sábado, 30 de maio de 2009
Os segredos do seu coração
Para encontrar o grande amor da sua vida você precisa, em primeiro lugar, aprender a ficar de bem consigo mesma
Toda mulher deseja realizar-se nos assuntos do coração. Boa parcela do universo feminino coloca tal busca em primeiro plano, como se isso fosse realmente a coisa mais importante da vida. Sim, é claro que todo mundo quer ter alguém especial juntinho de si, com quem seja possível passar bons momentos e compartilhar as experiências vividas. Mas o que muitas não sabem - e nem imaginam - é que, para ser realmente feliz no amor, é preciso, em primeiro lugar, estar bem consigo mesma.
Eu canso de ouvir, aqui e acolá, a seguinte frase: “Se você me amar, eu serei uma mulher completamente feliz”. Socorro! Não caia de maneira alguma nessa armadilha! Jamais se submeta à aprovação, à estima, ao apoio de outra pessoa. Procure, acima de tudo, bastar-se.
E digo mais: aquilo que você procura no outro, aquela figura maravilhosa que existe na sua imaginação, você não vai encontrar - não antes de você se tornar essa pessoa para si mesma. Quando começar a cultivar as suas próprias virtudes (aquilo que gostaria que fizessem com você), aí sim você conseguirá se sentir satisfeita no plano afetivo.
Além disso, você precisa aprender a lidar com o ciúme, aquela emoção horrorosa que costuma acometer e desequilibrar o relacionamento e a felicidade de muitas mulheres. Nossa, como a ciumenta sofre, não é mesmo? E sofre porque ciúme é sinônimo de baixa auto-estima, de não-valorização. A pessoa passa a exigir demais do parceiro e fica completamente viciada nele. E quanto mais ela exige, menos amor-próprio possui. Isso acaba virando um ciclo vicioso. Ciúme não tem nada a ver com amor, viu? Ele inclusive pode levar à insanidade, à loucura. A garota, por exemplo, quer toda a atenção para si. Isso pode acabar se transformando numa verdadeira tragédia grega.
Será que você faz parte daquele time de mulheres que sofrem com a solidão? Você acha que sua solidão é resultado da falta de outra pessoa na sua vida? Pois eu lhe digo que não é. Solidão é um fenômeno interior que não depende nem um pouco de outras pessoas. Na verdade, ela reflete o quanto você está longe de si mesma; o quanto você não se aceita; o quanto você não está do seu próprio lado. Ela expressa uma auto-imagem negativa que você faz de si, o quanto se culpa e se reprime. E todos esses processos de rejeição fazem você se afastar de si mesma.
Você percebe que a maioria dos conflitos amorosos que vivemos é fruto de uma postura interna inadequada? Vamos lá, leitora: a hora de mudar é agora! Transforme suas condutas, reveja seus valores e mude suas atitudes. Torne-se responsável pela sua vida. Mude o modo de se tratar - e um novo mundo de possibilidades se abrirá à sua frente.
Quanto mais madura você se tornar, melhores serão os seus relacionamentos, especialmente os afetivos! Isso significa que, quando você se aceitar e se valorizar, se tornará uma pessoa completa, despreocupada e espontânea. Resultado: só atrairá coisas boas para sua vida, além de um grande e verdadeiro amor. É, minha gente... As forças espirituais só agem a nosso favor quando a gente se respeita, sabia? Por isso, trate de se colocar SEMPRE em primeiro lugar.
- Fique ligada em você mesma!
Deixe a mente serena, liberte-se das opiniões alheias e descubra-se livre para encontrar o seu próprio caminho
Quero sugerir um exercício que vai ajudar você a encurtar a distância entre a sua cabeça e o seu coração. Meu objetivo é fazer você alcançar a paz espiritual. Você precisa admitir, de uma vez por todas, que sua alma merece ter seus desejos atendidos. Só assim a vida se tornará boa e ficará sempre a seu favor. Está preparada?
Comece serenando sua mente e sentindo a pessoa que existe nas profundidades do seu ser. Se você fosse uma pessoa firme, livre de toda e qualquer dúvida, como seria? Tente imaginar essa situação. Sendo assim tão segura, que tipo de vida teria? Agora, some a isso a sensação de ser uma pessoa muito amorosa. Sinta-se afável, livre para ter o próprio modo de amar. Se o mundo e as pessoas não fossem uma barreira para você, como seria amar? Vamos mais adiante: imagine que, nessa segurança e nesse amor, você recebe um aviso divino de que será protegida somente se agir sem levar em consideração o que os outros pensam, se pensar apenas em você. Nesse caso, o que você gostaria de fazer?
Vamos lá: desprenda-se de corpo inteiro. Você não está só imaginado, mas evocando atributos naturais da sua espiritualidade. Quanto mais você estiver em si mesma, mais forte se sentirá. Quanto mais aceitar que está certa, mais segura de si ficará. Quanto mais você incorporar seu próprio modo de sentir e amar, mais paz terá.
Por alguns momentos, esqueça sua vida atual e tudo que viveu até hoje. Vamos evocar a presença das pessoas queridas que já se foram. Todos nós pertencemos a famílias espirituais e temos um mestre (desencarnado, na maioria das vezes) que nos orienta e nos ajuda a buscar a paz espiritual. Conecte-se a essas forças profundas, pedindo ajuda de seus mestres para aproximar-se mais e mais de seu coração. É como se uma energia azul invadisse o local onde você se encontra, e o sentimento de liberdade se fizesse presente, abrindo todas as suas portas, relaxando suas resistências e expectativas.
Abra-se por dentro. Esqueça os limites, as obrigações, as falsas responsabilidades, os compromissos com a sociedade e com o futuro. Largue-se e solte-se. Você não pode governar o mundo - muito menos a vida. Sinta um desejo único de ser dominada por si mesma. Faça disso algo realmente importante para você. Renda-se às forças da vida. Descanse as mãos. Descanse os dentes. Descanse os olhos e as pernas. Descanse a ansiedade, a vaidade. Descanse! Agora, você está só. Aí dentro nunca existiu mais nada, apenas a sua sensação de ser você. Ceda ao prazer de ser você, à originalidade de ser você, à grandiosidade de ser você.
Este é o momento de revelarmo-nos a nós mesmos. É hora de você criar neste mundo a consciência de si, da identidade única e profunda de si. Somos seres sem limites. Não somos reflexos: somos luzes! Não somos grandes nem pequenos. Somos apenas o que somos. E, quando nos sentimos inteiros, a solidão acaba. Vamos ficar ligados com essa vontade de sentir, de assumir esse algo maior. Dessa forma, descobriremos nosso próprio meio de nos sertirmos inteiros e teremos percorrido os primeiros degraus rumo à paz.
- Dê um alimento para sua alma!
Aproveite todo o espaço que a sua geladeira oferece e forre-a com conselhos maravilhosos para a sua alma
Há algumas semanas, li o artigo de uma jornalista que defendia o poder de comunicação das geladeiras. Ela dizia que essa “tela branca”, por ser uma parada obrigatória para saciar fomes e sedes diversas, é o lugar ideal para avisos, lembretes e - por que não? - inspirações.
Ela extraiu alguns ensinamentos do site do Templo Zu Lai (www.templozulai.org.br), do Monastério Fo Guang Shan. Com isso, ela quis mostrar às pessoas os benefícios de consumir, todos os dias, alguns conselhos simples, práticos e cheios de sabedoria. Eu assino embaixo e reproduzo, a seguir, parte da lista.
Sugiro a você que também monte a sua, com as frases que mais têm a ver com a sua vida. Desse modo, você irá garantir um bom alimento diário para sua alma.
. Descubra seu maior defeito e disponha-se a corrigi-lo.
. Aprenda a se adaptar à pressão externa e não se deixe afetar por ela.
. Seja ativa e destemida. Sempre pense antes de agir.
. Ser corajoso e virtuoso é ter a capacidade de admitir os próprios erros.
. Aprenda a aceitar perdas, falsas acusações, contratempos e humilhações.
. A cada quatro ou cinco anos, faça uma viagem sozinha.
. Não bata de frente com as coisas. Aprenda a arte de ser sutil.
. Não há êxito sem persistência, diligência e determinação.
. Tenha autoconfiança, expectativas em relação a si mesma e metas.
. Não desperdice o seu tempo. Faça planos e use o tempo com sabedoria.
. Seja sempre sensata, pois a sensatez é imparcial e igual para com todos.
. Lembre-se dos erros cometidos. Tenha-os em mente e não os repita.
. Seja qual for a sua função, desempenhe-a bem. Não olhe para os lados.
. Lute por seus objetivos.
. Faça tudo com boa intenção, verdade, sinceridade e beleza.
. Não se apegue demais ao passado. Olhe sempre para a frente.
. Desenvolva a compreensão correta das coisas. Não se deixe levar cegamente pelo que os outros dizem.
. Não faça intrigas nem espalhe rumores. Não se deixe influenciar.
. Aprenda a desenvolver sua mente, reformar seu caráter, recuar e dar guinadas na vida.
. Não culpe os céus nem os outros por sua infelicidade. Tudo tem sua causa e seu efeito.
. Pense no bom e no belo ao invés de pensar no que é triste e penoso para você.
. Leia dois livros por mês.
. Cultive hábitos regulares de sono e alimentação.
. Pratique exercícios físicos.
. Faça meditação por, pelo menos, dez minutos todos os dias.
. Passe pelo menos metade de um dia sozinha, uma vez por semana.
. Aprecie a sua vida, cuide dela e não a maltrate jamais.
. Demonstre coerência entre atitude e pensamento. Não seja iluminado na teoria e ignorante na prática.
. Não fique pedindo ajuda aos outros. Busque ajuda dentro de si mesma.
. Cultivar bons hábitos é a melhor maneira de manter uma vida saudável.
. A mente otimista é contemplada com um futuro brilhante.
- Saia em busca de si mesma
Com um exercício muito simples, vceê pode entrar em contato com o seu íntimo e enxergar a mulher maravilhosa que existe aí dentro
Quero trabalhar com você um exercício que irá promover um contato mais íntimo com a sua essência. A idéia é ajudar você a enxergar a mulher maravilhosa que existe dentro de si. Lembre-se: para ser feliz afetivamente você precisa, em primeiro lugar, se aceitar e se valorizar. Quero que, definitivamente, você se reconheça, se ame! Procure um local bem tranqüilo, onde sinta-se à vontade, isenta de qualquer tipo de preocupação. Se puder, coloque uma música suave e feche os olhos.
O primeiro passo é relaxar. Pergunte ao seu corpo onde você se sente tensa ou se está com algum mal-estar. O corpo vai fazer sobressair a região que carece de uma limpeza de energias estagnadas. Ao fixar a atenção no local, você saberá qual é a causa daquele desconforto: se é ansiedade, medo, raiva, frustração, negatividade... Ao identificar uma dessas sensações, continue o exercício sem se aprofundar no problema. Apenas encha os pulmões de ar e expire pela boca todos os males que esse desconforto lhe causou. Faça isso umas três vezes, pronunciando: “harmonia, harmonia, harmonia”.
Faça seu corpo inteiro impregnar-se pela energia da harmonia. Inspire e expire profundamente. Em seguida, repita: “A partir de agora, aconteça o que acontecer em minha vida, eu ficarei ao meu lado e assumirei total responsabilidade por mim. Nada mais me aterroriza ou domina. Afinal, posso usar minha força. Posso encarar tudo de cabeça erguida e com calma. Segura. Inteira. Sinto-me, enfim, livre para atuar em todos os âmbitos da minha vida interior e exterior”.
Agora, imagine que, na vida afetiva, você é a pessoa mais feliz do mundo: alguém que seja amada, respeitada, terna, sábia, firme, dona de si mesma. Incorpore essa pessoa e tire da cabeça todo tipo de pensamento contrário a esse estado de ânimo. Negue tudo que nega o seu melhor. E assuma que este é, de hoje em diante, o seu lugar - e que você ficará aí para sempre.
Diga em voz alta: “Eu me ponho pra cima e não espero nada de ninguém. Eu me ponho pra cima porque sou livre para aproveitar o que há de melhor. Eu me ponho pra cima porque encaro tudo com seriedade, mas sempre com um sorriso nos lábios. Sim, eu posso sorrir! Mais que isso: posso jogar fora minha mágoa, minha tristeza, meu desapontamento e minhas desilusões. Ah, como é bom jogar fora as desilusões!”
Finalize o exercício com mais uma respiração profunda e mentalize a palavra “paz”. Com essa sensação de leveza e serenidade, diga a si mesma: “Posso me pôr para cima porque eu me aceito como sou. Aceito meus erros, porque também acerto. Aceito minha vida com as coisas que criei e as pessoas que atraí. Aceito! Aceito também a possibilidade de mudar e renovar. E, ao me aceitar, ganho toda a força e toda a coragem, sem jamais me cansar, sem jamais aceitar passivamente as dificuldades. Por tudo eu passo. Tudo eu supero, sempre firme”.
Mantenha esse espírito, essa força, e em menos de uma semana você sentirá a diferença. Jamais desista de você. O restante - um grande amor, êxito na área profissional, felicidade pessoal - será apenas uma conseqüência!
Autor: Luiz Antonio Gasparetto
Gasparetto, sempre colocando todos pra cima, ensinando a nos valorizar como Seres Humanos acima de tudo e sempre nos em primeiro plano .........
Muita "LUZ" e Bjks!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário