pelo livre arbítrio e vontade própria, naquele momento, por fazer coisas que você sabe que vão contribuir para que vocês evoluam.
Você precisa estudar A LEI. Tem que estudar OS PRINCÍPIOS. Tem que enxergar A VERDADE e descobrir A VERDADE. E fazer com que ele evolua.
Um dia, Ele vai se dar conta que você se deu conta e decidiu evoluir.
Noutro dia, você se dará conta que Ele é o possuidor da força, que é dEle que emanam todos os desejos que você sente, bons ou maus. Que sem a força que Ele controla, todos os pensamentos e desejos mentais que você tiver, não valem nada.
Você vai precisar equilibrar os excessos, os instintos. Ele tem instintos terrivelmente perigosos e pode chegar perto do Nosso Criador comum mil vezes mais rápidamente que você, quando você o despertar.
Vamos chamar de "personalidade" sua mão direita. Vamos chamar de "essência" o seu outro Eu, à esquerda. Os dois têm que se unir. Têm que se unir e concordar ambos em evoluir. Sua "essência" não pode evoluir sem você como "personalidade". E sua "personalidade" não tem razão de ser sem sua "essência". As duas têm que se juntar e procriar o EU REAL, o que na verdade, na verdade, vocêssão.
Esse Eu real terá livre arbítrio, vontade, poder, capacidade, onipotência, estará em un nível de Luz muito mais próximo ao do Criador. Muitíssimo mais próximo que você e que sua "essência". E a esse trabalho, meu amigo, chamamos popularmente re-ligar.
Porque estão desligados da Faísca Divina que existe em vocês, e vocês precisam tornar a se ligar.
Sua "essência" se manifiesta emocionalmente. É o que você chama de suas emocões, seus desejos, enquanto que sua "personalidade" seria sua mente.
Você precisa se comunicar com sua "essência" convencê-la a evoluir. Você tem que aprender a usar a força que possui para poder, você mesmo, evoluir.
Você está no mundo com seu corpo físico e com sua mente, você pode discernir, pode saber discernir entre o caminho correto e o caminho falso, mas não tem força para ir adiante.
Essa força, você a gasta todos os dias; gasta sua "essência", deixando-se levar por desejos, atitudes e comportamentos, desperdiçando força. Principalmente na crítica,
na raiva, na violência, no falar demais, no cobiçar, no abuso de seus cinco sentidos, na sexualidade deformada, no tédio e no ócio.
E toda aquela força que sua essência recebe acaba se esvaindo.
Então, bloqueie tudo isso, acorde, e aprenda a se comunicar logo.
Depois, entre em acordo com essa parte de você que pode lhe levar - e está lhe levando – para o chão.
Depois de entrar em acordo com ela, você vai usar a força dos desejos e aprender a controlar sua mente. Porque, se você controlar sua mente, poderá levar sua essência a evoluir. Você vai aprender os métodos e modos que podem levar a essência a obedecer
à Lei Cósmica.
Mas enquanto não tiver o controle da mente, é sua esência que vai controlar sua mente e sua personalidade.
Você é a "essência" que dispara seus desejos. Seus baixos instintos. Como se fôssem pensamentos, imagens na mente, controlando sua personalidade.
Aqui está o esquema, meu amigo: você não escolheu nenhuma condição, não escolheu a sua situação. Pela Lei da Vida, você nasceu por causa da sua "essência". Foi ela que
escolheu tudo.
Sua "essência" é uma entidade decaída.
É seu dever, seu trabalho, investigar a Verdade, as Leis da Evolução e seus Princípios. Apreda a controlar a mente, para depois saber se comunicar com sua "essência", e que possam as duas ir de maõs dadas.
Esteja alerta! Acorde! Pratique todos os exercícios até o fim, sem exceção de nem um deles, dia após dia.
E o mais importante, meu amigo: procure aqueles que despetaram para essa realidade antes de você. Procure-os e se junte a quem está fazendo todo o possível para alcançar a libertação. Eles vão poder lhe ajudar. Depois, procure o auxílio do seu Criador, que está dentro de você. E você precisa fazer a distinção entre seu
Criador e sua "essência". Como ambos são internos, você deve saber distinguir e discernir. Dirija-se ao seu Criador. Ele é neutro. Seu Criador é neutro. É
um Espírito que apenas observa.
A luta é entre a "personalidade" e a "essência".
Em algumas pessoas, a "personalidade", ou seja, o papel, domina o Ator, a "essência".
Em outras, o papel é mais fraco e a "essência", com seus instintos baixos, é a que leva o homem ao desastre.
"O HOMEM QUE DESEJA EVOLUIR PRECISA EQUILIBRAR A"ESSÊNCIA" E A "PERSONALIDADE".
Você precisa fazer com que a "essência" suba ao nível da "personalidade"e depois as duas, de maõs dadas, com a ajuda do Criador e dos Mestres Superiores, começam pouco a pouco a dar os passos evolutivos...
As 12 Grandes Portas que que podem levá-lo à Evolução e à compreensão de toda a sua razão de existir estão nos 12 Princípios e em suas respectivas mensagens de como praticá-los.
Foi o que gravamos neste programa. Adquira-os e pratique os
exercícios. Compreenda-os. Entenda-os. Medite sobre eles. Estamos
falando de sua LIBERTAÇÃO.
Como você, meu amigo, nós tembém já fizemos isso, no passado.
Nós, como você, fizemos e continuamos a fazer. Cada dia que passa, avançamos mais e mais. Nossa VONTADE fica, a cada dia, mais poderosa. Nosso LIVRE ARBÍTRIO é maior a cada dia que passa. Todos os dias sucumbimos menos aos desejos e aos instintos baixos de nossa "essência". Todos os dias inculcamos neles os caminhos da
Evolucão. Sucumbimos menos às circunstâncias. Perdemos menos força não criticando, não condenando, não julgando, não sendo arrogantes por acreditar que somos grande coisa.
É porque já compreendemos e nos demos conta que, e decidindo, simplesmente, que "não é nada disso", vimos de repente que ainda temos tempo. De repente, vimos que estamos em condição de escolher. Que temos um pouquinho de VONTADE, um pouquinho de LIVRE
ARBÍTRIO, que vivemos em maior harmonia com o próximo, que fazemos algo de concreto para nossa comunidade, para nossa sociedade, para nossa familia. Que somos pessoas mais humildes, que percebemos quão pouco sabemos acerca do nosso verdadeiro "SER", acerca da nossa verdadeira vida. Percebemos que necessitamos do auxílio daqueles que
já passaram por essa estrada antes de nós.
Nos demos conta que a vida é imposivel sem Nosso Criador. Nos demos conta que já não vale a pena escolher rumos errados, e que a única coisa que é certa é o nosso Projeto de Vida, nossa própria razão de ser.
Nos demos conta que, a menos que coloquemos em prática aquilo para o qual nascemos, qualquer outra coisa que fizermos não terá qualquer sentido, será fútil, à toa.
Não terá razão de ser, será em vão.
Sim, meu amigo, muita gente em volta de você pode estar conseguindo isso. Geralmente, as pessoas estão trabalhando consigo mesmas. Gente que começou a compreender o sentido da vida e está lutando e se esforçando sem proclamar aos quatro ventos. Mas você é capaz de reconhecer essas pessoas por sua maneira humilde, sua falta de vaidade,de arrogância, por sua simplicidade, por sua grande bondade, pelo empenho que fazem, pela ausência de crítica. Pela não-exaltação da família, da pátria, da religião, do credo, da raça, da profissão.

Pode ser que você encontre essas pessoas nos parques… isoladas, sozinhas até certo ponto, com um olhar um tanto trsite. Você não as encontrará tanto assim em reuniões sociais...
Amigos, diz-se que quando o aluno está pronto, o professor aparece.
Sei que existe uma bondade enorme no seu coração. Sei que você tem bom senso. Sei que é inteligente, ponderado, prudente. Mas sei também que você é tudo isso quando está acordado e consciente, que dentro de você também existe o pior. Sei disso.
Somos iguais. Você tem que lutar.
Você tem que lutar, meu amigo.
Coloque despertadores por todo lugar, lembretes de tudo o que você precisa fazer.
Porque quando a "essência" perceber que você resolveu, que você decidiu evoluir, sua vida vai se tornar um inferno, tanto interna como externamente. É por isso que esse caminho e essa libertação são praticamente impossíveis sem o Criador e sem o auxílio, a ajuda, o apoio daqueles que já passaram por isso.
Escute esta gravação. Reflita. Medite.
Está em suas mãos continuar a ser como uma máquina levada por sua "essência" a fazer tudo o que você tem feito, e o pior, porque agora você tem consciência, você acordou.
Está em suas maõs se conformar em ser uma "personalidade".
Na melhor das hipóteses, nasceu dentro de você um desejo da união interna. Um desejo de ser um homem. Um homem livre, um homem de vontade, um homem que vai descobrir qual seu projeto de vida e realizá-lo, a despeito de todos os obstáculos. Você está
decidido a isso... Ou não. Em ambos os casos, amigo, que Nosso Criador comum lhe ilumine a face, a mente e o coração.
Que o abençoe e cuide de você. Sempre e quando peça para Ele.
Disse o Grande Mestre: Bata, e a porta se abrirá.
Peça, pergunte, e será atendido.
Há muita sabedoria nestas palavras.
Coloque-as em prática. Sinto que você anseia por isso.


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: