sábado, 2 de fevereiro de 2008

*** QUEIMANDO O LIXO, PERFUMANDO A ALMA E O AR ***


Segundo a visão de Fitjof Capra (cientista físico), a sociedade humana como um todo só poderá dar certo quando a "CONCEPÇÃO DA REALIDADE" (Mudança de paradigma) se modificar em cada indivíduo - trazendo conseqüentes ações - com grande enfoque na compreensão de que cada um faz parte de um todo (incluindo toda natureza - ecologia profunda) e este todo está ligado/conectado de forma direta ou indireta com CADA indivíduo, nada é separado e nem deve ser visto como pequenas partes independentes (departamentalização) - apenas um só organismo com suas diversas funções. Em verdade, fazemos parte de uma gigantesca rede, nos mais diversos níveis de realidade, do micro ao macrocosmo.

Enquanto não assimilarmos em nosso cerne este FATO, qualquer sistema imposto à sociedade humana estará fadado ao fracasso, em algum momento.

Nesta rede, cada um de nós é um pequeno grão, um "nada", mas simultaneamente cada um é peça fundamental para o funcionamento saudável de si e da rede. Somos "NADA" e "TUDO" ao mesmo tempo.

Portanto, antes de tentar achar soluções e correções para o sistema social humano, grande parte do esforço do indivíduo deve se voltar a si com o intuito de modificar a própria concepção da realidade e paralelamente buscando soluções e correções a si mesmo no intuito de tornar-se um indivíduo cada vez melhor para si e mais realizado em um contexto que gere harmonia em seu interior e conseqüente harmonia com seu entorno, pois é óbvio que tudo que fere a harmonia, necessariamente traz doença, feiúra e desordem ou mesmo o caos. Então, independentemente do que acontece no Brasil ou no mundo:

Sinto-me bem sendo honesta. Gosto de trabalhar na construção de minha Integridade.

Não gosto de ser "esperta", mesmo quando surge a afirmação, em grande escala, de que para se "dar bem no mundo" precisa ser "esperto".

Sinto-me muito bem quando me torno confiável, um imenso prazer quando outros seres depositam espontaneamente confiança em mim.

Não gosto de mentir, sinto-me muito mal quando o faço.

Detesto tirar vantagens sobre pessoas e situações. Acho super deselegante manipulação de outros indivíduos, para mim exala pútrido odor assim como tem uma imagem grotesca.

Luto para que minha palavra tenha lastro, sinto-me mal quando não consigo cumprir o prometido, por isso evito promessas. Acho altamente elegante, um "must" mesmo quando pessoas sabem o que dizem e conseguem manter correspondentes atitudes a qualquer tempo, caso contrário, o silêncio se torna mais elegante ainda.

Evito envolver uma pessoa se sinto que não posso assumir responsabilidade sobre este meu ato, pessoas não são brinquedos para satisfazer nossos caprichos ou momentâneas necessidades.

Gosto de deixar claro minhas qualidades, assim como minhas características negativas que levo comigo e ainda não consegui transmutar, POIS NÃO SOU SANTA, MUITO MENOS PECADORA, APENAS UM SER COM SUAS CARACTERÍSTICAS PECULIARES PROCURANDO SE CONSTRUIR.

Acredito em ser íntegra e verdadeira, não importa o quanto digam ou mostrem o contrário. Sinto-me mal com a hipocrisia e a mentira, um mundo falso de fantasia; a realidade do universo é infinitamente mais bela do que qualquer fantasia humana, o universo é pura poesia para os corações que deixaram de ser analfabetos.

Faz parte do projeto de construção do meu Ser a elegância, mas a elegância verdadeira de alma, pois que por mais que se enfeite o corpo e os gestos e disfarce as imperfeições corporais, não há como esconder por muito tempo a mesquinhez da mente e a grosseria da alma.

A inteligência da mente deve ser constantemente exercitada e em diferentes direções, pois esta se comporta como os músculos corporais, a falta de uso atrofia e paralisa, então tento afiar sempre minha inteligência, como útil instrumento no crescimento de meu Ser e na expansão de minha consciência. Gosto de ajudar a natureza, prejudicando o menos possível, apesar de ainda estar longe do ideal; plantei muitas árvores e formei e cultivei muitos jardins no decorrer de minha vida e a natureza me mostrou, entre outras coisas, que um jardim para ter flores formosas e até exóticas necessita que as ervas daninhas sejam arrancadas, pois ambos não podem conviver no mesmo espaço.

LUCIDEZ no meu caminho é fundamental, pois entorpecentes, sejam das mais variadas drogas ou o álcool quando usado como droga, além de retirar o nosso censor que segura o nosso lado ainda primitivo e muito sombrio, prejudica além de nós mesmos e muito, prejudica a todos que nos cercam e estão lúcidos, diria que até machuca e bagunça muito mais a vida dos que nos cercam, pois quem está entorpecido está anestesiado e quem sofre as conseqüências de absurdas atitudes não está anestesiado pelo entorpecente, portanto sente a "pancada" com a verdadeira força, seja ela física, emocional ou psicológica e acredito ser deselegante virarmos nosso lixo sobre os outros.

Tudo o que faço, acreditando ser o melhor para mim, visando a harmonia no entorno, baseada na verdade, independe de qualquer opinião alheia.

E por fim (hoje rsrs) gosto da boa educação, mais ainda adoro a educação de alma (auto-educação).

Sonho que cada um de nós se construa da melhor forma possível, expandindo sua própria consciência, como estrela única que cada um é, para finalmente viver uma sociedade mais saudável e conseqüente realização de cada indivíduo, pois uma coisa está diretamente conectada a outra, e a sociedade humana, tal qual se encontra no momento é o reflexo de cada um de nós, sem exceções. Como toda realidade concreta, antes nasceu do sonho de alguém, é o meu sonho chegarmos a realização de nós mesmos e assim usufruirmos de uma sociedade perfumada de almas que exalam seu próprio perfume fazendo da terra um belo e encantador jardim.

Ps.:Recomendo o filme ou o livro com o título "O ponto de Mutação" do cientista em física quântica e especialista em ecologia profunda Fritjof Capra.
TEXTO REFORMULADO COM ACRÉSCIMO


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: