sábado, 2 de fevereiro de 2008

*** UM POUCO SOBRE KABBALA ***


A Kabbala é a mais antiga e mais significativa sabedoria do mundo. É o instrumento supremo de transformação, a maior ferramenta para ocasionar cura, paz, e profunda mudança global. A Kabbala revela todas as leis espirituais da vida, e, sucessivamente, divulga todas as leis físicas da natureza.

Cerca de 400 anos atrás, Abraham escreveu o primeiro livro de Kabbala, conhecido como O Livro de Abraham ou O Livro da Formação. Este antigo e poderoso texto esteve perdido para a humanidade durante milênios, sendo conhecido apenas por alguns dos grandes Kabbalistas da história.

A Kabbala, então, experimentou duas grandes revelações. Uma delas oculta e confiada a apenas a uns poucos escolhidos; enquanto que a outra foi revelada para o mundo.

A primeira revelação da Kabbala aconteceu no Monte Sinai cerca de 3.400 anos atrás, quando a sabedoria completa foi concedida a Moisés.

A segunda revelação aconteceu 2.000 anos atrás quando o maior de todos os Kabbalistas da história, o rabino Shimon Bar Yochai, escreveu os livros de O Zohar (O Livro do Esplendor) que é o texto principal desta sabedoria sagrada.

O Zohar é como um mapa dos grandes mistérios do universo. É uma coleção de “Insights” (vislumbres de compreensão) espirituais secretos e princípios que antecedem a tecnologia, a ciência médica, a física, e a religião organizada, assim como todas as doutrinas espirituais conhecidas. Contudo, admiravelmente, as maiores descobertas nestes campos, já estavam contidas em O Zohar e, na verdade, haviam sido escritas há muitas eras em antigos textos.

A Ciência, a filosofia, a medicina, a psicologia e todas as formas de sabedoria do mundo estão enraizadas em O Zohar como galhos e folhas de uma árvore que surgem a partir de uma única semente.

Tendo sido zelosamente guardada e cuidadosamente oculta por milênios, a Kabbala apenas agora está ressurgindo em um mundo que se apresenta pronto e capaz, neste momento, de entender sua sabedoria.

Abordando questões seculares de uma forma direta e lógica, a Kabbala revela o sentido de nossa existência, as origens do universo, a natureza da realidade e os mistérios da alma humana.

Em resumo, ela nos conta quem somos, de onde viemos e porque estamos aqui.

Este livro de cura Kabbalista contém a Luz de O Zohar em profusão. Assim , a antiga fonte de poder, que já parou o sol, dividiu os oceanos e moveu montanhas, se encontra agora à disposição de qualquer pessoa que procure curar ou transformar sua vida. E isto é o mínimo que podemos esperar e exigir.

A Kabbala separa o fato da Ficção, separa a verdade da superstição, a espiritualidade da religião, o conhecimento da fé cega, a validez da interpretação errônea e separa a realidade da ilusão.

A Kabbala é um projeto arquitetônico que nos mostra a fiação elétrica do universo e do corpo humano. Munidos com este mapa da fiação, colocamos um fim nos curto-circuito que acontecem em nossas vidas. Aprendemos como utilizar forças espirituais de uma forma produtiva e positiva, mantendo dedos longe da tomada de eletricidade.

Os Kabbalistas nos contam que, se pensarmos humildemente a respeito de Um Livro de Cura como uma ferramenta e um instrumento de mudança – ao invés de um livro de rezas que nos torna santos e virtuosos – obteremos o poder de transformar nossas vidas e iluminar este mundo utilizando formas que nunca imaginamos que existissem.



Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: