sábado, 2 de fevereiro de 2008

*** O SAGRADO FEMININO ***


O Poder do Sangue em Tempo de Lua

Por: Dra. Dagmar Rech



Houve um tempo, em que todas as Mulheres eram sagradas, todas elas sangravam num só tempo.. Na Lua Nova... A Lua Negra... o Tempo de Lua.

Neste tempo havia harmonia na Terra e não se conheciam as Guerras.

A Mãe Terra respondia com fertilidade e abundância ao Poder do sangue ofertado.

Seu ciclo da Lua determinava o estreitamento do véu entre a mulher Grande Mistério e o Mistério Grande. Enquanto a lua nova vem, o véu se desfaz e torna-se transparente e o invisível se faz presente, o inconsciente emerge.

"A escuridão precede a luz e ela é me"
(inscrição no altar da Catedral de Salerno).

A Sabedoria Primordial (Sophia) era escura e feminina, útero eterno que na tradição religiosa Africana do Candomblé é representada pelo poder ancestral feminino Iyá-mi-Osorongá (minha mãe Osorongá).

O ventre da terra, matéria informe, o grande útero é simbolizado pelo igbá - a cabaça que é a totalidade, o conteúdo e o continente. A cabaça contém um pássaro - Atioró, que representa simultaneamente o poder de gestação e o elemento procriado.

Iyá-mi é a senhora dos filhos pássaros e é tão poderosa que seu nome não pode ser pronunciado sob pena de destruição destes mesmos filhos.

A ambivalência de seu poder aparece no mito que conta que quando chegaram ao mundo as Iyá-mi-Eleyé, as mulheres pássaros fundadoras do mundo, distribuíram-se sobre sete árvores representando os sete tipos de atividades diferentes.

Sobre três destas árvores elas trabalharam para o bem, sobre as outras três trabalharam para o mal, e sobre a sétima elas trabalharam tanto para o bem quanto para o mal.

Nossa Grande Mãe Iyá-mi a Sustentadora do Mundo contém também em si a Mãe Terrível, mas, é primordialmente, um símbolo integrador, capaz de aplicar seu poder na resolução de todos os opostos.

É a Mãe Terra, o Princípio Feminino, nossa Mãe Primordial, símbolo de Sabedoria e integração e resolução dos opostos.

Na iconografia Cristã , ela volta com as características sagradas de Maria - a Virgem. Doadora de vida. Dela provêm os homens como frutos da terra e à ela todos retornam. A Mãe Natureza. A Deusa Mãe. Virgem como metáfora, porque não pertence a nenhum homem e sim a todos os homens.

O Espírito Santo lhe pertence - parte feminina de Deus, fogo sagrado que provém do centro da terra. Fogo serpentino – Kundalini - transmutado no Espírito Santo.

Mistério profundo, segredo herético que só pode ser transmitido pela tradição oral, privilégio apenas dos iniciados. Tudo o que pode ser revelado pela escrita temos nos registros históricos que nos remete aos cultos da Mãe Terra, da Grande Mãe - a Deusa.

Inanna, Vênus, Isis, Astarte, Cibele , Diana, Rea, Gea, Deméter,Telus, Ceres, Maia, Métis, Sophia e Maria, Annis ou Anu. Múltiplas faces da Grande Deusa, da Primordial Escuridão sobre a qual se fez a Luz.

A Pomba pertence à Mãe Terra como o Espírito Santo pertence à Maria.

A grande festa dos Templários era Pentecostes, dia do Espírito Santo Pentecostes era também a grande festa Arturiana do Graal, objeto de eterna busca sagrada.

Os Templários passaram à história como os guardiões do Graal. O Santo Graal protegia a terra, a nutria e concedia-lhe fertilidade, poderes similares aos da Mãe Terra e da Madona Negra.

O princípio feminino se revela no Graal, como também o culto à corte do Amor praticado pelos Trovadores através da inteira dedicação à Dama.

Com o avanço do patriarcado o Poder Feminino cedeu lugar aos atributos masculinos e o Tempo de Lua deu lugar ao sangue menstrual carregado de vergonha e ocultado como impuro e o sagrado foi profanado, os templos foram transformados em prostíbulos e as sacerdotisas transformadas em prostitutas agora se digladiavam pela sobrevivência. Para apaziguar a Terra surgiram as Guerras e os sacrifícios de animais e humanos cujo sangue carregado de medo e pavor alimentou um monstro sanguinário chamado Destino e sua fêmea mortal Fatalidade a que todos os habitantes da Terra entregaram seu poder. Destino e Fatalidade reinam alimentados com sangue, suor e lágrimas e onde se apresentam ouve-se pranto, pragas e ranger de dentes.

Com a retomada do Sagrado Feminino deverá ser restaurado o Poder do Sangue ofertado em tempo de Lua, então a Paz voltará à Terra e a Grande Mãe acolherá seus filhos e veremos a glória do retorno de INANNA.


Fique na Luz Divina!!!

Nenhum comentário: